Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de nov. de 2011

QUAL TÍTULO SUGEREM PARA ESTA MATÉRIA?


Olá meus amigos. Continuando a utilizar esta imagem para nos dar a visão do que pode vir a ser nossa campanha no futebol de 2011, venho aqui já perguntando de cara como poderíamos "batizar" este texto.

- 2011 despedaçado?

- O ano que não acabou?

- Tiramos zero na lição de casa?

- Queremos um 2012 diferente?



Até procurei deixar na imagem do topo da postagem uma mensagem de cunho menos negativo, mas na verdade meus caros, várias poderiam ser as chamadas para tudo o que precisamos dizer nestes terríveis dias de, me permitam, desesperança. O amor alvinegro não cessa, a vontade de ir ao estádio é a mesma (se eu não saí do Maraca ou de onde quer que o Fogão jogasse entre 79 e 88, porquê deixaria de ir agora?), mas infelizmente estamos no limiar de um período tenebroso. Vejam o porquê.

  • Este jogo lá em Minas contra o América ganhou contornos dramáticos. Não vamos ter a tranqüilidade que tivemos para encarar Grêmio e Corinthians fora, e o time mineiro cresceu muito de produção nas últimas rodadas.
  • Com qualquer resultado em Minas, receber o Inter aqui no final de semana acabou se tornando tarefa das mais inglórias. Como bem ressaltou o Lucas aqui em comentário, a forma de jogar do time já ficou manjada e o aprendiz de técnico não tem mais saída para momentos de dificuldade.
  • Periga chegarmos à última rodada com múltiplas fraturas e outras seqüelas ainda por vir, por qexemplo: ter que fazer inúmeros gols no Flu e torcer por outros jogos para tentar a Libertadores (o Fla deve nos ultrapassar nesta quarta); ver até nosso time já chegar para esta partida sem chances para o G4; e um cenário também de doer, que seria ter que baixar a guarda e ver Vasco e Flamengo jogando na nossa casa.
  • Uma eventual saída do Maurício Assumpção da direção, apesar da leniência da oposição, poderia nos levar de volta ao patamar de 2005, ou seja, teríamos que patinar tudo de novo para tentar um outro bom time.
  • Os gastos para que se pudesse trazer os jogadores escolhidos podem não ser compensados caso venha a debacle e assim, nosso patamar nos deixaria ali de novo em brigas inglórias contra Bangu e Cabofriense por uma vaga em semifinais de cariocas.
  • Manter jogadores de bom nível como os que trouxemos (vejam como perder Renato poderia ser ruim) será difícil e assim, Márcios Rosários, Jonatas, Renatos Silvas e outros do mesmo baixo calibre, poderiam voltar como "os caras". Alguém já parou para pensar nisto? E vejam que nos poupei de imaginar um retorno daqueles a quem colocamos recentemente para correr.



Seria então meus caros amigos, a hora de colocarmos nossos pés ali uns dois degraus abaixo do nível normal do chão e pararmos para pensar no pior, como forma de aceitar o que de ruim poderá vir. Não me queiram mal com o clima que sei ter acabado de criar no blog, mas pensem (os mais antigos) e vejam que aqui, jamais tentamos achar que éramos o que não podíamos ser. Sonhamos com o olimpo pois vimos este time passear sobre alguns dos poderosos aí do nosso futebol. Falamos por várias vezes em sermos campeões pois foi isto o que a tabela mostrou por várias rodadas mas agora, está na hora de esperarmos este ano acabar e pensar no que de melhor o nosso clube pode fazer para 2012, no sentido de tirar de nós alvinegros esta sina de urucubaca que veio junto com a volta da segunda divisão.

Eu gostaria de estar errado em tudo o que escrevi acima e se estiver, volto em outra postagem e dou a mão à palmatória. Vejam que é a segunda vez que reclamo aqui e digo que voltaria para me retratar, mas pelo jeito e infelizmente, não parece haver num futuro próximo esta chance de retratação. A realidade é crua.



E para dar uma dechavada neste imbróglio todo, vamos rir um pouco no Humor da Galera, nosso espaço de humor do blog. Clique aqui ou vá ao ítem de menu "Humor", e veja como alguns torcedores deixaram saudades, ou NEM tanto. kkkkkkkk.



Editado por Carlos Henrique, dica do Dan:


Marcos Paret no LANCE (edição de 13/11/2011, página 7)





O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

91 comentários:

  1. Paret...

    É...

    Eu vou comentar. Mas deixa eu assistir a pelada da seleção antes. É melhor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. hehehehe. E eu ainda estou rindo (do que mesmo?). Aliás, acabo de ouvir aquele que só vai se calar no túmulo (o pai do corredor de Stock Car) dizer que o Egito, tem um futebol muito bom, que é isso e aquilo.

    E também disse neste exato momento que Jefferson é um goleiro fantástico, naquele tom que ele gosta de imprimir. Rogo a Deus para que nosso goleirão resolva os problemas que tem (sua saída horrorosa de bola), caso se firme no gol da seleção.

    Senão, periga pagarmos num futuro próximo um mico que jamais pagamos, e justo naquilo de que temos muito orgulho, ou seja, de sermos os responsáveis por várias das Taças do Mundo na sede da CBF.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Acho, Paret, que seu comentário soa, no mínimo, como um alerta. Deveria ser lido pelos jogadores e treinador. Porque é possível o Botafogo vencer o America Mg, porque as forças, no minimo, se equivalem(quem diria eu escrever isso). ,Mas, tem que corrigir os erros defensivos, principalmente, porque jogar no contra-ataque é tudo o que o America quer. Se o Botafogo por acaso vencer, vai a 58 pontos e Fla e Figueira se pegam. Alguem vai ficar com 56 pontos. Mas, ai vem o complicadissimo jogo contra o Inter. Diria o seguinte: se nao vencermos o America, o seu comentario se confirma, porque a torcida que for ao Engenhao vai vaiar todo o mundo(se jogar mal)e tem as razoes dela. Então, esse jogo em Minas ,tornou-se dramático. Será que Caio Junior sabe armar um time ofensivo sem abrir espaços tenebrosos na defesa, coisa que o America ama fazer? no mais, acho que voce está um pouquinho pessimista demais, embora proximo do meu realismo.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Peladão da seleção... time com Hulk, Thor e Capitão América. Bruno César Menotti e Marrone Fabiano. Complicado...

    Sobre a postagem e o título:

    - 2011 despedaçado? Não concordo, cedo para dizer isso, mas que a comissão técnica abra o olho, senão será.

    - O ano que não acabou? Não acho apropriado. Ainda não acabou, mas acabará. Se bem ou mal, dependerá principalmente de "cujones".

    - Tiramos zero na lição de casa? Também não concordo, temos a terceira melhor campanha como mandante, empatados em pontos com Corinthians e Coritiba, perdendo no número de vitórias ou saldo.

    - Queremos um 2012 diferente? Bingo! Queremos um 2012 diferente! Mas sem mudar tudo. Tem muita coisa certa, mas tem muita coisa a ser acertada e melhorada. Montamos um elenco equilibrado, apesar de terem ficado faltando algumas peças. Um 2012 diferente. Mas isso começo terminando o 2011 de forma correta, conquistando a vaga na Libertadores. E para isso, nada de maricas, vacilões, medrosos, qualiras, enrolões. Precisamos de caras com fibra, "cujones", garra, paciência, cabeça fria e confiança.

    Nada de amarelar. Podemos ganhar os 4 jogos que faltam. É só fazer direito aquilo que sabem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ola‘ meu amigo Mauro. Este. alerta veio devido ‘a aparencia que o nosso time adquiriu agora na reta final. Cada um com seus me‘todos, Harry tem deixado o time jogar. ‘a imagem e semelhança do grupo do Joel, quando patinou na reta final do ano passado. Barueri antes Figueirense agora, Avai, Inter e galo agora e naquela o casiao.

    Vamos ver mesmo o que podemos fazer contra o outrora galho fraco do mequinha. Estou mesmo rezando tudo o que posso para estar errado.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Frase otimista= O QUE NOS RESTAS É REZAR PARA NÃO CHORAR.

    ResponderExcluir
  7. Vou repetir o comentário que fiz mais cedo, no post anterior:

    "Não podemos ter mais um ano perdido. Uma vaga na Libertadores significa uns 10 milhões a mais no orçamento de 2012, só para começar, e isso faz muita diferença.

    E colocar a culpa em falta de sorte ou ingenuidade já não é mais possível.

    Precisamos de atenção máxima nas próximas 4 rodadas, e o fato da próxima partida ser fora será ótimo, pois a torcida tem apoiado sim, mas a paciência está se esgotando, até a minha está.

    Vamos lá: 61 pontos dão 86% de chances de vaga, 62 pontos dão 97% de chances. 12 pontos nos dão 67 no total, 100% de chances de vaga e 60% de chances de título. Ah, falar em título ainda? Pois bem, acho que deve ser uma questão de honra se manter com chances matemáticas o maior número de rodadas possível, quem sabe ir para a última rodada ainda com possibilidades matemáticas, até porque isso dá visibilidade e agrada patrocinadores. Estou sendo pragmático."

    E exigente. Chutar balde, só no final, e aí chuto até cachorro morto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos,

    Certa vez Jonas resolveu oferecer um jantar aos seus amigos mais próximos.
    Mas não deveria ser um simples jantar.
    Não, de jeito algum.
    Deveria ser algo que ficasse marcado na memória do céu da boca de cada um dos privilegiados.
    E Jonas, decidido, saiu às compras.
    Viajou alguns quilômetros e chegando a um famoso mercado de pescadores comprou um cherne magnífico com mais de 20 quilos.
    Sabendo que em determinada localidade do nordeste eram pescados os maiores e mais apreciados camarões, encomendou 30 quilos, que vieram, corretamente, transportados de avião, em área climatizada.
    Também teve notícia que em outra localidade, também do nordeste, poder-se-ia comprar esplêndidas lagostas e, com decisão, encomendou 2 dúzias das maiores e das mais escolhidas, as lagostas também vieram de avião e em compartimentos climatizados.
    Foi ao melhor, mais renomado e mais caro horti da Cidade, e comprou cebolas, alho, pimentões, cheiro verde, salsa, cebolinha, folhas diversas, morangos maravilhosos, mangas suculentas, melancias, tudo da melhor procedência, dando preferência, quando fosse o caso, aos produtos importados.
    E, para finalizar, se dirigiu a importadora mais famosa da Cidade e fez questão em ser atendido pelo melhor dos vendedores.
    Não servia qualquer um.
    Exigiu do Gerente que quem o atendesse fosse o melhor e mais experiente vendedor da casa.
    Atendido pelo vendedor, Jonas pediu indicação dos melhores e mais caros vinhos disponíveis que iriam se harmonizar com os pratos a serem servidos: no aperitivo lhe foi indicado pelo vendedor um Madeira Sercia e no caso do foie gras Champagne Milesimé; para acompanhar o cherne o melhor vinho branco seco frutado jovem; para a sobremesa o Sekt Suß (alemão) e, finalmente, como digestivo um armagnac (francês).
    O mesmo vendedor indicou os melhores temperos importados v.g. mostarda escura alemã, ervas finas entre outros da melhor qualidade.
    Chocolates belgas também foram adquiridos por Jonas.

    Tudo comprado e entregue, Jonas espalhou tudo que comprou sobre uma enorme mesa de jacarandá centenário e ... olhando para tudo aquilo se lembrou do fundamental ...

    Jonas não sabia cozinhar.



    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Fala galera.

    Eu li este seu comentário meu irmão de fé alvinegra e labuta na internet Henrique. E hoje em dia, quando bate o desânimo que bateu aqui, sempre me guio pelas lições que você deixa de sempre esperar pelo possível. Braso também nos traz palavras sábias e Luiz sempre vem com suas críticas mas sempre com a força de um pensamento aberto para uma boa possibilidade de vitória.

    Tudo isto é aprendizado pois já manda para quem quiser ouvir uma tia avó minha de quase 90 anos quando quer dizer que viu algo na rua: “engraçado crianças (crianças para ela somos nós de 40/50)... hoje eu estava ali, vi que ocorreu isto (narra um fato que era novo para ela) e aí, APRENDI....”. Ouvir isto vindo de uma honorável senhora que mandava no mundo nos anos 40 é sabedoria suprema em estado puro. Me ensinou que jamais vou deixar de aprender.

    E vejam que fui digitando meu comentário, como sempre numa página de Word, e só depois fui ler a belíssima lição que nos foi trazida pelo Merlin. É assim que temos vivido no nosso futebol. Vamos torcer para que tudo mude.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Gostei muito da história do Merlin, mas parece que o nosso Jonas resolveu contratar uma cozinheira. E na hora que ela viu os ingredientes não sabia o que fazer, pois era cozinheira de pensão e só sabia fazer PF de arroz com feijão, ovo estrelado, batata frita e bife de segunda bem martelado...

    Sobre não desanimar, Paret, com o tempo eu aprendi que a minha melhor qualidade é que eu sou chato, mas muito, muito, muito chato. Em algumas situações isto significa que sou persistente, e aí vira qualidade. A única coisa na vida que tenho certeza, além da morte, é que se alguém quer alguma coisa então é melhor começar a ralar o máximo que puder, pelo maior tempo possível. Se não quer se esforçar, então é melhor não ter objetivos. Então meu recado para eles, jogadores e comissão técnica, é esse: trabalhem, e muito, senão não vão a lugar algum.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. No ano retrasado, Botafogo e fluminense buscaram forcas para não caírem, e não caíram, então porque o Botafogo não busca aquela forca guardada para subir no topo, parece até mais fácil do que aquela para não cair para a segundona.

    ResponderExcluir
  12. Isso Braso!!!

    Certíssimo! Veja, estamos com 55 pontos, aproveitamento de 54%.

    Fazendo este mesmo aproveitamento, chega-se a mais 6,48 pontos. 61 ou 62 pontos no final. É esta conta para Libertadores.

    No primeiro turno vencemos América-MG, Galo e Flu, perdemos para Inter. São 9 pontos. Daria um total de 64 pontos. Não é exagero. Isto 99,9% de chances de vaga na Libertadores.

    Porque é impossível chegarmos aos 67 pontos? Gente, eu tou P. da vida. Não dá pra desanimar tão fácil, e não digo isso de nós ou da torcida de um modo geral. Estou falando dos jogadores, que com um a mais em campo é que passou a dar a impressão de ter o mesmo número de jogadores. E também parecia que o Botafogo é que vinha de jogo cansativo no meio da semana.

    Eu quero ver este time ganhar, e ganhar bem, na quarta-feira.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá amigos.

    Parece que carreguei nas tintas em relação ao que postei sobre o momento do time.

    Estou sim muito intranquilo com a postura da equipe e agora, parecendo já entrar em campo "marcada para morrer". Parece que nossos adversários pegam os vídeos dos nossos jogos e arriscam uma marcação. Não sabendo mudar a forma de jogar nosso time cai feito pato.

    Vamos então para estes jogos imbuidos do espírito vencedor que tem que prevalecer sempre. Desconfiava e agora vi que o Corinthians também anda arrastando-se pela tabela, com a diferença de que conseguiu seus pontos necessários para se firmar lá em cima.

    Agora nos resta batalhar e suar sangue por estes 6 pontos desta semana, fundamentais para que o ano não se perca de vez.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. Paret,

    Acho que você escreveu certo. O momento é crítico.

    É daquelas situações que separam os homens dos meninos, os guerreiros dos frouxos, os vencedores dos fracassados. Cabe ao Caio Jr e os líderes do grupo decidirem em que grupo querem ficar. Por enquanto estou vendo um frouxidão de dar dó, mas já vi estes mesmos jogadores fazerem muito mais.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. É Paret e Carlos, já vivemos dias piores, pelo menos aqui os comentários são respeitosos mesmo querendo mandar nossos jogadores a furta que caiu. rsrsr

    ResponderExcluir
  16. Hehehehe,

    É Braso, eu conhecia aquela do pessoal que estava atravessando a ponte e ela quebra. Daí gritam:

    PULA QUE PARTIU!

    kkkkkk

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Hehehehe.

    Obrigado por me fazerem rir. Estou cabreiro c/o jogo em Minas mas reconheço que se os 3 pontos vierem, podemos mudar o nosso panorama da agua para o vinho durante esta semana.

    Paret.

    ResponderExcluir
  18. Deus te ouça Paret, estaremos firmes na torcida e na certeza de vitoria do nosso amado Botafogo, abraços a você e ao Carlos Henrique, Botafoguenses de todas as horas.

    ResponderExcluir
  19. É florida né? Meu amigo e grande inspirador Marcos Paret.

    Por mais que queiramos tapar o sol com a peneira não conseguimos ignorar as nossas limitações. E
    estas são muitas faz tempo. Somos torcedores natos, lembro de algo que vc um dia me disse, "tenho o Botafogo no sangue, depois de minha família e de Deus, é o Botafogo a mimnha razão de viver".

    Eu preciso dizer mais alguma coisa?

    O meu sentimento hoje é o mesmo, onde vamos parar com esse futebolsinho vagabundo que todos estão jogando, inclusive o Botafogo. E isso nos inspira um otimismo que daqui por diante tudo pode acontecer, até o Botafogo ser campeão, PORQUE NÃO?

    Ser Botafoguense é um estado de espírito que só nós temos o prazer de sentir, eu poderia dizer com tranquilidade e certeza, que somos mulher de malandro quando mais apanhamos mais gostamos de quem nos bate. E amor pelo clube BOTAFOGO não se explica se sente, e poucos podem dizer isso.

    Portanto meu amigo, a frustração talvez seja o início de um bom caminho, hoje estamos depressivos quem sabe amanhã estejamos em festa.

    O futuro a Deus pertence e pelo que temos visto tudo pode acontecer.

    Um abraço grande, e pode ter a certeza que apesar dos pesares ainda não joguei a toalha.

    ResponderExcluir
  20. Pois é Luiz.

    Eu assistia ao jogo com meu amado herdeiro, 16 anos, convertido ao sistema bacalhoso por primos nefastos no distante e esquecível 2006 (ele foi à casa do pescado portuguès ensinar matemática, o primo passou de ano e deixou esta marca no garoto) e só não foi 100% ruim pois nos unimos sem desaforos e ainda zoamos muito o concunhado urubulino (gente boa toda vida).

    Agora meu caro, vejo com tristeza e amargura que um jogo que seria apenas rito de passagem para a liderança e o título, se apresenta perigoso que só, vez que paramos de jogar de vez e eles, os mineiros, depois que resolveram não lutar mais pela primeira divisão, parece terem tirado um peso de responsabilidade enorme das costas e resolveram representar Minas Gerais, detonando quem lhes passa pela frente.

    Dito isto, quero esquecer o quanto Herrera, Cortêz, Mattos, Mago e F. Ferreira (só para citar alguns) não estão jogando e torcer para que o grande suplante o pequeno.

    Que Deus nos ouça e que possamos sair, do buraco de ontem, para uma gloriosa semana de 6 pontos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. EM TEMPO.

    Fui olhar o novo formado do Globo e vi que limaram os comentários das notícias e os esconderam nos blog´s.

    E agora? Aquilo tá uma mesmície só. O que fará o ubixinha com tantos CPF´s gerados pelos programinhas da internet?

    Aonde enfiará tantos nicks, com nossos nomes (só o meu tinha uns 4), com a véia de calcinha borrada, FU3.

    hehehehehehe

    Fabizequica deve ter tomado chumbinho. Baluzim deve ter sido internado. A vida "social" da galerinha desmoronou. Como dizia o hexadearaque (que balu cismava que era eu), a irmã do Fabizim já tinha ligado várias vezes para a redação do jornal dizendo que ele não tinha namorada, não saída de casa e já tinha quebrado 3 notebook´s, 2 computadores e o quarto todo umas 2 vezes.

    Tadinha da menguitada. Vão ter que ir comentar no mengolengo...

    http://mengo-mengo-mengomengo.blogspot.com/

    hehehehehehehehe

    Estou muuuuuito triste por eles. Zoaram tanto o blog. Tomara que criem um. O problema é, sem saber escrever, como administrar linhas de código e layout´s?

    Vamos acompanhar esta pantomima menguitosa.

    ResponderExcluir
  22. O lado direito do ataque do America(bem como o do Vasco) é forte. Foi por ali o primeiro gol contra o Fluminense e dali sairam passes para eles perderem uns tres ou quatro gols no primeiro tempo. Deram, no primeiro tempo, contra o Flu, um vareio de bola até maior do que o do Vasco contra o Botafogo. Ou seja, nós sabemos, todos sabem, que eles jogam em velocidade(dos dois lados) exatamente nas costas dos laterais, principalmente o Cortez. No jogo no Engenhao, fizeram 2 a 0 exatamente aproveitando os espaços vazios de nossa defesa. Mas, depois viramos. Os jogos lá tem sido pegados, uns mais outros menos. Acho que o Botafogo tem que partir pra cima, óbvio, mas, essa ideia minha é antiga, mas alguns entendem, eu colocaria o Alessandro de terceiro zagueiro, não por medo do America ou qualquer outro time, mas porque alguem tem que cobrir a subida dos alas, e M.Matos não consegue fazer isso sozinho, ficando Renato no meio, também sozinho. É urgente a entrada de um outro volante, seja o Leo, ou qualquer outro que exerça a funçao. Também deveriamos ter um armador, ao estilo F.Menezes, mas sem a lentidão dele. Enfim, Paret, acho que todos nós sabemos os problemas táticos do Botafogo(com pequenas e normais discordãncias), mas não entendemos a apatia e falta de criatividade do time. Dizem, que viram varios jogadores do Flu na noite, antes do jogo contra o America, e o mesmo pode estar acontecendo com nossos jogadores. Porque, mesmo jogando no 4-2-3-1, estes tres poderiam se esforçar mais no vai-e-vem, porque só jogam 1 vez por semana. Agora é hora da raça, da atitude, de querer fazer historia, porque a propria Libertadores nos falta ha tempos. Vamos ver se eles(incluindo o treinador) se esforçam bem mais. Abraços,

    ResponderExcluir
  23. Olá Diogo.

    Meu caro amigo. Tudo isto que você coloca, com os bons jogadores que temos, já nos deixaria na liderança com folga para irmos agora, até perdendo um jogo ou outro, caminhando céleres para o título.

    O problema é que o aprendiz de treinador teima em remar contra a maré e não tem personalidade.

    Ele vai querer mais uma vez mostrar que é "o cara" e aí, acabar ficando no final do jogo com os ouvidos sendo buzinados por corneteiros de dentro do clube.

    Um repórter de programa do rádio tentou de todas as formas, nas entrelinhas, deixar claro que nos treinamentos, a fraqueza psicológica dele fica mais flagrante ainda e deixou no ar algo como o mau trabalho feito com alguém, sempre que a coisa aperta, a lhe enfiar idéias estapafúrdias pela cabeça. Ventilou-se o nome do Tênius, o que dá bem uma idéia de que o Harry Potter é uma daquelas apostas perdidas deste pessoal de grana que emprega estes malas para que eles lhes escalem jogadores.

    Vamos aguardar meu amigo, pois se o elenco quiser, a vaga na Libertadores vem.

    Mas que tá difícil, tá.

    Paret.

    ResponderExcluir
  24. Meus amigos,

    O Caio Junior possui um site oficial:
    www.caiojunior.com.br
    É um site bem interessante, considerando que o cara é um narcisista.
    Ele adora receber mensagens elogiando a genialidade dele como técnico.
    Ao escreverem não esqueçam de dizer que estou mandando um abraço e desejo que ele seja muito feliz em seu regresso ao Qatar.
    Que os jogadores do Al Gharafa estão com muita saudade dele.

    Enfim … mandem ele se Qatar.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Muito boa sua análise Diogo, só faco uma observação é na diferença de salários entre os dois elencos, acredito (chute) que o Loco deve ganhar o dobro ou triplo de todo ataque reserva e titular do America, essa diferença deveria servir para o ataque do Botafogo como um todo, criar vergonha na cara e correr, ajudar os jogadores de meio campo que estão sobrecarregados e aliviar a defesa que também esta totalmente desprotegida, colocar o Alessandro e até o Somália na lateral esquerda '"quase"uma obrigação do entregador de camisas, se tiver peito é claro, pois os direitos federativos de Lucas e Cortes são muito maiores.

    ResponderExcluir
  26. Olá amigos.

    E veja Braso, como estamos mal em termos de comando.

    Tá certo que se empatar não estárá tão ruim, mas em vez de fomentar no elenco a vontade de ganhar, o elemento (o Harry) vem a público dizer que "Empate contra o América-MG, nesta quarta, não é visto como desastroso para o Botafogo".

    Isto mesmo. E o que está entre aspas, é o subtítulo da matéria na capa de esportes do Globo. O sujeito já alardeia que pode encarar o minúsculo América MG pensando em empatar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  27. paulo sergio xavier cuiaba-mt15/11/2011, 11:11

    E isso Diogo, tambem faco essa analise e fiquei p da vida com o massacre que foi quando tentou-se tirar Herrera e colocar mais um volante e liberar o Renato e ai amigo, se colocar Alessandro entao ai nao havera quem segurara a nossa torcida CONTRA.
    Discordo quando se afirma que temos um elenco ou time com as melhores pecas, tem carencias em posicoes estrategicas como um meia, um atacante, alem de alguns jogadores terem caido de producao, e o caso do Cortez e Elkson, em especial, devem ser tratados com muita calma, pois sao jovens, tao sentindo muito a pressao, mas sabem jogar futebol, nao podemos queima-los.
    Discutir 2012 so depois que saber onde estaremos.
    No mais tem que ganhar do America.

    ResponderExcluir
  28. Olá, bom dia!

    Li o comentário do Diogo, depois o último desabafo do Merlin, e fui dormir...

    Sonhei, tive pesadelos, e acordei certo que teria que escrever algo. Venho aqui e leio o comentário do Braso, e fico mais convencido de que preciso escrever.

    Vou continuar na carona da história do Merlin, e ajustando o que falei. Jonas nunca soube cozinhar, e tinha consciência disso. Mas ele tinha uma cozinheira ótima, daquelas de pensão, que vivia falando que sabia fazer o melhor feijão com arroz que existe. Quando Jonas chegou com aqueles ingredientes todos, ela viu que não sabia nada daquilo e pediu demissão. Foi tabalhar com culinária mineira, mas não se deu bem fazendo feijão tropeiro e arroz de carreteiro. Acabou voltando a segunda especialidade, e está preparando ótimos acarajés na beira da praia.

    Então Jonas buscou um cozinheiro especializado em cozinha internacional, e trouxe um cara das arábias. O cara chegou e começou a preparar as coisas na chapa, fez galo, coelho e até carne de porco assim, e ficava gostoso. Afinal, carne de primeira, com sal, grelhada na chapa fica gostoso.

    Mas era tudo na chapa, pois o cara era um cozinheiro de fast-food, só sabe fazer coisa na chapa, sanduíche, e servir refrigerante e milkshake. E quando ele resolveu servir o vinho e o espumante em copos de papelão, com gelo, tampa e canudo, a coisa desandou de vez.

    Resultado: agora estamos sugerindo fazer o feijão com arroz.

    Para corroborar a história, sem metáforas.

    1 - Nosso técnico chegou com elenco pronto, havia poucas opções no mercado de jogadores, mas quais foram os reforços pedidos pelo Caio Jr para o elenco? Felipe Menezes e Alexandre Oliveira. Não pode ser sério, né?

    2 - Qual teria sido a escalação do Joel Santana desde o início do brasileiro com este elenco? Aposto em algo como: Jefferson, Alessandro, Antonio Carlos, Fabio Ferreira, Cortez(Somália); Marcelo Mattos, Bruno Tiago, Renato, Maiocosuel (Elkeson de reserva dele), Herrera (Caio) e Loco. Ou uma variação para o 3-5-2: Jefferson, Lucas, Gustavo, Antonio Carlos, Fabio Ferreira, Bruno Cortez; Marcelo Mattos, Bruno Tiago (ou Leo, mais marcação), Renato, Maiocosuel, Herrera e Loco. E isso não fica longe do que tem sido falado aqui.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Paret,

    Nem quero ler isso!

    Pula que partiu!

    O cara tem coragem de dizer isso numa entrevista? Só pode ser golpe para enganar o treinador do América-MG.

    Faço coro com Merlin. Vai se Qatar, Caio Jr.

    Ele quer empatar com o América-MG e depois ganhar de quem? Inter e Flu?

    A coisa tá feia.

    Pergunta para o Merlin, que conhece os meandros do clube: Jonas já se tocou que contratou o cozinheiro errado?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia carissimos Botafoguenses

    Não gosto de falar sobre escalação, mesmo porquê nada vai adiantar mesmo. Analiso apenas o que vejo.

    Concordo com o comentário do Diogo em número, gênero e grau, acrescentando que o Alessandro é primordial neste momento, pois é um dos poucos neste elenco, além do Loco e Jefferson, que vestiu a camisa do Botafogo em qualquer circunstâncias e acho isso fundamental num momento delicado que será este jogo contra o América.

    Sempre digo que não precisa ganhar o jogo nos cinco minutos iniciais. O que vi no jogo contra o Vasco é que vai todo mundo a frente e na hora de voltar não volta ninguém, por várias vezes tivemos quatro, cinco jogadores contra três nossos. Isso para mim é tão elementar no futebol que estou sendo até chato ao comentar este assunto. Mas esse erro foi determinante para a derrota. Não há pulmão que aguente em vc cobrir os dois lados do campo de uma vez. Tomamos um baile na esquerda e depois na direita exatamente porque vão e não voltam.

    Na minha opinião será um jogo de paciência, onde esperar o momento certo é crucial, porque senão vamos tomar de novo outro baile nas mesmas condições que tomamos no domingo, ainda mais que nossa defesa não é muito confiável.

    Sei que tem gente aqui que não concorda comigo, achando que o Botafogo tem que ir pra cima, e todas as vezes que isso aconteceu caimos de quatro e perdemos.

    Mas não é possível que Elkeson e Maicosuel estejam jogando tão mal, senão houver algum problema extracampo. Estou com a pulga atrás da orelha.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  31. Preciso Luiz,

    E nesse afã de se ganhar o jogo nos primeiros 5 minutos o que tem ocorrido? Perdemos várias partidas nos minutos iniciais. Só de cabeça, os jogos que tomamos gols de cara: Atlético-GO, Coritiba, Vasco, Figueirense... puxando pela memória vem mais. Até do América-MG tomamos gols logo no início, mas conseguimos virar.

    Sobre problema extracampo, já tem muitos jogos que eu vejo o Cortez fazer a passagem para o apoio na esquerda e o Maicosuel não passa a bola para ele, segura, dribla para o meio, perde a bola, e toma bolas nas costas do Cortez... sei não. O Cortez atua bem melhor que o Elkeson está na esquerda, e não é à toa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  32. Corrigindo o final:

    O Cortez atua bem melhor QUANDO o Elkeson está na esquerda.

    ResponderExcluir
  33. Olá pessoal.

    INICIALMENTE, PARECE QUE PELO MENOS O HENRIQUE ESTÁ ON LINE.. hehehe

    Comentei aqui sobre texto do Braso de 7 da matina, fui tomar um café (sim.. acordei na hora do almoço.. hehehe) e quando voltei, aqui estava a postagem já modificada.

    Este Henrique é mesmo do ccte.. hehehehe. Valeu Henrique. Fiquei lisonjeado, não posso negar, mas o importante é a divulgação do blog. E nisto meu amigo, estamos aí a todo pano, velas içadas e tomando nosso rumo. É só o time se acertar.

    E o sujeito está lá na capa da seção de esportes do Globo Henrique. Não li ainda os outros sites mas acho que é a matéria que saiu de entrevista em General Severiano. Fiquei tão PT que nem fui ler o conteúdo da notícia, mas está como subtítulo, abaixo da foto do “cozinheiro” do trailler, ou seja, o “chapeiro” (é tudo na chapa).

    Já sobre os problemas citados por Luiz e corroborados (ou pelo menos suscitados) pelo Henrique, também já vi Mago com uma espécie de cisma (e digo cisma para não falar de coisa pior), evitando fazer aquelas belas triangulações que fazia com Cortêz em passagens de bola, da forma como goleamos o Vasco no turno. Tem que abrir o olho para que a vaidade, além do treinador medíocre, também não atrapalhe agora no final.

    Paret.

    ResponderExcluir
  34. Cacete, crise de vaidades era tudo o que precisávamos nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  35. É Paret,

    Comprei o jornal pensando nisso, mas só deu pra fazer com calma agora...

    Sobre a reportagem:

    "Precisamos muito da vitória, mas não podemos entrar em campo com o peso extra de ter de vencer um dos últimos colocados."

    Caramba, se ter que vencer um dos últimos colocados é um peso pra ele, o que ele pretende? Um cara que encara a vitória como um peso só pode ser um derrotado mesmo.

    Complicado...

    ResponderExcluir
  36. Pois é Henrique.

    Um olá aqui para o brother Luiz que também está em tempo real.

    Meu amigo (meus amigos). O cara é frouxo, inseguro e eu já disse aqui que um repórter de programa esportivo falou em off, assim tipo querendo entregar, que ele fica sem saber o que fazer e buzinam direto no ouvido dele. Sugeriram o Tênius que é quem conversa com ele nos jogos mas eu interpretei o tom do repórter como que querendo dizer que nos treinos, ele também mostra insegurança e aí, pode sim isto já ter vindo daquele puxão de orelhas da diretoria.

    Me lembro quando o irmão da zigalinha, Edu, tinha um bom elenco nas mãos mas não quis colocar um ex junior em campo, um "tal" de Djair. Emil deu um puxão de orelhas em público do treineiro e ele, com medo de reclamar, escalou o garoto. Ganhamos todos os jogos a partir da li e justo no momento em que o ótimo Vasco tinha dado aquela parada no campeonato. Vendo que venceríamos a decisão sem problemas, Eurico adiou o jogo único mas perdeu depois da Copa. Foi aquele BI em 90, quando tentaram puxar algo do regulamento mas o Tribunal de justiça Desportiva confirmou nosso título.

    Paret.

    ResponderExcluir
  37. Notícia aqui que pode ser interessante.

    "Dirigente pede ao grupo para entender a torcida"

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Mattos-confirma-dirigente-entender-torcedor_0_590341008.html


    Esta é uma medida sensata, vez que somos a parte mais prejudicada neste período de vai, não vai, sobe, não sobe.

    Com medidas como esta, jogadores esquecendo de fazer gol e vir gritar conosco na arquibancada como forma de desabafo, já ajuda a melhorar o clima.

    Lembro do Assumpção nas comemorações do título de 2010, fazendo aquele gesto com os dois braços estendidos e dobrando a cabeça para baixo em frente ao povão no Maraca (Botafogo, o último campeão do histórico Maracanã), e mostrando reverência e respeito com a razão de existir do clube: nós, os torcedores.

    Paret.

    ResponderExcluir
  38. Valeu Paret!

    Valeu Luiz!

    Pessoal, vamos comemorar que tem aniversariante:

    Parabéns pra vo 6, nesta data querida...

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=22512&t=39+anos+da+maior+humilhacao+da+historia+do+flamengo+6+a+0

    Abraços!

    ResponderExcluir
  39. Gostei do garoto, pode estar jogando mal, mas as declarações dele costumam ser bem organizadas. Isto é pensamento de vencedor:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=22518&t=elkeson+sonha+com+titulo+e+calcula+quatro+vitorias+em+quatro+jogos

    Abraços!

    ResponderExcluir
  40. hehehehe.

    Bem lembrado Henrique.

    E o dia era nublado assim mesmo. Lembro como se eu estivesse ali, esperando para ir ao Maraca, nos meus longínquos 13 anos.

    kkkkkk

    E a matéria que citei era de quinta-feira, mas é atualíssima.

    E outra coisa: Harry mantém mistério para o jogo contra o Coelho. kkkkkk. O mistério é, vai de Alessandro para marcar e fechar pela lateral e de Moleza para tentar construir jogadas de frente.

    Pronto... Simples assim. Se não der certo.................

    Paret.

    ResponderExcluir
  41. Amigos,

    Agora uma historinha minha pessoal, da época de caserna. Creio que Braso e Quarentinha vão entender perfeitamente o que digo.

    Tive um instrutor que dizia: "se você quer comandar, chefiar, gerenciar pessoas, não pode se intimidar, ter medo.

    Se você é um engenheiro, e um peão coloca uma cabeça de bode na sua porta porque você deu um esporro nele, você não pode ficar com medo. Tem que pegar a cabeça de bode e arrastar pra porta do peão.

    Se não for para ter coragem, se for pra afinar, é melhor esquecer esta história de ser engenheiro e comprar uma carrocinha de pipoca e vender pipoca na porta de escola."

    Este cara era simplesmente um dos maiores especialistas em explosivos no Brasil. E quando ocorreu o terremoto do México em 85 ele foi designado para comandar as equipes de demolição e resgate. Na última hora colocaram outro cara como chefe, e ele foi de subordinado. Foi, cumpriu a missão, voltou e pediu as contas pela falta de respeito com ele.

    Alguém vê algo parecido com isso no Caio Jr?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  42. Não vejo Henrique.

    Até porque Caio Junior seria o substituto, ou seja, o apadrinhado que tira do competente o cargo. E como tal (com padrinho forte), ele jamais pedirá demissão.

    Agora uma demonstração de força do nosso povão.

    Nossa matéria no blog NINGUÉM CALA do Lancenet, em 2 dias, já chega a incríveis 881 comentários, E COM DERROTA NO JOGO. Isto dá um banho inimaginável para quem pensou aqueles blog´s, nos outros 3 do Rio. Eles não contavam mesmo com esta façanha dos alvinegros.

    E a comemoração do “NÓS GOSTAMOS MUITO DE VOCÊS” está tão legal no Fogão net, que vou detonar lá no blog deles no Globo. hehehehehe.

    Paret.

    ResponderExcluir
  43. Isso Paret,

    Divulga sim. E no Ninguém Cala também. Era óbvio que o Fogaonet iria fazer isso. E acho que o Botafogo tem que ficar calado sobre o assunto, pois este é assunto de torcedores, e não do clube.

    Mas o Fogaonet já havia ridicularizado os urubus, pois eles publicaram nota oficial do clube comemorando o aniversário do 6 a 0 deles.

    Então tem que levar de volta...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  44. HEHEHEHE.

    O blog deles travou direto. Mandei duas grandes mensagens e não publicaram.

    Aí, mudei o formato e deixei lá abraços de Jairzinho, Fischer, Ferretti (in memorian), Zequinha, Marinho Chagas, etc.

    E vou sim para o Ninguém Cala. Tomara que mudem a postagem hoje.

    Paret.

    ResponderExcluir
  45. Olá caríssimos amigos.

    Aproveitando os momentos antes de ir para o trabalho.

    Como é que o sujeito quer ser técnico sendo covarde. O cara tem que ter convicção daquilo que está realizando. Dizer que o empate é bom negócio é ridículo. Tem que vencer o América de qualquer jeito. O empate era bom negócio contra o Vasco se tivéssemos vencido o Figueirense já que tratava-se de confronto direto nosm dois jogos. Agora não, temos que vencer o América se quisermos ir a Libertadores. O empate pra nós será desastroso, pois nos colocará numa situação de ter que vencer dois adversários bem mais difíceis que são Inter e Flu.

    Mas todo tecnico para garantir emprego diz essas coisas. Sinceramente, não acredito que ele esteja indo na conversa do Flávio, mesmo porque seria muita falta de personalidade dele. Ainda quero acreditar naquilo que disse ai em cima. To achando que há algum problema de relacionamento.

    Um abraço pessoal

    ResponderExcluir
  46. Pois é Luiz.

    E um bom trabalho para você, nobre guerreiro. O bate-papo hoje no blog foi sensacional. Além de ser aquele espaço alvinegro único, agora que o jornal do povão "p_heidou" e tirou os comentários, podemos dizer que SÓ NÓS TEMOS.

    Os comentários lá agora, no escondidinho dos blog´s, estão de um marasmo só.

    Acho que Flabizim e Baluzequica cometeram urubucídio (by Heleno).

    Paret.

    ResponderExcluir
  47. Para sacrificar o Elkson e sobrecarregar o Marcelo Matos e Renato, quem sabe o jovem Cidinho pode dar um toque mais refinado além de criativo no meio do campo, sabemos que o Cidinho tem o passe com qualidade e pode ser a solução no momento crucial que o time passa, então porque não escala-lo no primeiro tempo, se tremer coloque outro no segundo tempo.

    ResponderExcluir
  48. Braso,
    Respeito completamente sua opinião(porque em futebol, amigo, ninguém tem a primazia da verdade, aliás, em quase nada nesta vida), mas, sinceramente, Cidinho não saiu para o PAn bem visto pela torcida e, embora ache que um treinador competente não se deva guiar pela torcida, mas por suas convicções(por isso é bem pago, porque deveria saber mais do que nós), no caso do Cidinho, o garoto ainda não tem corpo, nos jogos em que atuou não foi bem(com exceção do America-Mg e outro, acho, mas o time já estava ganhando). Como disse, respeito sua opinião e pode perfeitamente eu queimar a minha lingua e o garoto entrar e nos garantir(ai eu diria...porra...o Braso tava certo...), mas eu não colocaria o Cidinho nesse jogo, não. Prefiro até o F.Moleza(e o Everton...mas qual a função tática do Everton?). MAS QUEM TEM QUE SABER COMO ESTÃO OS JOGADORES É O TREINADOR...POR ISSO GANHA MILHARES DE REAIS. Então, se for de Cidinho, tem que colocar alguém lá atras para segurar na defesa. Como aliás, já comentei. Porque Cidinho não tem corpo para marcar. Mas, concordo que tem bom futebol.
    Quanto ao treinador, passei a ficar muito preocupado depois que o Paret falou que até nos treinos ele é fraco e inseguro. Eu não sabia disso. Só reparei que ele nunca fala em treinos táticos. Parece ter só um sistema de jogo.
    Por isso, respeito as opiniões do Paret. O cara sabe muito. E também passei a ficar preocupado.
    Mas, vamos torcer. Eu ainda acredito.
    SAN

    ResponderExcluir
  49. Difícil discordar do Braso, mas realmente o Diogo tem razão. O Cidinho é muito frágil e jovem para uma pegada dessas.

    Apesar do Everton ter este mesmo perfil, frágil, jovem, e ainda é meio apático, acho que é melhor opção.

    Seguindo o raciocínio, uma escalação poderia ser Jefferson, Alessandro, Antonio Carlos, Fabio Ferreira, Cortez; Mattos, Renato, Maicosuel (pela direita), Elkeson (centralizado) e Everton (pela esquerda), Loco na frente.

    Com esta formação Cortez não precisa subir tanto, e Everton ajuda na marcação e faz o ataque pela esquerda. E eles ainda podem inverter, ficando o Everton de lateral e o Cortez de meia aberto.

    Do outro lado fica o Maicosuel de meia aberto, tendo alguma participação na marcação, e Alessandro mais plantado. Renato pode ajudar a triangular na direita nos ataques, pois sabe fazer isso bem.

    Elkeson pelo meio teria mais chegada na área, encostando mais no Loco, e tendo mais oportunidades de chutar de frente para o gol de fora da área.

    Tudo ideias... mas o técnico é que tem que saber quem está bem fisicamente e de cabeça.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  50. Olá amigos.


    Vou falar da prática comum entre os garotos. O quattrom4ngo (hoje é quattrom6ngo em homenagem aos 39 anos do 6x0) começou a usar a mídia (ser usado por ela) para dizer que Thomás era não sei o que e acabou de tomar(s) .... mais uma.

    Garotos meus caros, ou vai entrando durante o cariocão e com o time engrenado, ou então se perde no meio do tumulto desta fase e vai-se mais um talento. O garoto só entra de cara e dá certo se o time estiver bombando e assim foi com o Pato na final do mundial em 2006. O Neymar jogou um campeonato sulamericano digno dos grandes mas antes, em outro torneio sub 17, mesmo com Phillipe Coutinho ao lado, fracassou fragorosamente. E mesmo no Santos, demorou à beça (pelo menos mais de um ano) para se ajustar.

    Tenhamos calma pois temos ouro em pó nas mãos mas não podemos jogá-lo ao vento. E o papo de que a mediocridade do Harry já pode vir dos treinos meu caro Diogo, é de ouvir “vozes” na imprensa e tirar conclusões, e agora digo que não são apressadas não. Os caras (alguns repórteres) estão doidos para que a fase dele passe, a fim de entregar como as coisas são. Sabe aquele bate papo de programa esportivo em que o jornalista deixa uma coisa no ar e aí, faz-se um silêncio, ninguém pergunta nada e o papo segue? Pois é. Pesquei isto já duas vezes e até ligaram este fato ao lance dos jogos, em que nos momentos de crise, Tênius cola nele e fica buzinando direto. Aí tem meu amigo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  51. É,Paret, desanima saber disso. Como essa ameba veio parar no Botafogo? embora o Botafogo não tenha um grande elenco(banco), tem time para brigar pelo titulo. Mas, agora é Libertadores, em primeiro plano. Interessante é que aqui já tem cerca de 50 comentário, no "ningúem cala", cerca de 1.000. Mesmo contando os comentários de uma mesma pessoa, repetidos, nota-se que centenas de botafoguenses "perdem" seu tempo para postar na Net. Porque ama o Botafogo, e muito. No fundo, toda esta revolta que vem depois das derrotas é o amor que nao se corresponde, é raiva. Mas, como esta torcida espera algo de bom! Se não, nem comentariamos. Alias, também estao detonando o Caio jr no Lance e curiosamente, também(outros alvinegros), preocupados com a falta de cobertura dos laterais. Quer dizer...toda a torcida vê os erros do time, menos ELE, que precisa ainda de um buzinador no ouvido? Se ao menos depois das derrotas não culpasse os outros...
    É, Paret, seu post foi bem colocado, porque mostra o momento do time.
    Parabens pelo post(e tomara que voce esteja errado). Obrigado a todos pela atençao, eu que entrei aqui meio sem ser convidado. Tenho que jogar futebol(só chute a gol, heheheh), e play station depois, com meu filho de 9 anos.
    SAN.
    SAN

    ResponderExcluir
  52. Valeu Diogo.

    E saiba que quem mais torce para estar errado sou eu mesmo. Afinal, estas palavras aí da postagem saíram da minha cabeça depois de maturadas durante o jogo até a tarde de ontem.

    Mas de resto, vamos torcer meu amigo pois o amor ao alvinegro suplanta tudo isto. Já já, este entregador de camisas numeradas (by Merlin) estará na nada ilustre companhia do Estevam (quem?).

    E quanto ao blog, não concorremos com o do Lance pois somos um blog ao estilo 'entre amigos', ou seja papo de bar (de shopping para os que, como eu, não bebem e têm filhos na idade do consumo capitalista.. hehehe). Mas veja que junto com a postagem de lá, já etamos na segunda e chegando a 80 comentários, o que decididamente não é pouco para estas citadas características deste espaço.

    Agora, outra boa novidade para vocês que chegaram há pouco: já já, irei providenciar para que você, Lucas Cachoeiro, Dan, Merlin e Paulo Cuiabá comentem direto, ou seja, lançam seus comentários e eles vêm direto para a tela, sem precisar de moderação. Nunca fizemos aqui do jeito que estou imaginando mas vou tentar e acho que vai dar certo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  53. Nobres botafoguenses, boa tarde!

    Apesar de estar pessimista, ainda acredito na Libertadores. Embora queira saber porque o time caiu tanto de produção, aguardo uma reação no jogo de amanhã, durissímo por sinal. Como diz o velho ditado: A esperança é a última que morre.
    Aos recém chegados, sejam bem vindos ao blog da democracia.
    Braso, Paret, Luiz, Carlos e os outros blogueiros, bom restinho de feriado e pensamento positivo.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
  54. Faaaaaaaaaaaaaaaaala Gigante.

    Nobre amigo. Sua presença é reclamada no blog.

    Vamos com tudo amanhã meu caro amigo. Às 20:30, só atendo se for chamado do Pai Eterno (rsrsrsrs.. brincadeirinha).

    E um ótimo final de feriado também para você.

    Paret.

    ResponderExcluir
  55. Grande Paret!!
    Como disse, estou meio agoniado com a nossa situação. Ganhando o jogo amanhã, eu, meu irmão e alguns amigos iremos no jogo contra a galinha ensopada no papo do jacaré, independente do resultado contra o Inter. Sempre quis ir em um jogo onde somos a minoria. De repente se você puder ir, "tamu juntus".

    Gigante (scos) abraços botafoguenses e beijos na família.

    ResponderExcluir
  56. Pois é Gigante.

    Este jogo está sendo falado aqui pela galera faz tempo, mas eu achava que o pessoal ia querer ir caso fosse em Juiz de Fora.

    Não sei se vai ser possível ir lá no pântano não, vez que a viagem aqui para mim anda sendo coisa complicada.

    Vamos acompanhar e ver como as coisas vão se desenrolar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  57. Gigante...

    Eu estou com esta ideia há semanas. Ela vem fazendo água, nem só pela campanha, mas porque pessoas que iriam comigo tiveram compromissos.

    Passa por aqui ou e-mail quais são seus planos. Eu acabei nem fechando se o ideal é avião ou carro.

    De qualquer forma, digo que ainda não decidi se vou ou não.

    Mudando de assunto, enquete no Fogaonet:

    Você manteria Caio Jr. para 2012?
    Sim, com ou sem vaga na Libertadores 6,47% (78 votos)
    Só se o time for para a Libertadores 26,95% (325 votos)
    Não, de jeito algum! 66,58% (803 votos)

    Total: 1206 votos

    Eu votei com a maioria.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  58. Olá Henrique.

    Esta "convocação" para ir à toca do jacaré está "me chamando", hein?

    hehehe. E sobre a votação, nem vou lá visto que o povão-Fogão, sábio que só, já deu seu veredicto.

    Agora, motivos para nos orgulharmos e também para darmos risadas.

    Ontem, inseri na lateral do blog uma página sobre o Selefogo 4x1 Seleção titular da Argentina em 1968, jogo na qual a selefogo aplicou o maior olé de que se tem notícia na história do futebol, no selecionado argentino.

    A selefogo contava com 3 vascaínos e 8 botafoguenses em campo, sendo 2 poupados no final da partida para os compromissos vários do clube. O phracomengo só teve um que entrou no fim para fazer número. OS 4 GOLS DO BRASIL FORAM DE ALVINEGROS.

    E no topo do blog, inseri um link para o humor da galera, aonde tem uma charge com a "saudade" de torcedores (ou NEM tanto.. hehe) e outro parabenizando o aniversariante de ontem, o SEISmengo.

    É que ontem foi o 39º aniversário do 6x0 de verdade e assim, deixei o link do JB aqui e passei em tudo o quanto é espaço de comentários alvinegros para deixar minhas congratulações/condolências. E ainda disse por lá que Zequinha, Jairzinho, Fischer, Marinho Chagas e tantos outros deixaram um forte abraço.

    No lancenet (o post deles tem 131 comentários ao passo que o nosso acho que já passa de 1.200) ainda não moderaram, desde ontem por volta das 10 da noite. E entende-se o porquê de tão poucas letras. Vejam (leiam) o que um deles escreveu hoje: ".....com essa notiçia de que o arabe pagara 72milhoes .......". É amigos, vocês viram mesmo um "ç" na palavra. Não inventei. Vão lá no lancenet e vejam comentário de agora, pouco depois das oito da matina.

    No blog do Globo, bloquearam o texto inteiro e assim, tive que podar muita coisa. Acabei de republicá-lo no lancenet, blog dos gillettes, neste horário.

    Aliás, a chiadeira no Globo tá geral pela limada dos boxes de comentários. Acho que vão acabar recapitulando. E parece que pagaram a uma empresa espanhola de consultoria para remodelarem o site (porquê não nos pagaram bem menos, hein Henrique?.. hehehe) e aí, (piffff.) foi alegado problema de tecnologia para que se inserissem comentários nas matérias.

    Vendo de longe, deviam estar tendo problemas de armazenamento em banco de dados, mas assim, era só colocar como ítem de contrato de participação nos comentários, a exclusão dos mesmos depois de, por exemplo, 3 meses de armazenamento. Acho que sem problemas.

    Bom amigos, vamos nós então aqui com O BLOG que assim, estamos melhores e melhor acompanhandos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  59. Amigos pelo que tenho visto vamos de tres zagueiros e Alessandro. Sai Herrera entra Gustavo.
    Vou acender velas aqui em casa e preparar uma galinha com farofa pra levar pra encruzilhada.
    Bom, torcer pra dar certo né.
    Ou, sei lá, vai que ele só queria confundir. Acho difícil. Desperdiçar um treino assim, com o Bota perdidinho como está.

    ResponderExcluir
  60. Olá Dan.

    Inicialmente, gostaria de saber se o amigo recebeu comunicação do blog, a respeito de comentários sem moderação (comunicação nossa aqui).

    E de jogo meu caro, digo que Harry agora está à deriva e depende de um vento amigo para levá-lo à praia e ainda assim, correr o risco de ser a praia inimiga. Estamos, para corroborar com os (mais) antigos, em palpos de aranha.

    Paret.

    ResponderExcluir
  61. Olá Dan,

    Será que isso é verdade? Isto é sinal de que o Caio Jr está com medo de perder, e este é o principal passo para o fracasso.

    Espero que não seja bem isso. Mas vamos torcer para as coisas darem certo, ou seja, vencermos, pois ao contrário da declaração dele, um empate é desastroso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  62. Pessoal, mais especulações:

    Alguém sabe de alguma notícia sobre interesse de clube italiano no Fabio Ferreira?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  63. Não Henrique.

    Vou ver isto mas não vi nada não. Deus é pai, não acha?

    Já haviam mostrado interesse no Alessandro (não lembro agora o clube sem noção que mandou isto) e agora, a Itália querendo o macaco prego pintado?

    Não é à toa que a economia italiana tá no buraco.

    Paret.

    ResponderExcluir
  64. Uma passadinha rápida antes do trabalho.

    Li no Globo que o time vai de Herrera e é o mesmo de contra o Vasco. Gostaria de ter o Alessandro hoje para dar mais segurança (a que ponto chegamos hehehe) a defesa.

    Afinal temos que ganhar de qualquer maneira para ainda ter chances de Libertadores pelo menos.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  65. Paret, recebi nada não.
    Carlos Henrique não vi mais nada sobre isso não, mas sinceramente, falaram isso de sacanagem. A não ser que eles tenham intenção de abrir um Zoo e queiram contar com essa espécie rara de pica-pau, ou seja lá que po**a aquela é.

    ResponderExcluir
  66. O clube em questão era o Milan.

    ResponderExcluir
  67. Olá Luiz e Dan.

    Vamos de Alessandro caro Luiz, e vamos ver no que vai dar. O Cabeça bem pode fechar aquele espaço na direita e aí, a marcação da meia pode ajudar nas subidas do Cortêz.

    E quanto ao email Dan, espero que tenha tido tempo de copiar o que deixei aqui, pois tive que deletar rapidinho.

    Abços.. Paret.

    ResponderExcluir
  68. Olá pessoal!

    Então já rolou boato. Mas acho que agora a especulação é minha mesma, fonte nada confiável ou explícita, mera especulação. E não é o Milan, é time mais ao sul, menos badalado...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  69. Amigos,

    Alguém sabe alguma coisa desse Brinner?

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=22532&t=site+botafogo+faz+proposta+por+brinner+que+deve+ir+para+o+vasco

    É uma posição que precisamos de reforços. E o Yul Brynner era excelente. hehehehe.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  70. kkkkkkkkkkkkkkk

    Yul Brynner não Henrique.

    Era um canastrão que só. Mas era um canastrão com sorte pois acabou ganhando, mesmo contestado, o Oscar por O Rei e Eu. Pode ser uma deixa para o Botafogo, esquecer por ora aquele "joga bonito" do meio do campeonato e começar a fazer a bola entrar de canela mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  71. Acho que se o Bota for de Alessandro no lugar do Lucas, talvez não precise de um volante. Confesso que esta pequena estatística mostrando que Lucas e Cortez juntos venceram bem menos do que com Alessandro, me dão esperanças. Não é fácil armar este time do Botafogo, porque não temos boas opções no banco. Mas, com Alessandro e mais um volante, não teresmo dois alas ofensivos, e então, a ideia de tres volantes pode ser cautelosa demais. Para o jogo contra o Inter, seria boa opção, porque eles tem Alessandro, Leandro Damião, Oscar, enfim, é um ataque muito perigoso. Jogo para cozinhar, atacar com calma, e vencer no 1 a 0. Mas, voces acham que se Alessandro jogar, neste jogo contra o America, ficaria prejudicada a ideia de um terceiro volante?
    SAN.

    ResponderExcluir
  72. Hehehe,

    Yul Brynner era canastrão, mas canastrão dos bons, que sabia usar isso para marcar o personagem e o trabalho que fazia. Sabia chamar a atenção com isso. Mas nunca fui cinéfilo e assisto muito pouco de TV e menos de teatro. Acho que por isso sempre considerei o fato de ser canastrão como qualidade de ator. kkkkkk

    Diogo, escalar este time virou tarefa de inventor, tamanho foi a confusão que nos metemos. Estamos todos perdidinhos. Eu não tenho a menor ideia do que pode funcionar, só sei que deveria existir um padrão de jogo e um grupo meio que fechado, com um bom elenco de alternativas táticas e de escalações. Mas não é isso que vemos...

    Sobre a desandada, hoje vim refletindo e cheguei a uma hipótese de aonde o problema começou. A associação veio com a queda de rendimento do Elkeson e Cortez, que a maioria associa a convcação para seleção. Isso certamente pesa, mas acho que a desandada pode ter sido outra...

    Eu fiz uma associação com o empate no Engenhão para o Santa Fé. Ali era a partida para vários jogadores que estavam no banco se firmarem, e o Botafogo mostrar que tinha um elenco completo, não dois times, mas um elenco pelo menos. E a coisa não funcionou, o grupo desanimou, o banco esmoreceu e ficou com pecha de banco, e os titulares ficaram ao mesmo tempo "descansados", por não terem a posição ameaçada, e "pressionados", por não poderem se contundir ou serem suspensos, por não haver reservas a altura. Sem contar a ducha de água fira em todo mundo em ver a Sulamericana ir por água abaixo de forma tão fácil e melancólica.

    Será que foi isso mesmo?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  73. Pois é, Carlos,
    Li agora que ele pensa em escalar Everton. Seria no meio? cruz credo. Só nos resta torcer.
    Tenho uma reuniao agora no trabalho.
    A noite, se voces permitirem, vou dar um pitaco apos o jogo que nao perco de jeito nenhum.
    Abraços

    ResponderExcluir
  74. Começo a botar fé no Botafogo hoje, nas atuais condições jogar com 3, 4 e até cinco saqueiros estaria de bom tamanho, quem sabe F. Ferreira e Gustavo juntos poderemos somar um bom zagueiro, quanto a Alessandro sempre defendi sua titularidade por achar o Lucas amarelão de primeira hora, jogando hoje como azarão temos mais chances com certeza, é duro dizer mas é a realidade no momento do time, estamos sem futebol, sem moral e ainda por cima desacreditados pela imprensa e torcida, então seja o que DEUS quiser, se não, vamos com tudo na proxima sul americana. rssrsrsr.

    ResponderExcluir
  75. Kkkkkkkkk

    Valeu Henrique. Também concordo que preferia ver o Fogão no papel de canastrão, mas aquele canastrão que rouba a cena. Vamos que vamos.

    Já quanto à sua idéia para a queda de rendimento, pode sim ser esta a explicação. E o pior é que como tudo acontece conosco quando não poderia acontecer, o time de hoje que seria o adversário dos sonhos para se retomar o pique perdido, resolveu jogar que só. Já detonou Corinthians e Flu em sequência (aqui, eles brincaram com o Flu-C).

    Não vai ser mole não mas tenho fé.

    Paret.

    ResponderExcluir
  76. Yul Braynner era um "mocinho meio bandido" daqueles que atirava e soprava, canastrão carismático como o nosso "Loco" quem sabe o meliante é bom zagueiro, melhor que Fabio Ferreira eu garanto. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  77. Diogo,

    Já havia lido sobre essa possibilidade do Everton, e seria no meio, na esquerda. Apesar de achar o Everton outro amarelão, pode funcionar, pois fecharia aquele lado esquerdo junto com o Cortez. No meio ficaria o Elkeson, chegando junto do Loco, com Renato e Mattos mais atrás. Pela direita teríamos o Maicosuel mais solto, e poderia ser o Alessandro mais preso na defesa. E os dois zagueiros...

    Agora já falaram em ir de 3-6-1, estilo Gabão contra seleção brasileira... vai entender. Alguém já falou pra ele que se perdermos não seremeos rebaixados? Que isso vai contecer é com o América-MG?

    Braso, seja o que Deus quiser, e pra brincar e pegando carona na imprensa paulita: anunciaram que o Corinthians já pode ser campeão no próximo domingo. Só precisam vencer os dois jogos, o Vasco perder os dois, Fluminense e Figueirense não vencerem os dois (podem empatar entre si no fim de semana), e o Botafogo não vencer os dois jogos.

    Agora imaginem acontecer tudo isso, mas o Botafogo vencer América-MG e Inter? A partir de domingo o campeonato estaria sendo disputado por Corinthians, com 99% de chances de título, e o Botafogo com 1%.

    E aí o Botafogo vence Atlético-MG e Flu, e o Corinthians perde para Figueirense e Palmeiras. E acabamos conquistando o campeonato na última rodada, no desempate pelo saldo de gols. Isso daria enredo para filme. Hehehehe. Poderiam contratar o Daniel Radcliffe para o papel de Caio Jr. kkkkkkkkk.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  78. Carlos Henrique, até acredito ainda no Botafogo campeão com o mesmo raciocínio seu, o asco não vai e é provavel que termine em 3 ou 4 lugar, São Paulo vem atropelando e o Coríntias não vem jogando nada, o maior perigo é o Figueirense que vem atropelando tudo e todos, vamos ver o que vai dar, uma coisa eu tenho certeza o Botafogo vence hoje e bem.

    ResponderExcluir
  79. Agora se joga Herrera, Everton ou qualquer pereba tanto faz, dependemos de Loco, Elkson e Magossuel jogarem bem, pois o nosso goleirão só joga bem, esses quatro são os fieis da balança, eles acertando o Bota vence.

    Abraços

    ResponderExcluir
  80. Meus amigos,

    Meu Teleco Teco acabou de pousar em Confins.
    Ficamos dando várias voltas porque não queriam abrir pouso para o Teleco Teco só porque ele é 100% alvinegro de cinco pontas.
    Acho que o principal problema é que sabem ser eu um Botafoguense centenário e quando venho às Minas é para ver um time mineiro perder ou olhar algum mineirinho que possa vir a ser bom de bola.
    Agora é encarar 44 Km até Sete Lagoas.
    Devia ser proibido jogos serem realizados em cidades sem aeroporto próprio.
    Havia uma promessa da Prefeitura quanto a construção de um helioponto.
    Não sei se já foi construído.
    Agora é estrada mesmo.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  81. Olá amigos.

    Pois é caro Braso. Tomara mesmo que as estrelas assumam o espetáculo, vez que este campeonato está tão aberto que se o Figueira não esmorecer, ou seja, vencendo o Quatrrom4ngo aqui, pode ser ele o primeiro pequeno a faturar o título de campeão brasileiro, já pensaram?

    E o pior (na minha opinião), é que vai trazer à tona o mais novo Vagner Mancini, que atende pelo nome de Jorginho. Ajeitou o pequeno mas dificilmente segura a onda num grande.

    E vendo Merlin acompanhando o Fogão aonde o Fogão está, só me resta torcer para que meus últimos anos de contrato previdenciário passem rápido pois quero fazer do nosso blog um espaço cada vez mais independente, com suas próprias imagens e até entrevistas.

    Paret.

    ResponderExcluir
  82. Mas Merlin, se fecham Pampulha e Congonhas iriam ter que acabar com os jogos em BH e São Paulo. Hehehehe.

    Por sinal, este Confins do mundo fica mais perto de 7 lagoas que de BH, não?

    Paret, Jorginho é técnico em formação, que vem aprendendo muito ao longo do tempo. Se o sucesso não subir a cabeça e continuar trabalhando aos poucos, pode vir a ser técnico de time grande dentro de alguns anos.

    E o BLOG, vamos devagar, comendo igual a mingau quente, pelas beiradas. Chegaremos lá.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  83. É Henrique.

    Não está fácil não. Jamais imaginei, nem naqueles devaneios de campeão do mundo bem ao estilo menguitoso, 5.000 visitas em menos de 30 dias aqui no BE.

    Isto é coisa já de blog de gente conhecida.

    Vamos que vamos.. hehehehe

    Paret.

    ResponderExcluir
  84. Meus amigos,

    Em especial para o Carlos Henrique.

    Já cheguei em Sete Lagoas.
    Realmente Confins é perto de Sete Lagoas (43,7 Km).
    Entretanto, a minha reclamação quanto a inexistência de aeroportos em Municípios em que são realizados jogos do Brasileiro, tem objetivo direto o aspecto segurança.
    Qualquer incidente mais grave que o hospital local não tenha condições de atender (recursos médicos e hospitalares), o doente, ou a vítima, é obrigada a ser transportada, saculejando, por estradas estaduais ou federais até um grande centro.
    Vejam o caso do técnico do Vasco.
    Foi salvo, e está vivo, porque o Hospital Pasteur, com recursos de ponta, está estabelecido próximo ao nosso Engenhão.
    Se tivessem de levar o Ricardo Gomes, com todo o trânsito, para o Copa D'Or ou para o Samaritano tenho dúvidas se ele estaria salvo e se recuperando bem.
    Uma cidade para realizar jogos do Brasileirão tem de ter aeroporto e, próximo ao estádio, tem de ter um helioponto com helicóptero preparado para decolar.
    As cidades recebem um público extra de 18.0000 pessoas que vai consumir em restaurantes, bares e até em hotéis.
    A cidade lucra.
    Tem de ter um aeroporto.
    A rodovia fica interditada e o doente (ou vítima) acaba morrendo no engarrafamento dentro da ambulância.

    Vou para o jogo.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  85. Saudações Nobilíssimos Alvinegros !

    Não podemos nos levar pelo desânimo.É confiar sempre, mesmo que a situação não nos seja favorável.
    Estou com o Henrique.Temos que ganhar os quatro jogos que nos restam, e ver como é que fica.Lembrem-se que teremos eleições, e o protético quer continuar no comando.
    No mais, é vencer ou vencer.
    Começarei meus trabalhos etílicos, aguardando o início da peleja.

    Grande abraço !
    ps.:Avisem ao Harry, que só a vitória interessa ! !

    ResponderExcluir
  86. Olá amigos.

    Suas colocações fazem sentido Merlin. Mas aqui não é a Alemanha ou então os EUA. Aqui amigão, tem todo este dinheiro que querem disponibilizar até para ajudar a Europa (vejam só) mas para se equipar municípios e a parte norte do país, com aqueles hospitais caindo aos pedaços, parece não haver um tostão sequer.

    E quanto ao jogo João, prepare-se aí em seus trabalhos etílicos pois para isto, ainda bem que a noite está chuvosa e com temperatura baixa. O termômetro só vai subir daqui a uma hora e vinte minutos.. hehehehe.

    Paret.

    ResponderExcluir
  87. É, confirmou a escalação retranqueira. Porra, dá nem vontade de ver. Aos que gostam do Asnossandro reparem bem no jogo dele. Outra coisa, esquema com 3 zagueiros tem que ser muito bem treinado, se não é um auê danado.
    Vou torcer pra queimar minha lingua, mas se tava difícil criar jogadas com o Lucas e com mais atacantes agora vai ser foda.

    ResponderExcluir
  88. Não tá dando outra... bateção de cabeça, dificuldade de criar, e dificuldade na saída de bola.

    Maicosuel continua não passando pro Cortez, Cortez errando saída de bola, e América já está vencendo de 2 a 0.

    Quem tem medo de perder não consegue ganhar. Caio Jr é um perdedor, é fato.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  89. tirar Elkeson e por Herrera, só pode ser sacanagem..

    ResponderExcluir
  90. Cara como pode isso, o time perdendo de 2 x 0 e mantem 3 zagueiros e tira o Elkeson, só tem uma conclusão possível pra isso, ele ta é querendo sacanear a torcida fudendo o Botafogo

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG