Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de set. de 2013

SEMANA DECISIVA



Olá amigos alvinegros.

Da forma de sempre, sem a menor cerimônia, depois de 'quarar' por toda a segunda feira os 4 pontos dados pelo seu "valoroso" time ao Náutico (os pernambucanos só têm 10), time este que é, seguramente, o pior que já disputou um campeonato brasileiro até hoje, eis que o torcedor remunerado Renato Maurício Prado vem hoje na sua coluna plantar nova crise em General Severiano, baseado em achismos, alardeando um descontentamento de todo o elenco alvinegro com Seedorf e as posições tomadas pelo holandês dentro e fora do campo.

Não precisamos nem começar a ler as aleivosias escritas pelo afamado jornalista para sabermos do que se trata, quais as reais intenções e aonde isto pode levar. Em tempos passados, bastava uma notinha como esta para criar problemas sérios no meio do nosso elenco mas hoje, definitivamente, estamos blindados. Mas uma coisa é certa, seguros ou não do que podemos fazer, temos que gritar e mostrar que não somos a massa para a qual ele escreve e assim, mesmo não deixando aqui o link para o acesso à coluna do citado corneteiro, vamos ao debate.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

9 comentários:

  1. Paret, a coluna dele está, para mim, igual ao jogo do Botafogo com Bahia: não vi e não gostei.

    Eu estava pensando em fazer uma postagem, mas tinha certeza que você viria com uma, e assuntos de trabalho me complicaram por aqui.

    Eu ia me atrever a colocar o título "Imagina na Copa". E o pedido seria para imaginar nossa situação se atuarmos na Copa do Brasil como atuamos no domingo. É grave.

    Mas tudo indica que foi uma situação eventual. De qualquer forma, voto pela entrada do Seedorf desde o início, atuando 90 minutos. Deixemos para que ele descanse no jogo contra a Ponte Preta. Espero que o Oswaldo se atente para isto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Fala Henrique.

      Já vi também as mesmas coisas. Falei aqui para menguitistas atualmente conformados que a grande falta de sorte deles foi o Botafogo ter perdido o jogo de domingo. Tivéssemos vencido o Bahia e, numa situação de virem eles jogando, mesmo sem o ex corintiano, com entusiasmo e partindo p/cima, poderiam sim vencer o jogo mas agora, quem vai a campo com a faca entre os dentes é o Fogão.

      E quanto a Seedorf, a não ser que jogue muito mal a primeira parte do jogo e aí já é caso de substituir de novo, deve sim sair jogando de cara. Se o fizer e ajudar, poderá descansar até por 12 dias, quando enfrentamos, se não me engano, Grêmio ou Flu.

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,

      E vai ser por aí mesmo:

      http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/com-duvida-no-ataque-oswaldo-confirma-dankler-e-seedorf/

      Acho que a melhor opção é o Rafael Marques na frente mesmo. Apesar disso tirar a presença de área, a movimentação do orelha pode abrir espaços para Seedorf, Lodeiro e quem ficar no meio, que neste caso eu sugiro o Hyuri.

      Tem também o fator possibilidades táticas. Com Rafael no ataque, temos uma variedade maior de substituições táticas. Tirar Seedor, Lodeiro ou Hyuri, recuar Rafael e lançar Alex ou Sassá, deixar o Rafael na frente e mexer no meio, adiantar o Hyuri e recuar o Rafael.

      Sobre a defesa, a entrada do Dankler é um risco, mas confio na avaliação do OO. E vejo o lado positivo de descansar o Bolívar.

      Sobre fim de semana, o jogo com a Ponte é sábado às 21 horas. Péssimo? Nem tanto. Neste horário vejo possibilidade de deixar Seedorf no banco para entrar no segundo tempo.

      Mantenho a confiança. E ainda sobre o comentário do Diogo sobre o comportamento do OO, sempre foi essa passividade que me incomodou, principalmente por me trazer a recordação do Caio HP Jr.

      Mas o perfil é diferente, pelo menos o OO tem uma arrogância que o outro não tinha. Isso mesmo, uma arrogância/teimosia muitas vezes necessária para o sucesso.

      Abraços.

      Excluir
    3. Certo Henrique.

      Este jogo das 21 horas é o 'jogo da Ásia'. Trata-se de uma partida que semanalmente é vendida para aquele mercado, para que a transmitam por lá ao vivo e no horário que aqui seria o nosso da Fórmula 1, pelo menos eu acho.

      Paret.

      Excluir
  2. Boa noite,
    Com a suspensão do Bolívar e decisão de se estrear o jovem Dankler no clássico, devemos torcer para que o zagueiro dê conta do recado. O André Bahia atuaria no lado que não é seu, conforme contra o Goiás, quando fez o gol contra que deu o empate para eles. Em relação ao ataque também entraria com Hyuri, pois acho que é a melhor opção. Vamos ver o que o treinador decide.
    Saudações alvinegras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cadré mas o que acho, em relação a Hyuri, é que mesmo num jogo que pode ser mais apropriado p/ele do que um dos jogos tranquilos do brasileiro, ainda assim, pelo jeito pegado que esta partida pode ter, deveríamos sair com um meio mais marcador e colocá-lo no segundo tempo para pegar o adversário combalido fisicamente.

      Já quanto a Dankler não tem jeito: é aposta pura.

      Paret.

      Excluir
    2. Olá,

      Mas Hyuri entraria no meio, certo? Seriam Seedorf, Lodeiro e Hyuri pelo meio e Rafael Marques no ataque. Na verdade os 4 poderiam fazer um bom revezamento de funções. Nesta escalação só perdemos um pouco com presença de área.

      E aposto em pelo menos um gol do Rafael Marques, o homem clássico, no jogo de hoje.

      Abraços.

      Excluir
    3. Seria isso Henrique. Hyuri, vindo do meio em velocidade, é muito valoroso pois ganha sempre da defesa e chega invariavelmente em condições de marcar.

      Preso lá na frente, não irá render nada.

      Paret.

      Excluir
  3. Caros,

    Tudo indica que a escalação é essa mesma. Dankler e Dória na zaga, Hyuri, Seedorf e Lodeiro no meio, e Rafael Marques no ataque.

    Já começo a me preparar, ainda só na intenção, para partir ao Maracanã.

    Mas enquanto estamos ligados na Copa do Brasil, que terá outros jogos, o Santos poderá definitivamente entrar na luta pela vaga na Libertadores. Realiza hoje jogo atrasado, contra o Náutico, e em caso de vitória, muito provável, chegará à quinta posição, 1 ponto a frente do Inter e 4 atrás do Grêmio.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG