Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de out. de 2015

29ª RODADA

BOTAFOGO 2x2 SAMPAIO CORRÊA
em São Luis-MA


Temos elenco, não temos time
Devemos ao Jefferson, ao menos, 4 vitórias nesta competição
Façam então as contas


Sem os laterais titulares, fomos a campo com Diego na direita e Giaretta na esquerda. Rodrigo Lindoso permaneceu no meio de campo e assim, o Ricardo Gomes, mais uma vez, não conseguiu repetir um time.

Era o encontro entre o melhor time visitante (o nosso) contra o melhor mandante do campeonato e sem que tivéssemos sequer chegado à área deles, Fernandes, que se machucou logo aos 5 minutos, saiu aos 14 e entrou o Camacho em seu lugar. Até então, fazíamos a nada agradável função de 'arame liso'. Mas como o adversário atacava, tentava entrar na nossa área e não conseguia ser efetivo, numa bela triangulação entre Navarro, Diego e Neilton, este último recebeu um cruzamento na área e abriu o placar de cabeça, aos 20 minutos de jogo

Nosso toque de bola até melhorou um pouco, o time deles também se ressentiu do gol tomado mas isto durou pouco e logo voltamos a jogar com lentidão, sem criação e eles voltaram a ocupar o nosso campo. Ali pelos 35 minutos, nos livramos de tomar um gol de cabeça e logo depois, São Jefferson nos livrou do empate com "uma defesa jeffersoniana". E para mostrar como fomos dominados, ainda teve outra defesa de cinema do goleiraço no fim deste primeiro tempo.

Fôssemos este time comum, com atletas bem melhores do que os dos adversários mas ainda assim, um time inferior taticamente e, ao que parece, em termos de entrosamento, caso fôssemos para o torneio com um goleiro comum (um bom goleiro comum... Grohe, Praz ou até um ótimo como o Cavalieri), estaríamos aí numa situação bem complicada na tabela. Puxando pela memória esta questão do goleiro que é mais que meio time, o Bahia e este Sampaio Corrêa de hoje que o digam (e claro que ele nos salvou em mais jogos.

E como em outros jogos assim, voltamos para o segundo tempo frouxos, dominados e não levou mais que min para tomarmos o empate. O gol foi em impedimento mas nada disto tem importância, já que se tratou de um gol merecidíssimo: eles jogavam tudo o que podiam para empatar, nós não jogávamos nada. Só que temos elenco (não temos é time) e o bom Diego, num novo cruzamento, botou a bola na cabeça do Navarro que aos 12, desempatou o jogo. Haja sorte neste 2015. O treinador então trocou o Neilton pelo Sassá, aos 20 minutos e mais tarde, aos 33, um acabado Daniel Carvalho pelo Otávio.

Continuamos sem fazer nada, tentando prender bola no ataque e ainda assim, sem competência e desta forma, mesmo com jogada ilegal (um jogador impedido), o empate veio no fim, aos 50 minutos.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

7 comentários:

  1. Saudações Alvinegras a todos!

    Vamos voltar para o lugar de onde jamais deveríamos ter saído! Precisamos de um time de Série A. Esse de Série B está com seus dias mais do que contados. Alô rapaziada do finado globo online! Aquele abraço! Vamos largar o aço nos lombos urubulinos! saudades daqueles tempos. Muito bom!

    Ab gde a todos! Alô Paret! Alo Heleno! Alô Braso1 Alô C. Henrique!
    Tmj rapaziada!

    Carlos Linstock

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graaaaannnde Linstock.

      É isso aí meu amigão - o Fogão não é de segunda: os predadores do futebol é que nos colocaram lá. Vamos que vamos!

      Paret.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como sou Botafoguense que gosta de rememorar tudo aquilo que escrevo, vamos comentar sobre nosso elenco, voltando um pouco ali atrás, mesmo tendo prometido não falar mais nisso.

    Alguns jogos atrás nosso "técnico" em vista da contusão do Navarro, colocou o Sassá de centro avante coisa que ele nunca foi, tendo o Luiz Henrique como especialista na posição. Ontem para minha surpresa quando tirou o Neilton colocou o Sassá, indo de encontro ao que falávamos na época que ali era o verdadeiro lugar dele. Tínhamos razão ou não?

    Não sei porque tirou o Serginho e mesmo o Camacho da cabeça de área para colocar este Lindoso(o nome filho da puta de ruim), quer dizer, modifica o time de uma forma inexplicável, mexendo na estrutura de meio de campo, fazendo com que na proteção dos zagueiros a cada jogo tenha um novo ali, assim vamos ter conjunto quando?

    Sai o Fernandes por contusão, ai penso eu, vai entrar o Tomaz ou o Elvis que têm as mesmas características de quem está saindo. Ledo engano, entra o Camacho, deixando o pobre do Daniel Carvalho sozinho para fazer tudo. Resultado, terminou o primeiro tempo com a língua lá no tornozelo.

    Ai vem o melhor, saiu o Daniel Carvalho que já não aguentava mais ficar de pé, e isso estamos falando a tempos que se trata de jogador que joga no máximo 30 minutos, e entra quem? Otávio. Sabem quantas vezes vi o Otávio jogar com o nosso "técnico", se eu não me engano ele entrou outro dia no final do jogo. Mas depois do evento Ronaldinho Gaúcho, depois do evento Romário versus Seleção Brasileira, quando este acusou formalmente e com provas explícitas a CBF de que os jogadores são convocados dependendo dos interesses de patrocinadores e empresários, quem sou eu para falar alguma coisa.

    Quer dizer eu continuo a não entender nada, e pelo visto vou continuar a não entender pelo menos até o final da série B. Mas como nossa diretoria já está em negociações para renovação do contrato do "técnico", acho que vou ficar sem entender por um longo tempo.

    Gostei muito do nosso lateral direito Diego, acho que será uma boa para o ano que vem junto com aquele lateral esquerdo que jogou outro dia que não me lembro o nome, também muito bom.

    E para terminar eu digo: estou vendo que Deus é Botafoguense., talvez por causa do São Jefferson, porque nunca vi um time com tanta sorte como o nosso.

    Um abraço a todos e bom domingo. Saudações Linstock.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas verdades Luiz.

      Primeira - Jefferson nos mantém na liderança sozinho e sem ele, afirmo sem medo que teríamos aí uns 8 pontos a menos.

      Segunda - Conjunto não vamos ter tão cedo e creia, corremos o sério risco de ser vice do maior dos vices deste país: o vicetória.

      Paret.

      Excluir
  3. Olá,

    Grande Linstock! Apareça mais amigo!

    Olha, perdemos 2 pontos, ganhamos 1 ponto... contagem regressiva para terminar o ano e poder finalmente pensar em 2016.

    São 4 pontos de vantagem para o segundo, 9 para o quinto. São 66% de possibilidade de título, 99% de acesso à série A.

    Agora é fazer o dever de casa. Só isso. Vencendo todos os jogos em casa, mesmo se perdermos fora, garantimos o acesso com sobras, até porque isto significa vencer Bahia, Santa Cruz e América-MG.

    Não dá para questionar muito. Foco tem que ser em subir, e os acertos e melhoras ficam para o final da temporada em diante... e por falar nisso:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/10/bota-preve-maiores-receitas-em-2016-mas-alerta-austeridade-vai-continuar.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,

    O resultado normalmente seria bom, afinal o time maranhense em casa é osso duro de roer, mas diante das circunstâncias, com gol sofrido aos 49, fruto da total falta de ambição do treinador, não foi.

    Continuamos com folga, citada pelo Henrique, mas poderíamos ter mantido a vantagem da rodada anterior, agora restando 9 jogos. Os erros do treinador, em minha opinião, já foram relacionados pelo Luiz Fernando.

    Na terça-feira haverá "rodada cheia", mas nosso jogo, contra o Ceará, foi transferido para dia 20. Assistiremos nossos concorrentes, mas mesmo não jogando, não perderemos a liderança, devido aos 4 pontos de vantagem. Além do nosso jogo que foi transferido, o jogo do Vitória será realizado no sábado, contra o Boa Esporte.

    Voltaremos a campo somente no dia 17, no Nilton Santos, contra o Bragantino, pela 31ª rodada.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos..

    Henrique - li esta matéria sobre o planejamento para 2016 e me animei amigão. Subindo o teto salarial, tentando mais um jogador diferenciado para fazer companhia ao Jefferson e dando liga ao time durando o carioca, dá para fazer um bom 2016.

    Cadré - o que pode ser usado pela imprensinha do contra neste hiato de jogos do Glorioso, é o fato de, jogando duas em casa em sequência, o Vitória nos ultrapassar por pontos, com 2 jogos a mais.

    O outro lado é que se escorregarem em um, teremos 2 jogos a menos e ainda ficaremos na liderança.

    Para isto, contribui o aproveitamento dos dois times em casa, pois se somos apenas o sexto colocado neste quesito (somos o melhor visitante), os baianos ficam ainda atrás de nós, em nono lugar, o que nos deixa a esperança de que tropecem num destes dois jogos.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG