Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de out. de 2013

LEVANTA A CABEÇA

Sacode a poeira e vamos em frente


A cabeça ainda ferve mas, de qualquer forma, temos que, inicialmente, esquecer mais essa passagem. A droga do jogo foi decantado como decisão a semana inteira e não o era: se assim o fosse, aquele contra o Figueirense, duas fases atrás, também seria mas bem sabemos como é a mídia. Assim, entrando sem se preocupar contra um adversário que já havíamos batido por duas vezes, o time não se deu conta de que eles iriam jogar a sua vida ali naqueles pouco mais de 90 minutos. Ou se deu conta mas se perdeu nos próprios erros (o mais óbvio e mais à vista).

Agora meus amigos, não sei mesmo como a nossa equipe irá reagir mas, já de cabeça fria, a torcida é para que reajam bem. Que no sábado, mesmo sem torcida no estádio, joguem como já jogaram antes pois temos sim um bom plantel. Pode ser que o treinador seja antiquado mas ruim ele não é. Está se virando com o que a diretoria lhe pôde dar e vamos convir que seria mesmo muito difícil para qualquer equipe passar o ano que passamos, após a interdição do Engenhão

O que quero mesmo é, daqui a algumas rodadas, poder lembrar de longe este dia 23 e dizer que, qualquer que fosse o adversário (e até mesmo esse), não só perdemos por um placar exagerado à estratosfera como também, não perderíamos o jogo (lembremos do 4x2 no Atlético-MG completo). Este time contra o qual jogamos sim, depois de passar mais da metade da sua vida tendo o Botafogo como um karma, virou o jogo e hoje é ele quem lucra com os louros de sempre aprontar surpresas para nós. Nada que a recuperação nesta reta final não possa apagar e deixar na poeira. Afinal, a poeira não tem mesmo que ser sacudida?

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

20 comentários:

  1. Paret,

    Não há opção senão sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas nosso técnico não é burro, ele é teimoso como uma mula. Ele não aceita que errou.

    Porque Rafael Marques na frente?
    Porque não poupou o Lodeiro também, e o escalou ontem numa formação de meio que já deu errado várias vezes?
    Porque não colocou ninguém junto com Gilberto, fechando nossa direita, como já funcionou várias vezes? (era isso que Fellype Gabriel fazia, que Rafael Marques fazia, que Vitinho fazia as vezes, porque caía mais pela esquerda, e que Hyuri e Octávio já fizeram)

    Podem reclamar da escalação contra o Vasco, mas é importante lembrar que aquele time conseguiu fazer dois gols e somar um ponto de um empate. E esta escalação errada o que conseguiu? Perdeu para o Vitória e foi goleado pelo Flamengo.

    Criança teimosa tem que se colocar de castigo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu prezado amigo.

      O texto aí saiu mais mesmo para tentar uma dechavada na situação. Estou num desânimo que só.

      Ontem, não sei mesmo o que houve: saí de casa para uma fila de compromissos, mas compromissos estes que me deixariam livre (como deixaram) exatamente às 6 da tarde, ali na altura do Via Brasil Shopping. Cumpri todos os compromissos, um deles inclusive agradabilíssimo.

      Só que com aquele nosso papo de "tem ingresso/não tem ingresso", papo que jamais me impediu de encarar filas e sufôcos em estádios, bateu um troço e resolvi pegar o caminho de volta para casa, num engarrafamento dos diabos (se fosse ao estádio pegaria pista livre).

      Que coisa não?

      Sábado, para variar, estarei lá. Eu e quem se habilitar. A pequena princesa desta vez vai e como ela não viu derrota até hoje em todas as suas incursões a estádio, vamos ver se o pé quente funciona.

      Paret.

      Excluir
  2. "Quando se perde por um placar desse é porque os erros se acumularam. A gente vai trabalhar para procurar esses erros", afirmou Oswaldo de Oliveira.

    Ainda vai procurar os erros? Está querendo tapar o Sol com peneira, até um idiota sabe qual foi o erro. Escalou totalmente errado, e não fez nada para consertar. Tivesse feito o correto, poderia até ter perdido, mas não da forma que foi.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Meu grande amigo Marcos Paret.

    Em resposta ao seu último comentário da postagem anterior, posso lhe garantir que o afastamento é em relação este estado de coisas que ai está. Não vou mais comentar sobre este elenco , sua escalação ou coisas do gênero, pois vc sabe melhor do que ninguém que isto aqui, ou seja o nosso BLOG, é a minha vida diária.

    Fique tranquilo estarei sempre aqui, quando o assunto fugir destas opções de que falei ai acima, comentarei com o maior prazer como sempre fiz, mas me recuso a falar mais alguma coisa sobre técnico e escalação. Tem gente que vem aqui que morre de amores por Oswaldo de Oliveira. E eu não, vou repetir se fosse presidente do Botafogo, já teria mandado embora ele e toda a comissão técnica, quando desacatou a torcida e principalmente quando sua esposa fez comentários desabonadores ao clube.

    Um grande abraço e conte sempre comigo meu amigo.

    ResponderExcluir
  4. E o principal de tudo, as pessoas passam.O Botafogo sempre existirá em nossos corações por mais erros que sejam cometidos em seu nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim é que se fala meu amigo. Força pois isso passa. Aqueles 20 anos não passaram, vinte anos de Marechal Hermes, Arthur Parahiba, Helinho, um zagueiro chamado Brasília e várias "lendas" do mal?

      É isso.

      Paret.

      Excluir
  5. Amigos,

    A verdade é que essa derrota foi humilhante, é demais para nós.... Se fosse 1 x 0 ou nos penaltys até aí tudo bem, mas 4 x 0......

    Espero que o time não fique abatido o resto do brasileirão senão seremos novamente o cavalo paraguaio!!


    Saudações Alvinegras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A discussão é exatamente esta Rodrigo. Sendo aqui talvez o mais otimista de todos do blog, já penso que o ano pode ter acabado para nós, por termos uma sequência que, de mais ou menos pegada, passou a ser osso: Galo aqui e, depois, Goiás e Inter fora.

      Paret.

      Excluir
  6. Paret, o que nos deixou nesse estado de espírito foi a forma pela qual fomos derrotados. Time parecia que iria disputar amistoso de final ou início de ano. Problema é que não gostei do semblante dos jogadores pela tv assim que entraram em campo. Sério que fiquei preocupado antes da bola rolar. O problema é que não vislumbro nos discursos do treinador, mesmo após ontem, que ele faça alguma mudança. Esperamos que os atletas lutem agora para apagar a péssima imagem deixada ontem.
    Em tom de desabafo mandei hoje as seguintes mensagens via twitter:
    "Quando o BOTAFOGO foi campeão em 68 eu tinha 1 ano de vida. Passei a infância e adolescência sem título e NÃO ESMORECI!"
    "Não vai ser essa derrota que me fará esmorecer, mas o grupo tem a OBRIGAÇÃO de HONRAR essa CAMISA GLORIOSA."
    "Jogadores, treinador e dirigentes não podem fazer a Instituição BOTAFOGO ser humilhada da forma como foi ontem."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu amigo, também vi parte da entrevista do OO hoje e, sinceramente, duvido que ele barre Lodeiro ou deixe Seedorf no banco para o segundo tempo, saindo de cara com um time mais veloz. Estamos no limiar de mais um 2010/2011 e 2012, só que desta vez a bobeira é bem maior. Simplesmente, sem que seja falta de elenco (todos agora estão manquitolando e penando aqui e ali), vamos deixando escapar uma chance de levarmos três títulos não tão difíceis assim em um só ano.

      Quando o Fogão foi BI em 68 eu já tinha 9 anos de idade e estava lá na arquibancada, no meio da nossa gente feliz. Passei então parte da minha adolescência no sufôco (até 73 ainda fomos relativamente bem) mas estamos todos aí. rsrsrsrs.

      Paret.

      Excluir
    2. Cadré,

      Então temos a mesma idade. Sobre o período difícil, sugiro ler a minha postagem http://botafogofr-paret.blogspot.com.br/2011/10/banana-beba-o-craque.html

      Por sinal, foi feita em outubro de 2011, mais precisamente no dia 03, aniversário do Banana.

      Antes que me esqueça, é um dos motivos de eu encher o saco do idiota do Rica Perrone no twitter por conta da piadinha infâme e desrespeitosa dele.

      Abraços.

      Excluir
  7. Amigos.

    Ainda sob o efeito de ontem.

    Noite mal dormida e dia ruim. Depois do jogo não encontrei palavras ou adjetivos que poderia dissipar minha raiva. Não contra "eles", mas contra nosso time. Time de maricas, borra-botas, acovardados, sem-personalidades, medrosos, enfim, um cavalo paraguaio da mais alta linhagem.

    Perder para qualquer time é aceitável, desde que não seja prá àquela m... E se não bastasse, ainda de goleada! Sentimento igual, só em 1992, para quem viveu àquela final.

    Hoje já recuperado - recuperação fácil já de tanto apanhar no lombo - sei que é assim mesmo. A paixão por este time é mais forte que tudo e passarei por mais este revés. Mas minha única preocupação - e essa bem preocupante - é a renovação de nossa torcida, coisa que não está ocorrendo como deveria.

    Comecei torcer pelo Botafogo lá no final/começo 1969/1970, guri obviamente, o Botafogo tinha um timaço, com vários craques e isso era como se fosse um imã que puxava a gurizada cheia de admiração pelos nossos craques e pelas vitórias. Assim que é. O garoto gosta de vestir o uniforme do time com orgulho. Estufa o peito como se dissesse "meu time é foda".

    Mas com todos esses anos sem um título de expressão nacional, isso não está ocorrendo e vejo com muita tristeza, nossa torcida se encolher.

    Putz... Desculpem pelo desabafo, mas tá chato.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Henrique, uma bela história vivida por você. Nada mais justo que ao ser perguntado sobre seu ídolo do Botafogo de todos os tempos você responda: Banana Beba. Não interessa que não o tenham visto jogar, mas você viu. Com certeza aquele Botafogo de vocês foi o melhor Botafogo dos anos 70.

    ResponderExcluir
  9. Amigos:

    Desabafei de forma veemente e feroz no post anterior, porque sou torcedor, e se há uma coisa que me tira do sério em um clube para o qual torço é falta e atitude, falta de cujones.

    Pode ser um time ruim, ter um monte de pereba, mas prefiro um Herrera dando cotovelada do que um Lodeiro ou mesmo o Seedorf de ontem, que parecia desfilar. Mas, como dizia o velho João...vida que segue.

    Até o momento, o Goiás está empatando em 2 a 2 com o Vasco, o que lhe daria a vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Pode ser que o resultado mude, mas se isso se confirmar, teremos 3 equipes que estão na disputa do G4 entre os 4 finalistas. Apenas o urubu corre por fora(e do jeito que encaram futebol, até eles podem ser os campeões, pelo que vi ontem). Mas, acho que Gremio, Atlético Pr ou Goiás, com 75% de chances, pode(um deles) ser o vencedor. Em assim sendo...todos sabem..fica garantido o G4, podendo ser G5 se o São Paulo, por exemplo, vencer a sulamericana. Mas, fiquemos no G4.

    Mas, o mais importante...o motivo mais alegado por todos os treinadores e jogadores do Botafogo nos últimos anos é que jogam demais, precisam descansar, coisa e tal. Pois é. O mais importante, pra mim, é que estas 3 equipes terão ao menos 2 meio de semana jogando pegado e nós descansando ou treinando. É verdade que essa história de descanso não tem funcionado muito...pelo menos contra o Vasco/Flamengo não funcionou. Mas, certamente, haverá um desgaste natural destas equipes. E a tabela do Atletico Pr, que está 1 ponto na frente do Botafogo, não é muito boa. O próprio Gremio terá seus problemas. Então, estas equipes podem perder pontos preciosos e se soubermos aproveitar....é claro que tudo depende do Botafogo, em primeiro lugar. Mas, taí o que parte dos jogadores e comissão técnica tanto queriam, após o jogo de sábado. Descansar...descansar e treinar...pra, quem sabe, vencer, e salvar alguma coisa deste ano. Quanto ao jogo de ontem, já falei o que queria falar em outro espaço...foi uma vergonha, mas superaremos.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diogo.

      De cara, o jogo mais importante para nós neste final de ano passou a ser o deste sábado, aqui contra o Atlético-MG.

      O Goiás, jogo seguinte (uma semana para descansar depois), já é jogo em que eles não terão outra alternativa que não seja poupar titulares pois já terão recebido o flracomengo e estarão se preparando para vir ao Maracanã no jogo da volta.

      Assim meu amigo, vencendo amanhã já poderemos alçar de novo o segundo lugar (Grêmio e Furacão jogam fora de casa) e desta forma, se o time for com seriedade, não seria demais pensar em vitória também lá no Serra Dourada.

      Desta forma, das 4 vitórias necessárias para alcançar o G3, duas já estariam garantidas, faltando ainda jogos aqui contra Lusa, Furacão e Criciúma.

      O grande problema é, com que cabeça o nosso time vem a campo amanhã? Isto sim será o grande divisor de águas na história recente do Glorioso.

      Paret.

      Excluir
  10. Amigos,

    Vou responder geral por aqui. Primeiro, obrigado Cadré, foi difícil escrever aquele post, até hoje é complicado pra mim ler.

    Sobre o jogo ontem, o Goiás "ganhou" de 2 a 3 para o Vasco. É, o Vasco fez o terceiro, mas a vaga foi do Goiás, que ganhou com a derrota. Então, o estranho no ninho é o urubu. Motivo para ficarmos mais P da vida ainda com a derrota e a pixotada grotesca que fizeram.

    Mas como dito, vida que segue. Se aquele era o jogo do ano pros rubro-negros, nosso jogo do ano será sábado, mas a torcida não irá. Uma pena.

    Eu vou, porque se eu desistir, como posso achar estranho eles desistirem fácil, como fizeram na quarta-feira? Não quero me igualar a eles, isso aqui é Botafogo, porra! Não é lugar de covardes!

    Ainda sobre Vasco e Goiás, que time redondinho este do Goiás, mas uma coisa já está óbvia: estão no limite, arrebentados. Só com muita superação brigarão nas duas competições. Por sinal já existe boato de que o Grêmio irá com time misto ou reserva para o jogo contra Coritiba.

    Sobre a tabela, vagas, etc, vou falar o que entendo, pois pode ser que esteja havendo certa confusão. Primeiro, neste fim de semana rola a 31a rodada:

    Botafogo x Galo
    Cruzeiro x Criciuma
    Bahia x Atlético-PR
    Náutico x Goiás
    Coritiba x Grêmio

    acrescentem aí Flu x Vitória e Corinthians x Santos.


    No meio da semana rolam os jogos das semifinais da Copa do Brasil, dia 30 de outubro. Goiás x Fla e Atlético-PR x Grêmio.

    No fim de semana, 32a rodada do Brasileirão.

    Goiás x Botafogo
    Grêmio x Bahia
    Santos x Cruzeiro
    Atlético-PR x Inter

    acrescentem Vitória x Corinthians. Isso tudo nos dias 02 e 03/11 para depois termos Grêmio x Atlético-PR e Flamengo x Goiás. O Flamengo vindo de um Fla x Flu.

    Feito isso, 33a rodada no fim de semana, tendo folga da Copa do Brasil no meio de semana seguinte. Mas seguindo a máxima "enquanto descansa carrega pedra", nos dias 13 e 14/11 haverá a trigésima quarta rodada, e no fim de semana a 35a.

    Teremos que aproveitar a maratona, e por isso falei que só sendo burro e frouxo para se perder esta vaga na Libertadores. Mas não duvido de nada.

    Sobre vagas, o que eu vi comentários, mas não vi regulamento, é que temos o Galo classificado como campeão. E tem mais 5 vagas para o Brasil. Seriam 4 pelo Brasileiro, e 1 pela Copa do Brasil. Considerando a classificação de hoje, se por exemplo o Grêmio for o campeão da Copa, o Goiás entra na Libertadores. Por outro lado, se na Sulamericana um brasileiro for campeão, não haveria um sétimo time daqui, e sim a redução de vagas no Brasileirão para 3.

    De qualquer forma, São Paulo seguirá também numa maratona, com a Sulamericana tendo jogos nos dias da Copa do Brasil. E lá na rodada 36 jogamos contra eles.

    Sábado estarei lá no Maraca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique.

      É o que eu falei meu amigo: a fase, com eliminação nossa, é para já voltarmos ao segundo lugar amanhã mesmo pois o Grêmio já não passaria pelo Coxa nem com time completo, com reservas então é que ficaria difícil.

      O Furacão é a mesma coisa, vai à Fonte Nova e dificilmente vence o Bahia lá. O problema é o nosso time conseguir entrar com as pernas firmes para vencer este Atlético competitivo que, do jogo em que venceu o flracomengo para cá, tem a volta de 6 titulares. Isto mesmo, 6 titulares.

      E por fim, o Goiás perdeu o Válter. Se é bom para o mulambo, é bom igualmente para nós pois dificilmente ele volta no jogo do outro fim de semana contra nós. Já quanto ao G4, está com toda pinta de que será G3 pois o S. Paulo embalou de vez e os adversários na sula são muito fracos. Assim, vão para a Libertadores o próprio S.P., os 3 do brasileirão ou então, o quarto se o Galo se inserir lá em cima e até o quinto se algum dos 3 de cima ganhar a CB.

      O grande segredo meu amigo é as pernas dos derrotados da quarta não bambearem amanhã. Se vencermos, por meio a zero que seja, a vaga na Libertadores fica bem pertinho.

      E deixe-me emendar aí: amanhã (sábado) estareMOS lá.. hehehe. Até aquela botafoguense sumida vai estar reforçando o coro de "vamos ganhar Fogooooo".

      Paret.

      Excluir
    2. Eu vi o jogo ontem, Paret, o Válter saiu sentindo a coxa e não seria surpresa se ficar de fora até o final do Brasileirão.

      De qualquer forma o time do Goiás é bem mais do que o Válter, mas está também todo extenuado. Eles terão que tomar uma decisão do que priorizar, terão pedreira, e se vencermos o Galo, acho que direcionarão as forças pra Copa do Brasil, pois o caminho ficará bem difícil.

      Sobre nosso jogo contra o Galo, eu digo o seguinte, temos time para vencer qualquer um hoje. Vencemos o Cruzeiro, o Flamengo, o Galo, tudo este ano, neste campeonato ou na Copa do Brasil. Acho que só não vencemos o Grêmio e o Bahia, mas isso por culpa nossa. Então vai depender de como querem entrar em campo, para lutar ou pra fazer corpo mole. O Galo vem com time titular? Tanto melhor, pois já estão com a cabeça no Mundial, para o qual falta pouco mais de 1 mês. Agora, o perigo no time deles são os reservas.

      Sobre o caminho do São Paulo, é bem fácil na Sulamericana, mas isso até chegar à final. Do outro lado da chave tem alguns times, argentinos, bem chatinhos, que podem perfeitamente complicar as coisas. E como falei, enfrentamos o São Paulo lá, provavelmente com eles focados em semi-final/final da Sulamericana.

      Estaremos lá. E saberemos dos jogadores em campo quem pode vestir a alvinegra da estrela solitária ano que vem. Quem se acovardar, pode começar a arrumar as malas.

      Abraços.

      Excluir
    3. Fala Henrique.

      Corpo mole não é o caso meu amigo. Não acredito que façam corpo mole. Aquilo ali é o esquema Oswaldo de jogar futebol hoje em dia. No 2x1 de virada, Edilson cuidou do mesmo garoto que deitou e rolou em cima do Gilberto e assim, nosso jogo prevaleceu com o time deles mostrando a mesmíssima vontade de vencer que mostrou na quarta.

      O que mudou tudo nesta derrota foi mesmo aquela lateral direita. Ali o time deles fez seu gol e por ali ganhou confiança para tocar bolas e lançá-las como se eles fossem o time do Oswaldo, mas com a pegada que tínhamos na época do 4x2 no Atlético-MG.

      Já quanto à nossa caminhada, não podemos perder amanhã de jeito nenhum pois a confiança tem que voltar. O jogo contra o Goiás será para nós benéfico, visto o time deles só entrar com titulares nos jogos da CB e assim, no domingo, pegamos um time teoricamente mais fraco em Brasília. Jogo até para casa cheia, caso não façamos feio amanhã.

      Paret.

      Excluir
    4. Corpo mole que digo é falta de vontade, falta de garra, de ânimo, de sangue, de vergonha na cara, falta de espírito de luta, falta de querer representar o Botafogo. Falta de ser Heleno.

      Sobre o jogo amanhã, boas notícias para os STs:

      http://www.botafogo.com.br/oclube/noticias/carteirinhas+serao+aceitas+diretamente+na+catraca+do+estadio+a+partir+de+botafogo+x+atletico-mg.asp

      E em breve, postarei aqui. Ainda sobre Maracanã amanhã.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG