Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de dez. de 2010

E LA NAVE VA



Amigos,

O assunto do momento é a famosa Barca Que Sai, e a Barca Que Vem.

São muitas especulações, e pouca coisa concreta. A primeira saída já falamos aqui, o Lúcio Flávio.

Edno voltando para o Corinthians parece outra saída já certa. Fala-se em Jobson no Palmeiras e no Galo. Cordeiro voltando para o Inter ou indo para o Fla. E como falei nos comentários anteriores, até em Loco Abreu indo para o Cruzeiro já falaram.

Sobre as vindas, muita história também. Acho que o papo de Juan, que estressou nosso amigo Quarentinha, é só conversa fora. É aquele papo para deixar o mercado agitado, e dificultar um pouco o trabalho dos adversários também.

Dizem que para a lateral esquerda vão testar o Guilherme, que está vindo da base. Mas acho que precisa de mais alguém, mesmo tendo o Somália como coringa. Na direita, já saiu a notícia de renovação do Alessandro. Apesar da reclamação da galera, não considero ruim, porque ele já está bem adaptado ao clube. Só fica faltando contratar o titular, hehehe.

O meia-armador continua uma incógnita. E aproveitando a deixa do filme da figura, E LA NAVE VA, em italiano, "O navio vai", tradução livre (digo, via Google) para o português, é um filme de Federico Fellini, e um meia que estão cogitando de novo é o Defederico. Outra opção para a posição seria ir de Cajá até a volta do Mago para o brasileiro.

De qualquer forma, por enquanto é tudo especulação. O que a galera for escutando por aí, é só comentar, pois estamos todos curiosos.

Abraços!


61 comentários:

  1. João Melgarejo15/12/2010, 16:47

    Boa tarde Carlos Henrique e demais Alvinegros.

    Segue abaixo, uma lista que foi montada pelo Joel e sua comissão técnica, de jogadores que interessariam ao Fogão.

    Lá vai :

    A lista se encontra na íntegra, independente de alguns jogadores já estarem negociados com outros clubes.

    Lateral-Direita: Apodi (Guarani), Marcos (Cruzeiro), Patrick (Avaí/Benfica), Pablo (Cruzeiro) e Rômulo (Cruzeiro).

    Lateral-Esquerda: Márcio Azevedo (Atlético/PR), Egídio (Vitória/Flamengo), Juan (Flamengo), Julio César (Fluminense), Wellington Saci (Goiás), Pablo (Cruzeiro) e Avine (Bahia).

    Zagueiros: João Felipe (Figueirense), Wallace (Vitória), Leandro Castam (Corinthians), Rodolfo (Atlético/PR), Rodolfo (Spartak Moscou) e Rafael Tolói (Goiás).

    Volantes: Bida (Vitória), Carlos Alberto (Goiás), Toró (Flamengo), Rudnei (Avaí/Grêmio), Elicarlos (Cruzeiro), Fabinho (Cruzeiro), Rodrigo Souto (São Paulo), Pablo (Cruzeiro), Willians (Flamengo) e Serginho (Atlético/MG).

    Meias: David Ceará (Vila Nova), Elkson (Vitória), Vander (Bahia), Kléberson (Flamengo), Bernardo (Goiás/Cruzeiro), Rodrigo Souto (São Paulo), Everton (Cruzeiro) e Wesley (Grêmio Prudente).

    Atacantes: Wilson (Sport/Corinthians), Kieza (Cruzeiro), Wesley (Grêmio), Mazola (Guarani/São Paulo), Rafael Moura (Goiás), Felipe (Goiás) e Magno Alves (Ceará), Adailton (Vitória) e Jorge Henrique (Corinthians).

    Os nomes dos uruguaios Sebastian Coates e Arévalo Rios, não se encontram na lista, pois já se tratavam de desejos da própria diretoria, além de outros nomes cogitados como os de Lincoln, Vitor, Ewerthon, Diego Souza etc., surgiram devido a propostas de troca de jogadores.

    O que acharam ?

    A conferir.

    ResponderExcluir
  2. João Melgarejo15/12/2010, 16:56

    Para passar o Reveillón em alto astral, vai a dica :


    http://migre.me/2XAy0

    ResponderExcluir
  3. Sensacional João.

    Lista muito mais ampla do que qualquer uma que eu já tinha visto. E já foi bastante falado que o investimento maior será nas laterais e no meia-armador.

    O importante é que já temos a base, e talvez o principal agora seja a renovação do Fábio Ferreira e do Antonio Carlos.

    De qualquer forma, creio que ainda vão acabar fechando alguma contratação envolvendo o Jobson. O problema é que ninguém quer colocar dinheiro, só fazer a troca, e o Botafogo quer levar uma diferença no bolso.

    Mesmo que não tenha nenhuma contratação significativa agora, não há problema, mas até o início da Copa do Brasil seria importante ter alguns reforços, pelo menos para estas posições mais carentes de laterais e meia.

    E a dica para o Reveillon é ótima. Já está nos meus planos. ;-)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Fala Henrique. Vi a "Barca" mais cedo mas só agora pude vir comentar. Veja que somente a saída da Lady já nos deixa sem aquela vulnerabilidade de anos de, precisar contar com ele e já ter a derrota como certa.

    João. Sobre a lista do Joel, acho que deve mesmo ter sido pedido da Diretoria, com vistas aos contatos a serem feitos, mas a se ressaltar que a divulgação da mesma, provoca imediato inflacionamento no valor das transações. Bom, quem deixou publicar que agora resolva, né? Não sei se é imaturidade da ainda nova diretoria, mas vc não acha que já era hora de agir num formato de "encolha profissional"?

    Já o Coates seria uma contratação dos céus: garoto,já tendo ido à seleção e vindo com aquele gás de querer TAMBÉM brilhar no Botafogo a exemplo do experiente patrício. Vamos ver...

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. João Melgarejo15/12/2010, 17:34

    Pros especuladores de plantão, que plantaram notícias de que o LOCO estava interessado em ir para a raposa pra jogar a liberta: Vai renovar até 2012 ! segue link :

    http://bit.ly/fxOw4U

    ResponderExcluir
  6. João Melgarejo15/12/2010, 17:44

    Fala Paret ....

    Essa lista vazou de um integrante da diretoria.
    Talvez, por vaidade.

    O Fábio Ferreira deve ter seu contrato prorrogado até o final do Carioca.

    Outra boa dica é o Boteco 95, no dia 19/12 na nossa Majestosa Casa : vai o Link aí ...

    http://t.co/XTr2K1T

    ResponderExcluir
  7. João Melgarejo15/12/2010, 17:55

    Série de notícias Galera :

    Botafogo tenta a contratação do lateral-direito Lucas do Figueirense! Está difícil de sair...Pediram alto.

    Negociação com Márcio Azevedo deve ser concluída nas próximas horas! Jogador está muito próximo do Botafogo.

    Leandro Guerreiro pediu para deixar o Botafogo! Negociação com o Cruzeiro depende do clube mineiro!
    O Botafogo pediu pelo Leandro Guerreiro um desses três jogadores: Marquinhos Paraná, Fabrício ou Henrique!

    Ufa !!!!

    Mais notícias a qualquer momento ....

    ResponderExcluir
  8. João Melgarejo15/12/2010, 17:57

    Segundo informações, o lateral-esquerdo Julio Cesar, que atualmente está no Fluminense, foi oferecido ao Botafogo. Nome agrada Joel.

    ResponderExcluir
  9. Grandes! Muito boa a participação de vocês! :-)

    Paret, a saída do Lúcio Flávio será muito boa para todos, até para ele mesmo.

    O Coates tem boato ligando-o ao tricolor paulista, e o mesmo boato diz que por conta disto o Botafogo estaria focando mais no Arévalo.

    E esse vazamento pode não ser uma boa, a não ser que tenha alguma coisa de cortina de fumaça aí.

    De qualquer forma são tantas especulações que até essa saída do Loco foi ventilada, algo totalmente sem sentido, conforme o João alertou.

    Devemos lembrar que o Loco tem contrato até final de 2011, e que o contrato só não foi estendido ainda porque há limitação jurídica. Então, já está tudo negociado e apalavrado para que isto ocorra agora em janeiro.

    João, mais uma valiosa dica! Muito boa lembrança. Sobre o Boteco 95, para quem ainda não viu, será uma comemoração dos 15 anos do título de 95. Eu vi pessoalmente o Maurício Assumpção falando sobre o evento, lá em Gen. Severiano, no sábado anterior ao jogo contra o Prudente. Com certeza será uma festa muito bonita.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. João,

    Vai em frente! Ainda estou aprendendo as coisas aqui, ainda estou na fase de blogueiro amador, ou seja, sem a habilidade do nosso blogueiro-mor.

    Mas vou seguindo e publicando seus comentários o mais rápido possível, hehehe.

    Este acerto com o Márcio Azevedo deve ser a notícia mais importante. Mas uma troca do Leandro Guerreiro pelos nomes citado do Cruzeiro pode ser uma boa também.

    ResponderExcluir
  11. Olá galera.. E o Henrique, com a sua marca (que boa sacada, a feliniana "...La Nave Va") vai agregando valor ao nosso glorioso espaço.

    O L. Guerreiro amigos, realmente é chegada a hora de ele sair, já que até o próprio percebeu estar quase que começando a atrapalhar.

    E sobre o Boteco, deve ser algo na mesma linha do Feijão já promovido ali na Arena ou em Gen. Severiano, não lembro.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. EM TEMPO.

    Legal a a inserção dos vídeos da campanha de 68 Henrique. Muito pertinente e atual.

    Vc não tem idéia da choradeira que está nas hostes rasteiras (urubulinas... pn ch) com esta mudança. Querem porque querem diminuir os áureos anos 50/60, querendo imprimir a idéia de que os 80/90 (era Dunga, era Lararoni, etc) é que foram relevantes.. São ou não são uns pândegos?

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Valeu Mestre Paret!!!

    Estou me esforçando para manter o blog no alto nível de sempre. :-)))

    O Leandro pode realmente estar fechando o ciclo dele no Fogão. Mas mesmo com os últimos vacilos, sairia com crédito.

    E a choradeira era iminente Paret. E agora querem pedir o título de 1987. Cara de pau serve pra isso mesmo. :-)))

    Mudando de assunto, notícia importante é que saiu a tabela da Copa do Brasil 2011. Começamos contra River Plate-SE no dia 23/02. Ainda não vi o emparceiramento todo, mas parece que ficaríamos na parte das quartas-de-finais do São Paulo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Putzzz. Henrique.. River Plate.. hehehehe.

    Mas passaremos feito um bólido.

    E quanto aos bambis nas quartas, realmente o time deles parou de me assustar, vez que perdeu o elã que possuía nestes últimos anos.

    Já quanto ao blog, como ficou legal caro amigo. Não que eu imaginasse que vc não faria bonito, mas dá gosto de ver como tem um traço diferente, uma marca a mais, uma abordagem autoral.. Muito bom mesmo amigão. Vou ter orgulho na minha viagem, de chamar amigos alvinegros para mostrar quem somos aqui na cidade do Glorioso.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. João Melgarejo15/12/2010, 21:14

    EXTRA ! EXTRA !

    Botafogo acaba de acertar com o Marcio Azevedo pra lateral esquerda !

    ResponderExcluir
  16. É Paret,

    Mas esse é do Sergipe. É a surpresa por lá, tendo disparado da segunda divisão estadual para o título da primeira. Não podemos deixar se transformar num Mazembe.

    Quanto aos tricoletes, eles tem dinheiro e devem investir pesado para retornar à Libertadores, mas não é para temer.

    O emparceiramento completo já está na Wiki:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Brasil_de_Futebol_de_2011

    E João, que maravilha!!!

    Notícia em primeira mão, e grande notícia. Por isso que deixaram o Cordeiro de lado. O time deve ir com o Marcio Azevedo, o garoto da base e o Somália como coringa.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  17. Amigo. Só para espicaçar mais ainda a raiva dos sempre-enganados.... O Link http://msn.lancenet.com.br/botafogo/Loco-consegue-idolatrado-torcida-rival_0_389961007.html...... ESTÁ REALMENTE DE MATAR ADVERSÁRIO DO CORAÇÃO.
    ____________________________________________´

    É cara. E veja que, com esta história de Mazembe e do seu goleiro que era uma Diaba (hehe), não é que o tal povudo daqui do Rio acabou mandando o Inter pagar um mico que seria seu? Sim, pois o sem teto daqui perdeu uma Libertadores facílima e assim, seria ele o dono do mico internacional mazembembense.. hehe.

    Já pensou?

    Paret.

    ResponderExcluir
  18. É Paret.

    O cara é uma sensação. E se prepare, que estou revirando o blog e em breve terei novidade velha por aqui, sobre este assunto aí mesmo: Loco Abreu. Isso que dá colocar poder na mão de gente doida como eu. :-)))

    E sobre os sem-teto, não tinha como chegarem a tanto. Não passariam pelo Inter ou São Paulo no meio do ano.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Oi tio!!!

    Sentiu minha falta? Estou adorando a idéia de vc estar no comando do blog(como capitão da nossa nave).

    Não pude acompanhar muito o blog, porque faltou tempo pra isso.

    Abçs...

    Mindinha Alvinegra.

    ResponderExcluir
  20. Linda Mindinha!

    Claro que todos sentimos sua falta. E muito obrigado pela força e participação. É bom ver a família alvinegra, com todos nós seguidores do blog, comparecendo e comentando.

    Mas entendo a dificuldade de acompanhar. Prioridade na escola. Alguns amigos também não estão vindo muito por conta de compromissos com trabalho e família. Temos que cuidar das responsabilidades antes.

    Mas venha sempre que puder!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. João Melgarejo15/12/2010, 23:26

    Charge bem humorada ....

    http://bit.ly/f5LRN4

    ResponderExcluir
  22. Hehehe,

    Ótima João. Só caindo na gargalhada mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. João Melgarejo16/12/2010, 17:48

    Boa tarde Galerão !

    Vejam só como são as coisas .....
    O Guerreiro afirmou estar feliz no Botafogo e jamais pediu para sair.Porém se houver uma proposta que satisfaça a todos, ele vai pra raposa ou outra agremiação qualquer.O cara tá de férias e acompanha as especulações pela internet." de verdade, pouca coisa tem ..."
    Conforme o e-mail que eu passei, parece que ele vai acabar ficando ....

    ResponderExcluir
  24. Olá JOão. Eu sou a favor da saída do agora nem tanto Guerreiro assim. De qualquer maneira, num esquema de marcação organizado, caso ele fique poderá mesmo ser útil.

    Só mesmo aguardando.

    Paret

    ResponderExcluir
  25. Eu acho que a ida do Guerreiro para o Cruzeiro pode ser boa para todos, para ele, para o Botafogo e para o Cruzeiro.

    Mesmo com as últimas vaciladas o Guerreiro tem crédito sobrando, e poderia perfeitamente continuar no Botafogo. Com certeza seria muito útil.

    Vamos aguardar, acho que existe negociação real, mas o acerto pode ser mais complicado. O fato do Cuca estar lá e de jogarem a Libertadores deve ser um atrativo para o Guerreiro.

    ResponderExcluir
  26. Olá pessoal. O Henrique, aproveitando oportunamente a verve humourista e sarcástica do nosso bravo João, mandou lá no "HUMOR DA GALERA" a comemoração de um grupo de JAPAS tricoletosas no gol do título(hummmm), que mostra que, pelo menos os dois do centro da imagem, ou agasalham ou pretendem fazê-lo urgentemente. Parecem estar necessitando muuuuiiito. hehehehehehe

    Esta é a tricolada. Bizarra na pior ou na melhor.. hehehehe.. Muito bom mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  27. João Melgarejo16/12/2010, 22:35

    E por enquanto os anticorpos estão reagindo bem a possíveis infecções, 2 delas (toró e Juan) já foram devidamente combatidas. hehehe

    ResponderExcluir
  28. João Melgarejo16/12/2010, 22:37

    Informação de última hora. Chances REAIS de Leandro Guerreiro ir para o Cruzeiro em troca de Marquinhos Paraná

    ResponderExcluir
  29. João Melgarejo16/12/2010, 22:38

    Everton, ex-Flamengo, muito próximo de fechar com o Fogão! Anúncio nas próximas horas.

    ResponderExcluir
  30. Hehehe Paret,

    Estou atento e me esforçando. Não podia deixar passar, estava muito engraçado.

    E João, é isso aí. Valeu por nos manter sempre com as últimas em dia. Com sua participação não precisamos de jornais. :-)

    Acrescento notícias já dando como certa a renovação do Antonio Carlos, e a saída do Cordeiro.

    E sobre o Everton, confirmando vai ser a derradeira em cima dos rubro-negros este ano,
    que sina, não?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Fala Pessoal. Estou aqui nas "últimas palavras" antes de pegar a BR (101 ou 116, o momento é que decide). Vou lendo o que puder durante o dia e depois, só lá de Mació, Aracaju, Ilhéus ou outros locais aprazíveis, aonde encontrar rede sem fio.

    O João é mesmo o mais importante jornalista deste blog hein? Pô. Acabo de tirar uma onda com um urubulino aqui, pois considerei o Everton como um dos principais responsáveis pela reação urubulina em 2009. Lateral esquerdo quase perfeito. Torçamos para que venha mesmo.

    Com a troca com o Cruzeiro e um bom reforço para a meia, o time entra tinindo em 2011.

    E eu já ri muito com os nipoflores, ou tricojapas, caro Henrique. Muuuuiiiiito doido mesmo... Vc e o João juntos, vão bombar isto aqui.

    Paret.

    ResponderExcluir
  32. Meus caríssimos amigos Botafoguenses.

    Enfim após um longo e tenebroso INVERNO, totalmente na acepção da palavra (caramba vai fazer frio assim em dezembro lá na Argentina), estou de volta.

    Por enquanto tenho muito para ler e me atualizar, estou por fora de tudo cacete.

    Mas um grande abraço a vcs, João, Henrique e Paret.

    Volto depois que ler tudo isso ai de cima.

    Pô só falta 150 para 20.000 como o tempo passa. Novamente parabéns Paret pelo sucesso do Blog

    ResponderExcluir
  33. Paret,

    Desejo excelente viagem. Aproveita bastante. :-)

    Vamos aguardar as confirmações. Viram o Richarlyson? Falou-se em Botafogo, depois era certo o Fluminense, e agora dão como certo que vai para o Galo. Então "muita hora nesta calma".

    Luiz,

    Seja re-benvindo! :-)
    Estávamos sentido sua falta, mesmo sabendo que era por compromissos importantes.

    E agora o blog é mais do que nunca da galera. Eu estou aproveitando as férias do Paret e estou deitando e rolando. Em breve tenho certeza que estarei vendo seus posts aqui também.

    E fiquem atentos. Além das notícias das barcas, acabou que apareceu um lance sensacional, e aí vou postar em breve. Vai ser uma surpresa em tanto, até para o Paret.

    Fiquem de olho para antes do Natal. ;-)

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  34. João Melgarejo17/12/2010, 20:25

    Hoje a noite fazem 15 anos do título Brasileiro.

    Só pra lembrar, segue link ....

    http://bit.ly/fE2iPJ

    ResponderExcluir
  35. João Melgarejo17/12/2010, 20:30

    Cheguei a chorar .....

    http://t.co/mQufNbh

    ResponderExcluir
  36. João Melgarejo17/12/2010, 20:34

    Os tricoletes tão querendo atravessar a contratação do Everton.Parece que vão fazer uma proposta maior.Filhos de uma boa mãe....

    ResponderExcluir
  37. João Melgarejo17/12/2010, 20:58

    Lazio parece que vai fazer uma proposta de 5.000.000 de euros pelo Coates.... Babou ....

    ResponderExcluir
  38. Excelente lembrança, João.

    Belas imagens. Realmente emocionante.

    Sobre o Coates, parece que o Botafogo já havia priorizado o Areválo entre os estrangeiros. Com essa proposta, só pela Europa mesmo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  39. João Melgarejo17/12/2010, 22:54

    Alguns dados interessantes ...
    O Brasileirão chegou ao seu fim no último dia 5 de Dezembro, tendo o Fluminense como campeão. Cruzeiro, Corinthians e Grêmio na Libertadores, além de Vitória, Guarani, Goiás e Grêmio Prudente como rebaixados.

    O Botafogo acabou a competição na sexta posição, melhor colocação dos últimos 15 anos, desde a conquista de seu segundo título brasileiro. O ano em si não foi de todo mal para o Glorioso, apesar de ter deixado escapar a vaga na Libertadores, competição que não disputa desde 1996.

    Um dos problemas registrados nos últimos anos era o comparecimento da torcida. Com a boa campanha em 2010, o Botafogo teve a quinta melhor média de público do Brasileirão. O Alvinegro levou 331.600 pessoas aos estádios na competição. Média de 17.452 presentes por partida (informação oficial dos borderôs, inclusive em clássicos).

    O fator público para ajudar a pagar as contas também melhorou em relação a outras épocas. Com públicos pequenos, o Botafogo acabava por ter prejuízos jogando no Stadium Rio, coisa poucas vezes vista nesse Brasileirão. O Glorioso arrecadou R$ 1.970.351,73 durante os 21 jogos no estádio (incluindo clássicos contra Vasco e Fluminense). O maior público do ano foi na vitória sobre o Avaí por 1 a 0, onde 35.518 pessoas estiveram presentes. Já o pior público, ficou em 6147 presentes, que assistiram a vitória sobre o Grêmio Prudente por 3 a 1, na penúltima rodada.

    ResponderExcluir
  40. João Melgarejo17/12/2010, 22:55

    continuação ....
    Com 54 gols marcados e o quinto melhor ataque da competição, o Botafogo teve o uruguaio Loco Abreu como seu artilheiro, balançando as redes onze vezes. A lista é completada com Antônio Carlos e Herrera (sete gols), Edno e Jobson (seis), Lucio Flavio (quatro), Somália (três), Maicosuel, Marcelo Cordeiro e Renato Cajá (dois), e fechando a lista, Alessandro, Caio, Danny Morais e Fábio Ferreira, todos com apenas um gol.

    Definitivamente, Joel Santana não trabalhava apenas com onze titulares. Apesar de poucas vezes titular, Edno esteve presente em 36 partidas, se tornando o jogador com mais presenças, ao lado de Jefferson e Leandro Guerreiro. Com um jogo a menos, Alessandro e Caio estiveram presentes em 35 dos 38 jogos do Botafogo no Brasileiro 2010. Antônio Carlos (32) e Fahel (30) completam os jogadores com mais presenças. Artilheiro do time, Loco Abreu esteve em campo apenas 26 jogos. Com 11 gols marcados neste período, rendeu a média de 0,4 gols por partida para o uruguaio.

    Presenças
    Edno, Jefferson e Leandro Guerreiro – 36 jogos
    Alessandro e Caio – 35 jogos
    Antônio Carlos – 32 jogos
    Fahel – 30 jogos
    Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro – 28 jogos
    Somália – 27 jogos
    Fabio Ferreira, Loco Abreu e Renato Cajá – 26 jogos
    Herrera – 22 jogos
    Jobson – 19 jogos
    Danny Morais – 16 jogos
    Marcelo Mattos – 14 jogos
    Maicosuel e Túlio Souza – 13 jogos
    Márcio Rosário – 10 jogos
    Sandro Silva – 6 jogos
    Bruno Thiago – 4 jogos
    Alex, Edson, Lucas Zen e Renan – 2 jogos
    Diguinho, Elizeu, Felipe Lima e Wellington – 1 jogo

    Problema para muitos times, a disciplina não foi tão ruim por parte dos jogadores Alvinegros. Antônio Carlos e Fahel lideram as advertências com oito cartões amarelos cada. Alessandro, Danny Morais e Herrera aprecem com sete. Nos vermelhos, Herrera e Caio lideram com duas expulsões cada, sendo uma conjunta, na vitória sobre o Goiás, no primeiro turno.

    Cartões Amarelos
    Antônio Carlos e Fahel – 8 cartões
    Alessandro, Danny Morais e Herrera – 7 cartões
    Marcelo Mattos – 6 cartões
    Edno, Fabio Ferreira, Jobson e Loco Abreu – 4 cartões
    Caio, Leandro Guerreiro, Marcelo Cordeiro, Márcio Rosário e Somália – 3 cartões
    Lucio Flavio, Renato Cajá e Maicosuel – 2 cartões
    Diguinho, Edson, Jefferson, Lucas Zen, Túlio Souza e Wellington – 1 cartão

    Cartões Vermelhos
    Caio e Herrera – Dois cartões
    Alessandro, Danny Morais, Fahel, Jobson, Somália e Wellington – Um cartão

    Demais dados do Botafogo no Brasileirão 2010

    Jogos: 38
    Vitórias: 14
    Empates: 17
    Derrotas: 7
    Pontos Disputados: 114
    Pontos Ganhos: 59
    Pontos Perdidos: 55
    Aproveitamento: 51.8%
    Gols Pró: 54
    Gols Contra: 42
    Saldo de Gols: 12
    Média: 1,42
    Público Total: 331.600
    Média de Público: 17.452
    Maior Público: 35.518
    Menor Público: 6.147
    Renda Total: R$ 1.970.351,73
    Média de Renda: R$ 89.561,44
    Maior Renda: R$ 390.200,76 (Botafogo 1 x 0 Avaí)
    Menor Renda: R$ -34.034,90 (Botafogo 3 x 1 Grêmio Prudente)
    Classificação Final: Sexto colocado

    ResponderExcluir
  41. João Melgarejo17/12/2010, 22:58

    E o Edno falou que não teve oportunidade de jogar no Botafogo ....Pode ? Só não jogou contra os Gambás, por força do contrato ....

    ResponderExcluir
  42. Bom dia caríssimos alvinegros.

    Analisando tudo que está escrito ai em cima, fica difícil até agora ter uma noção de qual time o Botafogo terá para o início do ano.

    Com toda esta estatística que o nosso João muito bem nos mostra, fica claro que o futebol vive sim de resultados, e para o nosso Botafogo mostrou claramente isso. Importante é a diretoria levar isso em consideração e não arranjar um arremedo de time para o próximo ano. O Botafogo não pode continuar a entrar em campo com 10 jogadores (Fahel, LF, Edno, Renato Cajá, Túlio e etc.) e achar que com isso vai ganhar alguma coisa.

    Quanto ao Edno meu caro João ele não teve oportunidade por que é ruim para cacete.

    Só não entendi o porque que o Marcelo Cordeiro foi embora; para ser reserva do Kleber e esquentar o banco?

    Por fim, a grande notícia, ficamos livres do Lucio (Fla)vio, caramba ganhei o ano com essa. As esperanças de título se renovam, que maravilha. O chupa sangue foi embora.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  43. João, muito bom, um completo balanço do ano. O Edno realmente se mostrou um reclamão. Tudo bem que boa parte das partidas ele não foi titular e entrou no segundo tempo, mas quando começou a partida, como no jogo contra o Inter, não justificou o pedido de "oportunidades".

    Luiz, a base é a mesma. Poucos sairão, por enquanto só Lúcio Flávio, Edno e Cordeiros já certos, e poucos vem. Certo só o Marcio Azevedo, que ainda depende de exames médicos.

    Joel e Antonio Carlos renovaram.

    A base então está mais ou menos assim:

    Jefferson, Antonio Carlos, Fahel (Marcio Rosário, Leandro Guerreiro, Danny Moraes), Fabio Ferreira; Alessandro, Somália, Marcelo Mattos, Maicosuel, Marcio Azevedo; Loco Abreu e Herrera. Cajá, Caio, Lucas Zen, Alex e Renan no banco.

    ResponderExcluir
  44. Caro Henrique:

    Li hoje no vai e vem dos clubes que o Antônio Carlos retornaria para o Atlético-PR, notícia que lá está como confirmada. Por favor xeque isso para termos certeza.

    ResponderExcluir
  45. Luiz,

    No Vai-vém do Globoesporte aparece como rumor a saída dele.

    No Fogaonet aparece como certa a renovação.

    No redação alvinegra, idem.

    Vamos ver se tem mais alguma notícia por aí.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  46. Bom dia caro Henrique:

    Pelo que li hoje aqui na Gazeta do Povo, o Atlético-PR acaba de negociar os direitos econômicos do Antônio Carlos com o Avaí em troca por um outro jogador chamado Gabriel. Esse vem para o Atlético, agora se o AC vai para o Avai é que eu não sei, pois a troca foi apenas de direitos econômicos de um pelo outro.

    Não sei o que isso significa, mas volto a lhe dizer que ainda não está confirmada a sua permanência no Botafogo. Tomara que sim pois mostrou qualidade.

    ResponderExcluir
  47. Valeu Luiz,

    Mas a notícia parece que é por aí mesmo. No Fogaonet aparece o André Silva dizendo que o Atlético-PR vai confirmar o empréstimo do Antonio Carlos.

    O que havia lido é que vai haver uma triangulação com o Avaí, e que no final o Antonio Carlos fica no Botafogo por empréstimo.

    Mas temos que aguardar.

    ResponderExcluir
  48. Dando detalhes:

    "Quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 - 19h09min
    Antônio Carlos deve ficar por 3 anos. Traffic dá Gabriel ao Furacão
    O zagueiro Antônio Carlos está muito perto de confirmar sua permanência no Botafogo. Desta vez, o jogador ficaria em General Severiano pelos próximos três anos. O negócio está perto de ser fechado e envolve Atlético-PR, Traffic e mais um jogador, no caso, o zagueiro Gabriel, que estava no Avaí.

    A negociação foi complicada, mas simples de ser encaminhada. Antônio Carlos não deseja retornar para o Atlético-PR, que também não pretendia contar com o jogador. Com isso, o clube paranaense cedeu parte dos direitos econômicos do zagueiro à Traffic e receberia em troca parte dos direitos econômicos de Gabriel, que iria para o Rubro-Negro de Curitiba.

    Nesta troca, Antônio Carlos renovaria seu vínculo com o Atlético-PR até 2014 e faria um contrato de empréstimo com o Botafogo durante todo este período. O acordo que está se fechando beneficia o clube carioca somente pelo fato de contar com o atleta por um vínculo maior, pois o Glorioso não teria participação nos direitos econômicos e federativos do zagueiro.

    O nome de Gabriel agradou ao Furacão principalmente pelo fato de o zagueiro já ser um conhecido do técnico Sérgio Soares, atual comandante do Atlético-PR. Os dois trabalharam juntos no Paraná, em 2009, com o jogador sendo um dos destaques paranistas na Série B.

    Fonte: Lancenet!"

    ResponderExcluir
  49. Então meu amigo vc falou, ta falado. E não se fala mais nisso.

    Um abraço

    ET. falta só dez para os vinte mil, isso é que é blog. Parabéns a todos

    ResponderExcluir
  50. João Melgarejo20/12/2010, 13:26

    Saudações galerão !

    Botafogo e Flamengo tentaram contratar o Rodrigo Tabata, só que o clube turco melou a parada......
    Agora só foi o gordinho beber um goró, pra soltar o verbo....Confirmou a permanência do Antonio Carlos, a saída do Jobson para nosso grande cliente mineiro, A chegada do Everton e do lateral direito Lucas do Figueira.
    Que que a manguaça não faz ...Todo cheio de mistério, só foi molhar o bico pro deleite dos jornalistas .....

    ResponderExcluir
  51. João Melgarejo20/12/2010, 14:41

    Alguém foi no Boteco 95 ? Vi as fotos e parece que o evento foi bem legal ....

    ResponderExcluir
  52. João Melgarejo20/12/2010, 15:19

    Grande notícia ! Não sei se é antiga, mas fiquei sabendo agora...O Edson vai ser devolvido pro Figueira !

    Vai com Deus filho...E não volte !

    ResponderExcluir
  53. João Melgarejo20/12/2010, 16:14

    é isso aí galerão... 20.000 posts ...
    Parabéns !
    Que venham mais 20.000 no ano vindouro !

    Abração a todos !

    ResponderExcluir
  54. Parabéns ao João, nosso visitante 20.000!!!

    E Luiz, veja a informação do João, sobre as conversas no Boteco 95. Parece que para a permanência do Antonio Carlos só falta a confirmação definitiva.

    João, gostaria de ter ido ao evento, mas não foi possível. Não vi as fotos, mas sem dúvida foi especial. E além dessa volta do Edson, parece que estão querendo trazer o Lucas, lateral direito. Vamos aguardar.

    Estou em dívida, mas ainda hoje coloco a imagem comemorativa da visita 20 mil!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  55. Caríssimo Henrique.

    Eu torço por isso, pois se tem um jogador que merece vestir a camisa alvinegra é este, mostrou personalidade, vontade de vencer, espírito de luta, enfim é um grande zagueiro que pode nos ser muito útil ano que vem.

    Como disse lá em cima, com a saída do Lucio (Fla)vio o time será outro, engulo até o Fahel.

    Estava vendo as fotos da comemoração do 15 anos da conquista do CB, que legal ver Gotardo, Gonçalves, Sergio Manuel, Donizete e principalmente o nosso grande Túlio Maravilha, a que falta nos fez este espírito vencedor na reta final este ano. Dias melhores virão com certeza

    Abraço

    ResponderExcluir
  56. João Melgarejo20/12/2010, 22:49

    Boa noite pessoal ....

    Segundo fontes, o Everton já é do Botafogo.
    Parece que o Palmeiras também quer o Jobson.O Valdívia tá insatisfeito por lá.Seria uma boa troca ? Dois magos no Fogão ?
    E o Lento hein ? Os jornais do México estamparam sua foto dizendo que ele é o Pelé branco .... Coitados ...e ele ainda reclamou que teve que se apresentar, interrompendo suas férias .... ôô preguiçaaaaaaa .....

    ResponderExcluir
  57. Valeu Luiz e João!

    Vamos acompanhando tudo. Estou levando fé, e realmente não podemos abrir mão do Antonio Carlos. Mas eu ouvi o Maurício Assumpção falar claramente que a prioridade era a manutenção do Antonio Carlos e do Marcelo Mattos no elenco, de preferência contratados definitivamente. Ele falou que não estava sendo fácil, mas que era prioridade.

    João, já consegui colocar a figura comemorativa da visita 20mil! E consegui preparar uma galeria com os banners históricos de visitantes.

    E vamos ver se a notícia do Everton se confirma. Acho que cai bem no elenco. E Lúcio Flávio como Pelé Branco? Até como piada fica sem graça, não? Os mexicanos devem estar meio desesperados.

    Amigos, estou me esforçando para manter o brilho deste nobre espaço, preparado e cuidado pelo nosso amigo Paret. Cada dia que passa, fico mais por dentro dos detalhes, mas é bastante coisa, apesar de simples ao mesmo tempo.

    Mas fiquem atentos, pois em breve teremos uma novidade aqui no blog. Espero que gostem!

    Estou aprendendo

    ResponderExcluir
  58. Bom dia caros alvinegros

    Meu amigo Henrique, fique tranquilo que o blog a cada dia que passa fica mais bonito, essa estrela não para de brilhar.

    Meu caríssimo João, mas é muita pretenção dessa gente, Pelé Branco, hahahahahahaha, para começar o dia foi ótima. Quer fazer uma apostinha de graça comigo, como ele não fica seis meses no México? Vai acontecer que nem no Santos, vão mandar ele embora por improdutividade absoluta.

    Acabei de ler que o Everton está praticamente certo, ele já foi liberado, falta os últimos acertos. Boa essa.

    Tai uma boa, Valdívia e Maicosuel no meio com Loco e Herrera ou Everton na frente, meus amigos esse time está prometendo.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  59. Por favor meu caro Henrique, pretensão é com "s", queira consertar para mim. DESCULPE A gafe.

    ResponderExcluir
  60. Bom dia, Luiz.

    O blog vai ficar mais bonito e muito mais recheado de ideias. Logo estaremos todos postando aqui.

    Mas, me desculpe, não sei se é possível editar comentário. Se pode fazer isso, eu devo ter faltado a esta aula. Depois o Paret dá a dica. :-)

    De qualquer forma, segue sua própria correção. Ok?

    E quanto a esta do Pelé Branco, realmente não dá. O cara até tem um toque de bola bom, bate bem falta, mas se aceitarmos que ele tem um milésimo da técnica do Pelé (e não digo que tem), então ele tem um milionésimo da vontade, e um bilionésimo da ousadia.

    Vamos ver esta notíca do Everton, que acho quente. Valdívia vou colocar nas especulações, pelo menos por enquanto.

    ResponderExcluir
  61. João Melgarejo24/12/2010, 17:57

    e a Loucos pelo Botafogo, colocou mais um ídolo no muro em frente a GS....

    http://twitpic.com/3j6kqj

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG