Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de out. de 2010

VAMOS QUE VAMOS!!!


BOTAFOGO 1X1 GUARANI (lá em Campinas)

Pode ser que vocês não concordem amigos, mas acho que desta vez, com Herrera jogando no próximo domingo aqui na nossa Arena, temos reais chances de vencer o time do Felipão e treinar depois a semana toda para destroçar o Flu, time este que para mim, cairá muito de produção.

Até falando nisso, se quisermos mesmo a Libertadores com um G3, os times a serem tirados lá de cima não são Furacão e nem Cruzeiro, mas sim o Flu. Anotem aí.

Sobre o jogo de hoje foi aquilo de sempre: sonolento no primeiro tempo, o time acabou aceitando o abafa adversário até tomar o gol. Se ajeitou, atacou e El Loco deixou o dele ainda nesta etapa.

Segundo tempo, jogo lá e cá (mais lá do que cá) e as velhas manias de sempre. Herrera fominha, Caio desta vez sem sorte e Edno nos deixando com uma pulguinha a dizer que deve mesmo ser jogador de segundo tempo e titular eventual. Mesmo assim o argentino já melhorou muito, e se jogar será peça fundamental neste jogão do final de semana.

Todos à Arena Stadium Rio.

17 comentários:

  1. É Paret,

    Pelo jogo, pelos desfalques, não foi mau resultado. Mas se olharmos a tabela, nenhum dos últimos 6 resultados foram individualmente ruins ou anormais. O problema é o conjunto deles, todos esses resultados reunidos.

    Ontem queria postar antes do jogo, respondendo a você e ao Luiz. Coloco hoje, em separado.

    Primeiro, parece que o problema do Jobson não é só boato ou desconfiança. Agora já tem declaração do André Barros. Uma pena. O garoto tinha futuro, e se está nesta situação, dificilmente chegará a algum lugar.

    Tenho pena dessas pessoas, tanta oportunidade e jogam tudo pela janela. O Adriano, ex-urubu, é um exemplo... Parece que o Jobson vai pelo mesmo caminho ou pior. O Bruno sem dúvida é o pior exemplo de todos. Lastimável.

    Já que podemos considerar o Jobson desfalque por longo tempo ou definitivo, temos depois do jogo de ontem que acrescentar o Herrera na lista. Aí é brabo: Maicosuel, Fábio Ferreira e Herrera. Se for sem os 3 até o final do campeonato vai ficar bem complicado.

    Sobre o Fábio Ferreira, pelo que vi, Danny Moraes e Márcio Rosário parecem ter condições de ocupar a vaga. Menos mal.

    Depois desta, mais um, rodada desperdiçada para chegarmos juntos das equipes da frente, as contas vão ficando bem piores. Tudo bem, diminuímos um ponto da liderança, mas agora é uma rodada a menos para correr atrás.

    E sobre o outro assunto, o G3 ou G4, a decisão da Conmebol está prevista para 18 de outubro (http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2010/10/g-3-pode-voltar-ser-g-4-conmebol-decide-mudanca-dia-18-de-outubro.html). A expectativa é de ficar G3 mesmo, mas quem sabe...

    O que pega é que o Atlético-PR está aí na briga. O Inter perdeu mas não arreda pé (tudo bem, pelo menos não briga pela vaga), e Palmeiras e Grêmio estão chegando.

    Vamos ter que torcer por Goiás e Avaí esta noite. E se eles vencerem, e o Atlético-GO também vencer, acho que podemos considerar a pá de cal, definitiva e irrevogável, no futuro Grêmio Resende.

    Sobre as rodadas pra frente, esta foi a penúltima de meio de semana. Agora serão 3 jogos seguidos no fim de semana, e em casa, pois o jogo como visitante é contra o Flu. Vamos ver se 2 semanas, sem jogo no meio, sem viagem (isto desgasta quase tanto quanto o jogo), e tempo de treinar e entrosar, o time se recupera.

    Não está dando pro ficar muito confiante, mas a briga ainda vai ser boa. E o que espero é isso, o Botafogo se dedicando e brigando até o último minuto. O campeonato é disputado, de alto nível, e não é fácil chegar lá. O importante é mostrar vontade. Se o resultado melhor não vier, o projeto é bom e podemos melhorar mais ainda ano que vem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o Jobson Henrique, nada a declarar. Uma mãe ao lado, psicólogos à disposição pagos pelo clube e o garoto não se segura. Uma lástima mesmo. Atrapalha o time só este ano, mas a vida dele já era.

    O time – Márcio Rosário foi uma bela surpresa hein? Gostei dele o desarme e as vezes em que o ataque adversário conseguiu passar, credite-se à falta de ritmo. Olha que podemos ter chegado ao substituto do Fábio com sobras. Assim como se jogar sempre o que jogou ontem, levando de volta o Guarani para o seu campo, o Caio não deixará nada a dever ao Herrera, cada um com sua característica mas com um objetivo comum que é levar o time à frente. Ontem, foi azar mesmo.

    Sobre os times da frente, talvez só o Cruzeiro esteja ali garantido. Lembra que venho me batendo sobre o vazio que é o Flu e a dúvida que é o Corinthians quando a pressão do árbitro não resolve? Viu que defesa mais furada ontem contra o Galo? E o Flu, bastará virem times mais competitivos que o Vitória ou o ex Barueri para o time se desmanchar. Quem dera conseguíssemos “dar uma mãozinha já no outro final de semana. E o Furacão também, ontem bastou perder dois jogadores para ficar sem ataque, ou seja, ainda nos coloco na briga.

    Ressalve-se que coloco na briga mas não podemos deixar muitos pontos escaparem, na medida em que tendo três jogos em casa (sobre o Flu já me referi), tem que tentar pelo menos 7 pontos, ou seja, vencer ou o Palmeiras ou o pó-de-arroz.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos alvinegros.

    Realmente uma pena, fico a pensar como se estraga uma vida com um futuro tão bonito e certo. As vezes o ambiente familiar é o insumo necessário para esta vida. Mas acho que não é o caso, e sim as más companhias, pois amigos ele tem de montão até no time. Pena mesmo, que Deus dê a ele força para suportar o revés, pois se o resultado do jogo com o Atlético-PR der positivo ele estará automaticamente banido do esporte, ai a vaca vai pro brejo de vez.

    Mas quanto ao jogo, não tive a oportunidade de ver, assisti ao jogo do Corinthians. Pelo amor de Deus, como é ruim este time do curinguinha mesmo, o jogo foi horrível, e quando vc vê Roberto Carlos dando passinho pro lado o tempo todo, fica difícil de entender como este time é vice-líder do campeonato. Acho que o Cruzeiro janta ele e o Flu rapidinho.

    Mas pelo que pude ler durante o jogo na internet, voltamos a perder gols incríveis e na hora "H" isso faz falta é lógico. Mais um jogo onde poderíamos ter saído com a vitória e perdemos a oportunidade, paciência, fazer o quê, com o pé frio titular nada a esperar.

    Um abraço Henrique e Paret.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Luiz. E a preocupação com o exame deste jogo nem seria em relação ao time, que acho não se abalaria com o que viesse, e sim para ele e sua mãe, sofrida com os episódios do ano passado e agora a ver um filho sair pelo caminho tortuoso do vício. É a vida.

    Sobre o curinguinha, inclua aí o Flu e veja que este ano, poderão sim fazer respectivamente os papéis de Palmeiras e Altét-MG do ano passado, pois eu não deixarei de insistir na tecla de que o Flu é apenas um elenco certinho (sem estrutura ainda de time) e o paulista é um time mediano com uma defesinha de dar dó.

    Quanto ao Fogão caro amigo, agora é esperar e ver como os reservas dos reservas se comportarão nestes jogos em casa tendo que fazer um mínimo de 7 pontos. Aí é que vamos ver se é Libertadores ou Sula, o que no último caso seria uma pena pelas ótimas perspectivas para 2011.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. João Melgarejo07/10/2010, 17:52

    Boa tarde galera !

    Só pode ser feitiçaria ..... O Herrera vai ser avaliado, e se for operado só volta em 2011.

    Que fase vivemos, não ?

    ResponderExcluir
  6. Alexandre Rodrigues07/10/2010, 20:04

    BOA NOITE A TODOS

    Bem, como não pude assistir o jogo, não tenho muito o que comentar sobre o mesmo. O que me chama a atenão é o caso Jobson. Gostaria de saber o que está se passando com o sujeito. Será que ele não aprendeu nada com a sua quase exclusão sumária do futebol? Espero que o Jobson entre na linha e ajude nosso Botafogo, como o nós o estamos ajudando (ou tentando). Eu li um pouco, e vi os gols do último jogo, me parece que o Caio entrou bem no jogo. Ainda falta um pouco de tranquilidade nas finalizações. O Loco ainda tá perdendo uns gols, também que é de dar dó. Do resto, é uma sangria atrás de outra. Não bastasse as lesões e ganchos, ainda tem o caso Jobson. Enquanto isso, mesmo com os tropeços dos que estão na frente, nós estamos marcando passo. É vida que segue. Agora é esperar o retorno do Marcelo Mattos, e ver se ainda dá tempo de chegar no G3. Abração a todos.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  7. Nem me fale João. Mas sou adepto da máxima que tudo o que é bom vem sempre com dificuldades. Não pense que este Inter de hoje, que mesmo jogando mal vê adversários à sua feição nas suas finais ficou anos e anos vivendo daquele tri nos anos 70 e sem mais nada. Podem me criticar mas o time mexicano e uma Inter de Milão remodelada no final do ano são ou não uma vida tranqüila? E vai jogando mal e ainda vê, nas finais, surgir um novo atacante que entra em campo e toma conta dos jogos. Fase, amigos.

    Com muita calma Alexandre, digo que o Jobson parece estar numa berlinda e em momento bem perigoso. Uma pena, conforme já comentei com o Luiz. O Caio ontem já mostrou mais firmeza e tino em relação ao gol. Deu uma má sorte danada na jogada em que o Loco lhe passou uma bola mediana, e que ele transformou em jogada perigosa. Já quanto ao uruguaio, no local em que eu assistia ao jogo, o defendi no gol perdido, pois a bola lhe veio à perna direita e ele teve que se entortar todo para tentar mandar de esquerda.

    A única coisa que poderá fazer a diferença no nosso time agora amigão, conforme você mesmo diz aí, é o retorno do Mattos, mas se a equipe que se tem aí se imbuir do espírito vencedor que mostrou em várias etapas dos certames deste ano, quem sabe a reação não começa atropelando o porco? (e como diz um dos nossos amigos aqui, vistoriando bem depois o vestiário, pois porco é foda.. hehehehe).

    Paret

    ResponderExcluir
  8. Bom dia caríssimos alvinegros.

    Caramba, mais que urucubaca de dar enjôo em copa d'água em? Mais um para o estaleiro. Que inveja braba. De repente quase todo o time se machucou e alguns gravemente. Chama uma benzedeira para Gal.Severiano urgente, senão daqui a pouco vamos ficar sem jogadores para escalar.

    Falando sério, não que o que escrevi acima não seja sério, estamos numa situação difícil agora, a tropa toda colou na nossa traseira e não podemos mais vacilar, temos que ganhar do Porcaria de qualquer jeito, senão vamos cair lá para rabeira e isso será uma ducha fria no elenco que já não está com um ambiente muito bom em face dos recentes acontecimentos, além de ficar com a obrigação de vencer todas para almejar alguma coisa neste campeonato.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  9. Meu caro Luiz. Eu até falava em lutar pela Libertadores, vez que achava que o time que sobrara de toda a quebradeira resolveria a parada. Mas veja que justamente o mais guerreiro do time, Herrera, voltando de contusão anterior (duas contusões seguidas e num atleta com saúde de touro), e voltando e apresentando de novo o futebol do cariocão, sai do time e nos deixa com a opção do Loco com o inconstante Caio.

    Vamos lutar e ver aonde iremos parar. Já começo a temer pela sulamericana mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal,

    Vamos torcer pelo Vasco no jogo de hoje, e para Santos e Atlético-PR dar empate ou Santos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite nobres botafoguenses!
    O que dizer? Time quebrado, o garoto de volta a fazer besteira...nem vou falar mais, só vou torcer para o time todo ter forças e se dedicarem ao máximo e enfim chegarmos a tão sonhada Libertadores, já que o título, para mim, ficou bem complicado.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
  12. Olá galera.

    Pois é Gigante. O garoto parece já ser coisa do passado em relação a time. Uma pena para todos.

    Já sobre os jogos, a torcida (nossa e do Henrique) se confirmou. Santos vence e o Vasco não deixa o Grêmio vencer. Libertadores ainda à vista. Temos que fazer a nossa parte hoje.

    E o S. Paulo também parece ter ressurgido, para assombrar nossos adversários nesta parte final do campeonato.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Amigos,

    Pelo site da UFMG:

    PROBABILIDADE DE SER CLASSIFICADO
    PARA A LIBERTADORES 2011

    N Times Prob(%)

    1 INTERNACIONAL 100.00
    1 SANTOS 100.00
    3 CRUZEIRO 90.7
    4 FLUMINENSE 87.3
    5 CORINTHIANS 83.8
    6 PALMEIRAS 10.1
    7 GRÊMIO-RS 9.2
    8 ATLÉTICO-PR 8.5
    9 BOTAFOGO 7.1
    10 SÃO PAULO 2.3
    11 VASCO DA GAMA 0.74

    Já considerando os resultados de ontem. Com uma vitória hoje e um empate entre Cruzeiro e Flu, estes números podem aumentar bastante para nós (talvez dobrar). Ainda não é um sonho impossível.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. O Grêmio e o Palmeiras caro Henrique, apenas pelo jogo de ontem e sem computar até um empate do Fogão hoje, já que estas pesquisas até podem levar em conta a caminhada e os jogos futuros, mas jamais uma possibilidade, por ex., como a nossa de vencer o Flu na próxima rodada.

    Acho que estamos à frente destes dois e ainda continuo batendo na tecla de que o Flu é um time que irá cair de produção de forma vertiginosa assim que os adversários começarem a apertá-lo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. João Melgarejo10/10/2010, 12:50

    Saudações Galera !

    Hoje além de torcer pelo nosso Fogão, é dia de secar o Inter, torcer pelo empate lá em Minas, fazer uma reza braba pros gambás perderem e finalmente rir muito da bordoada que os urubús vão tomar na ressacada.

    Fogão 2 a zero ! Dois do Jobgol !

    Saudações Alvinegras !

    ResponderExcluir
  16. Olá João.Que os anjos do futebol digam amém e que os carrascos deste esporte tenham pena da alma (de)penada daquela ave fedorenta .. hehehehe.

    E que alguém no Fogão faça um mutirão pró-título, e mantenha o Jobgolaços em quarentena até o dia 10 de dezembro. Ali, objetivo alcançado, deixem-no sair em férias e ele que prove que criou juízo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. João Melgarejo10/10/2010, 15:33

    É isso aí !!!!!

    Vamos ganhar Fogoooooooo !!!!

    e depois, fazer uma vistoria no vestiário dos suínos ...hehehehehehe

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG