Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de set. de 2015

NÃO SE FALA EM OUTRA COISA

MARCOS PARET


E o número mágico é - 97

Imagem - globoesporte.com


Está saindo em tudo o quanto é lugar. A partir de projeções matemáticas, estamos com 97% de chances de retorno à elite do futebol brasileiro (aqui, a matéria do globoesporte.com). São, segundo estes cálculos, 3 vitórias para o alcance desta meta, o que não ficou bem claro para mim se em sequência ou de forma alternada.

Fiz um comentário no meu face acerca desta conta (3 vitórias). Em sequência, chegaríamos a 64 pontos faltando 7 rodadas, ou seja, 21 pontos em disputa. Assim, a nossa diferença para o quinto colocado teria que ser maior do que isto, algo como 22 pontos, o que não consigo vislumbrar no momento. Por outro lado, 64 pontos é número (sempre foi) de time do G4 na última rodada, mormente na série B. Vamos acompanhando e conferindo isto, já que estou achando que as três vitórias virão de forma alternada e, aí sim, nos dando a classificação com 4 ou 5 rodadas ainda por jogar.
__________________________________________________

O dinheiro da venda do Dória - a novela


Nesta outra matéria, o site dá conta de que o clube trata o assunto com muita discrição, haja vista esta situação de penhoras que têm sangrado os cofres da instituição. Tomara que consigam acertar o caixa, justamente neste momento tão importante para o nosso futuro.
___________________________________________________

O dia a dia do clube





Aqui, temos farto material mais propício ao debate e assim, já deixo meus palpites. Henrique - acho que tem que ficar por lá (não aguenta pressão de time com camisa) e assim que arrebentar e abrir uma destas janelas, tem que ser vendido para que o clube se recupere de um provável prejuízo com o seu retorno. Deixa por lá mesmo que é lucro.

Maratona - o time joga, em 23 dias, apenas na sexta-feira, 2/10, em São Luis, contra o Sampaio Correia. Serão então 24 dias até o confronto seguinte, aqui mesmo na nossa Arena. Isto é tempo mais que suficiente para que estes estranhos atletas possam se recuperar fisicamente e tragam a campo um mínimo de futebol, em matéria de conjunto, capaz de justificar a fama de melhor time da competição.

Renan 'Mohamed' Fonseca - este cara anda me lembrando o Odivan, nas palavras do Vanderlei Luxemburgo, o "zagueiro-zagueiro". Com ele, tomamos sustos, gols pelo alto mas não tem jogada enfeitada. Sem ele (na parte final deste último jogo), seu substituto chutou até o vento na nossa área, quando fomos salvos por mais uma intervenção milagrosa do Jefferson.

A última imagem - não vamos citar o nome deste elemento mas, como virou notícia por estes dias, vamos sim torcer para que a instituição lhe dê o castigo merecido.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu meu amigo. Nem 5/10 e nem /9.. É Sexta, 2/10... Atualizado.. rsrsrsrs.

      Paret.

      Excluir
    2. Nem conferi, só percebi que não podia ser no mês de setembro pois a data já é "história"... rsrsrsrs

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG