Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de nov. de 2013

VENCER OU VENCER

Era o lema do time hoje mas ......


Botafogo só empata com 
a Lusa - no Maracanã
0 x 0

Como sempre, vamos falar do jogo mostrando o que surgiu de novidade para a partida. Com Lodeiro fora, atuando pela seleção uruguaia (fez um dos cinco gols da goleada dos hermanos), viemos para esta partida com a ameaça de sair do G5 depois de 25 rodadas, haja vista o jogo do Goiás já estar por terminar com vitória deles no mesmo momento em que o nosso estava começando. A vitória então se tornou mais obrigação ainda.

A novidade então para este jogo foi o retorno do Hyuri ao time titular no lugar do Gegê. O garoto até entrou no jogo tentando nos fazer presentes na área adversária mas a confusão do time como um todo em campo, talvez devido ao nervo sismo, não nos fazia produzir nada digno de nota enquanto que o adversário, sem cobranças, além de tocar a bola melhor do que nós o fazíamos, estocava aqui e ali no intuito de nos assustar lá atrás.

Vou então começar como se já falasse do fim da partida. Durante boa parte da etapa final, percebi que não perderíamos este jogo apenas se o adversário não conseguisse penetrar com competência na nossa área e ele não conseguiu mas, não conseguiu meus amigos, por pura incompetência deles mesmos pois o ‘convite’ estava feito. Do nosso lado, o gol poderia sair sim, mas haja incompetência lá na frente, haja jogadas afobadas. Vamos falar então (ou tentar falar) do que se viu em campo.

O nervosismo do nosso time contrastado com a calma deles se refletiu numa saída de bola, aos 23 minutos, quando Jefferson achou que poderia apenas tocar a bola para Seedorf no meio e este, displicente, perdeu a jogada e teve que fazer a falta na frente da nossa área. Mais números do nervosismo: esta falta foi a décima cometida pelo nosso time, contra apenas quatro do adversário.

Logo depois, ou melhor, alguns passes errados e jogadas bisonhas depois, Elias recebeu uma bola espirrada na área e tentou o gol numa bela bicicleta mas infelizmente, a bola tocou a rede pelo lado de fora. Mas nada disto serviu para nos fazer criar jogadas de perigo no gol deles e nesta toada, não foi difícil percebermos o sumiço do Hyuri em campo antes mesmo do fim da primeira etapa. Mais nervosismo? Que tal aquele gol incrível perdido pelo Seedorf ? Pois foi disto que vivemos nesta primeira etapa, time sem forças, jogadas bisonhas e lances de área completamente inócuos, nos quais nem se pode culpar a má sorte pelos chutes ao gol sem qualquer direção (ou em cima do goleiro).

E como numa aplicação da Lei de Murphy em sua face mais cruel, fatal, mortal para nós, conseguimos voltar pior ainda no segundo tempo. Repetindo o que já disse na abertura da postagem, só não temi mais pelo pior (se é que este empate já não pode ser considerado uma tragédia) por ver que eles eram muito melhor organizados do que nós mas, para chegar à nossa área, não tinham mesmo aptidão e preparo técnico. Nosso time, simplesmente, parou no campeonato e só por milagre não volta para os costumeiros sexto ou sétimo lugares dos últimos anos. Vou encerrar meus amigos. O desgosto aqui chegou a níveis alarmantes.

CONTINUANDO COM O QUE FALEI NA POSTAGEM DO JOGO DE DOMINGO – ESTAMOS JOGANDO O PIOR FUTEBOL ENTRE 19 CLUBES DA SÉRIE A (excetuando-se, talvez, o Náutico). Querem melhor prova disto do que este jogo de hoje?
_______________________________________________________

- Divisão de elenco? Lamento informar a quem não se ligou na transmissão pela TV que existe sim. No lance em que Seedorf devolveu uma bola maluca pelo alto para Jefferson e este foi obrigado a chutá-la de qualquer forma pela lateral (foi no meio do segundo tempo), ao se preparar para esperar a cobrança do lateral, foi visível a balançada de cabeça do goleiro em tom de reprovação.

- Avisei aqui mas ninguém por lá lê o blog: esta falta de elenco simplesmente ‘lixou’ o futebol das pernas do bom Rafael Marques. Este, junto com Seedorf, não possui mais sequer um sopro de fôlego para que a mente, arejada e bem oxigenada, possa ajudar os pés na criação de jogadas.

- E com isto podemos concluir – NINGUÉM ESTÁ MAIS JOGANDO NADA.



Fui ao jogo. Que jogo?

Amigos, minha paciência se esgotou. Não podemos dizer que foi uma atuação horrível, foi só medíocre. Não podemos dizer que o time não lutou, ele brigou, inclusive com a bola às vezes.

Falar do jogo? Que jogo? Vou ler a postagem do Paret depois, pra saber se aconteceu alguma coisa relevante.

Hoje eu estava ali, na Sul Superior, no lugar de sempre, próximo a divisão com a parte da Oeste Superior/Cativas. Só, melancolicamente só. Abandonado feito o futebol do Botafogo. Tentei torcer, tentei vibrar, mas a situação está feia.

Cansaço? O time está lento, ou melhor, lerdo. Uma lerdeza digna do Blau Blau, cão amigo do Coelho Ricochete, mas sem a esperteza dele. Desta forma não consegue sair em contra-ataque e se enrola todo com qualquer jogada de velocidade que o adversário faça.


Agora são mais 4 rodadas. Quatro melancólicas rodadas, aonde não dependemos mais de nós mesmos. E apesar da tabela favorável, não adianta torcer muito. O que podemos é continuar acreditando... quem sabe 2014 será um ano melhor.

Sobre o final do texto do Paret, que eu já meti a butuca enquanto escrevia aqui, olhando a classificação das 10 últimas rodadas antes desta começar, estávamos em décimo-sexto lugar, só a frente de Bahia, Fluminense, Coritiba e Náutico. Com este empate podemos piorar.

Vaga na Libertadores? É possível, mas com este futebol é melhor não.

Abraços!







28 comentários:

  1. Olhando hoje em dia, com extrema frieza e calma, se percebe que o time do Botafogo é de fato fraco. Ao menos terá enormes dificuldades para conseguir esta vaga na Libertadores, para os que ainda acreditam e torcem. Porque hoje não foi um time extremamente apático. Mas, mesmo não sendo muito apático, não é competitivo como o adversário(que aliás, tem melhor conjunto mas é um pouco inferior). Isso não impediu que a Lusa fizesse um gol indevidamente anulado. O que tornaria a situação do Botafogo no jogo e no campeonato ainda pior.

    Seedorf nem de longe lembra o que foi. Lento, muto lento. Arrastado. As chances que tivemos vieram de Edilson, Elias, e, no final, dos garotos que entraram e no desespero. Mas, chance mesmo, cara a cara, só uma de Elias, pega pelo ótimo goleiro deles.

    Se pensarmos bem, o Botafogo, das 15 vitórias, só teve 3 por mais de 1 gol de diferença. É um time que em momento algum dá segurança ao seu torcedor. Tem 54 pontos, em quinto lugar, agora. A 2 do Goiás, a 3 do Gremio, a 4 do Atlético. Vai se distanciando. Pode ter G5, pode ter G3, mas o fato concreto é que é triste ver a mesma história ocorrer todos os anos. Enfim, é isso.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuo afirmando que este ano Diogo, não fomos prejudicados pela falta de competência de determinados atletas que no passado assim fizeram no fim (a zaga, Herrera, Elkeson, etc..) mas sim, pela perda do elenco da forma como isto se deu.

      Não vou também pela seara de que o time é limitado pois o elenco é que é limitado. Esta mesma Lusa que hoje tocava a bola como se no Canindé estivesse, enquanto tivemos pernas, foi atropelada por nós naquele mesmo campo no qual passaram por cima até do São Paulo.

      Nem parei para analisar a corrida de Grêmio e Goiás, mas não conseguiremos vencer o S. Paulo dos dias de hoje no Morumbi nem com reza. Não conseguiremos vencer sequer o Furacão aqui no sábado só que, vou lá né? Doença é doença.

      E sobre o que disse o Henrique, o que vimos pela TV ele viu do campo: falta de tudo motivado pela falta de preparo físico de praticamente todos os atletas.

      Paret.

      Excluir
  2. E parabéns ao Cruzeiro, belíssimo campeão brasileiro de 2013. Com uma campanha impressionante. Faltando 12 pontos a disputar, já alcançou 74 pontos, com a impressionante marca de 72 gols feitos e 23 vitórias, como aponta a tabela de classificação aí embaixo. Tenho a impressão que foi a melhor campanha(até aqui) de um campeão brasileiro, em termos de distância, de sobra de futebol coletivo, de contratações que deram certo no conjunto de 40 milhões de reais, pouco acima de um Vitinho. Um time para entrar na história dos grandes campeões brasileiros, tendo vencido todos os adversários, em um dos 2 jogos de turno e returno. Pra mim, pro meu gosto pessoal, é melhor do que o Cruzeiro de 2003, só perdendo par a o time azul de Minas da era Tostão. Não daria nunca para o Botafogo brigar com este time. O que devemos lamentar, de fato, é a vaga da Libertadores estar escorrendo das mãos.

    ResponderExcluir
  3. O time não deixou de mostrar vontade, e só... O "conjunto tocou fora do tom", e mesmo assim perdemos gols feitos. E tomamos mais um no sistema "delivery". O Duble OO demorou a mudar. E a defesa batendo cabeça, pra variar. "Dois, três marcando um, e no final das contas nenhum marcado" e bola no pé do adversário. Marcelo Mattos, como sempre, atrasado nas bolas (e na linha de impedimento), marca mal e só serve para o desarme. E um tal de bate rebate de arrepiar o cabelo do dedão do pé. Chutões e mais chutões pra frente. Onde ficou aquele time que saia tocando a bola? Será que não tem nenhuma jogada ensaiada com o Jefferson na saída de bola? Só chutão? Com esse nível de futebol fica difícil acreditar em libertadores. Como um time consegue cair tanto... pqp.

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondo o que aconteceu com aquele time que saia tocando a bola Alexandre: este time morreu simplesmente pelo fato de terem matado os homens que faziam aquela ligação da defesa para quem ia ao ataque.

      Com Seedorf e Rafa Marques em frangalhos, não temos meio de campo. Por isso, de uns 8 jogos para cá, vieram com mais força e com maior visibilidade estes chutões a esmo do Dória desde a defesa.

      Paret.

      Excluir
  4. O casamento acabou. Seedorf está com a cabeça na Itália para ser treinador; Oswaldo está com a cabeça no Palmeiras para o ano que vem e o resto, bem o resto é mesmo o resto, com exceção de Jéferson. Não dá mais para ver o Botafogo levar gol em todos os jogos desde o início do campeonato; perder jogos ganhos de virada, tomar empates e viradas nos acréscimos do tempo regulamentar na maioria dos jogos. Retrato de uma diretoria egóica, exibicionista de m... e financista. Só querem saber de faturar e desrespeitar a torcida. Tô legal de vexame. Cansei... cancelei meu pay-per-view. Saudações alvinegras aos amigos.

    Linstock

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Linstock. Vi no lance em que Seedorf, de forma bisonha, atrasou uma bola para Jefferson levantando a mesma, criando uma dificuldade enorme para a rebatida e este, ato contínuo, balançou a cabeça em reprovação.

      Elenco já era, Seedorf já era e se perdermos Jefferson, já começamos 2014 mal.

      Sábado, quase com toda a certeza, estarei lá (ontem foi impossível pois os compromissos me tiraram o sono por uma semana e a cabeça tava estourando) mas creiam, VOU AO MARACANÃ ESPERANDO UMA TRAGÉDIA, principalmente se contarmos que o Furacão poupou praticamente todo o seu elenco ontem em Santa Catarina justamente para vir com tudo no Maracanã.

      Não se espantem se tomarmos uma goleada humilhante.

      Paret.

      Excluir
    2. Estimado Paret,
      Já lá se vão alguns anos, desde o famigerado Globoonline. Me lembro de ter afirmado que iria escrever um livro sobre o Botafogo. Bem, o curso de Licenciatura em História termina no meio do ano que vem. Não vou escrever o livro sobre o Botafogo. Vou escrever o livro sobre a torcida alvinegra e o Botafogo. É a melhor forma de entende-lo e ve-lo de uma forma totalmente diferente. Quem sabe o que é o Botafogo não são jornalistas e cronistas esportivos, nem empresários, muito menos dirigentes, técnicos e jogadores; somos nós, os torcedores de diversos perfis, individualidades que configuram, dão forma ao que é o Botafogo ao longo do tempo. Somos nós que através e ao longo desse mesmo tempo mantemos a chama que, sabemos todos, jamais se apagará independente de ir ou não ao estádio, comprar ou não produtos do clube, ser ou não sócios... Que energia é essa? Que fidelidade é essa? Que estado de espírito independente e livre de condicionantes é esse? Tudo isso e muito mais me levam perguntar: Porque ou por que Botafogo?

      Excluir
    3. Excelente meu amigo. Livro, decerto, fadado ao sucesso.

      E lá se vão mesmo muitos anos desde os embates, engraçados com o Jeanpierre de Quixeramobim da Serra pequena ou então, com aquele que clonava nick´s.. hehe (não vale a pena citação neste último caso).

      Para ser mais preciso, já se passaram 7 longos anos desde que o mundo virtual recebeu esta leva de alvinegros dispostos a gastar o verbo que fosse pelo clube (e gastaríamos mais, além de palavras, se pudéssemos). Esperaremos a publicação com muita expectativa meu prezado amigo.

      Paret.

      Excluir
  5. O ano acabou? Já é hora de começar a pensar em 2014?

    Se não é pra pensar em 2014, o que pode ser feito em 2013?

    Matematicamente estamos garantidos de 12o pra cima. Muito pouco.

    No máximo podemos chegar a 66 pontos, uma pontuação muito interessante, mas praticamente impossível de se alcançar.

    Então o que fazer nestas 4 rodadas?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Companheiros alvi-negros!

    Respondendo a pergunta do Henrique, eu acho que 2013 já acabou. A cada rodada eu combato praticamente sozinho a legíão urubulina aqui do trabalho, jogando na cara deles que estávamos no G4 desde as primeiras rodadas e eles estavam na draga fugindo do Z4.

    Agora nem esse argumento tenho mais, o time desandou de vez e não adianta ficarem pedindo apoio da torcida. Eles não estão fazendo por merecer este sacrifício!! Caramba, perder faz parte do jogo.. Mas com dignidade e amor a camisa.. O time perdeu o rumo, logo com a linha de chegada próxima, e mais uma vez temos que aturar a fama de cavalos paraguaios!! é dureza!! Não é hipocrisia, mas esse OO nunca me enganou! Quando apareçe a dificuldade, e que vemos quem realmente tem garrafa vazia para vender, e falta atitude nesse técnico.. isso para falar no comando do time!

    Essa diretoria ia pagar o preço de desmontar o time em pleno vôo mais cedo ou mais tarde.. deu no que deu! Estou muito decepcionado, com raiva até... O que será daqui pra frente?

    Abçs,
    Corrêa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrêa,

      Fiz a pergunta com esta sensação mesmo: o ano acabou.

      Temos chances matemáticas, até muito boas (39,5% segundo UFMG), mas o time não mostra a menos condição de chegar lá.

      E o pior é que para 2014 eu não espero muita coisa.

      Sobre o comentário do Paret de ir no sábado... fui ontem esperando uma tragédia. Não uma goleada, mas uma tragédia grega pesada, no clima que foi. Não tenho mais confiança. Cansei de tragédias e circo de horrores.

      Sempre achei a persistência uma das qualidades essenciais para o sucesso. Mas não vou persistir. Não vou sábado, e só devo voltar aos estádios no ano que vem. Vou me programar para 2014. 2013 acabou pra mim.

      Abraços.

      Excluir
  7. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Pois é gente, esta frustração é de todos, infelizmente não consigo vislumbrar saída daqui por diante. Temos dois jogos cascudos contra Atlético-PR e SP, e dois pior ainda contra Coritiba e Criciúma, dois times doidos para fugir do rebaixamento. Então esperar o quê? NADA.

    Após ler atentamente todos comentários acima(fique bem claro que não vi o jogo para não ficar com raiva), mas fico como sempre a alguns meses sem entender a cabeça desta comissão técnica que ganha verdadeira fortuna só para fazer merda. Ontem ressuscitaram o Hyuri a troco de quê? Não entendi a escalação do menino, só pode ser desespero ou total falta de conhecimento técnico deste sujeito chamado OO.

    Este BLOG pode ter todos os defeitos possíveis, mas um eu tenho certeza de que ele não tem, omissão, pois tem a primazia de ter pessoas aqui que alertaram e apontaram durante meses os erros que se vinha cometendo sabe-se lá em nome de que e de quem.

    Quando lembro que no início do ano aqui mesmo falamos que por exemplo, Dagoberto estava sem clube e seria interessante o Botafogo ir atrás dele, trouxeram outros, resumo da ópera, Dagoberto hoje é titular do Cruzeiro e Campeão Brasileiro de 2013.

    Enfim, uma sucessão de erros alguns até infantis. Vejo muitos aqui falarem de cansaço, será mesmo que é isso, sinceramente acho que não. Vi ontem por decisão da Rede Globo Atlético-PR e Criciúma. Vcs precisavam ver a disposição de Paulo Baier com 39 anos jogando, é de dar gosto, fez um golaço e só não saiu vencedor porque o Criciúma vai jogar os jogos da vida deles com a ajuda de Flu e Vasco.

    Portanto meus amigos, quando afirmei na época aqui que o senhor Oswaldo de Oliveira deveria ter saído quando insultou a torcida lá atrás,. chego a conclusão que teríamos poupado os torcedores de estarem com este gosto amargo na garganta, mas faz algum tempo que esta diretoria está jogando pôquer com o clube, ou seja pagando opara ver o que vai dar. E invariavelmente, para não dizer sempre, tem dado com os burros n'água e nos feito de palhaço, pois paga-se ingresso para se ver absolutamente nada.

    Meu grande Carlos Henrique, no caso específico me desculpe, persistir é burrice, vai assistir apenas um jogador que sempre e em qualquer circunstância veste a camisa do clube que é o Jefferson. Os outros, salvando-se alguns, estão a mercê da incompetência, da politicagem, e do despreparo do técnico e de sua comissão técnica que trocados por merda é caro.

    Um abraço a todos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos,

    Já nem sei mais o que dizer desse clima tenebroso de final de campeonato todo ano mesma história, montamos o timaço pro carioca, ganhamos o título até mesmo antecipado e chega na janela de transferências vai metade embora e nada de reposição e isso reflete no restante do brasileirão e competições paralelas. De fato a impressão que tenho é que o nosso glorioso está mais voltado para "vitrine de jogadores" que para "títulos" e no final quem paga a conta do Planejumento glorioso é o técnico e principalmente a nossa sofrível e imensa torcida.


    Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde a todos!

    O Rodrigo tocou em um assunto que passeou batido no post que enviei anteriormente, Essa "vitrine de jogadores" talvez seja um dos motivos que levam o time para o buraco.

    Com certeza, também ocorre outras "situações" nos bastidores do clube, que afetam diretamente o comportamento dos jogadores.

    Qual a explicação para queda tão vertiginosa de rendimento? apesar do desmanche da equipe?

    Só seguiremos adiante na Libertadores se houver uma sacudida enorme nesse time, mas eu sinceramente não acredito! É lamentável..

    Abcs,
    Correa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitrines todos os times sempre foram xará. O Cruzeiro de 2003, que num lance de sensacionalismo jornalístico já está sendo deixado no limbo mas, acredite, na história do futebol está furos acima deste aí do Marcelo Oliveira, ele mesmo, sofreu com a janela de agosto (a mesma que levou a nossa solução 'Vitinho') mas, sem os problemas financeiros que tivemos este ano, substituiu os negociados por boas peças.

      Só de uns tempos para cá os times puderam se precaver contra este mal que ainda assola vários times grandes aqui do Brasil.

      Já a queda de rendimento não foi vertiginosa. Antes de fazermos um belo jogo contra o Coritiba, já havíamos tomado um sacode do Furacão lá no seu alçapão e, mais recentemente, antes de vencermos bem o já bem azeitado time do Flamengo num jogo incensado, havíamos feito muito feio perdendo em casa para Ponte, Bahia e Goiás.

      Então meu amigo, a análise é "falta de pernas" e não queda vertiginosa.

      O físico do time acabou e quer a prova? Rafael Marques joga bem ou não? Joga, claro. Pois fui alertando aqui que perderíamos este atleta do mesmo jeito que perdemos Seedorf após a desanimadora chutada para fora da bola do pênalti no Mineirão e não deu outra.

      Hoje, o Rafael Marques que se arrasta em campo não pode fazer o que sabe simplesmente por ter perdido os músculos para o excesso de jogos. Creia meu amigo, todos os times fizeram rodízio de jogadores e todos os bons jogadores do campeonato tiveram uma paradinha no meio da maratona "para respirar".

      Sem elenco, ninguém vai a lugar nenhum neste brasileirão ou então, faz como o Furacão e começa a jogar só a partir da décima rodada. Eles abandonaram tudo e só a partir dali, largaram a zona da libertadores e foram parar, em pouquíssimas rodadas, às portas do G4 para dali não mais sair. Elenco mesmo é algo que não possuem (vide a derrota de ontem para o paupérrimo Criciúma) mas estão muito mais descansados e as pernas obedecem ainda aos atletas em campo.

      Paret.

      Excluir
    2. Sobre o assunto vitrine, o caso do Bruno Mendes foi típico.

      Veio para vitrine, arrebentou, se valorizou, mas por questões judiciais, ficou travado, não era negociável. Foi pra geladeira, não jogou mais.

      Desenrolado o problema jurídico, liberado para negociação, voltou a ser escalado.

      Óbvio demais.

      Excluir
  10. Amigo Paret,

    Também não concordo com sua tese de cansaço como fator fundamental. Talvez um ou dois jogadores tenham esse problema. Mas, 10,15 jogadores jogarem, mesmo ontem, perdendo divididas, sem raiva no jogo, sem sangue nos olhos, nem marcar sabem, empurram porque é mais fácil. Não. Pra mim, desde o momento em que Seedorf deu aquele tapa no Gilberto que o time rachou. E, obviamente, o treineiro OO disse finalmente a que veio. Veio pra não comandar.
    Cansados todos estão. Paulo Baier, o time do Atlético Pr(veja você que sendo tendo alguns jogadores poupados já assusta...por que o Botafogo, com o time inteiro poupado contra o Vasco, não assustou ao urubu, muito ao contrário? cansaço do Goiás....que jogou direto, do São Paulo, que tá jogando direto(e sob pressão no início)...só vale para o Botafogo o tal cansaço? o elenco é limitado e fraco, mas houve alternância de vários jogadores. Elias, Henrique, Hyuri, Octavio, Gegê, recentemente, Gabriel com o Renato, talvez apenas o volante urubulino e a zaga não tenha tido muitas variações. Acho que mesmo com F. Gabriel e Vitinho, o máximo que este time conseguiria, seria o vice-campeonato...mas, com o racha que aconteceu, sei não. Enfim, cada um com sua opinião. A ala radical da torcida tá lá, correndo atrás de jogador e tacando ovo em ônibus. Minha opinião é mais por aí. Faltou vergonha na cara dos jogadores, que são fracos mas por isso mesmo deveriam correr mais, do treinador incompetente e principalmente do Presidente do clube. E mesmo que se consiga o milagre da classficação(um G5 surpresa, sei lá)...manterei minha opinião. O time pra mim é fraco e sem sangue.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Diogo. A queda de rendimento de um experiente Seedorf e de um cara com a cabeça que tem Rafael Marques não poderia ser explicada, em relação ao primeiro somente por causa do tapa no Gilberto e ao segundo por falta de vontade ou vergonha. Veja, nos inícios de segundo tempo, em bolas perdidas, como alguns atletas têm que abiaxar a cabeça para impor velocidade na retomada da marcação. Isto significa falta de físico mas como você diz, cada um tem uma opinião.

      Quer ver uma coisa? Sabia que me surpreendi mas bem rapidinho descobri o porquê de termos aqui o nosso R-10, o nosso Neymar, o nosso Fred mas ele não conseguir liderar (falo de Seedorf)? Pois acredite e não me mate pelo que vou dizer meu amigo.

      Não temos em Seedorf um líder técnico (um Romário/Copa de 94) porque Seedorf sempre foi coadjuvante. Os times do MIlan, do Real e da Inter jamais contaram com ele como o 10 dono do time (o que Messi ainda é no Barça e Rivaldo o foi um dia).

      Seedorf é craque, é diferenciado mas não se preparou para liderar um momento ruim e assim, na pane do conjunto, e ainda mais sem pernas, não consegue solucionar os problemas em campo. Comece a olhar bem para a movimentação dele em campo nestes últimos jogos e, apesar dos ainda bons passes, veja como ele mais se livra da bola do que procura espaços para solucionar os problemas de criação. Sem o físico em dia, simplesmente não temos a nossa meiuca meu prezado. Não por acaso voltamos a viver dos chutões da era Loco Abreu.

      Paret.

      Excluir
  11. NOTÍCIAS DESTE FIM DE NOITE DE QUINTA-FEIRA/MADRUGADA DE SEXTA.

    1 - Uma notícia para animar a quem, como eu, achava que iria ao Maraca para assistir a uma tragédia: sobrou para o Flamengo a pedreira pois contra nós, vem time misto do Furacão e nem Paulo Bayer, que poderia nos 'matar' na bola parada, jogará (e olha que ele jogou contra o Criciúma).

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Copa-Brasil-Atletico-PR-reserva-Botafogo_0_1029497255.html


    2 - O papo sobre o Cuca no Botafogo está mais forte do que se pensa. O treinador hoje desconversou para que o projeto do mundial não fique abalado mas pelo que consta, a idéia é mesmo trazê-lo no ano que vem.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Cuca-Botafogo-renovacao-Galo-Atrapalha_0_1029497329.html


    3 - O primeiro nome já falado para 2014 é o do Jorge Vagner. CONTRA -> a idade já está indo aos 35 anos no domingo. A FAVOR - é atlético, decisivo e faz gols.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-negocia-Jorge-Wagner-acerto_0_1029497278.html


    Degustem e comentem... hehehe.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temo que tudo não passe de especulações e cortinas de fumaça para "distrair" a torcida.

      Abraços.

      Excluir
    2. Não creio em cortina de fumaça Henrique.

      Imagine aí você o que hoje não pensaríamos se fôssemos corintianos e, por acaso, tivéssemos ido ao Japão e não tivéssemos vencido o Chelsea? Tá bom, teríamos vencido a Libertadores (meio improvável pois isto passou por uma garfada apito-televisiva no Vasco).

      Mas e se fôssemos sãopaulinos e o S. Paulo naufraga na sula e, ainda, se fôssemos torcedores do Inter?

      O que quero dizer é que foram diretorias que investiram, investiram e deram com os burros n´água. Veja que o curinguinha COMPROU os direitos federativos do Pato (mandou 40 milhas para o limbo). Agora, a esperança é vendê-lo para um mercado milionário para empatar capital mas, no fim, na ponta, ficar sem os resultados esperados.

      Demoro a ir pela via da diretoria omissa (apesar de o nome do cara "pedir" para que o chamemos de Omissão.. hehe) pois contratar ele contrata sim. Começou aprendendo, entubou Vitor Simões e Jonathas mas aprendeu, trouxe depois o eficiente Loco (enquanto não teve o seu físico esfolado) e hoje, contratou Bolívar, Seedorf e até nas apostas, acertou, com o promissor zagueiro Dankler. Não duvido nada que teria sim trazido um atacante de ponta (só se falava em Roque Santa Cruz) antes de lhe tirarem o cofre e o balcão para faturar a grana do clube.

      Assim, não seria surpresa se, por milagre, vindo a classificação para a Libertadores, pudéssemos virar 2014 com Jorge Vagner na meia e Maxi Rodriguez no ataque.

      Uma grande reclamação quando as coisas começam a dar errado é que ele é ligado aos políticos que manda.

      Não sei se foi aqui mesmo que li que, enquanto pôde exercer seu poder sobre todos, Eurico deitou e rolou, podendo montar seus bons times certo de que os títulos viriam e, não fosse a pisada de bola com a emissora de TV (foi grande mas queria ser Deus), não teria tido a derrocada que teve. Assim, temos que ir com este pois se lembrarmos de Montenegro não vamos lembrar só de 95 mas sim, de situações bem amadorísticas e arroubos desnecessários, até contra nós da torcida.

      Paret.

      Excluir
    3. Paret,

      Que há lado positivo no que foi feito, não há como discutir. 30 rodadas no G4 não é algo que acontece por acaso. Mas os fracassos sucessivos na reta final também não são por falta de sorte. Há evolução? Sim, mas é muito lenta. O único ponto evidentemente positivo foi a valorização da base, que renderá ótimos frutos por muito tempo.

      Creio que alguns destes nomes venham, mas sem Libertadores o fundamental é dar um gás extra ao elenco no meio do ano, e não enfraquecê-lo como tem sido feito.

      Com a Libertadores, precisamos de elenco forte logo de cara, mas por não ter condições de inchá-lo, pela falta de grana, a solução é entrar com reservas/base para o Cariocão, dando ritmo e conjunto a todos jogadores.

      Mas acho Jorge Vagner uma boa opção, apesar de várias críticas que fizeram por aí.

      Abraços.

      Excluir
  12. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    O grande mau em tudo isso, infelizmente meu caro Paret, é que nossa diretoria não é omissa ela simplesmente é megalomaníaca como outras que imperam no futebol brasileiro.

    Quando se vê os valores que produzimos nas divisões de bases e que caem na mão de um imbecil como este Oswaldo de Oliveira(que é o retrato desta diretoria, ou seja, o clube que se dane, quero saber do meu), que não sabe o que faz com tantas joias raras(sem qualquer conotação globista por favor kkkkk) que tem em mãos, e junta-se a isso uma preparação física incompetente que esgota os atletas e sabedores da temporada estafante que teriam pela frente, foram incapazes de mensurar qualquer tipo de dosagem para que os jogadores não tivessem o colapso muscular que tiveram.

    Já disse aqui por diversas vezes que não acredito em cansaço apenas, acho que outras coisas aconteceram, e ai determina a incompetência do Presidente que sabe de tudo e não toma as providências devidas. Digo com todas as letras pontos e vírgulas, se as coisas chegaram ao ponto em que estão ele é o único culpado, pois não agiu no momento adequado deixando o caldo entornar de vez.

    Gostaria de ver alguém realmente interessado pelo clube dirigi-lo, hoje o que se vê é um marionete nas mãos de políticos que querem usar a torcida como trampolim para seus projetos pessoais.

    A megalomania de dirigentes em contratar astros vencidos, e que só carregam no esporte seus nomes e que de proveitoso só tem o marketing altamente duvidoso e momentâneo que trazem aos cofres dos clubes, chega as raias do absurdo. Contrata-se velhos de nome em detrimento de uma molecada que se bem trabalhada daria muito mais lucros ao clube. E deixo aqui uma pergunta que faço a trocentos anos: Como pagar nomes que custam as vezes quase um milhão de reais por mês. Só vendendo jóias raras como foi o Vitinho. Não existe outra alternativa e quem disser ao contrário está totalmente enganado.

    O Botafogo em dois anos encareceu a sua dívida em 200 milhões, que mágica é esta, simples enquanto ninguém cobra vamos enganando todo mundo, quando explodir que se dane o clube.

    Fico por aqui para não ter que destilar todo a minha frustração num comentário só.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luiz,

      Em algumas poucas partidas, o cansaço pode ter sido a principal explicação. Acho que só serviria para explicar a derrota para o Cruzeiro, para o Bahia e para o Vitória.

      Nos últimos jogos, do Goiás para cá, o que menos pesou foi o cansaço. Goiás deveria estar muito mais cansado do que nós, e com concentração dividida.Para o jogo contra Inter e Portuguesa também não cabe. É fato que o time não está no auge de sua forma física, mas isso vale para todos.

      Tenho convicção de que há muito mais coisa, indo inclusive além das escalações e substituições equivocadas do OO, que provocaram pelo menos 2 fracassos: a derrotada pros urubus e a derrota para o Vitória. A derrota para o Goiás teve dedo dele, mas também os fatores extras que não mensuramos, talvez o racha do elenco.

      Amanhã a Dona Esperança ainda dá o ar da sua graça, e pode vir nos reanimar. E pode ser que esta bendita senhora se mantenha viva até a última rodada, sendo a última a morrer.

      Abraços.

      Excluir
  13. Caros,

    Vejam o texto do Cadré no Opinião Botafoguense. Vale a pena ler:

    http://opiniaobotafoguense.blogspot.com.br/2013/11/pingos-nos-is.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos do blog.

      Comentei pela manhã e fui cuidar de várias coisas aqui.. rsrsr.

      Fui no Opinião Botafoguense e já deixei comentário para o Cadré Henrique. Muito interessante a pesquisa feita por ele.

      Paret.

      Excluir
  14. Boa tarde,
    O time não nos passa confiança há algum tempinho. Mesmo em vitórias, como o 1x0 contra o Atlético/MG temi tomarmos o gol de empate até o momento do juiz apitar o final. O Paret disse que o Furacão vem de time misto, mas a gente adora se enrolar em equipes que estão na parte de baixo da tabela e deve valer para times mistos. Acho que devemos agora é ir jogo a jogo. Após o resultado, tanto nosso como dos concorrentes, é que devemos pensar no próximo e o que iremos precisar, além de nossa vitória, claro. Caro Henrique, dependendo desse jogo a jogo, é possível que você vá ao Maracanã ainda em 2013, mais precisamente contra o Criciúma.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG