Amigos, não vou falar muito sobre o jogo. Perdemos para um Inter para lá de desarrumado. Mais uma vez não soubemos vencer e controlar o jogo, vários jogadores mostrando que ainda não se reencontraram.
Mas o fato é que a vaga na Libertadores, essencial para termos um bom ano em 2012, está cada vez mais distante. Teremos que fazer os 6 pontos que faltam e ainda contar com alguns resultados. Não é impossível, mas é difícil de acreditar. A minha preocupação é esse bom trabalho ser jogado no lixo, com um até natural desmanche do grupo, e é claro que isso devemos “agradecer”, entre alguns problemas, à fraqueza mental do Caio Jr.
A verdade é que a minha disposição para escrever está bem baixa, mas mesmo assim comecei colocando uma palavra de otimismo graças ao Dan, que já havia deixado um comentário aqui jogando o espírito para cima, e também graças ao Paret, que antes que eu começasse a escrever me confirmou por telefone o que eu já havia falado na saída do NOSSO ESTÁDIO: vamos torcer para que nem tudo esteja perdido. Hehehehe.
Abraços.
- Acho que a contusão do Maicosuel foi providencial, uma enceradeira a menos em campo
- Ainda não confio no Everton, mas ele foi muito melhor que o Cortez no jogo de hoje. Será que não mostra isso durante os treinos?
- Felipe Molenga entrou em campo cheio de vontade, acho que não quer ir embora junto com o padrinho Caio Jr.
- Thiago Galhardo entrou em campo nervoso, inseguro, natural para a situação sendo um jogador jovem e pouco experimentado, mas no final se encontrou e mostra que pode ser uma boa aposta para compor o elenco para o Cariocão 2012.
- Herrera briga, luta, corre e fica só nisso mesmo
- Alessandro briga, luta, corre, faz umas boas jogadas e depois dá umas vaciladas, e não consegue mesmo apoiar
- Caio ainda não consegue ser jogador de segundo tempo. Ainda está limitado a 15-20 minutos de jogo. O que falta para jogar bem mais tempo? Ele tem qualidade.
- Luz no fim do túnel? Tomara que não seja um trem no sentido contrário.
- Depois desse 2011 para ser esquecido (até se arrancarmos uma improvável vaga para Libertadores na última rodada), como fazer um planejamento adequado para 2012? Teremos que pensar sério em Copa do Brasil e Sulamericana, e não a mesma postura deste ano.
Boa noite meus amigos alvinegros. Estávamos na nossa Arena, eu e o Henrique (filhos do nosso amigo também foram), e a nossa presença ali se dava apenas pelo sentimento alvinegro, aquele que não pode parar. O jogo em si mostrava o que vimos desde que o time desandou, ou seja, jogadores falhando seguidamente, alguns que começam bem o jogo mas se perdem com o tempo, e uma surpresa que mesmo com todo o nervosismo que levou para o campo, assumiu sua responsabilidade e teve uma boa atuação: Galhardo.
Mas as coisas saíram dos trilhos mesmo. Ter momentos de baixa técnica num campeonato deste nível é normal mas quando isso ocorreu, o conjunto havia ido para as cucuias. O Botafogo recebe um adversário como o Inter (que convenhamos não joga quase nada), time que vem aqui querendo nos passar na classificação, domina o jogo, leva sim alguns contraataques lá atrás mas cadê a bola chutada no gol? Ela só foi surgir nos pés do Elkson, que até agora não sei como não a mandou para as redes, numa boa jogada no segundo tempo, e na bela colocada do Menezes, lindo gol, bola trabalhada e chute preciso.
Só que isto se deu com o jogo já perdido, nosso time sem o elã necessário para buscar o resultado e da arquibancada, nós torcedores percebendo que o ano deve mesmo ter acabado. Não li o que Henrique escreveu acima mas não quero aqui fazer ode ao pessimismo exagerado. Também só sou de jogar a toalha quando a cortina se fecha mas convenhamos, quem está jogando melhor nesta altura do campeonato, o Botafogo ou o Atlético Mineiro? Pois jogaremos nossa próxima partida lá, contra eles, e em situação (a deles) parecida com a que vivíamos em 2009 quando, na hora H, detonamos São Paulo e Palmeiras em sequência. Mas vamos acreditar.
Agora é secar o figueira e o fr6.
ResponderExcluirNão sei se a vontade de acreditar obscureceu um pouco minha vista, mas deu pra sentir uma leve melhora. Leve, mas já é alguma coisa. Matematicamente ainda dá.
SOU BOTAFOG ACIMA DE TUDO
ResponderExcluirMais não vou tapar o sol com a peneira. O que eu vejo, e gostaria de estar errado, é um time que joga "individualmente" e não coletivamente, e sendo assim depende do desempenho de cada jogador. Quando é assim, jogadores como Cortês, Elkeson, Mago, Loco, Renato, entre outros, são cobrados a mostrar o futebol que sabemos que tem. Só que, por motivos alheiros ao nosso conhecimento, não estão mostrando o mesmo futebol que tinha demnstrando recentemente. A cobrança não se dá sobre um jogador que não tem o que mostrar, tipo um Falhael (muito esforçado), ou um Cabeçandro (també muito esforçado), e sim jogadores que chegaram a ser convocados para a seleção. Será que enganaram tão bem assim? Volto a falar, não fiquem de cabelo branco com esses "amebas" que não fazem jus ao salário (em dia) que recebem. Vamos pensar no melhor. Que no ano de 2012 vamos ter o P. Autuori e novos jogadores que realmente façam por merecer vestir o manto sagrado. Com jogadores sem alma, que só jogam por "força" de algum interesse financeiro e só, não vamos chegar a lugar nennum. Tem que ter amor à camisa. O Loco, por exemplo tem. Cortes e Elkeson, por exemplo, não tem. O Renato, joga como profissional e dá o melhor de si, sem envolvimentos "emocionais", essa é a verdade. Alguns outros jogadores jogam dentro de suas limitações, como M. Mattos, F. Ferreira (esse com limitações enormes) e o Herrera, mas sem vestir a camisa. Este último ainda engana com sua "determinação", transparecendo uma identidade com o clube, mas é só aparência. Não vejo por aí. O Mago sim, tem identidade com o Clube, mas não tem como resolver tudo sozinho, ainda mais vindo de uma contusão tão grave. Cresceu muito, mas não tem como aparecer num time que, na verdade, é limitado. Na teoria parece bom, mas na prática só tem como surpresa o fato de "parecer" ser um time bom. Acho que o Botafogo surpreendeu mais do que realmente jogou tão bom futebol. Jogadores que surgiram do nada, despontaram a ponto de serem convocados. Outros, não foram convocados mas fizeram jus a isso. como o Mato e até o A. Carlos. Hoje não convocaria nem o Jefferson para Seleção, tamanha caída de produão que teve justamente na reta final. Ele até tem condições de assumir a amarelinha, mas hoje não o vejo como via no início do C.B. por exemplo. Podem debitar na "conta" do "emocional", ou o que quiserem, mas não vou perder mais meu tempo e meus poucos cabelos que ainda restam por uma equipe efetivamente limitada. Vou só torcer, e o que vier daqui para frente será bem vindo. Infelizmente me parece que sera a sulamenricana. É isso. Melancolicamente me despeço.
Abs.
Alexandre.
É Henrique imagino como deve ter sido difícil escrever algo maior que um "é ta foda".
ResponderExcluirConcordo plenamente com tudo que ta escrito ai. Sobre o Everton, no jogo passado aconteceu isso tb, será que ele consegue manter esse nível jogando os 90 min? Tomara. Tá na hora de alguma coisa dar certo.
Gostei tb da entrada do F.Menezes(hoje não vou nem escrever F.Moleza). Na minha opinião ele merece a vaga do Herrera.
Quanto ao alessandro espero que este tenha sido o último jogo dele com a camisa do Fogão. Vou culpar ele pela derrota não, mas pra aqueles que o tem como um ótimo marcador os dois gols do inter foram nas costas dele.
Uma outra coisa positiva nesse jogo foi que o time não se perdeu após os gols do inter. Diferente dos outros jogos dessa vez merecíamos uma sorte melhor.
Vamos torcer porque nem tudo esta perdido. Faço coro com vcs.
Valeu Dan, valeu Alexandre.
ResponderExcluirRealmente, "tá foda". Não dá para falar muito. Tenho certeza que o Paret vai conseguir mais, porque o cara é bom nisso. Mas mesmo assim não espero palavras muito animadoras. Apesar que tenho certeza que ele se divertirá com o "Nem tudo está perdido". kkkkkkk
Abraços.
É Alexandre, infelizmente essa foi a herança do FDPotter, falta de coletividade, tanto ofensivamente como defensivamente.
ResponderExcluirO Elkeson realmente caiu muito, mas vontade eu tenho visto nele. Sempre vale a pena lembrar que ele é atacante( segundo atacante) e não armador.
Caso a tragédia se confirme e não formos à libertadores acho difícil o Autuori vir. Mais um motivo pra gente torcer
É Dan,
ResponderExcluirEste é o problema, sem Libertadores não vem Autuori e nem nenhum grande técnico, e também não vem Diego ou quaisquer 2 ou 3 jogadores de peso (equivalentes a contratação do Renato ou até mais).
Então o projeto fica travado, mais um ano na espera, e o momento de saltar, de dar uns passos a frente seria agora. Poderia ter sido ano passado, mas a coisa ainda estava se estruturando, teria sido sorte, e isto nos faltou inclusive pelas contusões. Este ano estava tudo maduro e pronto para acontecer. Vejo como grande culpado o FDPotter. É claro que quem acreditou que ele poderia ser vitorioso tem culpa, mas o maior erro de execução foi dele.
Abraços.
Olá meus amigos.
ResponderExcluirDepois de costurar aqui algumas palavras e cuidar do estômago (rsrs), venho primeiramente rir com o "nem tudo está perdido" do Henrique mas dizer ao amigo que infelizmente, como se diz em Direito, o aparelhinho, para este ano, "perdeu o objeto".
Acho que agora só vai voltar à ativa para o blog em 2012.
E sobre tudo o que foi citado, das duas falhas do "Cabeça" digo que no primeiro gol ele mostrou não conhecer patavina do que ocorre em campo ao seu lado: marcava um jogador que por mais de 45 minutos lhe mostrou não ter chute com a perna esquerda, não percebeu com isto que não precisava dar o bote que deu, claro que tomando aquele tôco e deixando o cara livre para ajeitar a bola para a perna direita.
E mais e mais falhas individuais, mais jogadores em má fase, coisa que só vai ser consertada mesmo no ano que vem.
E pela "fumaça" que sai de General Severiano, sem Libertadores, em vez de Autuori iremos de Cuca ou um dos Jorginhos.
É a vida.
Paret.
Paret, onde está a área de comentarios da pagina do globo ? Acabou ?
ResponderExcluirSim Mariana.
ResponderExcluirEles deram uma repaginada no layout e excluíram a área dos "comentes".
Agora, só se comenta nos blog´s (É por ti Fogo, Meu caldeirão, etc.), mas é um velório que só.
FLAbizim (Fabian), Baluzeca (Baluarte) e seus "migos" queridos estão inconsoláveis. Dizem que alguns estão até entrando para a "crença", com o objetivo de arregimentar almas (penadas) para engordar o balão (apagado) dos admiradores do pano de chão e evitarem a atropelada midiática de Santos e Corinthians.. hehehe.
Mas o certo é que não temos do que rir não minha cara amiga alvinegra. Hoje, no estádio, vimos a coisa feia ao vivo e a cores. Já era parece ser nossa expressão favorita nos últimos anos.
Paret.
Pelos menos não voltaremos para Segundona.
ResponderExcluirMas uma vez, o sentimento de sermos iludidos !
Pois é anônimo mas a coisa não é tão simplista assim não.
ResponderExcluirE se o grande comentário que acabo de excluir for seu, pode sim ir torcer para Flu e dizer que o Fogão é seu segundo time pois não temos nada o que ver com isso.
Agora iludidos não fomos: senão, o que dizer de quem torce por Palmeiras, Cruzeiro, Atlético MG e o atual São Paulo?
O sentimento tem que ser o de mudança sempre e com ela, estamos tentando evoluir e mudar nosso patamar. A contratação de um erro como técnico já massacrou outras esperanças e se formos ver o maisajudado, ele já se ferrou com o Harry Potter em 2008 e este ano, com o Luxa. Isto é futebol e temos é que cobrar mudanças e melhoras cada vez mais visíveis, e não fazermos cartas derrotistas como a que acabei de excluir. Tomara que não tenha sido sua, mas era a cara desta sua segunda linha aí.
Paret.
Hehehe,
ResponderExcluirAs outras duas abobrinhas excluí eu....
kkkkkkkkkkk
Huuummm.
ResponderExcluirEntão o sujeito é agricultor, né? E especializado em abóboras.
Abóbora dá dinheiro, Henrique? Tenho um terreninho aqui e poderia tentar alguma coisa no ramo, o que acha?
kkkkkkk
Não deveríamos estar rindo mas estas figuras "pedem".
Paret.
Hehehe,
ResponderExcluirAcho que em Niterói dá dinheiro... por isso ele cisma de plantar.
Vou dar um desconto na boa. O cara sofre de transtorno bipolar, nem sabe direito quem é.
Abraços.
É Paret,
ResponderExcluirCreio que é algo entre um caso de amor patológico ou fixação emocional.
Hehehehe.
Pois é meu caro.
ResponderExcluirMas acho que agora o elemento foi dormir.
Vou indo Henrique. Temos uma semana para acompanhar de dias alvinegros bem brabos. O Galo vai vir quente e a coisa não vai ficar boa não.
Amanhã confiro aqui.
Paret.
Aproveitar a ocasião da visita do bipolar para falar sobre o BLOG.
ResponderExcluirJá temos até hoje, no mês de novembro, mais visitas do que todo mês de outubro. Mas ainda falta um pouco para ultrapassarmos a marca de setembro. Entretanto, mesmo com essa patinada danada do time, até o fim do mês quebramos a marca de setembro.
Contador já nas 56 mil visitas... A verdade dói.
Abraços.
CARLOS HENRIQUE,
ResponderExcluirVC DEVE SER MALUCO ....
VOCE TA COMEMORANDO 56 MIL VISITS NO BLOG ?
QUERO O BOTAFOGO CAMPEAO SEU BOBOCA...ILUDIDO !!
Amigos,
ResponderExcluirCabe um editorial...
Amamos o Botafogo, não digo acima de tudo, mas acima de qualquer outro clube com certeza.
Por este motivo este BLOG existe, ou seja, todos contribuímos e o mantemos vivo, não só eu ou Paret, mas cada um que vem aqui, nos mandam suas ideias, seus textos, fazem seus comentários e até os que só vem e leem, atentamente, carinhosamente.
Também por este amor, fui eu e meus filhos assistir o jogo ontem. Não havia muita esperança, não dava para acreditar em uma grande partida, mas não seria neste momento ruim que viraríamos as costas. Seria fácil não comparecer, não assistir ou ouvir o jogo nem pela TV, e nem postar aqui.
Sim, seria "fácil", mas só para aquele que não tem amor no coração. Quem viraria as costas para um filho na hora difícil? Ou abandonaria uma mãe a própria sorte? Sei que existem pessoas deste tipo, pessoas egoístas, ou desprovidas de sentimento. Mas não sou assim. Não abandono o que gosto, e já falei que uma das minhas melhores qualidades é que sou chato.
A verdade dos número neste momento é esta:
PROBABILIDADE DE SER CLASSIFICADO
PARA A LIBERTADORES 2012
N Times Prob(%)
1 CORINTHIANS-SP 100.00
1 FLUMINENSE-RJ 100.00
1 SANTOS-SP 100.00
1 VASCO DA GAMA-RJ 100.00
5 INTERNACIONAL-RS 54.1
6 FIGUEIRENSE-SC 48.8
7 FLAMENGO-RJ 35.7
8 SÃO PAULO-SP 29.5
9 CORITIBA-PR 16.2
10 BOTAFOGO-RJ 15.8
Só estes disputam, e somos os com menores possibilidades. Em termos de pontos, que é o mais efetivo e prático dessas análises:
PROBABILIDADE DE SE CLASSIFICAR
PARA A LIBERTADORES 2012
Pontos Prob(%)
57 0.000
58 1.212
59 30.079
60 65.721
61 94.413
62 99.846
63 100.000
Ou seja, podemos conseguir a vaga com 59 pontos, uma vitória e um empate, mas será difícil. Precisamos de duas vitórias e ainda assim não garante.
Resumindo, precisamos pensar em 2012. Mas pensar de verdade, e não ficar plantando abóboras negativas. Dizer o que quer é fácil. Quero ver fazer algo de fato. E uma coisa que procuramos aqui é divulgar o nome Botafogo, enaltecer nossas vitórias, mostrar o quanto somos grandes e o quanto ainda podemos conquistar. E quanto maior e melhor o BLOG, melhor estaremos neste objetivo.
Somos uma gota no oceano, já falei isso diversas vezes. Mas estamos fazendo nossa parte.
Abraços.
Olá, o novo nome que aparece é de Osvaldo de Oliveira para o ano que vem.
ResponderExcluirSou péssimo nessa análise de nomes de treinadores, fico até perdido com isso, e não sou de lembrar o trabalho que já realizaram, as conquistas e os fracassos, mas consultando só a Wikipedia consegui recordar algo e me parece um bom nome. Concordam?
Abraços.
Galera botafoguense, desde ontem, estava sem saber o que escrever, se entro em um debate sobre o ano de 2012, ou se me limito a falar sobre 2011 ainda, pois temos chances de libertadores.
ResponderExcluirAcordei e resolvi falar sobre 2011 e o jogo de ontem, porque planejar de fato 2012 depende do que acontecer nas 2 rodadas finais.
Falar do jogo de ontem e a repeticao do que vem ocorrendo, o time perde gols e em determinados momentos, apaga, como no final do primeiro tempo, onde fomos pressionados ate sair o gol no ultimo lance, com pixotadas novamente. Voltamos e novamente perdemos as chances que tivemos e tomamos o segundo, fizemos o gol e nao conseguimos empatar.
O Cortes ta muito mal, displicente e apatico, o Aless/Lucas sao muito limitados, alem do Herrera que nao da, nao pode jogar, o FF/AC e MM tao uma peneira, nao temos um bom organizador, e com relacao ao Elkson e bom jogador, tem raca tambem, mas ta muito inseguro, pois ele cria, da assistencias, mas na hora de botar para dentro, ai erra, se ele ja tivesse feito gol antes ja teria desencantado, pois o problema dele e a falta de confianca, pois so perde gols quem chega e sabemos que ele sabe finalizar.
Portanto, a defesa ta mal, nao ha organizacao com boa saida de bola, pois os laterais tao mal e so fica o Renato como valvula de escape, logo a bola so chega dividida para os atacantes e por isso que o time melhora um pouquinho quando saca um dos tres meias, que nao conseguem marcar gols e coloca alguem mais recuado que ajude a armar alem de fechar o meio. E isso que tou vendo tem muito tempo e teria que ter bancado ha muito a saida do Herrera, e realmente o Everton tem que entrar no lugar do Cortez.
Domingo temos que ganhar do Galo e definir contra o Flu em casa, teremos fortes emocoes ainda, e estarei sempre vivendo estas ao lado do meu time que e o Botafogo e isto nunca mudara.
O comentarista Luiz Ribeiro, da rádio Tupi, no seu programa de domingo, disse no meio do campeonato, sendo úma voz dissonante em relação aos elogios que a cronica fazia ao Botafogo: o time baseia seu jogo na correria, e no Engenhão. Se fizer 2, 3 de cara, dá show. Mas, o time não aguenta esse ritmo, nao tem como aguentar. E abre uma brecha enorme lá atrá..ele completava, com este estilo de jogo, o Botafogo não aguenta...vai desandar. Mais ou menos isso ele disse, e como o respeito como analista serio, comecei a reparar no Botafogo E era isso mesmo. As vitorias fora de casa foram com chute de fora(Cruzeiro e Sao Paulo) ou jogando mal um tempo inteiro(Gremio e Corinthians). Só em 1 ou 2 jogos viramos, e raramente fizemos gols no final. O ponto alto foi contra Vasco e Flu, no primeiro turno, que nos levou a engano. O time não aguentou o ritmo e os adversarios marcaram nossa forma de jogar. Nunca fizemos como o Corinthians, que joga mal, mas se supera em gols no final, ou mesmo o Flu. Botafogo só se classifica se achar outra forma de jogar nos dois prosimos jogos. E der sorte.
ResponderExcluirSAN
Ahhh, estão querendo inventar uma lesão no cortes pra justificar a barração dele. A pergunta é; Precisa disso?
ResponderExcluirAmigo Henrique, eu não gosto do Osvaldo O. não, e pelo que eu me lembro ele saiu do Brasil em baixa.
Amigos,
ResponderExcluirConcordo plenamente com vocês. Comentários lúcidos.
Eu também cheguei em casa sem saber o que escrever, muito chateado, querendo chutar o balde. E aí tinha aquele comentário pra lá de otimista do Dan, pois havia conseguido ver algo de bom no jogo...
Logo em seguida me liga o Paret. Ele havia perdido o celular novo, o tal brinquedinho para postar direto do NOSSO ESTÁDIO. Mas felizmente ele só havia esquecido no carro... então resolvi vir com essa: NEM TUDO ESTÁ PERDIDO. Hehehehe.
Não haverá mudanças nos próximos dois jogos, logo a classificação é muito difícil. Vencemos no primeiro turno, podemos vencer agora, mas a insegurança dos jogadores é muito grande.
E sobre o Cortez, Dan, pensei a mesma coisa, inventaram uma contusão para justificar a saída dele. Eu acho certo. Podem ter feito com o Maicosuel também, mas parece que não. O fato que isso não resolve agora, mas é boa opção para colocar de molho medalhões, para sacar Mago, Loco, Cortez, etc. Era algo que o Caio Jr poderia ter feito até para testar as invenções com menos desgastes. Sobre o finado, vejam o currículo dele e comparem com Autuori ou este mesmo Osvaldo de Oliveira. O falecido é um fracassado... fico chateado de ter demorado a ver isso.
Abraços.
kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAmigos,
Desculpem-me, mas eu tenho que gargalhar...
O bipolar passou a manhã toda no banquinho dele, vendo se iria aparecer aqui ele me chamando de boboca iludido. Tenho pena...
Abraços.
Olá meus amigos.
ResponderExcluirLendo o que já foi publicado hoje aqui nos comentários, corroboro com estas opiniões, fechando com a do Diogo.
Acho o Luiz Ribeiro um cara até intransigente às vezes Diogo, mas que comenta com muita precisão e profundidade. E é muito culto também, estendendo seus conhecimentos a quaisquer áreas que venha a abordar. Um grande jornalista enfim.
Já quanto ao 'NEM TUDO ESTÁ PERDIDO' Henrique, será que o carinha de NIkiti ficou de plantão esperando para ver suas 6 palavras publicadas por causa disto? Mas eu não estou dizendo? Temos aqui uma turma 'do bate papo, dos encontros de futebol', o sujeito quer chegar agora no ônibus e andar na janela?
Façam-me rir.
Paret.
E agora Henrique, o que fazemos com aquele TEXTO de 10 letras que está lá na moderação?
ResponderExcluirTalvez seja bom fazermos panfletos com o tal “textinho”, e jogarmos ao vento na estação das Barcas lá em Nikiti. Ou então na entrada do Plaza.
Quem sabe assim aparece o dono, né?
kkkkkkkkkkkkkk
Paret.
Vou publicar, faz jus a pessoa...
ResponderExcluirAcho que os amigos vão gostar de ver uma das pérolas. Eu apaguei outras.
Abraços.
Manda ver então. É bom para que se deixe fixado o nível de quem pretende ser o bambambam sem jamais ter se apresentado.
ResponderExcluirO famoso Anônimus, de Nikiti.
Paret.
Paret,
ResponderExcluirSó para fechar a questão: concordo com tudo o que diz a respeito do jornalista Luiz Ribeiro(intrasigente, culto, etc...), mas me parece uma fonte confiável, que leva o jornalismo a sério, como você deu a entender também. Nesta questão do Botafogo, ele fechou questão com a tão costumeira intransigência, que acendeu meu sinal de alerta. Até para desmenti-lo, se fosse o caso. Não foi. Mas, tem hora que ele erra, como todos. Ouço a opinião dele e verifico. Às vezes divirjo, como aqui divergimos. Então, se ele ler este comentário(sabe-se lá) sugeriria que continuasse isento, mas fosse menos contundente, porque soa as vezes como "dono da verdade". Mas, é um bom jornalista, coisa cada vez mais rara. Por exemplo, divirjo da opinião de dele de se mesclar um lateral ofensivo com um defensivo(a questão é cobertura, como ele proprio ja enfatizava la atras), mas concordo inteiramente que nos falta um meia de ligação. É uma boa fonte para nós, mas não é nenhum guru, como acho que voce tambem quis dizer.
Abraços,
Pois é Diogo.
ResponderExcluirEu às vezes acompanho até o programa de debates que ele promove nas noites, na emissora, quando não tem futebol. Ali se verifica ser um sujeito culto.
Mas como também parece ser jornalista das antigas, pode sim radicalizar em determinados pontos de vista.
Agora meu prezado, aliado ao fato de jogar de forma não enganosa, ou seja, de maneira errada mas que levava a conclusões falsas sobre o seu poderio em campo, nosso time sempre careceu de um bom meia, função que Renato tentou cumprir mas não levou adiante na hora em que o time mais precisou.
Paret.
Paret,
ResponderExcluirVocê acha que Renato preenche as condições de meia ou seria melhor volante? eu mesmo não sei. Depende de treinamento, talvez. O que parece claro é que, independente do disputemos(Libertadores ou sulamericana) precisamos de reforços. Mas, prefiro ainda esperar este jogo de domingo. De o Botafogo vence(confessso que não estou acreditando muito, mas vai que vem uma surpresa..teriamos um Bota X Flu super interessante, talvez para os dois, não? depois de tanta traulitada, amigo, a gente fica meio descrente de vencermos o Galinho. Quem sabe este time não nos surpreende? mas,se não vencer...acho que na semana que vem, talvez a galera já queira falar de 2012. Isso, os que estiverem animados. Não sei como é o blog aqui na época de ferias do futebol(se o pessoal comenta, confesso que, novato aqui, não sei). Se o blog "funciona". Mas, se nao vencermos o Galo(como eu gostaria que vencesse! para termos uma última semana animada), vou dar um pitaco sobre 2012. E se vencer, vou me animar para o jogo contra o Flu. Por enquanto, vou aguardar um pouquinho...esperança é mesmo a ultima que morre...
Abraços, amigos. Qualquer dia, nesta semana, eu volto, dependendo do que for postado e do que ocorrer nos bastidores e treinamentos.
Força, Paret e Carlos e demais companheiros. Achei o trabalho de voces admirável, um blog bem feito, bem desenhado, li sobre os sonhos(de um dia ter entrevistas, enfim, algo que talvez requeira até patrocinio, sei lá. Aliás, não sei como voces fazer este trabalho sem patrocinio. Admirável mesmo. Comenti com amigos sobre o trabalho do grupo, e acho que o Botafogo deveria agradecer a voces. Com cada vez mais visitantes...e com o Fogão nos enganando...imagina quando engrenar, porque sou dos que acreditam que uma hora chega nossa hora de volta às grandes vitórias. O clube está bem melhor do que antes, na minha opinião. Com um bom treinador e, talvez, uns 3 reforços, venceriamos este campeonato.E parabens por terem preparo emocional para comentar ontem...eu nao tive...cada um com suas limitações...
SAN
Fala meu brother.
ResponderExcluirNão amigão. Acho que para um campeonatozinho como o carioca, com Renato, estaríamos com um ótimo homem na ligação com o ataque tendo somente ele na meia. Mas qualquer outra competição, até a Copa do Brasil quando afunila, pede um jogador com mais habilidade para atuar ali e infelizmente, este cara é o F. Moleza, meu amigo. O sujeito joga p/caramba, mas esqueceu a preparação atlética na cama. Acho que deve ou ter pulado as categorias de base, ou então dormido direto e perdido treinos e mais treinos. Mas haja habilidade. Ele e o Caio têm um drible curto que é uma coisa sensacional, mas não tem ninguém para orientá-los no sentido de serem mais efetivos.
Agora a minha desesperança quanto ao jogo contra o galo é total, mas faço um adendo de que isto é futebol e aí, tem o imponderável, tem a freguesia, e tem a lembrança dos maus momentos antes daquele Botafogo 4x0 Vasco, só que ali, estávamos mal perdendo jogos fora mas o psicológico estava em dia. Hoje, o time está bem abalado.
O blog caro Diogo, funciona sim nas férias do futebol, fuçando notícias aqui e ali, mas principalmente com um plus que foi tirado da cartola pelo Heleno (cê sabe né? os blogueiros daqui são uns caras iluminados... Henrique é conhecido como ‘blogueiro-Garrincha’. Heleno tem um talendo daqueles para pensar e mandar coisas. Sempre ouvimos uma delas e aí é bomba na certa).
Heleno, no final do ano passado, instado a fazer postagens, mandou humildemente que não saberia como fazê-lo mas que tinha uma história para contar. Mandou então para nós a sua história alvinegra. Procure no arquivo do blog, ali pelos meses de dezembro/janeiro passados, uma postagem chamada “Sou Botafogo, Papai” e verás do que este povo daqui é capaz.. rsrsrsrs. Só tem fera. Depois disto, Luiz também mandou sua história e recentemente, Henrique falou aqui sobre uma saga infantil daquelas. Sozinho, eu não chegaria nem perto do que o blog é hoje. E se você se animar e tiver uma história alvinegra para contar, fique ligado aí, pois isto sempre vai ocorrer neste intervalo entre as competições.
Agora sobre o formato do nosso espaço, ele será o Barcelona da internet e hoje, até mais limpo do que o time espanhol. Explico: o Barça passou toda a sua existência vivendo de dinheiro de mais de cem mil sócios e de ingressos. Não levava um nome sequer na camisa mas em 2010, capitulou e começou a anunciar. Aqui meu caro, jamais iremos querer ver o “vai pagar quanto?” ou o “se cobrarem menos, devolvemos seu dinheiro”.. hehehe. Aqui, queremos independência, imparcialidade e só vamos publicar o que acreditamos. Se quisermos falar mal do que achamos ruim, falamos sem que alguém queira ditar a linha editorial. Desta forma, vamos nos virando e mantendo o blog em dia. O acervo foi um lance de sorte, pois passei uns meses afastado do trabalho por uma tendinite crônica e assim, pude ir montando os subblog´s (os link´s acessados pelo menu superior).
Então é isso. Muito bom ver que você e demais novos amigos vieram e gostaram, e vamos vivendo assim mesmo, arregimentando novos amigos aos poucos, sem necessidade de correr demais. Se alguém no Botafogo vier ler e não gostar de críticas é fácil: é só não ler mais, certo? O bom, é que reclame com quem quiser reclamar, jamais o Google iria tentar qualquer tipo de bloqueio do nosso espaço, vez que criticamos mas jamais ofendemos. Por isso, temos “limado” alguns comentários de um tal Anônimo, pois o sujeito é daqueles que lê uma opinião e logo quer “bater” em quem escreveu/comentou. Aqui se discorda, mas jamais se agride ou ofende.
Então, sinta-se em casa.
Paret.
Obrigado, Paret, e desculpe os erros de digitação. Escrevo sobre outros assuntos(diversos) e abro várias telas. Não publique este, hein..(a não ser que seja bom para o blog, porque pra mim, não é não, hehehe) só para justificar possiveis erros para que o tal anonimo não diga que aqui tem um analfabeto escrevendo...hehehehehheh...é a pressa, amigo...é a pressa. Tenho historias, sim, mas deixa chegar o momento certo.
ResponderExcluirAh, já batemos bons papos na net, eu usava o nick Bcarlos111, conversei muito com o Carlos Henrique tb...bons tempos...
Fiquem com Deus.
Ora, ora, ora.
ResponderExcluirMas este mundo alvinegro é mesmo bem redondo.. hehehe.
BCarlos... hehehehe. Claro que lembro, quando batíamos na mulambadinha sem noção lá no Globo.
Heleno é quem vai gostar quando ler isto.
E quanto ao Anônimus, o carinha de Nikiti (hehe), ele que vá fazer companhia ao FDPotter meu amigo.
Aqui, nossa pretensão não é vaga na ABL não. Queremos sim é o Fogão lá em cima e vamos ver isto mais cedo do que muitos pensam.
Paret.
Boa noite!
ResponderExcluirSensacional, discussão em alto nível, bem ao estilo do BCarlos111. Lembro perfeitamente!
Muito bom saber que você é você, Diogo. hehehe.
E concordo com a discussão Renato/meia/Carioca. Em competição de alto nível não dá para quebrar galho por muito tempo, por melhor, mais esforçado e dedicado que o Renato seja.
Abraços
Valeu Henrique. Já estou indo para nova postagem, noticiando novidades e chamando nosso galerão para a discussão sobre a semana.
ResponderExcluirParet.