Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de set. de 2015

BOTAFOGO 1x0 BOA ESPORTE


Time vai a Varginha-MG, passa
sufôco mas vence por 1x0


VENCEU MAS FOI UM SHOW DE HORRORES

Nem o ET deve ter gostado.

___________________________________________________

Fernandes marca um belo gol

As novidades para este jogo, após a chiadeira contra os 3 volantes do último jogo aqui no Rio, foram a presença do Fernandes no meio em vez do Elvis e um ataque com Sassá e Lulinha. Giaretta, retornando de suspensão, também voltou a ocupar a lateral esquerda. Só que, infelizmente, fomos de 3 volantes de novo

E começou o jogo, e foi aquela coisa modorrenta do jogo passado e aliando-se à moleza do time em campo, uma displicência inaceitável fazia com que não conseguíssemos ser eficientes nem nas nossas saídas de bola. É inacreditável como, com esta confusão tática em que sempre vemos o nosso time metido, qualquer equipe medíocre desta série B acaba parecendo mais organizada do que a nossa. Era inaceitável ver o futebol medíocre que saía dos pés de um jogador como Daniel Carvalho naqueles minutos intermináveis da primeira etapa. Assim, acabamos por chegar ao primeiro gol, através do Fernandes, aos 24 minutos, numa bola de perde e ganha no meio. No cruzamento do Arão da direita, Sassá escorregou na dividida com o zagueiro mas na sobra,Fernandes chutou para cima e marcou (até cheguei a pensar que ele ia isolar a bola mas no replay, viu-se que foi um chute de categoria, de calma).

E assim, fazendo gol pela ruindade do adversário em vez de por uma melhor organização em campo, continuou o festival de ruindade no futebol apresentado. Continuamos naquele futebol feio, com perdas de passes incríveis e com alguns jogadores absolutamente abaixo de qualquer nível de avaliação. O adversário só não empatava por pura falta de categoria de vários dos seus atletas e, claro, de São Jefferson. Pelo menos, fosse este um dos times que disputam conosco a ponta da tabela, sem medo de errar, ali pelos 35 minutos do segundo tempo, talvez não tivéssemos feito gols e já teríamos levado pelo menos uns dois. Aqui, seguem números para provar isto: com este tempo de jogo, eles ganhavam de nós nas finalizações em 11x2. Aos 40 minutos, pelo menos com as imagens da transmissão pela TV, não ficava muito claro explicar como eles não fizeram o seu gol. Um bate/rebate na linha do nosso gol teve mais de três tentativas, com bola na trave e jogador livre na frente do Jefferson perdendo o gol.

E terminou assim a primeira etapa, tendo o Botafogo no Jefferson o seu melhor jogador em campo. E começou a segunda, com Luis Henrique voltando no lugar do Nulinha (oopss.. Lulinha). Restava saber como continuar aguentando ainda Daniel Carvalho, Luis Ricardo e a nossa zaga do terror. E por falar em coisa feia, o show de horrores continuou, como se tivesse parado no intervalo apenas para a troca de um ator e o descanso dos demais.

Não prendíamos a bola, errávamos sempre o terceiro passe e com isso, chamávamos um time absurdamente fraco para o jogo, deixávamos, mesmo que eventualmente, que eles ameaçassem uma ou outra jogada na nossa área. O que melhoramos em relação ao primeiro tempo foi ter deixado a leseira no vestiário mas em matéria de futebol, a pobreza era o tom. Aos 14 minutos, após fazer uma bela jogada que redundou na melhor que produzimos no ataque em todo o jogo, Daniel Carvalho saiu para dar lugar ao Elvis mas nada mudava no nosso time a não ser a vontade com que os atletas voltaram do vestiário, o que ainda era pouco para o parco futebol apresentado.

E assim, o tempo ia correndo e o nosso time precisando desesperadamente de um segundo gol para não arriscar a vitória. Aos 33 minutos, Camacho entrou no lugar do Serginho mas neste ponto do jogo, a proposta do Botafogo era se defender e tentar ver se, acertando o quarto passe, conseguia este milagroso segundo gol. Até o Sassá estava na defesa, dando chutões para nos livrar das jogadas de perigo do adversário. Era impressionante como não ganhávamos nenhum rebote, não brecávamos as jogadas deles na criação e, repito, o gol deles só não saía devido à mediocridade daquele elenco. Foi realmente impressionante este adversário não conseguir empatar o jogo.

Vencemos, ficamos então 5 pontos à frente do segundo colocado e se este time não vencer amanhã, fechamos a rodada, ao menos, com 4 pontos de vantagem. Já se vão também 9 pontos para o primeiro fora do G4, o que com o complemento da rodada pode ainda ficar em 6. Vou eleger como pior jogador em campo, não o Lulinha ou o Daniel Carvalho, já que por terem saído mais cedo, acabaram deixando este "troféu" para o atual William Arão, um jogador hoje totalmente diferente daquele que vimos até maio/junho.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

7 comentários:

  1. Meus caros.

    Uma notícia social, nosso amigo Quarentinha mandou-me um e-mail informando que se encontra bem, só alguns problemas contornáveis, e me pediu para transmitir um grande abraço a todos, principalmente ao Paret e Henrique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa meu amigo Luiz. Tudo de bom aí para o nobre Quarentinha. Que ele se recupere do provável susto e que tenha saúde para tocar a sua vida.

      Peça que ele apareça no blog e, se possível, deixe em comentário um wzapp (você também). Não publicaremos o comentário com o número.

      Até melhor - não deixe o número no blog mas sim, lá no in box do face. Assim não há o risco de sair na net.

      Paret.

      Excluir
    2. Meu caro me desculpe mas tudo que vc falou ai acima para mim é grego.

      Wzapp, in box do face, isso não me pertence mais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Mas pedi a ele que voltasse ao BLOG.

      Eu sou das antigas esqueceu? To vendo o jogo e pra variar não entendi nada, mas fazer o quê, ele é quem manda, tomara que a gente vença.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    O seu editorial meu caro Paret vem de encontro ao que estamos falando aqui a semanas. O que esperar de um time que a cada jogo entra em campo com cara nova, é teimosia atrás de teimosia. Centroavante deve ter uns quatro lá em General Severiano, e o "técnico" continua insistindo com Sassá dando trombada no meio como se estivéssemos disputando campeonato de luta livre. Eu sinceramente a todo jogo espero o pior e graças a Deus não tem acontecido.

    Vc diz bem: um show de HORRORES, o campo não ajudava, jogadores que vc sabe que não podem atuar no Botafogo, o jogador mais criativo que apareceu o Tomaz, sentado no banco enquanto vemos Daniel Carvalho fazendo de tudo que não se faz em futebol, ou seja NADA, enfim, entrei para o time daqueles que dizem: venceu isso é o que importa, o resto que se dane.

    Fica até difícil se comentar alguma coisa, porque é tanta barbaridade que vc se torna até incoerente, pois o time ganha e não se tem nada de bom para falar?

    Vamos a luta, e com os outros ajudando então fica melhor ainda.

    Um abraço a todos e bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Luiz.

      Desculpe a demora meu amigo - parentes da Bahia em casa e fim de semana agitado.. rsrsrs.

      Prezado, faz tempo não vejo tanta perda de tempo no clube em formar um elenco coeso (afinal, se não temos jogadores de ponta, o Grêmio é que não tem mas tá lá no G4).

      Por outro lado, não me lembro de um ano de tanta sorte. Em que outra situação de sorte, poderíamos passar um jogo quase inteiro sendo acossado por um time pequeno querendo vencer, fazermos nós o 1x0 e até quase os 50 do segundo tempo, tirarmos todas as bolas da nossa área?

      E no dia seguinte? Todo mundo que tinha tudo para vencer perde (o Payssandu) e até para o quinto colocado conseguimos aumentar a difetença, de 6 antes da rodada para 8 pontos.

      Enfim, torçamos para que este treinador não tenha ficado para trás em matéria de trabalho (ele que era magistral em montar seus times) e que tenhamos, para a virada do ano, um mínimo de conjunto.

      Paret.

      Excluir
  3. O meio de campo é o X da questão, nossa zaga tem dificuldades em sair jogando, e com um meio de campo capenga, esse fato salta mais ainda aos olhos. Falei isso no jogo passado, quando errei no nome de quem havia saído, pois o que queria ressaltar era justamente isso, mesmo com três volantes tomamos sufoco, com a saída de um piora. Isso porque a proteção à zaga é falha, tanto no meio quanto nas laterais. Um dos motivos é a constante mudança, outro é o cansaço, mas o que falta mesmo é qualidade técnica, ao que me parece... Lulinha jogou nada... Daniel Carvalho idem... W. Arão também jogou abaixo do de costume... Giaretta não temos como esperar muito mesmo... Luis Ricardo quase não apareceu, acho que pelo cansaço... E com essa deficiência no meio, ficam os atacantes batendo cabeça na zaga... Quem tem produzido acima do esperado é o Fernandes. O Sassá, apesar de incansável guerreiro, tem suas limitações, mas brigou até que o cansaço o "dominou", também. E no meio do segundo tempo em diante, vimos o time perder o pique que já não era muito grande. Afinal, 7 jogos em 22 dias não é mole, temos que reconhecer... E isso afeta outros times no meu entender... Mas como disse, com um meio de campo nada criativo, que não é eficiente nem para apoiar a defesa, muito menos para criar jogadas de ataque, dá nisso, o adversário acaba se assanhando, cria asas, e mesmo sendo um time bem limitado nos deu sufoco. Sorte termos o São Jefferson. Mas São Quarentinha e Nilton Santos tem nos ajudado e a sorte tem sorrido para nós... rsrsrsrs Quanto ao ameba esse apitou com se tivesse num MMA, e mau pacas, com erros graves, um deles quase resultou no gol de empate do Boa, falta cristalina no Giaretta e o ameba fez que não viu. Já tinha "não visto" uma solada criminosa no pé do Sassá. Mas vida que segue, estamos bem mesmo jogando mal, e o que importa é bola no barbante, pois que é isso que ganha jogo... Vamos que vamos...

    Grande Abraço a todos.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  4. Em tempo: Editorial muito bom. Parabéns! E melhoras ao nosso irmão Quarentinha... :)

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG