Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de nov. de 2010

VITÓRIA SEM EMOÇÃO


BOTAFOGO 3 x 1 G. PRUDENTE

Pois é pessoal. Acabo de chegar da Arena Stadium Rio e o que vi não foi nada animador para quem tem agora que torcer para uma vitória em Porto Alegre contra o Grêmio, no próximo domingo.

Um time recheado de jogadores sofríveis (se eu for listar aqui, prefiro tirar daí o Jefferson, o A. Carlos e mais uns dois), Joel sem qualquer inspiração para esquentar um jogo contra um adversário inexistente e Loco Abreu já sem gás para esta fase final, verão carioca mandando ver e o nosso atacante tendo que ir e vir para buscar a bola.

Não nos iludamos pois, mesmo sabendo que a vaga pela Libertadores ficará mesmo para o vencedor do jogo de domingo no Olímpico (para o Grêmio em caso de empate), vez que a festa do Goiás acaba nesta quarta em Goiânia, talvez até perdendo o jogo para os argentinos, como acreditar que conseguiremos dobrar os azuis sem os nossos meias, dependendo do Lucio Flávio e de quem mais para armar nossas jogadas?

Naquele jogo contra o Galo freguês em Minas, emblemático em se tratando de jogos numa situação parecida com esta, tínhamos o Marcelo Mattos e o adversário era um rebaixável desesperado e não um time super embalado e que tem jogado além do melhor quando atua em sua casa. O que terá que se ver então em caso de insucesso é mesmo uma reavaliação da preparação física, principal problema enfrentado pela equipe durante este ano. O time, sem todas estas contusões, tinha tudo para estar hoje talvez levando o título para General Severiano, mas vejam que um simples jogo contra o Inter aqui em nossa casa, aonde ficou evidente a fragilidade do elenco, pode ter posto por terra um planejamento para um 2011 glorioso.
_______________________________________________________

- O garoto Caio, tão criticado aqui mesmo, hoje parecia um veterano, jogando muito bem e orientando os garotos que entraram, sem estrelismo.

- E que bela surpresa este meia Lucas Zen. O jogo não era tão escamado assim, mas a personalidade do garoto surpreendeu. Um erro apenas em 90 minutos, e um toque de bola digno do titular da posição, Mattos.

- El Loco terá que atuar agora com a meia completa e de jogadores bem preparados. Se ficar voltando o tempo todo para buscar jogo, não aguenta mais nem um tempo.

27 comentários:

  1. É Paret.

    O resultado foi bom, mas a partida foi ruim.

    O time vem sentindo. Quem sabe Somália volte e tenhamos o Herrera pelo menos no banco. É mais uma semana de preparo.

    O Furacão está fora da briga, matematicamente. Ele só pode passar um dos dois. Mas o empate é do Grêmio, que está super-embalado.

    Gostei do Lucas Zen também. Já havia falado sobre ele em outro post, e é uma das promessas das categorias de base.

    De qualquer forma a campanha foi consistente. Vamos terminar de 4o a 6o lugar, com o menor número de derrotas.

    O trabalho tem que ter continuidade e tudo já está sendo planejado. Mas só virá a público quando o campeonato encerrar. Mas já disse em outras ocasiões, a vaga na Libertadores agora faria uma grande diferença no clube.

    Vamos aguardar. Creio em 2011 muito melhor, de qualquer forma.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É Henrique. O embalo do Grêmio foi uma daquelas coisas que só acontecem ao Botafogo (e acho que nós mesmos, aqui no jogo do Rio, lhes demos a chance de começar a jogar bem).

    Com este partidaço do Lucas Zen, vemos agora a nossa base começar a mostrar garotos que virão para ficar. Vamos lutar para atingir o objetivo final, mas com ou sem ele, 2011 será ainda melhor.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Marcos, já passamos por momentos muito piores de 2007 para 2010, a evolução do clube foi muito positiva e já vemos o futuro com melhores olhos, então amigo é continuar como sempre acreditando pois a luz da estrela gloriosa do Botafogo sempre ira brilhar ganhando ou deixando de ganhar.

    Abraços do Brasopolitano

    ResponderExcluir
  4. Bom dia caros alvinegros.

    A primeira parte do sucesso já foi alcançado, vamos a Porto Alegre com esperanças porque há coisas que só acontecem ao Botafogo, e ele pode muito bem sair classificado domingo.

    Fui ao Globo e mais uma vez Jobsdon pisou no tomate. Acho que agora chega é rescindir o contrato e ele que vá a luta sozinho.

    Paret o que pode estar acontecendo com o Loco, ainda deve ser resquício da Copa do Mundo, estão todos que participaram num bagaço de dar inveja a corredor de maratona. É final de festa, mas ainda acredito que vamos comemorar, se DEUS QUISER.

    Um abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Com certeza caro brazo. O que procurei falar na postagem não foi sobre desesperança e sim sobre quem foi ontem ao estádio e viu um time antes considerado, em momentos do campeonato, como o melhor do Rio pela própria imprensa que nunca nos dá trégua, esfacelado, sem seus principais atletas e tendo esta pedreira de ir ao Olímpico justamente disputar posição com o adversário. Mas também acho que é a última fronteira de má sorte no nosso caminho. Tenho a plena convicção de que a partir de agora, além da competência mostrada pela diretoria, passaremos também a contar com a conhecida sorte de campeão.

    ____________________________________________

    Pois é Luiz. O garoto não tem mesmo jeito, vez que não é atleta com aquela formação de base e sim, um virtuose da bola surgido meio que do nada. Uma grande pena mesmo. E sobre domingo que vem, é o que eu falei acima, com tudo para cima do Grêmio e que a sorte esteja do nosso lado.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal,

    Um detalhe importante. Este próximo fim de semana o Stadium Rio pode entrar para a história como um dos estádio onde foi conquistado o título de campeão brasileiro.

    Infelizmente não será o Botafogo, mas é bom para nós.

    E ano que vem já é certo ter jogos de Libertadores e Copa do Brasil, além de Carioca e Brasileiro. É possível que tenha jogos da Sulamericana, mas eu torço que não. :-)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. É Henrique, e se considerarmos que o supercampeonato carioca (super=conquistado direto, sobre todos os adversários cujos jogos são considerados clássicos) foi ganho na era Stadium Rio mas jogado no Maraca, consideremos o Fogão, detentor da Arena, como o primeiro campeão da era Engenhão.

    O Flu só vai mesmo abrilhantar mais a nossa casa e aí, vem faturamento. O estádio tornou-se superavitário e ano que vem, a receita advinda dali agregará cada vez mais dividendos aos cofres do clube. Parabéns ao Flu e que o elenco não vacile como fez contra o fracote Goiás.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Amigos alvinegros..

    De tudo o que eu lhes disse aqui durante estes meses, esta reportagem do Lancenet resume tudo.

    http://msn.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-joga-vida-domingo_0_381561852.html

    Vejam como ficará o Botafogo mesmo sem a Libertadores. Os caras não estão brincando e creiam, as pixotadas iniciais do dentista foram por pura falta de experiência, pois competência administrativa ele tem, e está cercado do que tem de melhor no mercado em termos de equipe.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Heleno de Freitas30/11/2010, 13:36

    A vaga na Libertadores será um bom presente de fim de ano.

    Nosso time jogou muito desfalcado durante a competição e faltou só mais um pouco de ousadia naqueles empates bobos que tivemos.

    Tenho certeza que 2011 será um excelente ano! Podemos aplicar mais um bivice no menguitote e chegar a um titulo nacional ou internacional!

    Abraço


    Heleno de Freitas

    ResponderExcluir
  10. Que maravilha esta reportagem Paret.

    E é sobre isso mesmo que falávamos.

    Quando falei do Stadium Rio foi lembrando disso. Veja que já temos certo que Flu jogará Libertadores, então haverá jogos nele. Também é certa a participação do Fla na Copa do Brasil, então jogará nele.

    A Sulamericana terá jogos no Stadium Rio se o Botafogo não conseguir vaga na Libertadores, ou o Fla conseguir a vaga na Sulamericana. Por isso torço que não tenhamos jogos da Sulamericana 2011 lá. A menos que o Vasco queira mandar algum jogo por lá... tipo finais. :-))))

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  11. Sim meu caro Heleno. Suas palavras nem poderiam serem classificadas como otimisto, vez que esta é mesmo a realidade do clube. Investimento não de tanta monta em caso de sulamericana, mas títulos, muitos títulos no decorrer deste 2011. Se Deus permitir a esta galera tranqüilidade para cozinhar os azuis no domingo então, com Libertadores, o céu será o limite. Taças e muito dinheiro nas mãos de administradores bem preparados e do bem.

    Sim Henrique. A notícia é que, de deficitário, o nosso estádio passou a superavitário em apenas uma mexida no tabuleiro. Veja que os jogos vieram para cá de sopetão, assim meio que no “fecha o Maracanã de qualquer jeito”. Agora, com planejamento, vai jorrar dinheiro ali para o clube investir no futebol. E deixe o menguitote jogar sula (acho que eles não entram não) ali, para que seus iludidos possam despejar sua grana na bilheteria, para comprarmos mais alguns Cajás para meterem gols neles quando jogarmos com time misto.. hehehehe.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Desculpe Heleno...

    ".......serem classificadas como OTIMISMO...."

    Paret

    ResponderExcluir
  13. Heleno de Freitas30/11/2010, 17:04

    Paret,

    Pense comigo!! Aquele povão danado que agora está atoa (como se não estivesse antes.) lá no alto dos morros, não seria a hora de leva-los lá para a Radial? Pelo menos seria uma tentativa de inclusão social!


    Se valer pena faça um comentário sobre este assunto que por muito tempo foi debatido lá nos posts de OGloboOn!

    Abraço

    Heleno

    ResponderExcluir
  14. Heleno.

    Ainda bem que a chefia já saiu, pois estou aqui no meu canto da sala, muito trabalho e aí leio seu comentário. Nada poderia me fazer dar a gargalhada que dei agora.. hehehehehe.

    Como vc foi lembrar desta catequização de aborígenes, caro amigo? Lembrei sim, de quando propúnhamos olhar para o lado esq. da arquibancada do "NéDelesNão", o Maraca, e mandar um "deeessssceee" e aí, amontoando-os na R. Oeste, começar a ensinar o "A", depois uma consoantezinha para tentar clarear o cérebro (e têm cérebro?). hehehehe.

    Muito bom.

    O problema é que agora, a exemplo do assassino do Tim Lopes, estão com os short´s mijados e aí, ninguém aguentaria o vudum.

    E o que teve também de roupa rasgada com aquela fuga desesperada pela mata, na quarta passada, pano de chão nas mãos, ..

    UM INFERNO... hehehehe

    Só vc mesmo.. .hehehehehehe


    Paret.

    ResponderExcluir
  15. ALL-vinegros !

    As contusões sucessivas que tem afetado nosso elenco são a soma de 3 fatores:
    - o desgastante calandário da CBF
    e
    - Problemas na nossa preparação física com debilidade muscular que deriva em roturas de ligamento e fibrilares
    e
    -descuido do gramado do engenhão

    Ou seja, não foi somente azar "Botafoguense", houve uma dose de incompetência também de nossa parte.

    Assim como Paret, estou desanimado para o embate contra o gaymio. Não vejo um time formado por lento flávio, cabeçandro, en-túlio, falhel, e leandro ex-guerreiro com chances contra um bem postado time gaúcho... Mas que futebol as vezes tem surpresa, ah, isso tem sim.

    O que vejo de animador em todo o processo é amesma coisa que o Brasopolitano, ou seja, vejo melhores perspectivas, vi uma evidente evolução do clube nestes 2 anos do presidentista ! Devo dar minha mão à palmatória ! Acho que estamos no rumo certo e só peço ao dentista um pouco mais de ousadia na hora de contratar fazendo contratos de risco com certos investidores.

    Acho que em 2011, faremos uma Copa do Brasil melhor que a deste ano onde demos um autêntico vexame e um brasileirão mais confiante e com melhores perspectivas !

    Marcelo Mattos deve ser definitivamente contratado !!

    2011 será o ano do FOGÃO, seja na Copa do Brasil seja no Brasileirão !!

    Saudações Alvinegras
    40tinha
    P.S.: Desculpem aqui alguns mas PRECISO DESABAFAR .... .....
    ......
    ODEIO OS TRICOFLORES QUASE TANTO COMO ODEIO OS MULAMBOS MACUMBEIROS !

    ResponderExcluir
  16. É amigo Quarentinha.

    Não vejo mesmo como possa o Fogão se segurar ante um Gaymio completamente recuperado, saído daquela lama em que estava e sendo o nosso time o culpado (eles começaram a subir após o mole na nossa Arena).

    Mas vamos mesmo ver até onde pode aprontar o insólito do futebol.

    Já quando ao Flu-C, mesmo vendo as "meninas" super assanhadas nos post´s de comentários lá do jornal, não tenho caro amigo, como torcer, ou contra um alvinegro em MG (ou seja, torcer pelos azuis), ou pior ainda, para o gambá ladrão lá da paulicéia.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. Pessoal,

    Já tem notícias levantando a hipótese de se negociar o Jobson com os gregos para ter o passe do Marcelo Mattos em definitivo. Considero uma ótima notícia. Mesmo torcendo para o Jobson se acertar e voltar a jogar tudo que pode, nosso elenco é mais carente na posição do Mattos.

    Para o lugar do Jobson já temos Loco, Herrera e Caio, mesmo com estilos diferentes. O menino Alex mandou bem também. E as possibilidades no mercado são grandes.

    Já sobre o jogo do Grêmio, o que importa é jogar bem e com vontade para fechar com chave de ouro, uma vez que a campanha toda foi muito boa.

    O Goiás venceu bem ontem e está meio caminho para a vaga, e na verdade eles precisam mais do que qualquer um. Também tem o fato que não dá pra torcer pra time argentino contra equipe brasileira...

    Então que o Botafogo faça sua parte e os deuses do futebol decidam o que tem que ser. A vaga deveríamos ter garantido antes (vitória contra Inter e Furacão mudaria tudo, por exemplo).

    ResponderExcluir
  18. Puxa Henrique. Fazer uma negociação destas é realmente um belo atestado de maturidade do clube. Veja quantos problemas seriam resolvidos: a) livrar-se de um garoto problema tendo em definitivo uma das melhores soluções para a nossa meia (o Mattos, c/o Lucas zen e mais um de armação, nos faria o melhor meio de campo do país).... b) O garoto Jobson, num país sério e que não toleraria deslizes de um estrangeiro, teria grandes chances de passar uma temporada mais longa sendo “catequisado” com vistas a uma recuperação total, já que o próprio país não poderia se dar ao luxo de abrir mão do seu belo futebol.... c) ficaríamos imbatíveis a partir de 2011.

    Já sobre o atual momento, não sei ao certo se a vaga do Goiás está tão garantida assim não. Uma blitz inicial do Independiente, o time das drogas dos anos 70 (a TV ontem explicou o porquê das 7 vezes em finais e das 7 Libertadores... hehehehe), uns dois gols de início e os goianos não seguram a onda não. Só conseguirão a vaga se forem capazes de impor aquela marcação com uma torcida como a argentina toda em cima. Ainda teremos que aguardar.

    Paret.
    __________________________________________

    E A NOSSA GALERA É MESMO BOMBADA, HEIN? CAMINHANDO PARA OS VINTE MIL ACESSOS E ISTO NUM BLOG SEM QUALQUER DIVULGAÇÃO A NÍVEL DE MÍDIA.

    QUEM SERÁ O COMPANHEIRO VISITANTE DE NÚMERO 20.000?

    ResponderExcluir
  19. Bom dia caríssimos amigos Botafoguenses.

    Caro Henrique, o que me preocupa é se os Gregos vierem fazer um cadastro antecipado do jogador, aí vai ficar difícil de vender até para o time do Instituto de Cegos ali da Urca.

    Paret também acho que o Goiás não tem força pára segurar o Independiente lá na Argentina, o que aconteceu com o nosso Botafogo aquela vez foi exatamente o que vc disse ai em cima, eles vem com tudo pra cima e aguentar a pressão é muito difícil e a falta de experiência do Goiás vai pesar nesta hora.

    Meu amigo caminhamos para 20.000, parabéns pelo sucesso vc merece.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  20. É Luiz. Até o time do Quéquéuilson, o Tabajara, não contrataria o garoto com uma simples investigação preliminar. Vamos ver como isto acaba, vez que o futebol de certos países europeus é de jogadores tão botinudos, que um virtuose como ele acaba se encaixando como uma solução.

    Já sobre o blog, devido à esfriada do time, os 20 mil talvez só sejam alcançados em janeiro. De qualquer forma, é marca para ninguém botar defeito e repito, OBRA E GRAÇA DE TODOS VOCÊS.. .rsrssrs.

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. Pessoal,

    Tudo depende dos objetivos e do que se espera...

    O detalhe dessa negociação é porque os direitos federativos do Mattos está com o Panathinaikos.

    Vejam esta notícia:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=14020&t=sites+da+grecia+repercutem+possivel+troca+entre+mattos+e+jobson

    Este site é bem interessante.

    Olhando com calma dá pra ver que as coisas estão encaminhadas para o Antonio Carlos ficar. Se o Furacão ainda tivesse chances de Libertadores, seria mais difícil.

    Essas notícias batem com o que ouvi o Maurício Assumpção falando lá na sede no sábado passado. De que estavam sendo feitos grandes esforços para se contratar Antonio Carlos e Marcelo Mattos em definitivo, mas que não era fácil.

    Quanto ao Goiás, também não acho que esteja definido. Os argentinos vão partir pra cima e se fizerem um gol até os 15 minutos eu acredito que eles ficam com a partida na mão.

    Mas como disse, só precisamos fazer uma boa partida. O resto os resultados é que definem.

    E com vaga na Libertadores o blog chega aos 20 mil semana que vem. :-)

    Senão, chega lá este ano ainda. Podem anotar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Pois é Henrique.

    Este grupo que aí está não veio para brincadeiras, e mesmo naquele início sem experiência, já nos trouxe aquele belo time do carioca 2009, que só não ganhou o título justamente graças à ingenuidade da época.

    E agora, revendo os gols do Goiás, vi como, em caso de vitória nossa domingo, o Fogão pode ficar de fora da Libertadores para um time que fez duas jogadas sem querer e conseguiu os gols nas duas. Coisas do futebol.

    Paret.

    ResponderExcluir
  23. Ainda não é momento, mas as notícias sobre elenco começam a pipocar direto.

    Agora é o Rodrigo Dantas retornando de empréstimo ao América-RN. Não sei se irá ser aproveitado no elenco agora.

    E a outra é uma possível troca com o São Paulo. Rodrigo Souto por Leandro Guerreiro. Também não sei o ganho com isso.

    Agora sobre o blog. Tentei encontrar, mas não consegui, nossas primeiras conversas sobre as 10 mil visitas. Era papo de se chegar a isso no final do ano, e acabei sendo "otimista" falando em "até final de agosto", e acabou sendo antes.

    E vamos chegando ao final do ano bem próximos dos 20 mil. Foram em torno de 18 mil até o primeiro aniversário. Claro que Copa do Mundo deu uma desacelerada, e encerrando o campeonato, chegando as festas e férias, isto também ocorrerá. Mas com certeza não irá parar, e os números serão crescentes.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá Henrique.

    O Rodrigo Dantas, assim como o Diguinho que jogou este estadual, é garoto de muito futuro e o seu retorno é bem vindo. Sendo maturado no banco para o nosso bom elenco, pode vir a ser útil como o promissor Lucas Zen. Esta permuta do L. Guerreiro também pode ser uma boa, já que se trata de um bom jogador (o Leandro) mas que nesta altura da carreira, precisa oxigenar e uma mudança pode sim ser boa.

    E sobre as pesquisas no blog, eu também não lembro dos 10 mil acessos, mas naquele box de pesquisa acima à esquerda, se vc digitar termos ou expressões, pode chegar lá. Vou fazer um teste depois de colocar este comentário.

    Paret.

    ResponderExcluir
  25. Minha Manchete: "Jogo de 1 milhão"

    http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/midia/18/18571/PPV-garante-recorde-de-premiacao-para-o-Brasileirao/index.php

    "A maior porção do dinheiro dividido (R$ 8 milhões) será enviada ao campeão nacional. O segundo colocado ficará com R$ 4 milhões, o terceiro levará R$ 3 milhões e o quarto lucrará R$ 2 milhões. Os times que terminarem entre a quinta e a 14ª posição faturarão R$ 1 milhão e os que terminarem o certame entre o 15º e o 16º posto receberão R$ 500 mil."

    Só a diferença de 4o para 5o colocado vale 1 milhão de reais de premiação.

    Ou seja, tem que oferecer isso de bicho para os jogadores pela partida contra o Grêmio, mesmo que o Goiás leve a vaga.

    A vaga na Libertadores já renderia uns 10 milhões ano que vem, só considerando a primeira fase.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Pessoal,

    Deixando esses assuntos "secundários" de lado.

    Vou com foco total no jogo de amanhã.

    Somália, Leandro Guerreiro e Herrera estão a disposição do Joel. Alessandro virou dúvida. Lucas Zen pode participar da partida. E Jobson está fora.

    Vejam a diferença de compromisso. O esforço do Somália, e ainda mais do Herrera para poder estar com o grupo, e o Jobson vacilando.

    Chama mais a atenção ainda o fato do Maicosuel estar indo também. Ele fez questão de acompanhar o grupo e ficar concentrado junto. Este tipo de união ajuda muito o espírito de grupo e a motivação que se entra na partida.

    Então vamos para a partida com o time bem mais inteiro. Vamos fechar com uma grande exibição, isso que importa agora.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Valeu Henrique. O time que que estar focado pois enquanto o campeonato não acabar as chances ainda estão aí.

    Com tudo para cima dos azuis, pois brincamos com eles aqui na Arena, e só empatamos por bobeira do time.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG