Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

9 de dez. de 2010

Lúcio Flávio, um bom jogador. Boa sorte.



Fala Galera!

Campeonato acabou, as férias chegaram, e nosso blogueiro-mor está preparando as suas devidas férias.

Por sorte coube a mim a honra e a glória de fazer esta primeira substituição!!! Mais uma inovação deste blog tão único e especial! Mas o espírito é este mesmo e vamos todos cooperar neste nosso espaço, tão bem cuidado e preparado pelo nobre Paret.

E aproveito a oportunidade para começar o assunto temporada 2011, com barca que sai, reforços que vem, muita história furada, lorotas, disse-me-disse sobre contratações, e outros muitos outros papos de dirigentes, mas falando sobre a já confirmada saída do Lúcio Flávio. Vou fazer uma tentativa de despedida aqui no Blog.

Já falamos mal, já criticamos, já elogiamos. É figura complicada dentro de campo. Mas por tudo que leio, parece ser um exemplo de pessoa. Sereno, tranquilo, correto. Pelo que sei, nunca causou problemas ao grupo. É um bom jogador. Atleta dedicado.

São mais de 200 jogos pelo nosso Fogão. Artilheiro do nosso estádio. Tem números consideráveis. Só por isso, já considero que devemos desejar toda sorte na sua próxima equipe.

Mas é claro que toda gritaria nos últimos tempos tem sua razão de ser, e aí explico a foto daí de cima, lembrando uma velha piada:

"O cidadão visitando o interior chega numa rinha de galo e querendo apostar pergunta para um cidadão local:

- Qual galo é bom esse preto ou esse branco?

E o outro responde:

- Uai, bom é aquele branco!!!

E o cara aposta todo dinheiro no galo branco. É só a briga começar e o galo preto parte pra cima e massacra o branco. E o viajante irritado pergunta:

- Você não falou que o branco que era bom?

E o sujeito com simplicidade responde:

- Uai. Ele é bom mesmo, mau é o preto, que bate em todo mundo, sô!"

Valeu Lúcio Flávio! Esse é bom, e este ano ele foi sem dúvida nosso galo branco! Que tenha sucesso lá e não precise voltar!!!


11 comentários:

  1. Olá Henrique.

    Vc sempre surpreende e mesmo neste seu início, já vemos mais uma marca alvinegra no blog. Saiba inicialmente que honra e glória temos todos nós pelo grupo de amigos torcedores que formamos e agora É CONVOCAR O GALERÃO PARA FAZER UM 2011 REALMENTE DA GALERA NO BLOG.

    Vc sabe né, que acabei "desistindo" do L. Flávio, vez que apesar de alguns belos gols, tenho a firme opinião de que sem ele, Copa do Brasil 2007 e talvez os três títulos cariocas seriam nossos. De qualquer forma, que ele vá mesmo pois é página virada.

    Já esta anedota é das boas, e quando me lembro dela, vem à memória a história com um galo carijó e um outro "pretim".. hehehehe. Estas histórias de interior são mesmo ótimas.

    Parabéns amigão. Vamos incentivar a sua administração e ver a galera vir para que formemos o espaço mais diferenciado da net.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Grande Marcos Paret!

    Claro que todos temos essa honra e glória de participar deste espaço. Temos a glória do nosso Glorioso. Mas fico muito feliz de continuar participando deste projeto. É a construção de um espaço, de uma casa, para nós, amigos alvinegros-internautas.

    E enquanto o Botafogo vai se preparando para um 2011 melhor, vamos aqui preparando nossa casa para um 2011 especial também, onde a participação de todos seja mais direta.

    E o Lúcio Flávio, só cabe agradecer, e esperar que ele ainda consiga o ânimo que não mostrava no Botafogo. Futebol ele até tem, mas para ser vencedor, em esporte de alto desempenho, não dá pra ficar sendo "bonzinho". Tem que partir pra cima, ter aquela garra, vontade, que só os verdadeiros vencedores possuem.

    Agora vamos ver o que nosso pessoal vai achar da ideia das postagens da galera. Espero que gostem!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Grande Henrique.

    Ainda antes de dormir,nesta madrugada de sábado,fui conferir o blog e já vi lá o "Fogãonet".

    Muito bom mesmo. Assim,vou virar leitor do blog só para ver as novidades.. hehehehe.

    Abços... Paret.

    ResponderExcluir
  4. Fala mestre!

    Ainda estou aprendendo, Marcos. Quero aprender rápido e ajudar bastante. Tenho certeza que esta ideia irá alavancar mais ainda este nosso espaço.

    Vou me esforçar para manter o blog nos trilhos neste período, para entrar em 2011 a todo vapor.

    E olhe lá, parece que os 20mil vem de presente de Natal. ;-)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Vlw Carlos Henrique e Paret, sensacional !

    Me refiro à dedicação e amor que vcs tem ao Botafogo e também me refiro ao trabalho de vcs neste Super-Hiper-Mega Blog Alvinegro !

    No entanto, vou ter que discordar num pequeno ponto de vcs: Lucio Fraco, digo, Lentio Flávio, opa, Lucio Flávio , o passageiro da agonia alviengra.

    Apático, sem personalidade, fraquejou diversas vezes no tri-vice-campeonato, e pra mim, ele, Entulho Souza, Cabeçandro, Falha-hel e o Marcelo Cordeiro podem ir embora já. Ufa, até que enfim que um já foi !

    No mais é aguardar as ações de nossa Diretoria e mais uma repito: Espero que tenham bom senso e não contratem aquele lateral esquerdo do esgoto da gávea que é pintor de rodapés.

    Sds Alvinegra de que anda meio atarefado ultimamente !
    Antonio

    ResponderExcluir
  6. Quarentinha,

    Vamos em frente que agora, mais do que nunca, o Super-Hiper-Mega Blog Alvinegro é nosso! Só estou sendo cobaia nesta empreitada.

    E sobre o Lerdo, digo Lento, opa, Lúcio Flávio, eu resolvi fazer esta despedida, com toque de adeus (e não "até logo"). Acho que ele teve o papel dele no Botafogo, mas nunca passou de galo branco, muito bonzinho, sem o espírito de luta, de briga, de partir pra cima, destruir os adversários, características essenciais nos atletas de alto desempenho que desejam ser campeões, verdadeiros vencedores.

    Para sair do futebol e pegar outro esporte, acho que o LF é meio Rubinho... Não tem a gana de um Senna, Piquet, etc.

    E sobre o lateral pintor de rodapé, creio que podemos ficar tranquilos. O que tem de especulação que é papo furado, ou para tumultuar o ambiente dos outros, ou encarecer a contratação dos adversários, não está no gibi.

    Só para ter uma idéia, até especulação de Loco Abreu no Cruzeiro eu já li. Já o anãozinho marrento, parece que vai para o São Paulo mesmo. Mas vamos aguardar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal.

    Pois é Quarentinha. E qdo esta correria de virada de ano passar e vc escolher um tempo, pode se preparar pois será você também, e o Heleno, o Luiz, enfim, todos os responsáveis pelo blog e por ele existir sempre dinâmico.

    E sobre o assunto da postagem, o "Lady" na realidade nos deu dois títulos cariocas: no de 2006 quando fez um golaço mas logo logo se machucou na semi da Taça GB contra o Americano, e na sua contusão deste ano na T. Rio. Com ele, poderíamos ter perdido os dois títulos já que ele simplesmente vira geléia em jogos que decidem.

    Por enquanto galera, só mesmo especulação e nisto, o Presidente/Dentista não vai dar mais mole não. Tenho certeza de que ele vai reforçar o time, mesmo com os da base, mas mantendo um bom plantel para receber os bons garotos. Creio mesmo em umas duas boas contratações e a volta dos contundidos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. João Melgarejo14/12/2010, 14:38

    Salve Galerão Alvinegro !

    Estive ausente por um período, mas estou de volta.O Campeonato que acabou, foi o maior mamão da História.Pena que não tivemos competência para estragar a festa tricolete.Tudo bem que tivemos desfalques, mas perdemos muitos pontos com o jogo ganho e cedendo a virada ou o empate.Bom, vida que segue.Não adianta chorar o leite derramado.
    Grata surpresa ver o Carlos Henrique mediando o espaço.Tenho certeza que manterá a qualidade e a harmonia aqui existentes.
    Concordo com o que foi falado sobre o Lento.A fase dele já tinha acabado há muito tempo.Acredito que se instalasse no time da piada pronta, encontraria o seu bom futebol(ou não...)mas ao que tudo indica ele está saindo do Brasil.É um bom garoto.E pela sua boa índole, não seria aceito no mais ajudado.
    As especulações sempre acontecem nessa época do ano.Coisa pra vender jornal.O JB, dá quase que certa a ida do LOCO pra Raposa.Mas, sabemos que isso não tem fundamento.Ele deu uma grande entrevista pro O DIA, e fala do carinho pelo Botafogo, a busca por títulos ano que vem e o sonho de permanecer no Fogão por mais tempo.Sem falar que seu contrato não termina agora.Loco Abreu só sai do Botafogo se quiser...O cara é bom no campo e pro marketing...Peça chave no clube!O Cordeiro não deve ficar.
    Quanto às contratações, o lema é :" Não sonhem demais, mas não se contentem com pouco." O Arévalo deve ser o reforço gringo pro ano que vem.Outra coisa:Existe a janela de transferência na metade do ano.Tem grana que só será investida nesse momento.Vamos aguardar.
    No mais, parabéns ao Carlos Henrique e Sucesso na condução do Blog.

    Grande prazer em conhecer o Paret, na nossa Majestosa Casa, contra o precavido.Outras oportunidades virão, para que possamos, todos, nos reunir.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado João!

    É isso aí. E olhe, estou sendo só o cobaia. Todos teremos nossa oportunidade aqui, conforme planos do Paret.

    Sobre o Lúcio Flávio, as notícias que leio é que já está certo, ele vai para o Atlas do México, que teria fechado também com o Elias do Atlético-GO. Hoje também li que o retorno do Edno para o Corinthians já está certo. O resto todo seria negociação ou especulação.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá João. Como você pode ver, este aqui é mesmo o blog da galera alvinegra e assim como o amigo Henrique aí está, já pedimos que vc também se habilite neste 2011 com o fito de passar também o seu período de mediação.

    Vamos ao Botafogo. Esta coisa aí do Loco é mesmo coisa da pressão que Cruzeiro e S. Paulo, os campeões em retirar destaques de outros clubes, sempre fazem em inícios de temporadas quando vindos de maus resultados. Se o Loco sair, o Botafogo repõe com peça melhor bem rápido. Se ficar, já sabemos o que ele pode produzir com o time completo.

    No mais amigão, a satisfação foi toda minha naquele jogo (e já fomos com o pé quente) em que o Botafogo ainda ameaçou algo, detonando o sem Prudência por 3x0. Vamos agora aguardar a virada do ano e como eu disse, tanto a você como aos demais, que se preparem pois a hora será de todos.. rsrsrsrs.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. RAPIDINHA...


    Já ia me esquecendo, vez que com o trabalho aqui pegando fogo (Foooogooo) e eu tendo que deixar tudo em dia para viajar no sábado, só pude ouvir um comentário ao primeiro gol e a manchete na internet ao final.

    E NÃO É QUE O VERMELHIM FOI PARA ABU DABI PAGAR UM DOS MAIORES MICOS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO? Os africanos devem ter jogado bem e mandado o sarrafo nas canelas do inconstante D´Alessandro (vou conferir à noite no esporte interativo). Este time do Inter nunca me enganou.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG