CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA
TIROTEIO DE VOLTA
Juca Kfouri, jornalista proscrito* e que ficou mais conhecido pelo rombo proporcionado à Editora Abril com o episódio das figurinhas do tri de 70, hoje travestido de bom moço e (para incautos) intelectual de plantão, divulgou e denunciou como novidade a participação do Maurício Assumpção como membro do PMDB do Rio (segundo ele, ligado ao Cabral e ao Paes – segundo a realidade, apenas um possível candidato a dep. Estadual ligado ao Pezão_vice-governador) em erros administrativos que levaram até à exclusão do clube do ato trabalhista.
Isto caiu como um chicote nas costas de um leitor do Lancenet e assim, começou de novo a arregimentar o ódio de torcedores desavisados quanto ao momento do clube (torcedores que comentaram na matéria no Lance), como se Patrícia Amorim, os 4 atuais trapalhões da Gávea, Celso Barros, Roberto Dinamite, Andres Sanches, Juvenal Juvêncio, Kalil e tantos outros fossem exemplos de profissionalismo, gestão e honestidade.
“Muitíssimo preparado” para dizer isto tudo, o jornalista mostrou-se de novo como o ‘bucha’ da pixotada grotesca da época do episódio das figurinhas (Revista Placar), quando (des)informou que “desde o início da gestão do Maurício, em 2010.......”. Pobre senhor: Assumpção chegou ao alvinegro em janeiro de 2009. Tenho muita pena desta gente pois, do que vi ontem, se não vierem duas novas taças para General Severiano no fim deste ano, chegaremos em 2014 voando muito mais do que voou o Atlético-MG, na virada que fizeram de 2012 para 2013.
*Este profissional, decerto, já bateu quase todos os recordes de participação em empresas jornalísticas neste país E NÃO POR TER SEU PASSE MAIS COBIÇADO QUE O DO NEYMAR, isto eu posso garantir. Conheci os escritos deste afamado já no início dos anos 70, na citada Placar. Me espantei com o que lia, no limiar dos meus 15 anos e não o acompanhei mais. Precisava me instruir, buscando cultura útil. Só fui vê-lo de novo na telinha da Engodo.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Paret,
ResponderExcluirVeja o que saiu no Fogãonet:
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/coluna-bota-sofre-penhoras-porque-sonegou-r-95-milhoes/
Li e cheguei a minha conclusão rapidamente. Daí vi que havia espaço para comentários, e quando pensei em comentar vi que a torcida está atenta. É só ler os comentários.
Creio que seja a mesma "safra" de notícias usada pelo Juca...
O que eu já havia lido antes é que um Procurador criou picuinha por conta da contabilidade da Cia Botafogo não passar nas contas do percentual do Ato Trabalhista, e daí batalhou para sermos excluídos, dizendo que o Botafogo teria agido de má fé.
Mas o próprio Botafogo se defende, dizendo que a Cia Botafogo já havia sido criada antes das tratativas do Ato, ou seja, já havia a contabilidade separada anterior ao acordo, e portanto isto não pode ser usado para indicar má fé do clube.
Ainda em relação a isso, podemos dizer que são coisas iniciadas anteriores à gestão do Maurício. Na realidade, pelo que sei, o grande mentor da Cia Botafogo, que é um problema e solução para nós, ao mesmo tempo, foi o Bebeto de Freitas.
Quem estiver mais informado sobre o assunto, peço que contribua, pois é coisa complexa mesmo.
Abraços.
Prezados Paret e C. Henrique,
ResponderExcluirEu nem perco meu tempo lendo o veneno desse recalcado chamado Juca Kfouri. Lembro que no início deste ano uma de suas colunas no UOL foi intitulada como "Botafogo deve 3 meses de salário a Seedorf e não pode pagar". E continuou o texto dizendo que o corintxa deveria contratá-lo. Esse cara é recalcado . Não leiam as matérias dele. A própria torcida já abriu o olho para os venenos que vem sendo frequentemente postados na imprensa escrita e pela flapress contra o Botafogo. Eu creio na teoria da conspiração sim. E ponto.
Mudando de assunto, gostaria de dizer que minha proposta está de pé ! Como o ingresso baixou estou disposto a doar 3 ingressos para levar alvinegros ao Maracanã no Domingo. Alvinegros que não possam pagar de preferencia. O momento é de apoiar nosso elenco que vem se esforçando muito.
Avisem-me, estou a disposição de vcs meus amigos !
Vamos detonar o bambi paulista !!!
Abrçs
Antonio (40-tinha)
Grande 40!
ExcluirVou correr atrás amanhã e dou notícias. Acho que nessa, com jogo no domingo, deve dar pra fazer.
E hoje, depois de muito tempo, passamos das 300 visualizações no dia. Não sei de onde está vindo este crescimento do tráfego, mas é reflexo do momento do clube, com certeza.
Abraços!
Olá amigos.
ExcluirComeçando pelo fim Henrique. Acho que todos os recursos que você implementou estão surtindo efeito, ajudados pela indexação e ainda pelo título sempre com uma expressão que possa ser acessada em procuras do Google.
Já quanto à Cia Botafogo, Bebeto a criou justamente para que fosse uma espécie de S.A. como forma de deixar receitas do clube separadas. Ela foi o grande motor que proporcionou ao Botafogo ser o único participante da licitação do Engenhão e a partir daí, decerto, era usada pelo Maurício para absorver receitas que poderiam ser bloqueadas caso fossem para o BRF.
Já quanto ao jogo Quarentinha, vou ver se consigo amanhã falar com o alvinegro da barbearia. Caso ele deseje ir, nos falamos por aqui.
Paret.
Amigos,
ExcluirVejam só o site:
http://www.bfr.com.br/soubotafogo/
Realmente estão mudando as coisas. Espero que consigam os ajustes necessários.
Abraços!
Henrique meu amigo, tomara que volte mesmo no dia 2 (segunda-feira) já que existe uma real possibilidade de devolvermos aquela derrota chata que tivemos no jogo contra eles lá no ano passado. Eles fizeram 4x0, devolvendo os 4 que tomaram aqui no turno e assim, com uma boa forra, o povo pode amanhecer no dia seguinte corrento atrás do programa.
ExcluirMas isto tinha que ser feito. As reclamações quanto à empresa que sai eram muitas e avisaram no clube que iriam reformular o sistema e contratar outra operadora. Tomara mesmo que melhore, inclusive nas ações de marketing.
Paret.
Rendição total, este é o nosso craque:
ResponderExcluirhttp://www.fogaonet.com/semcategoria/rafael-marques-chega-a-16-gols-no-ano-e-fica-a-3-de-bater-elkeson/
http://www.fogaonet.com/semcategoria/heroi-da-resistencia-rafael-marques-e-artilheiro-da-copa-do-brasil/
Vai ser o herói de mais dois títulos, aguardem.
Abraços!
Paret,
ResponderExcluirRepublicaram a história, agora com parte dos detalhes que já dei:
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/extra-justica-descobre-que-bota-sonegou-r-95-milhoes/
Mas faltou falar que o instrumento de "fraude" foi criado antes do acordo, ou seja, a Cia já existia e tinha suas receitas.
Segundo, lendo os comentários chega-se fácil a conclusão que mesmo preterido pela imprensa, recebendo menos por cotas de TV, e com patrocínios que cismam de chamar de segunda categoria, estão afirmando que o o Botafogo fatura tanto quanto Flamengo e São Paulo, quase o mesmo que o Corinthians (627 milhões em 4 anos, quando o Corinthinas havia sido o primeiro clube a ultrapassar os 200 milhões anuais).
Os números não fecham, né?
Abraços.
Republicando a matéria ou não Henrique, eles já têm combustível oficial da dona do campeonato, referendada na sala de reuniões da terceirizada (A CBF, segundo o Alex), dando conta de uma das maiores ajudas já dadas ao time oficial. Primeiro jogo das quartas num mês e o segundo praticamente trinta dias depois.
ExcluirFala sério. É na base da bagunça mesmo.
Paret.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirEu não vou entrar nesta ceara de fraudes e coisas tais, em primeiro lugar porque não compactuo com estas atitudes, um dia mais cedo ou mais tarde descobrem e é isso que está ai, só tomam lá. Em segundo, sem querer ser anjo muito pelo contrário, há muita coisa no futebol que deve ser passado a limpo, como sonegar ou não repassar os valores que são descontados ao fisco, isso tem que acabar o para o bem do futebol.
Mas prefiro falar desta múmia que o Paret infelizmente colocou a foto ai encima. Este ai não vale a merda que caga, assisto o programa da ESPN Brasil e ele só fala porcaria ou defende o Corinthians como se só existisse este clube no Brasil, por sinal em matéria de programa esportivo, pelo amor de Deus estamos muito mal mesmo. Traveste-se de jornalista intelectual, quando não passa de um rastaquera na classe, ele e aquele tal de José Trajano, que já espinafrei através de e-mail quando falou mal do Botafogo.
Portanto meus amigos, o Botafogo tem que sempre estar atento, seja a jornalistas que se aproveitam das oportunidades dada pelo clube, seja de jornalecos que adoram atrapalhar quando um time se sobressai aos de sua preferência. Infelizmente é nesta horas que sinto falta da turma das antigas que se falassem mal do Botafogo, fosse onde fosse, não deixava passar e mandava o recibo com todas as letras.
Falando de futebol, chegou a hora de a torcida provar que tem força e apoiar este elenco incondicionalmente. Alguns antes reprovados estão provando que merecem a oportunidade que estão lhe dando, suando a camisa com devoção e merecem o nosso respeito. Domingo no Maraca é importante este apoio para que eles sintam que nós confiamos no seu trabalho.
Um abraço a todos.
Luiz,
ExcluirSe eu não assistia o humorístico Hermes&Renato, claro que não leio o Juca&Renato. Não perco tempo.
Veja que até as notícias "plantadas" estou trazendo do Fogaonet, que dá divulgação às mesmas, mas com senso crítico.
De qualquer forma, tem um assunto importante que não tratamos aqui. Logo após a conquista heróica da vaga contra o Galo, Henrique se despediu do time. Ele irá para o Real Madrid B. Pode-se dizer que ele era o reserva do reserva, mas insisto que nessa época de jogo pegado um atrás do outro, precisamos de elenco, e será mais uma perda relevante.
Abraços.
Não seria Atlético de Madrid?
ExcluirNão Luiz,
ExcluirReal Madrid. É o Real Madrid B, o segundo time deles. Veja a notícia:
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/henrique-faz-ultimo-jogo-e-vai-para-o-real-madrid-b/
Com certeza o Henrique fez melhor negócio que o Vitinho. É claro que em termos de dinheiro na mão imediato não foi. Mas pelo que já apresentou, e pelas expectativas existentes, ele pode construir uma carreira de sucesso, enquanto Vitinho pode sumir de vez.
Abraços.
Amigos alvinegros:
ResponderExcluirComo o inteligente amigo Paret já deve ter percebido, escrevo em diversas páginas, com apelidos diferentes, inclusive sobre o Botafogo. Esta eu escrevi no Lance, na coluna do General, e reproduzo aqui(sempre com a moderação, porque Henrique e Paret sabem que gosto demais de uma moderação...cada louco com sua mania..kkkk
Eis o texto:
,
Já que Nelson Rodrigues foi citado pelo SEMPRE BOTAFOGO, reproduzo um pequeno trecho de uma crônica de Nelson Rodrigues, em O Globo de 28/12/1963, há 50 anos atrás, portanto. Crônica encontrada no ótimo livro…”A SOMBRA DAS CHUTEIRAS IMORTAIS”:
Escreveu Nelson Rodrigues sobre o botafoguense, no apogeu de Garrincha:
“..,, o alvinegro autêntico paga para sofrer. O botafoguense autêntico, repito, prefere a catástrofe. E, quando o time perde, ele se realiza. Pode clamar, espernear, arrancar os cabelos, amaldiçoar e soltar os cães de sua ira. É a vocação da calamidade que torna inconfundível o botafoguense irreversível.
Na Sicília, quando um moribundo escapa de morrer, a quase viúva cai em frustração. Ela se sente espoliada do seu defunto e respectivo velório. É a mesmo tristeza do alvinegro que não tem nenhum pretexto para soluçar as suas mágoas clubísticas. Felizmente, em 1963, o Botafogo perdeu o tricampeonato. E seus fanáticos podem descarregar, em todas as direções, o seu potencial de ira.
E por que o Botafogo perdeu o tricampeonato? é porque vendeu Didi. O Botafogo continuou a perder o tricampeonato quando pensou, simplesmente pensou, em vender Garrincha. Um clube que admite, mesmo como hipótese, a venda de um Mané tem mesmo a vocação da catástrofe. O Botafogo perdeu de vez o tricampeonato quando vendeu Amarildo. O joelho de Mané é apenas o castigo. Eis a conclusão: se o Botafogo quis vender Mané, e se negociou Amarildo, e se entregou Didi, é porque queria se dilacerar no arrependimento da expiação”
Sem querer entrar no mérito da crônica, ou fazer comparações descabidas ou juízo de valor, acho que Nelson Rodrigues entendia muito bem a alma botafoguense.
Mas, nós,,alvinegros autênticos” temos que virar esta página da história do Botafogo. Temos que ter a esperança eterna na vitória. Com Oswaldo, com Rafael Marques, com o grupo unido, vamos ser botafoguenses diferentes…vamos amar somente a vitória. E apenas ela nos deve interessar!
SAN,