15 de set. de 2010
NÃO ERA NOITE DO BOTAFOGO!!
BOTAFOGO 1X4 GOIÁS
Não vamos reclamar dos desfalques. Já é sabido que time que quer algo mais que participar tem que ter reservas à altura, e de certa forma os temos. A coincidência ruim é a volta do Lúcio Flávio ao time principal e o time tomando 2 gols que mudaram toda a estratégia de jogo montada para uma partida até tranquila, mas que aí complicou-se.
Apagão total no primeiro tempo. O time dominava o adversário mas a defesa errou no primeiro gol deles. E o domínio era tão grande que até o momento da falha do nosso Jefferson (ele está com crédito), ainda dominávamos. Com o segundo gol deles o time acabou se perdendo nesta etapa. O gol do Loco na jogada característica do Edno em arrancada pela esquerda, acabou dando números mais aceitáveis para que o time pudesse sair com tranqüilidade para o vestiário.
Aí vem o segundo tempo, Caio entra saindo Lúcio Flávio, uma vaga lembrança de um antigo cobrador de faltas que enquanto esteve em campo, cumpriu seu “papel” de deixar o meio de campo adversário passear e pensar antes de executar todas as suas jogadas. “Cavalheiro” o Lúcio Flávio hein? Mas o talismã começou a deixar nosso ataque mais presente com suas arrancadas e o ataque logo voltou a funcionar de forma mais consistente. Quando Falhahel saiu, Tulio Souza que o substituiu não fez grande coisa em campo, mas pelo menos se tinha a certeza de que um passe poderia chegar à área.
Nosso time continuou bem em campo, começou a perder gols e só mesmo o pênalti para eles deixou o jogo com números definitivos, já aos 36 do segundo tempo. Não tivemos como segurar os contra-ataques deles com o time jogando todo para a frente e sofrendo o terceiro gol, já era situação para esfriar a cabeça e trazer o elenco fechado para o jogão de sábado aqui na nossa casa.
_______________________________________________
- Edno foi sem dúvida o nosso melhor jogador hoje. Jogou muito no primeiro tempo e manteve o bom ritmo no segundo. Já vem jogando bem faz tempo e será peça fundamental neste meio de campeonato complicado.
- Sei que posso desagradar, mas o Mago não poderia começar a pagar um banco pelo menos nos primeiros tempos dos jogos, como já aconteceu com o hoje bem mais decisivo Loco Abreu não? Ele não consegue encaixar seu jogo de habilidade e a marcação cada vez mais cerrada não o está deixando acertar.
- O goleirão entregou o segundo gol sim, mas como já foi dito acima, está com crédito e salvou o time na bola que seria justificável caso entrasse.
- Se prepara aí Fogão. O Guarani acordou e o jogo em Campinas é briga para o time titular. O Cruzeiro hoje que o diga no jogo em Minas. Venceu mas passou maus momentos.
- O goleiro deles defendeu uma falta para escanteio. O juiz deu tiro de meta e com a reclamação, Loco levou o terceiro cartão. Muito ruim perder o nosso ídolo mas a atuação do de preto lembrou o outro que deu impedimento de lateral aqui na Arena.
- Pena o Jefferson ter falhado no segundo gol deles. O time perdeu a chance de reagir. O placar foi apenas consequência do desmanche do time no decorrer do segundo tempo. Nada que abale a caminhada do time.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pois é...Parecia que eu estava pressentindo.Sexto sentido de mulher? Ainda mais... O Loco não joga contra o Cruzeiro.Mas engraçado,sinto que o Fogão vai ganhar este jogo!Estou triste,mas ainda brigamos pelo título.Sds amigo.
ResponderExcluirÉ minha cara Luciana. Uma noite que até acontece num campeonato em que já estivemos mal mas não demos um mole desses.
ResponderExcluirSábado, o time vem focado e dificilmente vai deixar o Cruzeiro se movimentar em campo. Confio na vitória e aí, veremos que esta derrota de hoje era a derrota possível. O jogo de sábado é que será o de 6 pontos.
Quem deve estar tremendo feito vara verde com esta goleada do Goiás é quem o queria ver longe em matéria de pontuação.
Paret.
Ao ler a escalação antes do jogo eu não preciso dizer mais nada.
ResponderExcluirÉ DERROTA NA CERTA.
Muito correto seu post, Paret.
ResponderExcluirO time jogou abaixo da média no final das contas, os desfalques pesaram, principalmente em termos de banco, mas no final das contas o placar não representou o que foi o jogo. Jogamos abaixo da nossa média, mas não foi uma partida tão ruim assim. Infelizmente o placar foi horrível, e o aperto que o Guarani deu no Cruzeiro, no final não valeu.
Outro que assustou e acabou cedendo foi o Atlético-GO, o que acabou recolocando o Santos na briga, ainda mais dependendo do resultado de Flu e Corinthians agora no final da noite.
O Joel vai ter dificuldades de escalar o time se realmente entrarmos com 6 desfalques contra o Cruzeiro. Vamos ver se Somália e Herrera retornam logo.
Ainda tem muita água pra rolar morro abaixo, e Fogo pra rolar morro acima. :-)))
Abraços.
É Luiz, e eu também que passei o dia todo sem conseguir acessar a net, quando vi a figura sem sangue em campo, temi pelo pior. E ele foi a Avenida mais importnte para os meias do adversário avançarem sem serem importunados. Vai ganhar placa por lá como nome de ruela, pinguela, ou seja lá o que for.
ResponderExcluirE quanto ao elenco Carlos, parece que o Herrera volta mas o Somália ainda não foi falado não. Vou pesquisar de hoje para amanhã e só farei a postagem da chamada para o jogão quando tivermos notícias mais consistentes.
Paret.
Já tem notícias dando conta da provável volta de Herrera e Somália no sábado. Mas ainda não está confirmado.
ResponderExcluirE só pra completar os comentários, realmente o Maicosuel foi bem mal hoje, não encaixou o jogo dele. E o Antonio Carlos também estava mal.
Hoje foi daqueles dias que as coisas não deram certo. O terceiro gol do Goiás saiu em um momento que estavam acuados e que perdemos gols. Se tivéssemos feito o gol do empate acho que eles se descontrolavam. Mas as coisas não se decidem nas hipóteses.
Agora é trabalhar e retornar ao nível anterior, sem desespero.
Abraços.
BOA NOITE CAROS ALVINEGROS...
ResponderExcluirComo bem disse o meu amigo Paret, a noite não foi do Botafogo. O placar não traduziu o domínio do Botafogo. Mas do que isso, aos bons e superticiosos botafoguenses, o time escalado pelo Sr. Joel reeditou o que pior poderia ser usado para o jogo, com o time esmeraldino. Para variar o Sr. Fahel, a ameba de sempre, ajudou no primeiro gol (repeteco de outro igual, se não me engano contra o framengo), que iniciou-se na falha bisonha do sr. L. Guerreiro (mais uma) que não sabia para que lado correr. Nesse momento começou a desandar o time. A falha do Jefferson não foi das maiores, pois a bola foi bem batida e forte, em curva, mas a sorte estava com o Goiás, que aproveitou todas as poucas oportunidades que construíram. Debito essa derrota novamente ao sr. Joel, pq pensou pequeno e como o retranqueiro de sempre. Se tivesse iniciado com o Caio (ou seja, mais à frente), ao invés de colocar o Lento Flávio, o panorama teria sido outro. Nós chamamos o time do Goiás para a nossa "cozinha". Além disso será que só nós vimos que o ataque do Goías só ameaçava pela esquerda (encima do Cabeçandro)? Será que ele não viu que praticamente todas as jogadas de gol, com excessão a do Cabeçandro que fez aquela lambança do pênalti para não perder o costume, foi pelo outro lado? Discordo em parte da opinião do Paret, ao dizer que os desfalques não deveriam prejudicar o time. Lembro que essa formação não joga faz muito tempo, e cinco desfalques do nível do nosso infelizmente fez diferença. Principalmente com relação ao Somália, M. Mattos e Jobson. Herrera tem substituo à altura, Marcelo Cordeiro não está jogando essa bola toda e não traria maiores problemas (desde que não fosse escalado o tal Edson(?) quem? Se fosse alguém da defesa, teríamos o Danny Moraes. Mas O Leide/Lento Flácido mostrou pq é banco. O Cabeçandro mostrou pq eu não gosto dele, e o Fahel não necessita de maiores comentários. Armou o time esperando "agredir" o Goiás no segundo tempo, só que dessa vez a sorte estava do outro lado. Com relação à arbitragem, o primeiro tempo achei que não houve grandes problemas, mas no segundo, "pelamordedeus". A botina comeu e teve hora que nem falta marcava. Infelizmente sabíamos que mais cedo ou mais tarde isso aconteceria. Ainda bem que ocorreu num momento em que podemos dar a volta por cima. Vamos aguardar os outros jogos, e ver o que vai acontecer no jogo contra a raposa. Forte Abraço.
Alexandre.
Pois é amigos, mas os tabajarinos venceram "UMA DECISÃO" e o Rio tem o que comemorar (sic).
ResponderExcluirE quando eu disse que 5 desfalques deveriam ser suportados, falo primeiro em um jogo contra adversário que está mal e até, em segundo lugar, embasado pelo bom jogo contra um S. Paulo já em outro nível, e jogo em que entramos já sem 4 jogadores titulares, e ainda perdendo Herrera no vestiário.
Mas no sábado vencemos sim. O time não vai dar mole de novo.
Paret.
FALA PARET!
ResponderExcluirSe o Joel escalar o mesmo time, vamos levar piaba outra vez. Não há como jogar de igual para igual com Cabeçandro, Fahel e Leide/Lento Flácido juntos. Contra o SP o time não foi esse. Na frete estavam o Edno, Caio e Loco Abreu. O Mago está sempre visado, pois não tem muito com quem tabelar, ou dividir as ações. Aí fica muito fácil fechar o sujeito. O L. Abreu é de ficar mais paradão, na área. O Cajá e o Edno Jogando mais do lado esquerdo, e com Falhael e Cabeçandro é impossível pensar em criatividade. Os caras são limitados (principalmente o Falhael). Não fosse a titica do Guerreiro ter ficado "procurando jacú na mata", e acompanhado o sujeito, não teríamos levado o gol, que mais uma vez passou embaixo das pernas (de pau) do Falhael. O Goiás está num mal momento, mas o time não é ruim, não. E esse negócio de "barbada" não é a realidade. O Curinguinha levou piaba do lanterna (Se não me engano o Patético-GO). Como já havia dito, não tem galinha morta. Um jogo dificil, com todos os desfalques e pouco tempo para treinos. A goleada se deu por fatores tais como: sorte, imperícia dos cabepças de bagre cabeçandro e guerreiro e escalação equivocada(principalmente). Basicamente isso. O pouco que eles levaram perigo, praticamente foi o placar construído. Na jogada do pênalti, o jogador do Goías simulou o pé no rosto, mas contra o Botafogo, o ameba de preto (após se confundir várias vezes), não deu cartão em pelo menos três faltas (duas no Edno e uma no Caio), numa delas era par expulsão, já que o sujeito já tinha amarelo. Mas fazer o que, temos que jogar contando com os erros da arbitragem. É vida de que segue. Ainda estamos na briga pela ponta. É só aguardar.
Forte Abraço
Alexandre.
É isso, Alexandre. Os três juntos sempre foram sinônimo de vacilos e derrotas e só jogamos o que jogamos contra o São Paulo com dois deles em campo, porque o time estava tão certo, tão coeso, que até as falhas deles demoravam a aparecer, mormente o migué do Cabeçando ao final do jogo, fingindo contusão para justificar aquela cabeçada a corner.
ResponderExcluirSei que o time perdeu um jogo mas veja que o de sábado é bem mais importante, já que se trata de adversário pelo título. Conforme eu previra, o Flu era uma jaca podre pronta para se desmanchar, vez que privilegiou medalhões sem fôlego em detrimento da juventude que estava mandando ver, e o curinguinha é isto que vc falou: tomou piaba, EM CASA, de um Patético muito patético. Pena mesmo esta derrota. Estaríamos a um ponto dos dois.
Vida que segue.
Paret.
Oá pessoal. Eu também acho que foi uma noite que nada deu certo para o time e sei que o Botafogo vai vencer de novo sábado. Vamos passar ecostar de novo nos líderes e vencer cada um deles e partir para cima.
ResponderExcluirFala Mautner. Como eu disse antes amigão, não gosto de colocar tudo na conta dos desfalques, mas se num jogo destes uma coisa sair errado, a reação pode vir em efeito dominó. E foi o que aconteceu.
ResponderExcluirTodos para a ARena Stadium Rio neste sábado, Vencer o Cruzeiro é obrigação.
Paret.
Jogão da próxima rodada será Botafogo vs Cruzeiro.
ResponderExcluirOs seguintes que podem chamar a atenção serão Inter vs Vasco e Guarani vs Santos.
Os demais são parte de cima vs parte de baixo, ou meio vs meio, ou parte de baixo vs parte de baixo da tabela.
Vamos retomar a caminhada. Não foi um desastre, só um acidente de percurso.
Abraços!
Concordo Henrique. Derrota até que deixa o time mais ligado para enfrentar o ótimo time cruzeirense, que momentaneamente é o melhor de todos aí.
ResponderExcluirClaro que pode perfeitamente sucumbir à marcação do nosso elenco, caso ninguém fique prucurando inventar e retome o fôlego do último final de semana, jogo perfeito, todos jogando muito bem.
Vou fechar para a postagem do jogo.
Paret.