Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

21 de nov. de 2010

NÃO TINHA MESMO O QUE FAZER


Pois é galera. Sem querer justificar escalações erradas, briga com o Jobson num momento delicado para o time e a falta de luta da equipe até tomar o segundo gol, não tinha mesmo o que fazer quando se perde, de novo, um jogador importante como o Somália para um jogo-chave.

Agora não sabemos as chances para a Libertadores, o que nos dará mais um ano com inutilidades como Fahel e Lucio Flávio, mas que sirva como lição para a diretoria, um planejamento mais correto para uma temporada cheia como será a de 2011, em matéria de aproveitamento físico dos jogadores. É muita gente contundida, justamente nos setores-chave, atletas que não poderíamos ter perdido em momentos tão importantes do campeonato.

A lição tem que ser aprendida pois assim, a diretoria pode concretizar seu plano de nos trazer um Botafogo forte e capaz de sair do plano regional com condições de fazer bonito. Vamos continuar a nossa luta e apoiar o time, torcendo por um 2011 cheio de glórias.
________________________________________________________

- Jefferson muito bom. Não podia fazer nada nos dois gols que tomou

- Marcelo Cordeiro, a inutilidade que custou R$ 300.000,00

- Caio: o garoto vai precisar fazer um bom laboratório, pois suas manhas já ficaram para lá de manjadas.

- Jobson faliu mesmo. Não creio que emplaque um 2011 digno do futebol que poderia jogar.

- Loco já está sem gás. Via-se o atleta ainda no final do primeiro tempo, bem cansado devido à pedreira da sequência de jogos.

- Edno: JÁ VAI TARDE.

34 comentários:

  1. Caros amigos alvinegros.

    Domingo triste este. Quando mais precisávamos do elenco ele falhou e feio.

    Vou repetir aqui novamente o que venho dizendo à vários anos. Lucio (Fla)vio, PERDEDOR, AZARADO, CHUPA SANGUE, NÃO FAZ NADA PELO TIME, já deveria ter ido embora faz tempo, aliás jamais deveria ter voltado ao Botafogo quando deixou o Santos por aproveitamento zero lá, entrou infelizmente no lugar do Maicosuel e de lá para cá o Botafogo só tropeçou. Não adianta meu caro amigo Paret enquanto ele estiver jogando no Botafogo vamos amargar este tipo de resultado.

    Minha maior preocupação era o jogo contra o Grêmio Prudente pois sabia que eles vinham jogar sem pretensão nenhuma e podiam aprontar para cima da gente. Mas infelizmente aconteceu antes. Com Túlio Souza, Fahel e LF, como titular no meio, ninguém merece isto e se formos com esse meio para Porto Alegre vamos tomar uma piaba daquelas.

    Espero que a Diretoria tenha o bom senso de reavaliar alguns jogadores que sequer deveriam vestir a nossa camisa. Não é possível pagar verdadeiras fortunas para jogadores que não têm condições de jogar nem na série B.

    Como vc bem diz vamos aguardar 2011, pois para mim 2010 definitivamente acabou. Que eu queime a língua mais acho difícil isso acontecer.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Heleno de Freitas21/11/2010, 23:21

    Paret,

    este jogo maostra que ainda existe time de futebol que deseja viver na decência.

    Diferente de Grêmio e menguitote no conluio do ano passado o Inter não entregou jogo mas mostrou caráter igual ao Botafogo em longa história. Parabéns ao Inter por não copiar péssimos exemplos como do ano passado.

    Jogamos de maneira feia. Merecemos a derrota.

    O menguitote jogou bem pela ultima vez quando?


    Abraço


    Heleno

    ResponderExcluir
  3. É isso meus amigos.

    Agora, 23:44, cabeça mais fria aqui, assistindo a um show de Sir Paul, digo-lhes que temos ainda que torcer pela Libertadores, não somente pelo sucesso e pelo progresso, mas principalmente para ver longe estas múmias aí citadas.

    Se ficarmos na sula, continuaremos aturando estes jogadores medíocres.

    E a decência sempre se faz no meio alvinegro, caro Heleno. Jamais nos locupletaríamos com situações de armação ou roubos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Botafoguenses;

    Ainda com a cabeça queimando, mas consciente de que chegamos no limite.

    Realmente senhores, o Botafogo é a decência do futebol brasileiro, e o Inter mostrou aos clubes do Brasil que também faz parte deste time. Ao ver o jogo do SP com o Flu ontem, e ver a torcida do SP comemorando os gols do Flu, me deu nojo de gostar de futebol hoje em dia. Não que seje Corintiano de forma nenhuma, mas isto só tras prejuízo a credibilidade deste esporte que já não é muita.

    Meu amigo Paret, R$ 300 mil jogado no lixo, Ha! eu com esta grana hoje, que festa eu faria.

    É por estas e outras que a diretoria tem que reavaliar todo o seu setor de futebol. Já que estão dinamizando o futebol, não é mais possível pagar-se fortunas (70, 80, 100 mil) a jogadores do quilate de LF, Fahel, Túlio Souza, Renato Cajá e etc. São muito fracos para vestir a nossa camisa. Futebol vive de resultados e o que vamos conseguir com esta tropa ai de cima? NADA, vamos continuar a nadar para morrer na praia.

    Tudo bem que tivemos sérios desfalques, mas substituir Maicosuel por LF, Renato Caja, Túlio Souza, Edno chega as raias do absurdo. Faltou-nos banco pelo menos compatível com os machucados.

    Um abraço e boa semana para todos

    ResponderExcluir
  5. Pois é Luiz.

    Ainda bem que tivemos a decência de perder de cabeça erguida. O problema seria vencer, ver jogadores do lado de lá "caindo" em campo. Deus sabe o que faz.

    Agora sobre o time, temos que repensar muita gente aí. Não dá para abrir 2011 com tanto perna de pau, tanta gente inútil, que está aí acumulando salários astronômicos às custas de acertos do passado com estas empresas.

    Mauricio Assumpção já cortou quase 80% dos laços com este tipo de negociação, mas algumas múmias ainda ficaram. Tenho fé que alguém leva L. Flávio embora em janeiro e aí, FLAlhahel fica só para tapar buraco (pelo menos, corre). Vamos aguardar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. EU SINTO MUITO, AMIGÃO.


    DO FUNDO DO CORAÇÃO.


    FOGÃO, TEU NOME É DECEPÇÃO.

    JOBSON NÃO MERECE O BOTAFOGO.

    MAS O BOTAFOGO, MERECE JOBSON.

    ResponderExcluir
  7. Caros,

    Cheguei acabado do jogo... além de aborrecido com a péssima partida,
    também não estava bem desde sexta, então nem apareci aqui para escrever.

    A partida foi horrível, o Botafogo estava irreconhecível e o Inter não jogou bem e não mereceu ganhar. Só que o Botafogo jogou tão mal que mereceu perder.

    Lembrou a partida contra os urubus, ou o primeiro tempo contra o Vasco. Inaceitável.

    Agora deixa eu fazer justiça a alguns jogadores, os que bem ou mal conseguiram se "salvar" ontem:

    - Jefferson: fez umas boas defesas e não teve culpa nos gols. Não brilhou mas não comprometeu.
    - Antonio Carlos: era um dos poucos sóbrios numa defesa que batia cabeça. Não foi ótimo na defesa mas não comprometeu, e ainda fez o gol.
    - Fahel: se esforçou, mas como é limitado não podia fazer mais, e no final fez uma partida digna, tentando e até acertando uns lançamentos bonitos.
    - Tulio Souza: também se esforçou e não era o pior em campo, apesar de se mostrar perdido em termos de colocação e marcação. Tornou difícil entender porque Joel o tirou no intervalo. Mostrou que ainda pode ser reserva no campeonato carioca.
    - Alessandro: correu o campo todo, e se tivéssemos mais uns 3 correndo igual a ele, mesmo sem saber muito de bola, teríamos vencido esta partida. Para mim foi o melhor em campo pelo esforço, o que o destacou no
    meio de um time apático.

    Bem, estes são os elogios. Dá pra sentir o nível, né?

    Quanto as críticas, do Lúcio Flávio, como jogador de futebol, não tenho mais
    nada a dizer, e parece que ele não tem mais nada a jogar. Segundo o meu filho ele está buscando uma nova profissão no futebol. Vai passar a ser olheiro, pois só ficou assistindo a partida de dentro de campo.

    Edno vai ter que explicar porque acha que merece mais chances no time titular.

    Marcio Rosário parecia assustado. Talvez fosse com o fato do Leandro Guerreiro estar jogando do lado dele, e com isso ele vivia terrorizado
    com as entregadas.

    O Cordeiro já foi dito. 300 mil no lixo.

    Jobson repetiu as últimas exibições. Um pouco de correria, várias firulas, e nada de objetivo. Caio já é muita correira, um pouco de firula, e alguma coisa objetiva.

    Do Loco não falo nada. Ficou lá na frente assistindo o jogo e esperando o time vir jogar com ele. Pode participar só nos 15 minutos finais.

    Renato Cajá entrou, mostrou como o Lúcio Flávio poderia jogar, voltar, buscar
    jogo, correr para marcar, roubar bola, e fazer os passes e lançamento que se esperam. Só que esses passes e lançamentos, assim como os escanteios e faltas, saem todos errados. E aí ele continua sofrendo uma das maiores humilhações: ser reserva de uma múmia viva.

    Estou pessimista? Talvez, mas nem tanto. Vejam que a partida foi horrível, mas aonde que o time estava fraco de verdade? No meio.

    E se pensarmos que o meio poderia ter sido Maicosuel, Marcelo Mattos e Somália, em vez de Lúcio Flávio, Tulio Souza e Fahel... dá pra ficar um pouco mais tranquilo.

    Quanto a vaga na Libertadores, me parece que já era. E as notícias que rolavam é que viria um patrocínio forte com ela. Vai ser um prejuízo muito grande. Mas tem que replanejar este investimento e fazer um 2011 melhor que o 2010. Não pode quebrar a continuidade do trabalho. Vamos partir para o bi-carioca, investir melhor na Copa do Brasil, e no Brasileiro.

    Mas como a esperança é a última que morre, vamos aos números: estamos um ponto atrás do Grêmio, se os vencermos lá, ficamos a frente. E temos o mesmo número de pontos que o Atlético-PR, então se vencermos as duas
    partidas e o Atlético tropeçar em pelo menos uma, Ceará em Fortaleza e Avaí em Curitiba, chegamos ao G4 de volta.

    Pensando assim, vou assistir os próximos dois jogos pela TV... Stadium Rio no próximo domingo está fora dos meus planos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Do site do Botafogo:
    "
    "Começamos uma semana tumultuada e terminamos com problema. Se você não faz uma semana tranquila de trabalho, seu pensamento vai por outros caminhos. Mas vida que segue, o trabalho só acaba no dia 5. Ainda falta muita coisa", completa.

    Durante a semana, o Botafogo perdeu Marcelo Mattos, operado de apendicite, e Somália, por lesão no joelho, Caio ficou gripado, Jobson treinou em separado, e Jefferson e Loco Abreu perderam treinos por estarem com suas seleções. Com o grupo quase completo, o Botafogo volta aos treinamentos nesta terça-feira.
    "

    Explica mas não justifica. Vamos ver se as coisas melhoram nas próximas semanas.

    ResponderExcluir
  9. ALL-vinegros,,

    Lembram quando fomos desclassificados pelo "poderoso" Santa Cruz em pleno Engenhão ?
    Pois é não lembram né ?
    Então, vão lá e busquem a escalação do Bota naquele jogo e comparem com nosso time de ontem. Em comum ? Lucio Fraco, En-tulio souza, cabeçandro, falhahel, Leandro ex-guerreiro e outros . Coincidência ?

    SIM, na ruindade dos jogadores que tínhamos a disposiçao ontem para jogar. Tivemos muito muito azar com nossas boas contratações pois perder M. Mattos, Maicossuel, Herrera, Somália e Fábio Ferreira numa kacetada só é difícil. Muito difícil !!

    Só espero uma coisa: Que o Maurício Assumpção dê um pé na bunda para esses expoentes da ruindade, mediocridade e lentidão: L. Flavio, Flahel, Cabeçandro, LG ( me desculpem não esqueço do gol que ele deu ao Gremio ainda no priemiro turno)e Tulio Souza !

    De resto, sinceramente, com esse time, esqueçam a LA este ano ! Jogamos fora ontem nossa chance e não acredito em milagres quando do outro lado existe uma instituição séria chamada Gremio (que odeio por sinal, mas que tem dirigentes profissinais )!!

    Como diria João Saldanha: Vida que segue,..., afinal parece que diretoria está no rumo certo !!

    Abrçs
    40tinha

    ResponderExcluir
  10. Caros amigos. Fiquei off-line ontem e assim, venho publicar e falar com vcs sobre 4 comentários postados durante esta segunda-feira.

    Ok “amigão” anônimo. Não sei (sabemos) quem és mas Jobson realmente merece os adjetivos colocados por você. Já quanto ao Fogão decepção, veja quanto o Inter patinou até chegar a este estágio (mais abaixo, falando com um dos sócio-fundadores do blog, cito até o tempo que levou). Eu não estou preocupado em que meu time, JOGANDO POR VEZES SEM 9 TITULARES (não há time no mundo que suporte isto... Real Madri, se perder seu jogador mais importante, toma pancada direto) .. não estou preocupado repito, que o Botafogo consiga todos os objetivos em apenas 11 meses de reestruturação. Quando esta inhaca mental passar, seja sempre bem vindo.

    Com suas palavras eu concordo Henrique e insisto: perder Somália, já com o meio de campo todo comprometido e logo às vésperas do jogo, é dose para mamute, mormente com os reservas do Inter com Andrezinho, Sobis e depois o Tinga (reservas?), mais Leandro que fez gol de título de libertadores (que reservas?) jogando o que jogaram, se empenhando e dando sorte como deram.

    Sobre o Paradão Flávio, aquela charge que está aqui no blog, no “auto-zoação”, em Vou Zoar, já diz tudo. Os dois torcedores se confundem com a “estátua” dele em pleno campo. Edno, como eu disse, JÁ VAI TARDE. Tomara que seja emprestado ao 350 de Pindamonhangaba (que é o que o curinguinha vai fazer). Também acho a Libertadores já longe, mas mesmo com a sula, temos chances de, investindo no time para este fim, chegar à Libertadores através dela. Neste domingo eu vou à Arena (um compromisso me tirou do estádio contra o Inter) e vamos continuar a acompanhar o glorioso. Reestruturação, conforme eu já falei para o zangadão lá de cima, leva tempo mesmo (a do Inter levou exatos 27 anos – de 79 a 2006).

    E sua observação é pertinente até à alma, caro Quarentinha. Assim como vimos que sem o Marcelo Mattos ficamos sempre a empatar e sem combatividade e passagem de bola da meia para o ataque, sem ele e com as citadas múmias, a derrota é sempre esperada. O que também gostei foi da sua visão que acompanho, de que a diretoria está no rumo certo. Ano passado, não era difícil ver Maurício Assumpção em setores do estádio esbravejando contra Leo Silva, Jonatas e Reinada, reclamando do fato de ter o time amarrado seus contratos de jogadores a estas empresas que obrigam à escalação dos mesmos. Este não, só ficou o FLAlhahel deste grupo. L. Flávio vai mesmo ter que ir para a Cabofriense, e lá vai definitivamente ganhar a sua estátua (viva).

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Vejam só o tamanho do prejuízo...

    http://www.radiolance.com.br/index.php/2010/11/23/de-prima-campeao-leva-60-a-mais-no-brasileiro/

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Sinal-alerta-aceso-dirigentes-Botafogo_0_377362353.html

    Pode parecer um atraso de um ano no projeto, mas eu considero que se perde pelo menos dois anos, porque se chegarmos a Libertadores em 2012, por qualquer via que seja, Brasileirão, Copa do Brasil ou Sulamericana, ainda assim teremos desperdiçado oportunidades importantes e capitalizado mal o investimento prévio realizado não só agora pelo Maurício Assumpção, mas já a algum tempo em outras gestões.

    O Botafogo vem se estruturando e fazendo um bom trabalho de administração e marketing. Mas precisamos aumentar o faturamento, e isso passa pela participação em competições mais rentáveis.

    Se a Libertadores realmente não vier, corremos risco do investimento patinar. Vejam só:

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Richarlyson-renovar-Paulo_0_377362359.html

    É evidente que para o Richarlyson, pelo mesmo valor, é melhor jogar no Flu, com Muricy e Libertadores na mão.

    O mesmo pode acontecer com o meio-campo uruguaio que o Loco vem intercedendo.

    Espero que acordem e façam investimentos como o São Paulo vem pensando. Depois de muitos anos eles ficarão de fora de uma Libertadores. O prejuízo é imenso, e eles planejam tapar parte do buraco com título da Copa do Brasil e grande campanha na Sulamericana. Só isso.

    http://www.saopaulofc.com.br/noticias/2010-11-23/sao-paulo-valoriza-copa-do-brasil-e-macapa.jhtml

    http://msn.lancenet.com.br/sao-paulo/Fora-Libertadores-orcamento-modesto_0_376762477.html

    Vamos ficar atentos.

    ResponderExcluir
  12. Caríssimos Alvinegros.

    Como somos uns eternos otimistas, apesar de não acreditar muito, nossas esperanças se concentram em um tropeço do Gremio em Campinas, pois não acredito sinceramente que o Atlético-PR vença o Ceará lá em Fortaleza.

    Se porventura o Grêmio passar pelo Guarani, ai vai ficar muito difícil de conseguir a vaga, pois teremos que jogar pra cimna deles e isso positivamente não é com o Joel.

    Vejam, estou falando em tese e "se" o Botafogo vencer o Gremio prudente em casa.

    Mas como tem coisas que só acontecem ao Botafogo, e não me esqueço de uma vez, lá pelos idos de 60 e tantos, em que o Flalido perdeu do Bonsucesso em pleno Maracanã e nos devolveu a chance de sermos campeões e fomos, tudo é possível, vamos ver.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. É isso Henrique. Fui nos link´s e realmente o planejamento do Assumpção vai ficar prejudicado com este atraso na evolução do time.

    Acho ainda que Joel Santana é uma aposta arriscada, vez que tenho comigo a impressão de que ele ainda demora um bom tempo para ter sucesso nestas competições de nível.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. Pois é Luiz.

    E ainda tem o problema chamado sulamericana. Não creio também que o Palmeiras seja capaz, com o futebol razoável que tem jogado, de encarar LDU ou Independiente, mas assim mesmo podem o Grêmio, Botafogo ou Furacão, se classificarem em 4º lugar e verem a Libertadores lonje.

    Para mim, os moles do Joel começaram já em Flripa, vez que dali tínhamos que ter vindo acumulando vitórias e pontos perfeitamente possíveis. Agora está na sorte.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. João Melgarejo24/11/2010, 14:56

    Amigos,

    Lamentável episódio o que ocorreu no Engenhão.
    Fiquei tão p...que resolvi dar uma sumida para refrescar a mente.
    Apesar de mais difícil, continuo otimista em uma vaga para Liberta.Todos aqui sabem,que para o Botafogo TUDO é mais difícil.
    Primeiro, como lembrou o Luiz Fernando, temos que passar pelo precavido.

    Paret,
    vou ao Rio no domingo.Eu te ligo pra falar se vou ou não ao Stadium Rio.

    Eu ainda acredito !

    Fogão na Liberta e flalixo na segundona !

    Saudações Alvinegras !

    ResponderExcluir
  16. Valeu João.

    Vamos com o que pudermos pois temos que analisar as circunstâncias em que jogamos quase todo o campeonato. Veja que era um jogo que deveríamos ter vencido ou vencido, mas como conjugar este verbo com uma meia como aquela escalada?

    Me ligue pois conseguiremos comprar ingressos no estádio mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. Pessoal...

    O rebaixado Goiás eliminou o Palmeiras na Sulamericana!!!

    Será que vence a LDU ou Independiente também?

    E mais uma: li que o jogo Grêmio vs Atlético-PR foi um desastre para os paranaenses. Além da derrota levaram um monte de cartões, e estão indo para o Ceará, enfrentar o quinto melhor mandante do campeonato, que só perdeu em casa uma vez, com 3 desfalques, incluindo o essencial Paulo Bayer.

    Temos que vencer o Precavido (by João) e decidir a Copa do Mundo (by Antonio Carlos) com o Grêmio.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Caríssimos Botafoguenses.

    Em primeiro lugar que notícias horríveis sobre o nosso querido Rio de Janeiro, eu aqui fico triste ao ver as cenas lamentáveis na televisão. Saí daí já em 1989 por causa exatamente destes acontecimentos, imagino agora como as coisas não estão. Lamentável, que pena. Só espero que esteja tudo bem com todos ai.

    Meus amigos, o futebol é muito engraçado mesmo, o que vi ontem na Tv no jogo do Goiás com o Palmeiras serve de exemplo para nós em todos os sentidos. Como um time na 18 posição, rebaixado, após ter tomado um banho de quatro do Santos no domingo, perdido o primeiro jogo em casa, vai a SP sai perdendo de um a zero e consegue virar e vencer o Palmeiras que jogou o tempo todo procurando a vitória, e não digam que foi sapato alto, porque não foi não, e se classifica para a final da Sul Americana. INACREDITÁVEL.

    Quando disse que serve de exemplo para nós, faço referência em primeiro lugar ao Grêmio Barueri que vem sem pretensões e pode aprontar para nós, em segundo lugar ao Guarani que pode muito bem aprontar para o Grêmio lá em Campinas, e finalmente o Ceará que pode muito bem arrancar as penas do Urubu Panaraense.

    Então meus amigos tudo ainda é possível, só que o Botafiogo tem que fazer o seu dever e ganhar do Barueri e com folgas, seja com a múmia, fahel e cia. É agora ou esqueça 2010, não há alternativa.

    O jogo do nosso Botafogo, teoricamente, sempre digo isso, é o mais fácil, pois jogamos em casa e com o apoio da nossa torcida, então não tem vem cá minha nega, tem que partir para cima é vencer ou vencer.

    No mais, tomara que este clima de violência termine até sábado para que a torcida alvinegra possa ir ao Stadiun e vibrar com a nossa vitória.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  19. Valeu Henrique. Também assisti ao jogo do Goiás ontem e apenas com o intuito de ver o nível destes times e veja como agora citei como ‘jogo do Goiás’, vez que antes da partida era só “parmêra”.

    E como é bom ver um paulista se esborrachar, em casa, estádio lotado, tudo a favor, enfrentando um timeco (com todo o respeito, o Goiás), E ASSISTIR OUVINDO LUCIANO DO VALLE. Não tem mesmo preço.

    E sobre esta violência endêmica Luiz, estamos miseravelmente acostumados. Houve aviso de alerta aqui no prédio aonde trabalho (vivo na região metropolitana da cidade) e eu ainda teria que retirar meu carro da concessionária justamente no horário da saída mas felizmente, o arrastão daqui foi passageiro.

    E temos mesmo que ficar de olho no (im) Prudente fez que estes três pontos têm a importância de um baú cheinho de grana para o clube. Ir a P. Alegre e cozinhar o Grêmio como cozinhamos o Galo lá em Minas será a principal meta do time no ano.

    Neste domingo, já praticamente marcado com o amigo João, iremos à nossa Arena vibrar com esta vitória e aguardar o jogo do Olímpico. 2011 com Libertadores para o Fogão, é mesmo ano de marcar de vez nossa volta ao cenário do futebol de primeira linha.

    Paret.

    ResponderExcluir
  20. Meu amigos vi agorinha no Globo Esporte a figura de nosso ídolo mor vivo NILTON SANTOS recebendo um homônimo flalido por sinal, vestindo a nosso gloriosa camisa botafoguense.

    Que alegria e emoção ao ver isso. GANHEI O DIA.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  21. É isso aí Luiz. ante a nobreza qualquer um se curva. Não tem oposição quando se trata da verdadeira história do esporte e suas lendas..

    Paret.

    ResponderExcluir
  22. O quarto colocado do Brasileiro, ou o Goiás, se vencer a Copa Sul-Americana, vai pegar o Liverpool (URU) na Pré-Libertadores. Vencendo, avança para um grupo com o Atlético Junior (COL), uma equipe peruano e uma boliviana.

    Fonte: O Globo

    ResponderExcluir
  23. É isso aí Henrique. Agora vemos a moleza que deu o Botafogo ao jogar fora 4 pontos contra Avaí e, ou Ceará, ou Grêmio, ou Furacão, etc.

    Veja que chave molezinha a do time da pré-Libertadores, e segundo dizem (ainda não li), que chave complicada a do campeão brasileiro.

    Imagine o timaço a ser montado pela diretoria para o torneio continental e os resultados, já tendo uma boa base.

    Pois é amigão. Mas uma hora o nosso projeto de clube forte dá resultados.

    Paret.

    ResponderExcluir
  24. João Melgarejo26/11/2010, 20:59

    Boa noite galera ...

    Herrera voltou a sentir o ombro e não deve jogar.Guerreiro e Somália também não jogam.O Jobson cortou o pé, não treinou, mas tá escalado pra jogar.Quem deve jogar é o garoto Lucas Zen.Vamos ver como é que fica.
    Viram a pré-temporada do fogão pra 2011 ?
    Ou em Punta del Este,no Uruguay, ou na Africa do Sul.A proposta da África renderia mais cascalho pro Fogão.Mas, como o Uruguay, tá aqui do lado e é terra do Loco, é bem provável que o time vá pro país sulamericano.
    Só tem que colocar um cara colado no Jobson.Já imaginou esse menino solto em Punta ?

    Saudações Alvinegras

    ResponderExcluir
  25. João Melgarejo26/11/2010, 21:25

    Boa! A galera da Loucos pelo Botafogo fez uma bela homenagem e pintaram o Túlio e o Donizete no mudo em frente a GS! Valeu!
    Lá já estão Manga, Quarentinha, Didi, Amarildo, Jairzinho, Garrincha, Nilton Santos.

    ResponderExcluir
  26. Aos Alvinegros que moram na Tijuca e adjacências ....

    Botafogo inaugura 2a loja oficial na próxima terça (30), 17h. A loja fica na R Conde de Bonfim, 685 - Tijuca

    ResponderExcluir
  27. João Melgarejo26/11/2010, 21:38

    Atenção escritores e historiadores alvinegros !
    Botafogo lança editora on-line ..vejam:
    http://bit.ly/hV4a0x

    ResponderExcluir
  28. João Melgarejo26/11/2010, 21:53

    Lançamento de nova camisa retrô ...
    Ele merece !
    http://bit.ly/gz1cm4

    ResponderExcluir
  29. Olá galera...

    Veja pela sua informação mesmo caro João, como a coisa tá feia. Vc citou quase meio time, E DE JOGADORES RELEVANTES, com os quais não poderemos contar, sem levar em consideração que já se vê que trazer Herrera agora está sendo forçar a barra. Já o garoto que poderia ser de ouro, acho que não emplaca 2011 com um projeto Libertadores não, caro amigo. Jobson numa batida de Libertadores seria risco total.

    E muito legal o que fez a turma do “Loucos pelo Botafogo (bem vindos ao hospício – frase da faixa deles na Arena). Vou lá para ver também. Vamos conferir suas informações e vamos ao jogo, principalmente ao jogo. Com tudo para decidir no sul, pois a sula para time brasileiro já era.

    Paret.

    ResponderExcluir
  30. João Melgarejo27/11/2010, 14:45

    Gambás decidem repatriar o Edno. Não fará falta ......

    ResponderExcluir
  31. Com certeza João. Eu já havia falado sobre isto, que com a baixa produção que teve e a possibilidade de vir a criar caso em situação de nunca ser titular, JÁ VAI TARDE. Não fará falta mesmo.

    Do jogo contra o Galo freguês lá em Minas, que ele praticamente resolveu, não se guarda saudades quando se vê que vários outros em que se tentou contar com ele, sua presença simplesmente não era notada em campo ou só o era por trombadas na bola ou chutes sem qualquer direção. Vamos com o que temos pois vem elenco novo por aí.

    A prioridade total agora é segurar no elenco o Mattos, este sim, jogador de primeira linha no atual futebol jogado no país.

    Paret.

    ResponderExcluir
  32. Caros João e Paret.

    Graças a Deus a diretoria está fazendo o serviço direitinho. Tem que dar prioridade aquilo que presta, o que não prestar e ai se inclui mais este que não disse ao que veio, se quiser ficar para banco e com salário reduzido tudo bem, senão manda embora, é um favor que fazem a torcida.

    Ver estas porcarias jogando chega a dar raiva, e o Botafogo não tem lugar para eles. Tomara que a lista seja bem grande, não vou citar nomes para não me tornar repetitivo.

    Fora isso meus amigos amanhã é vencer ou vencer o Barueri e torcer e torcer para o Guarani e Ceará despacharem o Urubu Paranaense e o Grêmio.

    Um abraço a todos e bom domingo

    ResponderExcluir
  33. Pessoal,

    Ouvi hoje, lá em Gen. Severiano, direto do Maurício Assumpção, que o contrato do Marcelo Mattos termina só no meio do ano que vem (acho que foi junho que ele falou), e que a intenção do clube é contratar em definitivo tanto o Mattos quanto o Antonio Carlos, mas que não é fácil.

    No caso do Antonio Carlos, com vaga na Libertadores fica mais fácil (agora é opinião minha, e não o que ouvi). Mas sem a vaga, e se ela for pro Furacão, aí acho impossível.

    Outra coisa, era visível a felicidade do Herrera, mesmo treinando a parte, com alguns juniores (ou jogadores que pelo menos eu não conhecia). Ele ainda não joga, está treinando com proteção no ombro, visível por baixo da camisa, mas está bem animado.

    Já o Somália, treinava a parte também, e esbanjando a simpatia de sempre, veio dar autógrafos para a torcida. Uma figura super simpática, estava dando duro, mas quando um torcedor pediu para ele jogar pelo menos 30 minutos deu pra ver uma certa tristeza no olhar. Nada assustador, mas para alguém que esbanja alegria ficou perceptível, e com certeza é porque ele gostaria muito de poder estar em campo.

    Além disto havia a presença do Tulio Maravilha por lá.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  34. Valeu Luiz.

    Como eu sempre “cantei” aqui nesta reta final, a mulambada vai mesmo cair fora (lembra quando eu já alertava no início do returno do brasileirão, sobre a falta de vontade da diretoria em renovar os contratos dos ruins e a corrida para renovar com Somália, Loco e Herrera?).

    Vamos sim detonar amanhã e como os compromissos passaram longe, estarei lá se Deus quiser. O Fogão vai passar por cima do Barueri, como bem vc lembrou, que na segundona já poderá ser um Aparecida do Norte, acompanhando o irmão carioca que também tá indo.

    Veja por ex., esta notícia do Henrique, direto na fonte, como vai ao encontro do que o presidente sempre sinalizou, ou seja, deixa sair o que não serve e segura os bons. O Mattos deverá ser contratado pelo próprio clube a exemplo do Maicosuel (o esquema é de venda de cotas do passe a empresários alvinegros) e com nomes como este, teremos um 2011 inesquecível.

    Valeu a festa hoje Henrique. General Severiano sempre será palco de festivos sábados e neste dia de Tulio Maravilha, o encontro dele com o Loco na Arena Stadium Rio (ele mostrando ao Loco como fazer de calcanha na Libertadores.. hehehe) foi simplesmente mágico. Vamos todos so jogo de amanhã e partir para POA para brigar pela vaga.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG