Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de dez. de 2010

ABERTO PARA BALANÇO


É Galera,

Chegamos ao final de 2010, um bom ano, e depois do excelente post do Heleno para o Natal (Sou Botafogo Papai!), resolvi fazer um balanço de tudo...

Bem, de tudo não, que é muita coisa. Poderia fazer um balanço do Botafogo, mas isso já tem muitos publicados, como por exemplo a análise do blog do Fogaonet. Também existe a excelente série de entrevistas no site do Botafogo (do marketing e do presidente, entre outras). Então vamos a um balanço do nosso ano, do nosso blog?

Primeiro vou tentar dar uma ideia a vocês do que foi que o Paret montou aqui. Para começar, nosso blog não é um blog, mas sim um conjunto de blogs. Na verdade 7 blogs e mais um de teste. E estes blogs se interligam, cada um tendo suas postagens e suas páginas particulares.

É um blog para os vídeos, outro para imagens, outro para as piadas da galera, mais um para zoação (para perturbar os chatos), e também um com notícias, e por último um especial, sobre a história do Botafogo, muito interessante e que contém várias páginas. Creio que todos podemos ajudar a enriquecê-los, apesar de já conterem farto material. Todos estes blogs são incorporados no guarda-chuva maior que é o nosso Botafogo Eterno.

Este blog, vivo, dinâmico, oxigenado pela participação de todos nós, é fruto de uma paixão, e muita dedicação de nosso amigo. Com 1 ano completado recentemente, em 01/Nov, o blog chegou neste mês à visita 20.000, marca significativa para muitos blogs, principalmente não havendo divulgação e motivação comercial.

Além disto, este agora é o post 110, sendo que alguns destes posts tem mais de 200 visitas. Também é importante frisar nossa participação, pois já são 1860 comentários!!! Somos 30 seguidores, mas o público é bem mais amplo e variado. Pela contabilização do blogger, um recurso novo, iniciado somente em julho deste ano, são mais de 8530 visitas desde então, vindas em sua maioria do Brasil (8210), mas também dos EUA (200), Canadá (42), Paraguai (40), Ucrânia, Portugal, França, Uruguai e outros países.

Por falar em público tão diverso, até comentário de rubro-negro já tivemos, e um bem curioso, profético, eu diria. Eu o encontrei nesta revirada que dei no blog e ri muito. Foi no post sobre a contratação do Loco Abreu. Vejam que o primeiro comentário fala que o Loco bateu o penalti de cavadinha na Copa América de 2007 (vejam vídeo). Poucos meses depois, estava lá, nosso camisa 13 aprontando de novo, e nos dando a glória de mais um título.

Bem, amigos, o blogger é uma ferramenta relativamente nova, e que vem incorporando novos recursos. Estou aproveitando este período de férias do Paret, com esta responsabilidade que nosso amigo me passou, e estudando como utilizar alguns destes novos recursos da melhor forma no nosso blog, para torná-lo cada vez melhor. Por exemplo, estou testando fazer este post diferente, com diversos links, para dentro e para fora do blog. Também ativei o recurso da lista de posts mais visitados (considerando a contabilização do blogger, ou seja, a partir de julho), e vendo que outras ideias podem vir, enfim, experimentando coisas.

Mas é claro que o fator de sucesso deste nosso espaço é essa participação ativa de todos nós, com tantos comentários, tantas dicas, tantas conversas bonitas.

E espero que em 2011 possamos ter muito mais disso, mais participação, mais amizade, mais carinho, mais histórias de vida como a do Heleno, principalmente com este novo caminho que o Paret abriu, de usarmos o recurso de colaboração do blog, onde cada um pode fazer seu próprio post. Que o Botafogo nos dê mais vitórias, para serem descritas, comentadas e decantadas aqui. Este é um blog aberto para todos nós, por isso ele não fecha para balanço.

Amigos, um Feliz 2011, repleto de saúde, harmonia, e com o brilho da Estrela Solitária que nos conduz!

20 comentários:

  1. Agora é oficial:

    Lucas é do Botafogo. Temos mais um lateral direito.

    http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/nota+oficial+-+lucas.asp

    ResponderExcluir
  2. Pacotão saindo:

    Também oficial, Antonio Carlos vinculado ao Botafogo até junho 2014.

    http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/nota+oficial+-+antonio+carlos.asp

    ResponderExcluir
  3. Mais um, João Filipe, zagueiro, esse já haviam dado como certo nos urubus, e foi noticiado hoje que o Fogão havia levado a melhor.

    E está hoje no pacotão, já oficial, contrato de 5 anos.

    http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/nota+oficial+-+joao+filipe.asp

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas notícias meu amigo Carlos Henrique.

    Mas quero aproveitar o seu editorial acima.

    Eu expliquei aqui na homenagem que fiz ao nosso querido amigo Paret em 01.11.2010, a minha real participação neste espaço. Por isso me sinto de camarote e a vontade para comentar qualquer coisa que diga respeito a ele.

    Elogiar vc e o Paret, é chover no molhado caro Henrique. Todos nós Botafoguenses temos um voto de gratidão ao Paret pela oportunidade que nos dá diariamente de escrevermos aquilo que sentimos, seja a favor ou contra, sobre o nosso querido clube.

    Quando estava desgostoso com tudo aquilo que lia no O Globo, descobri este espaço a convite
    do Paret, e daqui não sai mais, pois encontrei amigos leais de um mesmo ideal, de uma mesma seita, enfim de uma mesma religião: O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

    Você não precisava pedir meu amigo Henrique, aqui estaremos sempre seja elogiando, seja criticando com bom senso e sapiência, mais aqui ESTAREMOS SEMPRE.

    A vc que tão bem conduziu este espaço nas férias mais do que merecidas do nosso mestre Paret, e a todos que aqui frequentam os mais sineros votos de um feliz 2011 cheio de paz, muita saúde, muito amor no coração, e que o nosso querido clube possa nos dar alegria o ano inteiro.

    A todos um forte abraço e que fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Luiz,

    Muito obrigado pelas palavras. E muito legal você falar sobre o post do aniversário. Neste post agora, fazendo um balanço, tentei de certa forma dar um caminho de retrospectiva também. O blog tem muito material, é muita coisa escrita, e eu até coloquei um link para o post de aniversário. E está lá, você contando a história de como chegou ao blog e o quanto ele é importante para você.

    E também está o fato que foi o primeiro a comentar lá, naquele dia. E também o Paret falando que iria colocar em prática uma ideia que tinha levantado, a de fazer a galera criar seus próprios posts. É muito legal revisitar essas coisas.

    Mais uma vez, muito obrigado Luiz. E um excelente 2011. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkk,

    Paret, essa é contigo... aguardo sua volta, mas talvez mereça ir para o "Vou Zoar".

    "Agente de João Filipe, Eduardo Uram vira persona non grata no Flamengo
    A diretoria do Flamengo parece não ter ficado nada satisfeita com a ida do zagueiro João Filipe para o Botafogo. O clube carioca tinha interesse no jogador e chegou a dizer que o empresário do atleta, Eduardo Uram, havia dado prioridade para o Rubro-negro.

    No entanto, não foi o que aconteceu. João Filipe fechou com o Botafogo e deixou a diretoria do Flamengo enfurecida, a ponto de divulgar uma nota oficial onde afirma que Uram agora é "persona non grata" no clube. O curioso é que ele é empresário de Leonardo Moura, capitão e ídolo da torcida flamenguista."

    Pô, depois dessa, somando Taça Rio, Estadual, Joel, etc, em quantas anda o placar?

    Muito boa.

    ResponderExcluir
  7. Copiando, porque os comentários do João sairam no post do Heleno (Sou Botafogo Papai).

    João Melgarejo disse...
    Boa Noite Nobres ....

    Os catartídeos estão roendo os cotovelos de raiva..... O zagueiro João Filipe fechou contrato de 5 anos com o Fogão.Os caras tão espumando... hehehehehe

    29/12/10
    João Melgarejo disse...
    Lucas fechou e Antonio Carlos fica até 2014 .... Boa !

    ResponderExcluir
  8. Mais um comentário importante do João que estou copiando:

    João Melgarejo disse...
    Boa tarde rapaziada ....

    Começamos com o lançamento do boneco do Garrincha e lançamento de sua camisa retrô ...
    A família nunca tinha permitido que se fizesse o uso da imagem, agora autorizou a homenagem...

    Legal !

    http://bit.ly/gzORfz

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Amigos, um ótimo 2011 para todos, e que nossos sonhos se realizem e que alcancemos nossos objetivos!

    Abraços, Saúde e Felicidades!

    ResponderExcluir
  10. João Melgarejo31/12/2010, 16:05

    Boa tarde Galerão ! Último dia do ano !

    Antes de entrar nas considerações finais, vai uma lembrança diretamente do BotafogoNews:

    Lopes mostrando para o Cabeçandro, como é que se faz ...

    http://t.co/hZQbPk3

    continuo com um texto do Colorado/Botafoguense Luis Fernando Veríssimo

    http://bit.ly/eRmwUY

    Que 2011 seja melhor que 2010 em todos os sentidos ! Muita Saúde, Paz, Amor e Farpela no bolso ! Que consigamos seguir nossa "viagem" com nossos erros e acertos, sem nunca nos abalar com os obstáculos que porventura apareçam em nosso caminho.

    Os desejos são estendidos aos familiares, é claro !

    Possa em 2011 o Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas, conquistar títulos em todas as modalidades esportivas que dispute.

    VIDA LONGA AO BOTAFOGO ETERNO !

    FELIZ 2011 PARA TODOS !

    Grande Abraço !

    ResponderExcluir
  11. Olá galerão. Bravo Henrique!!

    Eu aqui na minha imensa alegria de poder curtir o sol e as festas do nordeste (fiquei ao lado da queima de fogos em Canavieiras – um arraso de festa em interior), mas também neste abismo cibernético, aonde um acessozinho wireless que seja, tipo passo de tartaruga (passe do Lúcio Flávio para bom entendedor), já me bastaria para estar com vocês.

    E volto neste 1/1/2011, o primeiro ano da retomada do futebol pelo Botafogo, e vendo mais um verdadeiro show do Henrique, a quem acho que caberá doravante “pensar” o nosso blog, com toda a sua criatividade e com a profundidade do que ele estuda e pesquisa.

    E indo pela análise do nosso honorável amigo, o Zoação como o blog para perturbar os chatos é mesmo uma definição para lá de maneira. Veja que estive hospedado no lar de um urubulino, e acessei o blog de sua casa, mostrando-lhe justamente o pênalti aviãozinho do Loco no atual presidiário, o que o deixou bem acabrunhado hehehehe.

    Vendo também sua referência à visita de número 20.000 Henrique, e talvez até pelo fato de estar agora “de fora”, veja que este número mal foi alcançado há uns 8 dias e já estão aí mais quase 800 visitas. O que me deixa preocupado caro amigo, é ver que eu estou aqui só flanando, só “de boa” como dizem os nordestinos, e você aí com o trabalho de ficar de olho vivo durante o decorrer do dia, sempre atento. Sei que é prazeroso mas dá aquele trabalho, né?

    E finalmente meu amigo, a linkagem no próprio texto era recurso que eu já havia visto em outros blog´s mas que nunca tinha tido tempo para pesquisar, mas veja que o seu glorioso trabalho nos trouxe de bandeja esta notável colaboração. Doravante, vamos postar nos jogos com este recurso para imagens/vídeos das partidas. E como eu te disse lá em outro comentário, existe um outro texto do Heleno e assim, se eu achá-lo por aqui entre muquecas e acarajés, te passo para que você o coloque aí como colaboração do nosso alvinegro-mor.

    Abraços alvinegros e um 2011 repleto de realizações, extensivo a todos.

    Paret

    P.S. – Entre 21 e 24/12, foi ventilado na imprensa que durante esta última semana, o Botafogo anunciaria um pacote de reforços. Ainda não acessei os sites de notícias, vez que quando me surgiu este oásis aqui, a primeira preocupação que tive foi abrir logo o BOTAFOGO ETERNO e uma pagininha de Word para ir montando meu comentário.

    ResponderExcluir
  12. Voltando pois você Henrique, já "destroçou" o pacotazzo alvinegro aqui no blog, e com mais um tôco levdo pelos menguitenses, que pelo jeito, virarão nossas marias pancadões, desde que El Loco botou o ex Bruno (atual Charlene) para secar a bola com o olhar.

    E vendo as referências do amigão Luiz, digo-lhe o que sempre disse, que o blog somos todos nós caro amigo. Veja como uns 15 dias de férias foram suficientes para que uma nova roupagem surgisse, com as notáveis inserções do Henrique.

    E sobre a muié "beirinha de piscina", "boinha quadrada" Henrique, levou mais um balão apagado, né? hehehehehehehe. Acho que ela agora é undecavice (onze seguidas) do Fogão, tal a quantidade de tôcos que levou.

    Eeeiiiita vereadorazinha sem noção hein? Embarrerou os projetos do Maurício Assumção em 2009 até aonde pôde e agora mostra o nada que pode fazer no mundo real. Bem feito para eles.

    Paret

    ResponderExcluir
  13. Valeu João, muito legal o vídeo do Lopes. Por sinal, por onde ele anda?

    Paret, tenho certeza que vários recursos já eram conhecidos por você, mas como tudo era novidade para mim, e queria futucar, investigar e experimentar tudo, e também aproveitando esta característica provisória e menos responsável do que estou fazendo, e também o período festivo, saí inovando.

    Neste post aproveitei para realçar o belo trabalho que você já fez e mostrar o quanto a participação de todos é importante e pode agregar mais valor ainda ao blog.

    Veja o belo texto que o João passou. Sensacional, João, muito inteligente. Essas participações agregam muito ao blog, e por isto já estamos chegando as 21 mil visitas.

    E sem dúvida, dá trabalho mas é muito bom ficar "vigiando" o blog e ler os comentários em primeira mão, e ver a participação da galera.

    Ou sair com a família e chegar em casa e já procurar o computador para dar aquela espiada e ler as novidades, como fiz agora. Mas tenha certeza, não vou mais largar o osso, mas já estou contando os dias para o seu retorno ao comando geral deste espaço.

    Abraços a todos, e mais uma vez, Feliz 2011.

    ResponderExcluir
  14. Excelente notícia no Lancenet.

    "Botafogo pretende atuar em quatro áreas para ganhar títulos e faturar alto

    O futebol, o Engenhão, a base e o marketing terão atenção especial da diretoria, para ter um ano melhor do que os anteriores"

    Os 6 milhões de patrocínio obtidos com o Engenhão são motivos de orgulho para mim, que sempre defendi a ideia de que a concessão seria um ótimo negócio e que seria um dos caminhos para reestruturar o clube.

    E também já falo sobre o Naming Rights a algum tempo. Com a quebra do monopólio do Globo isso pode render uma boa grana. Acredito que será o caminho, junto com vaga na Libertadores, para atingirmos o tal número mágico de faturamento, os 100 milhões anuais. O orçamento deste ano prevê 70 milhões.

    Abraços!

    Link da notícia:
    http://www.lancenet.com.br/minuto/Botafogo-pretende-ganhar-titulos-faturar_0_401359864.html

    ResponderExcluir
  15. Bom dia caríssimos alvinegros.

    Já curado da ressaca, rsrsrs, vamos ao que interessa.

    Por favor se eu estiver errado me corrijam. Acabei de ler no Globo que o Flalido dispensou o Kleberson. Será que não seria uma boa opção para nosso meio de campo? É um bom jogador, brigador, faria uma boa dupla com o Somália no meio, sei lá gente, mas acho que estaríamos bem servido com ele ali.

    Não sei a idade, se tá bichado, enfim não sei a sua real situação, mas ele foi uma peça chave no CB de 2009, poderíamos tentar a sua contratação, o que acham?

    É apenas uma opinião para o comentário dos demais.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  16. Olá Luiz,

    Bela levantada de bola. :-)

    Também li, e catei pela Internet e encontrei que ele tem 31 anos. Não é tão velho.

    Olha, também acho ele bom jogador e brigador, e acho que entraria bem no elenco. Mas tem um problema: qual seria o salário?

    Não faz sentido pagar para ele o dobro do que o Somália ganha, ainda mais que com Somália e Marcelo Mattos no time, ele iria ficar mais é no banco.

    Então creio que deveriam analisar, pois só pelo futebol que joga, ele serviria. Mas tem o lado "negócio", e creio que ele esteja pedindo salário alto. Por isso que apesar de muitos criticarem eu concordo com essa política de arriscar com Lucas, João Filipe como foi feito, ou Davi Ceará e outros. Tem que ter esta mescla, e volta e meia um desses arrebentam e dão um lucro enorme.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Olá galerão.

    Aqui de novo no "clica/espera" da lenternet (kkkkkk), mas orgulhoso de vê-los sempre ativos e fortes no nosso espaço.

    Não sei caro Luiz, se o Kleberson pode mesmo voltar a render bem, vez que parece um atleta meio despreocupado com o ofício. De qualquer forma, a diretoria deve estar de olho.

    E Henrique amigão, estarei na nossa terrinha exatamente no final desta quinta-feira, sem nem saber se choveu, se a BR-101 desabou ou o que seja. Até ouvi falar em chuvas fortes no Natal na serra capixaba mas acho que tem como passar por lá.

    De qualquer forma, chego, acesso, comento e combinamos como ficará a atuação no blog, pois acredite, se a "cachacinha" já te pegou no sangue, continue e mande ver.. hehehehe.

    Talvez eu só volte firme mesmo na situação na próxima segunda, mas antes, mantenho contato.

    Paret.

    ResponderExcluir
  18. Caro amigo Paret.

    Que prazer ve-lo aqui de novo.

    Acho que a despreocupação dele com o ofício se dá, em primeiro lugar por jogar no Flalido (salário atrasado, Luxemburgo, nadadora de banheira, enfim só titica(rsrsrs), em segundo lugar por ter sido o único jogador do Rio a ser chamado para seleção, e ficar na reserva de um timesinho mequetrefe daqueles do flalido, é demais da conta, não achas?

    Não sei, talvez como disse o Henrique acho que o problema seria o salário realmente. Porque futebol ele ainda tem para jogar em qualquer clube, e convenhamos é muito melhor do que Renato Cajá/Rodrigo Cajá (eu não sei nem o nome do cara direito de tão bom que ele é).

    Um abraço grande amigo, e cuidado que as coisas estão meio ruim lá pelo Estado do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  19. João Melgarejo04/01/2011, 13:41

    Boa tarde galerão !

    Essa é fresquinha ....O Túlio Souza não faz mais parte dos planos da diretoria, e ja pode arrumar suas malas e meter o pé !Bela notícia !
    Emprestou uma rapaziada da base e acertou a rescisão do zagueiro Romário.Também negocia o fim do vínculo com o volante Jougle.

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Marcos, Luiz e João!

    Muito bom, pessoal. Já coloquei post novo mas não vou copiar os comentários daqui para lá, ok?

    Estou "viciado" na cachacinha, mas doido para você voltar a postar. Mas sigo ajudando na moderação e pesquisando mais sobre o blog. Acho que vamos atuar juntos, hehehe.

    Sobre Kleberson e Renato Cajá, acho que são funções diferentes. E olhe só, continuam fazendo limpeza no elenco. Conforme o João falou sai o Tulio Souza e alguns outros pouco cotados no elenco. E amanhã começa a famosa Copinha, a Copa São Paulo de Futebol Junior. Dizem que tem dois jogadores do Botafogo para arrebentarem e depois passarem para os profissionais. Um volante, chamado Gerson, e um meia ofensivo, de nome Cidinho. Mas parece que seriam para arrebentar nos titulares mais a frente.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG