Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de out. de 2013

MARACANÃ: ESSE É O MEU LUGAR

Caros,


Amanhã, sábado, estarei lá no estádio, e fosse outro acessível, digo, no Rio de Janeiro, e estaria lá. Sou Botafogo, esse é o meu lugar.


A vitória contra o Galo é essencial, e dará a moral necessária para estas 8 partidas que faltam e encerram o ano. Já há notícias dizendo que Grêmio irá com time reserva ou misto contra Coritiba, e que Goiás poupará 7 titulares contra o Náutico.


E nós? Espero que Oswaldo saia do enrosco que se meteu. Que tenha aprendido a lição, pois quarta-feira doeu, doeu. E mesmo assim vou ao jogo? Claro, doeu, agora não dói.

E digo que acho que todo torcedor deveria ir também. Quer xingar? Vaiar? Gritar? Cantar? Torcer? Vá! Quer ficar calado vendo o jogo? Espernear? Virar as costas? Cornetar? Vá.

Eu digo isso porque lá é nosso lugar. E mesmo com toda mágoa que passamos na quarta-feira, será motivo pra comemorarmos. Pois se não sofrêssemos assim, não teríamos motivo para cantar!

Tô rindo à toa. Tô lá de novo. De lá não saio, de lá não me movo.

Tenho certeza, é o nosso lugar.

Dá-lhe Fogão!



9 comentários:

  1. É isso aí Henrique. O segredo de tudo está em vencer este jogo de amanhã.

    Vencendo-o, uma semana de tranquilidade e aí, começamos a colher os louros (veja só) desta eliminação, quais sejam pegar o Goiás com reservas e nosso time completo, descansado e, se Deus quiser, tranquilo já com 53 pontos, quiçá na vice-liderança e, melhor ainda, vendo o Cruzeiro perder mais uma.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Boa Henrique! Jogo importantíssimo e, conforme escreveu o Paret, trará tranquilidade para a equipe trabalhar durante a semana inteira, se preparando para o confronto contra o Goiás, que estará desgastado pelo 1º jogo da semifinal da Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Eles terão de suar sangue ou a chapa vai esquentar
    Foi uma VERGONHA!
    Que os indolentes paguem!
    #MULTAaosFOLGADOSdoBOTAFOGO
    #Mais20PONTOSouRUA
    #LibertadoresOuMorte
    Agora temos metas bem claras!

    ResponderExcluir
  4. Galera botafoguense, em especial ao Henrique e Paret pelo sacode,levanta a poeira e o lugar de botafoguense é no estádio.
    A derrota vexatória por aquele time está sendo difícil de engolir, mas para frente é que se anda e temos 8 jogos para atingir o objetivo real neste ano que é a Libertadores.
    Título nacional foi um bom sonho, mas a realidade, depois de tudo que aconteceu com o bota este ano, é mesmo a briga pela vaga no torneio das Américas.
    Hoje estarei com o coração na garganta torcendo a quase 2000km do maraca por uma vitória que nos deixará numa situação mais confortável.
    São 8 jogos para finalizar o ano escrevendo uma nova história, que tanto merecemos e esperamos.
    Para cima deles fogão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso amigo Paulo. Como já falamos aí eu e o Henrique, hoje estaremos lá no setor sul, lado esquerdo junto ao novo alambrado (agora é de um material estilo acrílico, bem moderninho, coisa fina).

      O time pode se recuperar e se isto ocorrer, até Lodeiro poderá, com 2 jogos fora de casa em sequência, ter tranquilidade para recobrar a velha forma.

      Paret.

      Excluir
    2. O nosso negocio é empadão de galo, urubu é muito fedido e vamos ao banquete com fé e coragem.

      Excluir
  5. Amigos,

    Hoje, já no dia do jogo, o meu raciocínio é o seguinte: se desistirmos e fraquejarmos, vamos ficar aqui só teclando, reclamando e criticando?

    Nós representamos o Botafogo. Por isso estarei lá, e se eles não nos representarem, por incapacidade, covardia, indolência, então que nós, lá, digamos isso.

    Se vaiar vai ser pior? Não acho. Se o jogador tiver o mínimo de brio vai querer se desdobrar e mostrar que a torcida está errada.

    Se OO resolver insistir na suas escalações teimosas, temos que mostrar nossa indignação sim. Eu particularmente nem sei como. Por exemplo, gosto muito do Lodeiro e do Renato. Gosto do futebol deles, gosto da postura deles dentro e fora de campo. Mas futebol é momento, e eles não estão bem, principalmente o primeiro.

    Então o técnico faz uma maldade com todos quando coloca um jogador em má fase em campo. E temos que reclamar disso.

    Não sei como será, mas espero que o time mostre brios e consiga a vitória. Mesmo com público baixo e ao som de vaias e reclamações.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Henrique.

      Já que estaremos lá, já estou providenciando a programação para a postagem.

      Sobre o time meu amigo, já falei acima em resposta ao Paulo Sérgio que os dois jogos fora na sequência poderão ser benéficos para que Lodeiro recupere a sua boa forma mas quanto ao Renato, acho que voltou a jogar bem sim. O problema do Renato é mesmo o de não ser jogador para determinados jogos.

      Nestes pegados como o contra o Grêmio e o da última quarta, ele já seria apropriado para entrar no fim mas isto, infelizmente, quem tem que enxergar é o cara do banco. Fazer o que né?

      Hoje, todos pela vitória.

      Paret.

      Excluir
    2. Citei mas não comentei sobre Renato. Mas é isso que você disse. Ainda não tá 100% e tem suas características. É o caso do Gilberto, veja q não foi condenado pela torcida. Parecia um búfalo doido correndo no meio dos leões. Sem chances, mas com muita vontade. Errado foi ter ficado sozinho.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG