Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de nov. de 2011

Caio Junior é demitido - o ocaso de um incompetente

Caio Junior caiu. Desculpem a má formação da frase mas a comemoração é intensa.

Marcamos finalmente o único gol que faltava para que pudéssemos brigar pelo sucesso futuro, que é a conquista da vaga na Libertadores. Com este arrogante e incompetente, se vai um título fácil que deixamos escapar, jogos e mais jogos em que sofremos por ver erros crassos serem cometidos do banco, mas agora ele se foi.

Eu não agüentaria mais ir ao estádio e ver aquele cara, o FDPotter (by Dan) ali à beira do campo, cara de chorão, sabendo eu lá das arquibancadas que ele nada tinha aprendido na profissão para conduzir um time da envergadura do Botafogo. Querem ver uma verdade? Fora a vitória insossa contra o Cruzeiro, alguém sabe me dizer há quanto tempo o Botafogo não vence? E se tirarmos os 2x0 contra o Furacão aqui (mais do que obrigação), aí sim a lista de derrotas se torna extensa. Se forem ver nas contas da tabela, nossa campanha no segundo turno deve ser de time rebaixado.

Agora é vida nova meus amigos. E começando com a “secação” hoje por uma vitória do Figueirense, e outra torcida fervorosa na próxima quarta contra o Vasco na sulamericana.

Só este cenário e a volta, aos poucos, do bom futebol do time, pode nos levar a um 2012 mais promissor.



O imbróglio, passo a passo.

- Pixotadas e mais pixotadas durante o jogo em Minas.

- Desculpas e mais desculpas do atrapalhado treinador após o jogo, ou seja, total falta de humildade para deixar o time jogar e ficar quieto, sem inventar.

- Carlos Henrique sinalizou com notícia do Fogãonet, que a diretoria estava prestes a definir sua saída.

- Lancenet publica às 23:49, matéria em que a diretoria marca para quinta-feira, reunião para definir o futuro do FDPotter.

- André Marques declara na Rádio Globo, às 00:29, que perguntou ao André Silva ainda no gramado de Sete Lagoas, se já tinha uma solução para o problema. À resposta do dirigente ao estilo "não sei", o reporter, sabedor das coisas de General Severiano, concluiu que até em reunião no hotel lá em Minas a situação poderia se definir. Nesta reportagem, a situação do aprendiz de treinador foi dada como a de "estar balançando no cargo".

- Dan anuncia a queda aqui no BLOG às 10:38 da manhã

- Carlos Henrique, às 11:02, copia link da queda publicado no Fogaonet

- 11:20 da manhã, nota oficial no site do Botafogo

- 11:30, BOTAFOGO ETERNO posta a saída do técnico.


E AS PRECES FORAM ATENDIDAS, A CAMPANHA DEU CERTO
Esta é a imagem da primeira campanha aqui do blog pela queda do FDPotter (by Dan). Foi após a derrota para o Figueirense no turno. Cortêz, no jogo seguinte, comandou o time nos 4x0 sobre o Vasco e salvou a cabeça do "chefe" da degola.



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

59 comentários:

  1. Pelo amor de DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Renato Gaúcho NNNNNNNNNNÃÂÂÂÂÂÂÂÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  2. O que?

    Eu não li nada ainda, tinha vindo comemorar e estão chamando o Renato Gaucho?

    Querem, em caso de Libertadores, a repetição do que ocorreu com o Fluminense que tinha um elenco à la Real Madri?

    Me tira o tubo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Só especulação que já rola...

    Mas isso seria acordar de um pesadelo e descobrir que a realidade é pior.

    É como dizem, tem coisas tão boas que não podem ser melhoradas, mas não existe nada tão ruim que não possa ser piorado.

    Vamos rezar, que a coisa tá feia.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Talvez Henrique, seja a carta na manga da diretoria em se tratando de motivar o elenco. Ja se passaram praticamente 20 anos desde 92 e o cara. pode ter a chance de entrar tranquilo domingo. Se vencer, e‘ a vaga. Estou aqui ligado nos programas esportivos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Depois do fato consumado, o tempo é o senhor da razão.

    Continuo no meu pensamento de que demitír o técnico faltando três rodadas para o término da competição é um absurdo, não vai acrescentar nada, não vai fazer o time jogar melhor.

    As declarações do Loco Abreu no Globo para quem não leu define exatamente o estado de espírito do elenco. "problema está em nós e não na comissão técnica".

    Outro exemplo que desejo deixar aqui. LÇuiz Felipe Scolari é ruim como técnico, poprquê o Palmeiras está na situação em que se encvontra? Simplesmente porque a diretoria contratou dois mal caráter para fazer parte do elenco (Valdívia e Kleber) e ai não existe técnico no mundo que resolva.

    No Botafogo atual, onde na minha opinião tem alguém que está desandando o resto nem o José Mourinho vai resolver.

    Mas vamos aguardar para ver como fica isso.

    ResponderExcluir
  6. Amigos, desculpem o termo, mas estou comemorando a saída de uma das maiores antas(isso mesmo, ANTA) que já vi treinar o Botafogo. É falo isso sério. Nos últimos anos, tivemos Carlos Roberto, com seus meritos de campeão estadual, Cuca, embora não vitorioso, formava boas equipes e até hoje é querido por parte a torcida, tivemos Nei Franco(pra mim, bom treinador), e até Estevam Soares ao menos não culpava os outros. Enfim, livramo-nos da ANTA, que deveria ter saido antes do jogo contra o Bahia. Comentei aqui, ontem, que a partir do momento em que se tinha Alessandro no time, era questionável a presença de tres VOLANTES...imaginem tres zagueirões, que não sabem sair jogando? se é para colocar 3 lá atras, que seja um volante, que saiba ao menos sair jogando. Coisas da ANTA com espirito de perdedor, que deixava até os jogadores p da vida com as "culpas" que lhes eram colocadas.
    Seu que o interino, o Tenius, não vai poder fazer muita coisa(nem sei se sabe), mas ao menos nos livrarmos daquela figura que nos apequenava como clube, ao final de cada jogo.
    Quanto ao proximo ano, nós, torcedores, devemos pressionar para Renato Gaucho nao nos faça perder mais um ano.
    SAN

    ResponderExcluir
  7. Luiz,

    Concordo contigo, mas veja, o que estou falando é exatamente isto: o que o Felipão fez no Palmeiras? Detonou o Kleber, e enforcando com a própria corda. Daí, sobrou um elenco fraco, que foi mal montado, antes da contratação do Felipão.

    No caso do Botafogo, me parece que o elenco não é tão fraco, ou você acredita nisso? Há gente querendo detonar o técnico? Então ele tinha que ter tido pulso e detonado o cara antes ou pulado fora, como fez o Joel.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Estou aqui ligado no rock bola e apesar da orientaçao jocosa do programa, nada se falou em substituto.

    E digo aos amigos que sendo para perdee a vaga na Libertadores, que seja sem aquele infeliz.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, Paret.

    Alguém ainda acreditava que com ele seria possível?

    Fazer 7 pontos contra Inter, Galo e Flu?

    Sem ele fica tudo incerto, e aí temos alguma chance, mas se perder não será desastre, pois o desastre já aconteceu. Acho que a atitude foi corajosa. Deixá-lo no cargo esperando morrer à míngua seria covardia. A prostração dele no banco, ontem e em outros jogos, vendo o barco afundar, era lamentável.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. É meu amigo e como disse o Diogo uns 3 comentários acima, ele já deveria ter sido detonado naquele empate contra o Bahia.

    Ficou e nos deixou numa situação das mais vexatórias, com um elenco dos melhores (o nível está para baixo? Tudo bem mas que nosso elenco é dos melhores, é) e com possibilidade de ficar de fora da Libertadores.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. A chamada para o globo Esporte não sinalizou com Renato Gaúcho não.

    Flávio Tênius irá orientar o time domingo e isto já nos dá a medida de que só será definido o novo treinador em 2012.

    Torço por um dos dois Jorginhos ou pelo Dorival Junior.

    É Junior mas tem berço.. hehehe.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. NOVOS SINAIS DE GENERAL SEVERIANO.

    Fala-se em Renato Gaucho sim mas o novo nome que surgiu foi o do Renê Simões. Pode ser interessante este último.

    A coisa vai mesmo de Flávio Tênius e deve ficar assim até o fim, caso não ocorra nada demais neste domingo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Paret, Carlos e amigos,
    O que vocês sabem sobre o Tenius? alguma dica, algo que não sabemos? é difícil, mas se o Figueira ou o Flamdia ficarem com 2 derrotas seguidas, uma vitoria sobre o Inter pode ser fundamental, levando-se em conta que o Sao Paulo está mal. Sabem alguma coisa dele?

    ResponderExcluir
  14. O Tênius é o treinador de goleiros Diogo, o responsável por manter Jefferson em boa forma, mas que nos assusta por ver que não treina nosso goleiro para aquelas situações de devolução de bola nas quais ele beira o ridículo.

    De qualquer maneira, é um cara que está aí no futebol faz muito tempo e como eu disse, bastará ele pedir que o time faça o que tem que fazer em campo e colocar um bom sistema de cobertura para os laterais, que vencemos o Inter.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. O dá pena, Paret, é que o Botafogo está fazendo campanha de clube rebaixado neste segundo turno, segundo o Uol. E agora, lutamos por uma quarta vaga na Liberta, com um ambiente pra lá de complicado. Um ano que poderia ser ótimo. Mas, se tivessemos um time organizado em campo, mesmo na situação atual, poderiamos brigar pela terceira vaga com o vencedor do jogo de hoje, onde o empate seria o melhor resultado. Uma pena mesmo. Vamos ver o animo da torcida para tentar buscar esta quarta ou terceira vaga.

    ResponderExcluir
  16. Caramba Diogo, nem me fale.

    Eu não tenho raiva de um técnico quando ele faz lambança e começa a se despedir do cargo no mesmo modus operandis, ou seja, entrando em conflito com o elenco e deixando de escalar quem não gosta. Isto já faz parte do futebol.

    O que me deixou com raiva deste elemento foi a mania de grandeza e a prepotência. O que me deixou pt, foi ver que o sujeito sabe começar o trabalho, vê o time evoluir e aí, sobe num salto dos diabos e quer porque quer aparecer ele ao lado das estrelas.

    O que ele fez naquele 1x1 com o Quattrom4ngo era para sair dali preso por estelionato. Ele simplesmente trocou Maicosuel de lado, depois que o nosso 7 e o Cortêz tinham justamente acabado com o adversário prendendo toda a marcação ali na direita. Só não saímos com 2 ou 3x0 naquele primeiro tempo devido à má pontaria dos nossos jogadores, e por ser coisa de clássico.

    Aí, ele inverte jogador que cumpria função importantíssima e libera o perigoso lateral adversário. O sujeito então avança pela primeira vez e deixa o atacante deles na cara do nosso gol. A falha da zaga também foi crucial, mas se o time tivesse continuado com aquele arrocho pela esquerda, jamais a bola teria chegado por ali.

    É isso.
    ________________________________________________

    E notícia de agora no MSN. Jorginho da Portuguesa foi tentado mas recusou o convite.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. Vou trabalhar galera.

    À noite eu volto para secar o Quattro (SEISm6ngo segundo a comemoração da última quarta - vejam o link aqui no topo da página) e para comentar com todos aqui.

    Abços..

    ResponderExcluir
  18. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT17/11/2011, 14:31

    Entendo a demissao do Caio Jr embora nao concordo, infelizmente e a cultura do Futebol brasileiro, mas faltando tres rodadas e o time ainda brigando por vaga na libertadores, e alem de tudo, como se tudo nao tivesse dando errado, gols perdidos, gols tomados em pixotadas, erros de juizes cem lances decisivos, e ai a culpa tem um unico destinatario, isso vai satisfazer muitos, mas pouco muda, se nao mudar a cabeca e os pes dos nossos jogadores.
    Eu torco para o Botafogo, e nao por Caio Jr ou quem quer que seja, e o que mais me preocupa e que AC, MM, Cortez, Elkson e o Maicosuel estao jogando muito abaixo do que ja jogaram, estes porque se espera bem mais deles, outros e isso ai mesmo, o Lucas, FF e Herrera, nao da de esperar muita coisa, pois tecnico muda, mas os jogadores serao esses mesmos ate o final do ano.
    O certo e que temos que vencer o Inter domingo.

    ResponderExcluir
  19. Paulo e Luiz, creio que este texto reflete o meu pensamento e o que aconteceu:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=22576&t=blog+caio+jr+foi+vitima+de+si+proprio+e+do+discurso+esfarrapado+na+derrota

    Cinco derrotas nos últimos seis jogos. E Caio Jr. é a vítima da vez no Botafogo.

    A três rodadas do fim da temporada, soa meio estapafúrdio. Mas Caio resistiu até onde podia. A decisão foi tomada em doses homeopáticas nos últimos insucessos.

    Caio é vítima de si próprio, por dois motivos que não são complementares.

    Ao contrário.

    Curiosamente, o técnico paga pelo bom tabalho que fez em boa parte do ano, quando conseguiu levar um elenco desacreditado a lutar por objetivos que quase ninguém esperava. O Botafogo esteve, até poucas horas atrás, na luta pelo título brasileiro.

    O grande aumento de expectativa, no fim das contas, se voltou contra ele.

    Mas Caio é vitima também da própria confusão de ideias. Não apenas das convicções frágeis, que mudavam ou andavam se contradizendo nos últimos jogos.

    Principalmente, vítima do próprio discurso esfarrapado quando o time piorou.

    Atribuir derrota em casa (contra o Figueirense) ao “fator gol” era um sintoma de que o repertório de explicações e auto-crítica já andava mal das pernas.

    Culpar um suposto comportamento derrotista da torcida, uma suposta cultura pessimista do clube – fato recorrente em várias entrevistas – pegou mal.

    O Botafogo tem história centenária, bem escrita à sua maneira, que certamente não precisa de interpretações e correções de rumo no divã de um forasteiro.

    Ao não reconhecer erros seus e dos jogadores e transportar a responsabilidade para clube ou torcida, Caio se colocou acima deles. E se isolou.

    Deu a impressão de que estava sozinho no leme, se vencesse, seria contra tudo e até contra eles. Seus inimigos ocultos não estavam mais só em campo, mas dentro de casa, sobretudo na arquibancada.

    Quando alguém assume essa postura, perde o direito de empatar ou perder. Tem que se garantir.

    E Caio fracassou.

    A demissão não representa uma desistência do clube no fim do ano. O Botafogo ainda quer ganhar.

    Fonte: Ilan House - Globoesporte.com

    ResponderExcluir
  20. É só o interino chamar Loco, Jefferson, Renato e Antonio Carlos e juntos levantar o astral do pessoal, esse negocio de tática, esquema e outras mazelas não vai funcionar de imediato, os jogadores do elenco j'fizeram partidas com atuações brilhantes, agora é acreditar e incentivar o time, com a queda do entregador de camisas mais nada pode piorar e sim melhorar, se os jogadores se motivarem ainda dá para classificar para a libertadores, é só mentalizar tudo na mente dos jogadores que tudo vai dar certo, se não der, o ano que vem vamos ganhar a sul americana e brasileiro e o carioca vem de lambuja.

    ResponderExcluir
  21. Agora é a hora de relachar e gozar.

    ResponderExcluir
  22. Desculpem, leia relaXar no lugar de gozar para não perder energia. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  23. Mentalizar na mente, só um caipira mesmo. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  24. Vou começar a campanha da volta do Cuca, quem chora mama. rsrsrsr Falando sério, assisti uma entrevista dele numa emissora de Minas e ele disse que gota muito do Botafogo e torcida, me convenceu.

    ResponderExcluir
  25. Olá pessoal.

    Intervalo aqui e passadinha rápida. Estou correndo com o trab. para não perder “nosso jogo” de hoje à noite. Minha camisa alvinegra de hoje não pode ser preta lisa, e sim a listrada (a minha última listrada é Seven-UP).

    Se pudesse, juro que procuraria uma camisa social listrada e iria para o setor sul, engrossar “nossa torcida catarinense” (hehe), mas infelizmente não tem como.

    Sobre os últimos suspiros do (by Dan) FDPotter Henrique, veja que o Maurício Assumpção, precisando tanto para a sua carreira dos resultados como precisamos nós torcedores, teve uma paciência de Jó com a ameba. Desde o jogo contra o goianiense já havia um mal estar, com a declaração do presidente da falta de esquema de jogo do time para atuar fora de casa, mas a ameba foi enganando.

    E um adendo sobre comportamento de torcida. Alguém lembra o Corinthians, que depois dos milhões de empresas/governo paulistas, tendo passado a andar nas nuvens contratando quem quer, tem na sua torcida uma festa por jogo, mesmo em derrotas, como era quando passavam por fases como a do Palmeiras? Então vou avivar memórias. Era quebra tudo o tempo todo, ao pior estido palmeirense, de pegar jogadores fora do ambiente de trabalho e os agredir como em brigas de rua. A nossa torcida é sim meu caro até pacífica demais.

    Agora Braso, relaxe, goze e aproveite bem a branquinha mineira, pois não sou adepto, mas numa caipirinha em dia de feijoada, quando o organismo permitia, era um dos meus copos prediletos. Hoje, só sucos e refrigerantes (com moderação). Mas amigão, Cuca não cara. Cuca é derrotismo e talvez, seria bom trazê-lo apenas quando passar esta fase, pois bom ele é sim.

    E aí, fase nova, este tempo já esquecido, poderíamos chamar Cuca para ser o nosso Fergusson, pois lembro bem (e você também deve lembrar) que até começar a ganhar títulos em fila com o São Paulo, Telê era considerado o técnico mais mão torta do futebol, em matéria de times grandes. Não tinha praticamente nada no curriculum. Foi só ganhar o paulista na volta de uma “preparadíssima” segunda divisão (já contei isto no Globo e qq dia conto aqui também), acho que em 91, para sair ganhando tudo o que via pela frente.

    Cuca vai ser o nosso Telê no futuro.

    Telê Fergusson.

    Paret.

    ResponderExcluir
  26. O que derrubou o Caio Jr não foi a derrota, foi o medo de perder.

    Com ele, iríamos ficar lutando para não perder a vaga na Libertadores.

    Sem ele, podemos lutar para ganhar a vaga na Libertadores.

    Esta diferença de mentalidade é o fundamental.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Foi isso Henrique. Com duas frases, voce explicou todo o periodo da passagem desta anta pelo nosso Botafogo.

    Agora, vamos para a “briga“ menos fragilizados.

    Paret.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite nobres Botafoguenses!

    O Henrinque disse tudo em sua frase de análise da derrocada do Caio Jr, porém queroi humildemente completar, que além do medo de perder o cara não foi firme em suas posições, porque penso que mesmo que nós torcedores não concordássemos ele tinha que seguir uma convicção ou uma linha, e a partir do momento que ele começou a dar tiro a esmo para todo lado notou-se claramente que ele estava perdido, e olha que muitas das vezes defendi esse cara de toda culpa que a torcida colocava sobre sua cabeça, e quebrei a cara, dou minha mão a palmatória. quanto ao futuro espero que o time junte os cacos e se una por essa libertadores que muito importante para gente, e que a Diretoria tenha uma bom projeto para o ano que vem e que contrate um treinador competente e fechado com a protosta e tradições do nosso time.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  29. Declaração de Locco Abreu ao jornal O Globo, hoje de manhã.

    "Não sei o que está acontecendo. Essa queda não é de hoje. No ano passado, deixamos a vaga escapar na mesma situação no fim do campeonato. Nos meus dois anos de Botafogo, está tudo muito parecido. Não é uma situação de qualidade do time, nem de diretoria, nem de comissão técnica. Nossa equipe precisa ver onde está errando e resolver - finalizou".

    Esta e a declaração de alguém que viveu o problema "in loco", ídolo do time, líder em campo.

    Então meus amigos não vou ficar aqui defendendo o que já foi decidido. Apenas deixei claro que não concordava nesta demissão há apenas 3 rodadas do final do CB.

    Para mim o assunto está encerrado, continuo torcendo que encontrem uma solução para não desestimular ainda mais a torcida sofrida. Nunca fui de comerntar saída de técnico e não vai ser agora que vou polemizar. Fui um dos poucos senão o único que criticou no Globo a atitude da torcida contra o Cuca quando era técnico do Fla. O mesmo Cuca que daqui a pouco a torcida vai gritar seu nome, esperem e verão.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  30. Olá Luiz.

    Agora em campo de pensamentos opostos, pedi sim pela saída do FDPotter (by Dan) e já vejo o nome do Cuca muito forte para voltar, até por já estar ele cavando esta situação.

    Não sou a favor. Já disse que ele é técnico até para ser eterno no Botafogo sim, mas não nestes momentos de reafirmação. Ele é o cara para vir, depois que tirarmos esta zinha que ficou até de atos dele mesmo, como a choradeira na super roubada Taça GB de 2008.

    Paret.

    ResponderExcluir
  31. BOA NOITE GALERA ALVINEGRA

    Eu até gosto do Cuca, mas se é para contratar um técnico de primeira, que venha o Paulo Autuori. Ele foi oferecido ao Botafogo (link a abaixo). O empecilho fica por conta do salário. Eu, particularmente, acho que poderia a Diretoria do Botafogo acertar pelo final da temporada e caso confirme a libertadores, fica para o ano que vem. Esse é técnico pra ninguém botar defeito. SMJ, é a minha opinião.

    Abs.

    Alexandre.

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=22594&t=paulo+autuori+e+oferecido+ao+botafogo+revela+comentarista

    ResponderExcluir
  32. Meu grande amigo Marcos Paret.

    Não temos pensamentos opostos, pois também acho que o Caio Jr não serviu como técnico do Botafogo.

    Só critico que esta atitude tinha que ser tomada lá atrás e não agora faltando 3 rodadas, porque acho e tenho convicção que o ambiente deteriorou de vez, e se tínhamos alguma chance esta virou vinagre meu amigo.

    Espero queimar a língua, mas não acredito.

    Um grande abraço amigão, discordar faz parte da vida. O que seria do azul se todos gostassem do amarelo. Isso eu já ouvia quando tinha 5 anos de idade.

    ResponderExcluir
  33. Pois é nobre Luiz.

    E como você mesmo diz aqui sempre que surge a oportunidade, aqui é o espaço que queremos, pois estamos sempre em prol do Fogão, fazendo amizades mesmo quando cada um opina do seu jeito.

    Conseguimos fazer um espaço e você já frisou isto, em que não nos transformamos em vaquinhas de presépio. Sempre debatemos e nossas opiniões acabam enriquecendo o debate.

    Agora amigão, vem aí esta notícia do Autuori. Acho uma boa e apesar de não achá-lo tão bom quanto Muricy (opinião minha), ainda assim é dos melhores que temos.

    Que Deus ilumine a cabeça do pessoal lá da diretoria e que venha o nosso treinador de 95.

    Paret.

    ResponderExcluir
  34. Amigos e mormente Luiz e Alexandre, os mais recentes a comentarem.

    Se o Figueira vencer hoje, fica 5 pontos atrás do Corinthians que não anda muito bem das pernas e recebe os paulistas lá. Aliás, eles jogam as partidas que restam lá.

    Já imaginaram este ano um cenário com um time pequeno, organizado taticamente mas próximo do mediano, ser campeão brasileiro em pontos corridos?

    Seria um bafafá e tanto para um campeonato decantado como o que possui o maior número de times grandes no mundo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  35. Olá Luiz,

    Também acho que ele deveria ter saído lá atrás, mas acho correta a saída dele agora, uma atitude de coragem.

    Como falei, com ele íamos ficar lutando para não perder a Libertadores, e poderíamos até ter sucesso, o que duvido, mas de forma melancólica.

    Com a saída dele iremos lutar para ganhar esta vaga. O favoritismo ou vantagem probabilística foram pro saco. Mas ainda é possível, e se pode até fracassar, por conta das dificuldades de se iniciar a luta tão perto do fim, mas pelo menos se não vier, será com honra. Esta é a diferença.

    Alexandre, entre Cuca e Autuori, não tenho dúvidas de que deveria ser o Autuori.

    Agora vamos rememorar para ver que existe uma chance, uma vez que parte do problema elenco-técnico foi sanado: tempão atrás, Cabelo foi substituído e saiu bufando. Depois ocorreu o mesmo com Herrera. No jogo contra Avaí com o Maicosuel. Algo errado, não?

    Ainda teve o incidente com Everton, que esperneou num jogo quando saiu do banco, aqueceu e não entrou. E ainda umas reclamações de leve do Elkeson quando foi preterido, e ainda do Caio, quando retornou do banco e nem no banco estava ficando.

    Isso aí é só a ponta do iceberg, o que se pode ver.

    Ele havia perdido o comando. Não havia mais saída.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  36. Paret,

    O Figueirense pode ser campeão sim, mas é muito improvável. Por sinal, pelo site da UFMG (kkkkkk) após rodada de ontem:

    PROBABILIDADE DE SER CAMPEÃO

    CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2011

    N Times Prob(%)

    1 CORINTHIANS-SP 73.2
    2 VASCO DA GAMA-RJ 22.7
    3 FLUMINENSE-RJ 3.0
    4 FIGUEIRENSE-SC 0.99
    5 FLAMENGO-RJ 0.12
    6 BOTAFOGO-RJ 0.007

    E acaba aí, os demais estão matematicamente fora. Ainda podemos ser campeões! 0.007% de chances. Hehehehe.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Valeu Henrique, mas o papo de título já deixei na mala para uma próxima viagem.

    Por enquanto, me concentro em que o Botafogo mesmo se passar para sexto, não se distancie muito das duas vagas à frente, para o caso de o Vasco ganhar também a sulamericana, e para isto, vejo agora que o empate no jogo de hoje do SEISm6ngo (em homenagem ao mês de novembro e ao 6x0 no dia do aniversário) é um bom resultado.

    Paret.

    ResponderExcluir
  38. Claro, Paret.

    Só zoação. Veja que isso significaria uma combinação tão esdrúxula de resultados, com Corinthians perdendo todos os jogos e o Botafogo vencendo todos, e ainda mais um monte de coisas, que no simulador dos caras, em um milhão de combinações testadas só se chegou a este resultado 70 vezes.

    O que interessa nem são os 40% de chances de Libertadores que nos dão, mas ver que eles indicam uma grande probabilidade de se conseguir a vaga com 61 pontos. Ou seja, temos que vencer as próximas duas e ver se o empate na última será necessário.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  39. O Figueira perde pênalti e não sai do empate aqui NO NOSSO ESTÁDIO.

    Apesar da nossa saída do G4, o SEISm6ngo vai jogar contra o goianiense lá no Serra Dourada no final de semana e assim, vencendo o Inter, nossas chances de subirmos na tabela crescem.

    E também o que eu falei sobre avançar duas posições, já que vencendo e o Figueira também perdendo, voltamos para o nosso terceiro lugar.

    Vamos acreditar que dá, galera.

    Paret.

    ResponderExcluir
  40. A briga é essa:

    Corinthians e Vasco pelo título,

    Botafogo, Fluminense, Figueirense, Flamengo e Inter, e São Paulo remotamente, por 3 vagas.

    Se reduzir pra duas, complica muito.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  41. hehehehe.

    Meus caros amigos. Vocês gostaram mesmo da nossa tela em cinza (meio grafite)?

    Sim, pois tá tudo sendo mudado por aí. Depois de passar a moderar comentários tão rápido a ponto de surpreender internautas, o Lancenet também começou a colocar imagens nos textos dos blog´s.

    Eis que fui agora no portal Terra e me surpreendi, com a tela do "minuto a minuto" dos jogos toda em cinza escuro (grafitão mesmo).. hehehehe.

    Claro que é zoeira, mas podemos dizer que nós fizemos primeiro.. kkkkk

    Paret.

    ResponderExcluir
  42. É Henrique.

    Na próxima quarta, toda a nossa torcida contra o Vasco na sulamericana, a não ser que passemos a jogar muito e a voltar para o terceiro lugar de forma definitiva.

    Aí, a torcida passa a ser a favor do Vasco.. hehehehehe.

    O problema do corte da quarta vaga deixa de ser nosso.

    Paret.

    ResponderExcluir
  43. Carlos Henrique,
    Me parece que se o Vasco(que já tem vaga na Libertadores) for campeão da sulamericana, a vaga desta competição vai para o vice-campeão do torneio. Então, serão 4 os classificados para a Libertadores, sendo a quarta vaga para a pre-Libertadores, não?
    Qto ao jogo do Flamídia, começo a achar que o único time que pode tirar pontos do Vasco é o Fluminense. Flamengo é horroroso, e Avaí é aquele negócio...Vasco favorito, mas nenhum resultado surpreende neste campeonato.
    Para a Libertadores, o resultado foi bom para o Botafogo, porque fico no bolo. Se vencer o Inter e o Figueira empatar com o Flu, o Bota ficaria em terceiro. A questão é vencer o Inter.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  44. Olá galera.

    Caro Diogo, caso o VAsco vença a sula, tira-se a quarta vaga do brasileirão e se deixa esta vaga, ou para o vice da Copa do Brasil ou o vice da sula.

    Como o Vasco é o atual campeão da Copa do Brasil, tem que ser estudado o regulamento pois se a vaga for para o vice da sula, o Brasil ficaria com uma vaga a menos e tirar a quarta vaga do brasileirão, se dá por haver um brasileiro campeão da sulamericana. O Vasco já é o classificado via Copa do Brasil.

    Já quanto aos jogos seguintes, o Figueira, se continuar jogando bem, faz 9 pontos sem esforço. Recebe Flu, Corinthians e Avaí.

    Já o Fla, é só o Botafogo vencer seu jogo de domingo que eles fazem de novo o esquema "o golfinho desce". Vão ao Serra Dourada e com este futebolzinho, tomam sacode na certa.

    Paret.

    ResponderExcluir
  45. Paret,
    Desculpe a insistência. Você deve saber mais do que eu. Mas, pelo que li no regulamento da Commebol, já está definido que se o Vasco, por exemplo, for campeão do torneio internacional, a vaga vai para o vice, no caso um time estrangeiro. É mais ou menos como se não houvesse time brasileiro na disputa, me pareceu assim. O Brasil tem a vaga do Santos(por fora, por ter sido campeão), a vaga da Copa do Brasil e as 4 vagas do Brasileirão. Se puder, e quiser, apure isso, porque seria bom para os torcedores do Bota. Se o Figueira for bem em casa, e como o Corinthians está bem acima, a terceira vaga teria Flu, Bota, Inter, disputando, com menores chances(pela qualidade do jogo) para Fla e Sao Paulo, embora o Botafogo tb esteja mal. Então, a quarta vaga seria fundamental para uma busca final. Daí minha insistencia neste tema. Pra mim, serão os 4 primeiros(fora o Vasco) os classificados para a Liberta, independente do Vasco ser campeão ou não da sulamericana. Fui até no google ver isso.

    ResponderExcluir
  46. Alias, a La U parece que vai se classificar. Complicou de vez a vida do Vasco. Este time chileno joga muito bem.

    ResponderExcluir
  47. Nada disso Diogo.

    Eu sou torcedor como todos são aqui.. rsrsrsrsrs.

    Não sou muito melhor informado não amigão. Só que vou lendo/ouvindo tudo. Neste momento, estou ligado no radinho pois após falarem do Quattrom4ngo (este mês em homenagem ao 6x0 de verdade, SEISm6ngo) acabam dando outras notícias.

    Confio agora na pesquisa do amigo sobre o regulamento e já fico mais tranquilo, pois acho que mesmo em caso de empate nosso domingo, voltamos ao quinto lugar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  48. É..também ouvi o grito de time sem vergonha dos urubus. Eles perderam a paciencia. No trabalho dá pra ver isso. Acho, imparcialmente, que o Fla não tem time para encarar Aletico Go e Vasco. Então, podemos brigar no minimo pela quarta vaga. Alias, se o vice da sulamericana já estiver na Liberta, a vaga vai para o terceiro, o quarto e assim por diante. Eles chamam isso de "merito esportivo".
    É, amigo, vai começar agora a nossa torcida para vencer o Inter...mas não deixa de ser revigorante ver este time caro do Flamidia jogar tão pouco. Nós jogamos mais contra o Figueira do que eles. Deram um banho de toque de bola, de consistencia de jogo. É isso, amigo.
    Um forte abraço,

    ResponderExcluir
  49. Valeu Diogo.

    REalmente hoje, o que se viu pela TV foi um jogo de iguais, mas com os catarinenses dando as cartas depois dos 15 minutos de abafa no início, dos gillettes.

    Já contra nós, fizeram seu gol espírita e defenderam lá atrás por uns 80 minutos. Passaram sufõco total e incrivelmente, com nosso time jogando mal, sem se organizar no ataque para chegar ao gol.

    Tomara que voltemos a jogar razoavelmente bem e vençamos o Inter. O futebol merece a presença de meninos de valor como Cortêz, Elkson e Maicosuel brilhando.

    Até amanhã meu amigo..

    Paret.

    ResponderExcluir
  50. A última notícia em programa esportivo desta quinta-feira, é a de que Flávio Tênius será mesmo interino nos jogos com uma novidade.

    O nome para chefiar a comissão técnica (treinador) pode até vir nos próximos dias, só que o profissional não assumirá nestes 3 jogos diretamente do campo. Ficará no planejamento, preparando tudo para 2012.

    Paret.

    ResponderExcluir
  51. Tudo acontece com o Botafogo, incluo ai nos acontecimentos uma vitoria diante do Internacional, vou viajar na manhã de sábado 500 km para assistir a vitoria do Botafogo, VOU COM A MESMA CAMISA, TÊNIS E MEIAS QUE FUI NO JOGO CONTRA O CEARÁ, NADA DE SUPERSTIÇÃO É PARA DAR SORTE MESMO.. QUEM VIVER VERÁ

    ResponderExcluir
  52. Paret o Diogo ta certo, mesmo que o vasco ganhe a sulamericana não vai mudar não.
    parece que o Bota está realmente negociando com o carissímo Paulo Autuori (RG), vamos ver. O Qatar esta na fase final do pré-olimpico que vai até 14 de março (Bruno Voloch).
    Minha lista em ordem decrescente de preferência é:
    Pqaulo Autuori
    Cuca
    Dorival
    Jorginho -Campanha magnífica e expressivos trocentos jogos de invencibilidade, mas tem um perfil mais retranqueiro.

    ResponderExcluir
  53. Rene Simões, Levir Culpi, Renato Gaucho, Joel... brincadeira de mal gosto né

    ResponderExcluir
  54. Faaaaaaaaaaaaaaaala Braso.

    Você vem, cara? Me liga. Acho que meu telefone está com a seguidora daquela memorável tarde de Fogão 4x0 Ceará, a Paula.

    Me liga pois acho que vamos mesmo vencer e recomeçar a subida.

    Com esta vitória e um empate do Flu em Floripa (o SEISm6ngo vai a Goiás... haha), voltamos para o terceiro lugar e começamos a brigar de novo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  55. Sei que é difícil, mais seria espetacular se o técnico chegasse logo. Os jogadores iriam correr mais pra mostrar serviço e buscar vaga no time e para o ano que vem. Ele , o técnico, teria chance de observar de perto o elenco pra seber das carências e pontos fortes além de adiantar o planejamento para o ano que vem. As barracas da feira já estão montadas. O Wagner(ex-cruzeiro) que eu queria muito ver no Bota ano que vem já ta com um pé dentro das Laranjeiras.

    ResponderExcluir
  56. Olá Dan.

    A primeira sequência é do céu, mas a segunda.. meeeuu Deeeeuuuussss.

    Levir Culpi até (parece) escreveu livro "Burro com sorte". Não lembro mais mas tem um lance destes aí.

    Já Natalino é treinador com um limite acima da cabeça. Quando o time evolui ele simplesmente não sabe andar nestes mais altos degraus do futebol. Por isso, foi ao México, venceu por 4x2 (classificação garantida) e voltou ao Rio para pixotar daquele jeito. Sabe nada.

    Paret.

    ResponderExcluir
  57. Puxa cara, não sei mesmo como anda o Botafogo nas suas "compras" pelas barracas da feira.

    Precisamos urgentemente de um meia de criação (hoje, Diego cairia como uma luva) e de mais reforços para a defesa.

    Atacantes eu ficaria com os que temos, vez que com um esquema bem armado, mesmo com Herrera fora, Loco na área e Mago e Elkson chegando, ficamos bem neste setor. Um matador então seria a glória mas não vejo nenhum time tão perfeito assim. O Vasco é só uma questão de empolgação, pois quando passar, volta a ser o time normal que era antes da Copa do Brasil.

    Paret.

    ResponderExcluir
  58. As flores estão com 59 pts e jogam contra o Figueira, não tem como chegarmos ao 3 nessa rodadda não. Mas se eles empatarem passamos o figueirense e depois as tricolets pegam vasco e Bota na seguência. E o figueirense ainda pega o curintias.
    To torcendo aqui, as chances ainda são grandes.
    Dá pra dizer que só dependemos de nós mesmos. Tomara que esse não seja mais o problema.

    ResponderExcluir
  59. AGUARDE DAN.

    ESTAMOS ENTRANDO COM NOVA POSTAGEM.

    SÓ UNS SEGUNDOS.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG