Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de nov. de 2011

BOTAFOGO PERDE DE NOVO



BOTAFOGO 0X2 VASCO



Hoje não teremos imagem para ilustrar a nossa matéria. Em alusão ao mesmo momento que vivíamos no turno, e que acabou dando sorte pois saímos daquela derrota para uma sequência mágica, hoje vou deixar apenas o acesso à imagem daquele jogo (jogo que perdemos para o Figueira em Florianópolis).



É isso. O time finge que sai atacando, sem objetividade e assim, basta tomar o primeiro gol para que tudo desande de vez.

Além de já entrar com o meio de campo fragilizado devido à inexplicável má fase do Marcelo Mattos, que erra tudo, perdemos totalmente este setor após tomarmos o gol. Felipe "brincava" por ali sem que lhe dessem combate sério (combate num craque, ou seja, um em cima e um -ou dois- na sobra). Este atleta adversário então passou a tratar de levar seu time à frente, primeiramente em contraataques mortais, vez que atacávamos com aquela deficiência costumeira deste segundo turno e na sobra, eles chegavam em inexplicáveis 5 contra 2, por algumas vezes. Não fizeram logo 3 ou 4 gols de cara porque não quiseram, não sei, ou não estavam acostumados aos buracos da área da ala sul do estádio.

Todos os nossos jogadores resolveram jogar mal hoje. Até Elkson que antes do gol ainda tratava a bola com um certo carinho, resolveu passar a maltratá-la com o decorrer da partida. Não me lembro de uma triangulação certa sequer após o "Deus nos acuda" que foi a atuação do time após tomar o gol, gol este que não foi no início da partida mas veio ainda assim cedo, e fruto de uma desorganização tática de doer. Os adversários simplesmente já haviam perdido a bola na hora do cruzamento mas como ninguém do nosso time estava na esquerda para sair jogando, o homem de ataque deles pôde pegar a redonda e chutar como queria.

Caio entrou no segundo tempo no lugar do "Erreira" mas acho mesmo que o professor Pardal só fez isto por causa do cartão tomado pelo gringo. Bruno Tiago também veio para o segundo tempo no lugar do Mattos mas garotos, em momentos decisivos, não podem ser chamados à responsabilidade, como já tentaram fazer de forma quase criminosa com o Cidinho (forma criminosa, em matéria de maus tratos com a carreira de um iniciante). A prova disto são as imensas dificuldades que Bernardo vem tendo para se encaixar no bom jogo do Vasco e Lucas no time do São Paulo, com os já rodados jogadores que atuam nestes dois times.

Com nossa defesa ao pior estilo queijo suiço, o segundo gol seria questão de tempo e repito, 2x0 ficou barato. Se eles tivessem resolvido partir para cima, tipo tentar devolver os 4x0 do turno, não teriam tido a menor dificuldade. Fábio Ferreira é Ruim? Antônio Carlos é enganador? Acho que não. O time é que está numa bagunça tática de doer. Uma das maiores provas do que digo são aqueles passes errados. Vejam que na hora em que a coisa pegou, hoje, por exemplo, após tomar o segundo gol, não se conseguia no nosso time mais que um passe certo. O segundo já é nos pés dos adversários. Não se pode meus amigos, ir pela idéia simplista de que bastaria ao Cotêz segurar o adversário na hora da cabeçada. Alguém tinha que estar por ali devido à altura do nosso 6, bem menor do que a do jogador deles.

Não sei mesmo o que dizer dos nossos jogadores. Não os acho ruins, vez que os vimos em jogos contra Fluminense (virada sensacional), o próprio Vasco, Corinthians e outros em que ficamos orgulhosos da equipe. Estamos sendo mesmo meus amigos, é vítimas de um enganador que jamais acertou nada nas suas passagens por clubes que lhe exigem mais responsabilidade, do que simplesmente fazer o Paraná jogar.

Desculpem o astral, mas foi isto o que ficou das imagens desta horrível partida de hoje.



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

26 comentários:

  1. Assisti pela internet, agora só a libertadores se possível, acho difícil com essa bolinha que estão jogando, fora Caio Junior antes que tudo desmorone.

    ResponderExcluir
  2. è amigos, vim só por solidariedade mesmo.
    Terrível o que estamos jogando.
    Braso, concordo plenamente, FORA HARRY POTTER. Será que tem chance dele sair ainda hj? Vou torcer muito, agora até a liberta ta ficando embasada. To ligado aqui no radinho pra ver se sai alguma notícia.

    ResponderExcluir
  3. NÃO VENCEU E NÃO CONVENCEU. Poderia até ter perdido, mas convencesse o torcedor de que temos time para conseguir algo melhor o que não aconteceu.

    Desculpem-me aqueles que acham que o time do Botafogo é mal dirigido. Na minha opinião Maicosuel esqueceu como se joga futebol. Elkeson é outro que perdeu o futebol em algum lugar e não se encontrou mais, e nenhum técnico no mundo ensina jogador a jogar futebol. Lucas um desastre, eu teria entrado com o Alessandro pelo menos a experiência num jogo decisivo como este seria necessário. O que se erra de passe é uma grandeza, treinam a semana inteira para fazer o torcedor gastar o dinheiro da entrada e bancar o idiota na arquibancada.

    O Vasco jogou uma decisão quarta-feira e entrou em campo hoje para ganhar, enquanto o Botafogo descansa e entra em campo vendo borboletas no gramado, falta sangue, raça. Não podíamos perder do Figueirense em casa de jeito nenhum, para entrarmos hoje com calma. Alguém já disse isso aqui, mas vou repetir: O BOTAFOGO PERDE PARA ELE MESMO, PODE!!!!!!!!!!!

    Hoje, eu tive a certeza do porque o Botafogo tomou cinco do Coritiba aqui. Não levou cinco hoje porque São Jefferson resolveu jogar, coisa que aqui não fez.

    Por fim, se acreditam que nós temos time para enfrentar uma Libertadores meus amigos, estamos muito longe disso e podem ter certeza de que com isso ai vamos é passar vergonha na competição.

    Algo está acontecendo, o time não sabe sair com a bola não tem meio de campo, não tem defesa confiável e muito menos alguém para gritar em campo. Salvando-se Loco Abreu, Jefferson e Renato pelo Currículo, o resto se embrulhar não dá um pacote inteiro infelizmente.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Meu grande amigo Braso, permita-me discordar de vc.

    Não acho que Caio Jr seja culpado de alguma coisa. Alguns jogadores é que não estão jogando absolutamente nada, porque este time que está ai é o mesmo que goleou o Vasco no primeiro turno, e que vem jogando sempre, com algumas trocas de vez em quando.

    ResponderExcluir
  5. Acho que se o Botafogo não jogou hoje, foi porque o Vasco colocou 3 volantes e saiu rapido no contragolpe, sempre nas costas do Cortez(fico pensando...será que este rapaz veio para o bem ou para o mal? afinal, não fez nenhum gol pelo Botafogo, nao corre como antes, nao arrisca jogadas de talento, e, principalmente, não marca. Era jogo para Gustavo entrar para evitar uma goleada e também Alessandro. Nenhum time sai em um clássico de peito aberto para cima do outro, deixando tantos espaços vazios na marcação. Acho, modestamente, que Caio Junior é fraco também tecnicamente.
    Deixo para outros diferentes ou complementares análies. Mas, como torcedor, vi o Vasco dar um vareio no Botafogo maior do que o do primeiro jogo, que vecemos pro 4 a 0. Jefferson salvou o pior.

    ResponderExcluir
  6. Na minha avaliação, Caio Jegue não é culpado de tudo, mas é culpado de muita coisa.

    ResponderExcluir
  7. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT13/11/2011, 23:09

    Galera botafoguense, infelizmente o titulo ficou distante, e hoje vou pela primeira vez criticar o Caio Jr, nao pelas invencionices do Harry, mas por se submeter a torcida tentando jogar para a galera, que queimou o Leo, Felipe Menezes, Everton...alem do Alessandro, para bancar quem?: Herrera.
    A torcida no jogo contra o Figueirense, abortou a possibilidade de ter um time muito mais equilibrado que este, nao da para fazer com que o Renato desarme e ainda seja o unico que consegue tocar a bola com lucides no meio de campo para a frente. Alem do Herrera perder todas e fazer faltas, agora tem um discipulo, o Elkson. Nao da para jogar sem alguem para ajudar a construir as jogadas para dar profundidade, e ai, o Maicosuel nao tem como jogar, pois nao recebe uma enfiada de bola para ganhar na velocidade ou algum passe com algum espaco para aparecer a habilidade dele, pois na direita ta com Herrera e na esquerda sozinho ou embolado com o Elkson. Hoje se marcar bem o Maicol e mais ou menos o Elkson, acabou, pois o Lucas ta mal, o Cortes pior ainda. Para o Loco fazer gol tem que chegar na linha de fundo e cruzar ou enfiar para traz e nao cruzamentos da intermediaria como ja enjoamos de ver.
    Critico desta forma o Caio Jr por nao suportar a pressao e parar de fazer as suas "invencionices" como a torcida rotulou, pois os seus times surpreendiam ate nos, e so ver os jogos e como enfrentou os diversos adversarios, mesmo sem ter o elenco a disposicao.
    Espero que o Caio Jr volte a inventar e se desligue da pressao, negativa diga-se de passagem, que se instalou no Botafogo ha algum tempo, para pelo menos se classificar para a Libertadores e salvar o ano.
    Por isso, caro Luiz Fernando, hoje para mim o Caio Jr teve sim culpa, colocando o time da maioria da torcida para jogar, embalada pela imprensa dita especializada.
    Me desculpem mas e assim que to vendo as coisas.

    ResponderExcluir
  8. Olá galerão.

    Vários já comentaram então vou no resumão para conseguir comentar também após a postagem. Amigo braso, Libertadores ficou dificílima devido ao jogo fora caríssimo, vez que iremos lá em Minas nervosos e o time deles, já a cavalheiro, irá ficar só comendo pelas beiradas. Queira Deus que não mas vejo desta forma.

    E não sei Braso e Dan, se haveria tempo de mandar esta ameba embora para trazer um Torres em esquema emergencial, só para fechar os 4 jogos que faltam não. É muito pouco tempo e a partida lá em Minas já é na quarta. E no calor de todo este nosso nervosismo Luiz, acredito sim que com um ou dois reforços, teríamos time para Libertadores amigão, mas creio sinceramente que vindo estes dois reforços e mais a zaga do Vasco, o meio de campo da seleção espanhola e o ataque do Barcelona, nas mãos deste inventor de merda, as coisas poderiam se complicar.

    E Diogo e Mauro, levamos sim um banho extra chuva, no campo. Nosso time se perdeu de tal forma, que como eu disse na postagem, a partir de um certo momento, o segundo passe já era nos pés dos adversários, ou seja, bagunça tática total. Estou mesmo com um medo danado de ver um elenco juntado com tanto sacrifício se esfacelar pelas brigas que inevitavelmente acabam surgindo com estes resultados.

    Queira Deus que eu esteja errado. E bem vindo a mais um novo amigo, Mauro. Se ainda não o fez, faça seu cadastro de seguidor conosco, caro Mauro.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. O Caio Jr. é o culpado de boa parte desta queda.

    Quem quer ser campeão não precisa de cautela.

    Querem apostar que nestes 4 últimos jogos ele vai botar o time a frente e ofensivo?

    Agora Inês ainda não é morta, mas é morimbunda!!!!

    Abraço

    Heleno

    ResponderExcluir
  10. Puxa Heleno, eu diria que a Vaca já está no brejo. A única saída é ela ser lutadora de capoeira, conseguir dar um mortal para trás e voltar para terra firme, pois mesmo que Harry consiga fazê-la dar uma volta para retornar, uma das patas atola e lá vamos com 2011 perdido também, e desta vez por culpa exclusiva dele. Qualquer entregador de camisas destes aí, Roth, Dos Anjos, qualquer um deles, conseguiria fazer este elenco rodar.

    Ele não dura no time nem que nos classifiquemos para a Libertadores. Não creio que Assumpção segure a onda dele caso comece o ano que vem pixotando.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Time do quase... Vivemos de um passado que não volta mais. É duro a vida de botafoguense

    ResponderExcluir
  12. Como o Globo não tem mais comentários, vou comentar aqui.
    Não se pode admitir um clássico onde se tenha a avenida Bruno Cortez e outras avenidas. O pior é que a torcida quase nunca vê a defesa. Mas, o Nelson Ribeiro, chato mas coerente comentarista lá do Lance insiste: o time venceu mais vezes com Alessandro do que com Lucas. De alguma forma, esse esquema do Caio Junior está saturado. E se o America também jogar nas costas do Cortez, suspeito que perderemos de novo. Como é que pode? foi assim contra o Atletico Go, contra o Flamengo, contra o Figueirense(chutaram sem marcação em cima. de longe, da esquerda) e diversos outros jogos. Não estão vendo o óbvio. Tem que fortalecer o sistema defensivo e preencher mais o meio-de-campo. Alem disso, o Elkesson caiu demais de produção, assim como o Maicosuel. Por que nao fazer uma terceira sustituição? por muito menos, Joel Santana estaria sendo esculhambado por toda a torcida. Mas, como Caio junior goza de estranha simpatia de alguns torcedores(diziam que estavamos em terceiro..e agora..que estamos em quinto, perto do sexto?). Aconteceu o que a parte mais critica da torcida achava que ia acontecer. Mas, quem sabe ainda dá para Libertadores.

    ResponderExcluir
  13. Olá Mariana (Mariana Pinhão).

    Infelizmente minha cara, a coisa anda caminhando para isto aí.

    Não podemos nunca nos desgarrar do nosso passado e não é esta a questão, mas a história do quase periga virar lenda (ao pior estilo filme de assombração) e isto não podemos deixar.

    Não sei mesmo, neste momento do campeonato, o que faríamos para mudar as coisas, mas não creio que fique barato caso a coisa desande como parece que vai.

    E apesar do momento ruim, foi muito boa a sua vinda. Apareca mais no blog.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. Paret,

    pode escrever que ele vai acabar com a cautela, tarde, mas vai acabar.

    Se ele conseguir manter a vaga da libertadores, vai dizer que este era o objetivo desde o principio.

    Mudar de técnico agora não adianta mais. Ele tem que ir embora dotime assim na ultima rodada.

    Abraço

    Heleno

    ResponderExcluir
  15. É meu amigo Heleno, mas como eu disse na clássica alusão à vaca, receio que o animal que ora ilustra a situação do nosso time não saiba nada de capoeira meu amigo.

    Não estou sendo pessimista mas sim, estou querendo mostrar uma realidade crua e neste momento inatacável: não estamos jogando absolutamente nada.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. Mas eu também não sou otimista não.

    Ele vai botar o time a frente por desespero.

    Pode no máximo manter a vaga.

    Ai ele afirma com aquela conversinha de sempre que este era oobjetivo.

    Heleno

    ResponderExcluir
  17. Amigo. Eu lhe digo e repito: a condição de liderar deste sujeito neste momento é zero. Nem passei pelas notícias (Lancenet, o Globo, UOL) para confirmar mas creia que todo papo que surgir de que o elenco vai, de que todos querem e de que tudo está bem é pura balela.

    As divisões de elenco vão se tornar mais claras e só um treinador equilibrado poderia dar um fim nisso.

    É mesmo uma pena. Eu nunca vim ao blog tão pessimista quanto hoje.

    Paret.

    ResponderExcluir
  18. O pessimismo vem da atuação e não da derrota. Enfim, como muitos comentaristas de rádio, eu não entendi nada do Botafogo, hoje. É fato que o Corinthians também tem seus apagões. Mas, pelo menos disputa Libetadores. Vamos ver se dá. Boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  19. Mandei de novo no nome da minha filha, mas vai agora certo:
    Cristóvão que é um auxiliar de treinador, deu um nó tático no Caio, o time no inicio foi pra frente caindo na armadilha do asco, pô o time do asco sem um atacante de oficio, cheio de jogadores de meio de campo e o nosso treinador nem notou?? acho que o Elkson e Maicossuel jogaram o possível dentro do que o esquema tático do asco permitiu, posso e não acho o Alessandro nem um jogador médio, mas perto desse Lucas jogador de varzea, Alessandro é "craque "então meus amigos, vamos fazer figas, macumba e o escambau para demissão já desse entregador de camisas.

    ResponderExcluir
  20. Olá amigos,

    Alguns problemas técnicos aqui, e a pequena postagem que fiz foi pro espaço. E no estado de espírito que tava ontem, nem a salvei antes, e como tinha muito pouco a dizer, nem vou tentar reescrever lá. Faço só como comentário mesmo.

    Olha, tem muita gente não jogando nada, e isso complica tudo. Não dá pra dizer que são todos fracos, mas sim que são instáveis. Já os vimos fazendo muito mais do que isso que estão fazendo nos últimos jogos.

    E aí vem minha questão: técnico pode mudar isto? Nem sempre. Mas ele tem obrigação de tentar, e não ficar também apático, na beira do campo, assistindo como se não tivesse nada a ver com o que está acontecendo.

    Parece que Caio Jr. considera que sua obrigação é só treinar e escalar o time, e na hora do jogo não tem intervenção nenhuma. Para mim, a apatia do grupo é a cara dele, apático, com cara de idiota, de cachorro que caiu do caminhão de mudança. Ele não grita, não se irrita, não tem postura. E muitas vezes isso contagia o time e faz a diferença.

    Falta comando, falta atitude. E depois das besteiras que ele falou, é bom ele lembrar que ele está na fila a um tempão, e que perdeu vaga certa na Libertadores por duas vezes (Flamengo e Palmeiras). A carreira dele não suportará isto uma terceira vez.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. O que temos a discutir entao pessoal, e‘ que temos mais um ano perdido pela ingenuidade/falta de sorte do (parece-me) bem intencionado presidente do clube?

    Putz... ate‘ a torcida deu demonstraçao de boa vontade ontem.

    Estou imaginando o que vai ser ligar a tv na quarta.

    Paret.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia amigos!

    Realmente está complicado, já fui muito sacaneado que o Botafogo não é time de chegada, e a nossa equipe ainda ajuda a dar força aos babacas com uma atuação pífia.
    Estou até agora tentando entender os jogadores, o Lucas simplesmente está nos fazendo sentir falto do Alessandro, o Atº Carlos que era um monstro na dafesa desapareceu, o F. Ferreira nem falo, pois com aquele cabelo de viado não joga nada a muito tempo, o Cortêz depois que foi na seleção esqueçou como se joga futebol, não marca, não apoia, é uma verdadeira avenida, a maioria dos gols que o time toma é por ali, nossa dupla de volante, apesar de reconhecer que eles ficam venddidos com a falta de comprometimento defensivo do resto do time, mais no primeiro turno a coisa era melhor, o Elkson sua ultima grande atuação foi contra o Fluminense no primeiro turno, de lá pra cá só revesando entre atuações regular e ruins, o Mago tenta tenta e nada acerta e ontem teve contra ele a total total falta de comprometimento em auxiliar a marcação, pois em outra partidas ele estava sempre ali ajudando o Cortez, o Herrena vontade, faltas e aproveitamento zero, o Loco depende dos nossos meias e laterais, quanto ao nosso técnico, apesar de discordar de nossa torcida que já o elegeu como o culpado, mais tenho que dar a mão a palmatória, ele me decepcionou, pois o via como um cara etudioso e com uma certa visão, mais quebrei a cara, pois o cara não percebeu que esse esquema do Botafogo está manjado e ele não tem um plano B, ontem o Vasco simplesmente marcou nossos meias e acabou com nosso time e ele não tentou nada para mudar isso, apenas assistiu a derrota.

    Meus nobres, desculpa o desabafo mais esse time que amamos judia da gente, mais vamos deixar esse jogo pra lá e assim como o Caio Jr fala nosso foco é a Libertadores.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  23. Não Paret,

    O que temos que discutir é que não podemos ter mais um ano perdido. Uma vaga na Libertadores significa uns 10 milhões a mais no orçamento de 2012, para começar, e isso faz muita diferença.

    E colocar a culpa em falta de sorte ou ingenuidade já não é mais possível.

    Precisamos de atenção máxima nas próximas 4 rodadas, e o fato da próxima partida ser fora será ótimo, pois a torcida tem apoiado sim, mas a paciência está se esgotando, até a minha está.

    Vamos lá: 61 pontos dão 86% de chances de vaga, 62 pontos dão 97% de chances. 12 pontos nos dão 67 no total, 100% de chances de vaga e 60% de chances de título. Ah, falar em título ainda? Pois bem, acho que deve ser uma questão de honra se manter com chances matemáticas o maior número de rodadas possível, quem sabe ir para a última rodada ainda com possibilidades matemáticas, até porque isso dá visibilidade e agrada patrocinadores. Estou sendo pragmático.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Lucas,

    Entendo a frustração, mas este comentário de que o Botafogo não é time de chegada é uma daquelas inverdades (pleonasmo para as mentiras que contam).

    Dos 4 do Rio qual o clube que tem mais títulos do que vicecampeonatos? Pois bem, era o Botafogo. Nem sei se depois dos títulos perdidos nestes últimos anos isto mudou, mas isso dá bem uma noção de como era coisa. Os demais tinham muito mais vices do que títulos, para dar bem a mostra de quem chegava para vencer.

    Heleno tem bem estes números.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Até o America MG mudou a maneira de jogar, pô esse time tem que reagir, é só tirar o altista do Caio Junior que as coisas mudam, não é possível os jogadores terem desaprendidos a jogarem futebol, vejam o Leão que sacou do time o nosso ex-promissor zagueiro João Felipe, ele falou pro maluco não correr com a bola nos pés mais que 20 metros e o maluco correu 50metros e ai foi sacado do time titular, moral da historia, no Botafogo tem meia duzia de jogadores que fazem o que querem e não são craques e tem que serem sacados, caso tipico de Herrera, Lucas, Fabio Ferreira.

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Já fomos criticados aqui por falar em ganhar o título "apesar do Caio Jr."

    Pois agora é garantir a vaga na Libertadores apesar dele, sim! Sobra-lhe "explicações" e falta-lhe comando. Não tem pulso, não tem fibra. Esta é a verdade.

    E ano que vem não tem tanta coisa assim para se acertar. Tem muita gente que não está bem que em outras condições estaria melhor. Podemos fazer mais apostas, contratar jovens e jogadores de série B e C. Mas precisamos de pelo menos 3 jogadores de peso: um zagueiro, um meia-armador e um atacante. E tem que manter esta base e experimentar jogadores da base. O carioca é ótimo para estes testes e estas promoções de jogadores.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG