Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de out. de 2010

EMPATE INJUSTO


BOTAFOGO 0X0 PALMEIRAS - NÃO ERA DIA DE EL LOCO

Depois do pênalti perdido pelo Loco, logo aos 8 minutos de jogo, nosso time passou a jogar burocraticamente e o Palmeiras foi se tranqulizando, tentando encaixar seu jogo e sempre havendo a possibilidade de uma jogada do Valdívia ou do Kleber. Praticamente não criamos nesta primeira etapa, mas de qualquer maneira, a forma como o time entrou ligado é que deu o tom da nossa participação nestes 46 minutos iniciais. Porquê os jogadores não fazem sempre assim? E o nosso time, sem Guerreiro, sem Herrera, sem Maicosuel, sem M. Mattos, sem Fábio Ferreira e sem quem mais eu tenha esquecido aqui. E enquanto isso, o Corinthians sendo destroçado em São Paulo pelo goianiense. Acho que poderão ser dois times a serem defenestrados lá de cima: o meu já votado Flu e o curinguinha fracote. Salve o Cruzeiro, virtual campeão brasileiro.

Segunda etapa e o time mais uma vez ligado, vimos Loco Abreu perder outro gol feito e isto não era mesmo normal. O time deles resistindo, Valdivia querendo entrar no jogo mas a nossa marcação sempre correta, tendo desta vez até a volta da boa forma do M.Cordeiro. Márcio Rosário também aparecia de vez como uma das gratas surpresas do ano e assim, íamos minando as cada vez mais raras investidas deles na nossa área. Eu vi Lucio Flávio entrar hoje em divididas e ou eu bebi muito (não chego nem perto de álcool) ou o vi ganhar uma delas. Já quanto ao Loco, não era mesmo o seu dia. Trinta minutos, jogo escamado mas o nosso time mais objetivo que o adversário podendo-se dizer mesmo que um gol deles a esta altura, seria uma grande injustiça.

Mas a nossa bola não quis entrar e com esta quantidade de desfalques, perdendo aqueles dois gols com Loco (em sua terceira tentativa fracassada) e Jobson primeiro e com o Alessandro na feliz defesa do goleiro adversário, ficamos aí em mais um 0x0. No domingo, meu placar é 2x0 para nós. Podem anotar aí.
______________________________________________________
- Hoje, o Joel errou mesmo foi ao tirar o Lucio para colocar o Caio, vez que garoto não fez nada

- Melhor em campo: Somália. Enquanto tem fôlego, anda até criando boas jogadas para municiar o ataque.

- E mto pto pela pífia partida jogada pela sua equipe, Felipão e seus porções vão lá, entulhar o vestiário de restos de banana para depois dizer que tudo está sujo e que isto é terceiro mundo (sic).

15 comentários:

  1. Paret,

    Fazendo a tréplica sobre as estatísticas...

    O modelo da UFMG é interessante, mas é claro que não significa muito. A parte melhor dele é poder ver probabilidades por pontuação. Por exemplo, para se classificar para LA eles apresentam o seguinte:

    Pontos Prob(%)
    53 0.005
    54 0.050
    55 0.401
    56 1.988
    57 6.901
    58 17.667
    59 35.012
    60 55.578
    61 74.324
    62 87.439
    63 94.839
    64 98.223

    Ou seja, com 59 pontos há uma possibilidade de conseguir uma vaga, mas a partir de 63 pontos a possibilidade é muito grande.

    Mas atualizando aquela estatística por equipe, ao final da rodada, temos:

    3 CRUZEIRO 97.3
    4 FLUMINENSE 83.8
    5 CORINTHIANS 68.1
    6 BOTAFOGO 12.9
    7 PALMEIRAS 11.2
    8 ATLÉTICO-PR 11.0
    9 GRÊMIO-RS 10.8
    10 SÃO PAULO 3.3
    11 VASCO DA GAMA 1.1

    Mesmo sem vencer nossas chances praticamente dobraram.

    Na outra ponta, o Prudente chegou aos 99,5% de chances de ser rebaixado. Considerando que não é um Flu, que não tem equipe, e que os adversários estão bem, já está certo a série B. Agora faltam mais 3.

    E como todo mundo aqui falava, Cruzeiro na ponta. E acho que vai assim até o final.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Henrique. E vejo sim o time crescendo a partir do jogo contra o Flu e veja: poderíamos estar perdendo menos pontos mas ainda assim os perdendo, e começando a fase boa sem os jogadores que agora voltam. Veja o lado bom de vê-los retornando e com jogos em que poderemos pontuar direto.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre Rodrigues11/10/2010, 00:16

    BOA NOITE BRAVOS ALVINEGROS!

    Caros amigos, acho que da relação que o Paret fez, o que fez alguma falta foi o Mago e o Marcelo Mattos. O Herrera é um excelente jogador, mas temos banco para a posição dele. Agora, Leide/Lento Flácido e Falhael (que hoje até não compromenteram), não dá. O tal Márcio Rosário me pareceu melhor jogador do que o Fábio Ferreira. Acho que o Joel demorou em colocar o time mais a frente. Danny Morais, Falhael, Cabeçandro, A. Carlos, M. Rosário e Somália, que já tem característica de marcador. Além dele, ainda o Marcelo Cordeiro. Ficou um time extremamente defensivo, com Loco Abreu e Jobson na frente, e sem um meio criativo. Tirando o lancamento para M. Cordeiro, o Lento Flácido não fez mas nada de especial. O Jobson infernizou a defesa do porco, mas não está ainda com ritmo. Acho que foi um empate injusto. O Botafogo foi mais time, e criou muito mais oportunidades. Foi mais objetivo e teve uma marcação forte, inclusive na saída de bola do porco. Lembrou, vagamente, o jogo com o galináceo de MG. Mas a pontaria, essa ficou guardada em casa. O Loco ficou devendo pelo menos umas duas ou três... O Jobson também. E alguém tem que falar para o Somália que ele sequer tem cacoete para este tipo de chute à distância. Desperdiçou vários lances. Isso deve ser praga de urubú(kkkkkk). Que "zico", digo, "zica"... rsrs
    Por falar em zica, vcs viram o Vai Boiando, desencantou e fez mais dois... Efeito Luxemburgo? rsrs
    Bem, com relação ao que realmente interessa, cada vez fica mais distante o G3, já que outros times estão chegando. Espero que contra o FrufruminenC o nosso ataque desencante, principalmente pq vai voltar o Marcelo Mattos. Acho que a entrada dele, e se o Jobson centrar a cabeça no futebol e não na esbórnia, teremos chances concretas de libertadores. Caso contrário fica difícil.
    Agora só reswta aguardar.

    Forte abraço.

    Alexandre Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Alexandre Rodrigues11/10/2010, 00:22

    Em tempo

    Juizinho muito confuso, como sempre severo com os jogadores do Botafogo e relevando para o lado do porco. E o Cabeçandro, que já ia me esquecendo, quase repete a lambança que fez no jogo com o time da beira da lagoa. Um cabeção daquele tamanho e não consegue aprender com os erros. Fui...

    ResponderExcluir
  5. Pois é Alexandre. Simplesmente não era dia do Loco. O timeco de que falastes vai ter, para não voltar para baixo, uma sequência de matar, aonde o time mais fraco é tipo assim um dos postulantes aos primeiros postos. Só o Inter, já vem aí no sábado. Será dia de lembrá-los que 48 horas depois, chega-se à SEGUNDA (hehehehe).

    O Cabeçandro caro amigo, apelido pertinente trazido à luz dos nossos comentários por vc mesmo, jogou bem, driblou bem, deu pouquíssimos chutões, então claro que faltava a tal lambança que agora tanto gosta, ou seja, ume entregadinha ali na lateral, próximo à nossa área. Mas ele está bem sim. Quiçá continue firme, pois o time vai precisar nesta reta.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Alexandre Rodrigues11/10/2010, 01:05

    É verdade, o Peixe, que bateu o FrufruminenC de 3 x 0, vai seu o último prato (indigesto), para o urubú, brigando pela tal "tríplice coroa"... kkkk

    É para a mulambada aprender que o mundo dá voltas. Um dia está por cima da carne seca (jabá), noutro tá comendo abóbora (girimum)... hehehehe

    Eu torço para que eles dêm uma passeada na segundona, para baixar a bola dos caras. São tão ridículos que, se subirem numa lâmina de barbear, já acham que estão no topo do mundo. Desse jeito. O futuro (segundona) os aguarda. Abs. Alexandre

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Alvinegros !

    Eu ia falar sobre a grata surpresa Marcio Rosario mas Paret e Alexandre já se anteciparam. Esses 2 parecem que seriam bons zagueiros, vivem se antecipando , rssss

    Bom, estou triste não pelo injusto empate de ontem, mas estou triste pelo seguinte> PORQUE NÃO ENTRAMOS PARA JOGAR DESSE JEITO (LIGADOS !!) CONTRA o esgoto da gávea ? Há jogadores no elenco ou até Joel que ficaram com pena daquele nojo ? Fico ressabiado e somente não sou mais incisivo porque também jogamos com apatia contra o Patético-PR e até contra o Guarani ! !
    Ontem jogamos bem, apesar do Fla-hel e do Lenttio Flávio !!

    Mas vou dizer uma coisa> Se não perdermos o jogo contra o tricoflor, virá uma sequencia de jogos animadora pela frente ! Reparem que após o jogo contra o Flu só teremos um jogo difícil que é o gaymio lá em POA. Até porque o Inter vai começçar a tirar o pé das divididas por conta do medinho de não ir a Abu Dabi que vai dominar seus jogadores doravante.

    Não perdi as esperanças de alcançarmos o G-3 ! Alguém tem que avisar o elenco e o Loco Abreu que todos temos alguns dias ruins e que ninguém é perfeito ! Apoiemos o Loco neste momento !

    Saudações esperançosas para todos os alvinegros !
    40tinha

    ResponderExcluir
  8. É Alexandre. Com este “timaço” aí, e ter que terminar seus dias de enganação jogando contra Cruzeiro e Santos em seguida...... este ano, deram mesmo mole na tabelinha sempre montada especialmente para eles.

    E sobre a sequência Quarentinha, lembra que aqui no blog mesmo eu já vinha martelando nesta tecla de que montaram uma tabela para nos tirarem da disputa logo no início e depois viram que os adversários é que iriam se baterem uns contra os outros? Nesta quarta, o Curinguinha vem aqui perder para o Vasco e continuará apenas 5 pontos à nossa frente.

    Libertadores é ou não é favas contadas? E o título só poderá não vir, porque o Cruzeiro entrou num ano de sorte, ou seja, contratou um jogador que estava sendo oferecido a todos (Montillo) e seus lesionados estão voltando agora. No mais, estaremos na LA/2011, doa a quem doer.

    Paret

    ResponderExcluir
  9. Bom dia caríssimos alvinegros.

    É mais um dia para esquecer. Com tudo para fazermos 3 pontos e deixamos escapar de novo. Com este são dez os pontos que jogamos fora, e estaríamos hoje dividindo a liderança com o Cruzeiro.

    Realmente parece que o dia ontem não era do Uruguaio, estava mais para Paraguaio.

    Manter o otimismo é a tônica, mas deixaram o Santos chegar e a coisa está muito dividida, mas como diz o ditado "quem morre de véspera é peru".

    Um abraço a todos e boa semana

    ResponderExcluir
  10. João Melgarejo11/10/2010, 13:33

    Boa Tarde nobres Alvinegros,

    Como diria o grande filósofo roubonegro nunes, a partida de ontem pode ser descrita com 2 palavras: A ZAR !
    Realmente o Loco não estava num bom dia.Mas é um jogador competente e no próximo jogo brilhará, marcando gols para o Fogão.
    Também acho que o G3 ainda é possível ! Temos uma sequência de jogos bem favoráveis e CHEGA DE EMPATES ! PELAMORDEDEUS !
    Os tricoletes começam o declínio e acho bem provável uma vitória sobre o time de terceira.Depois jogamos contra o vitória, o freguês de minas, o outro patético (o de goiânia), o time do guga e o vovô comedor de rapadura.São 18 pontos.Acho bem difícil ganharmos todas, mas podemos dar um salto na tabela se o time jogar com seriedade.
    Vamos aguardar.

    Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir
  11. É isso, caros Luiz e João.

    O time jogou a pedreira do campeonato sem descanso, e terá pelo menos 5 babas pelo caminho até o jogo contra o Grêmio no sul, aonde podemos sim aprontar justo na hora da classificação para a Lib.

    Estou confiante em detonar os terceirões.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Luciana Moraes11/10/2010, 23:59

    Amigo voltei!RSRSR!A monografia tá dando trabalho.Sabe, fui no jogo contra os mulambos e contra as Palmeiras!RSRSR! Só sei de uma coisa: saco cheio de empates.BORA FOGÃO NEM QUE FOR SÓ NA RAÇA! SDS.

    ResponderExcluir
  13. Faaaaaala Luciana.

    Eu imagino, cara alvinegra. Domingo destes, prazo até 23:59 para fazer o envio da minha (pós-graduação), e fiquei aqui quase sem fazer refeições, consertando isso, consertando aquilo, modelo de envio errado, modelo fora dos padrões, mas no fim tudo deu certo.

    E tenha fé que a Libertadores é nossa (neste e no ano vindouro também). Mesmo que saia mais um empate (vade retro) contra os florzinhas, depois terminamos os jogos escamados e todos se enfrentarão. Mas se os vencermos, tomamos a vaga deles no G3 em duas semanas.

    Bom trabalho aí e um ótimo retorno ao blog.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. Para aumentar nossas esperanças:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2010/10/recurso-na-conmebol-pode-garantir-quarta-vaga-brasileira-na-libertadores.html

    O Botafogo é o sexto, mas com Inter e Santos à frente, ou seja, o quarto dos que disputam as vagas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá Henrique. Acompanhei passo a passo esta notícia ontem e pasme, você e pasmem também os amigos que lêem. A midiazinha do Rio tá revoltada com esta possibilidade, pois até fez chacota com o Botafogo dizendo que seria mais fácil um boi voar do que a Sulamericana voltar atrás. Ontem, quem de nós tivesse ouvido a galerinha global no rádio, iria à Rua do Russel e incendiaria aquele troço todo.

    E saiba que vou postar sobre isso e vou explicar tudo, já que o Botafogo é G2 mesmo que não vença o Flu-C. Acredite, caro amigo.

    Hoje, vou sair com as crianças mas irei postar à noite, mesmo que seja bem tarde. Não ligue para notícias de julgamento pois não precisaremos, creia.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG