MARCOS PARET
Foram definidos, agora há pouco, os confrontos das quartas de final da CB-2017. Vamos pegar o Atlético-MG e, finalmente, decidindo em casa (revivendo 2007). A data do primeiro jogo é que ainda depende de confirmação, podendo ser em 28/6 ou 5/7. O jogo da volta somente ocorrerá um mês depois.
Passando para a semifinal, enfrentaremos o vencedor do confronto SantosxFlamengo.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Não tem jogo fácil e nem médio para "escolher". Mesmo com histórico de freguesia que o Atlético-MG possui contra nós, não dá para bobear.
ResponderExcluirPensando friamente esta Copa do Brasil está no feitio do Grêmio, mas podemos surpreender.
Pesará as opções de elenco, seis dos clubes estão na Libertadores, e isso pode ser decisivo. Por sinal, achava que 5/7 seria a data do jogo das oitavas da Libertadores.
Abraços.
Minha preocupação continua em relação ao elenco. Agora perdemos Airton, e sabe-se lá quando Vitor Luis volta. E ainda temos uma penca no DM. Em que pese as peças de reposição, via de regra, darem conta minimamente do recado. Fato é que a limitação do elenco fatalmente vai cobrar o seu preço. Ainda mais num time que joga a vida em cada partida. Reforços são para ontem. Tivemos oportunidade de vencer os mulambos, porém, considerando serem eles os mandantes, e estarem mais descansados, o empate não foi de todo ruim. O que foi péssimo foi a lesão do Airton, menos um jogador por pelo menos três meses. Complicado. Agora é fazer das tripas coração e ir à luta.
ResponderExcluirSAN
Sem dúvida o cobertor está curto. O que serve de alento é que Montillo, Jefferson e Luiz Ricardo estão voltando. Leandrinho também está para voltar. Mas precisamos de contratações sim, ou corremos sério risco de morrer em várias praias.
ExcluirAbraços
Sorteio feito, projeção para os jogos analisada, e muda a chave de novo. Amanhã já tem jogo pelo brasileirão, e a situação está complicada:
ResponderExcluirhttps://www.fogaonet.com/noticia/mais-que-um-time-inteiro-botafogo-pode-ter-ate-15-desfalques-diante-do-santos/
Bom dia meus amigos.
ResponderExcluirAirton vai demorar para voltar e vamos combinar: já não era mais o mesmo Airton do início da temporada e de boa parte do ano passado. Bruno Silva já tinha até assumido um certo protagonismo ali no setor de marcação e saída de bola.
Vitor Luis não teve contusão grave, apenas torção. Guerreiro do jeito que é, não duvido que já possa até participar de parte do jogo contra o Santos.
É o elenco que temos, enxertando com uma ou outra novidade que vem das divisões inferiores. É o que o dinheiro do clube pode pagar, se, em General Severiano, quiserem equalizar a dívida impagável.
Paret.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirA gente fica sem saber o comentar, mas uma coisa não escapa da minha opinião. Colocar um jogo da importância de Botafogo e Flamengo num domingo as 11 horas da manhã, sinceramente o futebol do Rio está no fundo do poço em matéria de prestígio, sem falar no estado do gramado que nos custou dois jogadores ainda no primeiro tempo.
Não há a mínima condição, seja humana ou técnica, do nosso Botafogo disputar três competições, sendo que duas em fase de decisões, é estressante, e cansativo devido as viagens, enfim acredito que teremos que abandonar uma das três para que possamos almejar alguma coisa. Temos um time titular que não aguenta tanto esforço, troca-se algumas peças e o rendimento nunca será o mesmo. Mas como existem coisas que só acontecem ao Botafogo, quem sabe não é desta maneira que iremos voltar ao topo do Futebol Brasileiro. É pagar para ver.
Um abraço a todos.
Eu já nem sei mais o que pensar, Luis.
ExcluirQuando acho que o time vai baquear após uma derrota (como aquele 5x2 para o Cruzeiro na CB do ano passado), ele se desclassifica sim, mas continua passando o rodo no brasileirão até chegar à Libertadores.
Aí, perde de 2x0 para o Barcelona no nosso estádio, reage e se classifica antecipadamente na competição continental. Toma 2x0 do Grêmio na estréia do brasileirão e no jogo seguinte, não toma conhecimento do bom e competitivo time da Ponte Preta, fazendo um 2x0 categórico.
Vai a Recife e traz a vaga na CB e tudo isto, com titulares machucados, jogadores sendo quebrados a cada partida, o elenco se reinventando (como agor, com o antes contestado e jovem Igor Rabelo).
Não sei o que pensar mesmo. Não sei aonda vai parar este nosso Botafogo.
Cenário positivo - ganhamos uma das competições destas 3.
Cenário piorado - não ganhamos nenhuma delas mas subimos no brasileirão (já estamos em sétimo) chegando entre os 3 ou 4 primeiros.
Mas repito, não sei mesmo aonde este incrível Botafogo 2016/2017 vai parar.
Paret.
Realmente é difícil dizer aonde chegaremos, mas estou bastante otimista. Já estamos prontos para ir no domingo contra o Coritiba, checkin e ingressos na mão.
ExcluirTorço para que estejamos na Libertadores no ano que vem, é o mínimo que ficaria realmente feliz, além de dar esperança de ir melhorando a situação financeira do clube. Chegar a vaga por um dos títulos é o ideal, mas não tem caminho fácil.
A Copa do Brasil só é o caminho mais curto, por serem 6 jogos, mas não tem nada de mais fácil, até porque são os mesmo clubes da Libertadores, praticamente, acrescentando nesta última o San Lorenzo, o River, e mais alguns que podem surpreender.
Agora é decisão em cada jogo. Haja coração.
Abraços.
Check-in pronto também, Henrique.
ExcluirLeste superior.
Mas caso a galera não queira ficar ali no mar de bandeiras (rsrsrs), podemos ir de inferior. É um setor mais "cara a cara".. Vê-se a expressão dos jogadores e a jogada mais de perto. Vamos ver.
Paret.
No caso de desistência de uma das três, tem que se avaliar a mais rentável para enfiar a cara. Obviamente acredito que a diretoria usa este argumento. Nós é que temos que dar força na que for escolhida.
Excluir