Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de out. de 2024

PARA SE MANTER NA LIDERANÇA

Time lota o Maracanã, abre o placar no fim 
mas cede o empate - 1x1 

PRÉ JOGO

- Notícias

E a selefogo está de volta. Com 7 atletas convocados para seleções mundo a fora, os nossos atletas brilharam por onde atuaram, a saber: Almada na Argentina, Bastos em Angola (tido pela crítica do país como "bom feito vinho tinto") e até Savarino, na seleção venezuelana.

Mas foi na seleção brasileira mesmo que o velho e bom termo "selefogo" se fez valer, com 5 participações de nossos jogadores em 6 gols nas duas partidas das eliminatórias.

Brasil 2x1 Chile - primeiro gol do Igor Jesus e o segundo, um golaço do Luis Henrique.

Brasil 4x0 Peru - Primeiro gol num pênalti feito a partir de uma infiltração do Igor na área, terceiro gol com um cruzamento perfeito do LH para o companheiro concluir do meio da área e o quarto gol, uma pintura do Luis Henrique.

A selefogo promete voltar com tudo e agora, no modo '

- Escalação: 
 
 


O time titular 


_______________________________________

OPINIÃO 




Não sei o que dizer, o time teve a bola, até certo ponto soube criar as jogadas, mesmo tendo parado muito no eficiente ferrolho do adversário, e quando conseguiu destravar o ferrolho, em bola alçada no segundo pau que Igor Jesus disputou com zagueiro e goleiro, e sobrou para Tiquinho empurrar pro gol, já aos 45 do segundo tempo, aí o time relaxou...

Não sei se foi cansaço, muita adrenalina depois de 90 minutos de pressão, ou alguma soberba ou salto alto. O fato é que logo depois de fazer o mais difícil, o time nõ fez o mais simples e entregou o empate.

No último lance Barboza ainda empurrou a bola para o gol em lance confuso na área, mas a bola havia batido no braço dele.

Preocupa um pouco porque nos próximos 8 jogos no Brasileirão pelo menos uns 5 serão desse jeito. E os jogos na Libertadores contra o Peñarol serão daí para muito pior.

Positivo foi ver Tiquinho entrar motivado e fazer gol, ver Eduardo de volta também no segundo tempo e atuando razoavelmente bem, e Cuiabano também entrando no segundo tempo e correndo bastante e disputando todos os lances. Temos elenco, mas não podemos nos dar ao luxo de relaxar antes do apito final.

O resultado não foi justo, mas faltou ao próprio time fazer justiça ao futebol que apresentou. 

Que o Artur Jorge alerte e coloque a mentalidade de campeão nesses jogadores. Não há nada ganho.

Abraços.
  _________________



Fizemos um jogo ruim (ou não fizemos um bom jogo).

Afunilado, preso na retranca siderúrgica feita pelo adversário que no linguajar atual "estacionou um ônibus" na frente da área, pouco abrimos o jogo pelos lados. A rigor, apenas no início do segundo tempo, numa jogada em que o Vitinho perdeu o gol embaixo da trave, houve uma boa estocada do Luis Henrique pela direita mas o gol não saiu.

E naquele 'bate estaca' do chegar, chegar mas não marcar, os erros também começaram a brotar e num deles, logo após abrirmos o placar, veio uma bola cruzada na nossa área e saiu o gol do empate deles.

Imperdoáveis esses erros que levaram a vitória embora. Nesses dias em que as coisas não dão certo, as peças em campo precisam jogar com atenção máxima até o último segundo.

Vida que segue. Vamos virar a chave para mais uma retranca na quarta-feira pela Libertadores.




  





 

3 comentários:

  1. Bom dia. Amigos!

    Henrique, fico com a sua última observação, mas alertando: não pode neste momento da temporada faltar o espírito e a mentalidade de campeão.

    Paret

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meus caros.

    Vamos começar pelo começo. E este começo alerto não a comissão técnica e jogadores, mas sim a nossa diretoria técnica e comercial. No ano passado perdemos dois jogos fundamentais, Palmeiras e Grêmio fora de nossos domínios, porque a diretoria achava que alugar estádio é lucro. Ledo engano, o prejuízo que isso acarretou qd perdemos o Brasileirão 2023, não compensou a ninharia que entrou com o aluguel do estádio, Mas os exemplos infelizmente nos dias de hoje vão para a lata do lixo. Lógico que o resultado poderia ter sido o mesmo, mas em casa mandamos nós e talvez não tivéssemos tomado o gol que tomamos. Continuem alugando estádio para estes medíocres cantores que não agregam nada a nossa cultura e depois não reclamem.

    Vamos ao jogo. Lógico que estes timecos de merda quando vêm ao Rio enfrentar o Botafogo como diz o meu caro Paret, "estacionam um ônibus na frente da defesa" e é muito difícil suplantar isso. Outros jogos deste nível virão, não só pra nós, o Palmeiras vai enfrentar a mesma coisa, começou com o Bragantino e vai ser pior contra o Juventude domingo lá no RS. Jogar contra estas merdas e teste de paciência e de controle do emocional, porque se irrita os torcedores imaginem os jogadores. A única ressalva que faço é com relação ao goleiro, o lendário Manga dizia isso na época de Botafogo, " bola alçada na pequena área o goleiro tem que sair para interceptar" senão não tem tempo para fazer a defesa. E eu comungo com esta afirmação, aquela bola era do goleiro e John ficou olhando a bola passar na sua cara. Não que tenha sido erro dele, infelizmente Gatito tinha o mesmo defeito, eles não são treinados para esse tipo de jogada, só pode ser isso.

    Discordo apenas com relação ao jogo do Penharol, pois eles não conhecem nossos jogadores e assim como LH e Igor Jesus desequilibraram na seleção isso pode vir a acontecer contra eles. Só tem que ter cuidado pois não é um time bobo, e mostrou isso contra o Flamengo. Agora convenhamos é um elenco horroroso, mas sabe jogar como ninguém na retranca e temos que pressionar desde o início com gosto, pois se fizermos um a porteira se abre.

    Voltando ao Brasileirão, temos dois jogos complicados Bragantino fora e Cuiabá e Vitória em casa o resto são clássicos muito mais fáceis de se jogar e as vezes até ganhar. Com o Palmeiras é a mesma coisa, então tudo pode acontecer, não estou muito preocupado com o CB e sim com a Libertadores que pode nos dar uma projeção internacional muito maior, apesar de que o CB faz 30 anos que não ganhamos, então tem um gostinho especial.

    Um abraço a todos e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bon dia, amigos!

      Luis, só para reforçar o que faz a mediocridade no futebol: ganham até títulos colocando vagões de trem na frente do goleiro. Em 1999 eu tava lá no Maraca. Aquilo foi ridículo, mesmo sem precisar nem lembrar que no jogo lá no sul o Márcio Rezende operou o Botafogo (tipo para compensar o sistema por 1995...que é outra balela repetida e tida como verdade).

      Paret

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG