Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de nov. de 2011

BOTAFOGO PERDE PARA O AMÉRICA-MG





BOTAFOGO 1X2 AMÉRICA MINEIRO

Notícias nada animadoras antes do jogo davam conta de que o avião que levou o elenco arremeteu, lá em Minas houve problemas por isto e assim, tiveram que encarar mais estrada do que o previsto. Assim, entramos em campo e viu-se, com as mudanças no elenco (principalmente a barração do Herrera), que Loco iria ficar isolado na frente com o foco todo no meio de campo com mais volantes. Menos mal, vez que o poder de ataque que o time mineiro vinha demonstrando até aqui nestes últimos jogos poderia nos causar aqueles velhos problemas de início de jogos. E com a saída do Lucas e o Alessandro ajudando aos zagueiros na marcação, Gustavo entre eles, Cortêz finalmente iria ter o espaço que gosta para atacar sem correr riscos de tomar bolas longas nas quais sempre chega atrasado.

Mas Cortêz, definitivamente, parou de jogar o que sabe e alguns lances de má sorte passaram a nos perseguir insistentemente como na jogada em que Elkson não poderia ter perdido o gol aos 17 minutos. Talvez fique na conta da falta de gols, ou seja, não marca há tanto tempo que o pé acaba não acertando a bola como devia. E aí meus caros, começou aquela velha sina de jogar mal e jogar contra 14. O time já não estava bem e como “prêmio”, o ameba dá cartão amarelo para o Maicosuel em vez de marcar o pênalti. O pênalti marcado então foi para o adversário, desestruturou nosso time e assim, passamos a ficar de vez acossados, no sufôco, bolas passaram a ser dadas de graça até na frente da nossa área e o segundo gol deles foi questão de tempo, numa bola em que após pixotada feia do Cortêz, sobrou livre para Fábio Junior completar com tranquilidade. E desta vez, ficamos em situação muito diferente da que vivemos no primeiro turno, ou seja, um 2x0 com chances muito remotas de revertermos o placar. É triste meus amigos mas eu já vi a derrota ali, aos 41 minutos daquele primeiro tempo.

Everton e Herrera voltaram para a segunda etapa, ou seja, ele tirou Cortêz pela fraquíssima atuação e colocou Everton para tentar tranqüilizar aquele setor, e tirou Elkson (pelo cartão de novo, Harry?) e colocou Herrera. Não vi melhoras pela troca no ataque mas sim pela expulsão do adversário após o gol do Loco. Nosso time então ficou menos ruim, o que significa que conseguimos aos poucos equilibrar as ações em campo e passar a atacar mais. Alexandre Oliveira entrou saindo o vacilante F. Ferreira para tentar melhorar a chegada de bola no ataque mas este Oliveira é muito limitado. De toda sorte, o Botafogo passou a atacar com mais perigo, desorganizado mas desta vez se aproveitando do fato de ter um homem a mais. Em outra pixotada do ameba, Herrera fez o gol de empate mas a jogada foi anulada por impedimento inexistente.

Nestes momentos do jogo, já éramos algo parecido com aquele time que encantou na arrancada do final do turno, trocas de passes eram feitas, mas a equipe ainda se ressentia de mais pegada no ataque, de mais treinamentos e repetição de escalação para fazer a bola triangular com traquilidade na frente da área adversária, daquela pegada que falta quando se chega a esta fase do campeonato de forma tão inconstante. Não conseguimos chegar ao empate, perdemos mais uma e a situação se complicou de vez.

Uma pena mesmo não haver mais tempo hábil para engrenarmos esta campanha.


Quem tem medo de perder, não pode vencer.

Estamos tendo um curso completo de como se jogar um belo trabalho no lixo. E o Caio Jr está sendo um professor perfeito.

Sinceramente, não dá para colocar 100% da culpa nele, mas se ele tivesse um pouco de vergonha na cara, devia declarar uma dor de barriga e pedir licença pra sair... de fininho.

Como pode depois de meses fazer testes de escalação de quem está tentando conhecer o elenco? Como a 4 rodadas do final do campeonato vai de 3 zagueiros, o que ele havia informado que se negava a usar, e provavelmente também se negava a treinar? Não deu outra, conforme Dan avisou, foi uma bateção de cabeça de dar dó.

Neste momento eu diria que tirar o Caio Jr e ir de Flavio Tenius ou Jair Ventura e pensar no ano que vem, já para montar um time para jogar Copa do Brasil e Sulamericana, é o ideal. Até porque se a vaga na Libertadores vier, não será “apesar do Caio Jr.”, porque ele não merece isso, é um perdedor, sem dúvida.

Por sinal, acho que ele deveria voltar logo para o futebol árabe, creio que na Líbia existam muitas oportunidades adequadas ao perfil dele.

O Botafogo com certeza não é lugar pra ele. Não quero ouvir as desculpas dele, até porque desta vez não havia torcida atrapalhando. Domingo provavelmente terá, com toda razão.




- Dá até dor na consciência falar isto, mas hoje, Cortêz está mais atrapalhando do que ajudando. Foi dele a pixotada que redundou no pênalti. Sua saída no intervalo foi corretíssima, pois poderia comprometer o time mais ainda na segunda etapa.

- E para continuar na seara dos bons que nada jogam atualmente, Mattos também deu o prêmio que o adversário precisava, entregando a bola para Kempes rolar para o segundo gol. Como está mal o nosso 5.

- Não adianta tentarmos aliviar. O sujeito simplesmente não sabe o que é futebol profisisonal competitivo, ou seja, treinar times de ponta, de camisa. Desta forma, tenta armar para defender, não consegue e ainda deixa o ataque todo torto. O time atacou, atacou, o gol não saiu e eles foram chegando até conseguirem seus gols.

- Como sempre, em momentos de decisão do jogo, Maicosuel pega uma bola no penúltimo minuto dos acréscimos e simplesmente faz a jogada de chute ao gol de forma equivocada.

- Seis homens na meia e três zagueiros. O que mais precisa ser feito no time por este energúmeno para que todos se convençam de que ele é fraco?

- Imaginem nosso time cometer uma das maiores asneiras de que se tem notícia no futebol. Por conta dos esquemas de empresários, não demitiu o treinador quando devia e agora, podemos ver o mesmo ir embora faltando 3 jogos e deixando o time sem qualquer esquema tático com o qual possa se virar para tentar sua sorte nesta reta final.

- E ficamos agora naquela de secar adversário até para vaga na Libertadores. E mesmo assim, secar para ficar no quinto lugar pois estamos simplesmente sem força para irmos mais à frente e ficando em quinto, secar o Vasco na sulamericana para não correr o risco de, com título dos cruzmaltinos, ir parar na sulamericana do ano que vem. Tá mesmo muito feia a coisa.

68 comentários:

  1. Dan disse...
    tirar Elkeson e por Herrera, só pode ser sacanagem..
    16/11/11 21:41
    Dan disse...
    Cara como pode isso, o time perdendo de 2 x 0 e mantem 3 zagueiros e tira o Elkeson, só tem uma conclusão possível pra isso, ele ta é querendo sacanear a torcida fudendo o Botafogo
    16/11/11 21:48

    Transcrevi pra cá, Dan.

    Ou ele sabe demais, ou eu nem sei o nome deste esporte...

    Pelo menos o Loco diminuiu, 2 a 1.

    ResponderExcluir
  2. Será que se o Botafogo empatar ele tira o Loco e coloca o Leo?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Tirou o Fabio Ferreira e colocou o craque Alexandre Oliveira.

    Vamos ver.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Carlos Henrique.
    Alguem ainda defende o Caio Jr? Alguem ainda acha que asnossandro contribui em alguma coisa. E mais importante, alguem ainda acredita que vamos a libertadores? Se alguem ainda acredita por favor se manifeste e me dê motivos pra acreditar. Sem ironia, eu to mesmo precisando de um incentivo. Eu e os jogadores, tomam um gol e se perdem totalmente.
    To postando antes da coletiva do FDPotter mas já sei de "quem foi a culpa hj" da arbitragem.
    Amigos eu sou extremamente pacífico, mesmo, mas se ele passa na minha frente eu arrebentava ele de porrada.

    ResponderExcluir
  5. Dan,

    Vou aguardar o texto do Paret, mas já estou com o meu pronto. Se era sinal laranja, agora é sinal vermelho, situação crítica.

    Alessandro? Continuo insistindo, é fraco mas não é nosso maior problema. Limitado no apoio, e nem tão eficiente assim na defesa, mas não consegue sozinho afundar o time.

    Caio Jr? É um perdedor, tem medo de perder, e não sabe comandar o elenco. Fraco mentalmente.

    A saída agora é pensar a longo prazo.

    ResponderExcluir
  6. Bruno Cortez. Um jogador que parecia um espanto e é mesmo um espanto. Em todos os sentidos. Luta com Caio Junior pela responsabilidade maior pela derrocada deste time. Foi com ele, contra o Dragão, foi com ele, contra o Fla, foi com ele, contra o Figueirense, foi com ele contra o Vasco, e por ai vai. Não é o único. O time inteiro tem espirito de perdedor. Apenas Renato e Maicosuel, alem do goleiro se salvam, na minha opinião.Mas, e Caio Junior, o que não quer nem sair do banco? Tirou o Elkesson(perdeu 1 gol feito, que mudaria o jogo)para colocar o Herrera, quando perdendo o jogo de 2 a 0 deveria ter tirado um zagueiro. A entrada do Everton foi a única coisa correta, porque o Cortez joga contra. Mas, Alexandre Oliveira...tres zagueiroes...tres atacantes...e nada de um homem no meio, com 1 a mais, era jogo para Felipe Menezes. Mas, a anta não vê nada. Acho que colocou o amigo por interesses proprios.
    Situação do Botafogo se complica, agora com dois classicos no Engenhão e o Galo fora. É time fraco, diante de Inter e Flu. Mas, pode sabe-se lá vencer de novo o Atletico. Mas, não acredito mais neste time.
    É dose torcer para um time ansioso, nervoso, medroso, e, principalmente, desordenado em campo.
    Aconteceu o que Paret previu. Você acertou, amigo. Até nos ajudou a nos prepararmos para o pior.
    SAN

    ResponderExcluir
  7. Olá amigos.

    Gostei.. gostei muito.. mas gostei demais....
    .................................................

    ..............................................

    do lançamento do Dan aqui no blog.

    O sujeito agora é o FDPotter.

    E se querem saber como estou vendo nossa situação, receberemos o Inter que está mal (venceu por um magérrimo 1x0 hoje em casa) e com certeza, eles virão com o foco em nos apertar, não tomar gol (o que é fácil vez que nosso ataque se desmanchou com tantas mudanças) e fazer um gol para nos tirar do prumo.

    Que sulamericana teremos ano que vem, hein?

    E quanto à "previsão" Diogo, não é nada de previsão não meu amigo.

    É aquela coisa de não sair do estádio, ver jogador por jogador em campo e perceber aos poucos o conjunto se esfacelando e não por má fase de alguns vez que não é tão anormal assim, jovens que ficam em baixa depois da fama inicial, mas sim pela total falta de comando.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. É Paret,

    Falta de comando total.

    Se você cuida de uma fruteira e vê um fruto apodrecer, tem que tirar logo e jogar fora. Se um fruto fica maduro, tira e guarda na geladeira. Se outros estão verdes demais, guarda com cuidado, de preferência com alguns mais maduros, que os ajudarão também a amadurecer.

    Deixar rolar acaba apodrecendo tudo junto. Falta de comando e de controle. Incompetência. A situação agora é bem diferente do ano passado, quando o elenco era a conta do chá e tivemos muitas contusões.

    Este ano o elenco até não é mil maravilhas, mas tem peças de reposição médias em quase todas as posições. Não são dois times completos, mas opções de reposição.

    Acho que é momento de não ter medo e já preparar pro ano que vem. Muda tudo agora e dane-se.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Henrique.

    Eu não queria mesmo ver o Natalino de volta, mas se ele tivesse este time agora nas mãos, estaríamos na liderança e mesmo se perdêssemos hoje, o máximo que veríamos seria o segundo colocado chegar a 2 ou 3 pontos.

    Ou não?

    Com seus esquemas fechados, Natalino não venceria Grêmio, São Paulo e Corinthians fora? E os pontos perdidos (4) para o Quattrom4ngo aqui no Rio? E os 2 perdidos para o São Paulo?

    O Corinthians sofre neste momento lá em Fortaleza e o Vasco acaba de tomar o empate e periga perder o jogo.

    Repito amigo, que se nosso elenco não é a oitava maravilha do mundo É O MELHOR ENTRE TODOS OS TIMES QUE ESTÃO AÍ, mesmo com tanta gente agora jogando mal, até porque com Natalino, um garoto não iria ficar tão perdido como o estão Cortêz, Alex, Everton e tantos outros.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Quanto á arbitragem, Paret, concordo que houve penalty. Mas, o pulo que o Maicosuel deu foi desproporcional ao toque que recebeu na área. Ali, o árbitro pode mesmo se enganar. Mas, o gol do Herrera foi legalissimo e todo o mundo viu. Seria 2 a 2 aos 30 do segundo tempo. De qualquer forma, embora um melhor resultado nos ajudasse e muito para ir a Libertadores, fica a impressão que teriamos(ou teremos, sei lá) que ter um outro time para disputar um torneio como a Libertadores. Pelo menos em seis posições. O interessante é que apesar de estarmos todos chateados com a derrota, parece que estamos calmos. Se vencer o Inter entra na briga pela Libertadores, porque o Figueira o o Flamidia vao ficar perto da gente. Mas, temos time para isso? eis a questão. Quando falo time, falo do conjunto(treinador, estado psicológico, etc...). Acho que amanhã ou depois, de cabeça mais fria ainda, penso nisso. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. É Diogo.

    O Mago também entra na lista dos que se perderam mas sempre credito ver tantos jogadores mal em campo, às trapalhadas táticas vindas do comando (da falta dele).

    Agora para Libertadores meu amigão, temos sim que reforçar o elenco. Não creio em 6 reforços não pois com um técnico com a cabeça mais tranquila (Felipão seria "o cara" neste momento), os garotos podem voltar aos poucos a redenrem o que sabem.

    Já quanto ao campeonato, fico mais pt ainda quando vejo os times da frente sofrendo em seus jogos. Mas deixemos isto de lado e nos concentremos em ganhar no domingo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Amigo,

    Com Natalino poderíamos tirar umas derrotas desta conta, mas teríamos que acrescentar alguns empates. Conhecemos bem o esquema dele, e sabemos que faltaria ímpeto em algumas partidas, principalmente contra os retrancados. Mas estaríamos em melhor situação provavelmente.

    Quanto ao elenco, é como disse, é quase completo e com vários bons jogadores. É um dos mais equilibrados do campeonato, sem dúvida.

    Sobre os jovens, certamente não teriam sido tão expostos. Elkeson iria ser reserva do Mago, e dificilmente jogariam juntos, por conta da cabeça dura do Natalino. Alex não teria sido exposto logo após uma boa partida, Everton teria o colo que precisa, assim como Caio e Cortez.

    Cortez teria que ser exposto pela falta de reserva (uma das deficiências do elenco, por culpa do Azevedo que não conseguiu se acertar de jeito nenhum), mas talvez não ficasse tão pressionado como está agora.

    Não quero comparar mais o Caio Jr com Joel pois parece pedir a volta deste último, mas com certeza temos pelo menos uns 10 treinadores melhores que Caio Jr neste brasileirão. Parece que só o Vasco já tem dois melhores que ele.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Henrique meu amigo.

    Eu citei Natalino apenas como forma de mostrar como este FD Potter (by Dan) é fraco.

    Não quero o Natalino de volta não, cara. Nem por decreto.

    Só acho ruim termos que pagar um karma tão dolorido, ou seja, montarmos um bom elenco, num ano em que todos os costumeiros frequentadores da parte de cima estão mal, e deixarmos escapar a possibilidade de uma Libertadores de forma tão bisonha.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. Entendi perfeitamente que você não deseja o Natalino, foi só um exemplo.

    Só quis frisar que só neste brasileirão poderíamos dar no mínimo mais 10 exemplos. Ricardo Gomes e Cristóvão provavelmente estariam em melhor situação. Luxemburgo, Abel, Cuca, Muricy...

    Até Tite poderia estar...

    Mano também...

    Até o Dunga serviria.

    Pois bem, que tal Jair Ventura pra fechar o ano? Eu arrisco.

    Abraços.
    E

    ResponderExcluir
  15. Ainda temos algum comando:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=22546&t=site+caio+junior+deve+sair+e+diretoria+ja+estuda+nome+de+substituto

    Segundo a reportagem da Super Rádio Tupi, dificilmente o técnico Caio Junior vai continuar no comando técnico do Botafogo na reta final do Botafogo. Após a derrota do Alvinegro por 2 a 1 para o América-MG, o gerente de futebol Anderson Barros e o vice de futebol André Silva, já estudam um nome para substituir o treinador.

    Fonte: Superesportes

    ResponderExcluir
  16. É cara.

    Eu nem havia pensado nisso. Dá o time para o auxiliar pois assim, ele organiza o elenco e os jogadores acabam chegando junto, sem um beócio fora do campo para (des)orientar com substituições malucas.

    Jair Ventura poderia ser uma boa. Poderia pois duvido que o FD Potter (by Dan) saia.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. Vou comemorar com nova postagem amanhã. Pena eu ter que sair cedo, mas vou deixar o texto já pronto como reserva.

    Aí, se trocarem, você publica aqui, ok?

    hehehehehe

    ResponderExcluir
  18. Publico.

    Bem colocado o link sobre o Caio Jr naquela primeira derrota para o Figueirense.

    Acho que a notícia sai hoje ainda...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. amigos não sei se tem alguem ainda acordado, mas eu não consegui dormir. O meu pensamento é assim:
    O Fato do Botafogo chegar à essa altura do campeonato sem um time titular é motivo pro técnico sair.
    O fato de o Botafogo chegar à essa altura do campeonato sem uma formação tática definida é motivo pro técnico sair.
    O fato do Botafogo chegar à essa altura do campeonato sem um padrão de jogo é motivo para o tecnico sair.
    O fato de o Botafogo chegar à essa altura do campeonato perdido com esta em campo reflete que o treinador está perdido no banco, então é motivo pro técnico sair.
    O fato do Botafogo chegar á essa altura do campeonato abalado psicologicamente como está é motivo pro técnico sair.
    O fato do botafogo ter chegado á essa altura do campeonato e ainda não ter corrigido falhas como o buraco do Cortes é motivo pro técnico sair.
    O fato de tantos jogadores terem caído de produção assustadoramente não é azar é motivo pro técnico sair.
    O fato de ele ficar repetindo que o Botafogo não é campeão ou sequer se classifica pra libertadores à 16 anos é motivo pra ele sair.
    Então eu transcrevo e assino embaixo Muda tudo agora e dane-se. Muito bem colocado Carlos Henrique.
    Dan

    ResponderExcluir
  20. Pois é Dan.

    Já tem notícias pipocando aqui e ali.

    Estamos preparando postagem para amanhã, tipo notícia de momento de preparação para uma guerra: iremos acompanhando tudo e montando nosso texto. Se for anunciada a queda, publicamos postagem como desabafo, alívio.

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. Valeu Dan...

    Insônia generalizada. Acho que já caiu a ficha para todo mundo que o cara é incompetente. Acho que até ele está ficando convencido disso, talvez só falte a mãe dele aceitar...

    E vamos de Jair ou Tenius, tanto faz. Eu diria que neste momento, qualquer um de nós estaria habilitado a fazer o trabalho... até pode ir sem técnico, ou colocar Loco ou Renato pra comandar. O pior que pode acontecer é rolarem 3 derrotas absurdas... nada diferente do que espero com ele.

    Abraços.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Esqueci essa,
    O aproveitamento do Botafogo nas últimas, sei lá, 10 rodadas é motivo pro técnico sair.
    Detalhe lembra da campanha do Palmeiras com o FDPotter? de líder mega-isolado durante várias rodadas à uma frustante vaga na SULAMERICANA ao perder o último justamente para o Botafogo.

    ResponderExcluir
  23. Dan,

    Quando ele falou aquela asneira sobre o clube e a torcida, eu tive certeza que ele estava fazendo cortina de fumaça para os fracassos passados dele, afinal a pressão e trauma não eram do clube ou da torcida, mas sim dele.

    Botafoguense sabe muito bem viver e conviver com adversidades, e esperar o momento de dar a volta por cima. E este ano estava tudo feito para isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. To aguardando e na vigília tb amigos, mas acho que se cair só amanha mesmo. Os dirigentes vão se reunir amanhã com o Mauricio Assunção.

    ResponderExcluir
  25. As notícias na Rádio Globo dão conta de que a demissão está sendo discutida já no hotel em Minas.

    Paret.

    ResponderExcluir
  26. http://fogaonet.com/noticia.asp?n=22553&t=na+internet+comeca+movimento+loco+abreu+ser+jogador+e+tecnico

    ResponderExcluir
  27. Ouvi isto também. Está no twitter como top trending.

    Mas não acho correta esta proposta não. Acho que Loco não daria conta neste momento.

    A situação está no formato, Flávio Tênius assumindo com ajuda de treinador da base, talvez também Jair Ventura se juntando numa espécie de comissão de técnicos.

    ResponderExcluir
  28. Toque de Merdas:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=22552&t=blog+caio+junior+e+uma+especie+de+midas+as+avessas+piora+situacoes

    ResponderExcluir
  29. A Galera na Rede pede que Loco acumule função.
    http://t.co/vw5LGpZb

    ResponderExcluir
  30. E por vias tortas, fechamos 5.000 visitas em 21 dias.

    Uma pena ser num dia de tristeza, mas a comemoração poderá vir no domingo, com um time marcando, fechado e partindo para o gol como é a vocação do nosso elenco, sempre endeusado pelo bom ataque.

    ResponderExcluir
  31. Paret,

    A proposta de Loco não é boa, mas é melhor do que nada, ou seja, não ter técnico, que no momento é melhor que manter o perdedor.

    Mas concordo... seria melhor fazer uma daquelas campanhas de marketing e sortearem 3 torcedores (sócio torcedor ou sócio-proprietário), cada um tendo o direito de treinar e comandar o time em cada um dos jogos. Ia fazer um sucesso!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  32. Campanha para torcedor Henrique?

    hehehehehe.

    Como assim? Tipo um doido daqueles que só reclama na arquibancada ser sorteado e descer para o banco?

    Putz...

    ResponderExcluir
  33. Ta parecendo que vai sair mesmo, mas por enquanto nada oficial. Vou assistir um filme quaquer, de terror, pq risada hj nem com Monty Python, Benigni, leslie Nilsen...

    ResponderExcluir
  34. Ia ser um sucesso! O que ia ter de gente se inscrevendo no sorteio...

    E ainda nos livrávamos do derrotista.

    Só para esculachar com o cara...

    Sorteio de torcedor, Loco, Tenius, Jair, ficar sem ninguém deixando os jogadores treinarem sozinhos e decidirem quem entra. Pra mim qualquer coisa fica melhor do que ter um cara espalhando espírito de derrota no grupo. Qualquer solução tira o peso dos jogadores.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  35. Inês agora é morta.

    FORA CAIO JUNIOR!!!!

    ResponderExcluir
  36. Melhor, sorteio entre agente, menos o Braso que vai por o Alessandro rsrsrsr. Volto a acreditar até no título, deixaria a matemática de lado

    ResponderExcluir
  37. O título é praticamente impossível, caso o próximo comandante faça o grupo jogar Dan.

    Teríamos que vencer os 3, o Corinthians não poderia fazer mais nenhum ponto e o Vasco teria que sair perdendo pontos também.

    Mas acredito em união em torno do projeto Libertadores, caso ele caia hoje.

    Paret.

    ResponderExcluir
  38. O jegue foi tão covarde!! Você tinha razão Paret,o cara não botou o time a frente. Mesmo assim perdeu!!!!

    ResponderExcluir
  39. Tava só fazendo uma brincadeira. Se o sorteio para o novo tecnico do Fogão fosse entre agente aqui do Botafogo Eterno eu ignoraria a matemática e acreditaria até no título.
    ..
    To esperandp, esperando, mas acho que hj não sai nada mesmo não, tenho que tentar dormir.
    Boa noite amigos

    ResponderExcluir
  40. As notícias correm rápido ...Gérson Canhota de Ouro é contra Loco Técnico.....

    ResponderExcluir
  41. Heleno.

    Esse cara não me convenceu desde que lançamos aqui a primeira campanha, chamada "demissão já".

    Veja lá em cima na postagem, ao final do meu texto, antes do banner "NA TV-HENRIQUE", uma linha em que um link fala "esta campanha".

    Clique no link e você irá à matéria da derrota em Floripa para o Figueira no turno. Mas ele voltou ao Rio, Cortêz arrebentou e goleamos o Vasco por 4x0.

    Mas dali para cá, mesmo a contragosto da galera, eu sempre rechacei este sujeito.

    Veja como deixamos de ganhar do Quattrom4ngo no returno, pois ele mudou o nosso formato na esqueda, com Mago e Cortêz, que arrebentava com o sistema defensivo deles, só para tentar aparecer.

    É um pândego. Já vai tarde.

    Paret.

    ResponderExcluir
  42. Eu nunca confiei nele, mas o resultados vinham e então tinhamos que aceitar. Mas nesta hora não por o time a frente foi a gota d´agua!

    ResponderExcluir
  43. Amigos,

    Vejam o que eu dizia já naquela postagem da campanha do Paret de Demissão Já!

    Carlos Henrique disse...
    É amigos,

    Fluminense venceu e com isso terminamos a rodada no mesmo "incômodo" sexto lugar.

    Digo incômodo sem ironia, pois é uma posição desagradável, pois é boa suficiente para afastar pressões e deixar a coisa na mesma, sem se corrigir os erros e problemas evidentes que existem.

    Ao mesmo tempo vamos deixando o pessoal de baixo se aproximar, e ficando longe da ponta.

    A coisa tem que engrenar logo. E não pode ser difícil conseguir isto.

    Abraços!
    4/8/11 23:18

    Carlos Henrique disse...
    Caio Junior não se abala com pressão por vitória no clássico com o Vasco

    Antecessores do treinador caíram após derrotas para o rival


    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Caio-Junior-pressao-vitoria-classico_0_530946902.html

    ----

    Será que ele resiste a este jogo?

    Não sei porque, estou com impressão que sim, pois acho que vamos ganhar.

    Abraços.
    6/8/11 13:09

    ResponderExcluir
  44. Da pior opção para a melhor:

    - ficar com Caio Jr.
    - fazer sorteio entre os torcedores
    - ficar sem técnico algum
    - contratar qualquer aventureiro existente no mercado
    - colocar Loco de técnico
    - colocar qualquer auxiliar de técnico

    ResponderExcluir
  45. Acho que vai a última opção com um colegiado Henrique.

    Devem colocar Tênius junto com o Jair filho.

    ResponderExcluir
  46. BOA NOITE A TODOS

    Eu tenho evitado falar sobre o nosso Botafogo, pois não quero ser tachado de negativista. Mas, infelizmente o que se tem visto é um time de mercenários (Cortêz e Elkeson, por exemplo), que jogam confete para a plateia enquanto negociam o seu futuro fora do Botafogo. Eu vejo um time do quase. Quase deu liga, quase foi campeão, e quase conquistou uma vaga na Libertadores. Outro fator que todos nós sabemos que pesa é o fator técnico. O Caio Júnior não é um técnico ruim, mas não sabe mexer no time e tem um ego maior que de argentino (que me desculpe o Herrera). Até o Renato não está jogando tão bem como antes. O Mago, após aquela substituição já não foi mais o mesmo. O Lucas idem. O Loco, sem assistência COM QUALIDADE, não aparece. O Herrera tá numa fase que Deus me livre. E para finalizar, nossa defesa continua a baba de sempre. No jogo contra o vAsco foram dois gols com a "participação especial" do Cortês. E voltando à questão do técnico, o Elkeson deu liga quando jogou com o apoio efetivo do Cortês. Como ele tem ficado mais na marcação, que não é nem de longe o seu forte, isso facilita a vida da defesa adversária. Pior para a nossa defesa(?). Já estou com as barbas de molho. Continuo torcendo (Libertadores) mas, com um time sem alma e sem brio, só na força física (e gogó), não vai não. E tome desculpas esfarrapadas, e tome discursinho para otário ouvir. Eu agora entendo o porquê do Elkeson ter sido vaiado antes de chegar ao Bota. O sujeito não tem noção, fala muito e... só... Eu não sei se o caso do Cortês é uma questão de posicionamento exigido pelo JÚNIOR, mas que o rendimento dele tá baixíssimo, isso está (Será que é pq está sendo negociado? Está se poupando?). E de entregadas e mais entregadas vamos, melancolicamente, nos despedindo da Libertadores. Pqp, a todo o momento tem um Zé Mané fazendo kaka. Numa hora e o M. Mattos, noutra é o Cortêz, ou F. Ferreira, ou F. Moleza ou até mesmo os nossos goleiros. Junta isso e coloca a arbitragem tendenciosa e mal intencionada e temos o “angu de caroço” que estamos vendo. Foram dois cartões amarelos no Herrera, sendo que nas duas nem falta foi (nos jogos com o Figayrense e vAsco). Contra o vAsco, o segundo gol foi com impedimento. Isso também “ajuda” no emocional do jogador. Mas isso, por si só, não justifica tamanha apatia e falta de determinação e aplicação técnica e tática. Por isso eu digo. Não quero mais saber de conversa fiada, muito menos desculpinhas. O time quer mudar? Mude. Mas não falem mais nada, não prometam mais nada, apenas joguem... E “zefini”. É o meu desabafo. Paciência tem limite.

    SAN.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  47. Vale Alexandre.

    E com este seu comentário-desabafo, vou dormir.

    Hoje foi flórida para baixar a adrenalina.

    A partir desta manhã, acredito em novidades e que comecem pela saída do 'sabe nada potter'.

    Paret.

    ResponderExcluir
  48. Boa noite, meu amigo. Para encerrar por hoje digo que, se o pior acontecer, ano que vem partiremos de um patamar mais elevado. É o que vislubro de bom, neste momento. Espero que, a essa altura do campeonato, uma troca de técnico surta um efeito positivo. É esperar para ver.

    Abs.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  49. Calma pessoal, o elenco e especialmente o Cortez não são culpados, cachorro azarado atola até no cimento, no próximo jogo o Botafogo vence com ou sem Caio Junior. QUEM VIVER VERÁ

    ResponderExcluir
  50. Kkkkkkk. So‘ mesmo o Braso p/fazer rir numa hora destas. E este cimento e‘ novo ou o bicho atola na calçada velha mesmo meu amigo? No se‘rio agora, andam sugerindo Jorginho da Portuguesa. Eu disse no Lancenet que melhor que o FDPotter (by Dan) ate‘ o Kiko do Chaves.

    Paret.

    ResponderExcluir
  51. O cara esta resistindo ainda?

    FORA CAIO JUNIOR!!!

    ResponderExcluir
  52. A diretoria decide agora na parte da tarde, Heleno. Tambem fico com dor no estomago pensando naquele zero indo trabalhar hoje no Botafogo, mas ele vai cair sim.

    ResponderExcluir
  53. Que dia triste cara, que dia triste. Não me abato com derrotas, mas um campeonato fácil como este nunca mais. E olha que não foi fraquinho como o de 2009!

    ResponderExcluir
  54. Naum foi fraquinho Heleno. O Botafogo foi que montou um bom elenco mas uma bagunça tatica como esta desestrutura qualquer time. Um exemplo foi o Roth no Inter.

    ResponderExcluir
  55. Fraquinho foi o de 2009, este não foi fraquinho não, mas que estava fácil estava.

    ResponderExcluir
  56. Não foi fraquinho, foi equilibrado...

    E o pior não foi perder em detalhes, mas pela fraqueza, pela falta de pulso, pela falta de coragem e pela falta de comando.

    Ele me fez até lembrar da história de um general, que quando ia pra batalha pedia sempre uma camisa vermleha, e quando perguntado porque, explicou que era pra se fosse ferido os soldados não perceberem o sangue e não se abaterem. Então ele encarou uma batalha muito pesada e o ajudante perguntou se ele queria a camisa vermelha de sempre, e ele disse que não, preferia usar uma calça marrom. kkkkkkkkkk.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  57. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como não concordo com nada do que foi dito acima, pois foram comentários de quem estava com a cabeça fervendo, então vou me preservar para não bancar o ponto de discórdia.

    Apenas quero repetir o que disse após a derrota contra o Vasco: "NENHUM TÉCNICO ENSINA JOGADOR FORMADO A JOGAR FUTEBOL".

    O técnico coloca aquilo que tem em mãos para jogar. Se o o sujeito em três jogos entrega o jogo ao adversário, falo de Cortez, a culpa não é do técnico, e sim quem está vendo que a coisa desandou lá atrás e não toma a providência devida.

    Trocar de técnico na altura dos acontecimentos na minha opinião é loucura, não vai adiantar nada, pois não vai fazer Elkeson e Maicosuel jogar mais, não vai evitar que Cortez continue a fazer merda em campo e etc.

    Mas como sou voz discordante aqui prefiro me calar a continuar a defender o indefensável na visão de vcs, mesmo porque não tenho procuração de ninguém para fazer isso.

    Mas de uma coisa tenho certeza, o problema do BOTAFOGO não é técnico e sim vergonha na cara de alguns jogadores que entram em campo sem sangue nas veias.

    Um abraço a todos e espero sinceramente que alguém lúcido o bastante naquela comissão técnica e os próprios dirigentes tenham a calma necessária nesta hora para averiguar e punir realmente quem está boicotando o elenco todo.

    ResponderExcluir
  58. . Caio fdpotter não é mais tecnico do Botafogo.caiu amigos

    ResponderExcluir
  59. Luiz,

    Entendo seu pensamento, mas não dá pra concordar. Então eles não sabem jogar? Não foi o que vi no 4 a 0 sobre o Vasco e ceará, no 3 a 1 sobre Palmeiras, e em várias outras partidas.

    Duas opções: ou é problema de cabeça, e aí entra a falta de pulso, ou é motim, e entra a falta de comando.

    De qualquer forma, se foi motim e culpa dos jogadores, faz-se o que se faz em qualquer motim: prende-se o amotinado e demitisse o comandante. Não é quartel, então demitisse o amotinado e o comandante. Veja se não foi o que o Vasco fez no início do ano. CA e quem era o técnico mesmo?

    Dan, ainda não vi a notícia oficial. Mas a coisa já está certa desde ontem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  60. Bom dia a todos. Sou calouro no blog, mas acompanhando os comentários dos colegas quero dividir minha indignação em relação a esse arremedo de técnico. Ouvi agora na BandNews que passaram a foice nele! A diretoria demorou a tomar essa atitude, motivos não faltaram para ele sair a mais tempo. Se isso tivesse ocorrido, estaríamos em outra situação, a muito o time se perdeu sem comando, com tática errada, e com decisões equivocadas do técnico. Com ele fora, vamos ver o que aconteçe nesse final, e reformulação para o ano que vem.

    ResponderExcluir
  61. Vejam bem: 2009 foi fraquinho. 2011 não foi fraquinho, mas as coisas estiveram a nosso favor. Vejam que perdemos jogos idiotas que nos colocaria na ponta da tabela. Por isto disse que estava fácil para nós.

    ResponderExcluir
  62. Correa,

    Seja benvindo, e faça seu cadastro como seguidor se assim desejar, e volte sempre, para ler os posts, os comentários, e fazer seus comentários.

    Não discuto a qualidade técnica dele, e nem a queda de rendimento de vários jogadores, mas a falta de pulso, a cara de derrota e fraqueza que ele fica à beira do gramado. Não tenho dúvida que isto contagia o elenco, principalmente os mais jovens e inexperientes, como Elkeson, Cortez e Lucas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  63. Caiu...

    Vai com Deus. Sugiro tentar o futebol Líbio.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=22563&t=caio+junior+e+demitido+apos+terceira+derrota+seguida

    ResponderExcluir
  64. Ta vendo, é por isso que gosto tanto daqui, do Botafogo Eterno, mesmo com nervos a flor da pele e um tema tão polêmico, não vi alguem insultar ourtro pra defender seu ponto de vista, sempre o fazem com respeito e argumentos coerentes, que merecem uma réplica ou tréplica.
    Luiz Fernando assim como o amigo Carlos Henrique entendo seu ponto de vista mas, não concordo não.
    Vou usar uma frase do Shun Tzsu pra ilustrar meu pensamento.
    Se uma ordem clara é dada e não é cumprida a culpa é dos oficias.

    ResponderExcluir
  65. quando reportei a queda a fonte era o Andre Marques da RG via Twitter, ele tinha confirmado a queda e a noticia oficial estava sendo preparada.

    ResponderExcluir
  66. A arte da guerra!

    Beleza Dan. E considero um ato de coragem a demissão dele neste momento.

    Olha, sempre tentamos manter o nível aqui. Eu baixei o nível e o sarrafo quando apareceu aquele Anônimo falando abobrinhas, até porque eu tinha necessidade de me certificar quem era, pois já enfrentamos uns problemas "externos" no início do BLOG.

    Eu sei que os jogadores é que decidem, e técnico não os ensina a jogar. Nisso o Luiz está certíssimo. Mas sabemos que o elenco tem suas qualidades e poderia sim estar disputando o título, e até entendíamos que no final, nos detalhes, não o conquistasse. Mas a vaga na Libertadores, prêmio de consolação, estava na mão, e agora ficou complicada, pela fraqueza moral do Caio Jr.

    Aposto que veremos outra postura já no próximo jogo. Não sei se ganhamos, mas isso agora se tornou irrelevante.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  67. Obrigado Carlos, farei o cadastro de casa.
    Dan, a frase que voce postou mostra bem a idéia do que deve estar passando o elenco. Ou as ordens não estão sendo obedecidas(o que é grave), ou as ordens obedecidas levaram a situação que estamos passando(lamentável também). Com o Potter fora, ainda dá para tentar uma arrancada final, estamos no osso, mas temos que acreditar.

    ResponderExcluir
  68. Parece que voltou a possibilidade de comentar no GloboON

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG