Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de set. de 2015

NADANDO DE BRAÇADA

MARCOS PARET




A poucos passos
da volta

E aí está a nossa diferença para a concorrência na tabela. Com a vitória do Vit-BA hoje sobre o Payssandu, ela aumentou em 1 ponto para o segundo colocado (em relação à rodada anterior) e agora já vai a 6 pontos. Para o quinto colocado, a diferença já é de 10 pontos. Falta apenas, dos jogos que podem colocar times mais próximos de nós, a partida entre Luverdense e Bahia, em Goiás, que vai começar mais tarde (esta postagem é de 8 da noite) mas mesmo assim, vencendo, o Bahia não diminui a diferença de 6 pontos. 

A série A é "logo ali".

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

13 comentários:

  1. Paret, com o empate de ontem, o Bahia foi a 47.

    Temos a garantia da liderança ao final da próxima rodada e somente o Vitória poderá nos tirar a liderança daqui a 2 rodadas, mas somente se perdermos os 2 próximos jogos e eles vencerem seus 2 jogos e descontarem uma diferença de 9 gols de saldo. Lembrando que o próximo jogo do Vitória será contra o Bahia.

    Mas o mais importante é a diferença sobre o 5º colocado e como você já informou, ela é de 10 pontos, o que nos dá certa tranquilidade. As 3 vitórias que restam para o acesso, conforme já foi dito, se acontecerem nas próximas 3 rodadas, não nos dará o acesso matematicamente, pois restarão 21 pontos a serem disputados ainda e poderemos estar no máximo com 19 pontos de vantagem para o 5º e assim mesmo considerando que nenhum clube abaixo do 4º lugar ultrapasse os 55 pontos, fato difícil, pois deve ter confrontos diretos entre eles.

    Estamos no caminho para atingir nosso principal objetivo, que é o retorno para a série A.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cadré.

      Se o time não bobear e fizer bons resultados, acredito em confirmação na série A em 5 rodadas, ou seja, na de número 33.

      Paret

      Excluir
    2. Torceremos muito para isso, Paret.

      Quanto antes, melhor será o planejamento para 2016, que precisará ser muito bem feito.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como sou, pode parecer ao contrário mas não, sempre otimista, devido principalmente aos resultados dos outros, acho que nossa subida já está garantida, s.m.j., então sinceramente acredito que esta diretoria já deveria estar planejando 2016, com time que pudesse nos representar adequadamente na série A, para não acontecer o que vem acontecendo ao Vasco que acredito não tem salvação, a não ser um milagre.

    Estamos enfrentando uma séria entressafra de jogadores, o que transformou o futebol brasileiro refém de jogadores velhos e saudosistas ou na pior das hipótese numa colcha de retalhos que não nos leva as lugar nenhum. Então, o planejamento tem que ser feito com antecedência, siga-se aquele ditado: "farinha pouca meu pirão primeiro".

    Um abraço a todos, e por falar em futebol, o Botafogo reclama que jogou praticamente quatro vezes em doze dias, em compensação passa 12 dias sem jogar. Oh calendário do futebol brasileiro ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo Luiz. Calendário torto mesmo - Alemanha 7x1.

      O time troca o elenco no meio da competição, rala para ganhar entrosamento e aí, ou se esfola com jogo de 3 em 3 dias ou então, joga apenas 2 partidas em 24 dias, já que depois desta partida da sexta feira, contra o Sampaio Correia, o outro jogo aqui, contra o Ceará, só no dia 20/10.

      Se contarem em Portugal, é piada certa.

      Paret

      Excluir
    2. Pois é meu caro Paret, eu não entendi esta matemática do calendário, será por causa dos jogos da seleção? Será que é para proteger alguém? Copa do Brasil ou Sul Americana? É uma falta de critério absurda.

      Quem sabe para beneficiar o torcedor que anda com a grana meio curta. Eu não acredito, mas tudo é possível. rsrsrsrsrsrs

      Excluir

    3. Olá meu amigo Luiz. Não sei mesmo o porquê de tamanho espaço mas bem pode ser por causa dos jogos da seleção sim. Li algo, há uns 20 dias, sobre termos 2 jogos adiados para que não ficássemos no prejuízo com a ida do Jefferson para a seleção e o jogo contra o Bragantino (o próximo no Rio) foi citado. Pode ser por aí.

      Paret.

      Excluir
  3. Olá,

    Sigo eu, ainda meio perdido no tempo e no espaço...

    Consultando a tabela vejo que não jogamos hoje, de interessante só torcer para o Santa Cruz não vencer e diminuir a diferença do quinto colocado para nós...

    Nosso jogo, sexta-feira, fora, contra o Sampaio Correa. Somos exigentes e queremos vencer, mas um empate já nos dá muita tranquilidade.

    É uma rodada com vários confrontos diretos, por exemplo Bahia x Vitória, então não é complicado mantes a vantagem.

    Pelo site da UFMG (http://www.mat.ufmg.br/futebol/br_serie_b.html), segundo o modelo deles:
    75,1% de sermos campeões e 98,5% de acesso à série A.

    Essa probabilidade de acesso nossa é maior do que a do Joinville ser rebaixado na série A!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Henrique e amigos.

      Na verdade meu brother, a rodada está completa (a última) e acho que só começam os jogos a partir da sexta-feira. Como você diz, é jogo enjoado e mais ficará por terem sido eles goleados aqui (acho que foi o jogo de estréia do garoto Luis Henrique, quando ele marcou aqueles dois gols).

      Assim, torçamos por uma vitória mas o empate é um bom resultado, mormente se o Payssandu não vencer o seu jogo (jogarão em Goiânia contra o desesperado Atlético).

      Na Fonte Nova, não creio que o Vitória se dê bem e até uma vitória do Bahia é possível. Mas não havendo vencedor, conseguiremos manter a diferença e voltamos para jogar em casa. É mesmo um baú de grandes e boas novidades.

      Paret.

      Excluir
    2. É isso aí, Paret.

      Mas a rodada começa hoje. São dois jogos: Santa Cruz x Bragantino e Ceará x Luverdense. Pelo menos é o que consta no site do Globoesporte.

      Não são jogos muito relevantes, só havendo interesse maior no resultado do Santa Cruz. E de qualquer forma nossas circunstâncias não são de ter que torcer pra ninguém, mas somente manter o ritmo e ir segurando a diferença.

      Abraços.

      Excluir
  4. Confira os jogadores que terão contrato encerrado ao fim da temporada:

    Goleiro: Renan

    Laterais: Luis Ricardo, Carleto, Jean e Pedro Rosa

    Zagueiros: Renan Fonseca, Roger Carvalho, Diego Giaretta e Alisson

    Publicidade

    Volantes: Willian Arão, Serginho, Camacho, Bazallo, Rodrigo Lindoso e Airton

    Meias: Elvis, Daniel Carvalho, Tomas, Diego Jardel e Gegê

    Atacantes: Navarro, Neilton, Lulinha e Ronaldo

    Meus amigos, todo cuidado na renovação é pouco. Deste time que está ai acima, tenho sérias dúvidas do que presta para a série A.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Eu ficaria, para banco, com Arão, talvez com o Airton e com o Daniel Carvalho se fosse contrato de risco e para entrar em jogos, não para sequência, que ele não aguenta e acaba entregando a rapadura.

      A diretoria anda falando em Carleto: tenho minhas dúvidas. Dos zagueiros, o Roger Carvalho pode ser útil mas o barbudo não aguenta jogo de maior pressão mesmo: muuuiito ruim.

      No mais meu amigo, Luis Ricardo com muita psicologia (é bom de bola mas se acha Messi), e todos os garotos da base exceto o Gegê.

      E aí é time novo e pau na máquina. Já andam falando em André Lima, o que não é bom. Vamos aguardar.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG