Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de out. de 2010

O ÚLTIMO ZERO A ZERO.


Botafogo 0X0 Fluminense. Continuo me recusando, mesmo em mando de campo adversário, a colocar o nosso nome em segundo lugar. Afinal, nem os telões do estádio fizeram isso hoje.

De volta do jogo lhes digo que não teve mesmo um time que merecesse a vitória. Washington perdeu gol feito no início e Loco Abreu no fim do primeiro tempo. No segundo, jogamos melhor mais um 11 x 14 (sempre Beltrani.. sempre ele) nos perseguia em campo, como a não querer deixar nosso time evoluir. Este juiz não tem condições psicológicas de apitar jogos do Botafogo em situações de decisão e isto ficou evidente hoje.

Segundo tempo e fomos perdendo gols e o juiz tratando de empurrar o Flu para a nossa área. Jobgol definitivamente não está com aquele ímpeto inicial (a nigh deve mesmo estar lhe fazendo mal) e perdeu uma bola em velocidade pela esquerda que não perderia normalmente. No fim, o garoto ainda fez bela jogada mas a falta de preparo não lhe deixou completar com mais qualidade para o gol. Seria um golaço.

Agora a vitória contra os baianos na semana que vem é OBRIGAÇÃO. Ou vence este jogo ou pensa de vez em sulamericana. É isso.

11 comentários:

  1. Esta fase vai passar Paret e se não vencer o Vitória no próximo jogo jogamos a toalha. O time perdeu gol de novo e olha que o adversário não tava bem como no primeiro turno.

    Vamos ver se o time agora que os jogos brabos passaram acorda.

    ResponderExcluir
  2. Olha Antonio. Eu tenho até receio de que o nosso galerão me entenda mal como alguém que sonha com algo impossível, mas minha firme opinião é de que ESTA FASE JÁ PASSOU. Hoje, acabaram-se os adversários fortes e se fizermos uma série agora (veja que o caminho foi o mesmo do primeiro turno, quando retomamos as vitórias justo na Bahia), só o Grêmio nos dará trabalho, mas já será o último jogo. O time agora tem que fazer o dever de casa, ou seja, ganhar da baba. Os adversários diretos já passaram.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Embolou mais e com mais gente. Mas ficamos em desvantagem.

    Acho que de certo neste campeonato só o rebaixamento do Prudente. Ou não?

    Próxima rodada Atlético-PR vs Flu, Corinthians vs Palmeiras, Cruzeiro vs Atlético-MG e Grêmio vs Inter.

    Pode embolar mais ainda.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia caros amigos Alvinegros.

    O que temos para falar sobre mais este empate, sinto muito, mais "NADA" a não ser sobre a nossa situação.

    Caro amigo Paret vou discordar de vc, mas acredito que a fase não passou não, e para ser bem objetivo, não vai passar tão cedo.

    Ficar me repetindo, chega a cançar a mim e principalmente àqueles que aqui frequentam e sabem que há muito tempo venho batendo na mesma tecla. Não é possível mais conviver com o Lucio (Fla)vio jogando no time titular do Botafogo, é malhar em ferro frio. É perseguição minha? Pode até ser, mas na minha opinião não dá mais. Esta múmia tem que ir para Igreja dele ser Pastor e não encher mais o saco do torcedor que não aguenta mais vê-lo jogar. O negócio dele decididamente não é futebol, não ajuda, não comemora os gols que faz, e sim agradece a Deus só, aliás, me desculpem a todos, pois respeito todas as religiões e seus adeptos, mas campo de futebol não é lugar de se agradecer a Deus qualquer coisa. E a múmia só pensa nisso, o Botafogo para ele não é coisa nenhuma, o que interessa a ele é apenas o salário pago em dia para ele dar o dísimo lá da Igreja dele.

    Paret, sinto muito, mas dê graças se conseguirmos uma vaguinha na SulAmericana, tomara que eu queime a língua, mas enquanto Lucio (Fla)vio for titular do Botafogo, não ganharemos nada, e ai vai a resposta ao nosso amigo Quarentinha que havia reclamado sábado do negativismo que impera no clube. Não é negativismo não amigão, é pé-frio e nenhuma vontade de vencer por parte desta múmia que contamina os outros, o cara como atleta é zero a esquerda. Bem fez o Santos que o mandou embora, e infelizmente a diretoria do Botafogo não procurou saber o porque. É caro demais para o que ele faz, ou seja NADA. Alguém aí já viu ele ficar sem jogar por ter levado o 3º cartão amarelo, DUVIDO, ele não tem sangue nenhum. Ele faz parte da tiurma do Dodô, que muitos botafoguenses idolatravam e na primeira oportunidade mandou o clube a merda e hoje sumiu, pois praga de botafoguense é forte.

    Trata-se de um derrotado, se esconde nas horas em que mais o time precisa dele. E o nosso Papai Joel continua a insistir com ele, é revoltante. Tem que ser banco urgentemente senão vamos amargar muitas desilusões até o final do campeonato com o nosso Botafogo e quando chegar o final do ano da-lhe um pontapé bem na bunda. Tchau chega!!!!!!! Ninguém aguenta mais.

    Como disse acima, tomara que eu queime a língua, mas não vejo jeito de se melhorar as coisas com um meio de campo vagabundo deste, com exceção do Somália que já demonstrou amor a camisa que está vestindo. Enquanto jogadores como este que falei, Leandro Guerreiro, Cabeçandro, Loco Abreu e outros mais que entram em campo para vestir e honrar a camisa que estão vestindo aquela múmia não faz porra nenhuma, pelo menos para justificar a fortuna que ganha.

    Ou o Botafogo manda ele embora, ou nós torcedores vamos ficar amargando um sem número de empates, mesclados aí com uma derrotinha aqui e alí.

    Outra coisa que não concordo com vc meu amigo Paret, não existe jogo fácil no CB, as vezes se pensa que por um time estar lá na rabeira ou ali no meio da tabela, que é jogo fácil ou uma baba, não vai ser assim não, todos estão ali defendendo uma vaga na LA ou na Sul pois é mais dinheiro em caixa, e quando é dinheiro que está em jogo, tudo pode acontecer, além do que me referindo ao seu comentário, no primeiro turno tínhamos um time comandado por Maicosuel, hoje temos um time comandado por Lucio (Fla)vio, É de matar não é.

    Desculpem o capítulo de novela ai de cima, mas sinceramente na minha opinião a persistir as coisas como estão, o ano de 2010 para o Botafogo acabou. E caro Quarentinha não sou negativista não, muito pelo contrário, só que a minha sinceridade e objetividade as vezes me faz dizer as coisas, mesmo que esteja errado, dando a oportunidade do contraditório para que possamos discutir sempre o nosso querido BOTAFOGO.

    Um abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. É meus caros amigos.

    Embolou sim Henrique, e parece que vai terminar como no ano passado, última rodada e o quinto colocado (o flasequim), ou é campeão ou fica fora da Libertadores, ou seja, cinco a seis times com diferença de um a dois pontos.

    E eu respeito sua opinião caro Luiz. Não há como não respeitar, já que nossa janela de futebol é do mesmo tempo, mas veja que o time jogou mal mas enfrentou todos os adversários diretos (só falta o Grêmio). Se não bobear daqui para a frente, pode chegar no sul na última rodada sem precisar do resultado. Agora o fato é chegar lá sem dar mais bobeira, o que acredito que será o caso deste próximo jogo. Não tem como não vencer o Vitória-BA. Nenhum jogador ali irá querer dar esta bobeira e este time é muito melhor que o nosso do ano passado.

    O Lady Flraco entrou ontem porque o Joel achava que poderiam nos deixar uma falta pela meia na primeira parte do jogo, mas Muricy não entrou nessa e nossos atacantes não jogaram fechando neste sentido. Marcelo Mattos, mesmo voltando (errou passes no segundo tempo por estar com a língua de fora), jogou bem e no próximo jogo estará mais afiado ainda. Mas concordo plenamente que o Lento Flavio é mesmo bola fora na escalação (eu disse que jogamos de 11 contra 14 mas foram 10,2 contra 14).

    Veja você conforme suas próprias observações, que “GANHAMOS” mais um jogador que agora já está quase no ponto, o antigo Cabeçandro, que voltou a ser o jogador campeão brasileiro pelo Atlét-PR.

    Mas não se chateie com esta história de negativismo pois é assim mesmo. Temos que ter aqui no blog uma opinião como a sua, pois o contraponto tem que existir. Não temos que vir aqui para dizer, “meu prezado colega, o jogo foi bom”... “meu amigão alvinegro... talvez isso talvez aquilo”... O espírito do blog tem que ser este mesmo, de confraternização e comemorações, mas também de debates e discordâncias, pois com isto só estamos ajudando o nosso amado clube.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Prezados amigos do blog. Ainda acerca da nossa discussão sobre se o time aproveita ou não a tabela agora favorável, tenho a dizer que......

    Se, repito, se o Botafogo, agora contra times menos favorecidos em termos de elenco, fizer o seu dever de casa, pela tabela, poderemos passar Furacão e ou Inter (que pegam Flu e Grêmio) já na próxima rodada (quiçá seja o Grêmio).

    O Curinguinha amigos, na fase em que está e com os jogos que terá, poderá ficar para trás já em três rodadas e se nesta próxima, não ultrapassarmos o Furacão, que enfrenta o Flu, tiramos mais 3 pontos dos tricoletes.

    Eu insisto que o que temos que fazer, é torcer para que a volta do Mattos dê a consistência que o meio de campo precisa. Com isto, os adversários não serão problema até à 37ª rodada. Mas respeito a opinião de vocês em dizer que o time pode sim perder o foco. Tomara que isto não ocorra.

    Mas vejam a tabela. Todos os que estão à nossa frente irão se enfrentar, rodada a rodada. E nós só com Vitória, Patét-GO, Avaí, Ceará. É ou não é a hora de deslanchar?

    Podem acreditar. Se bobearmos, problema a ser resolvido internamente e o clube revendo suas metas. Mas se aproveitarmos esta chance, agora que os times mais fortes passaram, fazendo valer nosso melhor elenco, o Curinguinha dará a sua vaga na LA para nós, já que enfrenta um clássico atrás do outro a partir da 32ª rodada, inclusive contra o desesperado mulambo carioca aqui no Rio. Pedreira, só para eles.

    Vamos ver.

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. Luciana Moraes18/10/2010, 16:53

    Amigo Paret, estou muito descontente e indignada com mais um empate,não sei como será o futuro do Botafogo neste final de campeonato. Fala-se muito de arrancada mas na primeira fase não tínhamos essas contusões todas e iremos pra essas partidas sem Mago e Herrera.O Joel continua mexendo errado e de forma óbvia, covarde e retranqueiro. Preferia arriscar a perder e ganhar os 3 pontos do que empatar e nem arriscar a ganhar. Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir
  8. É Luciana. Você tem toda razão em reclamar desta situação.

    Eu só me bato ainda a favor de subir de novo na tabela, devido ao fato de termos enfrentado em seguida todos os que disputam conosco as vagas à Libertadores. E contra o argumento de que não poderemos defender nossa posição pois os jogos já passaram, temos que eles agora começam seus embates (todo final de semana tem uns três jogos entre os que estão na frente).

    Vamos ver se agora o time se acerta nos jogos mais tranquilos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    G3 voltou a ser G4. Vamos manter o otimismo.

    E para responder o Luiz... o Maicosuel de muletas tem mais velocidade e disposição que o Lento Flávio...

    ResponderExcluir
  10. É G4 Henrique, mas o Fogão será G3 para não precisar de pré-Libertadores.

    Agora, é com o Loco, o Jobgolaços e o Guerreiro.

    Mais o Jeff, o Somália, o Mattos, enfim, nosso bom elenco que não deixa nada a dever a vários dos que estão à nossa frente (talvez, melhores com o que temos hoje, só Grêmio e Cruzeiro).

    VAle uma nova postagem.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Pois é meu caro amigo Henrique, esse é o meu grande medo, o cara deve estar se achando por ter substituído o craque Maicosuel.

    O que eu fico impressionado, é que ainda é galgado a capitão do time, pode! E isso é que me assusta.

    Mas como diz o Paret manter o otimismo é o que vale, faço um esforço f.d.p para mante-lo, pois com os jogadores que estão mencionados acima nãohá como perde-lo, mas se continuar com a múmia titular não sei não, o cara é baixo astral direto.

    Abraços

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG