Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

15 de nov. de 2013

ESPERANÇA


Sexta-feira, 15 de novembro de 2013... é um dia que podemos chamar de histórico. Mesmo para aqueles que sejam petistas e apóiem este estilo de governo.

Abre-se espaço para muitas mudanças, há a sinalização de que podemos esperar coisas diferentes. O país pode mudar de fato.

Em outra postagem tracei paralelo sobre o que acontecia por aqui e nossa seleção  de futebol. As manifestações ocorriam por todo país e eu falava da Pátria Descalça.

Hoje traço outro paralelo. Discutimos sobre o comando do Botafogo, as expectativas para as partidas, jogando contra time misto do  Atlético-PR, existindo um confronto entre Goiás x Grêmio pela frente, ou seja, espaço para um dos adversários perder pontos.

Falamos sobre evolução da base, alguns acertos da administração, e vários erros. Acho que o paralelo é válido, dentro de suas proporções.

Vamos valorizar a Esperança. Que ela siga viva.

Abraços.





12 comentários:

  1. Henrique, para manter viva essa esperança, amanhã, além de nossa partida, devemos estar de olho em Goiás x Inter, não nos esquecermos de Vitória x Santos e Flu x SP. Não me esqueci do Grêmio. O jogo dele vou procurar saber o resultado ao fim da rodada, pois não dá pra torcer.
    Um detalhe sobre a evolução da base: a direção não pode repetir erros como o ocorrido no caso Vitinho, evitando assim que as revelações, que são nossas esperanças, saiam da forma como Vitinho saiu.

    ResponderExcluir
  2. Quiçá amigo Henrique.

    Quiçá.

    Amanhã, estarei lá naquele mesmo pedaço de arquibancada, o setor sul superior junto à separação com o Oeste, o mesmo da antiga Folgada do Russão de onde, junto a quase 140 mil companheiros de camisa, saí do Maracanã com seu último mega público mas sem a taça, roubada na semana anterior lá em Caxias do Sul pelo apito sempre presente na nossa caminhada.

    Eu havia lido antes da partida dos paranaenses contra o Criciúma que pouparam elenco ali para terem os atletas em forma para os dois jogos mas algo ocorreu e vão guardar o fôlego apenas para a CB.

    Alguém já disse na postagem anterior que temos o histórico de entregar jogos para times pequenos ou fracos mas isto ocorre quando estes times estão jogando junto (Ponte, Lusa, Bahia, Figueira, etc..). Agora, é jogo para partir para cima e destroçar a defesa deles, desentrosada decerto. Não podemos bobear na marcação de jeito nenhum pois, time praticamente reserva, tomando um gol de cara, torna o ambiente tranquilo para nós.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Paret, segundo o jornal Gazeta do Povo, o CAP jogará apenas sem Baier (poupado) e Deivid (suspenso). Segue o link com a matéria: http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/campeonato-brasileiro/conteudo.phtml?tl=1&id=1425675&tit=Atletico-enfrenta-Botafogo-sem-Baier-mas-com-a-volta-de-cinco-titulares
    Abs, Cadré

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo Cadré.

      A confusão se deu por ter saído num destes sites que eles iriam sim entrar com time misto e até sem estes dois citados (Deivid e Baier) mas se o próprio jornal local já fala em titulares, que Deus nos acuda né?

      Só sei dizer que, com a pontaria que estamos (a falta dela), só com vontade não passamos pelos caras mesmo.

      Paret.

      Excluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    "Se o jogador se recuperar do cansaço, será escalado. Caso contrário, Otávio irá para o jogo".

    Retirei esta frase brilhante do nosso "técnico" da edição deste sábado de O Globo.

    Dá para acreditar nisso, sabem de quem ele está falando? Do Hyuri. O garoto tem vinte e poucos anos, só jogou que eu me lembre meio tempo contra o Corinthians e no último jogo também um pouco mais de meio tempo, e mais algumas participações em outros jogo. E o jogador está cansado?

    Sinceramente estes caras estão de SACANAGEM. Tem alguma coisa muito errada no Botafogo e que infelizmente não sabemos.

    Se alguém tiver alguma resposta para esta minha indagação, por favor me informe, porque eu fiquei sem entender nada.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trata-se simplesmente do seguinte Luiz: é mais um daqueles atletas com a base feita em clubes pequenos. Vindo então a ser utilizado no Botafogo no meio de uma temporada, para resolver, resolveu por 2 ou 3 jogos (além dos dois do Maraca foi também decisivo na Vila contra o Santos) e aí, passou a ser salvação da lavoura, claro, necessitando antes, se estivesse num sistema profissional bem melhor preparado, ter resolvida a questão física. Explico (e sei que você sabe hoje disso): Vitinho, Sassá, Gegê e outros meninos preparados desde o juvenil em clubes como o Botafogo ou outro grande, chegam à idade de atuarem no time de cima preparados de acordo com aquilo que receberam na base e aí vem a resposta. Hyuri, Cortêz, Toni (lembra dele?) e tantos outros que surgem e desaparecem (até mesmo Bruno Mendes), são preparados em condições muito mais irregulares.

      Para que o moleque pudesse aguentar a temporada inteira, teria que chegar ao clube grande e, antes de ir às feras, ter uma carga continuada de exercícios e com alimentação adequada (nestes clubes pequenos, comem até no boteco da esquina do campo de treinamento ou então, passam o dia a quentinhas). Esta diferença de tratamento acaba pesando na hora do embate contra jogadores tratados quase que cientificamente nos clubes mais organizados. Eu acho meu amigo, que só pode ser essa a explicação.

      Paret.

      Excluir
    2. Meu Caro Paret.

      Até aceito os seus argumentos, mas eu já tive 20 e poucos e vc também e queria é mais, e olha que era uma fase braba, pra comer era muito difícil, trabalhava-se hoje para pagar o que comer ontem .

      Jogava na praia das 2 até as 6 horas da tarde no sábado, depois de trabalhar no banco a semana inteira, e ainda ia para danceteria(pô isso é velho em) e ficava até as 4 da manhã, e tava inteiro no dia seguinte no Posto 9 de novo.

      Ele pode estar com deficiência técnica e falta de ritmo de jogo e não por culpa dele que fique bem claro, ai sim eu até aceito, mas cansaço me desculpe tá difícil de engolir.

      E a incoerência se pega na substituição, qual a diferença do Otávio para ele? Jogaram quase a mesma coisa e um ta cansado e o outro não. Meu amigão Paret respeito demais as suas opiniões, mas a comissão técnica precisa contar outra história mais séria porque esta não passou na minha garganta não. hehehehe

      Excluir
    3. O que fica então em concordarmos Luiz, é que a preparação física falhou. E também que OO não deveria, para o bem até do seu currículum, que o garoto tava cansado.

      Falar nisso, agora mesmo o "cumandante" tá falando aqui na Band Esportes FM e a voz é de velório. Uma pena mesmo.

      Paret.

      Excluir
    4. Luiz,

      Ainda acho possível. Octávio vem da base de longa data, Hyuri chegou ao time no meio do ano. Hyuri pode ter os problemas físicos inerentes a ele que já vimos em tantos jogadores.

      Por exemplo, estou vendo agora o Palmeiras ser campeão da série B, e está lá o Felipe Menezes, que parece que nunca tinha pernas. Outros exemplos existem, e podemos citar dois famosos dos urubus: Zico e Bebeto. Não tinham compleição física para aguentar o tranco e tiveram que ser minuciosamente preparados.

      Já outros, nascem prontos, e nem precisamos citar.

      Abraços.

      Excluir
  5. É amigos, eu também havia lido que seriam poupados os mesmos do jogo contra Criciúma e mais os dois. Mas vamos ver, pois antes da partida anterior a história era essa de poupar mais contra os catarinenses e vir mais forte contra o Botafogo.

    Luiz, já em relação ao dito sobre Hyuri eu tinha visto e cheguei a uma conclusão diferente. A frase deve ser real. Hyuri veio para o Botafogo vindo do Audax, ficou várias semanas treinando, jogou duas partidas (Corinthians e Coritiba), arrebentou nestas partidas, e depois sentiu musculatura da coxa, e ficou neste vai e volta.

    Minha conclusão: ele deve ter sérias restrições no desenvolvimento físico. Deve necessitar toda uma preparação alimentar, reforço muscular, preparação cardio-respiratória, para se tornar um atleta de alto nível.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Henrique, pode se preparar eles vão com tudo pra cima do Botafogo, li a Gazeta do Povo de hoje aqui e eles acham este jogo confronto direto e não querem abrir mão de uma boa colocação no Brasileirão por acharem que vencer o Flamengo no Maracanã em partida final vai ser muito difícil.

      Simplesmente eles não querem arriscar nada. O único que não joga é Paulo Baier que com 39 anos ninguém é de ferro meu irmão.

      Excluir
  6. Análise da rodada.

    Na minha modesta opinião, depois de uma olhada nos jogos restantes, ou o Botafogo vence hoje ou então, vai ter que torcer por um complicadíssimo G5.

    Hoje o Goiás recebe o inconstante (põe inconstante nisso) Inter e deve vencê-los até com facilidade. O Grêmio por sua vez, recebe o menguitinho, que vai lá sem qualquer preocupação por causa da CB.

    Apenas supondo que, mesmo assim, o time daqui vença os gaúchos, só vencendo aqui conseguiríamos empatar em pontos com o time azul e ultrapassá-los mas vejam que a combinação é complicadíssima.

    Então meus amigos, perder hoje (caso os paranaenses venham mesmo com os titulares) é prenúncio de sufôco, de Vitória-BA também entrando nos calcanhares pois iríamos para o Morumbi no próximo fim de semana 5 pontos atrás do Goiás e 6 atrás do Grêmio e, ainda, pasmem, empatados em pontos com o Vitória que hoje recebe o Santos no Barradão.

    Desculpem mas, otimismo, numa hora dessas, é mesmo tarefa para monge budista enclausurado.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG