LÍDER? ..... QUE LÍDER?
Time tem atuação soberba, atropela o líder
por 3x1, sobe 3 posições na tabela e
mantém invencibilidade na Arena Botafogo
Neilton - um gol com a marca do craque
Neste domingo, 31/8, deu gosto de ver. Éramos 8.477 torcedores presentes no nosso novo caldeirão e assim como dali de cima não deixamos o tempo esfriar (apesar do vento siberiano), em campo, os 11 ‘botafogos’ também seguraram a onda como gigantes.
E se temos em Camilo e Airton hoje dois atletas que não fazem feio ante nenhum destaque de seleção (pelo menos destas seleções dos últimos anos, excetuando-se o Neymar), o que dizer deste cada vez mais presente Neilton? O garoto vem resolvendo jogos sobre jogos. Vejam que eu disse que na quarta feira, não fossem duas jogadas erradas (de afobação), ele teria sido perfeito: pois a perfeição veio hoje.
Hoje, qual um abridor de latas, o nosso ensaboado 7 rasgou a defesa do tal líder do jeito que quis. O fez pela direita e saiu o primeiro e belo gol. Aí, quando o esperavam por aquele lado, surgiu na esquerda como um garrincha canhoto, dobrou a coluna do marcador e marcou o gol mais lindo do fim de semana, um dos mais bonitos do brasileirão até agora. E deu passes, e atazanou a vida dos verdes até o fim do jogo e foi, sem dúvida, o grande destaque desta partida.
E vejam, Camilo e Airton atuavam de forma soberba. Como é técnico este novo Airton e, como é técnico e inteligente este Camilo. Juro que ali pelos 36/37 minutos da primeira etapa, só acreditei no 2x0 lá no placar do setor sul porque o que eu via em campo denotava até uma quantidade maior de gols a nosso favor. Demos um verdadeiro chocolate neles. Os números do scout de um site de esportes dá bem a medida do que foi o inferno vivido pelos verdes hoje na nossa gelada mas fervente Arena – Ganhamos nos desarmes por 38x10 e nas roubadas de bola por 19x11. Naquele mágico primeiro tempo, numa determinada jogada, os tais líderes tentavam articular no seu ataque mas a voracidade com que 3 dos nossos desarmadores cercavam um habilidoso adversário era similar a uma presa no mato sendo cercada por 3 predadores violentos. Sem qualquer exagero meus amigos. Foi assim o jogo praticamente todo e nesta toada, eles não conseguiram desenvolver praticamente nada em matéria de criação de jogadas.
É claro que uma atuação assim, sendo contra quem fosse, só poderia resultar em vitória.
Palmas para o Neilton, o melhor em campo, para Airton e Camilo, os caras de um dos melhores meios de campo do país (a modéstia me impede de dizer que é o melhor) e para o Ricardo Gomes, que consegue fazer o nosso time detonar o até então líder com meio zagueiro em campo. Para se ter a idéia completa do que foi este jogo de hoje, nem o pífio Bruno Silva cometeu um daqueles seus erros costumeiros, sendo capaz de, a cada perda de bola, se multiplicar em campo em busca da retomada da bola.
Que o Joel Carli se recupere por completo pois com ele, acho que poderemos ter uma boa sequência de pontos rumo à parte de cima da tabela e, até, uma boa caminhada na CB.
Sem mais palavras. Vamos aos comentários.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Ufa,
ResponderExcluirTerá sido um ponto fora da curva ou poderemos ver mais atuações deste tipo??
Se for assim a coisa fica tranquila.
Abraços.
Bom dia Henrique.
ExcluirSó pude ir para o computador ontem postar depois da uma da madruga, tal a correria. Saí da nossa geladíssima Arena (o Baixo Everest) direto para a Tijuca para buscar a filha.
Daí a voltar para a roça foi aquilo né? rsrsrs.
Amigo, sabe aquele futebol total do primeiro turno? Pois é, voltou com tudo em alguns destes últimos jogos.
E que não se pense que primeiro turno era só carioca, porque tínhamos os 3 grandes daqui completos e buscando as taças.
Ontem, conforme falei, sequer o Bruno Silva, de longe o nosso pior jogador em matéria de controle de bola e de passes, foi capaz de deixar um ou outro erro sem uma pronta correção.
Acho que jogar direto daquela forma não seremos capazes mas tem o melhor: estamos em 14º, acho que podemos encarar a perigosa Ponte Preta (perigosa em Campinas) sem muitos sustos e mesmo se não vencermos, a probabilidade de nos mantermos fora da Zona é boa. Não grande ainda, somente boa. Vamos aguardar a volta do Carli para, aí sim, vermos o 11 titular em campo.
Paret.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirApós assistir na íntegra este excelente jogo(primeiro tempo), fiquei a perguntar-me algumas coisas, a saber:
1. O que leva os jogadores a entregar duas bolas e dois gols a Chapecoense na quarta?
2. O que vimos ontem será a magia da camisa 7?
3. Como podemos apresentar um jogo como o de ontem perfeito, e ver em algumas um time sem qualquer tipo de qualidade?
4. Me desculpem aqueles que acham ao contrário, mas o Palmeiras era líder? De quê?
Parabéns a Airton e Camilo, realmente fazem a diferença neste time do Botafogo.
Um abraço a todos
Pois é Luiz. Coisas de um time que, ao meu ver, planejou errado.
ExcluirVeja que até nos jogos que deixamos pontos pelo caminho mas fomos melhor do que o adversáio (Cruzeiro, S. Paulo, mulambada, Sport), houve boa participação de atletas e com isto, poderíamos tranquilamente estar lá em cima.
Só que estropiaram o elenco num carioca que não vale nada e assim, ao abrir o brasileirão, fomos sem o bom Airton, sem a zaga, sem atacantes e, enfim, com, por vezes, 9 a 11 reservas.
Simples não?
Paret.
__________________________
P. S. Ontem voltei aos velhos tempos - fazia muitos jogos eu não sabia o que era gritar gol em vitórias. Passei todo o período final de 2014 e todo 2015 assim: saía gol e eu apenas levantava da cadeira, mudo.
Pois ontem, após o segundo gol, fiquei sem garganta. Foi mesmo uma partida daquelas para se guardar na memória, já que o sistema tático do bom time do Cuca é bom sim, com passes rápidos e jogo agudo. O problema deles foi encontrar o Botafogo daquele jeito, com sangue nos olhos e a faca entre os dentes.
Boa noite (ou será bom dia, já que passa da meia-noite),
ResponderExcluirUma vitória incontestável! Fazia tempo que não tínhamos uma assim.
Que mudança nesse time após a chegada de Camilo!
Que segurança enorme o Airton tem passado ao time e aos torcedores! O aproveitamento da equipe com ele em campo é de 62%. Quem mais se aproxima é Camilo, com aproveitamento de 52%.
Neilton vem subindo de produção a cada partida e a entrada de Camilo no time parece ter ajudado.
Sidão, embora não tenha ido bem no lance do gol, ao espalmar para o meio da área, nos salvou no fim do 1º tempo em duas oportunidades, uma com os pés.
Uma pena mesmo termos desperdiçado pontos em algumas partidas por falhas incríveis. Também torço para que o Carli retorne logo, já que não sinto firmeza no Renan Fonseca. Bola nele é sempre um perigo.
Contra a Chapecoense, no 2º gol deles, após o "bote" errado do Lindoso, o lateral Diogo poderia ter cometido a falta e "matado" a jogada, mesmo que viesse a ser expulso, já que faltavam pouco minutos. Tal lance parece ter servido de aprendizado, já que neste domingo, também próximo ao fim, ele perdeu uma bola, mas voltou e parou a jogada. Recebeu o amarelo, mas evitou o perigoso contra-ataque.
Em relação à rodada deste meio de semana, não há risco de retornarmos ao Z4 na mesma, pelo seguinte:
- América e Cruzeiro não têm como nos alcançar;
- Figueirense teve seu jogo adiado e só enfrentará o Fluminense em setembro;
- Vitória e Coritiba se enfrentam e um deles (ou os dois, em caso de empate) permanecerá atrás do alvinegro.
Acima foram listadas quatro equipes que permanecerão atrás do Glorioso, independente de nosso resultado. Além disso, o Santa Cruz tem um jogo bastante difícil contra o Grêmio, no Sul.
Que a equipe repita a atuação de domingo passado e possa acumular ainda mais pontos, abrindo vantagem sobre os demais.
Um abraço a todos.
É o que esperamos Cadré...sequência boa para recuperar os pontos daqueles jogos em que perdemos atuando melhor.
ExcluirParet
PREZADOS ALVINEGROS.
ResponderExcluirSem medo de errar, se o time mantiver essa pegada, esse nível, dificilmente será derrotado, principalmente se arrumarmos a nossa defesa que ainda protagonizou alguns lances toscos, que por sorte não foram aproveitados. Carli é bem melhor que o Renan Fonseca. Espero que o Canalles deslanche, porque ainda não está rendendo o que pode. A paciência vai se esgotar uma hora... Ainda não joguei a toalha em relação ao Salgueiro. Acho que ele precisa melhorar na parte física, e também em relação a marcação. Mas é bom de bola...
SAN
Alexandre.
Pois é Alexandre. O difícil mesmo é a mesma pegada até o fim do campeonato, mormente se levarmos a coisa pelo lado do estado físico dos atletas (se quebram a cada 3 ou 4 rodadas).
ExcluirVeja o porquê de o Carli ainda não ter voltado nestes jogos mais escamados: assim como fez com o Neilton, Ricardo Gomes vem trazendo o gringo aos poucos a fim de evitar nova lesão. Já sobre o Canales, é, com certeza, daqueles jogadores que não conseguem chegar de cara e acertar, como ocorreu com o Camilo. Se a torcida não pegar no pé dele, deve sim, em mais alguns jogos, começar a marcar gols. E sobre o Salgueiro, a minha opinião (e falo isso com tristeza) é que não deve mesmo deslanchar aqui. Não haverá tempo para ele (o mesmo tempo que teve o Rafael Marques entre 2013 e 2014) e a pena é que é um atleta valioso.
Paret.