Boa noite amigos alvinegros. Aqui, ainda escreve o Paret. Cheguei agora há pouco da rua (são 23:30h) e, surpreso, encontrei a jóia abaixo, trazida como comentário na postagem anterior pelo Diogo e que, claro, tinha que virar uma postagem. Um achado destes tem vida própria e assim, viemos, nesta sexta-feira esperançosa, com a nossa tradicional Postagem da Galera.
Antes, apenas uma atenção especial do nosso povão do blog para deixar uma notícia muito boa. A Rádio Tupi informou agora há pouco, que o clube depositou hoje os dois salários que estavam atrasados, pagou igualmente o reclamado prêmio pela conquista do Carioca e, na semana que vem, irá pagar um dos dois meses dos direitos de arena em atraso.
Amigos alvinegros:
Como o inteligente amigo Paret já deve ter percebido, escrevo em diversas páginas, com apelidos diferentes, inclusive sobre o Botafogo. Esta eu escrevi no Lance, na coluna do General, e reproduzo aqui(sempre com a moderação, porque Henrique e Paret sabem que gosto demais de uma moderação...cada louco com sua mania..kkkk
Eis o texto:
Já que Nelson Rodrigues foi citado pelo SEMPRE BOTAFOGO, reproduzo um pequeno trecho de uma crônica de Nelson Rodrigues, em O Globo de 28/12/1963, há 50 anos atrás, portanto. Crônica encontrada no ótimo livro…”A SOMBRA DAS CHUTEIRAS IMORTAIS”:
Escreveu Nelson Rodrigues sobre o botafoguense, no apogeu de Garrincha:
“..,, o alvinegro autêntico paga para sofrer. O botafoguense autêntico, repito, prefere a catástrofe. E, quando o time perde, ele se realiza. Pode clamar, espernear, arrancar os cabelos, amaldiçoar e soltar os cães de sua ira. É a vocação da calamidade que torna inconfundível o botafoguense irreversível.
Na Sicília, quando um moribundo escapa de morrer, a quase viúva cai em frustração. Ela se sente espoliada do seu defunto e respectivo velório. É a mesmo tristeza do alvinegro que não tem nenhum pretexto para soluçar as suas mágoas clubísticas. Felizmente, em 1963, o Botafogo perdeu o tricampeonato. E seus fanáticos podem descarregar, em todas as direções, o seu potencial de ira.
E por que o Botafogo perdeu o tricampeonato? é porque vendeu Didi. O Botafogo continuou a perder o tricampeonato quando pensou, simplesmente pensou, em vender Garrincha. Um clube que admite, mesmo como hipótese, a venda de um Mané tem mesmo a vocação da catástrofe. O Botafogo perdeu de vez o tricampeonato quando vendeu Amarildo. O joelho de Mané é apenas o castigo. Eis a conclusão: se o Botafogo quis vender Mané, e se negociou Amarildo, e se entregou Didi, é porque queria se dilacerar no arrependimento da expiação”
Sem querer entrar no mérito da crônica, ou fazer comparações descabidas ou juízo de valor, acho que Nelson Rodrigues entendia muito bem a alma botafoguense.
Mas, nós,,alvinegros autênticos” temos que virar esta página da história do Botafogo. Temos que ter a esperança eterna na vitória. Com Oswaldo, com Rafael Marques, com o grupo unido, vamos ser botafoguenses diferentes…vamos amar somente a vitória. E apenas ela nos deve interessar!
Diogo.
Diogo.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Grande Diogo.
ResponderExcluirQue bela citação meu prezado. Uma crônica do mestre que mandava bem ao falar de futebol e que ainda faz um pequeno passeio por parte da nossa história.
Excelente.
Paret.
Maravilha!
ExcluirGrande postagem da dupla Paret-Diogo!
E vamos vencer o São Paulo amanhã! Já são 10 mil ingressos vendidos, fora os STs. Hoje deve vender melhor, e ainda tem os do dia do jogo. Eu mesmo ainda não reuni a galera, vou agitar hoje porque o trabalho não me permitiu ver nada sobre o assunto.
Sobre os salários em dia, não vi nada ainda na imprensa. Será que o assunto não interessa a eles? Ou será que não aconteceu? É sempre intrigante a forma como dão as notícias.
Abraços!
Faaaala Henrique. Bom ver o amigão animado de novo. O Diogo é mesmo um daqueles membros já inafastáveis e imprescindíveis no blog meu caro. Aqui, sem Luiz, nós dois, ele, Braso, Quarenta, Gigante, Lucas, Paulo Xavieer e até os outros antigos que só vèm deixar um abraço oportunamente, não haveria blog.
ExcluirAssim como o Botafogo (o clube), o BE não precisa de mídia, audiência atropelativa e apelos de quaisquer espécie. Precisamos mesmo é daquela gente lá no topo, a turma que foi inserida como co-autora do mais democrático espaço, espaço diferenciado para se falar de futebol na internet.
Já quanto a amanhã, além de o nosso time ter deixado de lado aquela fase dos últimos anos de na hora H amarelar, o adversário já seria ideal para um jogo tranquilo e até goleada e ainda vem sem todo o ataque titular. Jogo mais calmo para ir tirando a diferença de gols dos azuis sortudos não há. No meio de semana tem também o contra o Coxa, que pode sim ser encaçapado aqui. Amanhã, lugar de alvinegro é no Maraca.
Paret.
Isso aí!
ExcluirE gostei do furo, publicando a reportagem da rádio Tupi.
Antes de comentar, procurei no Lance e no Globo Esporte, e nada. Fogãonet, e nada.
Só às 8:45 saiu no Fogaonet. Agora quero ver se vai ter destaque na mídia. Cadê a dupla humorística Juca&Renato?
Abraços.
Amigo.
ExcluirNão gosto da Rádio Tupi e já postei aqui, acho que em 2010, reclamando do fato de esperarmos de meio dia até 1 e meia pelas notícias do Botafogo no domingo, eles abrirem dizendo "o meio campo do Botafogo", pararem aí (um segundo e meio) e começarem a dizer "mas aquele Ibson lá no Flamenfo" e emendarem de novo em crise do Flamengo e jogo do Vasco. Mas isto é mídia e eles não estão aonde estão por acaso.
E sabe aonde eles estão amigo? Eles, simplesmente, há uns 10 anos vêm surrando a Globo de todas as formas no futebol (nos programas diários do AM a coisa já vem de mais de 15 anos). A Globo tirou-lhes o Penido mas o garotão veio praticamente sozinho, já inventou Espinoza que saiu e agora está de Dé como comentarista e o resultado é a Tupi alardear que sozinha, tem um número de ouvintes maior do que a soma de toda a concorrência no futebol.
Isto é o que se pode chamar de furar a cidadela global pelos alicerces. Uma pena mesmo as outras redes de TV não arriscarem mais e não projetarem ações futuras pois a mesmície da emissora já é bem previsível. Minha filha me disse ontem que até uma espécie de fighting foi proposto na novela principal com o fito de não deixar baixar os números do Ibope.
Eles são flórida e seus repórteres muito melhores do que os dos concorrentes. E nós só fomos na onda mas pode ver em qualquer publicação do Rio sobre futebol na internet como, todas as vezes em que algo é citado pela primeira vez, na metade destas vezes, falam "deu na Rádio Tupi".
Paret.
Eu estou aqui. Flamenfo foi florida, mas é assim mesmo que eles tem que ser tratados. kkkkkkkkkkkkkkk
Excluir*FlamenGO - nem quando não quero chamar como chamou o repórter de manaus, consigo escrever o nome desta inutilidade corretamente. hehehehe
ResponderExcluirObrigado pela postagem de um simples comentário, grande alvinegro, guerreiro na luta pela grandeza do Glorioso, e igualmente, ao também inteligente Henrique, cheio de ideias boas em prol do Botafogo. Sempre que posso, leio vocês, viu? é referência, hehehehe..o que é bom a gente tem que ler, como leio o Luiz, o Alexandre e tantos outros.
ResponderExcluirMeu comentário, amigo, se deve única e exclusivamente a istto que chamo de "botafoguismo", esta praga de pessimismo eterno que nos assola, e transforma cada má notícia(que sabemos muitas vezes mal intencionada, porque um Botafogo grande e vencedor incomoda) em um..."não vamos ganhar nada...somos sofredores". Como se tantos outros clubes, como o Palmeiras, Atletico Mg, Fluminense(na terceirona e agora, sem zoação, em nova crise financeira), o próprio São Paulo hoje, o Vasco, o Fla, enfim...tantos, cada um de seu jeito).
Temos que acreditar na vitória, apesar das adversidades. Dizem que Gegê, por exemplo, é bom jogador, assim como o volante Dedê. Vamos aguardar para ver se já estamos derrotados...não vamos perder de véspera.
GRANDE NOTÍCIA ESTA DO PAGAMENGO DOS SALÁRIOS...e não saiu em nenhum portal até agora...já estamos acostumados com isso.
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, VAMOS EM FRENTE FOGÃO!
Abraços ao Paret, ao Henrique e todos os demais(são muitos, não dá pra citar todos). E obrigado pela honra do post.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirHenrique a notícia deve ser verdade, pois se ninguém falou nada é porque é, a essas alturas devem estar espumando de raiva. Quando a coisa está preta para nós eles tem verdadeiros orgasmos freudianos. Agora devem estar enfiando dois dedos e puxando para cima. kkkkkkkkkk
Um abraço a todos.
Vale Luiz, Paret e Diogo.
ResponderExcluirA notícia deve ser verdade sim, se não fosse já tinham desmentido em manchetes garrafais.
Sobre a garotada, Diogo, são muito bons sim, mas anote aí: minha aposta está no recém-promovido Octávio. Pode não ser agora, mas no Carioca 2014 vai brilhar.
E quem deve ganhar um bom espaço neste primeiro momento, com as saídas de Vitinho e Henrique, é o jovem Sassá.
E acho que o Jeferson deveria ser colocado algumas vezes.
Abraços.
Meus caro Diogo, para mim é uma honra ter vc como leitor do que escrevo.
ResponderExcluirComo vc mesmo disse em comentário, temos que ser contra tudo e contra todos. E sabe porque isso? Simplesmente porque não temos jornalistas que nos defendam como era antigamente, então eles aproveitam. Vi uma vez o João Saldanha partir para cima do José Maria Scassa(acho que era assim que se escrevia) e o pai do Diogo Nogueira em uma mesa redonda na Globo, pelo simples fato de terem falado mal do Botafogo. Se não é o falecido Luis Mendes a coisa teria descambado e os dois apanhado feio. Assim como João Saldanham, haviam outros de renome que não aceitavam de maneira nenhuma que notícias falsas saíssem nos jornais contra o Botafogo, mesmo porque com os timaços que tivemos de 1957 a 1970, eles não tinham o que falar mal. Só falam agora porque não tem quem os combata e pelo homens que dirigem o clube não se darem ao respeito que lhes é devido.
Para vc ter uma idéia (não sei a sua idade) de 1957 a 1962 o Botafogo ganhou tudo que tinha para ganhar, e olha que os outros times, principalmente Vasco e Flamengo eram timaços, não era aquela baba que o Flalido teve de 1981 a 1985 quando o outros estavam caindo pelas tabelas. O Botafogo só não foi maior do que o Santos porque existia um tal de Pelé(fdp com todo respeito) que adorava ganhar da gente, assim mesmo assisti várias vezes nos ganharmos deles. Eram jogos maravilhosos que se assistia o puro futebol, sem maldade, só craque jogando. O saudade daqueles tempos que não voltam mais.
Veja bem, não acho os Botafoguenses pessimistas não, porque se nós sofremos o que sofremos com esta mídia espúria, este jornalismo idiota que só vê dois clubes no Brasil e ainda estamos aqui firmes e fortes, torcendo que nem loucos por este clube, isto é um puta otimismo, e que eu adoro sentir e ter.
Vc lembrou de Nelson Rodrigues, pois eu te dou um melhor do que ele ARMANDO NOGUEIRA, leia suas crônicas sobre o Botafogo, garanto que vc vai chorar de emoção.
Um abraço a todos
E o mais importante Diogo, vc não vai encontrar lugar melhor para falar do Botafogo do que este BLOG aqui. Pena que o Clube não nos dá ouvidos, pois daqui saem muitas coisas boas e de gente que gosta do Botafogo incondicionalmente, sem ganhar nada.
ExcluirEste espaço é seu, meus, enfim de todos que querem dizer aquilo que pensa, que senti pelo clube que ama, o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, nós somos muito maiores do que eles pensam.
Valeu, grande Luiz...sem demérito para os demais, acho você um "mestre", que botafoguense algum deveria deixar de ler.
ResponderExcluirÀs vezes não comento por aqui porque meu ponto forte é o "sangue-frio", aquele sujeito que, em muitas situações da vida(e também com o Botafogo) está preparado para as más notícias, eventuais derrotas, etc...e como aqui só tem craque, às vezes prefiro passar estas mensagens positivas para os "portais dos escolhidos", exatamente para que vejam que o Botafogo está bem vivo...
Mas, prometo que vou comentar aqui de vez em quando mais vezes, até mesmo para aprender com vocês. Tudo isso é a mais pura verdade, seja dito. Aliás, meu sonho seria um dia ir a um jogo com o Paret e Henrique(eu mais tranquilo e os dois, provavelmente, alucinados). Amanhã, por questões de família, vou ter que ver o jogo no setor do consórcio...aliás, a primeira vez que irei ali, na leste. Sabem como é...tem familiar que quer porque quer ver o jogo do meio-de-campo. Vou abrir esta exceção e olhar nossa torcida lá atrás do gol...aliás, depois comento como vi a torcida de la´
Acho que serão mais de 25 mil amanhã...muita fila nas compras de ingressos.
SAN
Boa noite a todos.
ResponderExcluirTive hoje "um dia de cão" (com Al Marcos - Al Pacino que se cuide.. hehe).
Até comecei tarde, às 10 da matina mas aí, parei tipo às 13:30 para almoçar, emendei direto e só vim achar uma cadeira para descansar o esqueleto exatamente agora, 10 horas e meia depois. Sabem aqueles dias em que pegamos tudo para colocar em dia e este dia parece pequeno? E justo num sábado? Pois até o comércio fechar, fiz tudo o que tinha que fazer em comércio. À tarde, com 2 coisas importantes para resolver, me desdobrei do jeitdo que deu e ainda sobrou o último compromisso para amanhã, lá no Rio, claro que até às 2 da tarde pois a partir desse horário, estarei, como todos, no Maraca.
Caro amigo Diogo. Deixe um número de celular num comentário que não será publicado. Deixe-o aí para que, do setor Sul, possamos chamá-lo pelo vidro divisório e cumprimentá-lo (acho que os dois setores se encontram não é mesmo?).
E quanto aos pagamentos, vejam que hoje eu ouvi futebol, enquanto cuidava dos afazeres do dia a que me referi lá em cima, praticamente das 3 às 7 da noite e devem ter falado da saída do Vitinho pelo menos 3 vezes em cada emissora (Globo, Tupi, Band Esportes), sempre de forma negativa. Apenas num anúncio (um único), um repórter falou do pagamento.
Pagaram os 2 meses de salário, um de direito de arena, o prêmio pelo carioca e prometeram pagar o mês de direito de arena que falta na semana que vem.
Parece que estão mantendo em sigilo mas é algo tipo um fundo de investimentos feito com alvinegros notáveis, claro que envolvendo percentuais de direitos sobre venda dos jovens atletas. Melhor assim meus amigos. Em vez de ficarmos nas mãos das Trafic´s, que só nos ferram, que fiquemos com parte dos direitos dos garotos nas mãos de alvinegros pois se assim fosse com outros bons atletas, a preferência sempre seria por mantê-los no clube até se valorizarem (exceto para um cabeça-dura como Vitinho).
É isso.
Paret.
Amigos,
ResponderExcluirComentário genérico sobre a rodada e a tabela. Se Cruzeiro, Botafogo, Corinthians e Coritiba vencerem seus jogos de hoje, passaremos a ter um G6 muito bem definido (4 pontos do sexto para o sétimo, que seria o Bahia). E muito provavelmente o campeão sairia deste grupo, assim como seria altíssima a probabilidade dos 4 classificados da Libertadores sair deste grupo.
Só veria o Inter com chances de se interpor nisto, mas para isso eu acho que ele deveria começar não perdendo hoje para o Coritiba. Neste caso a coisa ficaria com uma fronteira menos definida.
Se Corinthians não vencer, também não fica um G6 bem claro.
Abraços.