Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de mar. de 2014

EM BUSCA DA VITÓRIA...


...BOTAFOGO ERRA MUITO E PERDE
O JOGO EM QUITO
___________________________
Botafogo 1x2 Indep. Del Vale, No Equador


O time foi completo para este jogo em Quito, no acanhado estádio do adversário. Acanhado? Sim, muito pequeno, com capacidade para apenas 7 mil pessoas.

O grande problema então reside em chamar aquilo de estádio. Sob chuva torrencial, o gramado já muito alto se transformou em um pântano e isto parece ter minado completamente o nosso futebol na primeira etapa. E fomos muito mal galera. Acho que posso dizer que foi um primeiro tempo no qual abusamos de jogar mal. Estávamos abaixo de qualquer expectativa até para time pequeno, imaginem então para time grande.

Os jogadores, naquele cenário horrendo, caiam no chão como se estivessem pisando em chão liso e ensaboado e, claro, passamos 45 minutos sem meio de campo, com a zaga falhando em todas as bolas e completamente sem rebote defensivo, quanto mais ofensivo. Claro que já não temos ataque e desta forma, não se via a menor possibilidade de fazermos um gol. Éramos um bando em campo, pronto para ser engolido pelo pífio time adversário. Os dois gols perdidos até os 7 minutos, um deles e um nosso, mostraram mais a superioridade deles do que propriamente algum momento de lucidez nossa. Jogávamos tão mal que o time adversário é que parecia um grande time brasileiro e o líder do grupo.

E até que demoraram para fazer o seu gol, que só foi sair aos 25 minutos. Não tinha como não sair e olha que, repito, demorou bastante. Até este gol, Jefferson já houvera nos tirado de pelo menos dois lances de sufôco, além de terem eles tido um gol legal erradamente anulado. Vejam então que situação vexatória.

Eu assistia ao jogo num bar, com 3 amigos alvinegros e já aos 39 minutos, falei que teríamos que rezar para que aquele primeiro tempo terminasse logo e somente com aquele 1x0. Empatarmos no primeiro tempo? Nem em sonho, nem com algum tipo de erro grosseiro deles, haja vista a nossa inoperância em campo. Não me lembro de três passes certos dos nossos atletas em jogadas para a frente. Mais do que isto, só em bolas atrasadas para a defesa ou para os volantes.

No segundo tempo, melhoramos pois pior não podia ficar. Começamos a tocar melhor a bola, o nosso jogo foi chegando à área deles e, claro, contra um time ruim isto só poderia resultar em gol. Empatamos o jogo com o Bolívar, numa cobrança de escanteio e então, passamos a mandar em campo mas as expulsões de Bolívar e Edilson atrapalharam tudo. Ainda tentamos segurar a onda mas eles acabaram por fazer o segundo, aos 48 minutos (a dois do fim, com os 5 minutos de acréscimo). Castigo merecido para um time que ”não entrou em campo” na primeira etapa.

Não reclamo de nada neste jogo. Nem do jogo deles, às vezes muito duro e nem ao menos do pênalti não marcado no Lodeiro. Afinal, apenas houve um empate nos erros, haja vista o gol mal anulado que tiveram ainda quando estava 0x0.

Na próxima terça-feira, 18/3, é dia de colocarmos nossos 40 mil alvinegros no Maraca. Jogando sério, dá para enfiar outra de 4 neste pobre time do alto do morro.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

8 comentários:

  1. Amigos alvinegros:

    Antes de mais nada, uma constatação: não existe mais bobo em futebol. E o Botafogo tem um treinador muito fraco. Acho que nisso quase todos concordamos.

    Já estou acostumado a ter opiniões divergentes da maioria e vou dar uma: não considero, como quase todos os comentaristas insistem em dizer, que os demais times são tão fracos assim. Vejam que o time chileno empatou com o campeão argentino na Argentina, e este time equatoriano perdeu só de 1 a 0 para o mesmo San Lorenzo. O Botafogo, vejam bem, na minha opinião(e opinião cada um tem a sua) tem nível semelhante aos demais.

    Como jogará em casa 2 jogos, enquanto o time equatoriano e o time argentino jogam uma em casa, acho que tem uma ligeira vantagem para a classificação. O Botafogo não incomodou o goleiro deles uma vez sequer. O resultado foi justo e as expulsões também. Aliás, ainda bem que Edilson não jogará o próximo jogo...nervosinho demais para o meu gosto. Libertadores é isso..charco, arbitragem tendenciosa, etc...tem que ter aquele algo mais. Raça...e ataque. Além, obviamente, de treinador. Torcia por um empate. Não deu. Não fiquei surpreso nem considero 1 a 0 no próximo jogo um resultado improvável. Seria goleada. Desculpem, mas é como vejo o futebol atual. Muito nivelado, onde até o Cruzeiro campeão brasileiro perde 2 fora de casa. Mas, se Húngaro continuar...não vai dar para chegar lá na frente.

    SAN

    ResponderExcluir
  2. Olá Diogo.

    Eu até achava que, mesmo com resultado negativo mas sem os desfalques, passaríamos pelos equatorianos e chilenos com um pé nas costas mas agora, com os temerários Dankler ou André Bahia e, ainda, com o ainda inseguro Lucas em campo, a coisa vai ser difícil.

    Veja hoje o sufôco que tomou o menguitinho, de um inacreditavelmente ruim Bolívar, time que vencendo o jogo ou não, jamais conseguia trocar 3 passes em direção ao ataque.

    Mas na terça-feira eu estarei lá meu amigo. Vai ter festa e, se tudo correr bem, vitória. Tranquila ou não, vitória vale 3 pontos e avançar é o que importa. Pode sim ser um ano-teste mas pelo menos, rompemos a barreira do quinto lugar no brasileirão e estamos de volta.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também devo ir ao jogo, Paret, Acho que os botafoguenses devem ir. Mas, esses caras deveriam serem tratados como os jogadores do Botafogo. Lá tinha água gelada nos chuveiros, com temperatura baixa. Aqui, deveriam colocar água fervendo pra cima destes caras. Estou brincado, claro, mas não podemos ser bonzinhos demais com alguns clubes que disputam Libertadores e deveriam jogar futebol de várzea. No entanto, eles podem dar trabalho, como o time boliviano deu ao urubu ontem. Aliás, acho que nós, torcedores, devemos pressionar a arbitragem desde o início.

      Se vencermos este jogo, iremos a 7 pontos. Dependendo do resultado do outro jogo, podemos colocar 3 pontos em cima do terceiro colocado...e com mais um jogo em casa. Uma vitória é fundamental. E estes jogadores parece que precisam de nosso apoio para se dedicarem mais e não terem medo.

      Então, é hora de colocar a cabeça neste jogo e detonar estes caras...pelo charco em que obrigam os outros a jogar, além da altitude, tô com muita bronca deste time equatoriano. Torcedor com raiva é bom.

      SAN

      Excluir
    2. O negócio Diogo, é que nossos atletas já começaram sim a tratar jogos e adversários como times/atletas de Libertadores. Uma pena mesmo o Edilson não conseguir temperar o juízo, visto termos assistido ao que ele fez no 4x0 do estádio lotado. Os caras começaram querendo quebrar, o M. Mattos, não fosse malandro, teria o tornozelo arrebentado logo de início e aí, na parte final, num assamento daqueles lá de azul, Edilson o levantou do chão e até o tirou do jogo.

      Perguntado sobre o lance ao fim da partida, devolveu - "ali, é ele ou sou eu".

      Então meu amigo, o que anda acontecendo é um 'ajeitamento' deste elenco, que quando venceu o San Lorenzo o fez mais na vontade e na união com a torcida do que propriamente na superioridade técnica/tática. Se enchermos o Maraca, duvido que não saiamos de lá com um 3x0, em jogo similar aos dois anteriores. Esta coisa de jogar fora em estádios complicados já é outro departamento. O time tem que criar o hábito de jogar Libertadores, de buscar resultados pois assim, do jeito que estes times são fracos, vai ser até tranquilo voltar com vitória. Veja como esta vitória poderia ter vindo até ontem mesmo, naquele charco.

      Por outro lado, para provar que há dificuldades, o Cruzeiro até agora só está com os 3 pontos da goleada em casa pois fora, já perdeu duas vezes.

      Paret.

      Excluir
  3. Bom dia nobres botafoguenses!
    Nós falamos, a imprensa toda fala e até os nossos ídolos já falecidos falam: Não podemos cair na catimba, no nervosismo desenfreado, nos xingamentos. O Botafogo ainda não aprendeu a jogar dessa maneira. Toda a arbitragem é tendenciosa com os times brasileiros. PQP, será que não podemos jogar um pouco mais e esquecer as adversidades? Não adianta colocar a culpa na arbitragem se fizemos por merecer as expulsões, perder o jogo e aceitar as provocações. Esse time do suco é simplesmente HORRÍVEL, com letras maiúsculas mesmo. Não tenho dúvidas e concordo com o Paret, vamos ganhar o jogo de terça com folga ou não e eu também estarei lá. Que o espírito guerreiro da pré-liberta incorpore no nosso técnico e no time daqui para frente.
    GIGANTE (SCOS) ABRAÇOS ALVINEGROS DE NOSSA ESTRÊLA MUNDIAL!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,
    Estou com uma dúvida. No lance da expulsão de Edílson, se não estou enganado, ele recebeu o cartão amarelo e depois, quando não se controlou da forma que se espera de um "experiente", recebeu o vermelho direto. Nesse caso o vermelho não anula o amarelo recebido, diferente de Bolívar, que recebeu 2 amarelos e, com isso, o vermelho.
    Edílson estava pendurado com 2 amarelos. Recebeu o 3º e, também, foi expulso. Terá que cumprir 2 jogos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo. Infelizmente, não foi bem assim. Edilson já houvera recebido o primeiro cartão amarelo no primeiro tempo (se não me engano), por uma entrada dura no meio de campo ou próximo à lateral. Ele, Bolívar e J. Vagner estavam ‘amarelados’.

      Paret.

      Excluir
  5. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Não vou comentar arbitragem, pois temos o nosso Alexandre que é esperte neste assunto.

    Analisar o quê num jogo jogado num pântano. Como disse o Diogo e o Gigante, isto é Libertadores, apesar de que achei este time do suco pior do que o União Espanhola. E poderíamos em condições normais ter enfiado um saco de gols nos dois.

    Apenas um detalhe me chama a atenção, acho que já está na hora de Lodeiro esquentar o banco um pouco, não está jogando nada com nada, e também acho que ele e Jorge Wagner juntos não podem jogar, ou um ou outro, os dois juntos não dá certo.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG