Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de dez. de 2013

O BLOG É 1000


Caros,

Sem futebol em campo (apesar dos jogos do Mundial, inclusive rola um hoje, com Muriqui, Conca e Elkeson em campo), notícias sobre técnico e jogadores bastante escassas, mas boatos surgindo a cada minuto, e o BLOG atinge uma marca interessante.

Com 474 postagens realizadas, a postagem mais vista do BLOG, BOTAFOGO É LÍDER, de 20/05/2012, atingiu a marca de 1000 visualizações (e teve 180 comentários). Isto fruto das visitas inerciais, que chegam via Google com um tema ou outro, ou do pessoal que dá aquela "escarafunchada" no BLOG, vendo as coisas antigas também.

Achei relevante trazer o momento para uma postagem, nestes dias que teremos de conviver com as notícias extra-campo, e segurar a ansiedade pelos próximos 30 dias, até o time começar a mostrar sua cara no Cariocão 2014, e depois, daqui a 45 dias, no jogo mais esperado dos últimos 17 anos, a partida em Quito.

Abraços.

13 de dez. de 2013

O MANTO SAGRADO VOLTA AO OLIMPO


 O GIGANTE DAS AMÉRICAS
O BOM FILHO À CASA TORNA
 
____________________________________
 


E aí está o que queríamos (lembrando Januário de Oliveira).

Pedimos planejamento e aí está. Pedimos atenção e eles parecem agora bem atentos. Estamos agora esperando pelo nome do técnico. Tem que ser alguém cascudo, com história nestas competições pegadas. Caso tenhamos que ir de Eduardo Hungaro, suspeito que esta Libertadores será apenas um retorno, uma reentrada mas só participar e participar com galhardia, já será um bom recomeço

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

12 de dez. de 2013

O DESPERTAR DO GIGANTE





Um gigante do passado no continente 
 voltou!Bem-vindos!

Olá amigos. Foi desta forma que, na manhã desta quinta-feira, o Twitter oficial da organização da Copa Libertadores saudou o Glorioso na sua volta às origens, ou seja, no seu retorno ao olimpo do futebol (e temos certeza, não como mero participante).

Estamos felizes claro, com o peito inflado de tanta emoção mas, evidentemente que não poderia ser de forma diferente esta recepção. Tinha que ser calorosa, com palavras à altura da nossa história e de maneira a deixar claro quem é quem no futebol mundial. Agora é conosco. Daqui a 2 horas, começa o sorteio dos confrontos e saberemos qual será o nosso primeiro adversário, logo no jogo de ida e volta da chamada pré-Libertadores. A coisa pode pender do hoje meio combalido River Plate ao mediano Oriente Petroleiro. Acho que nada disso deve nos assustar.

Outro dado já divulgado é que deveremos, passando da pré, ficar na chave do Atlético paranaense, ou seja, de um time que massacramos naquele 4x0 aqui no Rio, sem jogarmos nem a metade do que podemos jogar e sem tomar conhecimento de quem estava do outro lado. Com o reforço deste elenco então, esta Libertadores é campeonato para entrar, se postar em primeiro lugar no grupo e partir para o mata-mata com moral e coragem. A hora da estrela é essa.

TÉCNICO


20:21h - Os nossos amigos vieram agora à noite ao blog em comentários trazendo informações de que Tite se encontrava em General Severiano reunido com a diretoria. Por enquanto, até o fechamento deste post, ainda não havia saído nada de oficial. Durante a noite iremos atualizando este assunto aqui nesta postagem mesmo mas, de antemão, digo que é o técnico ideal para a caminhada que teremos pela frente. Mais experiente do que ele em Libertadores nos dias atuais, não tem nenhum no país.

20:50h - Henrique veio ao blog informando que a Rádio Botafogo já tinha anunciado em primeira mão o acerto com o técnico Tite. Estamos aguardando o anúncio oficial.



DINHEIRO EM CAIXA

O clube anunciou agora à noite uma reformulação no plano de sócio-torcedor, visando oferecer mais opções aos alvinegros e, em contrapartida, propiciar ao clube melhorar o faturamento com vistas às contratações necessárias à disputa da Libertadores. Leia aqui.




SORTEIO DA LIBERTADORES


O Botafogo vai disputar a sua vaga na fase de grupos contra o Deportivo Quito, a 2.800 metros de altitude. Passando, fica assim distribuído o Grupo 2.

Botafogo
Union Española (Chile)
Independiente (Equador)

E o quarto time será um clube da Argentina: Lanus ou San Lorenzo de Almagro (o time do Papa)


A SORTE ESTÁ LANÇADA
Competência será fundamental ao time/clube


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

11 de dez. de 2013

O BOTAFOGO ESTÁ NA LIBERTADORES


DECISÃO DA 
COPA SULAMERICANA

Lanús 2x0 Ponte Preta

No início do jogo, cheguei mesmo a achar que o time do interior paulista poderia surpreender os argentinos lá no caldeirão portenho. Chegou um momento em que seria possível sim a Ponte, numa cobrança de falta em chute do eficiente Felipe Bastos, estragar a nossa festa.

Mas a verdade é que um campeonato destes, mesmo sendo o de segunda importância no continente, ainda é grande demais para o tamanho do pequeno time de Campinas. Até mesmo num enfrentamento com um amontoado como este do Lanús, muito disciplinado taticamente, com muita vontade mas com não mais do que um ou dois jogadores dignos de levantarem uma taça internacional, a Ponte teria que ter hoje um daqueles timaços que teve o Guarani nos bons tempos para tentar fazer valer a categoria do futebol brasileiro.

Assim, volta então o Fogão a disputar uma Libertadores da América. Considerando-se que esbarramos num Grêmio fortíssimo em 96 ainda nas oitavas (e eles foram os campeões) apenas pela pixotada do Montenegro ao desmanchar aquele bom elenco, se mantivermos a nossa média, chegamos à semifinal. Para tal, bastará a diretoria não desmontar o time e reforçá-lo da forma que for possível. Não podemos esquecer que um dos piores jogos da Taça será justamente o primeiro, esta mais recente invenção chamada “pré-Libertadores”.

Vamos que vamos Fogão!



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

9 de dez. de 2013

NOSSAS OPINIÕES


Paret

Olá amigos alvinegros.

Passada a euforia da festa no Maraca, temos agora mais uma quarta-feira para aguardar. Quarta-feira estranha esta. Sim pois, igualmente estranho aos nossos hábitos, temos que torcer pela desgraça de um time brasileiro para que o nosso objetivo seja alcançado.

Ontem no Maraca, um sopro de esperança que, queiramos, não seja tardio, passeou pelo estádio logo cedo.

P A R A S E M P R E - N I L T O N 

Antes do início da partida, com o povo já tomando as dependências do estádio, um grupo de crianças em número suficiente para formar, letra a letra, o nome do Nilton Santos, adentrou ao gramado e, trecho a trecho das arquibancadas, postou-se ante os torcedores para delírio da massa. Na frente das camisetas estava escrito 'Nilton Santos' e às costas, 'para sempre 6'. Nem contei agora mas parece que dá a mesma quantidade de letras (com o algarismo fechando a quantidade em relação ao nome). Foi bonito e emocionante, claro, gesto este que ajudado pela imagem da lenda no telão contribuiu muito para que toda a festa (com o belo futebol mostrado pelo time a seguir) pudesse ter aquele desfecho quase mágico.

Quase mágico sim. Apesar do bom final de campeonato, daquilo tudo que vimos ontem, apenas a homenagem ao Nilton Santos terá valido, caso no jogo da próxima quarta o time brasileiro venha a ser o vencedor da sulamericana. Temos que torcer contra, infelizmente, para o bem do próprio Botafogo. Uma não classificação à Libertadores agora, com a importância que este torneio alcançou, significaria um retrocesso indesejável. O Botafogo já chegou ao fim desta etapa de degraus. Agora o patamar seguinte requer desafios maiores e, com isto, elenco até mais qualificado


AGORA É SÓ TORCER


Nem sei quem é ele mas sei que estaremos todos com ele

Tampouco sei se o jogo vai ser aqui,
mas nossos pensamentos estarão, aqui ou aonde o jogo ocorrer



Henrique

Olá amigos,

Por enquanto não há conclusão a se chegar.

No campo nosso ano terminou. No planejamento as coisas estão incertas. Nestes dois dias não dará nem para especular direito. 

Vamos quebrar o clima? Trago imagem do Twitter com o que temos até quarta a noite:




É isso aí. Por culpa nossa teremos que secar a macaca. Com um pouquinho mais de competência esta tarefa teria ficado para o arrumado time do Atlético-PR. Mais organização nossa e nem precisaríamos de pré-Libertadores, pegando o vice-campeonato do Grêmio. 

Tivéssemos feito tudo certinho, com certeza o passeio do Cruzeiro não teria sido tão facilitado. Talvez chegassem ao título somente na penúltima ou última rodada. É, isso mesmo, podíamos ter somado tranquilamente mais 9 pontos, e é sobre como isso não foi feito que teremos que conversar a partir de quarta-feira.

Não será um simples festival de "Se" e hipóteses. Nem será "choro pelo leite derramado". Será um estudo dos erros cometidos para que não se repitam. Uma avaliação dos problemas para que sejam enfrentados. Esta é minha proposta.

Por enquanto, o que posso dizer é que o estádio do jogo de quarta-feira é este mesmo exibido pelo Paret. "La Fortaleza", Estádio Ciudad de Lánus - Néstor Díaz Pérez, com capacidade para 47 mil pessoas, e parece que já está tudo vendido para o jogo desde semana passada.

Sinceramente, sem desmerecer a Ponte, que terá feito por onde caso vença esta Copa e leve a vaga, me atrevo a dizer que Grêmio, Atlético-PR, Botafogo e até Vitória e Goiás mostraram muito mais estrutura e futebol para merecer esta vaga. 

Mas como futebol não é feito de justiça, sabemos que outro time também menos merecedor chegou à vaga por outro caminho. Posso falar isso mesmo sabendo que fomos eliminados por eles em indiscutível goleada? Sem dúvida. Assim como a Ponte, conseguiram focaram em outra competição e chegaram lá. Com méritos, mas com bem menos futebol.

Abraços.

8 de dez. de 2013

FIM DE ANO

FIM DE LINHA?


BOTAFOGO RECEBE O CRICIÚMA
E ainda torce por outros resultados
Teremos esta resposta às 19 horas
__________________

Ou, ainda, na próxima quarta-feira
__________________

E ficou para quarta...

Chegou ao fim o campeonato brasileiro. Então, indo do final para o início, podemos dizer que terminamos no G4. O que significa isso? Quarto lugar no Brasileirão 2013. Pode não significar nada para alguns, pode significar muito para outros. Pode ser a vaga na Libertadores, ou somente o time melhor classificado a ficar de fora.

Para chegar a esta posição, ainda de indefinição, vencemos nosso último jogo. Um 3 a 0 categórico sobre o Criciúma. Para quem não ache que foi tanto, gostaria de lembrar que ainda tivemos uma falta do Edílson explodindo no travessão, e dois gols anulados do Elias, por impedimento, que dali do estádio não dava para avaliar, mas um pareceu bem duvidoso.

Da partida, podemos dizer que finalmente vimos Lodeiro voltar a fazer uma boa partida, e abrir o placar em gol um tanto estranho. Como foi do outro lado do estádio, e não vi nenhum replay ainda, nada posso dizer.

No segundo tempo ampliamos. Tivemos a vida facilitada pela falta de tranquilidade do adversário, que os levou à violência. No primeiro tempo Seedorf foi agredido, mas o jogador somente levou amarelo, em lance para claro e evidente cartão vermelho logo de cara. No segundo tempo,  outro, ou o mesmo jogador, fez falta por trás em Seedorf, levou o segundo amarelo, e foi expulso.

Com um a mais o Botafogo administrou e soube criar as oportunidades já citadas, e teve ainda o gol do Elias, de oportunismo, e depois de Seedorf, em belo cabeceio em um igualmente belo cruzamento de Júlio César.


Seedorf comemora o gol e chora
Momento registrado pela Bia ( @babyloveme_ ) que gentilmente nos permitiu reproduzir a foto no Blog
E foi isto...

Para não dependermos de nada, ainda sobrou torcer para o Vasco, que teve a partida interrompida no primeiro tempo por cenas que ainda não vi, mas todos foram unânimes em classificar como lamentáveis, por serem da mais desumana selvageria.

Visto o jogo do Vasco nos sobrou torcer contra a simpática Ponte Preta na quarta-feira, na decisão da Copa Sulamerica. Precisava ser assim? Sinceramente não. 3 pontos nos separaram do Atlético-PR, 4 do Grêmio, 15 do Cruzeiro.

Poderia conseguir elencar 15 pontos perdidos que nos colocariam na briga pelo título, mas seria um sério exagero. Só pergunto, como fomos perder para o assustado Coritiba na rodada passada?

E a derrota no Maracanã, com ótimo público, para o Bahia? E a derrota para a Ponte, também no Maracanã?

E a derrota para o Grêmio, também no Maracanã, com um jogador a mais? Este jogo, por sinal, se tivesse sido um simples empate, já tiraria 2 pontos do Grêmio e nos daria 1.

E os empates nos últimos minutos contra Flamengo, Internacional e Atlético-MG?

Sinceramente, alguns sérios erros de postura, de escalação, de substituições, e de comando e planejamento nos custaram estes dias de sufoco que teremos até quarta-feira. Deixarei para discutir o assunto nas próximas e várias postagens.

Abraços.




Uma hora antes do jogo, o povão-Fogão chega em bom número ao Maraca





















































Imagens - blog Botafogo Eterno.
______________________________________________________________

Imagem - Lancenet





















Claro que, no jogo, só podia dar nisso - público em massa - festa - goleada.


Estou, neste exato momento, ouvindo a gravação da entrevista do inacreditável Oswaldo de Oliveira na Rádio Tupi, dizendo agora que espera que o Lanús vença a decisão da próxima quarta para que o projeto Botafogo possa terminar o ano a bom termo. Trata-se ou não de um inútil travestido de entregador de camisas? E o pior é que periga abrirem o cofre do clube para manter esta múmia no comando da equipe, mesmo depois de ele ter dito, há uns 10 dias, que iria torcer pela Ponte Preta. Bobalhão, pretensioso, inoperante, fraco e com a personalidade de um rato.

Bom meus amigos, saí do estádio muito feliz (apesar dos nossos vândalos, que insistem em assistir ao jogo de pé, à frente de quem ali estiver com suas famílias e pretende ver a partida sentado). Muito feliz mesmo para vir aqui me preocupar com esta múmia da área técnica e assim, vamos ao jogo.

Ao vermos o time entrar em campo, sob intensa festa dos mais de 35 mil alvinegros presentes ao estádio, a dúvida era: seríamos hoje o time vibrante de jogos como o 3x0 contra o Coritiba ou o time apático do último domingo, contra o mesmo Coritiba? Seríamos aquela equipe fortíssima que, até àquele jogo contra o Cruzeiro, até à perda do pênalti pelo Seedorf naquela partida, desafiou o próprio Cruzeiro no seu próprio campo ou, em outra ponta, o time pífio que em três jogos aqui no Rio, contra Ponte, Bahia e Lusa, ganhou apenas um ponto?

Esta dúvida se dissipou logo no gol do Lodeiro, ainda no início da partida. O time vibrou, ocupou todos os espaços e ao time adversário coube apenas se colocar no seu lugar, o lugar que tem que ocupar um time da sua envergadura. Hoje era a camisa gloriosa do grandioso Fogão contra um pequeno time do interior do país. Hoje, eram Lodeiro, Seedorf, Rafael Marques, Dória, Jefferson e vários outros mostrando o porquê de jogarem no time que jogam e, do outro lado, um time que dependeria de um Wellington Paulista para tentar se fazer presente no Maracanã.

Ganhamos meus amigos. Foi mesmo uma pena os pontos que deixamos pelo caminho mas agora, é levantar a cabeça, esperar a próxima quarta-feira pela decisão da sulamericana e torcer por um 2014 melhor do que este estranho 2013 que vivemos. O Botafogo até parou por alguns momentos do primeiro e do segundo tempo mas por poucos minutos. O time inteiro jogou ligado, não deu espaços e ao adversário coube mesmo esperar pelo apito final e pelo resultado do jogo do Vasco. Aqui um parêntese: dói em quem ama o futebol, e o futebol carioca, claro, ver o Vasco caindo para a segunda divisão mas ali vão permanecer equipes desqualificadas à estratosfera como este Criciúma de hoje, o Coritiba ou o fraquíssimo Bahia. Vida que segue.

A torcida “LanusFogo” está ligada, vamos ficar presos à tela da TV na próxima quarta-feira e torcer para que o ano não nos seja padrasto mais uma vez. Seedorf parece querer cumprir o seu contrato e assim, como o seu fôlego aguenta 6 meses, poderemos ter um atleta valioso caso consigamos ir à Libertadores. Como o holandês jogou hoje. Lodeiro foi outro que voltou a jogar bem e sabemos que poderemos contar com o excelente futebol do uruguaio em qualquer torneio que viermos a disputar. Bola para a frente. Na quinta-feira, poderemos vir ou não com a verdadeira POSTAGEM DA VITÓRIA.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG