Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de set. de 2015

PARA MANTER A LIDERANÇA

Time recebe o Macaé,
passa sufôco mas vence
2x1



Botafogo/2015...um time/elenco
com prazo de validade (e que já está vencendo).

Os gols do jogo

________________________________________________________

- Maitê proença

- Só faltam 3?

Dos 3 tópicos iniciais

Este elenco alvinegro, me parece, veio com "defeitos incorrigíveis" e ao que parece, difíceis de serem resolvidos. Tem prazo de validade, te inúmeros atletas que não aguentam menos do que meia temporada com disputas a nível de série A.
_________________________________________________

Maitê Proença - E agora minha cara? Vai ou não vai cumprir a promessa? Claro que vai e claro que a cavadinha por mais um lugar na famosa revista vai funcionar. Enfim, vai ser um fim de ano proveitoso (em relação ao time) e divertido, alvissareiro (no tocante à revista).
_________________________________________________

Só faltam 3? Pelo menos é o que andam dizendo matemáticos e analistas: só faltam 3 vitórias para que garantamos a volta à elite mas não creio que seja uma conta fechada. Com mais 3 vitórias, se forem seguidas, restarão ao fim das 3 sete rodadas para sere disputadas, ou seja, 21 pontos. Para se garantir então, o Botafogo teria que transformar os presumíveis 9/10 pontos que terá de diferença para o quinto colocado em 22, ao final destas três vitórias. Mas se forem jogos alternados, pode ser sim que estejamos a umas 5 rodadas do fim desta angústia.


SOBRE O JOGO ENTÃO...

Serginho deu lugar ao Rodrigo Lindoso e Navarro e Neilton voltaram nesta partida contra o Macaé, jogo para o qual nos preparamos para mais um aperto típico destes últimos jogos, mas que pareceu que ia ficar fácil após o golaço do Fernandes, mas que acabou virando drama do meio para o fim.

Primeiro, o mesmo Botafogo confuso e que faz com que os fracos adversários pareçam sempre bem melhor taticamente veio a campo hoje. Depois, como prêmio e como que para dar continuidade a esta maré de sorte de 2015, vem aquele gol insólito, um gol inacreditável em que na bola atrasada, o goleiro erra a bola e o atraso de bola se torna um chute a gol bem bizarro. E depois, ele que vinha errando passes e quase sendo vaiado pela torcida (falo do Fernandes), faz uma jogada de gente grande e acerta um chute que nos fez lembrar Vitinho. Que golaço! Este é um dos garotos a serem aproveitados para 2016. Coitado sim foi do goleiro adversário, pois a partir da pixotada, mal ele tocava na bola para um tiro de meta e a nossa torcida o aplaudia como se ele fosse um craque nosso.

Mas nem Fernandes se salvou no mar de toques de bola errados e jogadas confusas que se seguiu ao seu gol. O time era só vontade, jogava sim com raça mas não se via sincronização nos passes, alguns jogadores erravam muito e o nosso jogo coletivo era sofrível. Em erros individuais então, deixamos que eles fizessem o seu gol, ainda na primeira etapa.

E ainda veio o pior. Os caras voltaram com duas substituições para o segundo tempo e melhoraram muito, contra um Botafogo que piorava em sentido inverso. O time ia ficando cada vez mais confuso e assim, da arquibancada, pedimos o (gritamos pelo) Sassá. O Ricardo Gomes então chamou o garoto e ainda teve que fazer mais uma substituição, já que o Fonseca saiu machucado. Sassá entrou em lugar de Neilton (um erro já que quem tinha que sair era o Daniel Carvalho) e no lugar do zagueiro, entrou o Alison.

Daniel Carvalho só foi sair de campo mesmo quando já nem se aguentava mais de pé, dando lugar ao Elvis que no entando, não conseguiu fazer o futebol do time fluir. Foi mais um daqueles jogos em que "chamamos" o adversário para a nossa área até o fim, o que nos leva a pensar o que está sendo feito na preparação física. Algo de errado há, apesar de, conforme eu disse lá no início, sabermos que se trata de um elenco de renegados e de jogadores meia boca. Dificilmente, deste 11 titular, vai se poder aproveitar alguém para 2016, isto, claro, se o clube quiser disputar títulos no ano que vem. Arão e Daniel Carvalho servem muito bem para banco e da garotada, uns 3 ou 4 atletas e só. O time para o ano que vem será Jefferson e mais 10 novos, com a garotada entrando aos poucos para pegar liga.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 comentários:

  1. Bom dia,

    Ainda com dificuldades técnicas e pessoais que não estão me permitindo acompanhar o Botafogo e participar do Blog como antes...

    Consegui assistir ao primeiro tempo e depois ver o fim da partida (dos 40 do segundo tempo em diante).

    Concordo plenamente com o texto do Paret, e ainda no primeiro tempo, com 2 a 0 no placar, começamos um bate papo aqui em casa, eu e Marquinhos, sobre quem poderia ser aproveitado para a série A ano que vem.

    Sim, o caminho está muito fácil, principalmente pela falta de qualidade dos adversários, e por isso eu não consigo entender as vaias. O time foi montado para subir para série A sem maiores sustos, e é isso que está fazendo, com louvor. O título da série B não é objetivo e pode ser conquistado.

    Mas o time é ruim? Claro. Ninguém esperava adversários de Libertadores ou de Champions League. É isso aí que estamos vendo. E nossa conclusão é que o único jogador pronto para ser titular na série A que temos é o Jefferson. Os demais precisarão mostrar mais.

    Sendo pragmático, manteria todos os garotos no elenco, dando oportunidades em rodízio principalmente no Carioca. Quando falo de garotos incluo todos, de Luis Henrique a Sassá (já não tão garoto), passando por Jean, Fernandes, Dierson, etc. E manteria no elenco simplesmente porque negociar um garoto de clube da série A é muito mais fácil e rentoso do que da série B. Mas não vejo nenhum deles como titular da série A, e talvez nem como reserva, alguns só como terceira opção.

    Além desses, ainda vejo no elenco o Navarro, e pasmem, acho que há espaço para o vaiado Luís Ricardo. O primeiro pode ainda conquistar vaga de titular, o segundo só vejo como reserva, pelas dificuldades de marcação, ou para entrar como ala em algum esquema tático diferente.

    Daniel Carvalho, Lulinha, Tomás, Diego Jardel? Não devem valer o custo-benefício numa série A. Neilton ainda teria que comer muito feijão para chegar lá, e é jogador emprestado...

    Precisaremos de elenco novo ano que vem, mas isso será outra história. Para subir, e talvez até para sermos campeões, o time a ser apoiado é esse aí, e dá pro gasto com certeza, basta olhar a tabela.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Mais do mesmo. Time errando muito, dando espaço, falhando na proteção da zaga e laterais (de onde veio o gol deles). Sorte sorrindo, com gol no 0800, ameba não marcando penalidade, e reforço para a próxima partida, com o terceiro amarelo do Carletto. Enfim, acho que não tem mais nada a dizer, o Paret já disse tudo. E o texto do Carlos Henrique vai de encontro com o que penso. É isso aí. Mais um jogo horroroso de assistir, de doer os olhos. O que salvou foi o golaço do Fernandes.

    SAN

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Bom vcs disseram tudo, está difícil até de assistir.

    Para variar um pouco, mais uma vez um time diferente, são 10 rodadas sem apresentar um mesmo meio de campo. Assim sabem quando vamos ver conjunto, NUNCA.

    A agradecer, mais uma vez a sorte esteve do nosso lado.

    Ganhamos, e como dizem é isso que nos interessa.

    Comentar mais alguma coisa não tem sentido, mesmo porque temos que aturar Daniel Carvalho fazendo merda o jogo inteiro.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia meus amigos.

    Já falei isso em alguns outros jogos aí e vejam (observem contra o Sampaio Correia, na semana que vem).... Qualquer time m. destes aí, assim que o nosso gás acaba, mostra que tem mais saídda de bola, rebote, toque e troca de passes do que o nosso ?conjunto?.

    É incrível. Até perderem a bola num passe errado, eles sempre nos envolvem depois de uns 35/40 minutos de jogo, dando a entender o time grande é o adversário. Não foi diferente ontem, mormente durante todo o segundo tempo.

    Assistir a isso ali da arquibancada é teste para cardíaco. Para o ano que vem, Jefferson, a garotada da base (eu daria força para todos, exceção do Gegê) e do restante, Arão (se quiser ficar), D. Carvalho, Elvis e Camacho para compor o banco... COMPOR O BANCO e não o time em campo, ou seja, atleta para só entrar se alguém, lá no fim do jogo, tiver algum problema.

    Os demais não servem mesmo para encarar a elite.

    Paret.

    ____________________________

    Ressalva - este esquisito Luis Ricardo, se alguém o chamar e lhe disser como é o futebol jogado a sério, pode sim se tornar um provável titular. Futebol tem, sentido de jogo não tem mesmo. É muito habilidoso mas joga feito uma vaca em disparada.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG