Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de abr. de 2013

BOTAFOGO CLASSIFICADO



BOTAFOGO 2x0 SOBRADINHO


COPA DO BRASIL - PASSAMOS DA 
PRIMEIRA FASE


Inicialmente, vamos dar as boas vindas a mais uma seguidora do blog (é seguidor (a) de número 59). Vivi. Seja bem vinda nobre amiga alvinegra e se desejar, comente à vontade com a galera mais nobre dos sites sobre futebol na internet.

E mal cumprimentamos a seguidora 59, a Vivi, justamente na noite da classificação na Copa do Brasil, veio o dia seguinte e o blog recebe o Wesley, nosso 60º membro. BEM VINDO WESLEY
_________________________________________________

O JOGO

O nervosismo do nosso time pôde ser visto na jogada de área que a nossa defesa deixou passar e Renan fez uma super defesa, e isto se deu já antes dos dois minutos de partida. Tudo acontecendo sem que pudéssemos adivinhar que seria essa a tônica de todo este primeiro tempo. De cara, o que se via era um Botafogo totalmente surpreso com a postura mais adiantada do adversário, um time que chegou com pretensão de se defender, afirmou que ia fazê-lo mas que nada: era tudo para tentar dar um nó no sistema de jogo que o Oswaldo levou a campo e no início. Tiveram sucesso.

A partir dos 13/15 minutos, começamos a atacar de fato mas a falta do 9 decisivo também começou a ser sentida. Lucas até fez uma bela jogada aos 12 mandando a bola no travessão mas Rafael Marques tem como seu limite os jogos contra pequenos no carioca e não vai mesmo ser jogador útil nas próximas competições, ou seja, prejuízo no banco ou até fora dele. Sim meus amigos, sei que ele iria fazer o nosso primeiro gol mas também, na jogada que se lhe apresentou, se não fizesse seria cadeira elétrica sem contestação. Então, não conseguíamos inibir um adversário pequeno como este de Brasília e o que se via nas estocadas deles em direção ao nosso gol, numa delas, ali pelos 31 minutos, obrigando Renan a fazer uma defesa dificílima, era sempre perigo de gol contra nós.

Jogadores comemoram o gol do Rafael Marques.


Mas veio o citado gol aí acima, aos 35 minutos, numa jogada de Seedorf que, cruzando a bola na área, encontrou o insosso Rafael Marques que testou para marcar, naquelas condições que já citei (não fizesse e era “morte certa”). Foi o gol do ‘ufa-ufa’. E que jogo nervoso, que intranquilidade e falta de domínio de bola do nosso time. Íamos à frente mas, não raro, tomávamos contraataques perigosos, inclusive, com um reclamado pênalti pelo adversário numa destas jogadas, já pelos 39 minutos. E foi isso o que se viu, o jogo chegando aos 44, 45, 46 minutos e o nosso time tomando incrível sufôco de um adversário tão sem recursos, tão sem história e tão sem lastro no futebol. Foi assustador meus amigos.

E assim nós voltamos para o segundo tempo, um tempo de jogo no qual passamos a ser o time do contraataque, vejam vocês. E num destes, Vitinho perdeu o gol aos 5, o ataque desperdiçou cruzamento do Fellype Gabriel aos 6 mas sempre com o time deles tomando a iniciativa do jogo, fato que era bom e ruim ao mesmo tempo pois sempre haveria a possibilidade de tomarmos o inaceitável gol do empate. De bom nisso tudo, pudemos ver que, pelo menos, o nosso toque de bola melhorou e nestas estocadas, íamos com muito perigo ao gol do adversário, o que pouco se viu na primeira etapa.

O que assustava em vários momentos desta parte inicial da segunda etapa era o jogo de ataque contra defesa patrocinado justamente por este quase desconhecido adversário. Por vezes, nosso jogo voltava à velha bola alçada na área para um inoperante e praticamente inútil Rafael Marques e desta forma, com o jogo já rolando pelos 15 minutos, o melhor time em campo era o deles. Não ganhávamos divididas simples, não tínhamos jogadas bem armadas para contraatacar e sequer conseguíamos fechar os espaços de forma correta. Era incrível como determinados jogadores deles tentavam jogadas de dribles e tinham sucesso. Driblavam um, dois, três do nosso time e por vezes chegavam à nossa área com a nossa defesa ainda se posicionando para cortar o cruzamento.

Aos 20 minutos, Oswaldo tirou o atabalhoado Jadson, que já tinha cartão mas não parava de fazer faltas e tivemos mais uma boa jogada após cobrança de escanteio, num chutaço do Seedorf que merecia o gol até pela sua atuação, mas um 2x0 porém que apenas serviria para nos tranquilizar. Não merecíamos mesmo o segundo gol com o que estávamos jogando. Ato contínuo, Lucas em cruzamento quase marcou, obrigando o goleiro deles a fazer uma grande defesa. Antes da cobrança do escanteio, um atleta deles foi expulso por brigar com o colega de time, mas o outro brigão ficou em campo (lembranças de Caio e Herrera em jogo aqui no Engenhão em 2011).


Os gols da partida - Lancenet
O jogo então pareceu ficar a caráter para nós, com nosso time atacando e o deles nervoso pelo lance do cartão insólito. Claro que só com muita incompetência não chegaríamos ao segundo gol. Aos 28 minutos, Lucas cruzou e Fellype Gabriel, nosso melhor jogador hoje, cabeceou com categoria para fazer o segundo. O time deles então se perdeu totalmente em campo. Aos 32 minutos, por falta violentíssima, tiveram outro jogador expulso mas nós também perdemos Fellype Gabriel, pela violência deles, sentindo o tornozelo logo no minuto seguinte. Quem entrou em seu lugar foi Gegê. Seedorf também saiu aos 39 para a entrada do Henrique, claro que em substituição que só tinha como intenção poupar o nosso 10.

E assim fomos levando a partida até o seu encerramento mas, para concluir, quero dizer que de uma vez por todas não concordo com nada do que foi dito por quem comentou o jogo hoje. Não melhoramos na segunda etapa coisíssima nenhuma: apenas fomos na onda do desespero do time deles, principalmente após a expulsão do seu primeiro jogador. Tomara que tenha sido somente nervosismo de primeira fase. Vem aí, provavelmente, o CRB.



Nada justificava o medo do Sobrado, ou do Sobradinho, ou da Maloca.

A verdade é que não jogamos bem, mas foi fácil. Não foi? Então vamos aos fatos.

Sentimos falta do Lodeiro e do Gabriel, principalmente do nosso meia uruguaio. Mesmo assim, o melhor jogador deles foi o experiente goleiro Donizeti.

E colocamos duas bolas na trave, em belíssimos chutes de Lucas e Seedorf.

E verdade seja dita, o time de Brasília veio correndo, mordendo, marcando, fez das tripas coração, e o máximo que conseguiu foi equilibrar o jogo quando diminuíamos a pegada. E esta deve ser a lição deste jogo para ser seguida no restante da Copa do Brasil: não diminuir a pegada e o ritmo nunca.

Tomamos alguns sustos, Renan fez duas ou três defesas importantes, mas fora nossa ansiedade de torcedor, dominamos os 180 minutos. Ou pelo menos uns 160 (incluo aqui o insosso empate da primeira partida).

No primeiro gol, destaque total ao lindo passe do Vitinho e a ótima movimentação e cruzamento de Seedorf. No segundo, outra participação de Vitinho.

Podemos reclamar? Acho que nem tanto, mas podemos cobrar mais atenção e organização. O time ainda tem crédito, e muito, é a décima-segunda partida de invencibilidade.

Então é isso, não vou me estender sobre a partida, mas já olhar pra frente. Na segunda fase enfrentaremos o vencedor de Fast-AM e CRB-AL. Podem ser equipes de menor expressão, pode ser muito fácil passar por eles, mas não podemos vacilar. Nada de salto-alto, senão a coisa pode desandar.

Antes disso, mudamos a chave de novo, e enfrentamos o Resende pela semifinal da Taça Rio. E este jogo pode dar a primeira boa sinalização da diferença de nível do Campeonato Carioca para a Copa do Brasil. Explico porque: na segunda fase da Copa poderemos ver este nosso próximo adversário enfrentar o Cruzeiro. O que ele será capaz de aprontar neste enfrentamento?

De qualquer forma ainda estou aguardando mais evolução deste nosso elenco, pois será necessário para alçar maiores voos no Brasileirão e na Copa do Brasil. O bom é ver que há espaço para esta evolução com este elenco, e que poderemos ver alguns reforços de peso após o recesso da Copa das Confederações.

E está virada a página do Sobradinho, que se tornou somente uma Saudosa Maloca.



O ano promete.

Abraços.

31 comentários:

  1. Que bola do Vitinho.

    Sobrado com a porta aberta. Vai ter invasão.

    ResponderExcluir
  2. Intervalo.

    1 a 0.

    Jadson com amarelo e não está jogando tão bem. Quais opções no banco?

    Fellype Gabriel, Seedorf, Dória e Lucas arrebentando. Vitinho deu passe show para Seedorf no gol do Botafogo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ufa, ufa Henrique.

    Passamos de fase.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. O Botafogo cumpriu o seu dever. Seria duro demais para todos nós uma eliminação agora. Destaque, como já foi dito pelo Paret, para Felype Gabriel, vindo depois Seedorf, e, logo a seguir Vitinho.

    Mas, fiquei nervoso demais para o meu gosto. Renan fez 3 defesas fundamentais. Isso não é bom. Não as grandes defesas, claro, mas a necessidade delas. Casa desarrumada, time ansioso, continuamos precisando de um homem de área.

    Agora, queira fazer o destaque: o time do Sobradinho merece todo o respeito. Atuou com todo o empenho as duas partidas, deu o máximo de si, todo o time, e mostrou, a meu ver, pelo padrão técnico inferior que tem, organização tática superior. Desconfio que Fast ou CRB não sejam melhores do que ele. O CBR talvez seja igual.

    Bem, vamos enfrentar o Resende, com a vantagem do empate. Temos mais uma obrigação, qual seja, irmos a final da Taça Rio e, por consequência, estadual. Que assim seja.

    Não gostei da atuação. Mas vencemos. Ufa!

    SAN

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk.

    Valeu para descontrair Henrique, pois só agora estou esfriando do "neuvoso" que deu ver este jogo.

    Saudosa maloca é mesmo uma boa pedida.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Hehehehe,

    Parece que vocês estavam mais nervosos que o nosso time. Acho que se assistirem estas duas partidas daqui a 15 dias, sabendo o resultado, verão que nosso domínio não foi total porque o Sobradinho correu tudo que podia e mais alguma coisa. E como o Diogo falou, este time é muito arrumadinho. Se o time do Botafogo, com a técnica que tem, joga com o empenho e disciplina do Sobradinho, sei não, ia ficar parecido com o que o Bayern jogou ontem.

    Não jogamos bem, mas no final encerramos a partida sem Lodeiro, Gabriel, Fellype Gabriel e Seedorf. Sem contar o Jefferson, no banco na seleção assistindo o titular tomando gol, como sempre.

    Ah, ficou fácil porque tiveram 2 expulsos. Mas as expulsões ocorreram porque? Porque correram mais do que podiam, pegaram mais do que podiam. O desgaste leva a isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Que o Botafogo não foi "assombrado", não foi não, mas que a torcida sentiu arrepios e calafrios, isso sem duvidas!!!




    Orlando

    ResponderExcluir
  8. Opinião do Oswaldo:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/oswaldo-ve-risco-desnecessario-do-bota-em-vitoria-sobre-o-sobradinho.html

    Foi por aí mesmo. Não acho que seja motivo para preocupação, mas que sirva de lição.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Fico com a avaliação bem pé no chão do Seedorf. E realmente o Jadson não estava bem. E alguém tem que avisar ao M. Mattos que ele tem que treinar MUITO chutes à distância, para não ficar jogando fora oportunidade de construir jogadas. O R. Marques deveria ter saído, muito limitado, apesar de esforçado, mas não produziu nada de interessante, apesar de ter feito o primeiro gol. Renan não deixou a desejar, desta vez. O Dória tem que segurar o ímpeto, que o faz realizar jogadas arriscadas, podendo levar cartão ou mesmo levar um drible. O Bolívar errou uma saída de bola, mas mandou bem. O Felipe Gabriel jogou muito, tenho que admitir. O Vitinho alternou momento de bom futebol e momentos apagados. Seedorf não arrebentou mas mostrou ser o "norte" do time, sempre orientando e com suas jogadas de mestre criando oportunidades, e cruzando a bola para o cabeceio do R. Marques, em passe açucarado do Vitinho. O Julio César não conseguiu produzir, jogou para o gasto. O Lucas Zen visivelmente fora de ritmo, mas dentro deste contexto, melhor que o Jadson. O Lucas também, meio que fora de ritmo, mas apoiou bem. Na defesa se perdeu, em alguns momentos. O cartão para o time do Sobradinho foi muito parecido com o que levou o Herrera e Caio, no jogo contra o Goiás. Só que no caso de hoje, só foi expulso um. Eu achei que foi penalidade em dois lances. Num lance o jogador empurra o F. Gabriel (acho que foi ele - visto por trás é bem claro que o jogador empura, e não é "ombro a ombro"). E na bicicleta do Dória, o jogador do Sobradinho empurrou com toda a força, tirando o jogador da trajetória da bola. Também muito fácil de ver pela câmera de trás. Mas o ameba nada e axiliares do ameba, idem. Espero que o time jogue com mais tranquilidade no jogo contra o Resende. Temos que ter mais calma nos passes e, principalmente, nas finalizações. É o meu parecer SMJ.

    Fui...

    ResponderExcluir
  10. Amigos,

    Vou deixar registrado aqui o que andei vendo pelo twitter, que está parecendo uma fonte inesgotável de boatos e historinhas.

    Uma fonte garantiu que o Roque Santa Cruz está fechado, reduziu a pedida de 450 para 350 mil (5mi anuais para 4,2mi anuais). Mas só será anunciado ao final do contrato dele com o Manchester City (30 de junho).

    Outra fonte garantiu que não é nada disso. Que o Botafogo trabalha com 3 nomes, que só anúncia jogador lá pelo fim da Copa das Confederações, e que os 3 nomes seriam primeiro o Marcelo Moreno, segundo, um experiente jogador que está na Europa e já esteve por vir, e em terceiroo Roque Santa Cruz.

    Nas entrelinhas entendi que o segundo provavelmente seria o Grafite. Mas é achismo meu.

    A história do Moreno ganha alguma força se observarmos que o Renato não vem sendo utilizado e que inicialmente ele estaria nesta negociação com o Grêmio.

    Agora, com Engenhão fechado, pausa para Copa das Confederações por vir, eu duvido que fechem alguma coisa por agora. Não seria economicamente inteligente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Vou creditar a estreia na Copa do Brasil, porque se for assim vamos sofrer bastante. Não gostei nem um pouco, principalmente de dois jogadores, primeiro Doria que parece que o sucesso subiu a sua cabeça. Dando trancos desnecessários e errando passe de pequena distância, e em alguns lances comprometendo a segurança da defesa. Em segundo Rafael Marques, apesar do gol, não é um homem de área, e por diversas vezes tivemos o contra-ataque e tivemos que parar a jogada para que alguém chegasse na defesa deles. Para quem precisava ganhar, e graças a Deus ganhou, era muito pouco.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia amigos,

    Mensagem subliminar, não sei se é paranoia de minha parte ou os programas esportivos e transmissões de jogos usam essa forma de mensagem.
    Tenho percebido, e não é de hoje, que sempre falam que esse jogador foi do fla, esse jogador iniciou no fla, jogador do fla, ex-jogador do fla e assim vai o mesmo acontece com o corinthians.

    Seria paranoia ou existe mesmo esse artificio?



    Orlando.

    ResponderExcluir
  13. Luiz, também não gostei, mas a verdade é que temos feito o suficiente. Então ainda sigo acreditando na evolução, que ficaremos melhores a medida que as coisas fiquem mais complicadas.

    Orlando, vou resumir numa notícia recente. Vi no twitter, mais um jovem vítima das estradas brasileiras, morreu no interior do estado, creio que em Itaperuna, um jovem jogador, Marcos Galhardo. Vi twittada do Caio Canedo, que jogou com ele na base do Botafogo, e outros alvinegros dando os pêsamos. Na imprensa, o que se falou foi só que ele era irmão de Rafael Galhardo, revelado nas bases do Flamengo... mais nada. Não é paranóia.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique,

      Esse fato de repetirem tanto a mesma coisa me fez do filme "O sexto sentido", em o Bruce Will pergunta ao garoto: " Com que frequência você vê fantasmas??" e garoto responde: " O tempo todo.".

      Na vida real ficaria assim: " Com que frequência você vê a "mulambada" ?
      ¨O tempo todo... já não aguento mais!!!"" kkkkkkkk

      Orlando.

      Excluir
    2. E o menino, num lance que foi parodiado à larga nos EUA à época do filme, também mandava o tempo todo "I see death people".

      Então amigo Orlando, eu diria por aqui que "Eu vejo urubus mortos". E aí a imaginação viaja... "nas ruas"... "nos caminhões da Comlurb".... "no lixo jogado às margens das estradas".

      Paret.

      Excluir
  14. Não é irmão do Thiago Galhardo, que jogou no Botafogo? Se não é, só pode ser parente. Puxa vida, que tristeza. E nossa juventude se perdendo nas estradas da vida... Meus pêsames aos familhares.

    ResponderExcluir
  15. E tem o Gabriel Galhardo, irmão do Thiago Galhardo. Família bem atuante no futebol.

    ResponderExcluir
  16. É Henrique.

    Esta diretoria, em matéria de negociações, aprendeu rápido. Fecham acordos no miudinho e ninguém percebe, vez que se ligaram que o pessoal do plano de saúde gosta de meter o bedelho em tudo o quanto é acordo de clube com jogador. Acho também que estamos entre os 3 e aí, qualquer um viria de bom grado.

    E sobre o jogo Luiz, foi mais ou menos o que vi também: time confuso, alguns atletas abaixo da crítica mas quanto a Dória, o nervosismo geral com certeza contaminou também o jovem atleta. Até Seedorf, que tem sempre a obrigação de carregar o time, pode ter sentido ontem o peso de uma responsabilidade enorme, a de TER que vender a qualquer custo.

    E por fim galera, este Galhardo falecido não era irmão do Galhardo que saiu do Bangu para o Botafogo e retornou não. Não lembro mais mas na notícia, a reportagem falou sobre o parentesco e vi que não eram mesmo parentes. E não esqueçam, UMA SAUDAÇÃO ESPECIAL PARA A NOSSA TORCEDORA VIVI, 59º membro do blog. Seguidora de número 59, torcedora pé quente.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo Paret, por isso fiz referência a estreia(estreia porque é o primeiro adversário), vou creditar a isso, porque é muito pouco futebol para encarar esta Copa do Brasil. Chega e sofrer cacete.

      Excluir
  17. Olá amigos,

    Não vou entrar em méritos nas qualidades individuais, só digo o seguinte, se continuarmos nesse patamar que jogamos ontem, não iremos muito longe e o sobradinho é time fraco e com o nervosismo do glorioso fez com que eles tivessem oportunidades. Espero que os próximos jogos, o glorioso mantenha a tranquilidade e seriedade porque time nós temos para brigar pelo título.


    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
  18. E por falar em tudo isso aí...

    http://globoesporte.globo.com/platb/andre-guedes/2013/04/25/zumbis-em-campo-a-queda-do-profexo/

    Para quem não acompanha tem o link para o início da saga. Todos os episódios são ótimos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Lodeiro e Gabriel treinaram hoje.

    Jefferson também já está com o grupo.

    Vamos 100% contra o Resende.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Vejam os amigos alvinegros. Pelo que se vê na tabela que está no Lance, o Botafogo jogará contra o CRB ou Fast no mesmo dia 2, em que o Flu jogará o seu jogo contra o Emelec, do Equador. Agora quero saber se Abel vai reclamar também? independente de ser um time tecnicamente inferior, se enfrentarmos o Fast, por exemplo, iremos ao Amazonas, não muito longo do Flumined. Este título vai ter que suado, como tudo o que o Botafogo almeja. Aliás, pelo que está no Lance, é o único jogo do dia 2. Todos os outros são no feriado.

    ResponderExcluir
  21. Um argumento interessante que li no Lance é que, neste ano, a Copa do Brasil, tendo a presença de Corinthians, Atletico Mg, Fluminense, Gremio, Palmeiras, Vasco, e provavelmente Internacional, Cruzeiro, etc...será uma das mais dificeis(se não a mais difícil de todas), a partir de setembro. Acho complicado o vencedor da Copa do Brasil ter ótima campanha no Brasileiro. Enquanto isso, a sulamericana, com exceção do São Paulo(que defende o título) e algum outro forte, terá um monte de baba. Pode ser mesmo o melhor caminho para a Libertadores.

    Mas, seria pedir demais que a torcida usasse a razão...torcida torce. Mas, que a sulamericana(um título internacional que dá direito a disputa da Recopa) é mais fácil, teoricamente, é. Apenas uma observação, que achei interessante.

    ResponderExcluir
  22. Seja benvinda Vivi, e vejam que já temos o seguidor 60! Paret, é o Wesley? De qualquer forma, seja benvindo também.

    Diogo, antes de concordar, uma sugestão... não quer colocar seu e-mail usado no perfil em que comenta em um comentário? Não o publicaremos, mas ele será inserido na lista de colaboradores do BLOG, o que lhe permitirá comentar sem passar pela moderação. Seu comentário estará automaticamente disponível aqui.

    E concordo com você, hoje o caminho que se desenha como mais simples para a Libertadores é a Sulamericana. Tanto que saiu notícia dizendo que o Náutico comemorou a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, o que o coloca no torneio internacional do segundo semestre.

    Sobre quem entra na fase final (oitavas) da Copa do Brasil vindo da Libertadores, eu vejo duas situações: 1- quem cair logo cedo na Libertadores terá tempo de investir no Brasileirão e se adequar a Copa do Brasil, podendo fazer boa campanha; 2- quem chegar as fases finais da Libertadores terá que desprezar o início do Brasileirão e chegará à Copa do Brasil mais desgastado, e poderá ter mais dificuldade de se manter na competição.

    Nesta teoria, então, quem levaria vantagem seria o Vasco. Que vai entrar direto nas oitavas e não está se desgastando com Libertadores. Mas a coisa está tão preta nas bandas de São Januário que acho que eles serão o azarão dos 16 que seguirão na competição.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Gente, o CRB venceu o Fast e é nosso próximo adversário na Copa do Brasil.

    Um dos gols da vitória foi marcado pelo Schwenck. É aquele mesmo, né?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Henrique, e o jogo será na quinta, lá em Natal.

      O que significa dizer que o Flunimed-C não vai ter do que reclamar. Nós também iremos viajar.

      Paret.

      Excluir
  24. Bem-vinda seja Vivi, e que nos brinde com comentários femininos, tão escassos no nosso BLOG. hehehe

    ResponderExcluir
  25. Olá amigos,

    Mudando um pouco o panorama do Post, vasculhando no facebook da minha cidade encontrei umas fotos antigas, tem umas fotos dos jogadores botafoguense em sua passagem pela cidade e até do João Saldanha que podem enriquecer o blog segue algumas:

    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/528214_546970425347512_1576818413_n.jpg

    http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/533056_527003930677495_1009119126_n.jpg

    Em 1957 Caxambu receberia a delegação do Botafogo de Futebol e Regatas, que se sagrara campeão carioca em cima do Fluminense, num memorável 6x2, sob a liderança do então técnico João Saldanha. Saldanha era casado com uma moça de Caxambu – Ruth Viotti – e que nas finais do campeonato carioca daquele ano já esperava uma nova filha.
    Para homenagear o técnico, que se casara com uma filha da terra, é que o Clube Recreativo Atlético Caxambuense (CRAC) abriu as suas portas para receber os campeões daquele ano no Rio de Janeiro --> http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/538179_527002344010987_1328451958_n.jpg

    Garrincha e Pelé, quando a seleção brasileira esteve na minha cidade em 1966 --> http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/545620_526835347361020_813519008_n.jpg

    O que está com a camisa de outro time era um jogador da minha cidade (Zezinho Brochado). --> http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/484962_526828110695077_662499413_n.jpg

    http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/285737_526825924028629_1679793735_n.jpg

    Luiz Paulo (Geruza) meu vizinho atuava no botafogo, infelizmente faleceu --> http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/72653_613796561980445_527796044_n.jpg



















    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma que esqueci de colocar: Jogadores do Botafogo em Caxambu-MG, em 1959 Paulistinha, Tomé, Ronald, Neivaldo, Quarentinha, Amauri e Cacá --> http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/406244_529148433796378_2034841225_n.jpg

      Excluir
    2. Excelente Rodrigo. Já temos nova postagem mas vou colar seus comentários nela.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG