Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de nov. de 2010

BLOG PÉ QUENTE. E NOTA 100


Olá, bons amigos alvinegros.

E o nosso blog chega a um ano no ar. Os parabéns têm obviamente que serem divididos com todos, pois não me canso de repetir que vocês foram os principais responsáveis por termos construído um espaço tão democrático, independente e com um pé quente que só, hein?

Vejam que depois que chegamos, a partir daquele 01/11/2009, o time começou a reagir de verdade no campeonato, e aí vieram o Loco, o Herrera, o Mago e mais outros bons jogadores, e barramos o adversário que queria nos igualar com o tetra e estamos aí, a dois passos do paraíso.

Esperemos que a partir de agora, o time embale mesmo de vez e o nosso patamar seja outro. Aqueles de contrato não renovado, afirmo-lhes sem medo de errar, não ficarão mais no time em caso de Libertadores e assim, já no segundo ano do blog, mais glórias virão.

Vida longa ao nosso blog e o sucesso de volta ao nosso clube, que surge finalmente no século XXI para mostrar (mais uma vez) o caminho da glória, como fez antes e como fará doravante. Vamos para a Libertadores galera, e se bobearem lá na frente, já contra o Grêmio paulista, quem sabe não entramos em campo para sermos campeões? É aguardar e torcer.

Valeu, galerão alvinegro!!!!
_________________________________________________________

Alguns números.

- 1.541 comentários

- 100 postagens com picos de até 80 COMENTÁRIOS por postagem

- Quase 17.500 visitas num blog sem qualquer divulgação marketeira

- Trinta seguidores, mostrando que além dos ‘brothers’ fixos lá dos comentários do jornal, mais gente veio agregar valor

- Um ano, mais de 1500 comentários e NENHUM ENTREVERO. Concordando, discordando ou até deixando passar aquilo com o que não concorda, NOSSO POVÃO FOGÃO É MESMO O MELHOR.

21 comentários:

  1. ESTE DEPOIMENTO É UMA HOMENAGEM QUE FAÇO A UMA PESSOA AMIGA, QUE DENTRE SUAS INÚMERAS QUALIDADES, TALVEZ A MAIOR É SER BOTAFOGUENSE COMO EU.

    Há um ano e meio atrás a procura de notícias sobre nosso clube de coração o Botafogo de Futebol e Regatas, já que aqui em Curitiba isso é impossível devido ao bairrismo que impera, e principalmente pelo ódio que curitibano tem dos Cariocas, achei sem querer o post do O Globo onde podíamos escrever e dar nossa opinião sobre o nosso Glorioso.

    Infelizmente aquilo lá é usado a meu ver indevidamente, por gente que na sua grande maioria de futebol só sabe que é disputado num retângulo com duas traves e que jogam 22 jogadores com camisas diferentes (obviamente não estou falando de alvinegros). Por ser novo no pedaço e desconhecer o ambiente em que estava, várias vezes fui desacatado, ofendido, por gente que nem conhecia e que devido ao seu baixo índice de cultura, falavam inúmeras barbaridades que a meu ver seriam impublicáveis. Obviamente todos sabem que se trata de flalidos recalcados que não sabem discutir futebol em níveis aceitáveis, e com sua mágoa e inveja do Botafogo fazem daquele espaço um sem fim de discussões ridículas e sem objetivo nenhum.

    Desiludido com os acontecimentos deixei de escrever no O globo, pois não tinha paciência para aguentar tanta besteira escrita. De repente fui convidado por um camarada chamado Marcos Paret, muito simpático, a fazer parte de um blog só do Botafogo, onde poderia dizer tudo aquilo que penso, que acho, dar sugestões, enfim escrever sobre o nosso clube de coração, criticar quando preciso sem correr os riscos de me tornar alvo da mediocridade adversária, e assim fiz com muito prazer, pois era exatamente o que procurava para saber notícias do nosso Botafogo.

    Um ano depois, exatamente hoje 01.11.2010, completa-se um ano de aniversário deste espaço tão informativo, ilustrativo e que nos faz viajar em um tempo tão maravilhoso para nós, de glórias e grandes conquistas. Criado por um guerreiro como ele mesmo se intitula, grande pessoa, com um estômago de avestruz para agüentar aquele post ridículo do O Globo, que com sua obstinação e perseverança nos franqueou o espaço para escrever o que quiséssemos sobre o Botafogo, onde a coisa é tão sensacional que fazemos novos amigos, botafoguenses é claro, num piscar de olhos.

    MEU GRANDE AMIGÃO PARET, todas as homenagens a VOCÊ, não o conheço pessoalmente, pois ainda não tive a oportunidade de voltar ao Rio de Janeiro, mas é como lhe conhecesse há muito tempo. Agradecer a você faço isso sempre que posso e devo, pois nós que freqüentamos este espetacular espaço temos todos um ideal só, ver o nosso Botafogo sempre brilhando como sua estrela solitária. Meu amigo este é um dia importantíssimo para todos nós, de longe vou comemorar muito por ter tido a oportunidade de há um ano atrás participar deste espaço, graças a você.

    Um grande abraço, PARABÉNS pelo aniversário do seu blog, que você continue a nos brindar com seus comentários precisos, verdadeiros, objetivos, otimistas e com a franqueza de sempre, nós Botafoguenses agradecidos estaremos sempre muito honrados em participar do BOTAFOGO ETERNO para prestigia-lo.

    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES

    ResponderExcluir
  2. Valeu Luiz.

    Saiba que você é por mim considerado como um grande incentivador deste nosso fórum.

    Obrigado por todos os seus elogios mas saiba que, abaixo de Deus e da família, vou pelo Fogão até o fim do mundo para manter meus pontos de vista, sempre atrelados em matéria de esporte ao que o nosso clube fizer.

    A satisfação de, pela manhã, abrir a administração do blog e sempre encontrar seus comentários, é para mim, que fiquei aqui por meses naquela expectativa do “vai dar certo ou não?” sempre renovada. Você e todos os nossos nobres amigos são mesmo o galerão do bem, infalível, indispensável, e do jeito que você trata o nosso convívio, trazendo emoção pura que não pode faltar e que nos deixa ainda mais alegres, só falta mesmo a sua vinda ao Rio para que, junto aos guerreiros da cidade, possamos ciceroneá-lo numa ida inesquecível àquele palácio do futebol, já começando a ficar recheado de estátuas de lendas deste esporte, e aonde creia-me, você terá que lutar para segurar a emoção.

    Vida longa a nós todos e mais uma vez, obrigado pela homenagem.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos alvinegros.

    Guardem este nome TRISTÃO GARCIA. Este é o matemático que diz no Lancenet que o Botafogo não tem chance nenhuma de ser campeão brasileiro.

    Se não acontecer isso que ele está prevendo e o nosso Glorioso for campeão vamos cair de pau na figurinha.

    E.T. Tomara que ele tenha sido péssimo aluno em matemática, e na matemática dele dois mais dois seja cinco. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraços, e viva o nosso Blog.

    ResponderExcluir
  4. Caro Luiz.

    Não sei se se trata do mesmo dorminhoco, mas ano passado, nesta mesma rodada, o momento era idêntico, ou seja, o mais-ajudado a seis pontos do líder e ainda com mais adversários à frente (eram uns 5 em vez dos 3 de agora).

    E ainda tinha o detalhe de todos se enfrentarem, detalhe este que vai por terra quando se vê que já jogamos contra todos eles e agora é só Ceará, Avaí, Prudente e Goianiense e com o nosso time embalado, vacinado já contra tudo.

    Pois ano passado, o sujeito tirou o 'sempre no apito' do rol dos favoritos e se deu mal.

    Vamos ver...

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. João Melgarejo01/11/2010, 15:11

    Boa Tarde Galera !

    Parabéns Paret, pelo aniversário do Blog !
    Aqui, realmente é um espaço nobre.
    A participação da galera com os excelentes comentários, ajudam a manter o ambiente salutar.
    Estive ausente devido a problemas no meu PC.Agora voltarei a frequentar mais ....
    Vida longa ao BOTAFOGO ETERNO !

    Esse Tristão vai ficar tristinho no final da competição .....

    Abração a todos, e mais uma vez Parabéns !

    ResponderExcluir
  6. É isso aí João. Apesar de já termos na história alguns "Tristões" históricos (o próprio Alceu de Amoroso Lima, escritor que marcou época no cotidiano nacional), ou o personagem de Tristão e Isolda, este aí não nasceu mesmo "bem batizado". E se continuar a ignorar, com seus números apagados, a ascenção alvinegra, vai ficar cada vez mais TRI-ste. Veja só. Deve então ser "mano" daqueles que gostam de ostentar isto como marca, depois de roubarem à vontade.

    O Fogão vai decolar, caro amigo e o blog vai junto, com sua galera única.

    Obrigado a você pela vinda, e continue a abrilhantar o nosso forum com suas intervenções sempre corretas.

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. Alexandre Rodrigues01/11/2010, 19:44

    PARABÉNS A TODOS!

    Passo aqui, neste espaço democrático, para deixar meu grande abraço a todas e todos os bravos alvinegros que, com seus comentários e demonstrações apaixonadas, tanto ABRILHANTAM o nosso BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS. Que este espaço seja sinômimo de novos tempos, novos ares e novas conquistas para o nosso BOTAFOGO. Assim como a nossa singular estrela, que este blog brilhe fulgurante, cada vez mais representativo e sempre com a qualidade by PARET, bravo botafoguense. Um blog com o diferencial de não "levantar" estrelas, pois que todos são "iguais" mesmos nas suas "diferenças". Contudo, todos são por uma estrela só: A NOSSA ESTRELA SOLITÁRIA, a mais linda do mundo. Abração a todos e em especial ao amigo Marcos Paret.

    Mais uma vez PARABÉNS!

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  8. Valeu Alexandre.

    Sua observação acerca da democracia aqui reinante (não estou querendo fazer eco às palavras da 'muié' lulista não... heheheh), é perfeita no sentido que eu sempre quis dar ao uso a ser feito do blog.

    Em pouco tempo, até postar o galerão postará. É uma idéia brilhante do Henrique e que será posta em prática, tenho certeza, para alegria de todos.

    Eu fui apenas o cara que teve algum tempo sobrando para organizar tudo. Conteúdo, com tempo, se arranja, até porque vocês também contribuem. Participação e vitalidade, isto sim é com todos.

    Parabéns portanto, a você e todos os outros.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Nobres botafoguenses, boa noite!
    Não poderia deixar passar uma data importante para nós, comentaristas da melhor qualidade. Vou falar pouco, até porque sou meio tímido nas palavras. Mas se não fosse o Paret, com a sua genialidade, a simplicidade e humildade para tratar-nos com a maior atenção, certamente não o seguiríamos.
    Valeu pelo espaço e que ele seja ETERNAMENTE GLORIOSO.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses SEMPRE!

    ResponderExcluir
  10. Valeu Gigante. Como eu estou dizendo aos demais amigos, vocês não me seguem. Aqui estamos um debatendo sempre com o outro e o intuito principal é sempre o Botafogo cada vez maior e mais forte.

    Abraços e volte sempre.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Como já disse lá no Globo Online, um Super Hiper Mega Espaço Alvinegro merece todos os nossos parabéns e elogios !!

    Tomara que este Bota-Blog nos dê muita sorte nos leve a LA !

    Quanto a Tristão Garcia, acreditei nele ano passado quando ele disse que o tricoflor ia cair e não caiu, portanto ele erra pra caramba !!

    Um abração Paret e Parabéns !
    40tinha

    ResponderExcluir
  12. Valeu Quarentinha. Você sabe ser um dos nobres deste forum não é mesmo?

    Já quanto ao tri, tal qual aqueles que ostentam tris mas que deixamos muito tri-stes este ano, vai ficar muito igual ao nome em dezembro. NADA NAQUELES NÚMEROS VAI BATER. hehehehehehe. Não se pode aliar um esporte aonde invariavelmente impera o inesperado, a números frios. O ideal seria uma amostragem numérica e outra com base no imponderável deste esporte, pois certeza absoluta, nem aquele Barça aparentemente imbatível deste ano teve: bastou encontrar um "Joel Santana" do outro lado, uma viagem terrestre devido às cinzas do vulcão e pimba! Lá se foi o trabalho todo, com Messis e tudo o mais.

    Fogão na LA em 2011, com um elenco super estelar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Olá amigos!

    Estou aqui atrasado, por motivo de viagem, para dar os parabéns a todos nós, por termos sido agraciados com esta bela iniciativa do Paret.

    Parabéns Marcos,
    Parabéns Luiz,
    Parabéns Quarentinha,
    Parabéns Alexandre,
    Parabéns Heleno,
    Parabéns Gigante,
    Parabéns João,
    Parabéns Luciana,
    Parabéns Carlito,
    Parabéns Lucas,
    Parabéns Mindinha,
    Parabéns Linstock,
    Parabéns Ivan,
    Parabéns Tulio.

    Parabéns a todos que contribuiram e que contribuirão.

    Muito sucesso ao blog, o blog do Paret, o nosso blog do Fogão.

    E para terminar, para completar, uma olhada no que os números do Paret representam:

    - 365 dias de existência
    - 1 post a cada 3.65 dias, ou quase dois por semana
    - 15.41 comentários por post
    - 4.22 comentários por dia! Isso mesmo, a cada dia mais de 4 comentários, sempre informação e opinião nova. Muito dinâmico.
    - quase 48 visitas por dia!

    Gostaria de fazer dois agradecimentos especiais por tudo isso: ao próprio Marcos, pela iniciativa e por ter acreditado no projeto, e ao Luiz, que foi o leitor, incentivador, comentarista de primeira hora, que ajudou a dar a cara dinâmica que o blog tem. Fiquei muito feliz de ver que o Luiz fez o primeiro comentário do aniversário.

    É claro que a participação de todos é fundamental, e o gás da entrada de pessoas como o Alexandre e o João sempre serão um estímulo a mais. E que a participação de cada um é o que nos faz vibrar e torcer e contribuir para o sucesso deste espaço. Por isso o parabéns a cada um, com mil desculpas se alguém foi esquecido na minha lista.

    Galera, abração, e vamos acompanhar esta reta final do campeonato. Hoje a tarde o SporTV falava justamente se somos ou não candidatos ao título, com opiniões divergentes entre jornalistas.

    Não somos favoritos, mas estamos na corrida, disso tenho certeza. E creio que chegaremos à partida final ainda com chances, pelo menos matemáticas, de título, e isto é importante para a imagem do clube.

    Sobre estatísticas, adoro os números, mas não confio nestes matemáticos da imprensa. Prefiro olhar o site da UFMG sobre estatísticas de futebol (http://www.mat.ufmg.br/futebol/). Enquanto uma equipe possui possibilidades matemáticas, eles não a excluem.

    Por conta disso, do Flamengo para baixo eles colocam 0.000% de chances em 12 lugar, pois nenhum deles podem mais chegar ao título. O Vasco aparece em 11o lugar também com 0.000% de chances, porque a probabilidade deles serem campeões não é nula mas é inferior a 0.001%. O Atlético-PR tem 0.034%.

    O Botafogo aparece em 4o lugar com 1.7%, aproximadamente o dobro de Inter e Santos que possuem 0.86 e 0.84%.

    Mas como qualquer levantamento deste, se vencermos na próxima rodada, amanhã, contra o Atlético-GO, estes números já modificam e provavelmente podem aumentar, tudo dependendo dos demais resultados também.

    Neste site também podemos ver que possuímos o 5o melhor ataque e a 2a melhor defesa do campeonato. Então estamos na luta mesmo.

    Abraços, amigos, e mais uma vez, parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  14. Puxa Henrique... rsrsrsrsrs. Você e o Luiz vieram “para matar”. Bem que o Luiz me alertou para deixar a cartela com o lexotan ao alcance da mão rsrsrsrs....

    Você fala do Luiz como o cara que acabou puxando a turma para que o dinamismo do blog não o fizesse esquecido pela galera, mas se inclua junto a ele como também um grande incentivador, motivador e contribuidor. Suas idéias estão por todo o blog e quanto ao Luiz, além do alvinegrismo explícito, é o responsável direto pela idéia do humor no nosso forum. Não fossem todas as anedotas que ele nos manda e eu não teria pensado num link para nos fazer desopilar e esquecer desventuras e momentos ruins do time (a urubuzada odeia, mas fazer o que, né?... hehehehe).
    Valeu muito mesmo pelas mais de 1.500 contribuições e saiba com certeza, que uma das suas grandes idéias ainda será aqui implantada: a postagem da galera. Claro que serás o primeiro mas vou fazer os testes para ver como funcionará no blog principal. Novidades à vista... rsrsrsrs.

    Obrigado a você e a todos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Caro amigo Henrique, em primeiro lugar muito obrigado de coração pelas referências elogiosas a meu respeito, a recíproca é totalmente verdadeira. Vc também é parte fundamental deste blog.

    O que nos deixa feliz é que como todos os outros que aqui vêm escrever suas opiniões, temos um objetivo maior que é o nosso Botafogo. Vivemos e respiramos suas glórias e conquistas.

    Nada como a gente poder discutir civilizadamente todos os assuntos que aqui são postados. O Paret com sua indiscutível facilidade em escrever (editor chefe) sempre nos dá motivos para aqui vir e conversar sobre tudo aquilo que diz respeito ao Botafogo.

    O melhor sinal de que este espaço é um sucesso, é só ler seu comentário com os números deste um ano de vida.

    Mais uma vez obrigado amigo, me honra muito poder ter depois de velho tantos amigos alvinegros.

    Um grande abraço Carlos Henrique e Paret.

    Uma observação, fui o primeiro apenas porque só este blog e o nosso amigo Paret me fariam ficar acordado em pleno domingo até a meia noite. Como diziam na minha época depois de velho durmo com as galinhas. hehehehehe

    ResponderExcluir
  16. Caraca Luiz.

    Assim eu vou fazer qual o Avestruz e vou meter a cabeça no bueiro.. hehehehe.

    Não me deixe assim sem graça, caro amigo. Eu sou apenas um feliz botafoguense que teve a honra de encontrar tanta gente boa na internet e, com tempo livre, conseguiu reunir todos num espaço completamente nosso, sem invasões graças aos recursos do programa.

    Valeu seu primeiro comentário no domingo, pois como sabes , você é figura ‘honoris causa’ aqui. Hehehehe. Mas não perca mais o sono. Guarde energias pois este nosso time vai surpreender até a nós neste 2011 glorioso que se aproxima.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. Luciana Moraes03/11/2010, 02:31

    OPA!Faço parte dessa festa tb,obrigada amigo Paret,por mais essa alegria!Que o Blog seja Eterno como nosso Botafogo!Saudações gloriosas.

    ResponderExcluir
  18. Mas é claro que esta festa é sua também, cara Luciana.

    Veja por exemplo, na seção "Humor da galera", aonde foi parar aquela "singela" história da menininha que torcia pelo Botafogo na sala de aula... rsrsrsrs. Eles andam furibundos mas FLAzer o que, né? Pagam micos, têm que aturar.

    O que ainda falta, é inserir seu nome lá na lista da galera do blog, mas aguarde pois serás incluída ali.

    No mais, um 3x0 hoje já me deixará dormir bem melhor.. rsrsrsrsrs

    Paret.

    ResponderExcluir
  19. João Melgarejo03/11/2010, 15:50

    Boa tarde Nobres Alvinegros !

    Acredito em uma vitória convincente hoje, contra o patético de goiás.Contribuirá para dar um "gás" a mais nessa reta final.
    A nota triste é que estaremos ajudando o time roubonegro na sua fuga do rebaixamento.
    Botafogo 2 a zero !

    Abraços !

    ResponderExcluir
  20. Não vou poder comparecer ao Stadium Rio... coisas de trabalho/família. Este horário de 19:30 é complicado demais.

    Mas vou acompanhar a rodada de perto. E volto aqui para conversamos sobre o que podemos esperar daqui pra frente.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá galera.

    Fechando a postagem para aguardar o jogão, também não vou conseguir ir à Arena. Estou saindo daqui para assistir com a galera do bairro e comemorar a boa vitória.

    E quanto ao flracomengo João, vamos ajudá-lo hoje mas ele se atrapalha mais tarde... rsrsrs.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG