BOTAFOGO 1x0 VOLTA REDONDA
Em Volta Redonda.
O time foi a campo com praticamente todos os jogadores reservas e até jogador que nem no banco figurava fazia tempo. Vitinho, titular eventual, algo como o Caio de 2010 ou o Dimba de 97, também foi poupado, só para se ter uma idéia do 11 que trouxemos para esta partida.
E assim, entrando para o jogo que, mesmo sendo o adversário um time pequeno tratava-se de um pequeno que se inseriu nas semifinais do campeonato, entramos em campo com um meio aonde alinhavam Jadson, Lucas Zen, Jefferson Paulista e Gegê. Era mesmo coisa para se ver e conferir o que podiam fazer estes atletas, esta juventude alvinegra.
Somente aos 11 minutos de partida fomos chutar a gol pela primeira vez com Henrique mas a bola, em boa jogada na qual o 9 poderia tentar algo mais produtivo, foi para fora. O desentrosamento ganhava da técnica e para piorar, na frente, Bruno Mendes continuava inoperante. Num jogo então muito morno e sem lances de perigo para os goleiros, somente o time deles é que foi incomodar na nossa área mas isto já aos 41 minutos. Mas o atacante não marcou, demos o troco e Lucas Zen ficou a caráter para marcar mas a defesa desviou a bola para escanteio. E foi somente o que se viu neste primeiro tempo que mais parecia um sonolento treino de fim de temporada de time sem qualquer aspiração no campeonato.
Na segunda etapa, voltaram os mesmos atletas a campo para mais um tempo em que o que prometiam era o jogo sonolento da primeira fase mas logo aos 2 minutos e meio, numa jogada quase perdida na ponta esquerda, o surpreendente Lima tocou de calcanhar no meio de 2 marcadores e saiu livre na área mas aí, errou a jogada seguinte e chutou em cima do goleiro. Eu falei surpreendente pois no brasileiro passado, ele já fizera uma outra jogada de bastante plasticidade em jogo no Engenhão, jogo este o qual não lembro o adversário. Não demorou então para abrirmos o placar com Bruno Mendes. A jogada foi em cobrança de falta do Jefferson em que o goleiro rebateu, André Bahia perdeu o lance mas Bruno não desperdiçou.
Que bela opção para a bola parada vem a ser o Jefferson galera. Já dera provas disto no campeonato carioca do ano passado e hoje, na primeira chance, não decepcionou. E depois deste gol, como que incentivados pelo bom resultado, os garotos começaram a mostrar o bom futebol que faziam na base. Gegê, Lima e Jefferson, finalmente, deram ao time um jeito de meio de campo de Botafogo e as jogadas de perigo a nosso favor foram surgindo.
Aos 33 minutos desta etapa, Oswaldo tirou Jefferson para colocar outra jóia da base, o Otávio (Sassá já entrara no lugar do Henrique aos 28) só que, neste momento do jogo, quem apertava e ameaçava era o adversário e o empate parecia questão de tempo, já que o atacante deles que estava na reserva entrou e deu outra movimentação ao ataque, envolvendo nossa defesa com deslocamentos rápidos e chegando a colocar uma bola na trave. Aos 43 minutos, Bruno Mendes ainda saiu para dar lugar ao Rodrigo Dantas mas o nosso bloqueio conseguiu segurar o ímpeto deles e fechamos a Taça Rio com 100% de aproveitamento
Agora vem o Resende na semifinal e antes, o Sobradinho na CB. O momento é de concentração total.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Amigos alvinegros:
ResponderExcluirSó vi um pedaço do jogo. Aliás, este estadual está muito fácil, como falam alguns colegas. Não sei(e o Henrique, que também gosta de pesquisar, talvez possa dizer) se algum clube conseguiu 100% de pontos em um turno. Deve ter ocorrido, mas não é nada comum.
Gostei do Gegê, do Otávio, que jogou dez minutos, e do Jeferson(só vi parte do segundo tempo e tocou bem a bola). Achei Renan titubeante, provavelmente por falta de ritmo de jogo...estes goleiros sempre na reserva me dão certa pena. Ficam presos a uma reserva que dura anos...prejudicam suas carreiras e ficam sem ritmo de jogo. Mas é um ótimo goleiro. Quem sabe não se firma como titular se o Botafogo se desfizer do Jefferson? Mas, tem que jogar.
Semana mesmo decisiva. Dois jogos(e aí nem eu que não gosto de ser favorito) em que o Botafogo tem a obrigação de vencer. Sobradinho e Resende...alguém duvida de como a torcida reagirá caso não passemos por um destes dois? pois é...depois, poderemos pegar o Flu, no dia 5, que jogará no Equador no dia 2...Abel já está gritando...o título está bem perto de General Severiano.
Mas, para isso tem não só que respeitar o adversário. Tem que jogar com tudo e atropelar, sem descuidar da defesa. É decisão em cada jogo!
SAN
Olá Diogo.
ExcluirSobre o Flu viajar para jogar dia 2 e ter que nos enfrentar (caso passe pelo V. Redonda) no dia 5, só digo que naqueles esquecíveis 2007/9, acho que em 2008, o fra-menguiquinho voltou de uma viagem no morro e demos mole aqui numa das decisões contra eles, decisões essas já muito prejudicadas por juízes.
O Botafogo tem que jogar 3 jogos com a faca entre os destes. Se vencer, o próximo da fila na CB é para matar o jogo lá e fazer pré temporada para o brasileirão com muita calma.
Paret.
Diogo,
ExcluirCorri atrás da informação. Fui olhando pra trás na wikipedia, ano a ano, e cheguei rapidinho. Nossa memória é curta.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_Guanabara_de_2012
Taça Guanabara do ano passado, Vasco chegou as finais com 100%, tendo vencido o Flu durante o turno, e perdeu a final para o próprio Flu.
Vamos ficar atentos. Parece fácil, mas é quando está assim que não se pode dar bobeira.
Abraços.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirMais uma vez chegamos ao final de uma Taça Rio com grandes chances de encerrarmos o campeonato em seu segundo turno, coisa que só nós temos e conseguimos.
Mas não posso me furtar de voltar ao assunto Engenhão, tendo em vista que acho que esta diretoria não está levando o assunto a sério, transferindo a responsabilidade, irresponsavelmente diga-se de passagem, para a Prefeitura ou na pior das hipóteses deixando o tempo passar para ver o que acontece.
O prejuízo advindo destas decisões irresponsáveis é incalculável, e digo com certeza que poderíamos auferir uma bilheteria considerável nesta duas decisões que estão por vir, principalmente contra o Fluminense, pois a torcida está muito motivada.
Quando falei lá atrás, que o Botafogo deveria sim efetuar o conserto das estruturas e cobrar na justiça de quem de direito, hoje poderíamos ter já um laudo favorável de uso. Mas em vez disso a política impera no clube desconsiderando a palavra lucro e a torcida em si, pois poderemos ser obrigados a comemorar um título na casa dos outros, o que convenhamos não é nada agradável.
Enfim, este é o Botafogo de hoje que se curva a interesses menores, não levando em consideração as suas tradições e a sua torcida apaixonada.
Um abraço a todos e boa semana.
Boa tarde nobres botafoguenses!
ResponderExcluirNão vou comentar essa notícia..deixo para vocês.
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Acordo-Globo-semifinais-Taca-Rio_0_905309596.html
Gigante, e Luiz, vejam só esta notícia:
Excluirhttp://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=36031&t=site+diretoria+pagara+atrasados+e+botafogo+fara+semifinal+sabado
Curioso isso dos dois assuntos estarem juntos, não?
De onde veio o dinheiro? Dá para imaginar.
As coisas se explicam por aí.
Abraços.
Olá!
ResponderExcluirFim de semana fora... tou chegando agora e tentando me situar. Estou tão perdido na história toda que achei muito legal o Loco Abreu cumprimentando o árbitro no final do vídeo aí em cima. Hehehehe.
Já volto respondendo os amigos!
Fogão 100%. A dois empates de mais 2 títulos no ano. Já pensaram nisso?
Abraços!
Vou dar meu pitaco sobre esta questão colocada pelo Gigante, mas reconheço que falar sobre a rede esgoto não é meu ponto forte(acho o Paret o maior "especialista" sobre esta rede e depois vou lê-lo como aos demais).
ResponderExcluirA dita rede de televisão, dona da bola e dos jogos, paga bem pelos mesmos. Quem se submete ao dinheiro das emissoras de televisão(coisa que parece cada vez mais forte também na Argentina, onde se joga quase de madrugada e mesmo na Europa) acaba se sujeitando a esse coronelismo moderno.
O problema não é só com o Botafogo, sacaneam o Palmeiras e o Santos, em São Paulo. O dinheiro está falando por centavos de diferença, inclusive.
Na televisão aberta, mais motivado, o Botafogo daria até mais audiência. Por que isso, não sei. Se fosse os urubus teria uma lógica. Imoral, mas lógica. Sendo o Flu, será que querem forçar uma decisão com a vitória do Flu no segundo turno? tudo pode ser. Mas, isso leva ao descrédito o futebol. Daqui a pouco, manipular resultados vai ser normal. E olho vivo na arbitragem, Fogão! Botafogo que deveria apresentar um protesto na capitania hereditária chamada Ferj.
SAN
Diogo,
ExcluirCreio que a Globo não está pensando em Flu ou audiência, mas sim agradar seu anunciante Unimed.
Poderia até fazer uma adaptação do anúncio deles:
"O melhor plano pra se ganhar dinheiro é iludir urubus, o segundo é Unimed." Plim, plim.
Mudando de assunto, Diogo, seus comentários estão ficando na moderação, e notei que seu nome não consta na lista de colaboradores. Basta mandar em um comentário o seu e-mail, que não publicaremos, e o adicionamos na colaboração. Bastará clicar na confirmação que irá pra você, e a partir daí seus comentários entraram direto aqui no BLOG.
Abraços.
Amigos alvinegros:
ResponderExcluirComplementando a questão abordada pelo Gigante, o site da rádio botafogo diz que se tentará uma reversão da manobra da rede esgoto(da troca de datas dos jogos das semifinais)via judicial, com base no estatuto do torcedor. É a única via que resta, parece.
SAN
Boa noite amigos!
ResponderExcluirEm relação a questão abordada pelo Gigante, segundo o fogãonet até os times tentaram a inversão dos jogos mais a emissora plim plim foi inrredutivel, o jeito é o Botafogo ganhar os dois jogos e deixar as viúvas da unimed e fla choromingando pelos cantos.
Quanto ao jogo de ontem, fiquei com uma certeza, o Jeferson, Gegê e o Octávio são 03 joias que se lançados com calma dando ritmo e confiança darão grandes alegrias a nossa torcida.
Poxa Lucas,
ExcluirEu não pude ver o jogo, nem acompanhei pelo rádio. Estava muito curioso para saber como esses garotos atuariam, e foi ótimo ouvir você falar isso deles.
Deposito grandes esperanas nesses meninos, e o mais legal de tudo é saber que temos uma nova safra já no forno.
Abraços.
Galera, como aqui no BLOG já tá virando tradição, quero fazer a seguinte associação musical:
ResponderExcluirESTOU A DOIS PASSOS DO PARAÍSO! E vamos fazer uma "Blitz" neles...
FOOOOOGOOOOOO!!!
Olá meus amigos.
ResponderExcluirA rede engodo deve mesmo ter adiantado algum para colocar os salários em dia e assim, agrada ao plano de saúde mas dá tiro no pé. Já imaginaram, depois de serem retirados do horário nobre a ainda assim com salários em dia, o que irão querer correr estes garotos?
E eles são bons Henrique. Como tem classe o Gegê (meia com jeitão daqueles da antiga), como tem visão de jogo o Jefferson e como é agudo o Otávio, atacante dos bons. Eu já disse, acho que aqui mesmo, que em 2015 existe uma enorme possibilidade de termos um cara com mais idade no time cercado por 9 garotos destes que vemos aí (com Jeff ou Renan no gol).
Paret.