Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de dez. de 2010

UM FINAL MUITO RUIM


BOTAFOGO 0X3 GRÊMIO

Pois é, amigos alvinegros. Desde o primeiro tempo do jogo, sem meio de campo, ataque perdido e com a marcação frágil, a defesa se perdendo em todas as jogadas. O nosso goleiro deixa para, num dia como este, falhar em bolas fatais e aí, não tem mesmo jeito.

Nossa marcação no combate ali no meio simplesmente não existiu, e logo nos primeiros minutos, já tínhamos bolas na cara do nosso goleiro, bola na trave, e o adversário parecendo passear em campo.

Não há nada mais o que falar de um jogo tão pífio do nosso time. Somente um 2011 como vem sendo prometido, E QUEIRA DEUS, SEM LUCIO FLÁVIO, FAHEL E OUTROS já com prazo de validade vencido.
_________________________________________________________

- Com a Sulamericana, iríamos ainda de Lucio Flávio e Falhael?

- O garoto Caio já melhorou muito, parou de dar bolas de graça nos pés do adversário que sempre culminavam em jogadas de gol contra nós. Somália é que precisa ser mais efetivo quando resolve atacar.

- O Fluminense merece, mas contando com a Copa do Brasil de 2007, é o segundo título que o tricolor leva e que tinha cara de Botafogo, caso não tivéssemos jogado tanto tempo sem mais de meio time.

- O Joel, mais uma vez, errou ao deixar o garoto Lucas Zen jogar de saída. Assim foi queimado o Gabriel num jogo de Copa do Brasil pegado. Ô Natalino.. Apreeeennde!!!

- E também (O Nata) não conseguiu fazer o time marcar de forma correta, um adversário que era, no momento do campeonato, o melhor time da competição.

- E ainda, só mandou Herrera a campo já com a vaca com três patas no brejo.

- Não é por nada não Joel, mas se você for, JÁ VAI TARDE.

14 comentários:

  1. Amigos,

    O resultado foi péssimo, e o Grêmio dominou. Mas sendo sincero, esquecendo os desfalques, eles mereceram.

    O esquema estilo carrosel, ou laranja mecânica, funcionou muito bem. Se defendiam com 7, 8, 9 ou 10. E atacavam com 4, 5, 6 , 7 ou 8 jogadores.

    Não tivemos o mesmo agrupamento e mobilidade. Também não tínhamos um bom passe, e nem muita velocidade.

    Jefferson falhou em 2 gols, mas salvou outros 3, fora mais umas boas defesas. Somália não conseguiu cumprir a criação. Fahel e Guerreiro não comprometeram, e o mais ineficiente foi o Cordeiro, totalmente apagado neste jogo.

    Encerramos o campeonato em sexto, uma boa classificação. Não dá para reclamar muito. Poderia ter sido melhor, mas correspondeu ao desempenho mostrado. Sem os desfalques podíamos ter subido um pouco mais.

    Desta rodada o ponto positivo foram as imagens do Stadium Rio com o novo campeão. Os patrocinadores, Ale, Capemisa, Guaraviton, Unimed, Bozzano, Neoquimica, etc. devem ter ficado muito satisfeitos. Com certeza o preço do espaço na nossa casa valorizou.

    A partir de agora é olhar pra frente. Nas próximas mensagens já estarei aqui para falar de 2011. 2010 foi bom, temos que fazer 2011 melhor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Rodrigues06/12/2010, 09:22

    CAROS AMIGOS BOTAFOGUENSES

    Fiquei sem postar por um bom tempo por motivos variados. Mas o principal é que, após a derrota para o time reserva do Inter, eu percebi que falar sobre esse amontoado que terminou o C. Brasileiro seria chover no molhado. Um time limitado, sem alma, sem vontade (coletivamente falando), com problemas de toda ordem, "sem sorte" com a arbitragem, com lesões constantes e muitas faltas (várias inexistente e outras desnecessárias) que levaram às suspensões, prejudicando o combalido elenco, demonstram que a barca tem que sair e LOTADA. Mesmo com o time "completo", nós já apontávamos para os problemas (carências) que o Botafogo tinha (e tem). No decorrer do campeonato além das falhas bisonhas e entregadas fenomenais, as ausências de peças chaves, como M. Mattos, Mago e até mesmo do Jobson deram a tônica no time. Este último, a partir da sua lesão, se perdeu na sua infantilidade de pós-adolescente rebelde que só quer saber da "curtição", e não acordou para o futuro da sua possível brilhante carreira. Uma pena para o Botafogo e para ele mesmo. Os tempos de garrincha e suas "escapadinhas" já se foram e não voltam mais. Naquele tempo o futebol era outro. Hoje este tipo de atitude não tem cabimento, a não ser em certos time que conhecemos bem. Agora é só aguardar 2011 e ver o que a diretoria vai fazer para que esse amontoado vire um time realmente competitivo, COM BANCO DE RESERVAS.
    Um forte abraço.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre Rodrigues06/12/2010, 09:38

    CONTINUANDO

    Com relação ao Joel, não vejo técnico melhor no momento. Acho que ele fez um atrabalho razoável, considerando o nível do elenco em relação ao nível do campeonato disputado. Parecia que tínhamos um elenco competitivo, mas não passou de engano. Com um pouco mais de "time" poderíamos tranquilamente ficar com o caneco, considerando tantos tropeços dos adversário. Não fosse nossos próprios tropeços (reiterados e constantes), onde a tônica eram os empates, estaríamos hoje com mais um caneco em G. Severiano. Ainda temos que lembrar que o Gaymio ressuscitou nas nossas costas e pagamos o preço. Assim foi como o Patético-PR. Esse amontoado é na verdade um ressuscitador de defundos insepultos, se lembrarmos do "time" (que time?) da beira da lagoa, onde entregamos de bandeja 04 de 06 pontos possíveis teremos a noção real da "potência" técnica que o Joel tinha nas mãos. É verdade que ele não acertou sempre, pelo contrário, no segundo tempo vinham as mudanças. Mudanças essas que, via de regra, já vinha atrasadíssimas. E pior, muitas vezes SEM BANCO, as mudanças davam em NADA. Somemos isso à alguns equívocos da diretoria, como pagar a baba de 300 pilas para o M. Cordeiro, sendo que se era para gastar isso, que fosse contra o Inter na primeira partida, onde colocaram uma anta paralítica para jogar no seu lugar (PELAMORDEDEUS). Mais um ano se passa, e apesar das nossas frustrações e lamentações, vejo o Botafogo em curva ascendente. E, sim, vislumbro melhores dias em 2011. Vamos torcer (é a nossa principal função, né? rsrsrs) para que a diretoria continue no rumo certo. Mais um abração a todos e FUI...

    ResponderExcluir
  4. Olá galera. Ressaca da braba e só agora, 14 h, voltei à postagem até mesmo para consertar a gramática que, compreensivelmente, saiu meio tosca.

    Concordo com vc Henrique e até por isso mesmo, eu disse aí acima que vi os azuis como o melhor time, disparado, desta fase do campeonato. No mais amigo, é bola para a frente e ver como será a montagem do elenco para 2011.

    É isso Alexandre. Concordo plenamente que temos que nos livrar de muita gente ali que leva dinheiro e não produz. Acho que o Cordeiro, pelo jogo de ontem e outros mais, é a figura mais destacada neste sentido.

    E sobre sua colocação em relação ao Natalino, pensando friamente, vejo sim que se ele pudesse ter sempre o elenco à mão como aconteceu com o Muricy, poderia ter tido melhor sorte. Vejamos o exemplo co Cuca, com um time estelar, e sempre chorando, sempre morrendo na praia.

    Vamos sim amigão ver como será este 2011, já que a mudança de 2009 para 2010 nos trouxe até alguns bons dividendos em termos de valores.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal,

    Nada de chorar leite derramado. Agora é hora de ter a calma de ver os pontos positivos (chegamos em sexto lugar, não é pouca coisa) e trabalhar para melhorar.

    Então vamos ao resumo das notícias recentes:

    "Botafogo fecha Brasileirão com a quinta maior renda no total
    De acordo com números publicados no site da CBF, o Botafogo fechou o Campeonato Brasileiro como o quinto clube que mais arrecadou. No total, foram R$ 6.670.436,00.

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=14132&t=botafogo+fecha+brasileirao+com+a+quinta+maior+renda+no+total "

    Devemos somar a isso os ganhos com o Stadium Rio.

    "Botafogo perde R$ 1 milhão em penhoras no Campeonato Brasileiro

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=14138&t=botafogo+perde+r+1+milhao+em+penhoras+no+campeonato+brasileiro "

    Temos que corrigir isto. Lendo a reportagem se vê que não somos os piores, mas é bom controlar logo esta situação.

    "COM PROPOSTA DO MÉXICO, LUCIO FLAVIO DEVE SAIR HOJE

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=14133&t=com+proposta+do+mexico+lucio+flavio+deve+sair+hoje "

    Boa sorte Lúcio Flávio. Espero que tenha bastante sucesso por lá (e com isso nem pense em voltar).

    Além disso tudo tem notícia dando conta de uma troca do Botafogo com São Paulo. Leandro Guerreiro por Rodrigo Souto. Mas tem notícia também desmentindo isso.

    O Unimed/Flu vem com tudo ano que vem. Vamos ter que fazer uma boa pré-temporada, no Uruguai, ou Africa do Sul ou Teresópolis e entrar firmes nesse carioca. Eles estão com boa base e devem fazer bons investimentos.

    Então vamos ficar atentos nessas férias e pré-temporada.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois é Henrique. Números que mostram como a nossa retomada está a toda.

    Todas as notícias, exceto a da penhora que mesmo assim atinge a todos (o Flu ficou com apenas 900 mil de quase 3 milhões em bilheteria ontem) são boas mas a melhor de todas é ver que os mexicamos irão nos enfrentar numa Libertadores futura, COM UM A MENOS: EEEEEEELEEEE, o Lucio Flávio, que ainda não irá para o time que lhe deu o radical do sobrenome. Hehehehe

    Outra coisa é que vejo sim o Flu crescendo mas sem uma marca por menor que seja sequer do que estamos plantando no alvinegro, ou seja, tem um mecenas ali bancando tudo e caso o Conselho daquela empresa fique aborrecido com qualquer coisa, saem como saiu a Parmalat do Palmeiras, deixando aquele clube até hoje perdido e sem rumo, e vejam que aquele projeto era muito mais bem elaborado do que o do plano de saúde.

    Com Maicosuel de volta, Mattos na meia e o nosso ataque definido, com a boa surpresa do Lucas zen (tomara que o Joel não tenha colocado o garoto numa fogueira sem volta), mais umas três contratações e entramos no próximo brasileirão para vencer.

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. O sono é flórida....

    .......... no comentário anterior, mexicaMOS = mexicaNOS.
    _________________________

    E já que voltei, falando no Lucas Zen, tomara que o Gabriel volte e possa ter, desta vez, tranquilidade para mostrar o que sabe pois se fizer isso, dá de 50 a zero no M. Cordeiro jogando bem. Jogando a bolinha que jogou no sul, não engraxa nem as chuteiras do garoto.

    ResponderExcluir
  8. Prezados Irmãos de Fé Alvinegra !

    Está tudo dito mais acima, pois o que penso foi refletido nos comentários de todos vcs.

    Só há duas coisas que não consigo entender:

    Desculpem, mas preciso desabafar:

    1)O que é que os diretores e Joel vêem no futebol desse carrapato chamado Marcelo Cordeiro ?
    FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Cordeiro

    2)Porque o time jogou sem raça e sem garra alguma nas últimas 4 ou 5 rodadas ??
    Algo de podre há no reino da Dinamarca !

    Abçs
    40tinha

    ResponderExcluir
  9. Gente,

    E o cara parecia amador.

    Sei que fez muitos cursos, e com certeza a experiência o amadureceu. Mas esta entrevista é de empresário com muita visão.

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=14167&t=assumpcao+espera+lucrar+com+engenhao+com+o+fluminense+na+libertadores

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. É amigo 40tinha. Lembra da barração deste inútil na Taça Rio? Chiação geral, todos reclamando e aí, ele voltou e não fez mais absolutamente nada. Um gol contra o fracote Prudente e mais nadinha mesmo.

    Já o Presidente Henrique, lembra qdo deixei aqui o link da entrevista dele à Rádio Tupi? Junto à outra que concedeu à Globo, na tarde da bela vitória por 2x0 sobre o S. Paulo, foi uma amostra do empresário de visão que se mostrou qdo aprendeu a andar entre as serpentes do futebol.

    Paret.
    _____________________________________________

    E AGORA A TODOS OS AMIGOS, UMA NOVIDADE PARA LÁ DE ALVISSAREIRA SURGIRÁ EM POUCOS DIAS NO BLOG. NÃO PERCAM POIS É COISA INÉDITA E JAMAIS TENTADA EM QUALQUER OUTRO ESPAÇO VIRTUAL COMO O NOSSO. VOCÊS VÃO DEFINITIVAMENTE SE ORGULHAREM DE ESTAREM REUNIDOS AQUI, COM TANTA GENTE ESPECIAL, E VÃO TAMBÉM DEITAR E ROLAR COM A NOVIDADE. AGUARDEM POIS VALERÁ A PENA.

    ResponderExcluir
  11. Por favor, pelo amor ao Botafogo, gente:

    Ajudem a evitar a contratação desse pintor de rodapés, inútil, perna de pau chamado Juan do framengu. Há rumores de que Joel teria aprovado o nome dele...
    Será que André Silva não sabe quantas vezes fomos ridicularizados pelo Juan e será que ele não se lembra de como Juan maltratou o nosso Magossuel ??

    Isso vai gerar rachas dentro do elenco !!
    Será que André Silva não lembra de como Juan literalmente fritou o Cuca no framengu ???

    Fora JUAN f.d.p !
    Foraaaaaaaaa

    Alguém por favor envie nossa posição à Diretoria burra que se vangloria de faturar R$ 350 mil com o jogo Flu x Guarani mas paga 300 mil ao Inter para fazer o Marcelo Cordeiro assistir o jogo dentro do campo !!

    André Silva > Vc é burro ao quadrado !
    Fora Juanaaaaaaaaaaaaaaaa
    Foraaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  12. Botafogo fatura R$ 350 mil com 'final' do Fluminense no Engenhão

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=14229&t=botafogo+fatura+r+350+mil+com+final+do+fluminense+no+engenhao

    Vejam só que eu falava. Pelo contrato de aluguel o Flu deve ter pago uns 45mil mais uns 10 ou 15 mil de despesas.

    Mas o que importa são os rendimentos extras, e isso que deu os 350 mil. Ainda sobre o fato do Flu ter sido campeão lá, acho que enobreceu nossa casa, não pelo fato de ter sido o Flu, mas pelo fato do Engenhão, tão jovem, já ter entrado para o seleto rol dos estádios onde se definiu o campeão brasileiro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Mais uma sobre a situação financeira:

    Com maior faturamento no Engenhão, clube estima R$ 70 milhões em receitas

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=14221&t=com+maior+faturamento+no+engenhao+clube+estima+r+70+milhoes+em+receitas

    Como eu já havia falado, com a vaga na Libertadores daria pra chegar aos 100 milhões, número que colocaria o clube em novo patamar.

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  14. Caro amigo 40tinha. Não ligue para estas coisas. No futebol, tudo se resolve até com uma bala contrária. Veja pelo lado bom: o carcamano (mini carcamano) é melhor jogando mal do que o inútil do Cordeiro. Nem vai pensar em ñ comemorar contra os mulambos se fizer um gol neles e vai gostar muito de ver uma torcida como a nossa o incentivando. Agora pense que quem jurou amores ao povudo aqui do Rio, hoje diz que nem lembra que jogou lá e que ama outra coisa lá na paulicéia. Romário, que ama o Vasco e tem estátua por lá, disse que não os conhecia quando foi para o moolamber, só por ter sido preterido pelo ex amado. Não vou dizer aqui que este garoto amuado pode ser a solução para os problemas do Botafogo e tomara mesmo que a contratação não se efetive, mas se ele vier, acho que não sentiremos saudades dos seus antecessores na posição.

    Deixe correr e se o “dimenó” não corresponder, sairá como está saindo o Edno. E ele não vai conseguir chegar ao nosso clube, que não é nem de longe a bagunça do dele, e começar a estragar o ambiente. Confie nisso. Já sobre o faturamento Henrique, é isso que o 40tinha disse, entra o dinheiro por um lado para, se for mesmo verdade o pagamento ao Inter, sair pelo outro, mas é a vida. E a nossa Arena só tinha mesmo que ter esta glória, de após abrigar tanta gente boa do atletismo (foi o local que inspirou a Maureen a partir para o ouro em Pequim), agora começar a ver taças todo ano. E tenho certeza de que já já, a maioria será nossa. E já que a Libertadores não veio, 70 milhões só com a Arena já é um começo animador, não acha? Vamos ver.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG