Amigos,
Tenho sido, nestes dias, o crítico, o cético, o opositor. Aquele que oferece soluções drásticas, que coloca o dedo na ferida, que relembra os erros do passado e mostra as semelhanças com os erros presentes.
Serei crítico feroz desta administração amadora que não consegue levar o Botafogo à frente. Ela tem acertos? Sem dúvidas, mas se encastelam neles, e não assumem a culpa pelas lambanças feitas. Foi assim ano retrasado, ano passado, e agora.
Querer colocar a culpa em empresários, no Vitinho, e até na torcida, pasmem, é isso mesmo, chegaram a colocar a culpa na torcida! Isto é de uma mediocridade sem tamanho.
Mas hoje jogamos contra o Galo. Partida decisiva da Copa do Brasil lá em Belo Horizonte. O que restará para mim? Sentar na frente da TV, torcer, vibrar, e se tudo der certo, e dará, comemorar no final, mesmo que seja com derrota por um gol, ou mesmo classificação nos pênaltis.
No seguimento do Campeonato Brasileiro? Que Jeferson, Dedé, Gegê e Sassá tenham suas oportunidades e mostrem seus valores, nem que seja para ao final do ano serem bem negociados também. Temos que brigar pelo título, e mesmo que não voltemos à liderança nestas 3 rodadas que faltam para o final do turno, que pelo menos mantenhamos o Cruzeiro ali perto, na alça de mira, pressionado.
Sobre o título da postagem? É isso mesmo. A ponta certa de otimismo. Não sei aonde iremos de fato chegar. Esta frase é somente o refrão de uma música famosa de Bob Marley, No Woman no cry, que tem a também e sensacional versão de Gilberto Gil, Não Chores Mais. Pode parecer auto-zoação? Que seja! Temos telhado de vidro, mas temos honra e glórias. Então, menina, não chores mais.
Pois como diz Bob Marley, everything gonna be alright, ou na melhor tradução poética-musical que eu conheço:
TUDO, TUDO, TUDO VAI DAR PÉ!
TUDO, TUDO, TUDO VAI DAR PÉ!
Abraços!
Bom dia caríssimos Botafoguenses
ResponderExcluirEste é o Carlos Henrique que eu conheço, incendiador de ânimos e egos.
Um abraço meu amigo, e vamos a vitória.
Grande Luiz,
ExcluirA verdade é que temos que seguir em frente.
Mas pode ter certeza que tenho projetos bem pesados para cutucar esta situação que está aí.
E peço desculpas ao Paret e Braso por ter atravessado a discussão deles, que ficou lá no post anterior. Era o momento que eu tinha para fazer esta postagem que achava necessária.
Abraços!
Luiz meu prezado.
ExcluirSei que todos somos/estamos mas confesso: conhecendo o Henrique torcedor como já conheço, digo-lhe que a sua empolgação, visto o momento perigoso que vivemos, é digna de nota. Veja que o cara acordou super cedo e ainda teve tempo de nos brindar com esta pérola de postagem.
Vamos torcer meus amigos. E se Deus quiser Henrique, sem essa de desculpas (nosso povo do blog é à prova de pedidos de desculpas), podes ter certeza de que vc, os garotos, nós e a menina aí da imagem não vamos mais 'cry', não, pelo menos, de raiva ou de sentimento negativo. A partir de agora, na fé alvinegra, será sempre 'don´t cry'.
Paret.
Bom dia nobres botafoguenses!
ResponderExcluirA minha opinião sobre essa situação do Vitinho é a seguinte: o time não pode ficar dependente de um jogador, assim como não pode com o Seedorf. Todos da equipe sabem que pode acontecer com qualquer um. Os caras estão fazendo de tudo para agradar, não vejo corpo mole de nenhum deles. A derrota para o redemoinho do Paraná aconteceu e vai acontecer em outros jogos. Vai ser difícil superar uma perda dessa magnitude, mas tenho a certeza que haverá superação, até porque a torcida está participando. O que não pode acabar é a campanha para apoiar o time sempre, mostrar que realmente somos o 12º jogador. Falei para O amigo Paret que esse é o ano que tem o nº 13 e com certeza vai nos trazer grandes alegrias. Nunca foi fácil para nós e nos tempos atuais não será diferente.
Em relação a nossa diretoria, não vou criticar porque não está sendo fácil administrar todos esses pontos negativos e acredito que estão fazendo um trabalho sério.
E ontem, na tradicional pelada do grupo onde me arrisco jogando de zagueiro, um estiramento na coxa me tirou de campo mais cedo e como hoje o jogo contra as galinhas de minas é as 19:30, vou ter de correr sem poder e ainda torcer para não pegar congestionamento na ponte. Afinal de contas temos um jogo importante hoje e não quero perder.
VAMOS CLASSIFICAR FOGOOOOO!!
GIGANTE (SCOS) ABRAÇOS ALVINEGROS DE NOSSA ESTRÊLA MUNDIAL!
GIGANTE (SCOS) ABRAÇOS ALVINEGROS DE NOSSA ESTRÊLA MUNDIAL!
Caros,
ResponderExcluirAgradeço as palavras mais uma vez. Vamos todos torcer firmes hoje, e estou acreditando em um empate do tipo 1 a 1 ou 2 a 2.
Sobre o BLOG, algumas notícias interessantes. Sigo mantendo o twitter, que já está com 265 seguidores.
Também fiz o Facebook, que deve estar com uns 400 amigos, mesmo sem estar sendo cuidado da forma que deveria. Se houver alguém com disposição para tocar o Facebook do BLOG, seria muito legal.
E para ampliar a coisa, entrei numa rede virtual, ou fantasy game, nem sei exatamente o termo, mas o fiz usando também o perfil do BLOG. A ideia era mesmo aumentar a visibilidade. E mesmo não acreditando muito, deu certo, um dos novos seguidores, Bastião Sena, provavelmente veio de lá.
Para quem quiser entrar na tal rede e dar uma força ao perfil do BLOG lá, basta usar o link abaixo e se cadastrar:
http://torcidas.esporte.ig.com.br/paginaInicial.wn?referid=7F11FC9B7E0F8E31E510D5E324853950
É o Torcida Virtual do IG. Lá a torcida do Botafogo é a sétima maior do país. Mas podemos crescer.
Abraços!
Meus grandes e queridos amigos Carlos Henrique e Paret.
ResponderExcluirEm primeiro lugar desculpe caro Henrique pela brincadeira do primeiro comentário, foi apenas para descontrair um pouco este momento delicado que vivemos, além do que vc está coberto de razão.
Mas vejam, venho dizendo a muito tempo que o futebol brasileiro está caducando, caminhando a paços largos para um fim melancólico se não houver uma mudança radical na mentalidade de dirigentes, jogadores e da mídia em geral. Esta discussão ficaríamos aqui dias e mais dias a escrever e provavelmente não chegaríamos a uma conclusão ou sugestão, se é que alguma sugestão seria aproveitada por alguém, seja dos clubes seja dos órgãos que dirigem o nosso futebol, pois enquanto a grana falar mais alto e a prepotência, incompetência e o imediatismo de nossos dirigentes imperar não vejo onde possamos chegar.
A situação em que os clubes, sem exceção diga-se de passagem, se encontram hoje é digna de pena, vc ganha hoje para pagar o que comeu ontem. A reestruturação de um esporte como o futebol passa principalmente pelo binômio gastar o que se ganha. O que os clubes fazem hoje é gastar e muito além do que se arrecada. Os clubes simplesmente vivem contando com o ovo na bunda galinha, e isso não é de hoje não, vem desde a época em que eu dava três sem tirar de dentro, e olha que faz tempo isso, nem me lembro mais. kkkkkkkkkkkkkk
Portanto meus nobres amigos, eu sinceramente já parei de me espantar com o futebol, não há como pagar os salários astronômicos que querem hoje, com um espetáculo medíocre muitas das vezes, e ainda querer competir com a máfia russa. Ai é demais para o brasileiro. Que dá raiva, lógico que dá, dá vontade de quebrar tudo inclusive a cara do presidente, mas resolve? Vou ser processado, ter que pagar os prejuízos e daí, resolveu, não.
Meus amigos vamos torcer, quem sabe uma classificação hoje, e mesmo que ela não venha, levantar a cabeça e pensar pra cima, lotar o Maraca domingo, pois vão-se os anéis mas ficam sempre os dedos.
Um abraço a todos, e fé, pois ela remove montanhas.
Olá nobres amigos.
ResponderExcluirInicialmente Gigante, gigantescos abraços e enorme movimentação para domingo. Vamos marcar de novo pois no último jogo, já vimos o local correto da nossa concentração não é mesmo? hehehehe.
E no mais, é dizer que temos que apoiar e apoiar sempre pois o Luiz tocou na ferida: se a situação econômica do país não melhorar e, melhorando, se não for mexido na administração dos clubes como o foi na lei do passe, a tendência é quebrarmos o nosso futebol, com Rede Engodo e tudo. O Corinthians, de tantos lucros de 2010 para cá, vai passar uma temporada braba com os desacertos nas suas contratações. Nem Elias, que sabemos ser aqui no nosso time um tapa buraco (um meia boca), foi contratação tão equivocada como aquelas lá em que eles gastaram milhões mas vão perder as apostas.
E por fim Henrique, acabei ficando desligado mas agora vou me inteirar sobre o nosso face. Neste fim de semana, vou ver com você o nosso acesso e começar a tocar a coisa. Sobre twitter, não conheço a ferramenta e confesso que me sinto bisonho com isso mas vou também procurar ver a forma de usar.
Todos então focados no jogo do tal Horto pois se o time não esmorecer, quem morre lá hoje é o anfitrião.
Paret.
Henrique meu amigo,
ResponderExcluirJá me cadastrei lá nas torcidas e deixei uma mensagem.
Já fiz o mesmo meus caros.
ExcluirValeu amigos!
ExcluirJá deram uma força tremenda lá.
Aquilo é só uma brincadeira que eu resolvi entrar, e que aproveitei para divulgar o BLOG. Como deu certo, e alguém de lá veio seguir o BLOG, fiz o inverso, divulguei aqui, até porque isso faz o BLOG subir no ranking deles, o que dá mais visibilidade.
Mas como disse, isso é só uma brincadeira. Mas em breve, em alguma janela que combinarei com o Paret, vou fazer uma postagem mais audaciosa, com alguns planos pessoais e ideias para todos os alvinegros, de forma a traçarmos um curso bem definido para nossa estrela solitária.
Abraços.
Meu prezado.
ExcluirSó de leve, estas iniciativas é que, na verdade, mesmo ainda sem a prova final que foram as novas adesões de seguidores, andaram embalando o blog haja visto o imenso número (para o padrão nosso aqui) de visualizações de página diário (até 100 em dias sem qualquer evento e mais de 200 nos dias de pico).
Paret.
Tô tomando uma surra do cacete para convidar alguém lá...kkkkkkkkkkk
ResponderExcluir