Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de jul. de 2024

TIME VAI A SÃO PAULO

Em busca de mais uma
vitória, mas
fica no empate em 2x2


 

PRÉ JOGO

- Notícias

A Em jogo disputado hoje pelas Olimpíadas de Paris, a Argentina perdeu para o Marrocos por 2x1, mas Tiago Almada, que atuou com a 10, foi destaque positivo na partida. 

- Escalação: 
 
Como novidade para hoje, teremos, como se vê na relação de atletas e na imagem, a presença de Carlos Alberto de volta após passagem pelo RWD da Bélgica. 


O time titular 


_______________________________________

OPINIÃO 




Com o sério desfalque do Junior Santos e jogando fora Artur Jorge foi para a escalação esperado. Avançou Savarino e fez o meio com Gregore, Marlon e Tche Tchê. E o time começou bem, seguindo seu padrão, mas tomou um gol logo no início em saída errada que resultou em pênalti discutível (dependendo do critério é pênalti, mas o ruim é ver um desses marcado pra gente).

Só que o time seguiu seu jogo e em poucos minutos empatou, deixando o jogo no 1 a 1 antes dos 15 minutos. Com o gol, também de pênalti de Tiquinho, por bolada cortada com o braço aberto por zagueiro, chegamos ao recorde de primeiro time a marcar gol em todas as partidas de um turno dos pontos corridos.

E logo depois viramos, com linda jogada e assistência de Tiquinho para Cuiabano. Seguimos dominando, tivemos chances de aumentar, Luís Henrique fez mais uma brilhante partida, mas de novo falhamos.

No segundo o tempo o jogo começou com cara de dar continuidade ao primeiro tempo, mas eles foram aos poucos gostando do jogo, e o cansaço e a entrada de Calleri deu movimentação e motivação, o estádio incendiou, o gol era questão de tempo se não botássemos a bola no chão, e não deu outra, acabou saindo. Empate feito eles vieram com tudo, nos seguramos no desespero, e com algumas modificações feitas por Artur Jorge, por exemplo a estreia de Allan, finalmente o time botou a bola no chão, quase marcou e a partir daí as duas equipes ainda tentaram alguma coisa, mas mostrando mais medo de perder do que ímpeto em vencer, levando o placar final aos 2 a 2.

Virtuais campeões do primeiro turno, então seria bi campeões, o mais relevante mesmo foi ter somado 40 pontos nestas 19 partidas, e mostrar um padrão e capacidade de superação gigantes. Mais 40 pontos no segundo turno é quase garantia de título (78 pontos ou mais dá 99% de chances).

Vamos ver como o time segue com as ausências, quando e como volta Jeffinho, a inserção do Allan, a sequência de Igor Jesus, a estreia de Almada, e quem mais vier.

Esse segundo semestre promete. E podemos ter umas surpresas. Alguns adversários precisam de empurrão constante para seguirem brigando, outros sinalizam despontar e podem incomodar no segundo turno. Sábado já recebemos o Cruzeiro, um dos cascas grossa que prometem, e vamos ver o que podemos aprontar.

Abraços.
  _________________


Mais uma partida que merece a exclamação "que jogo!"

Eles foram com tudo e arranjaram aquele "pênalti do mandante" logo cedo. Abriram o placar mas pouco depois empatamos também de pênalti muito bem cobrado pelo "exorcista" Tiquinho (mão na bola dentro da áea).

Pois é. Aos poucos o nosso artilheiro vai exorcizando seis fantasmas.

E antes dos 25 minutos já virávamos o placar para 2x1, através do Cuiabano, após uma linda troca de passes na esquerda.

Veio a segunda etapa, tentamos controlar as ações mas o técnico demorou a mexer nas peças em campo e numa mexida que eles fizeram, a entrada do centroavante, o jogo mudou radicalmente a favor deles e veio o empate que deu números finais ao placar.

Poderíamos ter até perdido, ante várias chances de gol que eles desperdiçaram, e também nós não conseguimos aproveitar ao menos duas chances nos minutos finais mas por tudo o que se viu, ficou justo o resultado.

Ganhamos de novo o título simbólico de campeões do turno e ainda anotamos um recorde, o de primeiro time a marcar gols em todos os jogos de um turno desde a instituição dos pontos corridos.

Neste sábado já começa o returno para nós, quando receberemos outro bom time, o Cruzeiro.


3 comentários:

  1. Bom dia meus caros

    O fantasma que tanto falávamos lá atrás, o cansaço, veio com tudo ontem e deixou-nos de cabelo em pé daqui para frente, já que vamos enfrentar uma maratona muito desgastante. Jogamos um futebol excelente no primeiro tempo, coroado pela ótima atuação de Tiquinho Soares.

    Como bem frisou Paret nosso técnico dormiu no ponto e demorou demais para mudar, Marlon Freitas e Tche-Tche estavam mortos em campo aos 10 minutos do segundo tempo e isso foi responsável pelo empate.

    Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo e no final do jogo com Savarino e Cuiabano, Savarino ao fazer uma arranca perdeu as pernas e não teve força sequer para chutar, e Cuiabano apesar do gol no primeiro tempo, teve a chance de fazer o segundo mas chutou nas mãos do goleiro.

    E assim terminou, pra nós o empate foi ótimo já que eles perderam chances reais de gol e não fizeram. Agora que venha o Cruzeiro que tem feito bons jogos e pode nos causar problemas.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Luiz, mas o cansaço virá para todos que estejam em duas ou três competições. Vamos ver, como falamos no Whatsapp esse segundo turno promete ser bem diferente do primeiro.

      Abraços.

      Excluir
  2. A cada semana o sistema Android apronta uma: hoje foi dar erro na visualização da postagem para inserção de comentários. Na rua, ou seja, pelo acesso por dados.

    Vamos aqui no Wi-Fi.

    Este cansaço meus amigos, infelizmente, pode pegar prá nós mesmo. Lembrem-se de que nossa pré temporada foi pro lixo com o "trabalho" do Tiago e do "mais ou menos não serve". Ele esqueceu que não servia também na série A.

    Temo que isto vá cobrar o seu preço a qualquer momento e assim, creio que a CB seria o melhor caminho pra nós: a decisão chega antes e o time pode estar ainda com o fôlego em dia.

    Quanto ao jogo vimos a mesma coisa. Pegamos um adversário que ali dentro pode vir a fazer a diferença na parte de cima da tabela e enquanto o fôlego permitiu não lhes demos chances.

    No mais, vamos aguardar este agosto/setembro pesadíssimo e ver como as coisas vão se desenrolar.

    Paret

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG