Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de set. de 2015

MARÉ FAVORÁVEL

MARCOS PARET




Olá amigos.

Foi oportuna esta nova postagem, haja vista a belíssima situação que se configurou para nós com o fim da 27ª rodada, ontem, com derrotas e empates dos nossos principais adversários.

Marquei na imagem alguns pontos importantes, como a diferença de 5 pontos para o segundo colocado e de 8 para o quinto. Mas confortante mesmo é o desenrolar do campeonato, com todos os que estão no nosso encalço (se podemos dizer que estão) se enfrentando nas próximas rodadas. Tem jogo do Vitória contra o Bahia, do Payssando contra estes times de cima, enfim, acho que já já, se não dermos mole em casa, a diferença para o segundo pode até passar dos 8/9 pontos. Muito interessante, já que nas próximas 3 partidas, com 3 vitórias e dependendo de como forem estes encontros dos postulantes ao acesso, já poderemos garantir o nosso.

Para começar esta postagem, republico comentário do Alexandre feito ontem, "durante a hora do Metallica" (rsrsrsr), já que é assunto apropriado para o debate a que leva esta situação atual do campeonato.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

4 comentários:

  1. Republico aqui, comentário do Alexandre postado ontem, após a meia noite.
    _______________________________________________________________

    Alexandre20/09/15 00:39

    O meio de campo é o X da questão, nossa zaga tem dificuldades em sair jogando, e com um meio de campo capenga, esse fato salta mais ainda aos olhos. Falei isso no jogo passado, quando errei no nome de quem havia saído, pois o que queria ressaltar era justamente isso, mesmo com três volantes tomamos sufoco, com a saída de um piora. Isso porque a proteção à zaga é falha, tanto no meio quanto nas laterais. Um dos motivos é a constante mudança, outro é o cansaço, mas o que falta mesmo é qualidade técnica, ao que me parece... Lulinha jogou nada... Daniel Carvalho idem... W. Arão também jogou abaixo do de costume... Giaretta não temos como esperar muito mesmo... Luis Ricardo quase não apareceu, acho que pelo cansaço... E com essa deficiência no meio, ficam os atacantes batendo cabeça na zaga... Quem tem produzido acima do esperado é o Fernandes. O Sassá, apesar de incansável guerreiro, tem suas limitações, mas brigou até que o cansaço o "dominou", também. E no meio do segundo tempo em diante, vimos o time perder o pique que já não era muito grande. Afinal, 7 jogos em 22 dias não é mole, temos que reconhecer... E isso afeta outros times no meu entender... Mas como disse, com um meio de campo nada criativo, que não é eficiente nem para apoiar a defesa, muito menos para criar jogadas de ataque, dá nisso, o adversário acaba se assanhando, cria asas, e mesmo sendo um time bem limitado nos deu sufoco. Sorte termos o São Jefferson. Mas São Quarentinha e Nilton Santos tem nos ajudado e a sorte tem sorrido para nós... rsrsrsrs Quanto ao ameba esse apitou com se tivesse num MMA, e mau pacas, com erros graves, um deles quase resultou no gol de empate do Boa, falta cristalina no Giaretta e o ameba fez que não viu. Já tinha "não visto" uma solada criminosa no pé do Sassá. Mas vida que segue, estamos bem mesmo jogando mal, e o que importa é bola no barbante, pois que é isso que ganha jogo... Vamos que vamos...

    Grande Abraço a todos.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre meu amigo, acho que o Ricardo Gomes vai pegar assim que o "seu motor" azeitar (o cérebro). Ele está bem, inteiro e não pode ter desaprendido. Acho que vendo a inépcia dos adversários,

      A minha esperança é de que ele aproveite esta facilidade da série B (aliada a esta sorte/2015, inédita na nossa história) e faça todos os testes de que precisa para começar a pensar no elenco de 2016.

      _____________________________________________

      Galera.. familiares de fora na área. Estamos indo para o almoço e depois, para Copa. No final da noite eu volto para conferir o debate.

      Paret.

      Excluir
  2. Paret, a situação vai melhorando em termos de números, principalmente porque vamos abrindo vantagem e a quantidade de jogos reduzindo.

    A vantagem atual já nos garante terminarmos a próxima rodada na liderança, independente dos resultados. Precisamos parar de tropeçar em casa. E amanhã tem mais, contra o Macaé, às 19h.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde meus caríssimos Botafoguenses.

    Realmente o título do editorial diz tudo, MARÉ PRA LÁ DE FAVORÁVEL, repito o que disse aqui outro dia, nunca vi uma segundona tão fácil como essa, e o Botafogo jogando pedrinha em telhado, continua ganhando e os outros perdendo.

    Eita futebolzinho brasileiro ruim este.

    Um abraço a todos e boa semana

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG