Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de set. de 2010

UM JOGAÇO!!!


NOSSO TRIGÉSIMO SEGUIDOR. SAUDEMOS O RECÉM CHEGADO ROGÉRIO DAVID.

BOTAFOGO 2X2 CRUZEIRO

“Um bom jogo aqui e contra uma excelente equipe”, declarou o marrento Roger à saída de campo. Só isto dá conta da capacidade destas duas equipes para mostrarem o que querem no campeonato.

Jogão, galera. Corrido no primeiro tempo e mais cadenciado no segundo. De qualquer forma, atacado ou não o Botafogo não corria maiores riscos até o pênalti cometido pelo Caio. O time deles voltou acertando tudo no segundo tempo e com Montijo e Roger jogando tudo o que sabiam, a virada foi conseqüência.

Mas time guerreiro é time guerreiro, e estamos a 3 pontos do provável futuro líder do campeonato, assim, o título está em aberto E COM NOSSO TIME SEM 3 TITULARES IMPORTANTES. Acho que vencemos o Vasco na quarta e aí, jogo perigoso de verdade é o contra o Atlético-PR aqui no próximo final de semana. Este time cresceu e está vindo aí, 4 pontos atrás. Precisamos deixar esta conta em 7.

E agora podemos afirmar que acabou definitivamente a era rouba-Fogo. Aquela bola do Grêmio ano passado que saiu meio metro mas o cruzamento para o gol valeu, foi repetida hoje e até houve erro de marcação, já que não ficou claro se a bola saíra. Jogada duvidosa mesmo, mas tão duvidosa que os jogadores do Cruzeiro envolvidos no lance nem reclamaram.

Aquela cabeçada na cobrança de falta no fim do primeiro tempo, foi bola de uuuuuuhhhhh!!!. Acho que os dois zagueiraços subiram juntos e não puderam definir a jogada. A nova cabeçada (desta vez do Somália) na cobrança de falta no segundo foi outro uuuhhh!!!. Mas não era um adversário qualquer e com ele, já pagamos praticamente todos os jogos difíceis do returno.
______________________________________________________

- Cabeçandro? Ora, ora amigos. Ele é um bom jogador. Só que quando o bicho pega, tem medo da torcida e aí, dana a deixar a bola queimar-lhe o pé. Eu vi. Eu vi quando o atacante do Cruzeiro iria entrar livre pelo seu setor e ele lhe tomou a bola com uma chilena e tocou com classe no meio. E o adversário era o Montijo.

- Loco Abreu? Não é bom com os pés, dizia a turba insana. Tomara que continuem pensando assim. Viram a jogadaça dele, sozinho na frente, aos 9 minutos e meio do segundo tempo?

- Que bom jogador se houve bem ali na meia hein? Renato Cajá. Mais um pouco de firmeza e já já, chega no nível do Marcelo Mattos.

- Mais Alessandro – será que um dia falaremos deste jogo dizendo que ele fez uma partida perfeita até nos chutões? O Ed Carlos vai procurar aquela bola do gol até o final do campeonato.

- FLAlhahel (insisto que ele joga lá ano que vem... hehe) foi o mesmo de sempre. Quase todas as bolas que tentou tocar perdeu. Não conseguiu fazer nada de produtivo e ainda armou contra-ataques para o adversário.

- Ledio Carmona. Este aí é o sujeito a ser ignorado da vez. Fez de tudo para dizer que não foi pênalti a nosso favor, até se convencer com o sufôco e o nosso empate, que o Cruzeiro não estava diante de um adversário qualquer.

- Montijo: o melhor jogador do campeonato se continuar como hoje. Não tenho dúvidas.

- Bola fora do nosso garoto Caio. Entregou os dois gols (o pênalti até que foi necessário), ficou perdido e, substituído pelo Joel que declarou há pouco à imprensa que o tirou de campo pelo nervosismo mostrado, ainda brigou com torcedor. Calma, garoto!

8 comentários:

  1. Luciana Moraes18/09/2010, 21:05

    É meu amigo,jogo típico de final entre campeões.Queria vitória do nosso Fogão apesar de ainda muito desfalcado,mas continuamos sem perder em nossa casa. No meio da semana vou comer bacalhau à Gomes Sá,meu preferido!SRRSR!SDS.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs.. kkkkkk.

    Huuummmmmmmmmm. À Gomes de Sá hein?

    O Chef seria um alvinegro que está presidente daquela casa de peixe?


    hehehehehe


    É isso Luciana, enfrentamos o time com o qual lideraremos o campeonato, e suspeito que já deixamos pelo caminho alguns adversários pesados para eles.

    Vamos ver..

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo resultado. Eu esperava a vitória mas depois vi que o time deles é muito forte e deve ser o campeão.

    O Botafogo se ficar completo é tão bom quando eles e é só não deixar desgarrar em pontos.

    José Carlos Tostes.


    Muito bom este blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá José Carlos. O jogo foi sim o melhor do campeonato até agora, e o Fogão ou é campeão ou acompanha o Cruzeiro até o fim.

    E os azuis que se cuidem pois com Marcelo Mattos e Jobson que já retorna em uma semana, melhoramos ainda mais.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Bom domingo caro amigo Paret.

    Vc já disse tudo em seus comentários, nada a acrescentar, a não ser a falta que faz os desfalques.

    Apenas uma coisa, pelo visto vc assistiu ao jogo pelo Sportv. Meu amigo, como pode colocarem aqueles dois para transmitir o jogo, o narrador o tal de Luiz não sei o quê e o comentarista que vc citou acima provavelmente são dois flalidos sem caráter. O narrador transmitiu o jogo o tempo todo torcendo para o Cruzeiro. Eu fico a pensar, o que o Botafogo fez a esta caterva sem vergonha. p.q.p amigo é flórida de aguentar.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. O que fizemos caro Luiz, está gravado a ouro na história, está no nosso DNA. Saiba que não me cansarei de repetir que parei, já ali aos 13 anos, numa época em que esta idade não era de rapaz mas sim de criança mesmo, de ler a Placar, uma ótima revista, vez que o editor de esportes, um jovem chamado Juca Kfouri, que despontava mas que era "sulamericana" em relação aos líderes da opinião João Saldanha, Sandro Moreira, Roberto Porto e Waldir Amaral, destilava ali naquelas páginas o seu ódio ao time que mostrava em campo Jairzinho, Carlos Roberto, Marinho Chagas, Nilson Dias, Ney Conceição e tantos outros.

    Avalie o que o Botafogo com as gerações anteriores não fizera à alma corintiana do tal jornalista. Deve mesmo ser muito complicado isto.

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, nobres amigos botafoguenses!
    Eu cá no computer bebendo uma geladinha e lendo os comentários, ao lado da pequena e doce alvinegra, minha filha Stephany. O jogo contra, eu acho, o time que joga bonito (já tivemos esse título por alguns anos) foi do esquema tático, onde o Botafogo segurou os ataques cruzeirenses que sempre paravam na defesa, até nos escanteios. Nossa defesa foi bem segura e "papai" só pecou na substituição do Dani pelo Caio. Por mim, o Edno teria entrado nesse momento, tá batendo um bolão. Não achei que o Caio fez penalty, foi mais encenação do Cruzeiro. Quanto ao gol anulado, O Lédio "bichona" ficou na dúvida, e o narrador, que nem lembro o nome, torcendo veemente pela raposa, fazendo comentários lacivos e libidinosos sobre a saída de bola. Saiu sim, mas como é conosco, vale duvidar. Conversei com o Paret e tinha certeza que ganharíamos o jogo...faltou pouco. Aquela bola no final do Herrera...será que não dava para tocar para trás? No mais, estamos no páreo, doa a quem doer. Concordo com o Paret, o perigo é o Atlético-PR, tá embalado e temos de disparar na frente.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses e bom Domingo a todos e família.

    ResponderExcluir
  8. Valeu Gigante. Um super alô para a nossa linda mascote e saiba que hoje, (hehehehe) veja você e os demais amigos, a imprensinha carioca inverteu a ordem.

    Agora não conseguem mais falar de FlasXFlus, ja´que todo assunto remete ao Botafogo.

    Ligue a Rádio Tupi e ouvirá. Organização no estádio, organização tática do time, poder do time (segundo eles, um dos dois melhores times do país), etc.

    É isso.

    Paret.
    __________________________________________
    EM TEMPO.

    E começaram uma campanha feroz para que os campeonatos/torneios que deram vaga na Libertadores, sejam considerados como títulos brasileiros.

    O Botafogo pula para 4 ou 5 títulos.

    hehehehehe.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG