Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

9 de jun. de 2017

O MERCADO DA BOLA

MARCOS PARET


Sondagens - especulações

Luciano - Corinthians


Semana de muito falatório mas na qual apenas a troca "Sassá/Marcos Vinícius" se concretizou. Após isto, mormente com a nossa ineficiência no ataque, voltou à carga a luta pela contratação do atacante Luciano, que pertence ao Corinthians, joga na Europa e, falou-se, quer permanecer por lá.

___________________________________________________________

Wagner Love / Diego Tardelli


Aqui, o terreno é o da especulação pura e genuína. O site 'Canal Botafogo' até abriu matéria sobre o 'caso W. Love', mas, conforme se pode ver por dois comentários que vieram com a montagem da tela do site, a torcida está radicalmente contra. Tudo ainda fica no terreno do 'disse-me disse'. Temos que aguardar.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

8 de jun. de 2017

SÓCIO-TORCEDOR_A ESTRELA SOBE

MARCOS PARET




E o nosso ST, enfim, bateu a marca dos 32 mil sócios.

Enfim? Como assim?

Explico.

Temos a torcida mais desconfiada de todas, fruto de um passado além de Glorioso, porém, substituído por décadas de más gestões, desmandos e rebaixamentos. Infelizmente, a geração que pode (e rezo para que vá) fazer o sócio-torcedor bombar é desconfiada, vem de fases negras, mal viram um brasileiro em 95, antes uma “Conmebol surpresa” em 93, alguns brilhos esporádicos no final do século passado e após, só desmandos, só bolas fora ou então, promessas de grandes largadas mas com ‘batidas nas primeiras curvas’.

Me arrisco até a dizer que, mesmo a contratação do Seedorf, que elevou o número de pouco mais de 8 mil para 13 mil e quinhentos, nem ela foi capaz de fazer o ST deslanchar, já que todos perceberam que, mesmo com toda a magnificência do seu futebol, o holandês chegou aqui em fim de carreira, o que foi fácil de se observar pelos péssimos jogos que ele fazia, entre as boas partidas.

Assim, o projeto, que tem potencial para bater fácil a marca dos 50 mil, deu aquele salto de 11 mil para 26/28 mil após a heroica classificação para a Libertadores deste ano mas depois, só vimos saltos que nos fizeram chegar ao número atual após vitórias expressivas, na importância, é bom que se frise, já que no resultado, somos mesmo o “time do um a zero”.

Quando decidi fazer esta postagem, por orientação do Henrique, comentei com ele que o nosso ST não cai mais, só que está vivendo de bons momentos. Numa semana como a destes dois jogos, ele estanca e fica a ‘passo de tartaruga’, para dar saltos em semanas de jogos como o da classificação na CB, em Recife ou, antes, a vitória sobre o Atlético Nacional aqui no Nilton Santos. Não sei como serão estas semanas, mas creio que uma classificação à semifinal da CB, contra o Galo, possa nos fazer bater ou até ultrapassar a marca dos 35 mil, um número capaz de ajudar em muito nas finanças do clube. Vamos aguardar.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

7 de jun. de 2017

BRASILEIRÃO DE NOVO - BOTAFOGO X SANTOS




BOTAFOGO 0 X 1 SANTOS
Cheio de desfalques, Botafogo se supera
fora de casa, equilibra o jogo, domina segundo tempo,
tem a chance de abrir o placar,
mas perde no último lance.

Um pecado.

Iniciando o jogo com Helton Leite, Arnaldo, Carli, Igor Rabelo, Gilson, Matheus Fernandes, Lindoso, Fernandes e João Paulo, Pimpão e Roger, conseguimos surpreender, e jogando fora, ter uma boa atuação.

Em jogo onde a derrota seria resultado "normal", por ser fora e com tantos desfalques, tivemos o Pimpão desperdiçando oportunidade incrível, criada por ele mesmo em roubada de bola. Tivemos uma atuação de gala no segundo tempo, e o retorno de Montillo na segunda metade do segundo tempo, substituindo Fernandes.

Mas no final, quando tudo se encaminhava para um bom empate, diante das nossas circunstâncias, a arbitragem e Helton Leite, ambos vinham atuando bem, falharam. Falta inexistente na entrada da área aos 49 do segundo e a bola bem batida no canto, mas defensável, não fizeram justiça ao que foi o jogo.

Desta partida, o que ficou de bom foi ver que com meio time titular ainda é possível manter a pegada e o nosso bom nível de jogo. Estou triste pela derrota, mas satisfeito pela atuação.

Abraços.

SASSÁ x MARCOS VINÍCIUS

E, ainda, a possibilidade de contratar Luciano, atacante do Corinthians.

MARCOS PARET






O VAI E VEM


Vai-se, finalmente, o problemático Sassá e vem o Marcos Vinícius. O que vem, vem com fama de chinelinho, o que vai é, com fama e provas, super problemático. Só vi coisa boa: deixamos de perder o atacante de graça, vamos ficar com 50% do valor da sua futura venda pelo novo clube e ganhamos 50% de uma futura negociação do Marcos Vinícius. Reclamar do que?

Fala-se também no atacante Luciano, do Corinthians, e de um equatoriano que, dizem, é bom de bola (o nome é algo tipo Cienfuegos). Este último ainda está na linha do boato. Vale a pena aguardar.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

5 de jun. de 2017

O TEMPO NÃO PARA - CB-2017, FASE DE QUARTAS

MARCOS PARET




Foram definidos, agora há pouco, os confrontos das quartas de final da CB-2017. Vamos pegar o Atlético-MG e, finalmente, decidindo em casa (revivendo 2007). A data do primeiro jogo é que ainda depende de confirmação, podendo ser em 28/6 ou 5/7. O jogo da volta somente ocorrerá um mês depois.

Passando para a semifinal, enfrentaremos o vencedor do confronto SantosxFlamengo.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 de jun. de 2017

VIRANDO A CHAVE - DE NOVO

Atuando em 3 competições,
clube volta as baterias para o brasileirão.



BOTAFOGO 0x0 FLAMENGO
Em Volta Redonda

Jogo válido pela quarta rodada do campeonato.

Perdemos o Vitor Luis e o Airton ainda durante a primeira etapa. Perdemos a melhor chance de gol do jogo. Mas tenho certeza de que não perdemos o foco.

Estamos numa particular temporada "européia-alvinegra", que começou na reação no brasileirão passado e parece não ter data para acabar, 'desembarcados' numa espécie de plataforma que bem poderia ter na sua faixada, um slogan dizendo "vença-me, se puderes!".

Pois é meus amigos. Chegamos ao maravilhoso patamar de "time difícil de ser batido", o que não é nenhum exagero. Nossos adversários encontram enormes dificuldades para entrar na nossa área ou então, entrando, para chegar à frente do nosso goleiro com a bola limpa.

Aprendemos a jogar como fazem estes "times-surpresa" ou então os vários elencos com que o Grêmio se mantém como time brasileiro com inúmeras participações em Libertadores, com duas conquistas.

Vimos reclamando de elenco mas e esta profusão de nomes que não param de surgir, da base ou de fora, como o eficiente Arnaldo?

Pois é. Chegamos aos 7 pontos no campeonato, bem próximo dos líderes e agora, sem o 'motor' Vitor Luiz, vamos encarar o Santos fora de casa. Mais uma batalha, mais uma entrega, que joguemos por mais uma Vitória.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG