Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de nov. de 2013

CRISE NO ELENCO


Olá amigos do blog.

Não com surpresa, abri o exemplar do jornal O Globo de hoje e, na coluna do Fernando Calazans, li uma informação inquietante. Declara o jornalista ter ouvido de Vitorinho Chermont, que no vestiário do pós jogo lá no sul, um desentendimento entre Oswaldo e Seedorf foi tão sério que até a turma do 'deixa-disso' teve que intervir, evitando com isso que o bate-boca chegasse às vias de fato.

Não temos mais o que esconder então. A crise se instalou igualmente no elenco alvinegro e amanhã, sem um gol logo no início, o nervosismo certamente tomará cada setor do campo. Não será surpresa se vermos alguém mal colocado mas em boa jogada de área, escolher chutar de qualquer forma em vez de passar a bola para um companheiro e nem sabemos de quem esperar isto, vez que não sabemos também os 'nomes dos bois' das panelas obviamente já formadas. Aliás, já vimos Elias fazer umas duas ou três jogadas destas nos dois últimos jogos.

Em outra ponta, sabendo-se que Maurício Assumpção brincou estes dias dizendo que iria matar um caso a vaga na Libertadores não viesse, já ilustramos o possível fato para começarmos a nos acostumar com, provavelmente, mais um ano de "batida na trave" e de espera por outro ano melhor. Vamos, de qualquer forma, fazer o nosso papel de torcedor e incentivar mas, confesso, a coisa está ficando cada vez mais difícil. Só mesmo uma boa vitória contra a Lusa para acalmar o ambiente.
____________________________________________

REPERCUSSÃO/ESCLARECIMENTO:

No site Fogãonet, o próprio Seedorf procurou esclarecer que pegaram um lance de vestiário e transformaram em terceira guerra mundial. Leia AQUI.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

13 comentários:

  1. Paret, se de fato ocorreu fato assim, a coisa fica ainda mais complicada. Agora é torcer para que qualquer fator extracampo seja deixado de lado pela equipe na quarta-feira e venha o resultado positivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadré meu amigo: resultados pífios, Marcelo Mattos desrespeitando torcedor, time andando em campo, diretoria sem saída, técnico já confirmadamente acomodado.

      Não sei não mas chegamos numa daquelas encruzilhadas dos anos 80, graças a Deus, vários degraus acima dos que estávamos acostumados a frequentar.

      O que quero dizer é que, em analogia ao que ocorria naquele passado esquecível, caso o gol não saia até os 15 minutos do primeiro tempo no jogo de amanhã e, passes errados e afobação comecem a ser vistos, o caldo pode entornar num joguinho mequetrefe como esse.

      Paret.

      Excluir
    2. Pelo menos esta parte o Seedorf desmentiu. O que não significa que não aconteceu, mas pelo menos que se contornou o problema.

      http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/seedorf-nega-crise-com-oswaldo-e-rebate-rmp-interesse-e-so-criar-polemica/

      Abraços.

      Excluir
  2. Paret,

    Li sobre o assunto no Fogaonet... e só não compro a história como verdadeira, apesar de todos os indícios, porque lá informam que a mesma foi divulgada no programa daquele pseudo-jornalista de sigla de 3 letras, conhecido por aí como amigo do Zandonaide.

    Aproveito o papo sobre confusão para reproduzir os dois últimos comentários do post anterior, do Diogo e meu.

    "Diogo11/11/13 17:52
    Acrescentando..soube lendo o site da radiobotafogo, que Marcelo Mattos debochou do grupo de torcedores que foram ao aeroporto protestar, dizendo assim.."encham o estádio como o Flamengo, encham.." Se isso for verdade, este jogador mediocre caiu muito no meu conceito. Mas, existem muitas especulações em horas como estas..vamos aguardar.


    Respostas
    Carlos Henrique12/11/13 12:16

    Diogo,

    Ainda aguardo confirmação sobre isso, apesar de ter visto de várias fontes, inclusive o pessoal da Loucos informou pelo twitter.

    Sendo verdade, espero que tenha retratação da parte dele. Ou que seja afastado definitivamente do clube.

    Não há margens para contemporização.

    Outro assunto, que considerava cedo para trazer ao Blog é a permanência do OO.

    Mas como já saiu na mídia, vou dar minha opinião:

    http://www.fogaonet.com/semcategoria/botafogo-quer-oswaldo-pelo-3o-ano-mas-esbarra-em-interesse-de-clubes-paulistas/

    "E o técnico Oswaldo de Oliveira tem papel fundamental para a diretoria, que quer manter o treinador pelo terceiro ano consecutivo em General Severiano, independente de classificação para a Copa Libertadores-2014."

    Não concordo. Para mim o ciclo do OO deveria encerrar dia 08/12, independente dos próximos resultados, ou seja, mesmo que vença as 5 partidas que faltam, o que provavelmente garantiria o vice-campeonato. E não acho que ele deve sair antes, mesmo perdendo outras partidas. A data é 08/12, última rodada do campeonato.

    Abraços."

    ResponderExcluir
  3. A fonte não é confiável, mas a notícia deu também na coluna do Calazans, um tricolor tranquilo. Alguma coisa, de fato, deve existir no elenco, algum tipo de desavença, que parece ter começado quando a mídia(e alguns jogadores) não gostaram do estilo de liderança de Seedorf. Aliado a isso, a relação do holandês com o Boavista, o estilo sensível demais dele, enfim..além desta frase do Mattos(que pode ter sido dita no Engenhão, mas é agressiva do mesmo jeito)...faz do ambiente do Botafogo um turbilhão. Acontecem vitórias em momentos assim. Acontecem. Então, se o Botafogo vencer a Lusa, pode ser que alguma sintonia se dê nesta encrenca. Como o Seedorf desmentiu, e como houve a conversa com a torcida, vamos continuar na torcida. O momento é de superação. Se não der, comento de outro jeito.

    SAN

    ResponderExcluir
  4. OO tem que substituir M.Mattos, Renato e sumir com o péssimo Youri, colocar Sassa, Jefersn, Bruno Mendes como novas opcões é uma saida imediata do marasmo da equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Braso que tem que dar uma mexida, uma sacudida pesada no elenco.

      Seguindo a ideia do Braso, mas com algumas modificações minhas, iria hoje com:

      Jefferson, Edílson, Dankler, Dória, Julio César; Gabriel, Gegê, Rafael Marques, Jeferson; Sassá e Elias.

      No segundo tempo sacaria ou Gegê, ou Rafael Marques ou Jeferson, mais provavelmente este último, para colocar Seedorf.

      Abraços!

      Excluir
  5. Olá amigos,

    Em tempos nublados a flapress começa a agir desta vez estão querendo derrubar ou fritar o técnico --> http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/oswaldo-pede-demissao-mas-diretoria-do-botafogo-nao-aceita/

    Sei que muitos não gostam dele, mas eu prefiro que ele continue, não vejo um técnico bom disponível, aliás o problema do nosso glorioso não é o técnico e sim o elenco, veja bem o cruzeiro reforçou-se e manteve e o nosso reforçou e desmanchou uma parte do elenco que eram peças fundamentais casos de Andrezinho, F.Gabriel e a diretoria não quis repor e agora vamos empurrando com a barriga as partidas, com gols de zagueiros, laterais, já que os meias de criação não estão sendo efetivos e os atacantes não recebem bolas precisas e acabam ficando no chuveiro e toque de lado.


    Saudações Alvinegras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absolutamente lamentável amigo Rodrigo.

      O significado disto, considerando-se que o técnico pode mesmo ter pedido demissão após o fim-de-semana tumultuado, é um posterior desinteresse pelos problemas em campo. Se antes, ele, que é já conhecido por não saber fazer mudanças corretas, volta e meia deixava o time na lama quando as coisas pegavam em campo, agora teremos que ver como será para mudar a forma do time jogar quando precisar buscar o placar.

      Notícia bem inconveniente em em má hora.

      Paret.

      Excluir
    2. Meu caro Paret lembra-se do Caio Jr., faltando três rodadas mandaram o cara embora e eu quase fiquei louco aqui, pois achava um absurdo. Pelo menos desta vez a diretoria se segurou e espera terminar o campeonato para tomar atitude.

      Só fico apreensivo, pois se o Botafogo não ganhar da Portuguesa hoje, não sei se ele se segura no cargo. Fala as mas línguas de que ele já está apalavrado com o Santos para 2014. Se é verdade eu não sei, as coisas no Botafogo são muito sombrias.

      Um abraço a todos.

      Excluir
    3. Uma covardia!

      Ou de quem inventou a notícia, ou do OO se realmente pediu demissão.

      E já falaram dele no Corinthians, no Palmeiras e agora no Santos.

      Já disse, OO deveria ficar no comando até 08/12, nem um dia a mais, nem um dia a menos.

      Abraços.

      Excluir
  6. Concordo com o Carlos Henrique. Mas tem que ser um técnico que realmente valha a pena. Acho que chegou a hora de chamarmos o Paulo Autuori, que está em "baixa", o que pode significar preço mais acessível. Pegou equipes com problemas e não conseguiu resolver, não é o nosso caso, pois teremos a pré-temporada para acertar os ponteiros (Vale lembrar que nem os respectivos substitutos). Hoje já temos uma base e um esquema montado. E esse esquema está demonstrando esgotamento, até mesmo pelo desmanche que houve ao longo do ano (mais uma vez) e os problemas no "percurso/percalço" ao longo do ano desgastou a imagem do técnico. Com as saídas do Cabelo, Jadson, Andrezinho, Felipe Gabriel e Vitinho, sendo que estes quatro últimos não eram para ter saído (considerando que não houve reposição), tivemos dificuldades para ajustar a equipe. Mas conseguimos, só que o último "ajuste", com a saída do Vitinho, na verdade, acabou deixando sequelas. Achamos que o Hyuri poderia ser "o cara", mas infelizmente não foi. Para completar a zica, o Bruno Mendes, depois do imbróglio em relação à sua transferência, virou um nada. Para fechar o caixão temos que aguentar o retorno do Cacatua e de outra nulidade (acho que do Lennon), que volta de empréstimo. As pedidas do duble OO foram exatamente as que nós apontamos como essenciais para o time: LE, Meia, Atacante e Volante. O Renato é caro e já não está dando retorno devido, o Marcelo Mattos já deu o que tinha que dar (E não foi muito, pois eu o considero a "sobra" da turma dos "esforçados": Falhael, Cabeçandro e Cacatua, da falta de técnica e dos erros bisonhos. Espero que com o Engenhão reaberto e com o Paulo Autuori no lugar do duble O, o time consolide uma equipe e mantenha até o final. Acredito que o ciclo Seedorf encerrar-se-á em 2014, apesar da liderança e grande qualidade técnica. A não ser que a diretoria o contrate como técnico... O que não seria um absurdo, até mesmo por já conhecer o elenco (por dentro e por fora). Agora, alivio um pouco o lado do "OO", pois Trabalhar com um plantel enxuto e ainda vender o que tem de bom, para lançar meninada, dá no que deu. Essas forçadas de barra, vendendo e lançando a meninada a rodo, na minha opinião tem muito haver com a ganância por lucro fácil e rápido. E tanto forçaram que acabou degringolando. E de quebra ainda perdemos o que poderia ser um jogador excelente, de seleção... Vitinho. Diria que muito do que está (e vai) acontecer (2013) é reflexo da sacanagem que fizeram com o Engenhão. Só nos resta torcer e torcer, esperando que os jogadores se conscientizem da responsabilidade e joguem com o coração na ponta da chuteira.

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Carlos Henrique. Mas tem que ser um técnico que realmente valha a pena. Acho que chegou a hora de chamarmos o Paulo Autuori, que está em "baixa", o que pode significar preço mais acessível. Pegou equipes com problemas e não conseguiu resolver, não é o nosso caso, pois teremos a pré-temporada para acertar os ponteiros (Vale lembrar que nem os respectivos substitutos). Hoje já temos uma base e um esquema montado. E esse esquema está demonstrando esgotamento, até mesmo pelo desmanche que houve ao longo do ano (mais uma vez) e os problemas no "percurso/percalço" ao longo do ano desgastou a imagem do técnico. Com as saídas do Cabelo, Jadson, Andrezinho, Felipe Gabriel e Vitinho, sendo que estes quatro últimos não eram para ter saído (considerando que não houve reposição), tivemos dificuldades para ajustar a equipe. Mas conseguimos, só que o último "ajuste", com a saída do Vitinho, na verdade, acabou deixando sequelas. Achamos que o Hyuri poderia ser "o cara", mas infelizmente não foi. Para completar a zica, o Bruno Mendes, depois do imbróglio em relação à sua transferência, virou um nada. Para fechar o caixão temos que aguentar o retorno do Cacatua e de outra nulidade (acho que do Lennon), que volta de empréstimo. As pedidas do duble OO foram exatamente as que nós apontamos como essenciais para o time: LE, Meia, Atacante e Volante. O Renato é caro e já não está dando retorno devido, o Marcelo Mattos já deu o que tinha que dar (E não foi muito, pois eu o considero a "sobra" da turma dos "esforçados": Falhael, Cabeçandro e Cacatua, da falta de técnica e dos erros bisonhos. Espero que com o Engenhão reaberto e com o Paulo Autuori no lugar do duble O, o time consolide uma equipe e mantenha até o final. Acredito que o ciclo Seedorf encerrar-se-á em 2014, apesar da liderança e grande qualidade técnica. A não ser que a diretoria o contrate como técnico... O que não seria um absurdo, até mesmo por já conhecer o elenco (por dentro e por fora). Agora, alivio um pouco o lado do "OO", pois Trabalhar com um plantel enxuto e ainda vender o que tem de bom, para lançar meninada, dá no que deu. Essas forçadas de barra, vendendo e lançando a meninada a rodo, na minha opinião tem muito haver com a ganância por lucro fácil e rápido. E tanto forçaram que acabou degringolando. E de quebra ainda perdemos o que poderia ser um jogador excelente, de seleção... Vitinho. Diria que muito do que está (e vai) acontecer (2013) é reflexo da sacanagem que fizeram com o Engenhão. Só nos resta torcer e torcer, esperando que os jogadores se conscientizem da responsabilidade e joguem com o coração na ponta da chuteira.

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG