Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

9 de out. de 2016

HORA DE VENCER E SUBIR

Botafogo vai a Florianópolis
em busca de mais 3 pontos

BOTAFOGO 1x0 FIGUEIRENSE

Com a dupla goleadora Sassá e Neilton de volta
time vence no fim e sobe na tabela de vez

MARCOS PARET

Em busca de mais 3 pontos, time vai a Floripa
vence por 1x0 e encosta de vez 
na Zona da Libertadores.

Foi no finzinho, foi com emoção, foi merecido e nem tão sofrido assim – Foi assim, “bem Botafogo” mesmo.

Esta marcação imposta pelo time a partir do campeonato carioca, se for implementada com um elenco ainda mais reforçado, vai dar o que falar nas próximas temporadas. Um time grande, com bons jogadores, mas que antes de qualquer traço de vaidade vai a campo imbuído de um espírito coletivo total, vai perder jogos como a não ser em uma ou outra falha individual, como ocorreu aqui contra o Santos?

E foi assim nesta viagem a Florianópolis. O time deles teve as suas chances, não as aproveitou e depois das entradas do Sassá e do Pimpão (saindo Neilton e Vinícius), equilibramos o jogo e o time foi fazer o que sabe, jogando fora de casa: enervar o adversário com a sua marcação e fechar qualquer espaço para jogadas na nossa área.

A recompensa veio no fim, com o belo gol do Bruno Silva. Estamos em sétimo e se vencermos Inter e Atlético-MG aqui, acho que chegamos à quinta colocação. Lugar de alvinegro nesta quarta-feira é na Arena Botafogo – já fiz o meu check-in.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

13 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Foi e voltou com os 3 pontos na mala.

    A cada dia mais me convenço de que a melhor coisa que poderia acontecer ao Botafogo foi o SP levar o RG. E ainda mais me convenço de que se ele estivesse no Botafogo estaríamos onde o SP está hoje, quase caindo para a segundona.

    Jair Ventura Filho pode não ser uma Brastemp (ainda), mas tem uma coisa que no nosso clube é fundamental, ESTRELA e ela é SOLITÁRIA. Eu diria a ele hoje o seguinte: vim, vi e venci. Parabéns JAIR VENTURA FILHO, vc já vale a glória que seu pai nos deu.

    Um abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luiz.. O moleque, com certeza, é o futuro. Façamos um enterro digno para a turminha de Muricy, Luxa, Oswaldo e outros antigos enganadores aí.

      Aliás, a piada da hora na Internet é essa aqui:

      "... dizem que os floridos gravatinhas sãopaulinos desembarcaram hoje no Rio munidos de dólares e plumas, com a intenção firme de levar o Jair Ventura - se convenceram de que contrataram o cara errado...".

      kkkkkkkkkkk.

      Paret.

      Excluir
    2. Assisti o SP sacanear muitos times pelo Brasil a fora, inclusive o nosso Botafogo.

      Um dia ele tinha que pagar o preço das sacanagens.

      Vento que venta lá venta aqui também.

      kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Sem dúvida. E veja como são as coisas, sacaneava pq corria uma grana por lá mas aí, sumiram os bons jogadores, o curinguinha, que vivia enchendo o bolso deles de dinheiro com o povão parou de fazer jogos lá e há uns 13 anos passou para o Pacaembu (e agora para a Arena Lula) e assim, foram ficando comuns. Hoje, tem um tal aqui por perto que esquece que esta dinheirama que jorra na atualidade um dia acaba e tá aí, aliciando jogador, posando de poderosão.

      Vamos aguardar mais este triste fim de história pois enquanto isso, a Estrela sobe.

      Paret

      Excluir
  2. Respostas
    1. Acho que agora não resta mais nenhuma dúvida...

      Paret

      Excluir
  3. Eu acredito, time está unido e com estrela.

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito, o time está unido, bora Fogão.

    ResponderExcluir
  5. O Inter não é time fácil, mas todos os fatores estão do nosso lado. Vamos ver como se comportam os jogadores. Até agora temos motivos para crer que eles vão jogar com aplicação e dedicação. Se jogarem como jogaram contra Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, por exemplo, muito difícil não ganharmos. E o fator campo sempre é um ingrediente positivo a mais. Vamu qui vamu!!!!

    FOOOOGOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa tabela é ótima, temos que fazer valer,nossa força e estrela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Yolanda. Antes de mais nada, seja bem vinda!

      Você é alvinegra dos grupos do facebook, não é isso?

      Bom, sendo ou não, é sempre um prazer enorme receber alvinegros aqui no BE, local aonde o único assunto possível é "Botafogo".. rsrs.

      Paret.

      Excluir
    2. Na verdade não sei lhe responder se sou dos grupos do Facebook, mas com com certeza alvinegra de coração e alma. Sempre leio seus comentários inteligentes no Blog do PC e finalmente consegui acessar seu ótimo blog, ainda bem. SA!

      Excluir
    3. De qualquer forma, nem preciso lhe dizer como vc é bem vinda aqui neste "bate papo entre amigos". O nosso blog não é mídia, não tem um anúncio sequer (e nunca terá). Aqui, mesmo com estes mais de 220 mil visitantes que temos em quase 6 anos de existência, o interesse é apenas falarmos do Glorioso e, na base do respeito mútuo, concordar ou discordar sem qualquer tipo de rancor. Tenho certeza de que vc vai gostar do nosso espaço.

      SAN

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG