Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

21 de abr. de 2013

BOTAFOGO É 100%



BOTAFOGO 1x0 VOLTA REDONDA

Em Volta Redonda.


O time foi a campo com praticamente todos os jogadores reservas e até jogador que nem no banco figurava fazia tempo. Vitinho, titular eventual, algo como o Caio de 2010 ou o Dimba de 97, também foi poupado, só para se ter uma idéia do 11 que trouxemos para esta partida.

E assim, entrando para o jogo que, mesmo sendo o adversário um time pequeno tratava-se de um pequeno que se inseriu nas semifinais do campeonato, entramos em campo com um meio aonde alinhavam Jadson, Lucas Zen, Jefferson Paulista e Gegê. Era mesmo coisa para se ver e conferir o que podiam fazer estes atletas, esta juventude alvinegra.

Somente aos 11 minutos de partida fomos chutar a gol pela primeira vez com Henrique mas a bola, em boa jogada na qual o 9 poderia tentar algo mais produtivo, foi para fora. O desentrosamento ganhava da técnica e para piorar, na frente, Bruno Mendes continuava inoperante. Num jogo então muito morno e sem lances de perigo para os goleiros, somente o time deles é que foi incomodar na nossa área mas isto já aos 41 minutos. Mas o atacante não marcou, demos o troco e Lucas Zen ficou a caráter para marcar mas a defesa desviou a bola para escanteio. E foi somente o que se viu neste primeiro tempo que mais parecia um sonolento treino de fim de temporada de time sem qualquer aspiração no campeonato.

Os lances e o gol da partida - Lancenet
Na segunda etapa, voltaram os mesmos atletas a campo para mais um tempo em que o que prometiam era o jogo sonolento da primeira fase mas logo aos 2 minutos e meio, numa jogada quase perdida na ponta esquerda, o surpreendente Lima tocou de calcanhar no meio de 2 marcadores e saiu livre na área mas aí, errou a jogada seguinte e chutou em cima do goleiro. Eu falei surpreendente pois no brasileiro passado, ele já fizera uma outra jogada de bastante plasticidade em jogo no Engenhão, jogo este o qual não lembro o adversário. Não demorou então para abrirmos o placar com Bruno Mendes. A jogada foi em cobrança de falta do Jefferson em que o goleiro rebateu, André Bahia perdeu o lance mas Bruno não desperdiçou.

Que bela opção para a bola parada vem a ser o Jefferson galera. Já dera provas disto no campeonato carioca do ano passado e hoje, na primeira chance, não decepcionou. E depois deste gol, como que incentivados pelo bom resultado, os garotos começaram a mostrar o bom futebol que faziam na base. Gegê, Lima e Jefferson, finalmente, deram ao time um jeito de meio de campo de Botafogo e as jogadas de perigo a nosso favor foram surgindo.

Aos 33 minutos desta etapa, Oswaldo tirou Jefferson para colocar outra jóia da base, o Otávio (Sassá já entrara no lugar do Henrique aos 28) só que, neste momento do jogo, quem apertava e ameaçava era o adversário e o empate parecia questão de tempo, já que o atacante deles que estava na reserva entrou e deu outra movimentação ao ataque, envolvendo nossa defesa com deslocamentos rápidos e chegando a colocar uma bola na trave. Aos 43 minutos, Bruno Mendes ainda saiu para dar lugar ao Rodrigo Dantas mas o nosso bloqueio conseguiu segurar o ímpeto deles e fechamos a Taça Rio com 100% de aproveitamento

Agora vem o Resende na semifinal e antes, o Sobradinho na CB. O momento é de concentração total.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

14 comentários:

  1. Amigos alvinegros:

    Só vi um pedaço do jogo. Aliás, este estadual está muito fácil, como falam alguns colegas. Não sei(e o Henrique, que também gosta de pesquisar, talvez possa dizer) se algum clube conseguiu 100% de pontos em um turno. Deve ter ocorrido, mas não é nada comum.

    Gostei do Gegê, do Otávio, que jogou dez minutos, e do Jeferson(só vi parte do segundo tempo e tocou bem a bola). Achei Renan titubeante, provavelmente por falta de ritmo de jogo...estes goleiros sempre na reserva me dão certa pena. Ficam presos a uma reserva que dura anos...prejudicam suas carreiras e ficam sem ritmo de jogo. Mas é um ótimo goleiro. Quem sabe não se firma como titular se o Botafogo se desfizer do Jefferson? Mas, tem que jogar.

    Semana mesmo decisiva. Dois jogos(e aí nem eu que não gosto de ser favorito) em que o Botafogo tem a obrigação de vencer. Sobradinho e Resende...alguém duvida de como a torcida reagirá caso não passemos por um destes dois? pois é...depois, poderemos pegar o Flu, no dia 5, que jogará no Equador no dia 2...Abel já está gritando...o título está bem perto de General Severiano.

    Mas, para isso tem não só que respeitar o adversário. Tem que jogar com tudo e atropelar, sem descuidar da defesa. É decisão em cada jogo!

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diogo.

      Sobre o Flu viajar para jogar dia 2 e ter que nos enfrentar (caso passe pelo V. Redonda) no dia 5, só digo que naqueles esquecíveis 2007/9, acho que em 2008, o fra-menguiquinho voltou de uma viagem no morro e demos mole aqui numa das decisões contra eles, decisões essas já muito prejudicadas por juízes.

      O Botafogo tem que jogar 3 jogos com a faca entre os destes. Se vencer, o próximo da fila na CB é para matar o jogo lá e fazer pré temporada para o brasileirão com muita calma.

      Paret.

      Excluir
    2. Diogo,

      Corri atrás da informação. Fui olhando pra trás na wikipedia, ano a ano, e cheguei rapidinho. Nossa memória é curta.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_Guanabara_de_2012

      Taça Guanabara do ano passado, Vasco chegou as finais com 100%, tendo vencido o Flu durante o turno, e perdeu a final para o próprio Flu.

      Vamos ficar atentos. Parece fácil, mas é quando está assim que não se pode dar bobeira.

      Abraços.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Mais uma vez chegamos ao final de uma Taça Rio com grandes chances de encerrarmos o campeonato em seu segundo turno, coisa que só nós temos e conseguimos.

    Mas não posso me furtar de voltar ao assunto Engenhão, tendo em vista que acho que esta diretoria não está levando o assunto a sério, transferindo a responsabilidade, irresponsavelmente diga-se de passagem, para a Prefeitura ou na pior das hipóteses deixando o tempo passar para ver o que acontece.

    O prejuízo advindo destas decisões irresponsáveis é incalculável, e digo com certeza que poderíamos auferir uma bilheteria considerável nesta duas decisões que estão por vir, principalmente contra o Fluminense, pois a torcida está muito motivada.

    Quando falei lá atrás, que o Botafogo deveria sim efetuar o conserto das estruturas e cobrar na justiça de quem de direito, hoje poderíamos ter já um laudo favorável de uso. Mas em vez disso a política impera no clube desconsiderando a palavra lucro e a torcida em si, pois poderemos ser obrigados a comemorar um título na casa dos outros, o que convenhamos não é nada agradável.

    Enfim, este é o Botafogo de hoje que se curva a interesses menores, não levando em consideração as suas tradições e a sua torcida apaixonada.

    Um abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde nobres botafoguenses!
    Não vou comentar essa notícia..deixo para vocês.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Acordo-Globo-semifinais-Taca-Rio_0_905309596.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigante, e Luiz, vejam só esta notícia:

      http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=36031&t=site+diretoria+pagara+atrasados+e+botafogo+fara+semifinal+sabado

      Curioso isso dos dois assuntos estarem juntos, não?

      De onde veio o dinheiro? Dá para imaginar.

      As coisas se explicam por aí.

      Abraços.

      Excluir
  4. Olá!

    Fim de semana fora... tou chegando agora e tentando me situar. Estou tão perdido na história toda que achei muito legal o Loco Abreu cumprimentando o árbitro no final do vídeo aí em cima. Hehehehe.

    Já volto respondendo os amigos!

    Fogão 100%. A dois empates de mais 2 títulos no ano. Já pensaram nisso?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Vou dar meu pitaco sobre esta questão colocada pelo Gigante, mas reconheço que falar sobre a rede esgoto não é meu ponto forte(acho o Paret o maior "especialista" sobre esta rede e depois vou lê-lo como aos demais).

    A dita rede de televisão, dona da bola e dos jogos, paga bem pelos mesmos. Quem se submete ao dinheiro das emissoras de televisão(coisa que parece cada vez mais forte também na Argentina, onde se joga quase de madrugada e mesmo na Europa) acaba se sujeitando a esse coronelismo moderno.

    O problema não é só com o Botafogo, sacaneam o Palmeiras e o Santos, em São Paulo. O dinheiro está falando por centavos de diferença, inclusive.

    Na televisão aberta, mais motivado, o Botafogo daria até mais audiência. Por que isso, não sei. Se fosse os urubus teria uma lógica. Imoral, mas lógica. Sendo o Flu, será que querem forçar uma decisão com a vitória do Flu no segundo turno? tudo pode ser. Mas, isso leva ao descrédito o futebol. Daqui a pouco, manipular resultados vai ser normal. E olho vivo na arbitragem, Fogão! Botafogo que deveria apresentar um protesto na capitania hereditária chamada Ferj.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo,

      Creio que a Globo não está pensando em Flu ou audiência, mas sim agradar seu anunciante Unimed.

      Poderia até fazer uma adaptação do anúncio deles:

      "O melhor plano pra se ganhar dinheiro é iludir urubus, o segundo é Unimed." Plim, plim.

      Mudando de assunto, Diogo, seus comentários estão ficando na moderação, e notei que seu nome não consta na lista de colaboradores. Basta mandar em um comentário o seu e-mail, que não publicaremos, e o adicionamos na colaboração. Bastará clicar na confirmação que irá pra você, e a partir daí seus comentários entraram direto aqui no BLOG.

      Abraços.

      Excluir
  6. Amigos alvinegros:

    Complementando a questão abordada pelo Gigante, o site da rádio botafogo diz que se tentará uma reversão da manobra da rede esgoto(da troca de datas dos jogos das semifinais)via judicial, com base no estatuto do torcedor. É a única via que resta, parece.

    SAN

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amigos!

    Em relação a questão abordada pelo Gigante, segundo o fogãonet até os times tentaram a inversão dos jogos mais a emissora plim plim foi inrredutivel, o jeito é o Botafogo ganhar os dois jogos e deixar as viúvas da unimed e fla choromingando pelos cantos.
    Quanto ao jogo de ontem, fiquei com uma certeza, o Jeferson, Gegê e o Octávio são 03 joias que se lançados com calma dando ritmo e confiança darão grandes alegrias a nossa torcida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Lucas,

      Eu não pude ver o jogo, nem acompanhei pelo rádio. Estava muito curioso para saber como esses garotos atuariam, e foi ótimo ouvir você falar isso deles.

      Deposito grandes esperanas nesses meninos, e o mais legal de tudo é saber que temos uma nova safra já no forno.

      Abraços.

      Excluir
  8. Galera, como aqui no BLOG já tá virando tradição, quero fazer a seguinte associação musical:

    ESTOU A DOIS PASSOS DO PARAÍSO! E vamos fazer uma "Blitz" neles...

    FOOOOOGOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá meus amigos.

    A rede engodo deve mesmo ter adiantado algum para colocar os salários em dia e assim, agrada ao plano de saúde mas dá tiro no pé. Já imaginaram, depois de serem retirados do horário nobre a ainda assim com salários em dia, o que irão querer correr estes garotos?

    E eles são bons Henrique. Como tem classe o Gegê (meia com jeitão daqueles da antiga), como tem visão de jogo o Jefferson e como é agudo o Otávio, atacante dos bons. Eu já disse, acho que aqui mesmo, que em 2015 existe uma enorme possibilidade de termos um cara com mais idade no time cercado por 9 garotos destes que vemos aí (com Jeff ou Renan no gol).

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG