Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de out. de 2010

PRECISA MELHORAR


O Botafogo hoje fez a sua parte. Agora é manter o ritmo e partir para atingir o objetivo da Libertadores. Ao retornar do jogo, completarei a postagem.
_____________________________________________________

BOTAFOGO 1X0 VITÓRIA

Olá galera. Deixando aí as duas linhas que pedi ao meu filhão para postar quando telefonei lá da Arena Stadium Rio após a última falta cobrada por eles. Ali já se vislumbrava que até nisso, não dar mole ao adversário no final, o Fahel é menos pior que o Lucio Flraco mocinha.

O time ficou assustado pela semana de repórteres aos ouvidos dos atletas com aquele odioso "e os oito jogos?... será que vai mais um empate?... que jejum é esse?" Isto é profundamente lamentável quando se trata de uma boa equipe que representa o futebol do Rio de Janeiro e a imprensinha deveria era esquecer um problema destes e deixar o time, numa semana assim, bem centrado e livre destes maus hábitos jornalísticos. O Flamengo sofreu e muito com isto por várias rodadas mas deixemos eles lá com seus problemas.

Em campo foi assim mesmo: o time umas 10 vezes superior ao adversário mas por vezes deixando-o chegar à nossa área devido ao medo de atacar ou de fazer logo dois gols de cara para mandar no jogo. Lucio Flávio, Jobson com um individualismo irritante e Edno agora nestes últimos jogos também, todos muito inúteis em campo e perfeitamente substituíveis. Me arrisco até a incluir o Loco neste bloco, mas vou esperar pelos próximos dois jogos pois, com aquele tamanhão, ele pode ter ficado preso pelo campo pesado com o temporal de hoje.

Agora é partir com tudo para cima do galo freguês pois um 1x0 como aquele obtido contra o Santos nos cairia muito bem. Imaginem, vencer o galo e voltar para pegar mais um lá de baixo em casa, e aí com o time muito mais centrado e produtivo. 9 pontos em sequência e o G2 sem sombra de dúvidas. Vamos aguardar e torcer.

8 comentários:

  1. O resultado valeu. Continuamos na briga. Mas não jogamos bem.

    Mas basta alguns dos jogadores que estavam apagados, como Jobson, Loco, Marcelo Mattos, encaixarem seu jogo que o time vai subir de produção.

    Vamos ficar de olho no encerramento da rodada. Estamos em quinto, mas fecharemos a rodada em sexto ou sétimo. Se for em sétimo, será porque todo mundo embolou.

    Vamos ver se o Galo vence amanhã, para o Cruzeiro estacionar, e até para nos encararem mais tranquilos e pensando também na Sulamericana.

    E vamos ficar de olho vivo no Santos. A tabela deles também não é ruim e sem pressão podem entrar nesta briga pela tríplice coroa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Henrique. Fui lá e já vi um Marcelo Mattos bem melhor do que o do jogo da volta. Acredito que se o time entrar contra o galo freguês com o mesmo espírito que enfrentou o Santos no Pacaembu, a vitória será possível e o nosso bom volante poderá brilhar mais ainda. Ele faz mesmo a diferença ali na meia.

    Abços.. Paret.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Fogão valeu Paret e o time agora embala. Também achei o jogo fraco mas o time tinha mesmo que estar nervoso, afinal o pessoal do rádio não deixa os caras em paz. Por isso a torcida fica incitada e foi lá ontem perturbar.

    Mas agora vamos com tudo e vamos fazer 9 pontos direto.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Antonio. Nesta segunda-feira, estarei postando para falar para o galerão aqui do blog sobre o pensamento para este momento do clube.

    Acho que não somos mesmo mais o time apático que se acertava, ora sim ora não, depois de 1989 e vou escrever, repito, o que penso acerca do que vejo como mudança de patamar.

    Vamos com tudo para cima do galo pois este é freguês, e vencendo, faremos 9 pontos seguidos. Acho que isto dá G3.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Domingo passado fora, curtindo a família...

    Pouco acompanhei os jogos, mas no início da noite foi possível ouvir o final da rodada e agora ler os resultados.

    Terminamos a rodada no G4, em sexto lugar, empatado em pontos com o quarto e quinto colocados, reduzimos a diferença para o líder de 9 para 6 pontos.

    Aconteceu tudo o que eu torcia pra acontecer e achava possível. E até o que eu nem acreditava, que era o Santos perder para o Prudente.

    Então não é para acreditar? Faltam 7 rodadas e temos que partir com tudo. Temos que apoiar o time. Não tem galinha morta, e nem galo, raposa, porco, peixe, urubu, bacalhau ou o que mais quiserem.

    Mas podemos vencer qualquer um. Não é fácil, mas podemos. E para isso temos que entrar acreditando e ligados 100% do tempo.

    Este final do campeonato vai pegar fogo, e se tudo der certo vai pegar Fogo!

    Dá-lhe Fogão!

    ResponderExcluir
  6. Heleno de Freitas24/10/2010, 23:46

    Nosso Botafogo tem um elenco que poderia levar ao título brasileiro, mas infelizmente as contusões limitaram bastante nossa possibilidade de título.

    É necessário jogar muito para pegarmos uma vaga na Libertadores.

    No mais continuemos a torcer.

    Desculpem minha ausência, pois tem muitas coisas que preciso resolver em pouco tempo e não tem sobrado muito para estar aqui!


    Abraço


    Heleno de Freitas

    ResponderExcluir
  7. Alexandre Rodrigues25/10/2010, 00:44

    BOA NOITE CAROS BOTAFOGUENSES!

    Só passei para comentar que, tirando o jogo do Curintia, todos os outros jogos nos favoreceram. Falta fazer a nossa parte. As oportunidades estão vindo e nós temos que aproveitá-las. Espero que a sequência seja a mesma da outra vez. Ou melhor, que façamos a sena, e não a quina somente... rsrs
    Também estou preocupado com as lesões dos jogadores (foi a fala do Joel no Globoesporte), que aliada às suspensões, podem fazer cair o nível técnico do time (e de fato é o que tem ocorrido). Etamos no G4, já que o Inter e o Santos já estão classificados. Porém, parece que se for um time brasileiro o campeão na Sulamericanda, volta a ser G3. Por tanto, devemos fazer o dever de casa e não deixar para o acaso. Temos time para isso e a tabela nos favorece (em tese, já que não tem galinha morta, vide o Lanterna ter "sapecado" o Santos). Se não houver direcionamento "arbitral", e se o time entrar focado, pelo menos a Libertadores tá no papo. Mas o problema são os "se". O Galo esfolou a "raposa". Portanto, todo o cuidado é pouco. Eu fico preocupado com essa retranca exagerada do Joel, que trás o time adversário para dentro da nossa área. Se nossa defesa fosse sólida, confiável, até entenderia. Como não é, acho que a melhor defesa seria o ataque. Temos que nos preocupar com a defesa, mas não colocando 3 zagueiros, mais Cabeçandro, Somália, Renato Cajá (Leide/Lento Flácido), Marcelo Cordeiro, Marcelo Mattos todos com obrigação de marcação, seja no meio ou voltando para marcar na defesa. Isso atrapalha a criação e, sem o Mago, o meio voltou à "Era C. Carioca", com Leide/Lento Flácido no comando. Estamos com a faca e o queijo mas mãos. Vamos ver qual Botafogo vai entrar em campo nos próximos jogos. Isso vai definir aonde vamos chegar. É o que tenho a opinar. SMJ. rsrs

    Forte abraço a todos.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  8. É isso aí meus amigos.

    E como eu dizia vendo nosso time naquele temporal do sábado: parecíamos um time europeu de primeira linha enfrentando alguma equipe turca de segunda divisão, tal a diferença de qualidade entre as equipes, guardada a ressalva do nervosismo dos nossos atletas diante da possibilidade de não ver sair o gol. O que faltava era mesmo acabar com a urucubaca dos empates e conseguirmos fazer com que a imprensinha deixasse nossos atletas em paz com esta história.

    Eu dizia Henrique, que nos deram uma tabela para nos deixarem na rabeira logo nas 10 primeiras rodadas, MAS NÃO PERDEMOS PARA NENHUM DOS BICHOS PAPÕES. Agora, sinto por eles mas serão somente os goianienses, os prudentenses, os catarinenses e outras babas. Nem sei se venceremos o galo (apesar de estar confiante) mas se não conseguirmos vencer, ainda assim voltamos bem para os jogos seguintes.

    E quanto à sua participação Heleno, não se preocupe pois bem sabemos que você é o guerreiro da nossa galera sempre que alguém tenta nos desafiar com aquelas armas sujas. Sempre saberemos poder contar com a sua presença e ela só abrilhanta os locais por onde passas.. rsrsrsrsrs. E vamos que vamos, amigão.

    Já quanto aos jogos Alexandre, veja que a maré nos foi tão favorável que até o tal jogo do Corinthians, se tivesse que sair um vencedor, melhor para nós que fosse mesmo o timãozinho. O Palmeiras, vencendo, ficaria à nossa frente e agora, fazendo a nossa parte, eles não nos alcançam, ao passo que o alvinegro de lá continua, na minha humilde opinião, perdendo fôlego. Não sei mesmo se esta vitória do galim freguês foi tão boa assim para eles, tirando o fato de terem saído da degola. Afinal, virão no próximo sábado bem mais relaxados e é disto que estamos precisando e não de uma equipe desesperada.

    De qualquer maneira é o que eu já falei: não vencer o time deles não significa esta desgraça toda não, já que teremos jogos tranqüilos em sequência e não acredito mesmo que a surpresa arprontada contra o Santos ontem possa também ser feita sobre nós aqui na nossa casa.

    Vamos aguardar e agora, ESTOU PARTINDO PARA A POSTAGEM DE QUE FALEI, SOBRE MINHAS IMPRESSÕES ACERCA DO NOSSO MOMENTO.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG