Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

9 de mar. de 2014

FIM DE SEMANA SEM BOTAFOGO


BOTAFOGO 0 X 2 FLAMENGO

Muito chato fim de semana sem jogo do Botafogo...

Inicialmente pensei em ir ver o jogo no Maraca, falei com os filhos, eles toparam sem entusiasmo, mas toparam. Depois fui falar com meu pai, nem pensando em que ele acompanharia a ida ao jogo, mas ele se adiantou convidando para assistirmos na TV.

Com seus 74 anos de experiência já vaticinou: vamos com time reserva, não vale nada pra nós, nossa torcida não vai, eles vão com time titular, e se ganharmos, os gatos pingados deles que irão, querendo ver o título deles (que agora que ganharam vale muito) vão querer confusão...

Dito isso, resolvida uma tarde de domingo em casa, família reunida, para não desperdiçar o domingo.

Resultado é que alguns petiscos rolaram, algumas garrafas de vinho tombaram, e até tentamos ver futebol, e ver o Botafogo jogar. Mas não conseguimos.

Jogo feio, sem vontade, de ambas as partes. 2 a 0 finalizado nos instantes finais, onde o Botafogo, meio sem jeito, meio sem vontade, até tentou empatar, até mais um falha da defesa permitir o segundo gol deles já nos acréscimos, isso com nosso time estando com 1 a menos, por conta da expulsão do Airton, misto da truculência dele com a incompetência, má vontade, e direcionamento da ridícula arbitragem, que errou um monte de coisas, para os dois lados.

Até o público foi ridículo, pouco mais de 9 mil pagantes em um clássico que poderia decidir, e decidiu, a Taça Guanabara, torneio outrora importante, e hoje relegado momento de marketing vazio e bisonho por parte da Globo.

De futebol, posso dizer que é inadmissível ver um time tão conformado, tão sem vontade, tão querendo ver o tempo passar. Renato cada vez mais omisso, entrando em um ciclo Lúcio Flávio de dar dó.

Uma zaga que às vezes bate cabeça, mas que apesar de baixa técnica, podemos ver alguma vontade em  Dankler e André Bahia. Laterais que não apoiam, e sendo um deles um Lucas que parece nunca voltar de contusão. Daniel que não consegue sair da base, e que só vejo chances de deslanchar se passar a jogar com um time arrumado e que renda, sem depender dele.

Na frente um Henrique esforçado, que tenta, tenta e tenta, e só tenta. Bolatti... não sei, parece estar na condição do Daniel, ou do Lucas, esperando um time para poder jogar. Espero que Bolatti não seja só um novo projeto de Renato.

Junior César... também apagado. E Zeballos, tentou apitar o jogo e mais nada, mas nisso a pequena torcida do Flamengo foi mais eficiente, pois o árbitro, incompetente e inseguro, tentou se guiar pelos escassos gritos dela.

No segundo tempo pudemos ver Gegê, Fabiano e Yguinho em campo. Nada de diferente além de um pouco mais de vontade e correria, que até ajudou a equilibrar o jogo contra um insosso Flamengo, que parecia não querer muito mais do que esperar os 90 minutos passarem.

Vamos esperar por quarta-feira, imaginando ver um time descansado e aguerrido, querendo vencer e carimbar a vaga para a próxima fase. 

Desse não-Botafogo de hoje vou manter a razão e seguir guardando distância.

Abraços.

5 comentários:

  1. Amigos, foi tão sem Botafogo, que reunido aqui em família, deixei de fazer a pré-postagem para o espaço ficar aberto para comentários, e a postagem em si, com pouco sobre futebol, saiu tarde, de forma que trago o comentário do Diogo que ficou ainda na postagem anterior por conta desta falha minha:

    Diogo09/03/14 21:10
    Amigos alvinegros:

    Voltando de viagem, vi o jogo de hoje pela tv, e fiquei surpreso com o público: pouco mais de 9 mil pagantes. Levando-se em conta que estava em jogo para eles a conquista da antiga GB, nota-se que os torcedores em geral não estão se importando mesmo com o estadual. Acho que nem volta olímpica teve, e pouca vibração. Aliás, o jogo foi monótono e quem lembra das antigas GBs, fica pra lá de surpreso com tanto desinteresse. Sorte nossa que a plim plim não transmitiu...acho que eles dariam uma ênfase bem maior a esse titulozinho, caso transmitissem ao vivo. Enfim, talvez seja melhor mesmo o Botafogo só focado na Libertadores e depois Brasileiro. Será que o Globo vai dar uma manchete como a do ano passado...time tal campeão de um estadual esvaziado?

    Então, não é o abandono do estadual o que me preocupa. O que me preocupa é a falta de padrá-de-jogo. Não acho estes jogadores tão ruins, até o time B tem alguns bons jogadores. Mas, me parece...(e não tenho certeza) de está faltando um treinador e uma direção que cobre dos jogadores. Mas, principalmente treinador. Vou aguardar os jogos da Libertadores para tirar uma conclusão.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos. Conforme eu já havia antecipado para o Henrique, com duas princesas fazendo hoje 5 e 3 anos, respectivamente, uma no Rio e outra aqui perto de casa, tendo que me dividir entre os dois aniversários, tive mesmo que ir pelo radinho mas não vi (ouvi) uma derrota clássica por 2x0 e sim, duas entregadas que foram aproveitadas por eles.

      Enfim, é APENAS UM CARIOQUINHA, como chamam o torneio quando o conquistamos.

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,

      Como o Diogo disse, o que importa não é o carioquinha ou a derrota por 2 a 0, mas sim como o pode um time reserva mostrar tanto conformismo em ser reserva.

      A impressão que dá é que eles não possuem a menor pretensão de jogar Libertadores, e que só entraram no carioquinha pra fazer número.

      Como pode isso?

      Excluir
    3. Bom meu amigo, respostas podem ter para esta questão que, a princípio, até parece complexa.

      Renato - já sabe que pode ter que encerrar a carreira pois só tem mais 3 meses de mamata com o salarião que recebe no Botafogo. O clube já o avisou sobre a não renovação e acho que vai ter que parar num time médio desses aí do país.

      Daniel - só vai desabrochar quando acordarem no clube e perceberem que nenhum garoto explodiu junto de garotos e sim, jogando com os bons, com as feras, com os do time de cima.

      Bolatti - para voltar ao patamar de titular de seleção que já teve, vai também precisar jogar com o time de cima.


      Acho que é por aí.

      Paret.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu caro Diogo, a bagunça é tanta que não teve volta olímpica e muito menos taça, a FFERJ esqueceu de leva-la para o Maraca. Só rindo mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkk

    De resto comentar o quê? Teve jogo do Botafogo ontem? Vou cansar de dizer que este campeonato é ridículo, sem nexo algum, o mais ajudado disputando taça e leva só 9 mil? O que eles querem mais para acabar de vez com esta porcaria e bolarem algo que de resultados positivos para todos. Foi-se o tempo em que o torcedor era burro e ia assistir a estas peladas de fim de semana.

    Parabéns ao seu pai pela lucidez Henrique, afinal quem sabe, sabe. hehehehehehe

    Um abraço a todos


    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG