Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de nov. de 2013

BOTAFOGO PERDE NO SUL


Jogamos mal e nem um empate
foi possível.

Botafogo é derrotado pelo Inter por 2x1.

A única coisa que irritava de verdade no jogo na primeira etapa eram os chutões do Dória para tirar a bola da nossa defesa, completamente errados, totalmente sem objetividade. Sobre a falta do nosso poder de fogo já nem reclamo mais, visto termos “desaprendido” a fazer gols faz tempo. Futebol mesmo mostramos muito pouco nesta etapa mas, para o adversário que era, estava bom. 

ESTAVA.

Íamos nos segurando, tentando a sorte nas bolas paradas do Edilson e vendo no que ia dar, só que tudo tem um limite: eles jogavam em casa, não nos preocupavam muito pois vivem também a sua fase arame liso mas Jorge Henrique foi perdendo gols, perdendo gols até acertar. E tomamos o gol naquela fase perigosa, aos 39 de jogo, falha geral (indivudual do Bolívar), bizonhice imperdoável e, para nós, o medo de que isto pudesse enterrar de vez as pretensões do time no campeonato.

Cheguei a falar com o Henrique no intervalo que achava que, excetuando-se o Náutico, éramos o time de pior futebol neste momento do segundo turno. Não havia o que florear, como esconder ou amenizar: NÃO ESTÁVAMOS JOGANDO ABSOLUTAMENTE NADA. E, para nossa infelicidade, o único setor que ainda ia mais ou menos, a defesa, hoje mostrou seu lado sombrio. O que esperar então? Bom meus amigos, esperar torcedor sempre espera e assim, fiquei aqui com o pensamento em algum milagreiro saindo do banco para levar velocidade e penetração ao time na segunda etapa, mas não foi isso o que se viu.

O time até empatou o jogo, numa cobrança de escanteio com jogada ensaiada mas logo tomou o desempate (foi tudo em 5 minutos). Assim, o pífio adversário de hoje (falo de time em campo e não de elenco) conseguiu ir levando o jogo, aproveitando-se dos nossos chutões e dos inúmeros jogadores “a menos” que tínhamos em campo e, mesmo sem nos dominar, jogava com relativa tranquilidade. É incrível como, depois de nada jogarmos na primeira etapa, conseguimos voltar jogando pior ainda neste segundo tempo.

Substituições? Bom meus amigos, elas já teriam que ter vindo faz tempo, para que hoje pudéssemos ver inteiros em campo atletas como Seedorf e Rafael Marques (só para ficar nestes dois). Sobre o Rafael, nos cansamos de alertar aqui e hoje, aquele belo futebol que jogava sumiu devido à falta de músculos. TODOS OS TIMES TROCARAM JOGADORES, não esqueçamos. Até este péssimo Inter de 2013.

Bom, o que podemos esperar então? O elenco está extenuado (todos vão reclamar que “fulano não joga nada, cicrano não é atleta para o Botafogo") mas não esqueçam pois vou lembrar de novo: RAFAEL MARQUES JÁ DEVERIA VIR SENDO POUPADO FAZ TEMPO. O Grêmio mandou Zé Roberto e Elano para o banco sem a menor cerimônia, este adversário de hoje veio a campo com 4 mudanças (o zagueiro Juan, por exemplo, foi barrado) mas no Botafogo, isto não foi possível. O Cruzeiro, que jogou com inteligência com um elenco comum, tem no banco Dagoberto e Júlio Batista e só os utiliza em poucos minutos dos seus jogos e Paulo Bayer, no Atlético-PR, tem uma programação que parece científica, coisa da Nasa, se compararmos ao que fizemos com o citado Rafael e com Seedorf.

Não sei se foi pelo número escasso de atletas, pela desconfiança do técnico em relação a alguns jogadores (Dedé e Jefferson Paulista quase não viram a bola nos poucos minutos em que entraram) mas o que sei é que mais um ano corre perigo. Por enquanto ainda estamos em quarto lugar mas só mesmo duas vitórias seguidas poderiam nos dar tranquilidade só que aí reside um problemaço: como vencer aqui o embalado Altético paranaense, nosso próximo jogo, com este futebol nulo que temos mostrado? Vou afirmar uma coisa aqui da qual não tenho medo e não me arrependerei, mesmo que o time, por milagre, consiga terminar como vice-campeão: excetuando-se o “inexistente” Náutico, JOGAMOS HOJE O PIOR FUTEBOL ENTRE OS DEMAIS 19 TIMES DA COMPETIÇÃO. Hoje, perderíamos qualquer jogo fora que envolvesse Ponte Preta, Criciúma (e nem consigo listar mais outro time que vá mal na competição), etc..

O nosso futebol sumiu e, infelizmente, não há no banco nada que possa fazer mudar este cenário. Nosso motor em campo atendia pelo nome de Rafael Marques mas, infelizmente, foi usado em altíssima rotação por muito mais tempo do que o recomendado.

Que venha logo 2015.



Eu acredito!

Sim, acredito em vaga na Libertadores. Atlético-PR venceu o São Paulo, mostrou força e pode sim vencer a Copa do Brasil.

São Paulo e Ponte se desgastarão, e podem se enrolar contra Libertad ou Lanús, e um brasileiro pode não levar a Sulamericana.

 Goiás empatou, Grêmio perdeu. Continuamos no G4. E poderemos continuar lá, no G4 ou no G5 até o final do Brasileirão.


Eu acredito! Mas leiam com calma. É possível acreditar porque nossos adversários permitem isso. Nosso time não.


Nosso time não acredita nem nele mesmo. Não tem vontade, não tem organização, nem tem pernas, não tem conjunto. Está totalmente perdido e abatido.

Falta comando, falta cobrança, falta organização, falta espírito de grupo. Mesmo assim podemos chegar lá.

Mas dependemos dos nossos adversários. Deles bobearem, errarem, estarem perdidos. Daí podemos fazer um gol aqui, outro ali, e chegar lá.

De resto, pouco nos resta do que tivemos no meio do ano. Para fazer um bom 2014 muita coisa terá que ser arrumada. Muita coisa mesmo.

Abraços.



23 comentários:

  1. Meu caro Paret não tem mais o que reclamar.O pode-se esperar deste time, acho que nada.

    Temos dois jogos em casa agora, Deus queira que consigamos marcar alguns pontos, caso contrário já era.

    ResponderExcluir
  2. Amigos alvinegros:

    O Paret baseou sua postagem no uso excessivo de alguns jogadores, na não reposição de algumas peças(Seedorf e Rafael Marques, aliás, vendo o rosto deste jogador, dá para notar um certo cansaço extremo, algo diferente nele). Mas, vou além disso.

    Este time do Botafogo não é exatamente um time para decisões. Explico. Foi bem no Estadual, mas, convenhamos, ninguém do Rio está apresentando um bom futebol, muito pelo contrário. O urubu conseguiu esta final da Copa do Brasil. Mas, acho que o novo treinador foi fundamental para isso, porque o Flamengo do Estadual, que perdia decisões, agora vai bem em decisões.

    Mas, o Botafogo não tem jogadas de meio, joga na base do balão, e, na minha opinião, porque nas fases decisivas a marcação é muito, mas muito mais forte. O Inter não me pareceu tão ruim com os desfalques. Resgatou o que não tinha: a velha pegada.

    Vejo um Botafogo praticando um futebol antiquado, que estimula o adversário a nos vencer. Erras muitos passes, não volta para marcar com intensidade....sinceramente, por mais cansado que estejam alguns jogadores, me parece que, acima de tudo, falta ao Botafogo de hoje talento, inspiração e treinamento. Além, obviamente, de ESPÍRITO DE COMPETIÇÃO. Sem isso, não se ganha nem campeonato de porrinha.

    SAN

    ResponderExcluir
  3. Ah, amigos...li esta em um site destes, de torcedor, que não resisti..."Maurício, prepara o revólver..."kkkkkkkkkkkkkkkkk....se refere à "promessa" do Presidentista de "matar" os jogadores caso não consigam a vaga na Libertadores...sinceramente, vendo o que estou vendo, não sei se é melhor ir a Libertadores ou não ter mais que suportar este time em campo. Mas, que a piada é boa, é.

    ResponderExcluir
  4. Corrigindo "O que pode-se esperar deste time".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz meu amigo, até errei aí na postagem na análise dos jogos seguintes: pegamos primeiro a Lusa e depois o Furacão.

      Sobre o time, não joguei a toalha mas não tô vendo nada em campo que possa nos dar esperança. Até essa lusinha, que faz turismo no campeonato, se apertar o nosso meio de campo acaba nos dando trabalho. Tá muito feia a coisa caro Luiz.

      Paret.

      Excluir
    2. Tô meio que acompanhando o jogo do Vasco e posso dizer sem medo que hoje, um jogo contra eles, para nós seria páreo duríssimo. Com toda a inoperância deles para defender.

      Excluir
  5. Amigos.

    Quando refestelei-me no sofá - o que posso fazer, se moro longe - tinha certeza, convicção, nenhuma dúvida, de que o Botafogo não ganharia o jogo. Este é o sentimento dos botafoguenses, pelo menos, dos que conheço. Com esse sentimento de derrota, sabia que não ia me enervar pois já me sentia um derrotado. Ledo engano.

    Pois é. O que era certo, aconteceu. Perdemos um jogo em que a equipe não jogou nada. Sempre assim; bola para o Dória, que passa para o Bolívar, que passa pro Dória, que dá um chutão. Quem escreveu isso foi Carlos Eduardo Novaes, brilhante escritor, mas, se ele não escrevesse, qualquer um poderia escrever -não de forma tão brilhante, é claro - de tão óbvio.

    A equipe não joga prá frente, só toque pros lados, prá trás e tome chutão. Quando o avante, consegue na base da trombada, ganhar um lance, tudo bem, mas na maioria das vezes não acontece. Se ganha na primeira, já tem um na sobra e a jogada não dá em nada.

    E não culpo o OO não, pois um time que tem Marcelo Matos, tropeçando nas próprias pernas, Gabriel, que não sabe criar uma jogada, Rafael M, que está voltando às origens e com Seedorf jogando mal (cansado), pode ganhar alguma coisa? E o Renato, hein? PelamordeDeus!

    O Botafogo ficou sem Felype Gbriel e Vitinho, que vinham fazendo à diferença, e o Lodeiro que está mal e quem vem para substituir, Gegê, Otávio e Hyuri?- que poderão ser grandes jogadores, mas hoje definitivamente não!

    Aí o presidente,quando perguntado porquê à torcida não vai, fica gaguejando, gaguejando e não tem coragem de falar. Porra! à torcida não vai, porquê não acredita, não vai porquê o Botafogo não ganha nada! Nós estamos com espírito de vira-lata, não o Biriba, mas aquele espírito que Nelson Rodrigues decantou em suas crônicas.

    Tudo bem, perdemos receita, não deu prá repor, mas pelo menos dê uma satisfação. Bata na mesa e cobre resultados,e não levar 4 do Flamengo, ir pro vestiário dizer que se orgulhava dos caras.

    O certame está nos dando de bandeja a classificação para Libertadores e talvez por isso eu ainda acredite, mas não sei não, com este time andando em campo...

    Em tempo; Parabéns à torcida do Vasco!

    Boa semana a todos.



    ResponderExcluir
  6. Olha, eu nem vou falar muito porque é mais do mesmo. Vou bater na tecla. Defesa insegura e vacilante. Três falhas seguidas. Na primeira (mais uma vez do mesmo) deixaram cruzar em jogada que era para ser bloqueada (e facilmente), aí somou-se a kaka do Bolívar que nem precisa ser apontada, e a outra foi a do jogador que entrou sozinho (mais uma da série MAIS DO MESMO) sem ser devidamente marcado (delivery). E depois OUTRA falha no segundo gol no cruzamento. Isso sem falar do gol feito perdido pelo Rafael Marques. Deu impressão que ele chutou achando que estava impedido, e por isso não teve o devido cuidado, pois assim que chutou olhou para o bandeira. O time está sem pegada, não marca sob pressão (mesmo perdendo), não tem saída de bola, praticamente o tempo todo é chutão, e que de praxe cai nos pés do adversário. Raramente conseguimos uma sequência de passes certos. Não estamos construindo mais as jogadas, só em lances "fortuitos", muitos de bate e rebate. Juntemos a isso à falta de um "matador" efetivo e dá no que está dando. E muito não é culpa do Elias. A questão é que a bola não chega com qualidade. É isso. E nessa toada vamos dando adeus à libertadores. Uma vergonha, pois se o flamerda conseguir ir pela Copa do Brasil vamos ter que aguentar mais zoação. É o que outros já falaram anteriormente, e vou martelar. Perder faz parte, mas a FORMA e o MOMENTO em que o Botafogo perde é a pior possível. Em que pese favorável avanços, o time ainda não é aquilo que queremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Aproveito o comentário do Alexandre para explicar porque não postei sobre o jogo e porque só agora estou comentando: MAIS DO MESMO. Não há nada a acrescentar.

      Abraços.

      Excluir
  7. Ë pessoal, a coisa ta preta, mas se o burro do OO não substituir Bolivar, M.Mattos e afastar definitivamente Renato, Youri e outros perebas a coisa não vai, mesmo com reza e algumas galinhas pretas na encruzilhada, mas como a ultima esperança ainda não morreu vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  8. Galera botafoguense, se o sentimento era de incógnita antes deste jogo, agora é de que não há como vermos um belo futebol novamente este ano. Poderemos nos classificar para a liberadores, mas sabemos que será sofrido se acontecer.
    A saída do Vitinho foi mortal ao nosso time, houve ilusões com flashes do Yury , Otávio e Gege, de que essa saída pudesse ser superada, mas não foi.
    O Felipe Gabriel dava muita consistência tática ao time, mas tinha o Vitinho no banco que tinha a capacidade de alterar o ritmo do Botafogo e do jogo. Quando saiu o Andrezinho e o Felipe, o Vitinho foi efetivado titular e dava o que não temos hoje, explosão, velocidade, profundidade e poder de finalização, mas não tínhamos mais ninguém no elenco que pudesse dar isso ao time.
    A derrota para o Cruzeiro foi o marco da nossa queda não por perder o jogo e sim por perder o Vitinho.
    Hoje o time não tem velocidade, explosão, profundidade e nem poder de finalização, tanto o Seedorf quanto RM caíram muito , hoje não tem para quem lançar, não há transição em velocidade, não há nem contra ataques quando temos espaços.
    Para complicar mais ainda vemos nossa defesa, que já foi um dos pilares dos nossa boa campanha, falhar jogo após jogo.
    Tá muito difícil e não vejo, com os jogadores que tem, condições de mudar algo agora.
    Estou torcendo pela vaga na Libertadores, mas acreditar tá difícil.
    Boa semana a todos.

    ResponderExcluir
  9. A coisa tá tão feia que até o contador está com vergonha do Botafogo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Ótimo comentário do Paulo,

    Ontem durante o jogo, assistindo com meu pai e meu filho mais novo, perto do final do primeiro tempo discutimos o que o OO deveria fazer e o que ele faria. Minha conclusão é que não havia muito o que fazer, porque quem teria pra entrar, entraria com a mesma disposição: nenhuma.

    Então, vendo esta postagem, eu pensei: qual deveria ser a escalação para o jogo de quarta? Acho que cabe uma postagem sobre isso, vou amadurecer a ideia.

    E Paret, eu já ia perguntar se é só comigo. Vou tentar verificar o site de contadores, mas se ele estiver definitivamente parado, teremos que restaurar a partir de outro disponível.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez volte Henrique, como já ocorreu em outras situações. De toda forma, vale a pena uma conferida no Google para saber se a empresa que hospeda o counter quebrou ou teve qualquer problema insanável.

      Paret.

      Excluir
  11. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como sempre, sou instigado a comentar baseado nos comentários escritos e que nos faz refletir bastante sobre este problema crônico que atravessa o Botafogo.

    Vamos voltar no assunto, infelizmente a meu ver não há união do grupo, isso fica latente na cara de todos. Estão contando tempo para o campeonato acabar e eles ficarem numa posição pelo menos que não revolte a torcida, porque já diz o ditado "quem tem --, tem medo".

    Me permita Paulo discordar de vc apenas num aspecto: qual foi a chance que o Yuri teve após fazer aquele golaço acho que contra o Corinthians. Ponha-se no lugar do menino, vc entra, salva o Botafogo do empate, faz um gol de placa em pleno Maracanã e no jogo em seguida vc é sacado do time sem maiores explicações. Como vc reagiria? Otávio a mesma coisa, salva o Botafogo em Criciuma e é sacado do time da mesma forma. Isso na minha concepção se chama sacanagem. Ou seja, vc dá com uma mão e tira com a outra para dar lugar a gente que anda em campo, e que sequer estão interessados se o Botafogo ganhe ou não, o único interesse é o salário pingar na conta no final do mês, e manter alguns em, atividade para uma possível negociação cujo o interesse é lógico bem particular e não vamos comentar aqui..

    Esses garotos vieram de uma base vencedora, lutaram pela camisa que vestiam. Se o Vitinho foi embora foi uma opção dele está lá sentado no banco num frio do cacete, vejo ele como outro Maicosuel, que aproveitou-se da boa fase e tratou de ganhar dinheiro(se é que ganhou) pois estes empresários tratam de si e o resto que se foda.

    O Gegê entrou numa fogueira do cacete, pois o técnico, perdido como sempre, tenta de todas as formas dissimular a situação e se firmar no cargo cujo salário nós daqui teríamos que trabalhar anos a fio para conseguir.

    Eu vejo todos aqui falarem em cansaço, meu Deus porque isso só acontece com o Botafogo, será que é isso mesmo. Quando vejo o Atlético-PR dar um passeio, isso mesmo, passeio no SP, foi a Porto Alegre ganhou do Inter e vem se mantendo no topo com um carinha de 39 anos que corre o jogo inteiro e ajuda o time dando inclusive vitórias ao clube, Vejam o Goiás tá lá em cima também com um carinha que pesa 90 quilos. Façam uma reflexão sobre tudo isso e respondam porque só Botafogo é a vítima deste campeonato que por sinal é insano.

    Ficaríamos aqui escrevendo, escrevendo, e jamais chegaríamos a uma conclusão plausível tendo em vista que as coisas que acontecem no Botafogo são sempre escamoteadas pela diretoria e principalmente pela imprensa cujo único interesse no clube e vê-lo cada vez mais lá embaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como já dissemos na postagem e em comentários Luiz: fica difícil saber o que esperar na quarta-feira, mesmo com a sorte teimando em ajudar o time.

      Sorte? Explico: a sequência é de dois jogos aqui e quis a tabela que o jogo contra o Furacão fosse depois da partida contra a Lusa, ou seja, com um pouquinho só de correria e marcação, vencer a Lusa é bem mais plausível do que o seria receber logo os paranaenses na quarta. Se isto ocorresse, a derrota seria até previsível pois decerto, iriam entrar no gramado jogando no nosso erro, escorados nas vaias de quem for ao jogo e esperando a hora certa do bote.

      Paret.

      Excluir
  12. Paret, acho que as duas vitórias seguidas nos manterão na briga, mas não tranquilos, até porque o Goiás também fará 2 jogos seguidos em casa, contra Ponte e Inter. Concordo com você que "o nosso futebol sumiu". Sumiu mesmo, nada é mostrado em campo, viramos uma mesmice.
    Henrique, de fato hoje em dia torcemos mesmo contra os adversários diretos pela vaga, pois está difícil fazermos nossa parte. Chega a impressionar.

    ResponderExcluir
  13. Caro Luis, talvez tenha razão, principalmente em relação ao Yuri, pois perdeu totalmente a confiança, a perna dele tá pesando 200kg cada, teve a história da contusão ou dores musculares,o certo é que ele "gelou", e realmente algo se quebrou nesse grupo. Com relação ao Otávio e Gegê, eu acho que eles não estão prontos ainda.
    Olha só, quando Lucas se machucou entrou Gilberto e deu conta até se machucar, Saiu FF e AC (ainda bem) entrou Dória e deu conta, Renato machucou e entrou o Gabriel e deu conta, saiu Andrézinho e FG e entrou o Vitinho e deu conta, aí saiu o Vitinho ...para mim é surpreendente, mas não dá para acreditar que vai dar certo sempre, foi até muito longe essa f'órmula em tão pouco espaço de tempo.
    Acho difícil mudar muita coisa, as tentativas praticamente se esgotaram, Henrique, Sassá, Bruno, Yuri, Otávio, Renato..., mudar o esquema faltando cinco jogos?
    Tirando um ou outro jogo em que perdemos feio, os jogos são sempre meio parelhos, ganhando ou perdendo em detalhes, independente do adversário, como ontem onde poderíamos sair com empate e até vitória.
    Vamos ver como vai ser na quarta, qualquer outro resultado que não a vitória nos arrebentará de vez, vamos torcer, é o que nos resta.

    ResponderExcluir
  14. Paret,

    O site do contador está no ar, com aviso de serviço indisponível. Logo ele volta, mas é claro que perderemos a contabilização de alguns hits. Nenhum problema nisso.

    Sobre a discussão entre Paulo e Luiz, realmente a coisa deve ser por aí. Mais uma vez parece que o Luiz sacou o problema, e para confirmar, vou chamar a atenção para um fato que estranhamos no jogo de ontem:

    A presença do Bruno Mendes no banco, e mais: ele entrar no segundo tempo!

    Foi um jogador que brilho no ano passado (teve início arrasador, marcando logo gols e sendo decisivo, atuações que o OO chamou de "razoável"). Depois teve os problemas contratuais, a ida pra seleção, quebrou o ritmo e nunca mais teve oportunidades. Ficava no banco quando muito, para em raras ocasiões entrar no final de jogos pra lá de enrolados.

    Tudo bem, não sabemos as complicações de contrato, como andam os treinos, a situação física dele. Mas quando surge a notícia que a situação contratual dele desenrolou e ele não renovará, que ele está mal fisicamente porque anda pelas noitadas, que vinha fazendo corpo mole nos treinos, aí ele volta a campo. Qual o sentido disso? Só pode ter sido escalação de empresário, para arrumar time pra ele ano que vem.

    A situação está muito ruim. Voltando as contas, precisamos de 9 ou no máximo 10 pontos. Em situações normais, vencer Portuguesa e Criciúma em casa, e arrancar mais 4 pontos jogando contra Furacão em casa, e São Paulo e Coritiba fora, não seria nada demais. Acrescenta-se que pegaremos o Furacão logo antes deles iniciarem a final da Copa do Brasil, e o São Paulo no meio das semifinais ou finais da Sulamericana, e o script estaria ótimo para nós.

    Só falta os jogadores jogarem... e aí que vou lançar um desafio em breve, qual seria a escalação do Botafogo para correr, se esgoelar e tentar fazer estes pontos? Qual poderia ser a solução? Será mero exercício teórico, pois duvido que OO mude alguma coisa. Mula empacada não muda de jeito nenhum.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Achei positivo o protesto de um grupo de torcedores(parece que foi foi o pessoal da "loucos", não tenho certeza). Achei positiva não por terem chutado o õnibus ou jogado ovos, mas porque conseguiram falar na cara dos jogadores o que a torcida está sentindo. Até Seedorf teve que ouvir, reclamações sobre a "reclamação" do holandês sobre a torcida. Em algum momento, este tipo de cobrança tinha que acontecer. Muitos irão dizer que o time é fraco mesmo, que os jogadores não conseguem mais correr...etc...discordo. Acho que quando se quer muito, mas muito mesmo uma coisa, quando se joga futebol em casa...por menor que seja a torcida, pode haver superação e força. Tinha que haver esta cobrança, independente de eventuais excessos.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei maiores detalhes, mas esta reação é resultado do tanto que criticaram a torcida. Não temos sangue de barata.

      Excluir
  16. Acrescentando..soube lendo o site da radiobotafogo, que Marcelo Mattos debochou do grupo de torcedores que foram ao aeroporto protestar, dizendo assim.."encham o estádio como o Flamengo, encham.." Se isso for verdade, este jogador mediocre caiu muito no meu conceito. Mas, existem muitas especulações em horas como estas..vamos aguardar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo,

      Ainda aguardo confirmação sobre isso, apesar de ter visto de várias fontes, inclusive o pessoal da Loucos informou pelo twitter.

      Sendo verdade, espero que tenha retratação da parte dele. Ou que seja afastado definitivamente do clube.

      Não há margens para contemporização.

      Outro assunto, que considerava cedo para trazer ao Blog é a permanência do OO.

      Mas como já saiu na mídia, vou dar minha opinião:

      http://www.fogaonet.com/semcategoria/botafogo-quer-oswaldo-pelo-3o-ano-mas-esbarra-em-interesse-de-clubes-paulistas/

      "E o técnico Oswaldo de Oliveira tem papel fundamental para a diretoria, que quer manter o treinador pelo terceiro ano consecutivo em General Severiano, independente de classificação para a Copa Libertadores-2014."

      Não concordo. Para mim o ciclo do OO deveria encerrar dia 08/12, independente dos próximos resultados, ou seja, mesmo que vença as 5 partidas que faltam, o que provavelmente garantiria o vice-campeonato. E não acho que ele deve sair antes, mesmo perdendo outras partidas. A data é 08/12, última rodada do campeonato.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG