12 de set. de 2010
BOTAFOGO 2X0 SÃO PAULO
A GLÓRIA DE UMA INSTITUIÇÃO SE DEFINE TAMBÉM NAS RICAS E BELAS PALAVRAS DE QUEM A AMA.
".............Sua estrela, e seu brilho - me chamaram, me atrairam - Não escolho, fui escolhido......."
Isso é Botafogo!!!
_________________________________________________________
É isso aí, galerão alvinegro. Aqui já no computador, de volta daquela majestosa casa, e gritando para todos os lados e para quem quiser ouvir:
Uh!.. Uh!.. foi chocolate.. Uh!.. Uh!.. foi chocolate.. Uh!.. Uh!.. foi chocolate..
2x0 pode ser considerado chocolate? Pode sim, desde que o vencedor faça barba, cabelo e bigode. Chocolate é dominar todos os setores do campo e o Botafogo fez isso. Chocolate é não deixar o adversário criar, com uma marcação implacável e, retomada a bola, deixar a área deles parecendo campo de guerra, tiro (bola) para todo lado, defesa adversária batendo cabeça, goleiro sem poder reclamar com ninguém tal a rapidez do adversário em atacar e o Botafogo cansou de fazer isso.
O Botafogo fez o de sempre num primeiro tempo de um São Paulo sem criação e extremamente violento. Mas mal chegou o segundo tempo, ali do canto mais alto da oeste superior, vi com o amigo Henrique e seus familiares que este Botafogo passaria feito um raio por cima do ex poderoso adversário. Em 2007 muitas lendas foram criadas acerca de termos perdido o rumo naquele 2x0 deles: mentira. A mídia se perdeu nisso. Já havíamos sido abatidos a tiros na suspensão do Dodô, umas 3 ou 4 rodadas antes. Eles vieram aqui e nos encontraram já remendados. Hoje ficou estabelecida a verdade, para calar de vez os pascácios que disseram que só viramos o jogo lá no Morumbi devido aos desfalques do time deles. Lá, Richarlysson e Washington (hoje no Flu) estavam em campo. El Loco era nosso desfalque e não tínhamos o Mago e o Jobgolaços.
E eram 37 do segundo tempo, bola de Guerreiro para Renato, para Caio que devolve para Renato que vira o jogo para a esquerda aonde estava Edno que tinha como opções, ou partir para cima ou voltar a tocar magistralmente para outro companheiro, sincronia perfeita, mágica em campo. Aí eu (nós todos) fui (fomos) para a galeeeeraaa com um sonoro.. “Ooooolééééééééée... Oooooléééééé”.
Já ao final do jogo, festa formada na nobre casa, o galerão detona o mesmo grito de guerra do dia da final do cariocão:.. “uuuhh Aceeeeiiiitaaaaaaaaaa! uuuhh Aceeeeiiiitaaaaaaaaaa! uuuhh Aceeeeiiiitaaaaaaaaaa! uuuhh Aceeeeiiiitaaaaaaaaaa! Simplesmente mágico. Este é o Botafogo que não apenas nós mas todo o país do ‘joga bonito’ merece.
_________________________________________________________
- O Botafogo hoje é uma Companhia aos moldes de qualquer S.A. moderna, vivendo amarrado a esta lei esportiva tacanha mas ainda assim se dando muito bem com isto. Ouçam no site da Rádio Globo à entrevista do Mauricio Assumpção. Vou tentar falar disso aqui na terça.
- O técnico da seleção Mano Menezes, escolheu a Arena Stadium Rio para assistir a um bom jogo e não se arrependeu. O Fogão deu show e o téncico deixou o estádio tecendo loas à atuação do Maicosuel. O Botafogo vai ampliar a sua vantagem de convocações para a seleção já já.
- O painel eletrônico agora não anuncia apenas os nomes dos nossos craques não: Ele mostra a imagem de cada um, mostrada também na hora em que o jogador faz o gol. Sensacional.
- O papo hoje na transmissão do rádio lá na majestosa casa, era a venda do DVD do Val Baiano. É um DVD virgem.. hehehehehehehe
- Superioridade é, ter a favor um pênalti tão escandaloso como o do Ceni no Loco no primeiro tempo não marcado, e ainda assim fazer um placar tranquilo.
Marcadores:
Botafogo,
Brasileirão 2010,
Estrela Solitária,
Glorioso,
São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vi o jogo pelo PFC, coisa que há muito não acontece. rsrsrsrsrs
ResponderExcluirFoi até mais fácil do que esperávamos, ganhamos na hora que quisemos, o SP jamais nos fez ficar preocupados com o resultado.
Estamos sobrando minha gente, e com o time desfalcado. Na hora que entrarmos completos vai ficar difícil de ganhar da gente.
Vamos a Goiás jogar contra eles, enquanto o Fru e o Curinthia se matam quinta, temos tudo para chegar na liderança no próximo domingo.
Vamos comemorar Botafoguenses, ninguém segura essa torcida.
Alexandre Rodrigues disse...
ResponderExcluirGALERAAA!!! ÁH, EU TÔ MALUCO!! ÁH, EU TÔ MALUCO!!
Ganhamos mais uma!!! Contra o time do Morumbicha e com a arbitragem ladrona contra. Três penaltis claríssimos... O comentarista falou que a entrada do Fahel foi muito dura (foi na bola), e passou umas dez vezes, ressaltando a "dureza" da entrada. Quando o zagueirão quebrou ao meio o M. Mattos (que até saiu lesionado) ele mudou o discurso da água para o vinho. E o juizinho de merda (desculpem o palavrão), nada. Bando de pilantras e mau-caráter. Quando era jogada "duvidosa" dos bambis, passava 2.867. Quando foi penalti claríssimo no Mago e no Caio, ainda comentaram que não marcariam penalti. Ainda bem que não são flarbitros(*). O time jogou para o gasto, mesmo extremamente desfalcado, e com todas as mazelas, ganhou (e bem) dos Bambis. Agora, a Diretoria do Botafogo tem que ficar de olho nos árbitros que são escalados. Esses amebas não podem apitar jogos do Botafogo. E nós temos que buscar uma alternativa para assistir os jogos do Botafogo. Esse PFC (Patifes contra o Futebol Carioca), com excessão do merdengo, tá uma piada. Quanta parcialidade, quanta asneira falada, quanto comentário tendencioso. Isso é revoltante. Mas, o que interesas é que são mais três pontos e estamos na briga pela ponta da tabela. "Vamu que vamu"
SAN
Alexandre
É isso aí, galerão. Seu comentário Alexandre, acabou saindo na postagem anterior. Tomei a liberdade de o inserir aqui.
ResponderExcluir__________________________________________
Todos temos que comemorar muito mesmo galera.
Acabo de chegar da Arena Stadium Rio, linda, lotada (mais de 70% de presença de público), engalanada e gritando os nomes das feras. Acompanhando o Carlos Henrique e sua família, casa cheíssima, escolhemos (ele escolheu) estrategicamente o lado esquerdo da oeste superior, bem cima dos gols de nossas belas vitórias.
O importante e vê-los vir aqui sem um ou outro titular, pegar nosso time sem 3 titulares efetivos e ainda perder mais dois durante o jogo, e tomarem um chocolate humilhante. Vamos “receber também” o ‘parmerinha’ e mostr-a-los quem é o verdadeir “campeão paulista”.. hehehehe
E amigos, não liguem mais para a mídia. Ela é risível. El Loco antes destes jogos atuais – caneleiro... aaahhh ele ali na cabeça às vezes resolve mas o jogo aéreo é feio.... Loco.. hahaha.
El Loco hoje: um cracaço. O Botafogo é o melhor time aí porque trouxe Mago, El Loco.. e El Loco isso.. El Loco aquilo. Vocês já viram oportunismo maior? Andem para esta imprensinha vendedora de batatas de supermercado e de sabonete Rexona. Eles não nos merecem.
Paret.
Paret,
ResponderExcluirValeu amigão. Mais uma vez assistimos, junto com Lucas, o Fogão detonar os bambis. Desta vez a turma estava maior, o que abrilhantou mais ainda a festa.
Hoje não vou falar de futuro, problemas e cuidados. Deixo isso para amanhã.
A rodada foi quase perfeita. Só faltou o Vitória e o Avaí vencerem. kkkkk
O Botafogo deu show. Isso que importa. E sobre a imprensa, a contragosto, para não passar vexame, lentamente vão mudando a opinião, para ver se a "platéia", tratada como ruminantes, vai esquecendo o que já foi dito.
Vamos as estatísticas lá do site da UFMG, para acabar de vez com as dúvidas?
1 - Classificação Geral
Essa é a tradicional, e somos os terceiros, um ponto atrás do Corithians;
2 - Classificação nas 10 últimas rodadas
Primeiro colocado, com 25 pontos, 4 a mais que o segundo, o Cruzeiro.
3 - Classificação como mandante
Quinto colocado, com 21 pontos (invicto).
4 - Classificação como visitante
Terceiro colocado
5 - Classificação do primeiro turno
Quinto colocado
6 - Classificação do returno
Primeiro colocado, empatado com o Grêmio
7 - Melhor ataque
Terceiro colocado
8 - Melhor defesa
Sexto, empatado com Inter
Acho que basta, mas depois posso passar mais números.
Dá-lhe Fogão.
Valeu Henrique.
ResponderExcluirO scout ficou completo.
hehehehehehe
E o caso "X" voltou lá no Globo, amigão.
Aposto todos os pontos do Botafogo no pós copa como voltou.
hehehehehe
Paret.
E agora bambizada? Cadê o Jason? Bem coisa de boiola!KKKKK! Meu Fogão é um dos líderes! Calem a boquita antes de falar do Fogão.El Loco acabou com vocês!RSRSRRS!Amigo Paret,estou feliz ao cubo,rsrsr!Sds.
ResponderExcluirParet, faltou a mais conhecida: dia do pagamento (pay day). rsrsrs
ResponderExcluirAcho que essa serve para descrever a titica de partida que os bambis fizeram hoje... kkkkkk
Abraço. Alexandre
Bom dia, galera do bem.
ResponderExcluirOlá Luciana. Ontem amiga, não fosse este imbróglio, esta enganação paulista que matou o nosso futebol neste início de século isto tudo aí, eu até teria pena deles.
Eu e o Henrique junto à sua família, vimos o jogo de um local bem maneiro na oeste superior, visão total do campo, e o chocolate foi humilhante. O caçador de borboletas cobrador de faltas (L. Flávio também faz isso) nem pôde reclamar de companheiros pois: a)não tinha torcida deles para ver; e b)reclamar do que, da rapidez do Caio? Da Inteligência do Mago? Da força do Loco no ataque?
Foi uma lavada nos bambys de tal forma, que o único que deve ter gostado foi o bycharlisson. Olha que eu o vi tentanto se esgueirar no uruguaio. Pô byxa. O sujeiro é sério e tem família (hehehehehe).
E se vc tá falando do "humor da galera" Alexandre, já vai para a lista... Pay day é ótimo hehehehe.
Paret.
Hehehe,
ResponderExcluirMaravilha Alexandre. Sensacional Luciana.
Paret, aproveita e coloca aí aquele vídeo do Mendonça entortando o capacete.
Sabe porque? Você perdeu, mas depois que saiu e nós fomos na outra direção, acabamos encontrando o grande Mendonça sendo festejado pela torcida, dando autógrafos e tirando fotos. Que raiva de não ter levado a máquina fotográfica. Essa devia ter vindo pro blog.
Mas pode deixar que na próxima não cometo este vacilo.
Abração!!!!
Valeu Henrique. Aqui no trab. alguns acessos não são permitidos, mas à noite, a barra de vídeos do 3x0 na parte superior será substituído "in memorian" pela sequência "BAILA COMIGO".. HEHEHE
ResponderExcluirMuito boa lembrança.
FLAltava FLAqui.. hehehe
Paret.
Resumindo isso tudo sobre mídia, imprensa e afins:
ResponderExcluirELES VÃO TER QUE NOS ENGOLIR, por bem ou com um pouquinho de areia.
Um abraço alvinegro em todos.
Passagem rápida ...Também estava na oeste superior no lado esquerdo...Só que fiquei embaixo... na escada que dá acesso às arquibancadas.Montei uma "barra brava" com uma belíssima bandeira que me acompanha em todos os jogos.Foi demais....Depois foi só bebemorar no bar da Botachopp ali do lado .....
ResponderExcluirAbraços
Pessoal,
ResponderExcluirDe olho pra frente...
Está lá nas notícias, acessível por aqui pelos links, mas copio e colo o caminho logo.
http://msn.lancenet.com.br/botafogo/noticias/10-09-13/825723.stm?futebol-botafogo-confirma-cinco-desfalques-para-jogo-contra-o-goias
Estamos com os 5 desfalques para o jogo contra o Goiás, e provavelmente contra o Cruzeiro.
Marcelo Mattos é o caso grave, pra 30 dias parado, e Somália deve ser um dos primeiros a retornar. Herrera e Cordeiro também não devem demorar.
É a hora do funil e do elenco versátil e completo falar mais alto. Vamos ver quem vai se sair melhor nestas próximas duas ou três semanas, pois todos estão com estes problemas de contusão, suspensão, desfalques, etc.
Abraços.
Heheheeeeeiiiiiiiiiiiiiheheheheheheh kkkkkkkkkk
ResponderExcluirPô Luiz. Se for com areia, já imaginou os mais antiguinhos do rádio?.. kkk (abafa o caso).. kikikiki.. .aaaahahahaha
Putzzz João. Brincadeira. Eu sempre fico na linha do meio de campo mas ontem acabei indo encontrar Henrique e Família justamente na quina da arquibancada (local do gol dos grandes momentos). Temos que passar a comunicar mais isto.
E com relação aos desfalques Henrique, veja que ontem, além de já estarmos com nosso dept. médico lotado, perdemos o Herrera no vestiário, fato que abala qualquer time, e ainda tivemos as perdas durante o jogo. O adversário veio só com um desfalque importante na zaga. Acho que a hora é nossa amigão.
Paret.
BOA NOITE AOS NOBRES ALVINEGROS!
ResponderExcluir(comente que fiz no blog do M. Beting, com mais alguns acréscimos)
Eu acho que o ponto positivo no jogo do Botafogo x São Paulo foi que, mesmo com todos os desfalques, jogou bem e não deixou o São Paulo gostar do jogo. Pelo contrário, dominou o SP, que praticamente não assustou o arco alvinegro. Os pontos negativos ficaram por conta dos “comentários” do PFC e os erros grosseiros do trio de arbitragem, contra o Botafogo. O Ceni deu uma gravata no L. Abreu, e ficou claro no replay que não foi “na bola”. O PFC criticou a entrada do Fahel, num carrinho que ele atingiu a bola e mal encostou no atacante saopaulino (repetiu zilhões de vezes). Mas não fizeram “maiores” comentários no carrinho que o zagueirão do SP deu no M. Mattos que saiu contundido. Pelo contrário, deram a entender que foi “totalmente normal”. Essa jogada não reprisaram quinhentas milhões de vezes, nem o lance em que foi penalti no Mago e duas faltas seguidas no Caio (as duas dentro da área), sendo marcada uma falta fora da área. Quero deixar bem claro como têm sidos os critérios dos amebas de preto, com o exemplo a seguir. Expulsaram o Caio, numa falta que nem era para cartão amarelo. O zagueirão do SP deu um IPPON no Mago, que ia direto ao gol e levou um amarelinho. Se isso não demonstra claramente a tendenciosidade das arbitragens, então eu vou me internar, por estar contaminado pelo vírus da "teoria da conspiração". Além disso, penso que um comentarista nunca deveria dizer algo que o identificasse ao clube que está jogando, pelo princípio da ética, da honestidade e do respeito à torcida contrária. Agora, eles chegam ao desplante de falar “nós”, ou seja, eles e o São Paulo, “deveríamos” fazer isso ou aquilo, como um torcedor na arquibancada. Ora, ali estão, ou deveriam estar, PROFISSIONAIS(?) narrando um jogo para duas torcidas distintas. Não “deveria” ser assim, não acham? Isso é uma vergonha descarada. Outro ponto, agora positivo, foi que mesmo com a torcida contra do PFC e dos erros “fortuitos” dos amebas de preto, nós impomos nosso jogo e ganhamos na moral. No resto, espero que os desfalques não compromentam a arrancada do meu Botafogo rumo a ponta da tabela.
Próximo!
Saudações Alvinegras.
Alexandre Rodrigues
Olá Alexandre.
ResponderExcluirDo tal “pppqqppiiiuu é o pior, árbitro do Brasiiiilll – grito da nossa galera ontem para o carequinha gaúcho”, só se pode esperar isto mesmo. O jogo que o Botafogo montou atualmente é blindado contra bons adversários e malandragens de apito.
Veja você que ontem, podemos ter começado a desmontar um esquema que, lá no outro maisajudado paulista, o curinguinha, já tá até se tornando inócuo pela pífia participação atual dos “manôôs” no campeonato. Ontem amigão, pode ter nascido uma nova ordem no futebol brasileiro, e isto pôde ser visto com o futebol total do nosso time e o deslumbramento do treinador da seleção com o nosso Mago.
E acho mesmo que não temos com o que nos preocupar não amigo. A entrevista do Mauricio Assumpção na Rádio Globo após o jogo, que atravessou todo o horário de programação da emissora, se por acaso estiver lá gravada no site da emissora, vai fazer muita gente mudar seu gosto por lazer esportivo. Parecia o João Saldanha com o projeto para o supercampeonato de 57, que nem deu tantos frutos para o Fogão tal a magnitude alcançada, com os títulos mundiais da seleção. Vamos procurar o áudio pois vale a pena.
Paret.
ALL-vinegros !
ResponderExcluirEstava assistindo ainda há pouco ao Linha de Passe da ESPN e fiquei com nojo de tanto despeito que todos aqueles "profissionais" (?) de imprensa esportiva dedicam ao nosso amado Botafogo. Tentei enviar emails mas acho que abusei no vocabulário (usei palavras típicamente enviadas ao Ubill-cha je je ) e portanto não vão publicar. Esteja o Botafogo bem ou mal eles sempre acham um jeito de nos humilhar e menosprezar especialmente aquele "framenguista" Mauro Cesar Pereira, nojento.
Fiquei pasmo o outro dia também com os palavrões usados pelo Fabian no moolamber post da fla globo contra o Paret e reclamei abertamente do cara e ele SILENCIOU LITERALMENTE !
Mas é isso aí, contra tudo e contra todos, desta vez, com ou sem defalques, chegaremos lá . Os bambis já foram comidos duas vezes je je je Que pena a contusão do Mattos.
FOGOOOOOOO
Abçs
40tinha
É isso Quarentinha.
ResponderExcluirSe você for procurar no site da Rádio Globo a entrevista pós-jogo do Mauricio Assumpção, vai perceber o que dá medo nos do contra: o Botafogo parece estar no século XXII e isto está assustando.
O S. Paulo era esperado como vencedor e aquele chocolate deixou a todos perplexos.
Já o meninão de O Globo, é fichinha. Só vou lá quando não estou com sono ou preciso me divertir.
Paret.
Pessoal,
ResponderExcluirVejam só a notícia no Globoesporte:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2010/09/no-susto-atacante-dos-juniores-reforca-o-botafogo-em-goiania.html
Estamos na briga, o time está bem, mas o elenco está no limite. Teoricamente não podemos ter mais desfalques, e portanto temos que torcer pro pessoal começar a retornar. Acho que Herrera e Somália não demoram.
Mais uma pessoal...
ResponderExcluirEsta eu ouvi no rádio e teria que confirmar. Mas é fácil, é só olhar os borderôs no site da CBF. Dou um pano de chão de presente pra quem adivinhar qual foi o jogo de menor público na rodada passada. Pra facilitar: aconteceu no interior do Rio.
kkkkkkkk
É Henrique, mas na super entrevista do Assumpção no pós-jogo no domingo, ele já tratava desta assunto (garotos da base) dizendo:
ResponderExcluir"...se vc quer um garoto subindo como nos anos sessenta e brilhando, dê-lhe um elenco com ídolos e ele se sentirá à vontade. Mas se vc quer ver uma bela carreira ir pelo ralo, ponha o garoto em campo para resolver sozinho....".
Me bato sobre esta entrevista e não descansarei enquanto não a conseuir, pois ela vai realmente matar a concorrência de arrependimento por ter escolhido outras cores...hehe
O Ivandick já mandou que será o trigésimo seguidor, e o seu contato já está para todos. E eu já sabia que o time que nos procurava quando jogávamos com Jonatas, Reinada, Leo Silva, Emerson gol para lá e outras nulidades, agora não vai só por causa do cara do DVD virgem, Vai não vai baiano.
Vão entender...
Paret.
Bom dia amigos alvinegros
ResponderExcluirNão ia mais falar sobre o assunto imprensa, pois nos desgasta demais o assunto, mas como o amigo Quarentinha tocou na ESPN e já fui vítima deles então vou vociferar também.
São uma cambada de f.d.p e não é de hoje. Assistia aquele programa sempre desde 2006 quando tinha a NET, e todo programa eles esculhambavam o Botafogo, 2007 e 2008 aguentamos o diabo daqueles panacas principalmente aquele tal de José Trajano, frustrado torcedor do América que não suporta o Botafogo e destila seu veneno sempre que pode. Também o que se pode esperar de José Trajano, PVC palmeirense, aquele Juca Kfoury Corinthiano insuportável, Fernando Calazans flamenguista e Marcio Guedes esse então o maior nota de 3 reais, tudo farinha do mesmo saco.
Enfim, o Botafogo que se cuide pois quando a imprensa quer ela derruba mesmo, sempre jogados contra 12, 14 e vai por ai afora. Exemplos não faltam desse tipo de coisa.
No mais amigo Paret, 14.600 hoje, ai vem o 15.000 e se prepare que tá chegando 01.11 com 20.000.
Um abraço grande
É Luiz. Na minha tranquila humildade aqui, fiz uma projeção com o Henrique à época em que não tínhamos muitos a inserir comentários, e achei que poderíamos chegar a 10.000 comentários somente em novembro. Veio o título e o galerão "invadiu". Depois chegaram o Alexandre e o João e aí tornou-se um bate-papo mais frequente que estas mesas redondas sem sal. Agora estamos aí... Não sei aonde vamos parar... hehe.
ResponderExcluirE emendo com mesa redonda apenas para lhe dizer quem é, desde a sua base, o Sr. Juca Kfouri, o cara que quase detonou o grupo Abril quando eles ainda começavam a se firmar como mídia importante.
Em 1972, seu curinguinha caminhando para amargar o maior recorde de jejum de títulos entre os times grandes (ali já eram 19 anos... chegou a 24), escrevia com muita popularidade na Revista Placar (eu tinha o exemplar e os termos ainda estão na minha mente) e ao começar a falar da sempre colocação de liderança do Botafogo em qualquer torneio da época, começava dizendo (como jornalista mais visível da publicação) assim:
"... O Botafogo, aquele time hidrófobo....".. e saia destilando seu ódio e rancor contra aquele que, com a pequena torcida que possuia então, tinha por hábitos, levar Taças para casa e humilhar os povudos de sempre, o daqui e o seu já já ultrapassado na tabela deste brasileirão. Figuraça.
Paret.
Paulo de Tarso
ResponderExcluirParet, não sei porque minha conta Google não funciona, vou tentar resolver. abraços
Não esquenta, braso. Qualquer coisa, crie um e-mail na conta G-mail, pois é fácil e rápido, e nem é preciso deixar dados como número de documentos, endereço, fone e outras informações pessoais.
ResponderExcluirParet.