Time visita o Athlético,
faz um gol cedo e vence por 1x0
______________________________________________________
- Notícias
- Mudança de datas.
Por conta de shows e também ante a possibilidade de o Botafogo estar na finalíssima da Libertadores, alguns jogos sofrerão mudanças de local e até de datas.
Iremos atualizando.
- Escalação:
O time titular
_______________________________________OPINIÃO
Eita, que jogo difícil de se falar. Começamos no padrão, tocando a bola, dominando, mandando, mas sem aquele brilho, aquele ímpeto, que estamos acostumados.
Abrimos o placar cedo, em bela jogada, um lançamento e gol de Igor Jesus, e aí o que parecia que seria fácil ficou complicado. O jogo ficou feio, errávamos passes bobos, e eles pressionados tentavam fazer abafa, dividiam todas.
Nosso time parecia anestesiado, talvez com os principais jogadores com a cabeça na seleção. Luiz Henrique e Almada erráticos. Igor foi nosso grande destaque, não só pelo gol mas pela entrega.
No final a defesa sofreu, brigou, John fez algumas boas defesas, e a ansiedade deles nos ajudou, tivemos cabeça para rolar a bola quando deu, fazer o tempo passar e ganhar os 3 pontos. E com o empate do Palmeiras abrimos 3 pontos de vantagem.
Tudo indica que a decisão vai ficar para a rodada 36, e que esse título está somente entre Botafogo e Palmeiras.
Faltam 9 jogos.
Abraços.
Quebrando tabus e com
sorte de campeão
É o segundo (e enjoado) tabu quebrado pelo Botafogo neste ano: vencer nas arenas do Corinthians e agora, do Athlético paranaense.
E com um outro dado que acabei lembrando aos amigos do blog lá no nosso grupo do WhatsApp. Estamos fazendo uma pontuação (tendo um aproveitamento) do primeiro turno do ano passado, mas com desempenho daquele segundo turno.
Ou não?
Transpondo este jogo para aquele final d e temporada, não seria um daqueles 1x0 em que cedíamos sempre o empate no final? Pois estamos vendo a mesma falta de gás do elenco a partir dos primeiros 15 minutos dos segundos tempos, mas excetuando-se pelo último jogo (empate com o Grêmio no qual foi ignorado um pênalti no Tiquinho), a vitória, invariavelmente, tem vindo.
E hoje, maravilha das maravilhas, com um empate do nosso principal perseguidor, que voltou a ficar 3 pontos atrás.
Mas é isso mesmo. Vamos espantar essa urucubaca de décadas e o título vai vir (está bem perto) e o melhor, após a primeira taça vai ser como no dito popular do 'passa um boi, passa uma boiada'.
Vamos, Botafogo!!!
Bom dia, escolhidos!
ResponderExcluirPois então, em termos de pontuação estamos no mesmo patamar de 2023, em que pese não termos feito a mesma pontuação do primeiro turno. Porém, no agregado estamos melhor, porque temos regularidade de desempenho e principalmente plantel, para não sofrer com lesões de jogadores.
Olá, Alexandre e amigos!
ExcluirPois é meu caro. Estamos no mesmo patamar de 2023, mas com viés invertido: subida e manutenção da pegada.
Seremos.
Paret