Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de nov. de 2011

VAMOS LÁ FOGÃO, A VAGA É NOSSA!


Agora é a hora de mostrar ao que veio. Sem treinador mas também livre da interferência nefasta da ameba que ocupava o nobilíssimo espaço do banco perpétuo do Botafogo NO NOSSO ESTÁDIO, o time pode entrar em campo neste domingo e fazer o que fez a maior parte do campeonato, ou seja, VENCER EM CASA.

Não creio que nossos jovens tenham sido fabulosas enganações, e nem que existam mesmo aquelas coisas que só acontecem ao Botafogo - a deste ano, diriam os crédulos, seria a perda da vaga pela Libertadores. Creio sim no trabalho bem feito, e sei que isto ainda pode vir nesta reta final.

Vamos agora apoiar até o fim pois quem tanto nos incomodava já foi embora. E que vá se catar no Qatar (alguém disse isso aqui no blog), pois foi muito além do que deveria. Agora é conosco galera. O momento nem seria de convocação para ir ao jogo pois o torcedor acumulou motivos para se ausentar, mas quem for ao estádio neste domingo tem de colocar o coração ali à beira do gramado. Vamos jogar junto, vamos gritar, incentivar e aplaudir, pois tenho fé neste elenco.

Dan e Carlos Henrique - os primeiros a passar a notícia da queda do aprendiz de treinador aqui no blog.

Depois de intensa comemoração com ótimos debates aqui no blog ante a saída do câncer que poderia fazer uma tri eliminação da Libertadores justamente no nosso melhor ano/elenco desde 1995, finalmente chegou a hora de irmos ao estádio com esperanças de ver o time evoluir bem. Este cidadão agora é passado, vamos de Flávio Tênius mesmo, e que 2012 nos sorria, porque de sustos este 2011 foi pródigo. Chega de tanta agonia.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

19 comentários:

  1. Bom dia galera!

    Estava lendo os comentários, já ia comentar, e li o aviso do Paret de postagem nova...

    Então tou eu aqui. As notícias dão que o alvo é o Autuori mesmo, e que o Renato Gayucho está descartado, ainda bem. Deve haver um plano B para o Autuori, pois ele é difícil por vários motivos: salário, contrato com Qatar, etc.

    E ainda é possível sim. São 6 ou 7 pontos nos próximos 3 jogos, ou seja, vencendo os 3 é certo. Não é fácil, mas o lance é buscar isso...

    E pensar que poderíamos ter pelo menos +4 pontos nesta conta, ou seja, só precisar de uma vitória.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Henrique.

    Pois é cara, eu estava aqui rapidinho neste bate papo com o Dan, preocupado pois tenho que partir para o trabalho, e acabei interrompendo para inserir o texto já pronto desde ontem.

    Eu tenho um palpite sobre Autuori, mas acho que se fizerem isto vão fazer errado e dar de presente mais um campeonato carioca para o SEISm6ngo. Vão contratá-lo e esperar até o final do comprimisso lá no Oriente Médio, à maneira do que fez o Flu-C com Abelão.

    Não acho certo. Sei que seria difícil mas a sugestão do Dan é que é a ideal: seja quem for o treinador (fora os execráveis), o cara teria que chegar agora, no fogueiral destes 3 jogos finais, sentir o time/elenco e já começar o ano sabendo com quem pode ou não contar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. É o ideal Paret, e que esse cara para chegar agora fosse o Autuori.

    Mas para contratar qualquer um agora, não vale a pena. Vamos ver o que o Tenius, Ventura e Hungaro podem fazer agora.

    E voltando a outro assunto, peguei o regulamento:

    http://www.cbf.com.br/media/134932/regulamento%20espec%C3%ADfico%20da%20s%C3%A9rie%20a%20_%202011.pdf

    Artigo 5, sendo um brasileiro campeão da Sulamericana, diminui o número de vagas sim. Só não ficou claro a questão de que o Vasco já é campeão da Copa do Brasil.

    Vou ler de novo e tentar interpretar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ok Henrique.

    Vou trabalhar.

    E para os amigos que vierem acessando durante o dia, na barra lateral, achei por bem incluir alguns vídeos bem reveladores: a despedida do Nilton Santos com (mais uma) vitória sobre aquele que era TRÊSm3ngo mas que se preparava para se tornar, 7 anos depois, o SEISm6ngo, vez que além de históricas, são imagens antigas mas ainda em bom estado e assim, guardando o código, preservamos a história.

    Também postei um vídeo que dizem ser “o predileto” do Junior capacete: o Baila Comigo. E também a verdade sobre 95, quando impediram que o jogo saísse daqui com um 3x1 que jogaria por terra as pretensões de quem dava o Santos como campeão brasileiro antecipado. E sobre Junior, lá no Globo, acho que em 2008, alguém da nossa galera comentou que conhece amigos que tentaram falar com ele sobre o drible do Mendonça e isto é o mesmo que comprar briga com o cara. Eles realmente, mesmo comemorando o roubadíssimo 92, têm o Fogão como uma espinha na garganta.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Braso,

    Vc vem mesmo? Ainda não decidi se vou ao jogo, mas podemos pensar no tal churrasco, já tão falado pelo Luiz e Paret. Hehehehe.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. PROBABILIDADE DE SE CLASSIFICAR
    PARA A LIBERTADORES 2012

    Pontos Prob(%)

    56 0.000
    57 0.420
    58 6.311
    59 34.773
    60 70.172
    61 94.106
    62 99.140
    63 99.911
    64 99.998
    65 100.000


    Precisamos de duas vitórias, daí iremos para o jogo contra o Flu com a vaga na mão, no máximo precisando de um empate.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá Henrique.

    Só agora pude ler os dados que você postou mais cedo.

    Realmente meu amigo, ganhar do Inter no domingo é mais do que obrigação. É a própria sobrevivência do time/clube, vez que o tempo para errar já ficou para trás.

    Por estes números, e ajudado por um empate maravilhoso no jogo do Flu contra o Figayra, vencendo Inter e Galo já chegamos a 94,106% de probabilidade em matéria de Libertadores.

    O time vai então jogar contra o Flu muito mais ligado (saindo de duas vitórias) e pode se colocar no mesmo patamar deles em busca da vitória.

    O problema meu caro, vai ser vencer o Galo pelo que jogam atualmente lá em MInas. O time deles praticamente pegou embalo no mesmo ritmo dos times de cima agora na reta final. De toda sorte, se também vencerem o Corinthians neste domingo, já garantem a permanência na primeira divisão e assim, jogam mais relaxados contra nós.

    O negócio é ir galgando um degrau de cada vez. Mas em que situação aquele beócio nos deixou, hein?

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Prezados Alvinegros

    Completamente desanimado desde a derrota para o timinho do figueirense( muito esforçado, mas não dá pra dizer que é uma equipe forte), nem quis aqui postar para não estragar a alegria de vcs.

    Para mim era evidente que o problema não é só do nosso fraquérrimo aprendiz de técnico, o Sr Caolho Junior. O problema também está na falta de sangue da grande maioria do elenco, fato finalmente detectado e comentado pela diretoria.

    E isto continua. Nosso elenco, com exceção do Loco Abreu, carece de personalidade.

    Esqueçam desses números necessários pra LA. A maior lição aqui, tenho certeza, foi aprendida pelo Maurício e pelo André Silva. Estou convencido de que teremos um 2012 melhor que 2011. Brasileirão requer um bom banco e nós não temos banco !!

    Ao amigo pessoal do Luiz Fernando, Flávio Tenius, desejo a melhor das sortes neste fim de semana, com este elenco chupa sangue e que não sabe finalizar a gol (só Loco Abreu com seus 36 anos faz gols nesse time ?), mas não vejo grandes chances.

    Precisamos reforçar o elenco pra 2012. Prefiro Cuca ao Paulo Autuori, apesar do histórico deste. Precisamos dar valor à Copa do Brasil.


    E agora uma sugestão de matéria para as próximas: A CONTINUAÇÃO DA VERDADE SOBRE A FINAL DE 1995: COMO O BOTAFOGO FOI GARFADO EM 1999, NA FINAL DA C. BRASIL COM O JUVENTUDE, PELO MESMO MARCIO REZENDE

    Sds Alv
    40-tinha

    ResponderExcluir
  9. Fala amigo Quarentinha.

    Decerto que teremos reforço de elenco para 2012 meu caro, mas mesmo assim não podemos nos calar ante o fato de o nosso era dos melhores do brasileirão este ano.

    Agora sua sugestão quanto a 99 foi campeoníssima. Já comecei a pesquisar o vídeo daquele primeiro jogo lá no sul e vai ficar aí ao lado, na galeria que explica e mostra, ou seja, uma seção do blog que se fosse no Nordeste chamar-se-ia "mato a cobra e mostro o pau".. hehehehehe.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. SALVE, DILETOS ALVINEGROS!

    Corroborando o que disse o amigo Quarentinha, eu pergunto. Vcs viram como está "roliço" do nosso “grande Elkeshow". Agora devemos chamar de "Elkegordo". Ou até mesmo "Elkefria" que nós entramos. Inversamente proporcional o futebol x adiposidade, dele. Quanto ao Cortês, este é um caso à parte. Entregou vários gols de bandeja. Ou é um amarelão de primeira ou um vendido fdp, que está se "resguardando" para o leilão de final do ano. O futebol de qualquer jogador, não some de uma hora para outra do nada, sem motivo. Tem muito "caroço neste angu". Além de jogadores medíocres que só enganam... o Éverton é um deles, O Felipe Moleza, que não mostrou a que veio, também. O meu Xará, idem. O M. Mattos justamente na hora do vamos ver, começou a fazer das suas (não é nem nunca foi craque). Fábio Ferreira também (e venho cantando essa bola faz tempo) é outra ameba (que me desculpem os de preto), pois é limitadíssimo. O que salva é o Gustavo e o A. Carlos e olhe lá, pelo menos para banco serve. O Herrera virou uma decepção. O Lucas caiu de produção juntamente com o Cortês. Até o Renato deixou a desejar... Quanto a banco, acho que a posição que ficou carente foi a do Cortês, com os "rompantes" do Cabelo (by Paret). O meio (volantes) só sofreu quando o Lucas Zen estava impedido de jogar, ou por suspensão ou por lesão ou por convocação. Na LD temos o limitado, porém esforçado, Cabeçandro. Carecemos mesmo é de um homem gol (Só o Loco não dá).. Reforço agora só para 2012. Na minha opinião, deveria vir para o meio um volante, um LD (no lugar do Cabeçandro), dois LE (Cabelo e Cortês), dois Atacantes (Xará e Herrera). Dispensaria Everton, F. Ferreira, F. Moleza. Promoveria o Cidinho (quem sabe no lugar do Cortês?). Venderia o Cortês e o Elkegordo. Manteria o Loco, o Mago, A. Carlos, Gustavo, Caio (desde que seja efetivamente aproveitado), Renato, Jefferson. Mattos para banco serve (pelo menos para tomar vergonha e mostrar futebol). Subiria um goleiro para ver se o Rennan toma vergonha e mostra o que sabe. Testaria Alex no C. Carioca, juntamente com o Willian e subiria mais uns dois das divisões de base. Não conheço os jogadores das divisões de base, mas sempre tem os que se destacam. Esses devem ser aproveitados para o Campeonato Carioca. Negociaria o Herrera para algum time (qualquer um). O mesmo valendo para aqueles que tiverem contrato vigente além do início do ano que vem. E por fim, jogar o "Barros" fora, junto com a trupe medíocre que está com ele.

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  11. É Quarentinha,

    Temos vários pontos fracos, mas dá uma olhada nos outros elencos... pouca coisa comparável ou melhor. Alguns, como Palmeiras e Atlético-MG, só não serão rebaixados pelo trabalho do técnico.

    Mudando de assunto, hoje foi um dia frio no BLOG, a menos de alguma agitação de manhã. E vamos fechar o dia com algo tipo 150 a 160 visitas. Hehehehe.

    Parece muito, né? Mas nem chega na metade da véspera. O BLOG tá que tá.

    E essa de 99 foi uma ótima pedida. E quase revertemos aqui no Maracanã, foi jogo ataque contra defesa, mas a bola não entrou. Eu estava no Maraca.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá Alexandre.

    Realmente meu amigo, Moleza e Everton (o último principalmente) foram as decepções do ano. Elkson deve mesmo estar se cuidando muito pouco e Cortêz pode sim estar na suspeição de não querer mais divididas.

    Todos os que você citou estão mesmo na situação que você colocou mas discordo do Herrera ser decepção. ELE NUNCA JOGOU NADA, CARA, e só fazia gols que lhe entregavam praticamente de bandeja, ou então se tornou especialista em cobrar pênaltis no meio do gol com pedradas que goleiros não conseguem tirar com os pés.

    Agora quanto a 99 Henrique, assim que Quarentinha passou a dica comecei minha pesquisa no youtube. Claro que dos pouquíssimos vídeos daquele primeiro jogo, retiraram os nossos gols anulados e só deixaram ôba-ôba. Se você localizar vídeo, deixe no TESTES que vou fazer uma ediçãozinha aqui na barra lateral. Estou pensando em listar alguns títulos (a dimbalada por ex.) pois achei uma pérola: nosso carioca (Taça Cidade Maravilhosa) teve um adendo que esquecemos: fomos campeões contra o Madureira mas havia um jogo a cumprir, e adivinhem contra quem? Ganhou uma mariola quem falou que era o FLAixa.. hehehee. Foi 2x0 e o vídeo ta aqui.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. E sobre 99 Henrique, eu também fui. Fiquei em pé o tempo todo ali na Folgada do Russão.

    Só discordo é dos 110 mil de que falam. Para mim aquela invasão levou pelo menos 130 mil ou mais ao estádio. Foi o último público desta monta no maraca, vez que terminada a partida, instalaram as cadeiras.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. BOM DIA, BRAVOS BOTAFOGUENSES!

    Amigo Paret, digo a você que nunca gostei do futebol do argentino, desde que ele jogava no Gambá. Sempre foi trombador e na hora H, falhava mais que acertava. Infelizmente não temos ninguém que realmente faça sombra a ele. O Caio que na minha opinião é melhor que ele, não se firma. Até mesmo pq as chances são poucas, principalmente a partir do momento em que ele entrou em atrito com o Joel Só Cana. Temos que ver também as interferências dos "donos" dos jogadores. Além do que o Clube não vai querer perder o investimento feito, caso por exemplo de Cortes (ele é Cortês na prática, entrega mesmo... rsrsr), e Elkegordo. Também não foi constante o Alex. O único que ainda não se firmou, mas também não se queimou foi o Cidinho. O Willian é outro que tem cacoete de muito bom jogador, mas também não se firmou. Apensar disso, ainda defendo que temos que investir mais na base. Foi assim que surgiu o Neymar da vida, e o Ganso também. Na verdade, futebol é momento. Jogador não fica na "crista da onda" o tempo todo. Olhem o exemplo do Fred. Teve momentos que o Herrrera foi muito efetivo, mas teve momentos que dava vontade de matar o sujeito. E nem assim ele pegou banco. Não é só o Herrera, isso vale para qualquer jogador. Até mesmo o Loco. Eu digo a vocês que o Loco está sendo supervalorizado por alguns. Eu gosto dele como jogador, por chama a responsabilidade, é liderança nata, e tem raça. Mas tem muitas limitações. E se o time não jogar pensando nele, é um jogador a menos. Tem que ser assim até quando? Pq é bom para o Marketing do clube? Vende bonequinho? O Mago eu até entendi, pois o sujeito veio de lesão grave, e forçaram o sujeito o tempo todo. Até mesmo pq não tinha ninguém melhor, também (claro que não contratariam ninguém para fazer sombra a ele, lógico). Além da questão do investimento feito, é lógico. Toda essa "engenharia" acaba engessando o técnico, além do que deixa o jogador acomodado, pois sabe que dificilmente vai ser sacado do time. São tantas as variáveis que não é fácil saber qual é a mais determinante. Mas que tem "caroço nesse angu" que nós nem sabemos, isso tem. E não é só no Botafogo, lógico. E em relação ao Cai(o) Júnior (não inventei essa, só copiei a ideia... rsrs), na minha opinião ele não é (foi) o maior problema do time. Dele, o que "matava" eram as invencionices, e na hora errada. O problema (torço para estar enganado) está no time. Tanto é assim que até jogadores consagrados e que vinham jogando bem, com o Renato, também caiu de produção. Mas concordo que foi melhor ele sair, só que foi muito tarde. É o meu parecer, SMJ.

    Abs.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  15. Em tempo

    Um ponto para o Natarlino. Se tivéssemos o desempenho da era Papai Joel, estaríamos na ponta deste campeonato. É mole? Mas não defendo a sua volta. Espero que dê certo com o Paulo Autuori ou na pior da hipóteses, o Cuca. Vamos torcer para que o time tenha o mínimo de brio, jogue o que sabe e deixe o "colorado", vermelho de raiva, e os torcedores felizes. rsrssr

    Fui...

    ResponderExcluir
  16. Concordo contigo Alexandre,

    Mas digo o que deu raiva no Cai(o) Jr: ele é metido, cheio de empáfia, mas é frouxo. E o que me dá raiva é essa frouxidão, esse negócio de amarelar na hora H.

    Eu reclamo de Herrera, Alessandro, já reclamei de Fahel, mas sempre com respeito, porque eles são limitados e reconhecem isso, mas se esforçam para fazer o melhor que podem.

    Eu ficava louco da vida é com o múmia Lúcio Flávio. Ele joga bola pra caramba, mas joga tanto que sabe como fazer pra se omitir do jogo e não se comprometer. Outro que teve ótimo momentos na carreira e até no Botafogo, mas era um frouxo de dar dó era o Bebeto.

    Por isso o Cai(o) Jr cai tarde... e ainda bem que foi embora. A saída dele não é solução, mas nos livramos de um problema.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Olá amigos.

    Desculpe Alexandre pela demora em vir para responder ao seu comentário. O sábado está pegado e talvez eu só consiga voltar ao blog à noite.

    Amigo, quando Herrera foi contratado mas a proposta era de time de sonhos, fiquei feliz mas logo comecei a rememorar a passagem dele por gambá e gaymio. Ficou claro que ele foi 'importantíssimo' para o gambá com o foi para nós o Almir, ou seja, para jogar em nível de segundona, e olha que nossa ex promessa, pelo menos jogava bola. Só que não vingou.

    Eu falava no Globo e nem lembro se aqui no blog, que Herrera seria muito bom até o time do brasileirão vir. A partir daí, ele seria um bom reserva e penso isso até hoje. Contar com ele é o mesmo que o gaymio quando quis ganhar Libertadores com Rafael Marques na defesa e foi humilhado pelo Boca em pleno Olímpico, ou então quando se empolgou por ter se classificado para esta última competição com Renato gayucho (é muito viado, não?.. hehehe) e o mesmo Rafa Marques, contando com o (sic) André Lima na frente como se ele fosse um messias, e saiu da competição com o rabo entre as pernas.

    Agora meu caro, temos que ir com isto aí. Vamos partir para cima dos vermelhos (os tais "gauchos machos".. hehehe) e vencê-los pois a parada seguinte será um galo freguês bem mudado, com Cuca mandando ver e o time jogando agora tudo o que pode. Que ninguém se iluda pois aquele galinho a quem atropelamos por 3 partidas em sequência já é um time do passado.

    Paret.

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    São Paulo venceu, e a obrigação de vencer amanhã se tornou maior ainda.

    Vamos ver se o pessoal se supera.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Valeu Henrique.

    Também observei que o São Paulo deu outra respirada, mas se vencermos, ficamos de novo em situação tranquila.
    ________________________________________________

    NOTÍCIAS DE HOJE: Fogão se dispõe a pagar salário TOP para ter Paulo Autuori (700 mil). Duas coisas podem impedir a vinda do treinador de 95: a multa rescisória com os árabes (o contrato vai até maio) e a não classificação para a Libertadores. Nesta última situação, o time terá que buscar outra alternativa.

    Vamos com tudo então amanhã galera. A classificação nos trará mais um meia (o homem de ligação que nos falta), mais reforços e um treinador que tem cheiro de título. Vamos lá pois podemos sair desta situação complicada direto para o topo das Américas.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG