Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de set. de 2013

BOTAFOGO VACILA E SÓ EMPATA


BOTAFOGO 0x0 SÃO PAULO

Pelo menos o povão foi - 30 mil presentes no Maraca.

Olá meus amigos do blog e nobres visitantes.

Normalmente, quando assisto ao jogo pela TV, gosto de pontuar determinados lances, escrever sobre vários fatos ocorridos durante a partida mas, quando estamos no estádio (hoje fomos, novamente, eu, Henrique e o Gigante - e respectivas famílias) isto nem sempre é possível. Assim, vamos num todo pois como que para corroborar esta forma de vir aqui falar dos jogos, hoje, não houve muita coisa do que se falar.

Constatamos algumas coisas que estamos percebendo no decorrer destes jogos. Mattos já está merecendo banco, Edilson não vai ser outro Gilberto e Seedorf, definitivamente, parou. No jogo de hoje, meteu uma bola na trave mas como para "compensar", deixou de fazer gol fácil no fim da primeira etapa, tentando driblar, pelo que nos pareceu lá do outro lado da arquibancada, sem necessidade.

Nosso time meio que aceitou com facilidade o sistema de jogo proposto pelo adversário, que ficava todo fechado lá atrás qual um Madureira e tanto, mas tanto que, ao chegar na nossa área, parecia já satisfeito e não raro, víamos seus homens de frente isolar as bolas ou chutá-las sem o menor perigo. Tá certo que o nosso ataque não chutou qualquer bola com perigo ao gol deles (a não ser a citada bola na trave do Seedorf) mas Renan também não mostrou ao que veio. Foi um zero a zero de enervar, aquele tipo de jogo em que percebíamos lá de cima que o gol até poderia sair mas seria mais fácil embolarmos com aquele monte de defensores e assim, só mesmo na sorte, uma sobra ou um desvio qualquer.

E hoje meus amigos, a sorte estava de folga. Estamos em quarto lugar e por enquanto, com o jogo do Cruzeiro marcando exatamente 10 minutos do segundo tempo, o Vasco consegue segurar o placar em 3 a 3 e vai jogando muito bem. Vamos aguardar a próxima quarta-feira pois o Coxa, próximo adversário, está mal e a vitória é obrigação.



Amigos,


Pouco irei falar sobre o jogo. Hoje diferente de tudo, cheguei, fui ler as notícias, twitter, etc. Aguardei Paret escrever, li a postagem dele, e comecei agora o texto...


Então de cara, o registro que fiz, lá de dentro do Maraca, no segundo braço do nosso BLOG, o twitter:

BOTAFOGO ETERNO ★彡 ‏@BLOGBOTAFOGOE 3 h

Blog no Maraca. Gigante, Henrique e Paret na sul superior.

Sobre o jogo em si: Mattos se enrolando, Seedorf e Rafael Marques travados e bem marcados, Gabriel bem mas sem o mesmo brilho, Edilson com muita dificuldade. Dória sensacional.

Minha conclusão é que o time está no bagaço, faltou pernas. No final do jogo contra o Galo eu estava cansado, sentindo o efeito da adrenalina. Com certeza o grupo está sentindo esses efeitos. Um elenco que já estava meio que restrito, agora já está abaixo da conta do chá.

Saíram muitos jogadores, incluindo as contusões de Lucas e Gilberto. E mais anteriormente, do Cidinho. O que fazer? Lançar os garotos é temeroso, não temos partidas boas, como existem no Carioca, para tirar o verniz sem lascar.

Solução? Talvez reforços. E planejamento. Estamos em duas competições e na Copa do Brasil nos faltariam somente 6 jogos até o título. No Brasileirão ainda faltam 21.

Acho que devemos investir pesado nas próximas partidas do Brasileirão, mas de olho lá na frente. Na vigésima-segunda rodada, dia 18/09, jogamos contra o Cruzeiro no Mineirão. Em seguida, 22/09 o Bahia no Maraca, e 25/09 enfrentamos o Flamengo na Copa do Brasil. Acho que será o caso de mesclar o time contra o Bahia, e dependendo do resultado também no jogo seguinte contra a Ponte também no Maraca.

Mais a frente, na partida de volta da Copa do Brasil, em outubro, planejamento semelhante deve ser pensado. Lançar jogadores, poupar outros, revigorar, reestruturar, e planejar a importância dos jogos dentro da sequência será fundamental para nossas pretensões. Médicos e fisiologistas terão que brilhar. Nosso elenco é este, e teremos muitas pedreiras, de todos os tipos, inclusive times como este, que nem lembrava o tricolor paulistano, pois estava mais retrancado e encerando a partida que o velho conhecido tricolor suburbano no Carioca.

Abraços.

30 comentários:

  1. Puxa Henrique.

    Como planejamento é perfeito mas tem um detalhe contra: nós não estamos lá e lá dentro, eles parecem pecar nestas horas.

    Vimos um elenco aos frangalhos e gente com as mãos nos joelhos que nem deveria estar assim, como jovens recém saídos dos juniores.

    Imagine então o estado físico do Seedorf. Acho que aí está a explicação para a brutal queda de produção do eficiente Mattos.

    Quarta-feira eu estarei lá mas já vou sabendo que será "osso".

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava olhando a tabela. Acho que o jogo é quinta as 19:30.

      Temos que poupar jogadores sim. Mas não vai ser agora. Coritiba, Criciuma e Corinthians. Precisamos vencer os dois primeiros, para jogar aqui contra o Corinthians sem o desespero de precisar vencer.

      Jogo contra o Bahia, aqui, é um que pode-se pensar em fazer um pequeno rodízio, ou dependendo da situação no Brasileirão (por exemplo, se tiver perdido pro Cruzeiro lá), partir logo pra um mistão sem compromisso.

      Sobre escalação, acho que vai ser difícil o Edilson se firmar. Acho que o Oswaldo podia arriscar o Gabriel na direita e colocar Renato ou Zen de volante.

      Abraços.

      Excluir
    2. Paret,

      O que escrevemos aqui ecoa por aí mais do que imagina.

      No twitter entrei em campanha por uma promoção radical para o próximo jogo. Acho que deveriam vender a 30 a inteira antecipada, e 40 no dia. Temos que manter um público bom, e essa é uma forma de termos pelo menos 10 mil.

      Abraços

      Excluir
  2. Amigos alvinegros:

    Pela primeira vez fui ao Maracanã no chamado setor vip da área leste. Como um sol de rachar, o negócio era olhar as meninas bonitas na ante-sala, com ar condicionado, banheiro quase privativo e cadeiras e mesas tipo sala de espera de aeroporto. Com várias, inúmeras televisões de 32 polegadas espalhadas. Sinceramente...dava mais vontade de ficar na sala do que ver a festa da torcida. Mas, de vez em quando ia lá ia via o movimento aumentando..o setor sul estava, aos poucos, sendo totalmente tomado. Em frente, no alto, também lotado. O setor norte tinha uma minúscula e barulhenta torcida saopaulina, e estava quase vazia no geral, como tambem o setor oeste, embaixo. O Maracanã me parece cada vez mais diferente, e aquilo ali me lembrou o dia em que pela única vez entrei, meio que por acaso, na tribuna de honra. As mulheres conversam na sala refrigerada, com suas crianças, e parece que alguma coisa está acontecendo lá embaixo...é o jogo.

    Do primeiro tempo nem tenho muito o que falar. Retranca saopaulina, Botafogo cansado até que Seedorf, por preciosismo, perdeu o primeiro gol no final do primeiro tempo. O holandês precisa ser mais incisivo e simples, pénsei.

    Alguns torcedores reclamavam do árbitro...e eu não reclamava de nada. Pensei no elenco...se não tivermos Seedorf e Lodeiro, quem jogaria? Otavio, Gegê...sinceramente, com um time cansado e com o futebol atual baseado na correira, sem Vitinho, não seria hora de apelar para a correria em casa? bem...eu tenho estas ideias estranhas mesmo. Jogar na correria e esquecer a técnica. Tirar Seedorf e Rafael Marques. Arriscar tudo.

    Eis que vem o segundo tempo. Já sem sol, e sem o entra e sai da sala refrigerada, me sentia um pouco como nas antigas cadeiras numeradas. Os jogadores ali pertinho...dá vontade de entrar em campo. E o Botafogo tenta e dá pena...me lembrei de um jogo de veteranos em que Mendonça tentou fazer uma jogada...o colega do lado me disse...as pernas não aguentam. Só isso. Seedorf não pode jogar todas estas partidas em sequência. Simplesmente, podemos perdê-lo...aos 30 do segundo tempo, começa a cera saopaulina...aquele time chamado "soberano", apela para tudo para garantir o empate. Ganso nao joga nada. Jadson é o único que tenta algo diferente. Renan nao tem trabalho, embora Doria e Bolivar tivesse algum.

    Vou embora 3 minutos antes do fim. Não tinha jeito. Seria 0 a 0...tem jogos que são assim...você pode sair antes do final. O que será do Botafogo na quinta sem Lodeiro? OO colocará o lento Renato ao lado do lento Seedorf(dois veteranos)...ou não terá alternativas e arriscará tudo na correira de algum menino? não vou ser otimista nem pessimista...mas poucas vezes vi um elenco como este...sem meias reservas, sem laterais reservas...qual o destino do Botafogo neste campeonato? enquanto o vento batia em meu rosto,me perguntava: como conseguimos chegar ao G4 na 17 rodada? então, vamos arriscar tudo! porque contratar quem agora de time grande? que jogue o Yuri!

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo.

      Disto tudo aí e, claro, concordando com tudo pois eu já cobrava com aqueles enérgicos 'NÃO TEMOS ELENCO' há pelo menos umas 6 rodadas, digo-lhe que..

      a) Eu achava que você ficaria no setor Oeste mas veja, se pudéssemos ter falado e combinado e, claro, vc tivesse acesso, pelas arquibancadas, ao vidro que demarca este setor com o Sul, estaríamos ali a umas 7 cadeiras da divisória, eu, Henrique e seu filho e Gigante com mais 3 familiares. Vida que segue.

      b) Agora que você falou é que me toquei. Ganso estava mesmo em campo? Juro que não se percebia ali de cima (de longe, reconheço em campo apenas jogadores já mais visados como Jadson e A. Carlos (além da bibeca do Ceni).

      Paret.

      Excluir
  3. Bom dia!

    Concordo com a opinião de vocês, o time realmente estava no bagaço e vejo que o revezamento de jogadores tem que ocorrer de qualquer forma, de que adianta termos o Seedorf em campo se arrastando, era melhor tê-lo treinando e descansando e entrar voando contra o Coritiba que no meu entender é um jogo muito mais espinhoso e depois dar um descanso ao Rafael Marques que ontem também foi muito abaixo do que pode apresentar, se não for assim em vez de correr o risco de sacrificar um jogo vamos sacrificar muito mais.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Cansaço? Sapato alto? Preciosismo? Se achando? Não sei, não gostei do que vi. Nada justifica tantos passes errados e de dois metros.

    Da mesma forma que aqui endeusamos Seedorf algumas vezes, chegou a hora de ele cair na real de que não tem mais 20 anos. Não pode perder gols por puro preciosismo. O gol que perdeu no final do primeiro tempo não pode acontecer, bastava chutar assim que se viu diante do gol aberto, não preferiu um drible a mais e deu no que deu.

    Para variar lá vou eu falar do técnico. Se temos tantas joias preciosas no banco
    esperando por uma chance, porque não colocar em jogos mais fáceis como este de ontem. Porquê não Sassá em vez deste apenas esforçado Alex. O SP de ontem como disse o Paret não foi o Madureira, foi pior eu diria o Duque de Caxias. Há muito tempo não vejo um SP tão ruim. Veio com um propósito e conseguiu, levar um ponto para casa. Vai ser difícil sair da zona de rebaixamento, podem crer.

    No mais, a preocupação vai continuar, e técnico precisa deixar de ser cagão, jogador bom não tem medo de jogo, precisa jogar para mostrar ao que veio, então senhor Oswaldo de Oliveira(vulgo zero.zero) coloque os garotos para jogar , senão vamos acabar catando o que sobrou de Seedorf e cia no final dos jogos, e deixar uma ambulância de plantão para leva-los ao balão de oxigênio.

    Um abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Luiz, pensamos iguais, a hora é de lançar os jovens, o que é bom e diferenciado nasce feito, o técnico tem de deixar de frescura e intelectualismo esnobe, Sassá já!!!!!!!!!! antes que seja tarde demais.

      abracos

      Excluir
  5. Amigos,

    Respondendo ao comentário do Diogo e do Lucas: chegamos aonde estamos com Fellype Gabriel, Andrezinho, Lucas, Gilberto, Antonio Carlos e Vitinho.

    Ontem, se tivéssemos um lateral direito mais atuante, mais ofensivo e seguro, o jogo poderia ter sido diferente.

    Mas o elenco ficou reduzido demais. Vai ser complicado. Eu entraria com o Renato sim no meio, mas não no lugar do Lodeiro, e sim do Gabriel, que eu colocaria na lateral direita.

    Para o lugar do Lodeiro, um meia (Gegê ou Dedé? Acho que o Jeferson não tem muita velocidade também), ou um atacante, talvez o Sassá, fazendo dupla com Elias ou Alex.

    Assim o time ficaria bem mais ofensivo, que é algo precisamos neste momento.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Carlos, prefiro o Jéferson pois o garoto é mais técnico e pensa melhor na hora de decidir o que fazer com a bola, na minha opinião é o que falta para o time aproveitar da correria do bom Rafael marques voltar a tentar o gol recebendo passes mais precisos, para isso um jogador como o Jéferson é o mais indicado.

      Excluir
    2. Concordo com tua análise Carlos Henrique. E também concordo com a observação feita pelo Braso. Não estou gostando do desempenho do Alex. Nesse nível sou mais Bruno Mendes... E bato na mesma tecla, e peço que observem o Julio Cesar... ele não é muito aplicado ou esforçado, joga "para o gasto"... Não sei se estou sendo "chato" com ele, mas é o que me parece. Com relação ao "bom Rafael Marques", eu ainda acho que ele é uma peça "funcional" no esquema do OO, mas não morro de amores pelo futebol dele, mesmo considerando que ele é muitíssimo aplicado e busca o jogo sempre. Porém, no jogo de ontem ele meio que deu uma sumida... E os comentaristas até fizeram esta observação... A questão a se pensar é como vamos disputar dois campeonatos em alto nível com um elenco tão reduzido... Fica a pergunta.

      Excluir
  6. Vale ler e divulgar.

    Quero ver se vão se retratar.

    Paret e Gigante estavam lá comigo e também sabem que isso é mentira.

    http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/o-globo-mente-e-diz-que-torcida-gritou-adeus-fogo/

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li isto Henrique.

      Isto aí pode ser colocado em várias contas: perseguição de mídia, falta de profissionalismo, preguiça do jornalista, má fé ou tudo junto num só contexto.

      Paret.

      Excluir
    2. Eu até fiquei surpreso com aquele final de jogo pois acreditava que a galera não iria ficar satisfeita mas foi incrível como abraçaram mesmo o time. O apoio naquele final de jogo foi tão significativo quanto o foi no meio do segundo tempo, quando a Fúria (pau mandado) foi tentar vaiar uma perda de bola e os outros 25 mil presentes vaiaram a própria.

      O pessoal desta torcida até tentou revidar como se vaiasse os componentes de outras organizadas mas à pressão do povão, se tocou e passou a cantar músicas de apoio ao time. A torcida está mesmo aí, só resta o time lutar pois o 'conjunto' tá bem afiado, nós lá em cima e eles no campo.

      Paret.

      Excluir
  7. kkkkkkkkkk.

    O pessoal pesquisou no Google e chegou aqui. Vejam só, a manchete do BLOG BOTAFOGO ETERNO há exatos 3 anos (em relação ao jogo de ontem):

    VALEEEEUUU FOGÃÃÃÃÃÃOOOO!!!

    http://botafogofr-paret.blogspot.com.br/2010/09/valeeeeuuu-fogaaaaaaoooo.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto era a fase de brasileirão exata que estamos vivendo agora, certo Henrique?

      Vencemos lá, houve a briga com o Natalino por ter tirado o Loco de campo e (não li os comentários) o time, a partir daí, iniciou uma subida mas que logo foi brecada pelos desfalques.

      Paret.

      Excluir
  8. Bom dia a todos os diletos amigos alvinegros.

    Passado a frustração, lendo aqui e acolá, cheguei na seguinte conclusão. O SP veio numa retranca braba, jogando como time pequeno. O Botafogo não é imune a todas as mexidas que o técnico está promovendo, seja pelas mudanças táticas, seja pelas mudanças técnicas. Se pensarmos que já saiu M. Azevedo, Jadson, Andrezinho, F. Gabriel, A. Carlos e Vitinho, e somarmos às lesões (no mesmo setor) de Lucas e Gabriel, representa quase um time inteiro. Ainda jogamos como Renan (reserva) e temos no estaleiro Cidinho. Muitas mudanças em pouco espaço de tempo e com pouco tempo para treinar. E ainda disputando dois campeonatos em alto nível, não tenho o que reclamar, tenho é que bater palmas para o TIME. Time que está jogando muito apesar dos atrasos de salários, e de estarmos sem nossa casa (Niltão, como diria o Zé Fogareiro). E tenho que dar méritos ao treinador, que tem seus defeitos (que o diga o Luis Fernando... rsrsrsr), mas tem conseguido montar o time da melhor forma possível. Um parabéns especial pelo guerreiro Seedorf, que a despeito da personalidade forte, e que por vezes pode ser confundida com adjetivos negativos, vem ajudando muito a equipe, principalmente em relação à garotada. Espero que com todas essas saídas a diretoria consiga repor pelo menos um jogador PARA TITULAR... E se possível, reforçar a lateral. Lennon e Lima, juntos não dão um. E o Edilson realmente só para reserva. E o Marcelo Mattos tem feito lambanças que lembram outros tempos... Enfim, vou ficar de olho nos próximos jogos, pois ainda temos problemas sérios por vir, como a convocação do Jeferson e Lodeiro... O nosso elenco já enxuto, e ainda temos que conviver com esse cenário... Não é fácil. Mas para nós nunca é fácil... rsrsrsrsr Vou continuar fazendo minha parte, torcendo e colaborando.

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fera.

      É por aí mesmo. Elenco, cansaço e já sem peças para repor. Luiz tem aqui martelado sobre a possibilidade de se lançar garotos e os jogos são esses: Goiás aqui e Criciúma lá. Depois, recebemos o Corinthians e caso os garotos tenham atuado nos jogos anteriores, podem sim servir para um segundo tempo. Poderão, assim, começar já uma adaptação para o returno.

      Assim o Leão, quando o Santos tava de pires na mão e sem time, montou aquele elenco de 2003 (Robinho, Diego, Elano e tantos outros).

      Paret.

      Excluir
  9. Olá amigos,

    Concordo com todos, o excesso de jogos vem o cansaço e além disso o time está se desmanchando devagarinho, a diretoria tem que se mexer o mais rápido possível pelo menos para repor alguns setores como na lateral não é possível que na Série B não tenha alguém?!

    No mais, a solução por enquanto é o que disseram o rodízio de jogadores pelo menos nos mais "fáceis" sem bem que o campeonato é imprevisível.


    Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para acrescentar, agora pouco vi uma notícia do Zé Fogareiro que a diretoria está "monitorando atacantes", vamos aguardar!



      Saudações Alvinegras

      Excluir
    2. Thiago Franklin, um blogueiro sobre o Botafogo, que é de Volta Redonda, estava com um papo de volta do Caio... mas não levei a sério.

      Abraços.

      Excluir
  10. Notícias de hoje:

    Hyuri participa de jogo-treino dos reservas contra Olaria e marca golaço.

    Bruno Mendes, após 2 meses, volta a treinar em campo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Prezados Amigos Alvinegros

    Devo concordar com o C. Henrique: O time no bagaço físico total. Mas como diz o Luiz Fernando, a quantidade de passes errados não pode ser justificada pelo cansaço.

    Gostei é da dica do Diogo para a área VIP já que o sol estava de rachar, olhe outras "rachas" não é mesmo ?

    Pessoal, achei este link sobre jogadas do Hyuri no Youtube. Até que o rapaz tem intimidade com a redondinha, vcs não acham ? Dêm uma olhadela:

    https://www.youtube.com/watch?v=Go4WPdRtBx4&feature=youtube_gdata_player

    Sei não, algo me diz que contra o coxa ele entra e decide !! Intuição de campeão !

    SAN
    40-tinha (Antonio)
    P.S> Não fiquei sabendo se Paret ou Henrique compraram ingressos em meu nome mas se compraram manda a conta que eu pago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quarenta,

      Gostei muito do vídeo. Com a notícia que ele treinou hoje e fez golaço, e que Bruno Mendes voltou aos treinos, já dá uma ótima esperança. Acho que vencemos o Coxa.

      Sobre o ingresso, não consegui levar ninguém, fui só eu e Lucas, com o Paret e a turma do Gigante. Mas tá de pé pro jogo contra o Coxa? De qualquer forma vou agitar e tentar já comprar amanhã.

      Abraços!

      Excluir
    2. C. Henrique
      Esta de pé pro jogo com o côxa !
      SAN
      40-tinha

      Excluir
    3. Fala meu amigão.

      O blog tá "voando". Mal deixei o trabalho às 5, fiquei 'agarrado até agora entre outros compromissos, banho, refeição e outros afazeres aqui em casa e acessando agora (10 horas da noite), vejo tanto assunto novo.

      Daqui amigo 40, não consegui contactar o filho do cara da barbearia por total falta de tempo para acertar o papo e a ida ao estádio. Tomara que o Henrique consiga pois quando encafifamos com estas coisas, vira promessa e tem que se cumprir (não sei se és religioso mas eu aqui, católico, não deixo virar o ano sem doações e obrigações que a fé impõe).

      De toda sorte, com dois atacantes bons de bola voltando a treinar (mormente o Bruno), sangue novo na área e bons fluidos para a parte mais pegada da competição.

      Paret.

      Excluir
    4. É, o BLOG está voando mesmo.

      Ontem completou o oitavo dia seguido com 100 ou mais visualizações, sendo que teve pico de 303. Vamos ver se mantém hoje, acho que sim.

      Sobre o time, acho que ainda pode encaixar, mas tem que usar estes jogos contra Coritiba e Criciuma, e dpois receber bem o Corinthians.

      E o ingresso, eu tentei mas não deu no domingo. Vou ver se fecho hoje. Dou notícias ao longo do dia.

      Abraços.

      Excluir
    5. Opa, escrevi e fui ler notícias.

      O Botafogo recebeu o dinheiro do Vitinho. É o que estão anunciando por aí. Não foi penhorado.

      Abraços.

      Excluir
    6. Também já procurei e não achei em lugar nenhum Henrique.

      Só mesmo a rádio Botafogo divulgou.

      Paret.

      Excluir
    7. Isso é excelente notícia:

      http://extra.globo.com/esporte/extra-campo/botafogo-volta-ao-ato-trabalhista-se-livra-de-penhoras-9803190.html

      Deve ser algo a partir daí a entrada do dinheiro do Vitinho.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG