Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de set. de 2013

JOGO EM CASA - OBRIGAÇÃO DE VITÓRIA


BOTAFOGO PERDE PARA A PONTE
1x0

Chover no molhado: jogando assim não chegamos a lugar nenhum.

E não é a primeira, nem a segunda partida com este nível de futebol. Nada dava certo, erros grotescos, falta de mobilidade, excesso de passes errados.

Só sei que não é momento de fazer contas, pois faltam 14 jogos. Tem muita partida aí pela frente, então o que interessa é como iremos jogar cada uma delas. 14 jogos são 42 pontos em jogo, a mesma pontuação que temos no momento.

Também não adianta simplesmente falar em mudar o foco para Copa do Brasil. Nossa atuação na última partida foi pífia, e com esta irregularidade e jogando neste nível não dá para criar grandes esperanças.
Abraços. 





BOTAFOGO EM QUEDA LIVRE

No retorno ao lar após uma relativamente tranquila saída do Maracanã, consegui ouvir pelo rádio do carro pelo menos 4 opiniões de analistas acerca do que houve neste jogo, sobre o momento do time e atuações de atletas. Pois afirmando que todos hoje tinham razão, vou aqui dizer o que vi hoje em campo usando aquele formato para falar da atuação dos atletas.

Pior jogador em campo – Lima. O cara foi tão mal, mas tão mal, que até o pênalti que cometeu não foi pênalti.

Calma galera! Foi uma brincadeirinha num momento tão complicado para nós mas até brincar é válido, haja vista não podermos deixar sair conosco do estádio a frustração por ver um belo time de futebol desabar do jeito que o nosso está desabando.

E sobre concordar com tudo o que ouvi, claro que há algumas divergências. Todos são unânimes em afirmar nos órgãos de imprensa que o Botafogo caiu de produção após o jogo contra o Cruzeiro, só que eu vou mais fundo nesta questão. Sei sim que tivemos um início de returno maravilhoso, conseguindo transpor o muro corintiano em noite de festa e vencendo o Santos na sua casa. Sei ainda que despachamos o Coritiba com um jogo no qual o placar disse tudo (disse mesmo?) e até viramos um jogo em cima do Criciúma em seus domínios, mas isto pouco me enganou desde que percebi o momento exato em que o nosso time começou a sentir a falta do banco.

Até comentei, no jogo contra o Coxa, que a entrada do Otávio foi mais um bom sopro de energia e técnica vinda da base, mas esqueci de uma outra opinião que tenho, e que sempre expresso aqui no blog, de que um garoto não pode assumir responsabilidades no time de cima e agora meus amigos, isto já começou a ficar evidente. Então, lhes digo que o time não caiu de produção do jogo do Cruzeiro para cá. Afirmo, sem medo de errar, que o nosso canto de cisne se deu no bom empate lá em Belo Horizonte, contra o Atlético completinho e querendo jogo, no qual passamos de fase na Copa do Brasil.

Ali, naquela partida, me pareceu terem os nossos atletas dado tanto no aspecto físico, mas corrido tanto e se esforçado a tal ponto, que agora sim, os músculos estão cobrando a conta. Viramos um time previsível, taticamente dominável e sem poder de ataque. Para se ter uma idéia do quanto estamos fragilizados, o Jefferson hoje recebeu três bolas do ataque deles naquele estilo de ‘bola atrasada’, tal a fraqueza técnica deste adversário de hoje mas, ainda assim, eram deles as jogadas mais bem elaboradas durante o jogo todo.

Não há no que se alongar quando uma situação chega a este ponto. Na quarta-feira, não sendo mais o Fluminense aquele time retrancado do ano passado, podemos ter uma boa surpresa a nosso favor mas, no fim de semana, vencer o ‘muro’ gremista com esta fraqueza técnica que temos apresentado ultimamente vai ser “osso”. Que os deuses do futebol estejam conosco.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

15 comentários:

  1. Olha, por mais que não queira reclamar, mas não dá. É uma trás da outra. E sempre direcionando os jogos. Mais uma "amebada". NÃO FOI PENALIDADE. AGORA, O EMPURRÃO NAS COSTAS DO ALEX, FOI. O gol do flamerda foi com a mão, o gol do Bahia com em impedimento. Somemos os pontos perdidos e vejam o quanto tomamos de prejú até agora. Assim é foda (desculpem o palavreado). Raríssimas vezes conseguimos algum erro benéfico, e mais raro ainda em se tratando de um Gamba, Urubu ou Bambi, por exemplo. Está lá, gravado em cada jogo. Quem quiser pensar em "erro fortuito", fique à vontade. Quem quiser pensar que é deliberado, ou no mínimo uma "má vontade", do tipo na "dúvida" pró-réu, sendo este sempre nosso adversário... É o que penso. Não dá para pensar em ganhar um campeonato, longo como o Brasileiro, se a arbitragem no mínimo não atrapalhar. Ou seja, se não vai ajudar, que não prejudique. E é só isso que eu gostaria muito. Que os amebas não decidissem, não dessem prejuízos como foi com o Lucas (Jogo com o Grêmio), por exemplo. São tantos "erros" prejudicias que não dá para não considerar isso no desempenho da equipe. São cartões dados sem critérios, teve um fdp do flamerda (by Braso), que simulou uma falta e ficou por isso mesmo. Acho que já estava amarelado e o ameba não quis "atrapalhar" a equipe apoiada pela Grobo. Assim fica MUITO difícil...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amigos.

    Realmente, não foi pênalti e o erro sempre beneficia o outro lado. Mas caramba, o Bota não jogou nada. Muito disperso, jogadores lentos, meio sem criação e de novo aquele pesadelo de bola chuveirada na área.

    Lodeiro corre, corre e não cria, não chuta. Seedorf sem drible, sem força , M Matos e Gabriel só bola pro lado. Meu Deus, vai ser igual aos anos anteriores?

    Seis pontos jogados fora, aí fica difícil.

    Final de semana estragado.

    ResponderExcluir
  3. A arbitragem pode influenciar no resultado, evidente, o Alexandre está correto. Mas, contra o Bahia, eles foram superiores e mesmo o empate seria um péssimo resultado, embora injusto para o Bahia.

    A Ponte só deu um chute e fez o gol. De penalti. Mas, roubou 65 bolas, correu muito no gramado,marcou bem, e vinha de jogo pegado pela sulamericana. O time do Botafogo hoje, mesmo antes do penalti, estava horrível. O único momento em que o goleiro deles trabalhou foi em um chute do Henrique(aliás, contra retrancas, um homem de área seria fundamental desde o ínicio). E Lima, Seedorf, Lodeiro, Rafael Marques, jogaram tão mal que faz-nos perguntar..não era hora de voltar a concentração, até para unir o "focar" o grupo? porque periga não ir a Libertadores. Nao há troca de passes, rodizios de posições, nada. Aconteceu alguma coisa...não sei o que, mas aconteceu. Depois do penalti perdido pelo Seedorf contra o Cruzeiro, o Botafogo é outra equipe. O que terá acontecido, independente de erros da arbitragem, que se não tivessem acontecido, nos fariam ter perdido 4 pontos em vez de 6. O que pra mim, contra Bahia e Ponte em casa, dá quase no mesmo.

    SAN

    ResponderExcluir
  4. Volto a dizer, que o duble OO errou mais uma vez o alvo. Quem tinha que sair, além do Hyuri, era o Lordose (Lodeiro), inútil mais uma vez. O Seedorf, em que pese não estar na sua fase brilhante, muito pela marcação cerrada, e pelo momento ruim (no todo) pelo qual a equipe passa, é o cara que pode decidir em uma jogada. E o Lodeiro, o que vem fazendo nos últimos jogos, além de errar passes e não produzir nada? Se prestarmos atenção na "furada" do Seedão, vamos ver que está ligada ao estado do gramado (e metiam pau no Engenhão), no replay dá para perceber que a bola sobe no "montinho artilheiro". e acaba pegando acima do que devia. E peloamordedeus, colocar o Lima? Quem foi que disse que esse cara serve? O que ele fez de mais, além do lance que gerou a penalidade? Eu vou comparar o CB a uma corrida de F1... Tem equipe de nada de braçada na tabela, pegando sempre a "pole position", mas a diferença é de 1s, 2s, centésimos, ou milésimos de segundos. Estávamos jogando acima da media, hoje estamos na média, e com os erros nossos e dos amebas em lances capitais, explica em parte o nosso revés. Temos plantel? Temos. Temos técnico? Não é top, mas temos. O que falta? Ajustes no meio de campo e principalmente na saída de bola, pois que não conseguimos construir jogadas na base do chutão, da ligação direta. Resolvendo isso, voltamos a vencer e vencer bem. É brochante ver o time arregar em casa, para times do nível do Bahia e da Ponte Preta, mas lembremos que essa mesma ponte ganhou do Gambá, que ainda tem a melhor defesa do CB... Fica cada vez mais difícil chegar no Cruzeiro. Se eles vencerem o Inter, a coisa vai ficar feia, em termos "primeiro lugar", agora perder vaga para a Liberta, só se o time continuar nessa toada, e o nosso capitão "duble OO" não conseguir mudar os rumos da "nau", que está fazendo água. Eu ainda acredito que não é grande coisa o que está faltando, mas que esse pouco está fazendo uma grande diferença, isso está. É o que eu penso, SMJ. Bom dia para todos e até amanhã.

    Obs.: Eu escrevi umas três vezes, mas não sei por que cargas dágua, a página "parece que atualizou sozinha" e eu perdi o texto. Vou passar a escrever no word e só copiar e colar... rsrsrsrsrs

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corroborando com suas palavras Alexandre, aconselho-o a fazer mesmo esta coisa de copiar o texto no Word para só então colar no blog.

      O sistema blogger é falho como qualquer site e assim, passível de bug´s inexplicáveis.

      Paret.

      Excluir
  5. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/09/derrota-para-ponte-marca-recorde-de-passes-errados-do-bota-no-brasileirao.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

    ResponderExcluir
  6. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Eu não assisti ao jogo, mas pelo escrito ai em cima e principalmente pelo resultado do jogo, posso imaginar ou até ter a certeza de que foi uma merda. Estou contigo meu caro Alexandre, enquanto não tivermos força dentro da FFERJ e da CBF, vai ser difícil ser campeão a nível nacional. Por enquanto ainda somos apenas a pedra no sapato deles, e só.

    Todos sabem das minhas divergências com relação a direção técnica do time, por isso não vou comentar nada para não parecer peça destoante de nosso grupo neste BLOG.

    Mas ao mesmo tempo, pelo que li, novamente Lodeiro e Seedorf não jogaram nada, e com isso o resto do time foi pelo mesmo caminho. Como não sou eu que escalo o time prefiro ficar calado.

    Um abraço a todos e dentro das circunstâncias um bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Lodeiro e Seedorf não jogaram nada, assim como o resto do time todo. Só quem se salvou foram Jefferson, Bolívar e Dória, que não tiveram trabalho.

      Hyuri não jogou nada. Octávio entrou fazendo besteira. Gabriel estava irreconhecível. Edílson e Lima péssimos. Rafael Marques apagado e errando passes bobos.

      Mattos brigou, mas foi quase inútil. Henrique entrou bem e acertou o único chute decente do time.

      O ápice da atuação do Botafogo foi a cobrança de escanteio do Lodeiro. Absurda.

      Abraços.

      Excluir
    2. Na hora Henrique, tava tão puto mas tão puto que nem vi que foi Lodeiro quem cobrou o tal escanteio. Por isso então as vaias foram mínimas.

      A torcida já tava pegando no pé do Lima e na hora, cheguei a pensar ter sido ele e assim mesmo, ter sido aliviado pelo galerão (ontem ainda foram 10 mil pessoas lá - agora, nossos públicos vão nos levar a patamares ridículos de presença de público).

      Paret.

      Excluir
    3. A coisa está tão feia que já cogito em torcer para perdermos para o Vasco e depois para o Criciúma na última rodada...

      Excluir
    4. Se direcionarmos o esforço para a CB, não seria de todo mal. hehehe.

      Paret.

      Excluir
  7. Direto do twitter:

    Tayuri ☆彡 ‏@tatyh_dantas 1 min

    DESISTIU DO BOTAFOGO? ÓTIMO! ESSA PORRA NUNCA FOI LUGAR PRA COVARDE!

    ResponderExcluir
  8. Desistir nunca. Galera botafoguense, estamos em nosso momento de inferno astral, nos deixando distante do título do brasileiro, a disputa agora é para a Libertadores, precisando reencontrar o bom futebol e a confiança, ainda temos gordura e os outros estão tropeçando.
    Que bom que o segundo jogo com framengo é só daqui um mês, pois se fosse nesta quarta-feira ia ser terrível, e se quisermos título nacional só a copa do brasil.
    Jogamos muito mal os três últimos jogos, com Seedorf não conseguindo jogar, o que preocupa muito, pois é o cérebro da equipe. Outro jogador importante para o equilíbrio é o Gabriel que tá muito mal, e o Renato que tava bem machucou. Lodeiro e RM também caíram, e sobre os jovens é difícil jogar a responsabilidade.
    Osvaldo tem mais um grande desafio, fazer o quanto antes esse time voltar a jogar bola.
    Boa semana a todos e que o retorno do bom futebol e da vitória já aconteça na quarta contra as tricoletes da laranjeiras.

    ResponderExcluir
  9. Quatro erros capitais nos quatro últimos jogos é muito para ser mera coincidência. É f......

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG